Nessa semana fui surpreendido por essa questão 2x.
História I
No carnaval conheci uma garota, coisa carnal, ficamos e transamos no mesmo dia. Como valeu a pena fiquei com ela o carnaval inteiro e ao término do feriado cada um foi pra sua cidade. Num fim de semana ela resolveu me visitar (com a promessa que eu também fizesse o mesmo). Mas percebi que o lance era só carnal mesmo, não temos nada em comum.
História II
Onde trabalho conheci uma garota surper simpática, inteligente e atenciosa. Saímos diversas vezes pra bares, cinemas, etc Porém, novamente, só com a convivência pra você conhecer a pessoa por completo. Apesar das qualidades, ela foi se revelando uma pessoa extremamente racional, gostava de filosofar toda hora e prever o futuro. Enfim, me cansei dela.
Desfecho
Resolvi me afastar das duas, não sumir, mas parar de procurá-las. Aí nesta semana a primeira veio me cobrar que eu não ligava pra ela, que eu tinha sumido, não dava mais satisfação. Se eu queria realmente continuar com ela (?!). A segunda foi pior, ela escreveu posts e posts em seu blog falando um monte de mim, mandou mensagens no celular me agredindo dizendo que eu era muleque por ter sumido.
Ao meu ver, eu não tinha assumido nenhum compromisso, estava na fase de “conhecimento”. Ao perceber que não valeria a pena continuar, eu resolvi me afastar antes que fosse pior.
Será tão difícil entender isso? É mesmo necessário discutir relação?
Hoje sou eu quem procuro resposta.
Bem , respondendo ao seu comentário… deiscutir a relação é sempre bom quando se tem problemas graves, tipo no casamento, ou vc tira a água do barco ou deixa ele afundar… das duas uma.
Nos namoros e relações afetivas voláteis , nesta fase da vida discutir a relação é muito chato, por que primeiro não se tem maturidade suficiente para entender ertas coisas e as cobranças são demais… eu tb cobrava demais, quando não era experiênte, hoje vejo que as pessoas só ficam com as outras por que realmente se sentem felizes com elas… (isso dá até um post)…kkkkk.
Enfim, meninas são sempre mais ansiosas… e coma idade vão aprendendo a ser mais mulheres e donas de si independente do parceiro, então se ele não ligar, FDS… a fila anda… que venha o próximo… assim seria bem mais fácil…
um bj e bom fim de semana pra vc , beije muitooooooo
postado em 14.Apr, 2007
desculpe os erros de português, estou com teclado novo ainda não me ajeitei com ele… to amaciando a fera!!!! rs
postado em 14.Apr, 2007
Straits
entendo que se chateiem, faz parte da natureza da mulher o diálogo. Pelo que vc conta, apenas se afastou e não as procurou para dizer o que se passava com vc.
Os homens não gostam desta parte da mulher, mas quando compra-se a rosa tem que se levar os espinhos, faz parte!
bjs
postado em 15.Apr, 2007
Existe rosa sem espinho (recado para Anais).
Toda relação de amor tem que ser brilhante como um relâmpago.
E durar tanto quanto!
Abraços, flores, estrelas..
.
postado em 15.Apr, 2007
para te ser sincera tenho exatamente os mesmos tipos de questionamentos…
postado em 15.Apr, 2007
para Edson: espero só que vc tenha entendido realmente minha metáfora!
Straits, sobre o que me escreveu lá ….. dá o endereço dos site para as garotas.
bj!
postado em 16.Apr, 2007
é, já me disseram que eu me comporto com um homem gay, mas vamos lá: eu odeio discutir a relação. meu ex queria conversar todo fim de semana. exatamente o único momento que ele tinha tempo pra mim. trepava e queria entender por que isso e por que aquilo (e eu sei lá!. eu tinha dois empregos e mestrado. ele queria grudar e eu não suportei. fui pra europa. ele ligava o tempo todo, reclamava quando eu não antendia o celular. me sufocou tanto que acabou com belos chifres na cabeça. perdi o tesão, parei de chupar mesmo, não queria mais nem transar.
a questão é: a gente não pode generalizar muito. acho que tem muitos conselhos aqui que, se postos em prática, amedrontam qualquer homem. estou numa fase de transar sem compromisso e tá cheio de homem no meu pé querendo casar e eu não posso nem pensar nisso agora. e dou na primeira noite, dou a bunda e não quero nem saber. mas vcs se contradizem… querem mais sempre… ligam 10893475 vezes por dia… ai ai ai…
postado em 16.Apr, 2007
Pois é, isso foi uma das lições que eu aprendi…nunca dar muita bola. As vezes ser até um pouco frio. Esse é o segredo pra despertar o interesse do sexo oposto.
Tudo que é fácil de mais enjoa logo.
postado em 16.Apr, 2007
Manual do Cafajeste? E ainda existe isso?! rsrsrsrs
Virei com mais tempo para ler e poder comentar. Agora estou na briga com o layout de alguns sites, incluindo o meu blog! rs
postado em 16.Apr, 2007
Como disse Antoine de Saint-Éxupéry, “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”.
postado em 16.Apr, 2007
mas aí, que tá. não é questão de não dar bola. até pq, se não der mais bola, eu tbem vou desencanar. é dar bola, mas sem grudar, sem sufocar, entende? pô, gosto de caras que trabalham, que estudam, que têm algo pra fazer além de me ligar 982475 vezes por dia! e, por incrível que pareça, sou romântica, mas odeio grude. odeio ter que falar demais sobre o relacionamento. na minha cabeça e experiência, qdo temos que falar demais, é pq o relacionamento já subiu no telhado há séculos.
postado em 16.Apr, 2007
Straits,
Discutir relação pode realmente ser um saco e necessário só de vez em quando, mas comunicação em qualquer relacionamento é essencial. Por que não comunicar o que pretende fazer, o que vai fazer, o que quer? Se quer se afastar por um tempo, por um ponto final… que seja. Só não espere que os outros, adivinhem o que vai na sua cabeça e no seu coração.
E outra: tudo que a gente começa, tem que colocar um ponto final, não virgulas, travessões, parenteses… se não será um perhaps por um bom tempo… se é que vc me entende. Pelo menos é essa a minha opinião a respeito.
XO
postado em 16.Apr, 2007
nossa amei seu blog!!!
ele tem tudo q mulheres devem saber…e as vezes erramos
em fazer coisas erradas…
vou add seu blog;)
c qser dar uma olhada no meu fique avontade
e c qser add tbm podi add!
beeeeeijao;*
postado em 17.Apr, 2007
Parei hoje com mais tempo para ler teu post. Acredito que nem as pessoas saibam conhecer a pessoa que está ao lado e até mesmo nós mesmos.
Se percebermos e analisarmos os relacionamentos, quando doamos demais nossos sentimentos e esperamos algo, nos frustramos. Quando evitamos nos entregar acontece o contrário, a pessoa que está conosco entrega-se ao extremo, ao ponto de você desistir.
Quanto aos dois acontecimentos, já levo por base que se foi algo de momento, foi realmente carnal não se deve insitir pq sempre tem um que excede às expectativas. Qto ao trabalho, se de repente essa pessoa tenta prejudicar no trabalho? Então evitar isso também é bom, até pq mesmo que vocês dessem certo, a liberdade de expressão vai por água abaixo, pq sempre temos um que “fica de olho” no outro e não falo que é só mulher, homens também.
Agora temos duas situações, ser amável e carinhoso ou demonstrar desinteresse? Qual a melhor atitude? Acho que ninguem sabe. O melhor de tudo é ser você e ir conforme o momento da relação e se sentir que não dá mais, não suma, fale o motivo e saia – sem desgastes. O desgaste que vai ter da pessoa ir atrás de vc vai ser mto pior! rsrs (Experiência de já ter sido chata uma vez e outras de terem sido comigo…)
Em resumo: não temos explicações. hahahaha
postado em 17.Apr, 2007
Adorei os comentários. Concordo que eu deveria comunicar minha posição, mas se pra homem é complicado discutir uma relação séria, imagine quando ela não é.
postado em 17.Apr, 2007
Todo cafajeste que é deliciosamente cafajeste, está perdoado!
.
postado em 18.Apr, 2007
hahahahahaha
Somente Edson Marques pra fechar o seu questionamento Straits, não há mais discussão sobre o assunto!
Quanto à discutir relacionamento? Não é discutir, apenas pense pelo lado, vc falando vai ter um aborrencimento, vc não falando pode ser que tenha um aborrecimento ao quadrado. Então? O que escolher? Vai do seu sexto sentido de homem! rsrsrs
postado em 18.Apr, 2007
Aqui seria o lugar correto?
Bom, estava revendo meus comments e percebi que vou ter que ler sempre antes de enviar, pq tem cada errinho grotesco! rsrsrs
Qto à fase, está certo sim. Estou tentando arrancar forças mas tá complicado. As vezes as forças fazem com que algumas atitudes sejam tomadas e por muitas vezes pode ferir alguém. Ai pensar em que? Você? Pessoas em volta? Todos? Dificil…!!!
postado em 18.Apr, 2007
obrigado pela visitinha pelo meu blog;)
adoreei e por ser linkada tbm.
tenho varias coisas para te mandar
uma delas é isto q vou escrever pra vc…
c qser postar fique avontade.
EVITE PROLONGAR UMA CONVERSA.
MULHER:se eu morresse,vc se casaria outra vez?
MARIDO:claru que NAO!
MULHER:NAO?pq nao?nao gosta de estar casado?
MARIDO:claru que gosto!está bem,casava…
MULHER(COM OLHAR MAGOADO):casava?
MARIDO:casava.só pq foi bom com vc…
MULHER:E substituiria as minhas fotografias por fotografias dela?
MARIDO:é natural que sim…
MULHER:e ela iria usar meu carro?
MARIDO:nao.ela nao dirige…
gosto mtu de textinhos assim…
agora o q importa é c vc irá gostar…
fique avontade c qser postar;)
depois te mando mais coisas…
beeeeeeeeeeeeijao;*
ótima quarta
postado em 18.Apr, 2007
Primeiro, obrigada pela visita no blog. Segundo, que manual, hein? Ainda bem que namoro e estou muito segura na minha relação. Caso contrário, seus posts despertariam muitas dúvidas em mim e ficaria extremamente confusa.
Achei sua temática bem interessante. Vc é corajoso em relatar as suas peripécias em um blog e o escreve muito bem. Vou acompanhar as novidades por aqui.
Bjs!
postado em 18.Apr, 2007
DR?
É mesmo um saquinho.. Aliás, eu própria me acho um saquinho quando fico nessa maré. Isso quando estou num relacionamento, claro. Se bem que pra eu fazer uma DR… rum, só se estiver bem incomodada.
Agora, cobranças sem ter laços? aí, não dá..
Gostei daqui.. gosto de saber o que seres “cafajestes” pensam. Não imaginas o que aprendo, rsss.
Besos.
postado em 18.Apr, 2007
eu nunca gostei de discutir a relação, e olha q sou menina…. hehehe
mas quando conheci meu marido, a nossa relação foi diferente de todas as outras… esta eu quero que dê certo, que seja boa.
Então sim discutimos a relação.
Não aquela coisa pedante e repetitiva… mas sempre q há um problema, uma ‘aresta’ a gente procura resolver juntos, e assim nos fortalecemos.
Acredite: é legal
mas só com quem a gente ama.
discutir relação com quem a gente no íntimo sabe q não vai dar certo é muito mais uma ferramenta para encher o saco de vez e largar fora.
pelo menos comigo funciona assim
postado em 18.Apr, 2007
Acho que a diferença entre homens e mulheres, é que algumas mulheres sempre estão comprometidas até que se prove o contrário. Enquanto com os homens é o extremo oposto. Nunca vi uma definição mais clara dessa diferença, senão neste seu post. Ambas perceberam que vc sumiu, qdo no fundo vc apenas não assumiu. A questão nem é DR, mas acho que falta coragem à homarada em dizer: “Poxa linda, sei lá… Acho que é só amizade mesmo” , só não sei se vcs não dizem isso por medo da tal DR (acredite, nem todas são assim, eu costumo aceitar numa boa os nãos que recebo) e do chororô que quase sempre a acompanha. Ou se no fundo o que vcs não querem é descartar uma possibilidade. Preferem cozinhar embanho maria até que o dia em que estiverem com o pau coçando e sem muitas opções possívei na agenda, ligar só pra dizer que estava com saudades… risos. Muitas ainda caem nesse papo.
Eu ainda prefiro a verdade assassina à omissão por caridade. Ninguém merece a dúvida, sem contar que sem certeza, pelo menos comigo, a fila anda.
Beijos, obrigada pela visita, gostei daqui.
postado em 25.Apr, 2007
Não gosto muito de DR… sou muito prática. Se não me procurou mais e pq não estava a fim! Eu não vou atrás de homem para saber o que houve? pq? de que? de quem? de onde? Definitivamente não tenho saco pra isso. Minhas amigas dizem que sou muito radical. Mas, se a coisa estava bem, e o cara sumiu… é pq não quer mais. Pra mim isso já basta!!!
postado em 14.May, 2007
[...] carnaval eu conheci uma menina de Ribeirão Preto (não é aquela que eu havia mencionado em outro post). Ela era bem safada, dava umas chupadas no pescoço, uns amassos fortes, falava umas baixarias, [...]
postado em 13.Jun, 2007
free xxx video
Agree
postado em 20.Jun, 2007
Renata
Bem…esse seu texto vem de encontro àquela minha idéia de que “a mulher não é independente psicologicamente do homem”, e por causa disso, as vezes age assim igual uma idiota.
Então, vou te dar um conselho, que dou para todos os caras qdo vem me pedir ajuda sobre como lhe dar num relacionamento, ou como terminar um relacionamento. Fale a verdade sempre, sem rodeios!!
Qdo elas começarem a te pentelhar, ao invés de simplesmente “sumir” (coisas que vcs homens adoram fazer pq odeiam assumir responsabilidades sobre seus atos), na 1ª oportunidade fale com TODAS AS LETRAS “EU NÃO QUERO MAIS NADA COM VC”.
Pronto! Se ela não for maluca, pode ter certeza q ela nunca mais te procura. E ambos evitam muita dor de cabeça!!
postado em 27.Feb, 2008
Manual do cafajeste (para mulheres) » Blog Archive » Discutir relacionamento. Um mal necessário?
[...] de relacionamento. E para contribuir com o post do dia, no msn eu tive uma DR retroativa. A garota gostaria de saber por que não demos certo após o carnaval [...]
postado em 1.Mar, 2008
Paula de Portugal
Olá Cafa
Se é mesmo necessário discutir a relação? Por alguma razão (insegurança ou necessidade de controlo) as mulheres parecem achar que sim. Por outra razão que desconheço, os homens parecem achar que não.
Fica uma sugestão: diga à mulher com quem sai que isso costuma incomodar os homens e ela (aposto) que vai ficar surpresa (no mínimo). Se ela aceitar, pode ser que modere; se não aceitar, você deixa de ter um problema.
Na verdade o que ela (s) pretende(m) saber é se é (são) amada(s)…E nessa fase você sempre pode dizer: “Não é muito cedo para saber? Que tal deixar passar mais um tempo para vermos o que acontece?”. Vai ver que a pessoa não só sossega como ainda lhe agradece…
Beijo
CW
postado em 13.Jul, 2008
Vivi
caramba, me vi nisso! eu detesto ter que dar satisfacao pra alguem que eu nem conheco direito (por nao conhecer ha tanto tempo e ainda estar na fase do “estamos nos conhecendo”) explicando que eu nao gostei, ou que gostei mas nem tanto, ou que estou esperando algo melhor. saí com um cara semana passada e após eu nao responder a duas mensagens no celular, o cara ainda ligou. acho cansativo!
mesmo que seja levemente covarde sumir sem dar explicacao, pra mim o sumico é explicacao o suficiente…
postado em 25.Oct, 2008
Lívia
O post é velho, mas vou comentar a pergunta ao final.
Não, discutir a relação não é fundamental nem necessário.
Dar alguma satisfação, entretanto, é absolutamente necessário, faz parte da boa educação e da consideração que devemos ter por todos os seres humanos. E só.
Será que é tão difícil dizer que não quer mais ? Acho que não.
postado em 17.Nov, 2008
opa
mulher é diferente cafa, se quer fugir dessas coisas fique com homem, meu caro! ou então acustume com essas loucuras… mulher é louca mesmo!
;**
postado em 30.Jan, 2009
belle
aff… eu devo ser a pirralhiinha daqui. talvez seja uma atitude meio pretenciosa expor uma opiniao no meeeio de geente mais experiente.. talvez eu devesse ouvir mais do q falo..e é oq eu geralmente faço
mas enfiiim, lá vamooos
eu acheii válido siim, são coisas claras e ponto. Se não tem compromisso porque cobrança, né? acho q esse é o óbvio do óbvio… eu acho isso mto típico de mulher. dificilmente se vê um homem com essas noias..
por outro lado, é engraçado ver como ainda tem gente que insiste em fazer cobrança baseada nesses compromissos implicitos. compromisso q só existe na cabeça dela(s). xD que situaação xP
não seii mesmo se eu teriaa mta paciencia com esse tipo de cobrança fora de lógica
postado em 17.Mar, 2009
Adriana
Bom, há alguns dias descobri seu blog, meio q por acaso e acabei achando interessante, pela forma com q vc escreve e aborda determinados assuntos, tidos como tabu. Resolvi comentar este post pq, sinceramente, não concordo com este sumiço..simplesmente o cara desaparecer..do nada..!? obviamente não desapareceu do nada..ok, mas pq não dar uma satisfação ?! pq não jogar limpo..?! acho extremanente necessário.
Bjinhos e vou te acompanhar.. rs
postado em 29.Mar, 2009
Marcella
O post é velho, mas tô aqui pra endossar o que a Lívia disse… por educação e respeito, em primeiro lugar!
Se for parar pra pensar Cafa, talvez concorde que a falta de diálogo hoje existente nos relacionamentos (e até no mundo em geral) começa pelo falta do outro assumir a postura que caso não deseje mais, simplesmente ignorar o outro.
Não estou fazendo mimimi ok ?! rs
Mas já passei pelas duas situações, de querer feedback e ter que dar feedback… realmente não é uma situação mto boa, claro… mas posso te garantir que não dói não.
e que há situações bemmm piores que um simples feedback.
postado em 17.Oct, 2009
Maiara
Acredito q qd o relacionamento começa a ficar um pouco sério, por exemplo, ambos apresentem seus amigos, já estão saindo a algum tempo, todos imaginam q vcs estão namorando. A decisão de simplesmente sumir não é a melhor. Claro que não pra quem sumiu, mas pra quem foi ‘abandonado’ (rs).
Estou passando por isso e preferiria escutar um não te quero mais, do que ficar imaginando o q pode ter acontecido.
Me divirto muito com seu blog.
postado em 13.Nov, 2009
Ana
Sei que já faz um tempinho esse post… mas como só conheci o seu blog agora, vou responser assim mesmo… hehehe
O problema é que nunca sabemos o que passa com vcs… custa dizer o que vcs realmente querem?
É só dizer que não é sério e beleza, se o que a garota quiser for um relacionamento sério, ela cai fora / ou continua com a história pensando que um dia pode virar “coisa séria”(pode acontecer)… agora se o que ela quiser for o mesmo que vc, ai não terá cobrança e nada de DR…
O chato é pensar que, por ter ficado várias vezes, você esteja querendo um relacionamento sério e derepente o cara some, ai é uma puta decepção…
O melhor é ser transparente…
Bjs
postado em 28.May, 2010