As maçãs

15.Jan
2008

Não sou muito fã de correntes de e-mail, principalmente daquelas fru frus de amor, pois a maioria é uma tremenda baboseira. Porém, tem uma que eu acho bacana que faz uma analogia interessante entre maçãs e mulheres. Resumidamente, a historinha diz que os homens preferem comer as maçãs podres que caem no chão por serem as mais fáceis. Não arriscam subir na árvore e apanhar aquela maçã vistosa que está no topo. Só que não podemos generalizar, há homens que prestam e estão dispostos a buscá-las, tudo depende do momento e caráter do sujeito. Nesse domingo vi na prática essa analogia.

Bom, como vocês já devem saber a minha viagem à Europa foi um pouco frustrante em relação as mulheres. Para me recuperar do atraso fui a famosa balada santista da pegação, o Moby Dick. Como seria a primeira garota do ano eu tinha que escolher bem, e por sorte acabei pegando uma beem gata, gostosa e simpática. O problema é que ela não deixava avançar o sinal, e como estava alcoolizado e doido por um amasso, peguei o contato dela e dei um perdido. No outro canto da balada fiquei na espreita da próxima vítima, só que dessa vez teria que ser uma mais safada, ai vi uma garota que não tirava o olho de mim, cheguei perto dela e apenas estiquei o braço, e sem saber o nome dela já comecei a beijá-la. A garota era uma doida, começou a me beijar que nem louca no meio da pista, lambendo meu pescoço, meu queixo, bochecha, mordendo meu ombro, entre outras maluquices. Como já estavam abrindo um espaço na pista pro casal bizarro, chamei a garota pra ir pra outro lugar mais reservado (um eufemismo pra motel), só que ela estava de perueira, ou seja, responsável por conduzir as suas amiguinhas pra casa. Peguei também seu contato.

Claro, ainda não posso dizer com 100% de certeza que a primeira garota é a maçã do topo, mas comparando as duas que conheci, ela é. Qual vai ser o desfecho dessa história? Bom, a primeira é uma garota que eu tratarei com mais respeito, vou convidá-la pra ir num bom restaurante ou talvez pegar um cineminha. A segunda vou tratar como cachorra, levarei pra um barzinho sem vergonha só pra não ser muito direto e de lá vou pro motel ou talvez drive-in (que ela deve topar na hora).

Muitas de vocês devem ter se colocado num dos dois papéis. Para aquelas que ficam indignada pelo cara ter dado um perdido, não façam o caminho inverso, ou seja, se tornar uma maçã podre pra apanhar mais homens, se o cara te merece ou te curtiu ele volta ou do contrário você parte pra outro. Para as segundas, não tenho conselho a dar, pois grande parte de vocês sabem que são cachorras e não se incomodam com isso, mas só não reclamem depois de só terem urubus aos seus pés.

72 Comentários

  1. sílvia

    Hmmm feio, feio. Achei a sua opinião um tanto generalizada e até meio preconceituosa (hã? me encaixo no segundo grupo de meninas-que-lambem-mordem-e-se-afobam-assim-de-cara? pra se pensar). Mas enfim, o mundo masculino tá aqui nesse blog pra ser conhecido e a maioria deve pensar como você. Sucesso aí, fi!

    postado em 15.Jan, 2008

  2. Naty

    e no fim das contas vc prefere qual já que vai atrás das duas??

    postado em 15.Jan, 2008

  3. Cafa

    Silvia – Preconceito? Pra cada panela há uma tampa. Tem homem que gosta de mulher assim, normal. Eu também curto, mas prefiro em 4 paredes. Ninguém precisa saber que minha mulher é uma safada.

    Naty – Como eu disse, depende do momento. Pra me satisfazer sexualmente, a segunda. Pra investir em algo sério a primeira (torcendo pra que ela possa um dia me satisfazer sexualmente) :) .

    postado em 15.Jan, 2008

  4. sílvia

    Cafa, isso me fez pensar em você na categoria Líquido, viu.

    postado em 15.Jan, 2008

  5. Lu Carvalho

    Seja bem vindo de volta, senti sua falta.
    Gostei do seu post, principalmente o conselho final, como acredito me encaixar na primeira opção, vou continuar ficando no topo.
    Só não concordo qdo respondeu aqui que toda panela tem sua tampa, algumas são frigideiras.

    Beijos

    P.S. Aprendo muito aqui… rsrsrs

    postado em 15.Jan, 2008

  6. Cafa

    Silvia – Fiquei curioso, que categoria é essa?

    Lu – É mas como uma leitora disse certa vez, tem algumas marcas de frigideiras que possuem tampa. É difícil encontrá-la, mas tem :)

    postado em 15.Jan, 2008

  7. Daniella

    Cafa,
    Só posso rir… O fato é que entre a maçã vistosa e a podre vc não comeu nenhuma. Avaliou mal.
    Dica: nós mulheres tb temos nossos dias de mocinha e dias de cachorra, nem todas encaram isso, mas para quem encara, a vida é bem mais fácil e divertida.
    Abraço.

    postado em 16.Jan, 2008

  8. Fabiana

    Cafa, generalizando e sendo preconceituoso. Igual a todos os homens.
    Às vezes, a segunda tava passando por alguma fase meio esquisita e entrou na pilha das amigas de curtir tbm. Não quer dizer que seja uma vadia completa.
    E a primeira pode ser uma problematica que vai dar muito mais aborrecimento e dor de cabeça que a segunda que era mais liberada, pense nisso.

    Mas, eu sempre tive certeza que homem adorava mesmo tipinho. Por isso que vejo uns amigos se dando mal com umas meninas que teoricamente eram certinhas.

    beijo

    postado em 16.Jan, 2008

  9. Thali

    Okey, me chame do que quiser, pense o que quiser

    Mas por aqui onde eu moro,
    se a primeira garota visse você com a segunda, as chances dela atender qdo você ligar… são mínimas…
    Sei não ein…

    Se fosse comigo, se eu fosse a primeira garota e visse você,
    com a segunda, pensaria o seguinte: – Bom já que ele tava a fim de pegação valendo mesmo, não vou nem me dar ao trabalho de atender…
    Até porque, eu seria a maçã do topo… aquela que não quer qualquer homem ;)

    Minha opinião…
    Bjo grande

    postado em 16.Jan, 2008

  10. A VIDA SECRETA » Manual do Cafajeste (só pra mulheres) mudou de endereço

    [...] novo texto, As maçãs, traz uma visão bem masculina de dois tipos específicos de mulheres, as que travam e as que [...]

    postado em 16.Jan, 2008

  11. A VIDA SECRETA » Homem de presença?

    [...] agora das maçãs do Cafa, que as mais difíceis são as melhores e as mais fáceis e acessíveis nem sempre tão boas, [...]

    postado em 16.Jan, 2008

  12. B - A Vida Secreta

    Concordo com o Cafa, dificilmente o segundo tipo se incomoda em sê-lo. No fundo, ele é tão objeto dela qto ela dele.

    Qto ao primeiro tipo, nada garante que ela, apesar de um boa conquista, seja deliciosamente interessante, mas… Daí o que vale é a aposta, o desconhecido.

    Qto aos encontros propostos… Bem, acho que no segundo caso não fazer uma proposta indecente seria comprar um passaporte de gay (com aquele tipo de menina).

    postado em 16.Jan, 2008

  13. Ricardo Rayol

    Nunca pensei em mulheres como maçãs.

    postado em 16.Jan, 2008

  14. Miyazaki

    olha só….postando pela primeira vez….e á um mês lendo…
    As vezes é assustador ver como um homem pensa…
    Afhhhhh
    Bem acho q sou o meio termo da primeira…e a segunda categoria….
    Mas…realmente não vamos generalizar as garotas…..a primeira…podia ser a “segunda categoria” se dirfarçando de boa moça..e a segunda…podia ser a “primeira categoria” em um dia atipico….
    Bem vai saber né……..
    mas um dia é pouco…para se Definir categorias…
    Mas ainda vale aquela frase “A primeira impressão é a q fica” hummm dificil apagala…..facil estraga-la….dificil redefinir-ela…

    Bjus…..
    Adoru…o espaço……
    Parabens pelo novo…

    postado em 16.Jan, 2008

  15. Jeh

    Como tudo na vida, é necessário ter equilíbrio, certo?
    Então, mulheres, pq ficarem tão “ofendidas”? Geralmente nos classificamos em uma das duas categorias… Eu sou da primeira… Bem educada, inteligente, estudiosa… Mas entre quatro paredes a coisa muda… E fica entre os dois! Sem ficar contando pra amiguinha, mãezinha e o escambau.
    Agora, que é ridículo ver mulher dando uma de vampira em festinha, isso é! Mesmo que vc se considere uma feminista, que quer fazer sexo casual, um pouquinho d parcimônia faz bem… principalmente ao seu reputamento.
    “Falem bem, falem mal, mas falem de mim!”
    Nossa, eu me sentiria muito mal se descobrisse que estão falando mal de mim por aí!!!
    Então, sejam damas na sociedade e putas entre quatro paredes!!!
    >>> Cafa, excelente trabalho, parabéns!

    postado em 16.Jan, 2008

  16. Ju

    Sou mais reservada, mas geralmente analiso primeiro o comportamento do cara para decidir a forma como vou agir. Talvez a primeira buscasse realmente um cara que não estivesse afim somente de curtição.

    Pode ser que a segunda garota estivesse com propósitos próximo aos seus. Talvez pensou em ser uma cachorra e por isso atraiu um Urubu como vc.

    postado em 16.Jan, 2008

  17. Marcia

    Ai, Cafa…sempre generalizando e machista…pq os homens podem se divertir, dar uns amassos sem serem rotulados de safados e as mulheres não? Acho que aquilo que é bom pro pato, é bom pra pata! hehe…
    Mas de qq forma, me divirto com seu blog. Beijos!

    postado em 16.Jan, 2008

  18. Angela

    Olá realmente vc tem toda razão como diz a minha mãe “quando é muito oferecido ou tá estragado ou tá fedido! kkk…

    Não generalizando mas a mulherada não estão mais se valorizando…não vamos ser hipócritas porque é a pura realidade!

    postado em 16.Jan, 2008

  19. Juju

    Sempre soube que vocês homens pensam dessa maneira, mas é triste saber que isso é de forma tão banalizada. A garota agil da mesma forma que você e por isso é “futil” … a que foi mais “comportada” e não atendeu as suas necessidades foi, momentaneamente, descartada.

    Olho para os homens hoje em dia e só os vejo como maças podres. E cada vez que leio seus posts percebo que tenho razão.

    Chego a pensar que nem quero ser uma maça do topo, pois homens iguais a você irão me abordar da mesma forma. É claro que a podre, jamais. Não quero ser maça nenhuma.

    De qualquer forma o site é bacana e, no mínimo, educativo .. rsrs

    Bjs

    postado em 16.Jan, 2008

  20. Lenita

    Eu penso q essa comparação da mulher com a maçã não é preconceituosa, e sim realista. Tds sabem q o mundo passou por uma revolução sexual onde homens e mulheres tem direitos iguais (na teoria), a partir do momento em q é natural ver um homem ficando com várias sem receber aplidos pejorativos, enquanto q se a mulher se comporta do mesmo jeito q o homem é classificada como a maçã podre (dentre outros apelidinhos piores).
    Mas, é verdade tbm, q se um homm é cafa é pq uma mulher deixa ele ser. Tipo, vou tentar me explicar da melhor forma possível. Por exemplo, a menina q levou o perdido, na certa ela sabe q o cafa pegou outras na mesma night, só pq ela não queria avançar o sinal. Ele pegou o telefone dela, certo! Se ele ligar, e ela aceitar sair com ele, apesar do perdido, ela tbm vai contribuir pra q ele continue sendo cafa.
    Será q eu me fiz entender?

    postado em 16.Jan, 2008

  21. Emerson

    Não concordo que tenha preconceito, mas foi exposto o ponto de visão dele. O que a Fabiana disse pode ser verdade, assim como eu to na fase da curtição. E a coisa mais óbvio um aproveitando o outro e se curtindo, afinal ninguém se beija sozinho.

    Na minha opinião o Cafa disse a verdade, quanto mais difícil o Desafio mais gostoso é o prêmio.

    postado em 16.Jan, 2008

  22. Laura

    Então vc largou a maçã lustrosa na balada pra pegar a podre? A seca era tanto pra deixar um negócio melhor pra pegar um q nao valesse tanto?

    E se a maçã tava na seca e qndo viu o cafa e sijogou?

    postado em 16.Jan, 2008

  23. Rachel

    Tenho uma dúvida… se a primeira – simpática, gata, só caiu na sua dps de um xaveco – tivesse perdido os amassos, ela seria qual maçã?

    Ou, no outro caso: e se a segunda tivesse te beijado de cara, com todo aquele estardalhaço bizarro, mas não quisesse esticar para o motel, ainda seria a maçã podre?

    postado em 16.Jan, 2008

  24. Dudu

    Bom, é aquele lance, toda cachorra tem seu dia de rainha, e toda rainha tem seu dia de cachorra. Algumas gostam de ficar mais tempo nesse ou naquele rótulo, faz parte. ;)

    Dito isso, se a maçã ‘reluzente’ tem um mínimo de kilometragem, sabe muito bem como anda a concorrência, e exatamente por saber isso sabe bem o que libera e o que não libera pro cara ali: tem que valorizar, e deve saber que o cara vai voltar pra buscar mais se rolou uma química. Você correu risco de perdê-la caso visse a outra maça ‘te lambuzando de saliva’, mas não necessariamente seria uma perda irreversível. Ah sim, ela podia também estar dando uma de ‘perueira’ (não conhecia esse termo, vivendo e aprendendo) por estar de olho em outro cara. Não adianta conjecturar muito, viver é mais divertido :)

    Fiquei um tempo sem passar por aqui, e pelo visto o nível dos textos continua alto. Parabéns mermão!

    postado em 16.Jan, 2008

  25. Observadora

    O bom da vida é que seres humanos têm muito mais nuances do que as frutas, e aí você pode se surpreender com a cachorra que estava afim de dar (dar é uma delícia, não é mesmo?) num papo ótimo no bar vagabundo e a simpática gostosa também pode mandar mal no restaurante caro, né? keep your mind open.

    teu blog é ótimo.

    postado em 16.Jan, 2008

  26. Bem, eu tô meio de rolo com um verdadeiro cafa. Mas.. eu sou novinha (16 aninhos) e virgem ainda. E por ser cheia de princípios e estar bem ligada àquela coisa da primeira vez especial e tal e por ele estar na faixa dos vinte e pouco (aquela coisa de cerveja e mulher) achei que ele ia logo desencanar. Que nada! Até me surpreendo com umas atitudes dele, que tá dando uma bela investida. Tá tudo rolando tranquilamente. Diferente da maioria das meninas da mha idade, eu não tô criando expectativas em relação a ele.. Ele sai e curte a balada dele, vai atrás de outras garotas.. Garotas que até agora estiverem “abaixo de mim” na tal árvore. E ele sempre acaba voltando a investir na maçanzinha aqui ;p
    Não que eu esteja fazendo tipinho, até pq eu não tenho obrigaçao nenhuma com ele, nem ele comigo..
    Mas eu só quis dar um exemplo, por experiência própria.
    Garanto uma coisa.. Homem quer que “sua mulher” seja cachorra com ele, para ele, entre 4 paredes. E para isso não precisa que as outras pessoas fiquem como telespctador! Tem toda aquela coisa de passar por uma certa dificuldade, sim! Há excessoes, claro! Mas vai dizer que o sabor de algo conquistado com um pouco de suor não é melhor? ;D
    Dá pra associar a questão das maças àquele velho ditado: Mulher tem que ser Puta na cama e Dama na sociedade!
    =*

    postado em 16.Jan, 2008

  27. Priscila Freitas

    O melhor comentário é o do Ricardo Rayol! hahaha
    Bem vindo de volta! Estava sentindo falta de rir com seus posts!
    Bjao

    postado em 16.Jan, 2008

  28. Belle

    Como muitas já disseram aqui, visão preconceituosa e simplista esta sua, Cafa.

    Simplista por definir as garotas por um primeiro encontro em uma única noite! Não se conhece ninguém em tão pouco tempo!!! E preconceituosa justamente por pré-conceber algo (categorizar e definir quem é o quê) antes de ter conhecimento suficiente para fomar opiniões.

    Já te passou pela cabeça que a primeira garota simplesmente não sentiu tesão suficiente em você? As pessoas não agem simplesmente. Elas também reagem, interagem. E a mim não importa se os caras me acham maçã do topo ou maçã podre (arrrgghh pra essas comparações reducionistas). Eu sei qual é o meu valor! E caras que realmente valem a pena o reconhecem!

    Mesmo não concordando com suas opiniões, adoro ler seus posts!
    Bjos.

    postado em 16.Jan, 2008

  29. Tamara

    Ola…
    Que bom que vc esta de volta!!!
    Te acho incostante e penso que por isso voce emite opinioes das quais se tornam leis universais pra ti….
    Nem toda freira eh 100% castidade…e
    Nem toda cachorra gosta de carne de primeira….

    Eh sempre muito legal poder passar por aki…
    Gosto desse espaço!!!

    postado em 16.Jan, 2008

  30. Cafa

    Dani – Eu até avaliei bem só não contava que a garota estivesse de perueira e como a balada é um ovo, eu não podia arriscar que elas vissem eu com outra. Perderia dois contatos interessantes.

    Fabi – Se ela entra na pilha das amigas, mostra que não tem muita personalidade, certo? Quanto a ser problemática ou não isso é difícil de avaliar numa noite. Sobre seus amigos que se deram mal, não foi por culpa da garota e sim deles que não souberam avaliar. Eu cometi o mesmo erro com a minha ex, ela conseguiu me enganar bem pagando de santa.

    Thali – Aqui também é assim e acredito que na maioria da país. O grande lance é saber esconder, eu consegui ;)

    Miyazaki – É isso ai, a primeira impressão é a que fica e é difícil mudá-la. Eu duvido muito que a primeira seja uma santa disfarçada de capeta.

    Jeh – Resumiu meu raciocínio perfeitamente ;)

    Ju – Boa análise!

    Márcia – Como disseram, sou realista. Só que não recrimino ninguém, se você é feliz dando amassos na pista, blz! O problema é que tem mulheres que agem assim e acham que não trará nenhuma conseqüência, que os homens vão encarar com naturalidade.

    Angela – Não está mesmo. Pegueis umas 4 baladas na Europa e em nenhuma delas eu vi putaria no meio da pista. Aqui é a coisa mais comum.

    Juju – Não generaliza também. Tem caras que prestam, depende do momento da vida dele e do caráter. Eu por enquanto quero curtição, se por um acaso eu trombar alguém que me faça sair dessa vida, legal, mas não me desespero.

    Lenita – Entendi sim. Estou conversando com a primeira no MSN vamos ver se ela aceita. A princípio me parece que ela está se fazendo de difícil.

    Emerson – É isso ai. Quero agora conquistar a segunda, a primeira já está no bico. :)

    Laura – Claro! Na balada eu quero a podre pra me satisfazer de imediato, se aparecer a do topo, eu pego contato pra conversarmos melhor depois.

    Rachel – Não entendi

    Dudu – Valeu! Bom te ver por aqui de novo. Abrc!

    Observadora – Absolutamente possível. Só que isso são hipóteses, eu prefiro ficar com o que eu já tenho de fato. ;)

    Je – Esse ditado já foi até post meu. ;)
    Pri – Minha carioca favorita!! Rsrs valeu pela visita..bjao!

    Belle – Por isso que coloquei a observação “Claro, ainda não posso dizer com 100% de certeza que a primeira garota é a maçã do topo, mas comparando as duas que conheci, ela é”. Só que depois da minha ex, dificilmente eu erro ao identificar uma cachorra. Vamos ver.

    Tâmara – Por que inconstante? Valeu pelo elogio :)

    postado em 16.Jan, 2008

  31. Thali

    Cafa sem noção…
    kkkkkkkkkkkkkkk

    li todos os comentários e já tô me sentindo uma maçã…

    ¬¬

    postado em 16.Jan, 2008

  32. Felina

    Tenho ate que agradecer o post!! Continuarei como sou. Apesar de receber conselhos do tipo “deixa de ser boba e libera logo” :P

    Te add na minha lista ok?
    Se tiver tempo, passa lá pra me conhecer

    Não digo pessoalmente, mas meu blog hehehe
    Os posts são atemporais… comente qualquer um se quiser

    Bjão cafa e parabéns pelo sucesso do blog…

    postado em 16.Jan, 2008

  33. Manú

    cafa, descobri o seu blog a pouco mais de 2 meses e já “devorei” tdos os seus textos.
    Me divirto mt com sua visão do mundo feminino sob a perspectiva de um olhar masculino…
    confesso q lendo os seus posts descobri q meu querido namorado é um cafajeste, mas como vc já disse: cafajestes tb se apaixonam!

    :P

    aodrei a comparação das maçãs, e sempre soube q os homens pensavam assim msm..é uma pena, pois nem tdas as meninas q se entregam de primeira são “podres” e existem aquelas q relutam só por charme ou algo do tipo!
    mas admito q quando li me encaixei na primeira opção, o q tb explixca algumas atiutdes “rômanticas” q o meu namo-cafajeste tem cmg..

    é isso, desculpa se prolonguei no comentário..

    bjo

    postado em 16.Jan, 2008

  34. Daline

    Faz um tempo que venho lendo seus posts, mas só agora resolvi comentar…

    Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo blog. Gostei muito. Divertido e bem escrito.

    Sobre a história das maçãs, acho que não podemos generalizar. Acho esquisito essa coisa de ser “cachorra” e tal, mas se a garota é feliz assim, quê fazer, né? E ser difícil também não é garantia de que a outra menina é grandes coisas também…

    Bom, vou esperar o desenrolar dessa história.

    Como nunca me apaixonei por nenhum cafajeste, mais que um ‘manual’, seu blog é uma das minhas fontes mais legais de entretenimento na internet, haha… valeu! (:

    postado em 16.Jan, 2008

  35. nathy

    hahahaha
    já tem um certo tempinho q venho aqui e hj decidi comentar!
    mto bons seus textos.

    e na minha opinião não vejo o porquê da mulherada ficar surpresa com a história entre mulheres e maçãs.. vai dizer q ngm aqui desconfiava que os homens vêem as mais reservadas como “pra namorar” e mais saidinahs como “pra pegar”..?
    como alg já disse aí em cima, o lance é o meio termo. saber dosar!
    eu sou a favor de não se liberar completamente no primeiro contato.. mas ao mesmo tempo mostrar a q veio!
    se o cafa, ops, o cara [hahha] te achar realmente interessante vai ficar instigado a querer mais..! ;)

    um super beijo da galera do Rio p vc cafa! rs
    ;*

    postado em 17.Jan, 2008

  36. Ju

    obrigada!
    Apesar de não concordar sempre com o que vc diz, adoro seu blog!!

    postado em 17.Jan, 2008

  37. Rachel

    Explico.

    A primeira era uma maçã do topo pq era gata, simpática e precisou de um xavequinho furado pra ficar com vc… ou ela era a maçã do topo pq não quis transar naquele mesmo dia?
    Enfim, ela era uma maçã do topo devido às qualidades que vc comprovou no momento ou pq não “deu de prima” (coisa de maçãs podres)?

    O mesmo tipo de pergunta posso fazer em relação à segunda garota.
    Ela era uma maçã podre pq concordou em ir pro motel com vc sem nem se conhecerem ou pq teve um comportamento de “macho à caça”?

    Resumindo: a classificação das maçãs que vc atribui às garotas é relativa à facilidade com que vão pra cama com vc?

    Qualquer que seja a resposta, achei seu raciocínio um pouco simplista demais. Concordo com a Tamara: nem toda freira é 100% castidade e nem toda cachorra gosta de carne de primeira.

    Vai ver a segunda garota só queria sexo mesmo, exatamente como vc. Portanto, pra que adiar? Pra ganhar um suposto valor aos seus olhos? Mto trabalho pra pouco resultado.

    postado em 17.Jan, 2008

  38. Companheira

    Ai que MACHISTA meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Isso é o fim da picada, rsrs.

    postado em 17.Jan, 2008

  39. Eriquita

    Aff…não generaliza. Muitas vezes as mulheres vivem dias de cachorra e vão à forra mesmo, outras vivem dias de donzela e querem só um príncipe bobinho, de olhos brilhante, barbeado e com o lombo doendo de tanto andar a cavalo pra paparicar e encher a bola delas. Coisas do ego…

    Acredito que nos encaixamos nas duas categorias. Em alguns momentos é mais fácil estar na segunda, e em outros é mais interessante estar na primeira…são as várias facetas de uma mulher. Que faccere?

    Mesmo assim, se fosse comigo…provavelmente teria feito o mesmo. Já ligou pra alguma das duas?

    postado em 17.Jan, 2008

  40. manu

    A ordem dos fatores não altera o produto. No final das contas as duas serão comidas. Uma vai ser no motel e a outra no matel (mato pra quem nao entende).

    Agora Kfa, a primeira se fez de puritana. Tá no inferno abraça o capeta ora. E a segunda, pelo que descreveu parece uma louca desesperada. Não tinha um meio termo?

    postado em 17.Jan, 2008

  41. manu RJ

    ô Kfa tem outra Manu ai. Não vai me confundir. Acho que vou assinar Manu RJ agora. O último comentário foi meu

    postado em 17.Jan, 2008

  42. manu RJ

    Esqueci de comentar um detalhe: As duas quebretes foram para A balada Santista da PEGAÇÃO por isso que eu disse que tá no inferno abraça o Capeta.

    Sempre disse e vou repetir: quer conhecer cara maneiro, acorda cedo e vai pra praia.

    postado em 17.Jan, 2008

  43. Lygia

    Cafa é santista..certeza já devo ter trombado com vc na balada de “pegação” vulgo Moby dick!

    Na balada está sujeito a encontrar qualquer tipo de mulher e homem também…
    No moby conheci um rapaz com quem quase namorei!
    E por um tempo, como você diz, fui mulher remédio dele, tenho um certo trauma com relação aos homens frequentadores do moby!

    Troque de balada o lucky no guaruja esta seguindo a mesma linha do moby!

    Abraços!

    postado em 17.Jan, 2008

  44. Thais

    Eu sou a favor completamente de nunca se perder uma oportunidade de transar, se possível já no primeiro encontro. O motivo é muito simples: se não der certo, tu não vais dali a sei lá, um mês, ficar insatisfeita(o) sexualmente, mas insistindo no lance, por que já pegou uma ternurinha pela pessoa, achando que a química vai acontecer conforme o tempo for passando.
    E vou te falar: se eu gostar do cara, ele pode me levar no pé sujo que ele quiser, ele não precisa criar clima com coisas que são externas a ele (restaurante, cinema e blablabla), se realmente ele mandar bem (e aí, não só na pegada, mas na conversa, nos posicionamentos…). Fácil fácil urubu me come. Agora, pra comer de novo, ele vai ter que alçar longos vôos, e a maçã do topo ficou prá trás há anos-luz…

    postado em 17.Jan, 2008

  45. flavinha

    nao gente, ele nao exagerou.
    só acho que nao eh o fato da primeira ter dado uma de dificil que a torna uma maçã do topo.
    ela só não deu porque não ficou super interessada. isso acontece toda hora com todo mundo.
    agora, maça do topo é outra coisa. são valores muito maiores e garanto que dificilmente estaria dando sopa numa balada.

    postado em 17.Jan, 2008

  46. Nath

    Sei lá, não dá pra definir algo assim. Concordo com o q muita gente disse, há dias e dias. Uma noite não dá pra conhecer alguem. Eu transei com meu atual namorado na 3a saida, e so não foi antes pq nos conhecemos num lugar público e ele tinha q viajar depois, na 2a vez eu estava naqueles dias.Ou seja, dei na 1a oportunidade e foi bom demais!!!! Nos “entendemos” perfeitamente na cama (e fora dela). E isso não faz de mim uma maça podre…Eu faço mestrado, com 22 anos, não é qualquer um…falo ingles e frances fluente, sou bonita, (acho q) boa de cama, inteligente, divertida, carinhosa, independente, me visto bem, nao sou vulgar, tenho cultura geral (o que rende ótimos papos), nao sou grudenta etc… e ele soube valorizar isso!!! E por isso acho que sou uma MAÇA DO TOPO. Ja demorei pra transar com vários caras e depois que conseguiram o que queriam cairam fora, e ai…ME EXPLICA ISSO!!!

    postado em 17.Jan, 2008

  47. Erica

    Achei o site bom!! ahaha … da p/ ficar lendo aqui e se divertir!!

    :)

    postado em 17.Jan, 2008

  48. Haynna

    Cafa, que bom que você voltou! e que pena que não deu mta sorte na Europa.. Tbm descobri o blog há pouco tempo, e me apaixonei!

    Concordo com a história das maçãs e com a sua analogia. Mas acho que essa coisa de “podre” não combina muito, acho meio ultrapassado. Isso não faz delas melhores ou piores, faz? Só diferentes. Eu não acho que eu deva me comportar como os homens (=ser cachorra). Mas se tem mulheres que acham.. elas têm o direito de fazê-lo.

    Só mais uma observação: adorei aqueles vídeos sobre a camisinha. São todos muito bons. Recebi um hoje que é fantástico.
    http://www.lepoison.com/sidaction/
    Tbm tem no Youtube.

    Bjs

    postado em 17.Jan, 2008

  49. tata

    me diz por favor, o q fazer e nao fazer no primeiro encontro? roupa, maquiagem? tuuuuuuuuuuuuuuudo
    bjos

    postado em 18.Jan, 2008

  50. Rachel

    De todos os seus textos, esse sem dúvida foi o que mais recebeu pitaco das comentaristas. E o melhor é que a grande maioria enxerga a situação de uma maneira muito mais ampla e sem se prender a estereótipos.

    É uma puta mudança em relação a 10 ou 15 anos atrás.

    postado em 18.Jan, 2008

  51. Cafa

    Eriquita – A segunda sumiu, não respondeu meu e-mail (e olha que eu mandei dois dias depois como manda o figurino..rs). Como muitas disseram ai, ela deveria estar no momento de cachorragem dela. Quanto a segunda, eu tenho conversado direto com ela no msn, é bem simpática e boazinha. Ela me disse que vai colocar silicone em fevereiro, ganhou mil pontos :) Manterei vcs informadas do desenrolar dessa história.

    Manu – Deveria ter, mas eu estava sem paciência de procurar.

    Lygia – Você tem razão. Na últilma vez que fui a Lucky ganhei um oral na rua.

    Nath – Concordo com você, não dá pra definir como alguém é conhecendo a pessoa apenas em uma noite. Só que geralmente a primeira impressão é a que fica e pode falar o que for, mas uma mulher que “chupa” um cara no meio da pista não é muito gabaritada. Diplomas e cursos não define o caráter de ninguém. Também falo fluente francês, inglês e um pouco de espanhol além de trabalhar com uma multinacional e só isso não me qualifica como uma “maçã do topo”.

    Tata – Bom, apesar de não ter nada a ver com o post dou uma dica simples: Seja você mesma. Ninguém consegue sustentar aquilo que não é em vários encontros. Por exemplo, você pode enganar o cara enchendo a cara de pó e no dia que ele acordar ao seu lado vai ver a palhacinha como ela realmente é e tomar um susto (já fui vítima desses truques).

    postado em 18.Jan, 2008

  52. Dona

    Nossa, poucas vezes li algo tão idiota na minha vida!

    postado em 18.Jan, 2008

  53. Fe

    Cafa disse tudo, quer putaria vai pra um motel. Ninguém precisa assistir cenas bizarras no meio da pista.

    teu blog ta cada vez melhor…bjao!

    postado em 18.Jan, 2008

  54. Lilica

    Concordo com tudo que disse Eriquita.Todas nós temos nossos dias de cachorra (algumas pra sempre).
    A mulher tbm tem dias que soh ta afim de uma boa pegada. Ponto final.
    Nada de 2o. encontro, telefone, etc.
    Adoro seus posts, porque sao sinceros.
    Bjus

    postado em 18.Jan, 2008

  55. Bibi

    Ai, Cada, sinceramente, acho essa história de maçã do topo uma babaquice federal. Tipo papo de mulher recalcada pra justificar porque não tem namorado, sabe?

    Mas concordo plenamente que o caminho não é ser ‘pegadora’ só porque sendo você mesma, não se consegue um cara. A fica é ser você mesma.

    postado em 19.Jan, 2008

  56. Paula

    Cafa,

    Eu me encaixo no grupo das que ficam no topo.
    Ainda bem q sempre segui os conselhos de ser a mulher do topo. Mas na prática as boazinhas só se ferram!!! Coisas da vida!!!
    Mas eu concordo com seu ponto de vista, é interessante.

    Parabéns pelo blog….cada dia melhor

    bjossssssssss

    postado em 19.Jan, 2008

  57. Andrea

    Oi.

    Nao achei nada demais o que voce escreveu e pensou. As mulheres ficaram todas na defensiva e te chamando de preconceituoso. O que eu nao acho. Mas entendo que mulheres sao mais acomodativas e sempre dao uma 2a chance, por isso dificilmente tiram conclusoes no 1o encontro. O que eu gostaria de saber de voce e’ se os caras realmente rotulam logo de cara (o que e’ justificavel) e ai’ e’ dificil mudar a opiniao, ou se eles (voces) tambem tem essa de dar uma 2a chance para confirmar.

    postado em 20.Jan, 2008

  58. Nath

    Sem hipocrisia…antes tava saindo com um cara que escrevia você com cedilha, faz com s e outras coisas piores no meu orkut…foi isso q quis dizer. Saber falar e escrever eh SIM um atributo que faz com que eu me considere “do topo”. Eu moro no Rio, e aqui a quantidade de mulher gostosa que nao sabe nem falar (muito menos escrever) eh absurda. Por isso, acho que atributos intelectuais devem SIM ser valorizados. E o que quis dizer foi que sei conversar sobre assuntos desde futebol a filosofia (o que pra mim eh fundamental tanto num homem qto numa mulher: conseguir conversar algo a mais do que “big brother”)
    Nao quis me GABAR de nada qdo disse q fazia mestrado etc

    postado em 29.Jan, 2008

  59. Nath

    Ahhh e pelo jeito q vc falou, parece q eu me definir com “do topo”apenas por isso e enumerei outras qualidades além dessa…

    postado em 29.Jan, 2008

  60. Yara

    Putz! Tava indo tão bem, até que veio esse texto. Pelo menos é sincero! Mas tem dia que a menina quer ser ousada. Mulher inteligente é sempre inteligente e mesmo quando está em um dia de loucura, ainda o será. Nunca cheguei a quase fazer sexo em publico (por que, se deixar, vcs homens fazem meeesmo!), mas tb nunca me fingi de dificil para arrebanhar ninguém. Somos todos adultos! Dê uma olhada direito no que vc escreveu, seu moço!
    De qlq maneira, essa (se fazer de díficil) vai para o meu manual da cafa!!! rsrs

    postado em 29.Jan, 2008

  61. Marcia

    Agora surgiu uma dúvida…. ñ sei bem se sou uma maça podre ou ñ, rsrs….tenho um “amigo”, a gente só sai p/ “tirar o stress” mesmo, mas já vai fazer um ano que mantemos esse ritual, será q ele me considera uma maça podre?rsrs…gostaria muuuito de saber sua opinião sobre o meu caso.rsrs

    postado em 9.Feb, 2008

  62. maria

    Você fala desse jeito, mas duvido se a menina da maça do topo fosse feia seria valorizada…Provavelmente seria apelidada rapidinha de dragão reprimido. Esse é o motivo porque tantas mulheres se jogam desse jeito que você tem nojo, os homens não querem nem saber se elas são do topo ou não, se são feias, então elas usam a válvula de escape pra não morrer de carência. Tá aí uma bom tópico pra você: duvido que já tenha valorizado as consideradas feias!

    postado em 10.Feb, 2008

  63. Manual do cafajeste (para mulheres) » Blog Archive » A pegada feminina

    [...] primeira foi aquela garota que eu conheci numa balada em Santos que eu acabei deixando de lado pra pegar uma piriguete. Bom, confesso que o principal motivo para [...]

    postado em 19.Feb, 2008

  64. Renata

    Melhor do que ser a “Maça vistosa, boa e difícil, do topo da árvore”, ou a “Maçã fácil e podre, no chão, facinha de pegar”; é ser o que vc quiser, dependendo do momento ou da pessoa.

    Tem uma parte de uma música da Alannis Morissete (I’m a Bitch, I’m a Lover) que fala o seguinte:

    “I’m a bitch, I’m a lover
    I’m a child, I’m a mother
    I’m a sinner, I’m a saint
    I do not feel ashamed
    I’m your hell, I’m your dream
    I’m nothing in between
    You know you wouldn’t want it any other way”

    Ela resume tudo. Sou o qu eu quiser, na hora que eu quiser, com quem que quiser; e arco com as consequências de tudo isso!!…e se fosse diferente, vcs homens iam achar um porre!! ;)

    postado em 26.Feb, 2008

  65. Januh

    Lá na minha velha Bahia tem um ditado dos mais velhos que diz o seguinte: “você não pode comer todas as mulheres do mundo; mas tem que tentar, e tentar”.

    postado em 20.Mar, 2008

  66. Januh

    Por um problema qq eu não concluí minha profunda argumentação: quero deixar bem claro para as meninas que eu gosto mesmo das coisa, e aprendi na prática que depende do momento… uma das melhores tranzas foi com uma menina de bordel e foi tão gratificante que torci para encontrá-la de novo (não vou entregar o jogo e dizer que me apaixonei, of course) – foi fora do bordel, mas podia ter sido lá, sem problemas… Bia seu nome ou codinome, inté hoje não sei, claro nunca saberei, terminamos a sexta feira eu comprando frutas para ela e falando das nossas avós… fui muito feliz, como há muito tempo não ousava ou conseguia… é verdade as mulheres são umn problema… ótimo!!!

    postado em 20.Mar, 2008

  67. F.34anos São Paulo

    Acho que vc naum foi claro, ou naum entendi. No 2o caso, qual era o problema da menina……….o estilo da pegada……..vc sabe se a 1a naum estava fazendo tipo…… e tinha um batalhão da marinha no curriculum. Eu, pessoalmente, não transo casualmente, mas casualmente beijo, e naum sou pudica em meus amassos naum. E quer saber, nunca fiquei na geladeira, nunca virei lanchinho, e acho que a cafa sou eu. Beijos

    postado em 30.Jun, 2008

  68. penelope

    Acredite, este texto está no meu profile do Orkut… Admito, ser a maçã do topo, e antes tinha vergonha de ser. As mulheres andam afoitas, desesperadas, afinal nenhuma quer ficar pra titia. Porém, sou adepta do “antes só que mal acompanhada”. Enquanto tiver a mim mesma, nunca estarei sozinha, sempre estarei em ótima companhia. E se quem eu quiser nao estiver afim de mim…pacience!!! Nao sabe o que perdeu!
    Bjao!
    Parabéns pelo blog!

    postado em 20.Aug, 2008

  69. Anjinha

    Bem, só pra frizar… isso é um de Machado de Assis!

    postado em 28.Feb, 2009

  70. Melissa

    Hum… Achei q vc pegou meio pesado no terceiro parágrafo…
    O texto é de Machado de Assis, que eu tbm me identifico muito…(Não com as maçãs podres, claroo) Mas acho q vc deu uma generalizada e, faltou tbm um pouco mais de “humor” no post… Aquela piadinha sarcástica q eu adoro! rs. Afinal, eu sempre me divirto com td o q vc escreve e, este post achei q ficou meio “seco”…
    O que diz o texto é bem verdade… Às vezes qdo queremos fazer tudo certo, parece que os homens se afastam… Pendem pro lado das mulheres mais fáceis. E chega uma hora q começamos a pensar se o erro não é conosco, com a nossa forma de agir… Hj eu sei que não. Sei do meu valor e tô feliz assim!

    Amei saber q vc curtiu esse texto!

    Beijo, Cafa!

    postado em 26.Mar, 2010

  71. Thaïs

    Já me peguei muito pensando “ah, eu queria que tivesse rolado, acho que devia ter feito assim”. Mas, no fim das contas, há males que vêm para o bem ;P

    postado em 7.Jun, 2010

  72. Rafaela Rodrigues

    Como Vcs homens são ridiculos,quando rotulam as mulheres…. Ou são putas ou são santas, por um simples fato isolado. Se uma menina na balada Naum quis ” ir a lugar mais reservado com vc ” Naum quer dizer que ela e difícil ou eh pra namorar, pode ser que simplesmente ela Naum gostou de vc, pode ter feito isso milhares de vezes, mas Naum quis ir com vc isso Naum faz dela uma pessoa melhor. Pode ocorrer o contrário também uma menina ser sempre certinha e um dia resolveu dar uma pirada numa festa, logo quando vc a conheceu e de cara já taxa a menina de vadia. Enfimm mas mesmo lhe achando um tanto quanto preconceituoso e assim como vc a maioria dos homens também são. Cada vez que leio seus posts tenho certeza que por mais saibamos que Vcs uns palhaços Vcs conseguem ser muito mais.hhaahah mas devo confessar que estou viciada no blog.

    postado em 15.Sep, 2010

Deixe seu Comentário: