Resolvi fazer este post depois de receber várias dúvidas de leitoras sobre como mostrar pra um carinha que está a fim dele e depois de vivenciar na prática neste fim de semana uma situação que ajuda a ilustrar o tema.
Bom, falei aqui certa vez sobre o bloqueio que tenho de chegar em mulheres em lugares públicos como praia, parques, rua, etc. Esse bloqueio é mais relacionado ao constrangimento de levar um fora a timidez em si. Por isso, geralmente espero a garota tomar a iniciativa através de um sorrisinho frouxo ou de um olhar mais prolongado.
Neste final de semana fiquei em São Paulo. Sábado fui até o Parque do Ibirapuera correr com o aprendiz de cafa. Depois de quase uma hora de atividade física, paramos em um canteiro para alongar. Numa árvore em frente a nós estavam 3 garotas tirando fotos em cima dela. Ok, meio brega e infantil, mas tinha uma garota que era o meu número, loirinha, baixinha, magra-gostosa e de aparelho nos dentes (nham!). Ao me ver ela soltou um “nossa”, deu uma risadinha e ficamos trocando olhares. Fiz todos os tipos de alongamentos existentes para ficar ali naquele flerte. Porém, estava travado para chegar nela.
Depois de um tempo elas saíram do lugar, dei um tchauzinho pra garota, ela retribuiu e foi embora olhando pra trás. O aprendiz de cafa me incentivou a ir atrás delas. Confesso que me senti um pouco ridículo com a situação, mas como ela era o meu número, fui atrás. No caminho fui pensando em diversas abordagens:
- “Olá, você vem sempre aqui?” (Não, muito batida);
- “A gatinha aceitaria dar uma volta?” (não, brega pra cacete);
- “Oi, é que vi você me olhando ali e sei lá, gostaria de te conhecer melhor” (Eca, muito colegial)
- O aprendiz de cafa me deu uma sugestão “Olá, querem uma carona pra ir pra casa?” (Também não, muito direto)
Ao alcançá-las foi mais simples do que eu pensei, perguntei o nome delas e como elas estavam com sacolas de faculdade na mão, perguntei se estavam prestando vestibular e ai o papo foi fluindo. O aprendiz de cafa quase queima a largada, ao teimar na carona pra casa (que foi recusada) e sugerir assistirmos um filme na cafa house (que gerou um silêncio perturbador), mas não foi nada que comprometesse.
Apesar de nova (17 anos) a garota tinha um papo aceitável e um corpo ótimo. Pensei em beijá-la ao me despedir, porém estava muito suado e com a boca salgada, como não queria comprometer o primeiro beijo (que sempre é fundamental para que ocorram os seguintes) trocamos contato e em breve combinarei de sairmos juntos.
A dica que deixo aqui é que a mulher deve ser a facilitadora do contato, jamais quem tomará a atitude. Acho péssimo aquelas mulheres em balada que mandam a amiga dar recado pro cara, que chamam o homem pra dar uma volta, etc Se o cara é tímido, de alguma forma vai fazer você perceber que ele está afim. E isso não é ser machista (como muitas adoram apontar) é respeitar a função de cada sexo na relação. Um homem que não tem atitude pra chegar numa mulher, imagina como deve ser na cama.

Dica da semana
Assisti no fim de semana o excelente filme “Piaf” que premiou com um Oscar a gloriosa atriz Marion Cotillard pela sua interpretação da célebre cantora francesa, que sou fã, Edith Piaf. O final é de arrepiar ao cantar Non, je ne regrette Rien (vejam a música e letra aqui). Ideal para aquelas mulheres que se queixam de ter se apaixonado por “homens errados” e demais frustrações amorosas.
Tatiana
Muito bom o post! Porém acredito que Piaf não seja sua fã, e sim, sua ídola.rs. Beijinhos.
Cafa > Fui corrigir e acabei colocando errado…hunf
postado em 13.Apr, 2008
carol
CAFA , CONCORDO COM VOCE NISSO DE RESPEITAR O PAPEL DE CADA SEXO NA RELACAO.. É MUITO IMPORTANTE QUE CADA UM SAIBA SEU LUGAR MESMO, SINAO DPS DE UM TEMPO TA LA A GAROTA SE SENTINDO O HOMEM E O CARA SEM ATITUDE NENHUMA!
SO NAO INTENDI A PARTE QUE VOCE DESCREVEU A GAROTA,
VOCE GOSTA DE MENINAS DE APARELHO OU NAO ?!
BOA SORTE NO SEU ENCONTRO! BEIJOS
Cafa > Eu curto. Acho charmoso. rsrs
postado em 13.Apr, 2008
Lia
“Um homem que não tem atitude pra chegar numa mulher, imagina como deve ser na cama.”
Discorra sobre o tema, por favor. Quem ficou imaginando aqui sou eu.
Acontece de, as vezes, eu notar o interesse de alguém (colega, por ex.), mas o cara ñ chega…fica no vai-ñ-vai. O cara fica na imaginação, é isso?
Cafa > Você tem mostrado interesse por ele? Ou fica só na imaginação? Quanto a não ter atitude, eu acredito que se o cara tem medo de chegar numa mulher, não deve ser muito corajoso em ter atitude na cama.
postado em 13.Apr, 2008
Ciça_mt
Esse sempre foi um dos meus grandes dilemas…
Ir atrás e correr o risco de parecer vulgar ou ficar esperando o que a vida vai me oferecer…
acho q o q vc falou é o certo…
é o meio termo…
ultimamente estou tentando demonstrar que estou interessada mas sem ir atrás… sem me jogar…
não tenho tido nenhum resultado prático… mãaaaaaaaaas… rsrs… isso é outra história.
No fim, coloquei na minha cabeça que se o cara, mesmo eu dando leve sinais, não fez nada, é pq não era pra ser… simplesmente pq não estava a fim de mim (sim! eu li o livro!!!)
Com ou sem resultados, me conforta saber que eu fui eu mesma… dei meus sinais, mesmo que moderados, sem parecer vulgar… mas tbm sem deixar tudo por conta da vida…
No fim, alguns meses de manual estão servindo pra alguma coisa…
bjos, Cafinha
Cafa > Está certíssima. Me impressiona a quantidade de mulheres que querem assumir o papel masculino. Ai depois reclamam quando são taxadas de piriguetes.
postado em 13.Apr, 2008
Ella
Para demonstrar interesse uma das melhores maneiras é o olhar. Se vc olhar para o cara e mantiver o olhar, ele está avisado. Se ele se interessou ele virá atrás. Se não vier, desencane e mude de alvo.
Quanto a este negócio do “ir ou não para cima”, sou da linha do quem “não arrisca não petisca”.
Se a mulher quer algo mais sério, acho que tem que fazer o papel de mocinha mesmo e esperar a abordagem. Mas se a intenção é “carpe diem”, vai lá… se tomar um não, desencane. Não é o primeiro e nem será o último.
Cafa > Bom resumo. Vai como você quer ser vista pelo cara.
postado em 13.Apr, 2008
Rodrigão
Há controvérsias meninas, por exemplo:
“No fim, coloquei na minha cabeça que se o cara, mesmo eu dando leve sinais, não fez nada, é pq não era pra ser… simplesmente pq não estava a fim de mim (sim! eu li o livro!!!)”
Não, não é sempre assim. “Leve” sinais é uma merda para o homem, só o coloca em dúvida. Muitas mulheres acham que dando uma olhada ou outra passam confiança SUFICIENTE para qualquer cara. Não passa. Precisam olhar algumas vezes, e deixar bem claro nestas olhadas o interesse. Um sorriso é perfeito nestas horas. Tem muita mulher que acha que com 2 olhadas e mais nada é o suficiente. Para a maioria dos homens, não é.
Teve um tópico no blog do Papo de Homem da mulherada reclamando disto. Os comentários foram o melhor de tudo, e pelo menos para mim ficou bem claro que **as mulheres em geral não sabem serem paqueradas**. Leiam os comentários (mais de 200 hehehe): http://papodehomem.com.br/o-problema-esta-nos-homens/
postado em 13.Apr, 2008
Rodrigão
E completando, este estilo da mulherada de “olhei um pouco já tá muito bom” só vai atrair cara Cafajeste-pegador (sem ofensas Cafa), que chega mesmo sem pensar muito e não dá a mínima se levar um fora seu. Se a mulher quiser mais “resultados práticos”, insista apenas mais um pouco nestes olhares que os resultados virão.
Cafa > Tem razão. Não estou dizendo aqui que a mulher deve dar só uma olhadinha sem-vergonha e depois nada. Porém, não acho certo a garota ir até o cara e falar: “O gatinho está sozinho?” é ridículo.
postado em 13.Apr, 2008
Flávia
Eu gosto de beijo com gosto de suor. Mas, no entanto, contudo, todavia, há quem não goste, né? Melhor mesmo não arriscar…
Quanto a tomar a inciciativa, lembrei de um velho ditado que minha avó repete desde que eu era idéia: o home é a cabeça da relação. Mas a mulher, ah, a mulher é o pescoço. É ela quem determina a posição – e a direção – da cabeça…
Beijo!
postado em 14.Apr, 2008
Maria
Vim aqui parar por acaso, mas achei bastante interessante. Sou portuguesa e tenho especial interesse por diversidade cultural. Acho fascinante como 2 povos com as mesmas raízes podem ter comportamentos tão diferentes a todos os niveis, e este blog serviu para “entender” um pouco a parte da diferença no comportamento sexual / sentimental. Bem diferente mesmo.
Cafa > Que legal! Há bastantes portuguesas leitoras do blog. Gosto do país também (tenho dupla cidadania). Bem vinda!
postado em 14.Apr, 2008
Lorena Ribeiro
Digamos que a modernidade… por vezes… acaba confundindo o papel de cada um na conquista! Pode parecer antiquado…. mas eu ainda tenho uns pensamentos retrógrados sobre o assunto!
postado em 14.Apr, 2008
Gabirita
Olha, sinceramente a mulher tem mesmo que fazer um joguinho de sedução antes..Até pra saber se o cara tbm ta afim..se depois dos olhares e tal ele não chegar ou pelo menos não retribuir à “paquera”, não acho certo mesmo que a mulher chegue..tem é que cair fora pq o cara demonstrou que não quer e ponto..tem mulher que fica insistindo..aí sim é ridículo..Mas se ele der mole tbm, acho que não tem problema da mulher puxar um papo..rs..
tudo depende da situação né não Cafa?
Chêro pra vc meu lindo!
postado em 14.Apr, 2008
Priscila Freitas
Ahhhhhhh Caaaaafaaaa
arrumando menina no paaaaarqueee???
Tá feia a coisa asssssiiiim?
hahahahha
Bjsss figura
postado em 14.Apr, 2008
Mica
Que romântico, Cafa!
A-D-O-R-E-I!!!
Qto ao post, pensei que vc fosse dar umas dicas mais sacanas.
Ok, Ok, vc está num momento carente…
Aguardaremos, então.
( até pq passa…)
bjos Dear!
postado em 14.Apr, 2008
Hanny Meire
Oi, cafa, tudo bom contigo ? Eu já seguia essas dicas, por puro instinto, e adorei saber que tu gostou desse filme ! Cafa também é cultura ! BJS!
postado em 14.Apr, 2008
Luiz
Caro Cafa,
eu sei que esse é um espaço voltado principalmente para as mulheres … eu disse principalmente e não exclusivamente, assim venho expressar minha opinião (espero que não se importe) sobre seu post …
Concordo que a principal atitude deev ser nossa, público masculino, porém discordo que irá acontecer uma “inversão de papeis” (no bom sentido da expressão) se o público feminino for um pouco além do papel de facilitadora da situação!
Digo isso por experiencia propria, onde uma amiga em comun foi capaz de resolver uma situação um tanto o quanto tempestuosa…
Sei que no seu post vc se refere a “novos relacionamentos”, mas em muitas ocasiões uma amiga em comun e um pouco de atitude feminina tornam tudo mais simples!
Desculpa ter me intrometido em seu espaço, hehehehehe
grande abraço
Cafa > Mas eu disse isso no post. Só não é certo o cara ficar esperando a garota cair no colo dele.
postado em 14.Apr, 2008
Cris*Mineirinha
Concordo c vc Cafa!
Mas pegando um trecho do comentário do Rodrigão:
“Precisam olhar algumas vezes, e deixar bem claro nestas olhadas o interesse.” fico pensando q se o cara só chega depois de ter certeza do interesse da mulher, então n seria ela quem toma a atitude primeiro, msm q indiretamente? (com olhares, por exemplo)
Toda vez q vejo esse seu sorriso lindo, acompanhado desse peitoral, desse bíceps, desse tanquinho, eu tb solto um “nossa”!!!
Beijão
Cafa > Ela toma atitude mas pelos sinais, não chamando pra sair.
postado em 14.Apr, 2008
Ricardo Rayol
pedofilia é crime e dá cadeia
postado em 14.Apr, 2008
Alexandre
Concordo com o modelo do Cafa, a mulher tem que agir como facilitadora, mas a iniciativa tem que ser do homem. Claro que vários fatores vão influenciar para que o cara tome a iniciativa e realmente o ambiente é um dos principais.
Nem sempre uma simples troca de olhares bastará para que o cara tome a iniciativa, é importante que no geral a garota pareça receptiva, alguns sorrisos ajudam muito. Se a garota achar que o cara é tímido, mas que vale a pena, pode tentar ser mais convidativa pra ajudar o cara a chegar junto (as mulheres tem sempre uma coleção de caras a bocas infalíveis para esses momentos), mas depois que o cara tomar a iniciativa têm que segurar a onda pra se valorizar.
Lembrem-se! Não insistam muito, se você acha que o cara já sacou suas intenções e ainda não fez nada, ou é muito mané, ou não está a fim de você. E, principalmente, não fiquem com o cara que te viu no começo da noite e só chegou no final da balada, nessa hora ele já está pensando “quem não tem cão caça com gato”, você não vai querer ser a última opção.
Cafa > Bom complemento. Só reitero que sou contra a garota “chegar junto”.
postado em 14.Apr, 2008
dani
hummmm adorei…..
mto interessante… dps conta pra gente ta ? no q deu com essa menina!!!
cafaaa me da uma opniao…. vc axa q o cara que nunca kis nda com a menina, um dia pode mudar de ideia e acabar gostando dela?? ja aconteceu c vc ou ja viu algo parecido???
galeraaa pode da uma ajudinha ai tb opnando ta??
bjaooooo
postado em 14.Apr, 2008
Tha
Vou alugar esse filme, tô na mairo deprê, fim de relcionamento é fogo….
bjos Cafa
postado em 14.Apr, 2008
Rodrigão
“fico pensando q se o cara só chega depois de ter certeza do interesse da mulher, então n seria ela quem toma a atitude primeiro, msm q indiretamente? (com olhares, por exemplo)”
É a mulher que sempre escolhe
O comentário do Alexandre foi excelente.
postado em 14.Apr, 2008
Biazinha
Putz, que coicidencia! Estava falando sobre esse assunto com a menina que mora comigo ainda ontem! E justamente chegamos a conclusão oposta à sua, que em geral as meninas que mais se dão bem na balada (bonitas ou não) são sempre as que se permitem dar continuidade a uma investida, mas por outro lado também se elas percebem que o cara é mais tímido partem pra cima, e no final nunca ficam no zero a zero. Será que não estamos racionalizando de mais a conquista? Acho que é mais uma questão de feeling de sentir qual é a do cara. Posso estar errada, mas vc que é homem, isso é uma opnião sua ou todos os seus amigos compartilham disso?
beijinhos e parabéns pelo blog, amo isso aqui!
Cafa > Bia, todos os meus amigos compartilham da mesma idéia. É óbvio que ninguém recusaria uma garota que colasse junto, mas ela não teria a mesma consideração que as outras, geralmente será enquadrada na categoria piriguete (principalmente se isso ocorrer numa balada).
postado em 14.Apr, 2008
Ceci
Adorei o post, concordo com você, esse negócio de mulher chegar em homem não tem nada a ver, legal é o jogo de sedução, a troca de olhares, o sorrisinhos…
Só que tem uma coisa importante, que alias aconteceu comigo esse fds e vale pra vocês homens.
Eu estava na festa de quinze anos, quando chega um bando de garotos, beeem playboys, e um deles me olha sem parar, mais nem dei bola, pq não fazia meu tipo.
Fui pra pista de dançacom umas amigas e la estava o mala, dançando igual um ridiculo, e ai foi inevitável olhar e rir, e ele crente que tava arrasando…
Não é que o prego achou que eu tava dando mole pra ele e me pertubou a noite toda?
Moral: As vezes a mulher ri de você, e não pra você, preste beeeeeem atenção nos sinais.
Adorei o comentário do Alexandre tb!
Bjoos
Cafa > Bom, depende do “homem né”. Um garoto de 15 anos não tem muito discernimento pra isso, concorda? bjo!
postado em 14.Apr, 2008
srta. rosa
Clap clap, muito bom. Mas DEZESSETE? rsrsrs…
Boa semana cafa, e sim, Piaf é um filmaço!
postado em 14.Apr, 2008
Alexandre
Ricardo Rayol, na verdade pedofilia não é crime e não dá cadeia.
Pedofilia não é um termo jurídico. Trata-se de um termo médico, referente a um transtorno sexual, cujo diagnóstico depende de uma reiteração de fantasias por um período mínimo de seis meses. Os abusos sexuais contra menores podem configurar os crimes de estupro, atentado violento ao pudor, ato obsceno, corrupção de menores, ou até mesmo as infrações penais previstas nos artigos 240 e 241 do ECA, mas nunca um inexistente crime de pedofilia.
Mas o Cafa não estará livre do xadrez, se o encontro com a guria do Ibirapuera chegar aos finalmentes ele correrá o risco de ser enquadrado no artigo 218 do Código Penal:
“Art. 218 – Corromper ou facilitar a corrupção de pessoa maior de 14 (catorze) e menor de 18 (dezoito) anos, com ela praticando ato de libidinagem, ou induzindo-a a praticá-lo ou presenciá-lo. Pena – reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos”.
Cafa, o artigo 218 perde a validade se a garota for menor emancipada ou se houver consentimento dos pais para o sexo, ou seja, pra comer você vai ter que pedir pro pai da moça, hehehehe.
Cafa > Hahahahahahhaa…boa Alexandre!! É óbvio que vou pedir autorização dos pais. Sou um bom moço
postado em 14.Apr, 2008
Renata
Concordo que é papel da mulher facilitar, e do homem chegar. Nunca na vida vou chegar num cara. Sério, acho péssimo.
postado em 14.Apr, 2008
Sil
Piaf é um filme incrível!!!
postado em 14.Apr, 2008
Rebecca Berttoty
adorei o post!! isso de paquera costumava me incomodar bastante, eu ficava puta quando acontecia aquela troca de olhares por horas (num barzinho por exemplo) e no fim não dava em nada porque o cara não chegou (porque hoje em dia é impossível eu chegar num cara, diferente de qnd eu era mais nova que eu só fazia isso! hahaha). mas quando isso acontece eu adoto essa postura de ‘ah não era pra ser’ e desencano…mas existe muita mulher que não chega diretamente mas na hora de facilitar exagera, “se abre” como muitos falam…viu que o cara tá olhando pra ela já começa a fazer coisinhas pra chamar a atenção do cara, rir mais forçadamente, toda hora levantar ou ficar passando do lado do cara toda hora entre muitas outras coisas piores que eu já vi por aí e já vi muitos meus amigos serem vítimas dessas facilitações exageradas…acho que corresponder o olhar e alguns sorrisos já tá ótimo!!
bjao cafa, parabéns pelo blog
;*
postado em 14.Apr, 2008
Julia
Caaafa de deoss, arruma essa dica
“minha ídola” ??
ídolo é um substantivo sobrecomum, o que significa que nunca sai do masculino!
É a mesma coisa que dizer: “ela é uma membra do clube” (aí fica claro que ela é um membro é o correto), ou “ela é uma indivídua” (ela é um indivíduo), ou ainda “ela é minha alva” (ela é meu alvo)… rs
Edith Piaf é seu ídolo!!
No mais, amei o post…
só discordo de uma coisa… acho que muitas vezes os tímidos, que demoram pra chegar numa mulher, muitas vezes surpreendem na cama.
E aquele cara gostosão que se acha o pegador mtas vezes deixa a desejar.
Cafa > Corrigi! Que horror…rs. Bom, eu não tenho experiência de causa para afirmar com 100% de certeza, mas difícil um homem tímido a ponto de não chegar numa mulher, não ser tímido pra ficar pelado na sua frente.
postado em 14.Apr, 2008
Lety
E desde quando apontar “o papel de cada sexo na relação” não é machismo? Isso é que é o auge!
Beijos
Cafa > Ué, onde está o machismo? Daqui a pouco vai ter mulher arrotando na cara do homem e achando isso lindo. Super moderno.
postado em 14.Apr, 2008
fabricia
discordo que mulher não pode chegar em homem.como assim? tudo bem que os homens preferem ser os predadores à presas,mas eu particularmente adoro deixar claro que sou mulher suficiente pra começar uma relação,seja de que tipo for.dizer que só homem pode chegar pois é o papel dele é machismo SIM! discordo também que o homem quando é abordado fica ruim de cama pois não soube chegar em uma garota.nada a ver! tudo depende do contexto.você por exemplo deixou claro que não aborda mulheres em público,sinal de que elas o abordam mais,então você fica ruim de cama por isso.rolou uma leve contradição aí.você só aborda garotas em baladas então quer dizer que você só é bom de cama com as garotas da balada.muito “complexo” o seu texto.sem falar que você já disse mil vezes que não curte garotas novinhas,então como chegou em uma garota que já aparentava ter dezessete anos? caindo de produção,pegando ninfeta de aparelho no parque hein cafa?rsrsrsrsrsrs
Cafa > Você leu o post direito? Foi a garota quem chegou em mim ou eu quem fui atrás dela? “Sou mulher suficiente” é discurso feminista vazio, você tomar a atitude não vai te colocar numa categoria superior das mulheres independentes, pelo contrário, vai mostrar que você não tem capacidade de atrair um homem só por um sorriso, olhar, gestos, etc é preciso recorrer a caça. Eu disse que não curto mulheres mais novas, mas não disse que não “experimentava”.
postado em 14.Apr, 2008
dani
tenho que discordar 100% de vc.como mulher não pode chegar em homem? que machismo é esse?e não me diga que há outra palavra pra definir esse comentario…pena que os homens ainda insistem que não temos o direito de chegar no cara como se fosse algo feio.80% dos meus namoros começaram pelo velho esquema de amiga ir lá e dá um toque.e isso nunca foi problema na hora de irmos para os finalmente. cara não fica ruim de cama por não ter tomado iniciativa.e também não chegar na garota nem sempre é sinal de timidez nem desinteresse.e falando em erro de português como uma leitora falou acima sobre “ídola”,você já soltou uma outra pérola lá no “pergunte ao cafa”.você disse que muitas mulheres são “atoras”.pô cafa um errinho aki outra ali vai,mas esse tipo é demais pra nossa cabeça!
postado em 14.Apr, 2008
Miyazaki
…Adorei o poste…e concordo que é no minimo “mais sensato” o homem chegar na mulher…
Afinal a mulher já conquistou tantos espaços , em relação a estudos , trabalho , pensamento e comportamento… mais tem coisas que realmente são caracteristicas do sexo masculino , e outras do sexo feminino.
….Se não daqui a pouco veremos mulheres abrindo a porta do carro para os homens .
…e coisas do tipo…
Não se pode misturar tudo…
Cafa > É nesse pronto que quero chegar! Foi por isso que citei o exemplo exagerado do arroto.
postado em 14.Apr, 2008
m4kin
Porra rapaiz parabens pelo blog… acho mto bom da uns toks pra umas mulheres e talz… e vo acaba enviando uns textos pra vc
vlws
postado em 14.Apr, 2008
Sá
Cafa, como a mulher pode “facilitar o contato”…? Só faltou explicar mais essa parte! Mas gostei do post! =)
Cafa > Um olhar mais prolongado, um sorriso, etc.
postado em 14.Apr, 2008
Rodrigão
Rebbeca: “ficava puta quando acontecia aquela troca de olhares por horas (num barzinho por exemplo) e no fim não dava em nada porque o cara não chegou”
Curiosidade: você estava sentada com suas amigas na mesa? Ou estava em pé no balcão do bar? Ficar trocando olhares sentada e esperar o cara chegar em você, no meio de todas as suas amigas sentadas, não vai dar certo mesmo.
Rebbeca: ” mas existe muita mulher que não chega diretamente mas na hora de facilitar exagera, “se abre” como muitos falam…viu que o cara tá olhando pra ela já começa a fazer coisinhas pra chamar a atenção do cara, rir mais forçadamente, toda hora levantar ou ficar passando do lado do cara toda hora”
Muitas destas sabem paquerar pelo jeito, pois estão dando a chance do cara abordá-las. Algumas realmente devem exagerar, eu sei, mas nem todas.
Se vocês mulheres soubessem a quantidade caras CAGÕES que existem vocês ficariam admiradas. Quanto mais deixarem claras as suas intenções e derem brechas para o cara se aproximar, melhor.
postado em 14.Apr, 2008
Simone
Esperar que homem tome a atitude, existe desde a época dos “bailinhos” de nossos avós…é romântico e delicado sim!!! A mulher dá os sinais do interesse e o homem faz a aproximação, corteja e ganha e isso também existe principalmente no reino animal!
Tudo é um processo, que passe o tempo que passar, tem coisas não precisam mudar! Beijos Cafa, parabéns!
postado em 14.Apr, 2008
Carol
gostei da dica: respeitar a função de cada sexo na relação.
nunca me toquei disso.
beijo
postado em 14.Apr, 2008
Rejane Assis
Será q o Cafa não quer fazer umas caminhadas pros lados de Minas não ???
ahhauahuahauhaua brincadeirinha Cafa !
Apesar de tb não gostar de ser abordada em lugares públicos principalmente durante o dia, são nesses programinhas simples como as caminhadas q a gnt acaba conhecendo pessoas interessantes, pelo menos é isso q acontece na cidade em q eu moro.
Beijão
postado em 14.Apr, 2008
majô
eu queria ser conquistada desde o começo. q os caras tivessem mais coragem de chegar em quem eles realmente gostam.
mas eles somente tem tido o trabalho de garimpar entre os vários olhares q recebem os das meninas que “facilitam” mais. o duro é q as q “se acham mulher suficiente” têm ocupado um lugar muito grande nessa caça e, com isso, os homens andam muito preguiçosos. não precisam nem sair do lugar mais para ficar com alguém.
Cafa > Pera lá. As que “se acham mulher suficiente” tem uma categoria especial pra elas, e não é das melhores. Aquelas que se valorizam mais, terão mais respeito dos homens e consequentemente uma consideração maior. Se o cara prefere uma que se joga nele, provavelmente ele não te merece.
postado em 14.Apr, 2008
yesca
Discutia, dia desses, essa questão com uma amiga. Cansadas tal como estamos da noite de Porto Alegre, já cogitávamos a possibilidade de abandonar nossa posição de fêmeas e partir para o ataque. Mas acho um tanto confuso, como descreveste de maneira excepcional do post, pois mantenho minha opinião de que a mulher, ao facilitar a aproximação do homem, mantém a relação no seu equilíbrio natural, preserva a harmonia. Embora comece a pensar que não estou enviando sinais tão evidentes assim…rsrs
Adoro teu blog, um espaço raríssimo de discussão, aproximando homens e mulheres, embora seja destinado às últimas.
Um beijo.
postado em 14.Apr, 2008
Michelini
Cafa, dessa vez eu discordo. Acho que o problema é como a pessoa chega junto, independente se for homem ou mulher. Nem sempre alguém esconhecido fala com você pq ta te paquerando, pode só querer passar o tempo conversando a toa, ser simpática, querer atenção ou fazer amizade mesmo.
Acho que tudo depende de como a conversa continua depois, se a menina é piriguete ou n, acredito que tenha meios mais eficientes para identificar como a postura dela e pra onde ela encaminha a conversa.
Condenar a coitada só pq ela puxou papo, se ela fez de forma espontânea, acho exagero.
Bjos.
Cafa > Dê um exemplo de como seria essa “forma espontânea”.
postado em 14.Apr, 2008
Aryane
hummmmm
Bacana heim Cafa… como sempre está de parabéns com o blog!
Gostei dessas dicas aí…
Ah.. e como disse a Michelini… não há problema nenhum se a garota vier e puxar uma conversa sem exagero e tals…
Apesar de ser bem melhor o homem chegar e puxar um papo…
Beijinhos Cafa!
Cafa > É..depende muito de como for o approach, mas no geral é meio estranho.
postado em 14.Apr, 2008
Biazinha
Outra pergunta rs!! E quando vc já conhece o cara e tem contatos diários… como demosntrar o interesse?!
Beijos
Cafa > Ai já é mais complicado, mas o jeito é tentar marcar um compromisso a dois como um cineminha. Tipo, deixar no ar que você está afim de assistir a um filme ótimo que está em cartaz, mas que nenhuma amiga sua quer te acompanhar. Se o cara não entender essa, não tem jeito. Agora se você for uma “mulher suficiente”, tu já encosta o cara na parede e fala que quer ir no cinema com ele.
postado em 14.Apr, 2008
Paola
Ei Cafa!
Bom, faz um tempinho que sou leitora do seu blog,mas pela primeira vez não resisti a um comentário,hehe:
“E isso não é ser machista (como muitas adoram apontar) é respeitar a função de cada sexo na relação” —> acho que só o fato de achar que cada sexo tem q ter uma função pré-determinada na relação já é um tanto machista,não? Li o seu exemplo do arroto aki em cima,hehe, mas o que quero dizer não é que as mulheres devam se “masculinizar”,mas sim que o casal tenha a liberdade de agir da forma que lhe for conveniente,de acordo com a personalidade de cada um. Se o cara é mais na dele e a mulher é a de mais iniciativa na relação,qual o problema? Eu,particularmente, não curto esse tipo “submisso”,mas acredito que esse tipo de relação pode funcionar se ambas as partes estiverem de acordo.
;*
Cafa > Então, mas a mulher assumir função que é do homem não seria masculinizar? Quando você diz ” cada sexo tem q ter uma função pré-determinada na relação já é um tanto machista,não?”, eu acredito que não. O homem é aquele que age, que põe, etc Sua natureza é ser ativo. Se “função dos sexos” na relação for algo puramente machista, então mulher usar pênis de borracha e introduzir no seu parceiro, será algo natural, pois não há limites para a diferenciação dos sexos. (ok, é um pouco exagerado, mas tu entendeu onde quero chegar?)
postado em 14.Apr, 2008
Ella
Cafa, aproveitei o seu post (citei-o no meu blog) e escrevi sobre um caso em que tive que tomar a atitude. Prefiro aguardar, mas tem dias que o caçador é quase uma lady… Bacios.
Cafa > Vi seu post. Realmente você foi bem corajosa. Mas também, gringo é tudo lerdinho. E neste caso, ninguém vai ficar sabendo da sua periguetice, então…dane-se.
postado em 14.Apr, 2008
Lia***
Adorei o post Cafa!!! =)
.
Quase aluguei Piaf esse fds! Mas fiquei receosa.. vai que o filme não fosse bom.. agora q recebemos sua indicação ele voltou pra minha listinha.. breve assistirei!!!
Daqui a pouco vou sair cantarolando non je ne regrette rien… ahahahaha
Bjo gde e boa semana!!!!!!!
postado em 14.Apr, 2008
Kaian
Olá, faz um tempo que acompanho o blog e adoro, é muito divertido além de ter um fundinho informativo tambem, mas quando vi que tu tambem gosta de Edith Piaf, passei a gostar mais ainda, eu achava que era a única pessoa com menos de 40 anos que gostava, ainda mais essa música que é linda… Parabéns. Bjs
postado em 15.Apr, 2008
Talita
Acho que vc tá certíssimo qdo diz que a mulher tem que mostrar que tá afim sem chegar em cima. Até pq acho que perde um pouco a graça para o homem qdo a mulher toma a atitude [[corrija-me se estiver errada]] já que vcs gostam de dominar sempre, de conquistar. Enfim, tive uma experiência dessa no carna desse ano, fiquei com o cara que queria sem ter que chegar em cima, só dando a entender que tava afim, sem ser vulgar. E deu super certo!!! Até o amigo dele falou depois para a minha amiga [[eles ficaram depois de horas...rs]]: “Poxa sua amiga dá umas encaradas e tals e vc não faz nada, como ia saber que vc estava afim de mim…” Mas é mais ou menos por aí msm, se vc não fizer nada para demonstrar interesse como o kra vai chegar em vc? Impossível né!!!
postado em 15.Apr, 2008
Talita
P.S. Adorei sua resposta ao post da Fabricia lá em cima…rs
postado em 15.Apr, 2008
renata
concordo com o cafa, tudo tem limite até o feminismo quem deve chegar junto é o homem a mulher pode facilitar as coisas mas não ir dando em cima discaradamente. é sim cada um tem seu papel na relação e negar isso é impossivel. o homem tem que ter pegada e corajem de chegar na garota, se não ele é uma completa perda de tempo.
postado em 15.Apr, 2008
Talita
A chata…rs
Não sei com que frequência vc lê os´posts do msn, mas vê se vai lá e me add!!! Beijaummm!!!
postado em 15.Apr, 2008
Ana Carla
Toda regra com a sua exceção né?!
Pois quem pediu meu namorado em namoro fui eu e ele é ótimo na cama!
Hum, tem uma coisinha pra você lá no meu blog..Uma tarefinha!
postado em 15.Apr, 2008
Sabrina
Interessante esse post….
Acho que deve haver algum problema comigo hehehehe
Eu estou namorando agora, mas meu jeito de ser não mudou. E antes de eu estar namorando, eu só atraía homens cafa.
Mas eu não entendo a razão. Até porque eu sou muito tímida, na minha. Quando eu via que um cara tava me encarando, dava vontade de sumir do lugar (nada contra o cara…era vergonga e timidez mesmo).
Nunca ficava de charminho, olhando ou soltando sorrisinhos. Eles que chegavam em mim. Eu ficava me perguntando “se o cara percebe que vc é uma mulher séria, que não é de dar bola, pq chegam só pra zoar?”.
Aí Cafa…..será que dá pra me ajudar nessa?
beijoss e boa tarde!
postado em 15.Apr, 2008
Mika
Oi, kkkk
nossa cada dia melhor, amei o post!
Realmente acho que a mulher nao deve por ai sair dando em cima, e tudo flertar eh bom.. dar dicas, olhares..
Deixe que cada um faça sua parte.. kkkk se a mina deu todas as dicas,e o cara nao chegou, meu é pq nao ta afim!!! obvil!!
otima abordagem ” se o cara eh timido pra chegar, imagina na cama” dai a menina vai arrepender amargamente de ter dado em cima do cara.kkkkkk
mto bom o post.. vou ver se vejo o filme!
boa semana pra ti! e boa tarde!
postado em 15.Apr, 2008
Larissa D.
Esse post chegou no momento certoo!
eu nunca sei cmo mostrar a um cara q estou a fim…amigos dizem q sou simpática e extrovertida, mas qndo encontro um cara q me interessa, pareçe q travo, fico mto tímida e sem saber oq fzer direito…se bebo algo, vou ao extremo e falo sem parar…tenho medo q a pessoa me interprete errado…
enfiim..vou praticar esses olhares e sorrisos furtivos…valeu cafinhaa!!
bjoO*
postado em 15.Apr, 2008
Lia
aaahhh taahhh li tua frase e distorci o significado.
bobagens
obrigada pela explicação =)
postado em 15.Apr, 2008
Natalia
Concordo com você Cafa, acho que o ato de “chegar junto” cabe ao homem sim… por mais que me considere independente e bem-resolvida prefiro deixar esse papel para eles. Se depois de todos os meu sinais (esses que vocês já disseram, dar umas olhadinhas, sorrir, olhar de novo, essas coisas…) o cara ainda não se manifestar ele não deve estar a fim.
bjs!
postado em 15.Apr, 2008
Nany :)
“Saindo do assunto”
Querido Cafa….
você sempre diz que o estilo de mulher que te atrai (Fisicamente) são as loirinha, baixinhas, magrinhas e mais um monte de inhas aí…. Mas e se a mulher (ideal, com os quesitos simpática, inteligente, que não pega no pé e todas as outas características que você já citou em um dos seus posts) for um mulherãooo tipo alta, cabelos castanhos ou preto, não magrinha, mas gostosa (muita coxa, muita bunda, nenhuma barriga e talz) vc ficaria com ela ou tentaria achar uma com estilo que você gosta (desculpe estou sem ponto de interrogação)Ahhh… falando nisso uma perguntinha qual é a sua altura (ponto de interogação)
O blog ta ótimo como sempre, parabéns…
Mil beijoss
postado em 15.Apr, 2008
Sid
Caro Cafa.
Parece que mesmo com a sua “trava”, ainda consegue se dar muito bem com a mulherada. Eu também era travado até uns 17/18 anos, mas procurei trabalhar isto ao perceber que estava sendo um atraso de vida – e que podia me atrapalhar bastante na área em que escolhi para atuar (jornalismo).
Atualmente, com 27 anos, sou bem cara-de-pau, Cafa… E, na situação em você acabou com êxito, perguntaria se elas queriam que eu tirasse uma foto para elas. “Para que todas possam aparecer”, sacou? Para quebrar um possível gelo, brincaria dizendo para ficarem tranqüilas, porque eu não saíria correndo com a câmera delas… Mas só porque eu já havia feito uma hora de corrida e elas me alcançariam facilmente!! (rs) Ah, mas que fique claro: a aproximação seria assim no caso descrito acima, justamente, porque havia espaço para ser desta forma.
A minha dica para as meninas é o bom e velho charme. Olhar um tempinho, depois soltar um pequeno sorriso, deixar de olhar e voltar meio de soslaio para ver se ainda está sendo observada (e, provavelmente, estará). Mexer no cabelo, na conversa pousar a mão no pretendente (ombro ou anti-braço) algumas vezes… E evitar ao máximo parecer vulgar, falando muito alto, palavrões, ou seja, atitudes do gênero. Sejam sútis, sem fazer doce. Menos muitas vezes é mais.
Até breve
postado em 15.Apr, 2008
Sid
OPS!
ERRATA: ANTEBRAÇO (no meu texto aí em cima)
postado em 15.Apr, 2008
Dani
Papa anjo.
Sem mais.
postado em 15.Apr, 2008
Gabi
Cafa, só tenho a dizer q adoreiii td q escreveu, tenho q assumir q li quase o blog td, rsrs… Não pense, uma desocupada, não, mais uma mulher bem interessada nos pensamentos masculinos…
Suas palavras animaram minha tarde sem graça…
Adoraria conversar com vc, mesmo q isso não aconteça, saiba q aqui estarei sempre lendo e me divertindo com seus comentário…
Beijos!
postado em 15.Apr, 2008
prii
cafa, sou assídua ao blog, mas depois da declaração sobre Edith Piaf virei sua fã. muito bom gosto.
postado em 15.Apr, 2008
sofhie
quer dizer que mulher que chega no carinha pedindo uma amiga pra ajudar é piriguete? fala sério! você é preconceituoso demais.e não acho discurso feminista como vc disse acima a garota assumir que quer um cara e ir atrás dele.para o seu governo casei com um cara que foi “caçado” por mim e não é nem um pouco tímido e muito menos ruim de cama.vc tá generalizando e rotulando mulheres que se acham sufientes de piriguetes e feministas vazias.que coisa feia.vc caiu no meu conceito…p.s: eu sou bonita,assediada até hoje apesar da aliança e não sou nem um pouco piriguete! isso é ser mulher suficiente
postado em 15.Apr, 2008
Lyla
Oi Cafa
Concordo com você sobre a postura das mulheres. Esse negócio de chegar no homem, sinceramente, pode até dar certo. Mas não faz meu gênero.
Sobre a sua nova quase conquista, parece que a moça é uma gracinha.
Mas eu me pergunto que assunto alguém antenado como você terá com uma menina de 17 anos. Tomara que ela seja precoce e desenvolvida pra idade.
Eu também acho que atração física é essencial. Mas é bom a gente ter com quem conversar também.
postado em 15.Apr, 2008
Cris
Oi, Cafa…
ah, que legal, eu vi sua observação (“nham”) sobre o aparelho nos dentes…fiquei feliz, pensei que eu era a única esquisita…AMO beijar homem de aparelho.
Bjos
postado em 15.Apr, 2008
T
Me esclareça uma dúvida por favor:
Aquele TESTE sobre sexo que vc disponibilizou o link é um vírus? Uma pegadinha, brincadeira de mau gosto ou coisa do gênero?
Porque o respondi por completo – e o que é pior – sendo extremamente sincera (não que isso me envergonhe), mas pela credibilidade que depositava no seu site, esperava o resultado/avaliação supostamente prometida. Agora, não sei onde para onde podem ter ido parar minhas informações.
E aí? Algo a declarar? Ou uma medida judicial seria mais apropriada??
postado em 15.Apr, 2008
Jane
Opa, vai rolar mais um post de família atrás do Cafa?:P Menino, você precisa começar a apreciar mulheres mais… mulheres mesmo:P
E discordo da afirmação sobre os tímidos. Sabe como as pessoas dizem coisas do tipo “os quietinhos são os piores” para várias coisas? Diria que nesse quesito os quietinhos são os melhores. Talvez eles tentem compensar pelo fato de não chamarem tanto a atenção socialmente, talvez eles libertem no sexo tudo que não têm coragem de mostrar em público, talvez seja porque gente introspectiva costuma ser mais sensível e esforçada pra tudo… Não sei, só sei que gosto muuuuito.
Mas concordo com a “dica” – e sou bastante feminista. Não que ache que mulher que toma a iniciativa é piriguete. Só que está convencionado que os homens tomam a iniciativa, é bem comum em várias sociedades e espécies, e eles já estão preparados para exercer essa função – mesmo os mais tímidos. Aí acho que se você chegar no cara, você nunca saberá se ele já tinha mesmo interesse em você ou se ele ficou porque não ia recusar (1o porque foi fácil e 2o porque ia ser tachado de viado, palhaço, frouxo etc). É por uma questão de se exigir ser primeira opção mesmo. Se ele não chegou, pode ser comprometido fiel (e ajude a preservar essa espécie!) ou simplesmente não estar tão a fim de você (odeio qualquer tipo de livro de auto-ajuda, mas esse faria bem a muitas leitoras do blog). Eu que não quero alguém que não me quer tanto. Tem muita demanda por aí pra perder tempo com isso:P
postado em 15.Apr, 2008
Karin
rs, são engraçadas as situações de dúvidas sobre a abordagem pois ambos os lados estão na mesma!
Estou mto querendo assisir Piaf.
Até.
postado em 16.Apr, 2008
Carol
Queria fazer uma pergunta…
Você dá algum valor praquelas mulheres q vc sai em grandes festas (tipo carnaval)???
A maioria dos homens estão lá é pra “pegar” mesmo, vai fazer diferença uma melher que em vez de chegar e beijar, conversa, conhece…antes de partir pro bjo??
Aconteceu isso comigo no fim de semana….tava “de olho” num carinha, ele tomou a iniciativa….nem sabia meu nome já queria me bjar!!!
Não bjei, puxei um papo, conversamos bastante, aí sim….
super bjo Cafa!
postado em 16.Apr, 2008
Paola
“a mulher assumir função que é do homem não seria masculinizar?” –> só seria se eu acreditasse que ter iniciativa tem que ser exclusivamente uma função masculina
“então mulher usar pênis de borracha e introduzir no seu parceiro, será algo natural, pois não há limites para a diferenciação dos sexos.” –>É claro que cada um tem sua função fisiológica, e há sim uma diferenciação dos sexos diante disso. Mas quando eu falei em funções que não deveriam ser pré-determinadas,estava me referindo às relativas ao comportamento,e ao caso específico de a mulher poder ter atitude,tomar a iniciativa.
Mas enfim,entendi o que você quis dizer,apenas discordo,hehe. =P
;*
postado em 16.Apr, 2008
larissa gabriela
uma coisa digo:
com certeza os homens são beeeeeem lerdos e um olhar nunka é suficientee… ms é claru.. nunk vulgaridade de chegar no kara :
e aí gostoso, q tall dá uns garros ali… cantada de pedreiro já é ruim.. feito por mulher entaum.. ninguém merece!!!
o meio trmo sempre é o mais seguro..
agoraa cafaa.. me explica uma cosia..
o q é feed back?..
bjusss
=**
postado em 16.Apr, 2008
observadora
Que bobagem essa coisa de “cada um desempenhando seu papel”. O importante, para ambos os sexos, é não cair na falta de noção. Assim como é extremamente desagradável um mané te interromper puxando pelo braço no meio da noite com um papinho “ei aí gata, quero te pegar”, acho péssimo uma mulher avançar no cara. Mas por uma questão de agressividade, não de posturas femininas/masculinas. Um exemplo: se uma mulher aproveita uma situação (ou cria uma, sem o cara perceber) para puxar papo, não vejo o menor problema em chegar junto com um belo sorriso no rosto. A conquista é feita de sutilezas, não importa se pro homem ou pra mulher. Tá muito engessado, menino! Venha você também para o século 21.
Adoro teu blog, anyway. Beijos!
postado em 16.Apr, 2008
Joy
Cafa, antes de ler o post pensei q você fosse falar também sobre demonstrar interesse em tornar uma relação casual em um namoro, por exemplo: A mina quer namorar mas acha que não deve falar isso para o cara, e ele (claro) também não toca no assunto…
Aliás essa dúvida sobre “rolos” intermináveis está aos montes na coluna “Pergunte ao Cafa”, você poderia fazer um post a respeito disso, assim responderia uma série de perguntas e daria continuidade a esse post aqui… poderia falar a sua opinião em relação a postura que a mulher deve adotar diante de uma situação dessas, se ela deve também esperar “o macho” falar sobre o assunto, tomar a iniciativa, etc.
Comentando sobre o post, achei legal!
Não chego nos homens, mas os olhares… sempre retribuo se o cara me interessar, já dei até um “tchauzinho” e funcionou demais!
Beijo!
postado em 16.Apr, 2008
Laura
Cafa tenho uma sugestao de post pra vc. Estava conversando com minha amiga e a gente percebeu q as mulheres chatas, q somem, nao tao nem ai (ateh ai td bem), mas que brigam por tudo e dao barraco têm mto mais homem atrás do que as que sao mais boazinhas e compreensivas. Vc concorda como homem? Homem quer barraco memo? Hehehe, bjos.
postado em 16.Apr, 2008
Jéssica
Eu tenho um jeito de pensar muito parecido com o seu, Cafa, em relação de como a mulher deve agir em várias ocasiões. Mulher é descontrolada mesmo qnd tá gostando de um cara, mesmo que não queira.. Muitas amigas mhas me pedem conselhos, uma delas em especial.. Há um tempo atrás ela tava afim de um carinha e andava tudo tranquilo, só que a garota comecou a se descontrolar, era ela quem ia atras dele o tempo todo e tal.. Eu sempre desaprovava… Até que a garota pediu o cara em NAMORO!!! E ele aceitou! Eles estão juntos até hoje, há quase dois anos e ele é louco por ela.
Esse não é o tipo de atitude que eu tomaria, mas eu só queria mostrar que sempre há exceções às regras, se ela não tivesse sido atirada e desbocada, eles não estariam juntos hj.
;*
postado em 16.Apr, 2008
Lia
Olha só…estive pensando, vc poderia fazer um post sobre demonstrar interesse (mais um), como as mulheres devem mostrar interesse de forma que o cara perceba. Aí, o post podia contar com a ajuda do aprendiz de cafa, pq imagino q vc seja ligado e perceba logo qndo uma garota tá dando em cima…já alguns caras ñ são tão ligadinhos assim né…hehehehe
postado em 17.Apr, 2008
João Paulo
Obrigado pelo seu Blog.
Graças a ele me inspirei para criar o Blog http://www.oqueoshomenspensam.blogspot.com que está engatinhando.
Você não têm nenhum post mais romântico não? Talvez aquela experiência mais sentimental com alguma garota…
postado em 17.Apr, 2008
Nat
Cafa,
me desculpe, mas não pude deixar de interpretar sua recomendação do Filme Piaf como uma forma de se redimir por dar em cima de uma menininha de 17 anos. Algo do tipo:
“Olha eu já tenho vinte e tantos anos, sou um cafa, to afim de comer essa menininha de 17 anos de aparelho, mas eu não sou tão tosco e imaturo assim, afinal eu aprecio filmes maduros, cults e inteligentes como Piaf…..”
Afffffff……….. não colou.
postado em 17.Apr, 2008
Manual do cafajeste (para mulheres) » Blog Archive » E você? Confia na sua amiga?
[...] [...]
postado em 17.Apr, 2008
fe
Achei fraquinho o filme, a infancia é muito longa… mas ela cantando noooon, rien de rien é de arrepiarrr
beijo
postado em 20.Apr, 2008
Pri
“E isso não é ser machista (como muitas adoram apontar) é respeitar a função de cada sexo na relação”
Que pérola, hein? Li alguns comentários acima, e, meu caro, isso é machismo sim… “respeitar a função de cada sexo na relação”. Bah! Você está determinando que mulher faz coisas só “de mulher” e homem faz coisas só “de homem”. Quer dizer, se nós estivéssemos na década de 50, você poderia ilustrar a tal frase (“respeitar a função de cada sexo na relação”) com um “lugar de mulher é na cozinha, cuidando na casa, não tem nada de querer ir trabalhar fora”, entende?
Puxa , cafa, adoro seu blog, mas nessa vc mandou mal.
Mas tá perdoado, hehehe. ;]
bjins,
postado em 20.Apr, 2008
Rafaela
Embora eu não seja o seu tipo, adooooooooro seu blog.
Comecei a çer tem pouco tempo e você so confirma o que eu já pensava sobre os homens!
beijos Rafaela
postado em 9.May, 2008
Raíssa
Putz, eu odeio quando o cara tá me olhando a noite toda numa boate, eu dou uns olhares e o lerdo não chega! Me dá muita raiva! Detesto homem lerdo… Por que que olha tanto então? ¬¬
postado em 15.May, 2008
Lindinha
Putz…se eu soubesse q vc ia no ibirapuera..tinha ido
Talvez eu seja seu numero? quer provar?
( mulher oferecida….)
bjo
Adoro seu blog
postado em 16.May, 2008
andré
Sei que o post é do mês passado, mas cheguei aqui à pouco e resolvi comentar, mesmo sabendo que do que se escreve nos comentários de blogs pouco é levado à sério; e pouco é honestamente interpretado, mas vamos lá.
Eu não sei quantos anos você tem, mas esse bloqueio tem cheiro de adolescência.Já é bem típico de adolescente olhar para uma menina e já ficar “excitado” querendo conhecê-la e ou levá-la pra casa, mais característico ainda é ter medo de ser rejeitado e ficar pensando(ou “ensaiando”) sobre o que falar para abordá-la.
Forçar uma situação é terrível, jogue com acaso amigo.Pode ser que um dia você a encontre em uma fila de cinema e um assunto role e você pode até dizer que uma vez a viu no Ibirapuera e que a achou linda, mas como não a conhecia achou um tanto invasivo ir até lá e dizer isso a ela. Você pode até demonstrar uma educação, fineza e elegância ao dizer isso e com isso dificilmente ela irá lhe rejeitar. Acredite, ser educado e demonstrar respeito pelas pessoas já é um grande passo para uma aproximação maior. Dessa forma você mostra pra ela que não a vê com um simples pedaço de carne humana, mas que a respeita como ser humano e esse ser que lhe interessa.
A nossa base social é a reciprocidade, todos os dias nos relacionamos com diferentes pessoas. Dificilmente você não terá oportunidade de conversar com uma pessoa que lhe atrai. Só pra ilustrar, utilizo uma experiência própria, já saí com uma moça que conheci no ponto de ônibus que pegava pra ir pro trabalho logo de manhã(!!!), a conversa se iniciou com uma frase super banal:”faz frio aqui nessa cidade,né?”.Aposte no acaso.
Só mais uma coisa, afirmar que cada um tem uma função diferente na relação, de maneira apriorística, é sim de um machismo absurdo. As pessoa só passam a ter funções diferentes quando existe uma relação e esse pacto é interno.
E para as meninas, para demonstrar interesse a sugestão é a mesma, apostem no acaso. E para que quando ele jogar a favor você não ficar desconcertada sem saber o que fazer se prepare antes tentando ser um pouco mais interessante como pessoa.
E só pra pontuar Piaf é um filme europeu tentando imitar a estética hollywwodiana, tem algum mérito nisso?!
postado em 19.May, 2008
andré
Pensei que teria uma réplica sua ‘Cafa’…
postado em 19.May, 2008
Pitanga
Sou careta e, portanto, adorei o texto! Cada sexo com seu papel!
Beijos Vermelhinhos,
Pitanga
postado em 23.May, 2008
Mordred Paganini
Particularmente não gosto muito de papéis definidos. E para homens e mulheres o “chegar chegando” é altamente deselegante (pelo menos para mim). Existem dias e ocasiões em que gosto de ser “a caça” e outras que prefiro ser “caçadora”. mas logicamente ser caça não significa ficar parada em um canto e nem ser caçadora significa encostar o cara na parede. em todo caso prefiro que a coisa toda comece com uma conversa que vai evoluindo ao longo da noite, até mesmo porque se eu não gostar de como o cara fala também não vou gostar de como o cara faz todo o resto..rs
Bem, e como a conversa começa pode variar pela situação. Certa vez reencontrei alguém que muito me interessava depois de muito tempo e minha atitude foi sorrir, ir até a mesa e cumprimentá-lo e depois voltar para a minha mesa e então ele foi falar comigo. A iniciativa foi minha de falar com ele, mas deixei espaço para que ele agisse tb, afinal um encontro é feito por duas pessoas.
postado em 24.May, 2008
Manual do cafajeste (para mulheres) » Eu levo uma amiga, você leva um amigo
[...] Como demonstrar interesse [...]
postado em 28.May, 2008
Manual do cafajeste (para mulheres) » Uma noite perfeita
[...] Como demonstrar interesse Nuvem de Tags publicidade sexo anal; dicas; [...]
postado em 1.Jun, 2008
Aline F
Primeira vez que comento neste blog. Acho muito interessante e até mesmo esclarecedor toda essa sinceridade masculina =)
Mas discordo em parte do colocado. Concordo que mulher chegando junto e chamando ali p escurinho não dá, mas o mesmo é válido para a abordagem masculina.
Acredito que o + importante é a sutileza de ambas as partes, simpatia e o papo.
Eu costumo ter atração por homens mais na deles, caladões, o que por si só, dificulta tudo.
O que eu acho tranquilo de se fazer é puxar papo. Nada muito direto ou idiota (do tipo ” qual sua idade?”,”vamos dar uma volta ali” e etc..), mas algo como comentar (sempre com um sorriso simpático, mas não vulgar) alguma percepção que teve do cara (para mim estilo é tudo, mais importante que beleza), uma camiseta com estampa de uma banda legal, o tênis alternativo, o jeito q o bicho dança e etc.
Eu sou extrovertida por natureza, gosto de fazer amigos homens e não tenho medo de puxar papo em geral. Não acho q isso seja tomar toda a iniciativa e tirar o papel do homem. O que você acha?
Beijos
postado em 26.Jun, 2008
Rox
E isso não é ser machista (como muitas adoram apontar) é respeitar a função de cada sexo na relação Pelo amor de Deus…e vc diz q isso não é ser machista????
Respeitar a função de cada um!! Afff
Inúmeras vezes fui eu a tomar a iniciativa e sempre fui muito bem recebida. O homem ser bem surpreendido é muito estimulante…claro que mandar amiga dar recado é podre…mas depois que ja tiver rolando um papinho, eu gosto de ser a que da o primeiro bj. Gosto de atacar….e isso não influi em nada na cama…
Não existe isso de função de cada sexo, cafa…que isso…o que não é legal é mulher chegar com uma atitude que nao seja legal….
Fica de papo com uma paquerinha e deixa ela te pegar de surpresa e te dar o primeiro bj pra vc ver só!!!ô Diliça!!!
postado em 8.Jul, 2008
Rafe
O fato é que homens (ou boa parte deles) têm uma péssima captação pra ‘sinais femininos’.
postado em 29.Aug, 2008
Flávia
Bah Cafa…estava lendo esse post sobre como mostrar interesse e vi q tu gosta de Edith Piaf…muito bom gosto….
Gosta mais de que?!…deveria comentar sobre música além de “relacionamentos”….
Abraços!
postado em 17.Sep, 2008
Felipe
tenho lido suas historias eu achei muito interessante, algumas me renderam boas risadas! Particularmente, meu favorito foi seus comentarios sobre “39 coisas que as garotas pensam”, ri bastante!
Mas enfim, comentando sobre a historia acima, concordei com a parte da mulher facilitar a investida, mas discordo completamente de “Um homem que não tem atitude pra chegar numa mulher, imagina como deve ser na cama.”.
Eu nunca tive essa coragem para chegar nas mulheres, mas independente disso sempre fui bom de papo (mulheres sem assunto é FODA!). Sou timido para chegar numa mulher, mas nao sou timido pra conversar.
Voltando ao assunto, nao tenho atitude para chegar numa mulher. Entretanto, se eu consegui levar a mulher pra cama, voce nao concorda que eu tenha alguma atitude? e concordando com voce novamente, um homem que só procura um buraco para enfiar o meninão, obviamente nao tem atitude na cama.
Voce respondendo ou nao, obrigado pela atençao de pelo menos ter lido!
postado em 15.Oct, 2008
Ci
to viciada no seu blog, voltei de um “date” louca pra entrar aqui!
vou dar uma de tiete, gostei de saber q vc é fã de Piaf! tá virando cada dia mais um cafa de respeito pra mim!
sou louca por esse filme… Marion tá inacreditável nele.
Aproveitando, Marion me lembrou Oscar 2008 que me lembrou Diablo Cody, e sendo vc um blogueiro de sucesso, será q não teria dicas (ou vcs, outros leitores deste blog!!) de como chegar ao blog desativado dela? (pra quem não sabe, ela é uma ex-stripper q ganhou o Oscar de roteiro por “Juno”, e na época da profissão anterior mantinha um blog q não existe mais)
postado em 29.Nov, 2008
Ci
Nossa, e comentando o post acima… Dia desses, num show, gostei de um cara e passamos a noite toda trocando olhares.
Eu tava num dos raros dias de timidez total… e só qdo o show acabou ficamos mais próximos e os olhares mais intensos, mas mesmo assim fui eu q tive q abrir a boca primeiro. Uma das primeiras frases dele foi “não sei se vc reparou, mas sou mto tímido”… Enfim, rolou uma puta química, “encaixe de bocas” (ja adotei seu vocabulário, cafa! hehe) e, sem entrar em detalhes, descobri nesse cara “sem atitude pra chegar numa mina” o melhor sexo oral da minha vida! Pena q fora a química o papo/personalidade não seja lá gdes coisas, senão eu passaria a acreditar em príncipe encantado… ah, como eu lamento isso!
postado em 29.Nov, 2008
Bruna
Oh … q bom que ainda existem caras com atitude , respeitar o papel de cada sexo é importantissimo , entrei nesse blog por acaso , mas acho que serei uma leitora assidua.
postado em 6.Dec, 2008
Vick
Não sou contra as meninas tomarem iniciativa. Penso que elas devem tomar cuidado para não serem vulgares.
Ah! E complementando um dos cometários, Acredito que seu blog esteja mais para “dicas de um sedutor” do que “manual do cafajeste”. Porque você não se encaixa no meu conceito de cafa,
postado em 23.Dec, 2008
Thais
Bem, conheci um cara muito complicado, falamos de relacionamento e ele disse que sempre teve problemas com isso.
Eu tô muito a fim dele, e já soltei várias indiretas(aquelas que tem humor). Uma delas ele me respondeu que se excitou, mais disse que não era da maneira como eu estava pensando, quer dizer, o lado da putaria né. Enfim, criamos vínculos, ele tem um blog e me chamou pra partiipar, ok!
Não sei chegar realmente, indireta é pouco, alguma sugestão? Significa algo ele ter se excitado?
postado em 10.Jan, 2009
Laura (carioca)
Cafa,
adorei, como sempre! Comigo aconteceu um lance muito legal. Conheci um cara no trabalho. Foi a primeira pessoa que vi por lá. O vi de longe e teve aquela “batida”, de cara. Gostei dele. Ele se apresentou, suuuuper educado. Senti uma atração recíproca e isso foi crescendo. Sou tímida e não foi fácil não. Até que no meu aniversário o convidei pra festa. Ele foi e ficamos o tempo todo conversando. Depois ele me beijou. Mas o “chegar junto” foi da parte dele. Mas eu consenti e ele sabia que eu queria. Acho que assim é perfeito!!! Pena que foi só aquele dia…estamos em setores diferentes…mas sinto que ainda há clima e que vai ter repeteco…
na espera…deixando rolar…rs
bjs
postado em 16.Jan, 2009
Gabi
“Um homem que não tem atitude pra chegar numa mulher, imagina como deve ser na cama”, achei perfeito o desfecho, parabéns. “Quem quer alguma coisa, procura caminhos, quem não quer, procura razões”, homens medrosos e cheios de ‘nóias’ deveriam ser EXTERMINADOS do planeta! Pronto, falei. ;x
Beijos!
postado em 18.Jan, 2009
Renata
Olá… comecei a ler o Manual do cafajeste hoje… confesso q gostei muito da maneira como vc lida com o seu público.
Mas, particularmente, nesta matéria, achei que vc se contradisse… Pensando no jargão “a ocasião faz o ladrão” e que não existe uma receita para a conquista, para a noite perfeita (etc)… tbm acho q tomar a atitude de “chegar” em alguém depende do elenco envolvido e da maturidade dos envolvidos… Na maioria das vezes, eu dou abertura para o cara “chegar” em mim… mas já aconteceu de me interessar por alguém e investir na paquera e na “chegada”… Acho q sutileza é uma boa dica para mulheres q se sentem seguras para abordar um cara… desde q o clima esteja propício para isso!
postado em 29.Mar, 2009
Dimas
Cafa, cafa, cafa…
Eu sou tímido pra caramba. Aliás, sou mesmo sensível, do tipo que só ganha uma garota depois de meia hora de papo. Sou até bonito, mas NÃO SEI chegar – o que não tem NADA a ver com minha atuação na cama. ODEIO chegar junto.
Afinal, se mulher quer, mulher tem. E não é só piriguete. A maioria das mulheres pode escolher o parceiro à vontade. Esse seu climinha de sedução é uma piada.
As mulheres não sabem disso, e a gente continua incentivando essa mentira de “dar em cima”. É uma invenção social decadente.
MULHERES: vocês podem escolher seus parceiros (amigos, etc) e delimitar o que querem com eles À VONTADE. Homens não sabem dizer não.
Vocês gostam de nos ver caindo, suando, rastejando por um beijo seu. Mas isso ridículo. E o Cafa, que é musculoso e não liga muito de levar um não, só reproduz essa moralzinha idiota. Eu só fico com mulher que sabe o que quer. E se me quer, que venha pegar.
postado em 25.Oct, 2009
rebeca
cafa, bom post, mas discordo de q a mulher é apenas facilitadora… não q agarrar do nada seja bom (é ridiculo >.<), mas às vezes a gnt tem q tomar a iniciativa sim, depois de umas troca de olhares e td… se não a da conversa, pelo menos a do beijo…. sério mesmo…. eu moro no Ceará e os caras aqui são muito frouxos, so fazem piadas de drageur e soltam olhares, pegam na gnt, mas n concluem… e tenho muitos amigos q me servem de "cafas de bolso" que me garantem isso… pesquisa mais um pouco e vê se não há a possibilidade do q estou falando ser real por aí! o/
postado em 2.Nov, 2009
Maíra*
Piaf é lindo mesmo! E, além da música do final, eu achei uma gracinha a cena em que ela, pequenininha ainda, canta o hino da França! Tem o video dessa cena no youtube. Até coloquei nos meus videos favoritos do orkut!
Ah, vc viu como transformoram a atriz principal pra fazer esse papel?? Ela é muito bonita na vida real… não sei como conseguiram deixá-la daquele jeito hahshaha
Só pra não dizer que não li o resto do post e alguns comentários : “Se vocês mulheres soubessem a quantidade caras CAGÕES *e preguiçosos* que existem vocês ficariam admiradas. Quanto mais deixarem claras as suas intenções e derem brechas para o cara se aproximar, melhor.” HAHSHAHAH Sensacional! E valeu muito essa dica, assim como outras que já vi por aqui!
bjus Cafa*
postado em 20.May, 2010
Pâmela Lopes
Nossa! Além de dar algumas risadas, e pensar ” é verdade”, o jeito como tu escreve é muito bom. É aquilo mesmo que falou, não tá preocupado em agradar, só em expor o frio e racional pensamento dos homens, alguns né, não vou racionalizar shauishais.
Concordo sem nem uma vírgula que o homem tem que tomar a atitude, penso que as mulheres querem se igualar em muitas coisas, mas já estão passando dos limites quanto a isso. Uma mulher que toma a inicitiva, inibe o cara, é um horror isso, além do que a menina perdi toda a feminilidade e delicadeza que uma mulher deve ter, sem exageros também, por favor shaushaihsa.
Adcionei aos favoritos, vou continuar me informando, beijos .
postado em 23.May, 2010
Bea
Conheci um amigo de um amigo meu há mais de um ano… tenho praticamente certeza que ele ta afim, mas ele nao faz nada! Varias amigas minhas ja me perguntaram se nao rola nada…. por mim ate rolaria…. mas o cara nao faz nada! Ja falei umas vezes “me liga, vamos combinar algo”… mas nada! Sera que tudo isso é timidez?! O “imagina como deve ser na cama” ate me deixou com medo!!! Hahaha….
Outra…. Estou beeeeeem afim de um cara do trabalho. Nao nos vemos muito pois ele trabalha em outra sede… mas volta e meia ele da as caras por la. As vezes tenho a impressao q ele ta afim, as vezes acho q é só impressao mesmo, por EU estar afim. As vezes conversamos no msn… temos um gosto pra musica bem compativel…. Vou tentar essa tatica do olhar com mais afinco. Vamos ver.
Post antigo… sera que alguem ainda le?! Mas curti, vou colocar nos favoritos.
postado em 24.Jun, 2010
Anabele
Olá, eu me chamo Anabele(nome françês) e estou apaixonada por um garoto chamado Gabriel e acho que ele gosta da minha melhor amiga. Também tenho a desconfiança de que ele goste da sebosa da Laura.
Oque devo fazer para demonstrar que gosto dele?
postado em 30.Dec, 2010
Anabele
Cafa, queria lhe perguntar uma coisa.
Se o meu amigo Gabriel(de quem eu amoooo) sentir minha falta(tipo, eu tô do lado dele, saio, e ele faz cara de triste) ele meio que gosta mim como um pouquinho mais do que uma amiga ou não?
Anabele
PS.: O primo dele e o amigo dle gostam de mim. Oque eu faço se eu gosto é do Gabi?????
postado em 30.Dec, 2010
Giovana
Olá, sou amiga da Anabele e estou escrevendo escondida dela.
Cafa, tem alguma chance do Gabriel gostar de mim?
postado em 30.Dec, 2010
maria
pow teim um minino que vive olhaandu pra mim e eu pra elee. Ele atee faz gracinha comigoo, e percebô que eleé sempri faz alguma coisa pra chaamar minhaa atençaum quandu estou pertoo. Aconteci que elee naum toma atitude de mim pedirr pra fikar nem nada. O qui acham?
postado em 3.Feb, 2011
Sol
Olá! Confesso que sou um desastre no quesito paquera ou “dar mole”. Eu sou um pouco tímida. Às vezes, travo, ou então falo ou sorrio demais. Enfim, o fato é que estou trabalhando em um local onde tem um menino liiiindo e meu número! Só que não sei o que faço para ele me notar e não me ver só como uma simples colega de trabalho. Não sei se puxo papo e, quando puxo, não sei sobre o que falar… Além disso, se algum dia chegar a acontecer alguma coisa entre nós, não quero ser só “mais uma” na imensa lista que imagino que ele tenha. Eu quero fazer diferença. Enfim, minha duvida é como fazer um cara me notar, saber que estou a fim dele, sem ser fácil demais e sem eu ter que tomar atitude. E se ele chegar, o que fazer para “!segurar o bofe”??? rsrs Aquele papo de “bancar a difícil” ainda vale? rs
postado em 18.Nov, 2011