Estou pra fazer esse post há mais de 6 meses, porém como o assunto era muito recente resolvi esperar um pouco, acumular mais exemplos práticos e assim escrever.

Final do ano passado estava de casinho com uma amiga. Ao contrário do que normalmente acontece, suas colegas eram uma mais gata que a outra. Uma delas em particular, sempre que nos encontrávamos, ficava de olho em mim, sorriso frouxo e puxava papo (sabia demonstrar interesse). No aniversário desta minha amiga, a garota estava impossível, olhava ostensivamente e com cara de safada. Como eu não estava namorando e pra preservar a geladeira cheia, retribuía as investidas, mas sem atacar. Meu casinho acabou sacando o flerte, fez um barraquinho e “terminou” comigo, mas não rompeu com a amiga “que fora vítima das minhas investidas” (mulher adora se enganar).

Recentemente estou vivendo algo muito parecido, mas há algo misterioso no ar. Meses atrás eu conheci uma garota “meu número” (loirinha, baixinha e gostosa) numa balada no litoral paulista. Rolou um beijo perfeito e ficamos de namorandinho na balada. Ela estava acompanhada de uma amiga bem interessante e que pelas minhas contas já tinha beijado pelo menos uns 3. Nesta noite, essa garota fazia de tudo para que a amiga dela me largasse e fosse dançar (além disso, tive a nítida impressão de ouvir a garota falando “ele é feio, sai”. Bom, e ela é dentuça, mas beleza). Só que depois de uma semana essa amiga piriguete me adicionou no Msn e Orkut e passou a me encher o saco pra sairmos. Resisti um pouco a tentação. Porém, essa semana algo curioso ocorreu. Além dela me ligar pra sair, sua amiga que eu tinha ficado me ligou em seguida para irmos os três juntos pra balada. (em breve cenas do próximo capítulo aqui).

Hoje parei pra pensar em todas as minhas experiências, de meus amigos e amigas e percebi que essa atitude de amiga dar em cima é mais normal do que eu pensava. Já me envolvi com um monte de “melhores amigas” que segundo minhas ficantes eram extremamente confiáveis. A conclusão que eu chego é que geralmente essas “melhores amigas” têm a auto-estima baixa. Grande parte são mais feias e chatas que as amigas, não tem tanto sucesso com os homens e ai para provar que estão de igual pra igual (ou que podem mais), dão em cima do carinha para provarem a si mesma que também são desejadas.

94 Comentários

  1. Cris

    Oi, Cafa do meu coração!
    Concordo com vc, que “amiga” que dá em cima do nosso gato é pq tem a auto-estima baixa. Eu não confio 100 % em ninguém. A ocasião faz o ladrão.

    Off-topic:Vi umas sugestões de posts e vou repetir os pedidos que vi outros leitores fazendo: tbém acho que daria um bom post o tema “mulheres histéricas se dão bem”. É brincadeira o número de mulheres que fazem barracos, são ciumentas e nervosas, que possuem um cara apaixonado aos seus pés. E, surpresa, muitas são, além disso tudo, feias, burras e bregas. O que vc acha disso? Será tudo…cama?
    Gostaria muito de saber sua opinião.
    E também gostaria de ler alguma coisa mais romântica…vc nunca se apaixonou, Cafa?Nem achou que estava gamado? Que coisas românticas já fez?

    Beijos e desculpa o off-topic gigante. Adoro seu blog.

    Cafa > Sobre “mulheres histéricas” que conheço, poucas conseguem arrumar namorado. Nas raras vezes, elas mandam bem na cama e o cara só não termina por mera comodidade, e muito frequentemente ela leva um bocado de chifres. Agora homem que gosta de ‘” histéricas, feias, burras e bregas” merece comer lixo mesmo.
    Sobre me apaixonar, fora as “paixões instantâneas” que duram alguns dias/semanas, foi quando eu tinha 15 anos. Escrevi cartinha de amor, mandei flor, ligava todo dia, enfim, fiz tudo errado e tomei um pé. Dificilmente você verá aqui um post apaixonado, o dia que isso acontecer (se acontecer) o blog não terá mais razão de existir.

    postado em 17.Apr, 2008

  2. Carol

    Cafa, gostei desse post! Acho q tem mt “amiga” assim mesmo….
    Mas tb gostei do Off post da Cris, essas histericas me deixam encucadas…
    Não sei ser histerica… será por isso q vcs não ficam “aos meus pés”, como disse a Cris?
    Bjoss

    Cafa > Se você quer atrair cara tosco, seja histérica.

    postado em 17.Apr, 2008

  3. Adriana

    Bão, que mulher é um problema psicótico-depressivo-próativo-ambulante quando o assunto é alfinetar e apunhalar a “melhor amiga”, isso já é sabido; mas estou desenvolvendo uma tese “filosófica” de que pessoas muito próximas a nós devem sempre estar sob suspeita. Às vezes (ou sempre!) quem deseja dar uma rasteira, sugar nossa energia e vigiar nossos passos são os (pseudo)amigos. Lobo em pele de cordeiro, sabe cumé?
    Fuja! Ou abra o olho…!

    postado em 17.Apr, 2008

  4. Luiza

    É…vc me enganou. Qdo comecei a ler o Post, pensei q ia ser um daqueles textos clássicos falando que mulher não tem amiga mulher, que mulher não é amiga de mulher, e por ai vai…mas não é.

    Bem, na minha opinião, amiga que dá encima de cara seu, não é sua amiga, e ponto final. Pelo menos eu NUNCA dei encima de homem nenhum de amigas minhas, e nem elas nos meus. Amizade para mim é assim!

    Já, contrariando todos os dogmos que vcs homens inventam, do tipo: “homem é que é amigo de homem”, “mulher é tudo falça”, e por ai vai…já teve muito “amigos” de namorados meus que deram enima de mim.

    Os motivos que podem levar uma “amiga” a dar encima do bofe da outra são vááários…mas uma coisa é certa…ela é TUDO menos sua amiga!!

    Tem muita gente solteira no mundo!! Pelo amor de Deus!! Se a gente pode simplificar…para que complicar??

    postado em 18.Apr, 2008

  5. Talita

    Oi Cafa,

    Graças a Deus nunca passei por isso no meu círculo de amizade pq sou uma pessoa de poucas e sinceras amigas [[assim eu creio...rs]] mas já vivemos a seguinte situação. Do cara ser cafa de verdade e ficar com minha amiga e me cantar, resultado, ficou sem nenhuma. Palhaço!!!
    Adorei a susgestão de post da Cris, comente a respeito desse tema por favor!!

    Um bjo e bom feriado a todos!!!

    Cafa > Esse não foi cafa. Se fosse, ele saberia o momento ideal de chegar em você (ou de não chegar..rs)

    postado em 18.Apr, 2008

  6. Eriquita

    Concordo contigo, realmente é falta de auto estima que leva a isso. Já tive uma “amiga”, que dizia que me amava (como amiga…veja bem, da fruta que o cafa NÃO gosta, chupo até o caroço…rs) que queria me ver feliz, me ajudar e eu fui indo nessa.

    Crises de inveja explícita á parte (cortar o cabelo igual imediatamente, vestir a mesma roupa, querer o mesmo cara ou se fazer para aparecer demais eram algumas delas…me sentia no filme “Mulher solteira Procura”!…aff!), acabei descobrindo a verdadeira índole da garota.

    Mandei pastar e só confio segredos à minha mãe mesmo (tá..não conto os detalhes picantes, mas do apanhado geral ela sabe..rs).

    É difícil lidar com pessoas assim, o melhor a fazer é encarar como uma “homenagem”, pq a pessoa dificilmente terá a mesma capacidade de ser uma pessoa única, com a mesma personalidade e carisma que o modelo original tem…hehehe. Isso vale para os homens tb, pq o que eu já vi de cara que tinha inveja de amigo e fazia de tudo pra ferrar o cara por aí…não tá no gibi meeeessssmmmoo!

    Poxa! não demora pra postar o próximo capítulo CAFA! Quero só ver o que vaai rolar com a “fura-olho” lá..ahsuhuhsuhaushuahsaus…

    Bjux CAFA!

    Cafa > Ah sim, tem bastante homem fdp mesmo. Quanto aos próximos capítulos, acho que ainda não vai ser esse feriado.

    postado em 18.Apr, 2008

  7. Joy

    Por isso que eu digo que minha amiga mesmo é a minha mãe :D !
    Já passei por isso, mas percebi depois que nem ele e nem ela valiam uma jaca podre…
    É aquele lance: existem amigas e colegas né?!
    E o contrário, já aconteceu com vc o fato da ficante ou namorada do amigo flertar com vc??? Oq vc fez ou faria?? Falaria para o amigo ou não??
    Acho q pode acontecer o seguinte, depois de um tempo a gente pode acaba percebendo que temos mais afinidades com “os amigos” do que com os ficantes, daí a atração aparece, cabe a pessoa decidir em continuar uma amizade ou iniciar um namoro. Saber pesar deve ser difícil, graças a Deus meu alvo é certeiro, não costumo rodar nas mãos dos amigos e nem de flertar com homens das minhas amigas, sempre aparece um bloqueio natural.
    Beijos

    Cafa > Já aconteceu sim. Se é amigo meu, eu evito conversar com a garota ou ficar sozinho com ela (por que sabe como é, ele dificilmente vai acreditar se eu disser que a mulher dele dá em cima de mim). Por isso jamais eu vou falar pra ele que ela dá em cima de mim. Agora se é só um colega, eu cumpro meu papel.

    postado em 18.Apr, 2008

  8. Miyazaki

    Bem o termo “melhor amiga” entre parentese demonstra q realmente é melhor amiga o C****
    Eu ja tive uma “melhor amiga” dessas … faz algum tempo … eu era bem novinhas lá pros 14 e 15 … e essa conseguio pegar meu bofe … com ajuda da irmã e de um suposto “amigO ” dele…
    Tadinho se arrependeu …
    E ela Teve q tomar uma lição … dei -lhe uns bons bufetoes (nessa idade eu não sabia ainda me segurar…e num tinha geito era barraco na certa)
    E ainda as meninas no nosso “grupo” todas viraram a cara pra ela.. (quem poderia dar credito para um amiga assim).
    E o bofe… á esse pedio perdão … não queria q terminasse…
    Pois bem….. continuamos… …
    Mas é dificil suportar uma dessas né.
    Fiquei com o melhor amigo dele..e o irmão dele…(E só precisei ..demontrar intereese sutilmente)
    e fiz questão de contar tudinho… se eu tenho “melhores amigas” assim… pois bem… melhor alerta-lo q ele tb tem.(né)
    Vingativa… ?Cachorra…?Justa…?
    Num sei….
    Mas nessa idade o orgulho falou mais auto ..e essa foi a resposta
    Não me arrependO!!!

    Obs:Esperando o desenrolar da sua historia c/ as “melhores amigas”

    Cafa > Também estou. Ontem elas queriam ir pra uma balada meio baixo nível aqui em Santos. Como eu tinha trabalhado feito louco e acabado de chegar de viagem, desisti. Mas em breve vou postar sobre esse capítulo. Questão de tempo.

    postado em 18.Apr, 2008

  9. Carol

    Oie, sou obrigada a concordar…. Horror que é assim msm, ainda falam mal dele p gente… =/
    Portanto só confie em vc msm… :D
    E um pouquinho nas amigas…
    Bjaum…
    ;)

    postado em 18.Apr, 2008

  10. Sabrina

    Eu sinceramente não confio em amiga. Diga-se de passagem….não confio em mulher nenhuma.

    Sim, eu tenho amigas sim. Mas não é pelo fato de eu me dar bem com elas que vou deixá-las no maior papo com meu namorado ou sairmos juntos. Sei disso pq já ocorreu algo assim comigo. Há anos atrás eu estava de paquera com um menino. E minha melhor “amiga” sabia disso.

    E ela nem era de falar com ele. Depois estava toda coladinha, altos papos. E dizia que era falando de mim. Depois me disse que estava gamada nele. Bom, não aconteceu nada entre eles dois …nem comigo, que pulei fora e, depois dessa, decidi deixar qualquer ser do sexo feminino fora dos meus assuntos de “relacionamento”…..ou seja, HOMEM.

    Que há homem safado, isso não temos dúvidas. Mas pra homens safados há umas 4 mulheres safadas atrás. Eu respeito se amiga minha tiver a fim de um cara. E se estiver namorando, pra mim o cara acabou de virar mulher. Aí que eu nem chego perto mesmo. Mas não vejo mulher nenhuma fazer isso. Mulher (ao menos as que eu conheço), não estão nem aí se o cara namora. E mesmo que esse cara namore uma “amiga” sua.

    Portanto eu me decidi……amigas e namorado seu não combinam.

    Cafa > Cuidado para não generalizar. Já vi vários casos de mulheres que começaram a namorar, viveram em função do cara e se afastaram das amigas. Tem que saber dividir o tempo com um e com outro.

    postado em 18.Apr, 2008

  11. Rejane Assis

    Esse texto mostra a realidade nua e crua do q está acontecendo atualmente. Tais “amigas’ não passam de seres “recalcados” que além de terem inveja das mulheres bem sucedidas (em todos os sentidos, inclusive na pegação) ainda podem prejudicar quem “está no lucro”.
    È preciso saber escolher quem nós chamamos de AMIGOS. Dizem que amigos de verdade não enchem uma mão…ultimamente é isso que eu tenho notado.
    Parabéns pelo blog Cafa !

    beijão

    postado em 18.Apr, 2008

  12. DNA

    Dae Cafa, sou gay e sempre acompanho seu blog para pegar as dicas. ;)

    Enfim, acho que isto acontece não só com melhores amigas entre mulheres, como melhores amigos entre homens heteros e gays. Isto já aconteceu comigo algumas vezes, os namorados dos meus amigos darem em cima de mim. Quando não aconteceu do marido das minhas amiga darem em cima de mim.

    Acredito que isto seja um problema da amiga, no meu caso amigo, que está dando em cima E TAMBÉM DE NÓS QUE DAMOS CORDA. Eu sempre dou corda… :) afinal, de cafageste louco todo mundo tem um pouco.

    Abração!

    Cafa > “Dae” ?! Cara, sou hetero.

    postado em 18.Apr, 2008

  13. Thê

    Não confio em “amiga” de jeeeito algum…
    Aconteceu um episódio que fez eu enxergar melhor com quem estava ao meu lado…
    Uma “amiga” deu um cima do meu namorado, na cara dura, (ela é do tipo que se acha meeesmo a gostosa, que fala que toodos os homens a querem), isso na festa surpresa de aniversário que a própria preparou para mim…
    Fui observando ela e pude realmente descobrir quem era a cobra…
    Daí começei a selecionar melhor as pessoas que estavam ao meu lado…
    Melhor amiga só a mãe mesmo, claro que existem pessoas que vc tem afinidade de sair e contar uma novidade e tal, mas amizades fortes e verdadeiras, daquelas que agente conta tuuudo, absolutamente tuuudo, estou bem arredia…
    É complicado, você colocar toda sua confiança numa pessoa, numa “amiga”… Mulheres são por natureza competidoras entre si e isso nunca vai mudar, o que faz a diferença é o respeito mútuo e recíproco!!!!!!!!
    Concordo com a Sabrina, “amigas” ou colegas, seja o que for, não combinam com namorados!!!!!

    postado em 18.Apr, 2008

  14. Oi Cafa,

    Passo por aqui sempre para ler, mas nunca deixei comentários, hoje não podia passar em branco, uma vez que já vivenciei situação parecida e até um pouco pior!!!! “Amiga” que faz isso não é amiga, concordo que em uma amizade verdadeira precisa haver parceria, mas pêra lá, parceria com os paqueras, ficantes, namorados, entre outros, NÃO DA NÉ. Pessoas assim não merecem NADA, qto mais a minha amizade!!

    Ps: ADORO OS SEUS TEXTOS!!!!

    Bjos e bom feriado!

    postado em 18.Apr, 2008

  15. sabrina

    Enquanto você chega à conclusão de que as “melhores amigas” é que não prestam, eu chego à conclusão de que é você que não é flor que se cheire, afinal de contas, já se envolveu com um monte delas. Ou vai afirmar que homem que é homem tem que ficar com toda a mulher fácil, porque é a sua posição na sociedade? Me poupe, né?

    Cafa > Ah, então eu não presto? Faz o seguinte então, apresenta o seu namorado (ou quando tiver um) para suas “amigas” mais bonitas e gostosas. Se você ver alguma olhando pra ele ou puxando assunto, não se grile. Afinal, A maldade não está nele.

    postado em 18.Apr, 2008

  16. Carol

    Sinceramente….confio nas minhas amigas…
    Mas naquelas que eu tenho amizade faz 18 anos! Há um respeito enorme entre nós, e tenho certeza q elas não dariam em cima de um ficante…
    mesmo porque nem sair com os mesmos caras nós nunca saímos!

    Fora elas, sinto muito, mas nem nas minhas irmãs confio!!

    A mulherada é muito sem vergonha mesmo! E acho q isso é sim pura inveja! Pq ela não consegue um gatinho…e eu sim…

    Concordo com vc Cafa…”amigas” assim têm auto-estima baixa e muitas vezes nem sabem o que querem!!!!

    Bjão

    Bom fds!!!

    postado em 18.Apr, 2008

  17. Anemary

    Oi Cafa :)

    Posso ser até um pouco pessimista, mas de uns tempos para cá não acredito muito na palavra fidelidade. O ser humano – seja tanto homem, quanto mulher – geralmente se preocupa só com si, e se algo lhe render interesse, tudo vale a pena mesmo que custe uma sincera amizade.

    Na época do colégio, levei muitas por confiar em amigas. Acho que virou um trauma e hoje não consigo mais confiar em uma pessoa a ponto de nomeá-la de MELHOR. Ter colegas, claro.

    Claro que muitas pessoas acreditam na sinceridade e poder da amizade, mas, confiem em mim, o ser humano é egoísta. Se algo lhe chamar a atenção, fará de tudo pra conseguir. Posso estar enganada, mas antes de confiar, prefiro ficar sempre com um pé atrás.

    Adorei o tema, parabéns.

    Ah, homem sempre vai dar mole pra outra. Não te critico não, afinal, você não é comprometido e nem tem sentimentos pela amiga da tal peguete. Só que se namorasse… Aí já diria como li em um outro blog: escolheu, sai do shopping!

    Bjs!

    Cafa > Concordo com você que hoje não dá pra confiar em muita gente, mas não podemos ser pessimistas e não acreditar em ninguém. Eu tenho somente 4 amigos que posso dizer com muita segurança que jamais dariam em cima de mulher minha e sempre estariam por perto quando eu precisasse. Tem uma frase bem legal que diz “Amigos é a família que você pode escolher”.

    postado em 18.Apr, 2008

  18. Ceci

    Cafa, isso realmente é muito normal, e concordo que a auto estima da amiga não é lá essas coisas…

    Essa situação de um carinha que eu sai ser xavecado por uma amiga minha já aconteceu, e eu sai fora do cara, se ela ta dando em cima dele, e é recíproco quem tá sobrando sou eu, e ele que vai perder a minha companhia né?

    Mais quando to muito a fim do cara e percebo que só ela ta dando em cima, procuro afastá-la dele o máximo que posso.

    Otimo post!!!

    Bjooos

    postado em 18.Apr, 2008

  19. dam

    Sempre leio os posts mas nunca deixei comentário.
    Dia desses estava discutindo o assunto com uma pessoa. Chegamos à conclusão de que nós (principalmente mulheres) confiamos d+ rapidamente.

    Se uma menina que conhecemos hoje é mais simpática já estamos contando nosso segredos. Se o cara pede o telefone, acreditamos que ele quer casamento…. e por aí vai. Estava eu numa balada de olho num carinha que eu tinha ficado uma semana antes. Estávamos num grupo de amigas e uma amiga da amiga foi comigo buscar cerveja. Nesses 15 minutos que se passaram, ela me contou que era perdidamente apaixonada pelo cara. Bom… não fiquei com o sujeito, pq não rolou… mas se tivesse ficado, será que ela teria dito que eu não era de confiança?? Veja bem: eu nem conhecia a garota! Ela me contou pq quis…

    Acho que existem pessoas de confiança sim. Mas não podemos sair contando nossa vida para alguém que não tem nenhum vínculo conosco. Isso vale para homens e mulheres. E vínculo não se cria em baladas, conversas de botequim ou afins… É preciso algo mais sólido para formar uma amizade verdadeira.

    Obviamente existem aquelas pessoas que não valem mesmo o que o gatinho enterra. Geralmente essas pessoas demoram um pouco pra mostrar a cara. Elas dão motivo para ter confiança e um belo dia, passam a rasteira. Essas são mais difíceis de evitar.

    Bjs.

    Cafa > Você tem razão. Mulher se abrem mais facilmente com as outras em relação aos homens, por isso estão mais suscetíveis a essas decepções.

    postado em 18.Apr, 2008

  20. Sid

    Caro Cafa.
    Nunca vou generalizar aqui… Mas, na minha opinião, além da questão da auto-estima, em sua maioria, os homens me parecem ter mais consideração com os amigos nesses casos. Ainda não cheguei bem a conclusão do porquê, mas rola uma competiçãozinha velada entre “amigas”. E, por muitas vezes, já vi amizades entre mulheres terminarem por este tipo de disputa tola por afirmação. Pra mim, a única confirmação que existe é de um certo mau-caratismo.

    A maioria das mulheres que conheço concordam que os homens prezam mais a amizade. Existe até uma piada, que circula na internet, em que duas “amigas” se encontram e ficam paparicando uma a outra, mas em seguida fazem comentários venenosos com o marido após se despedirem. Ainda na mesma piadinha, dois amigos se encontram, se xingam e tiram o sarro o tempo todo do outro… Só que depois comentam com a mulher: “Pô, querida… Adoro esse cara!”. Então acho que pode ser mais ou menos por aí.

    Meninas, não me odeiem. Com disse acima, não estou generalizando. Há amizades maravilhosas entre mulheres e muita falsidade entre homens… Mas, na boa? É um pouco triste, só que prefiro não por a mão no fogo por ninguém. Não quero “queimá-la”. Nada de confiar “cegamente”. Por mais que sempre se crie uma expectativa, o lance é fazer a nossa parte para uma amizade dar certo sem esperar exatamente o mesmo em troca para não ter uma baita decepção.

    Até breve

    postado em 18.Apr, 2008

  21. Sid

    Ah, Cafa! Esqueci de dizer que eu também já fiquei com umas “melhores amigas”… Inclusive, com uma muuuy amiga do meu atual romance (chamamos assim no Rio, o relacionamento que é um degrau antes do namoro); o que ajudou a não assumir maior compromisso.

    postado em 18.Apr, 2008

  22. Priscila Freitas

    Eu vejo por outro lado… depois de levar muito na cara e me decepcionar com pessoas que eu considerava amigas, eu agora tenho certeza quem são as pessoas que eu posso confiar… não é maravilhoso?
    Beijo Cafa da fala ligeirinha
    =)

    Cafa > Hahahhaah..vai se ferrar…

    postado em 18.Apr, 2008

  23. thahy

    descobri teu blog hj…

    é um dos meus ;)

    postado em 18.Apr, 2008

  24. Laura

    Como no ultimo post eu tb sugeri q vc escrevesse sobre as mulheres briguentas, ciumentas e barraqueiras teram mais homens aos seus pés, sugiro denovo!
    E cafa, tem tanto homem que fura-zoio de amigo também… jah passei por várias dessas situaçoes. é bom ter muitos amigos mas saber quais sao os poucos e bons em que pode se confiar. Ficadica!

    Beijos!

    Cafa > Eu não entendo por que vocês ficam tão griladas com mulheres barraquentas. Homem que gosta de mulher assim é tosco pra C*.

    postado em 18.Apr, 2008

  25. Mariana

    Olha, há poucas semanas eu passei por uma sinuca de bico neste estilo.
    Numa viagem da facul, fiquei de olho num gatinho vários dias. Dei os sinais básicos que estava a fim, que, se ele quisesse, era só chegar. O carinha retribuiu e tentava se aproximar, mas turma grande, sempre uma pilha de gente em volta… estranhei, mas achei que era só excesso de cautela. Só que então, uns dias depois, eu descubro que ele estava ficando há semanas com uma amiga que estava na viagem, tudo fora da facul. E pra piorar, essa amiga me contou porque estava achando que ele ia ficar com outra! Mas… tcharãn! Tinha uma terceira nesse rolo!
    Eu, que não sou boba, não falei nada para a amiga, até porque intenção não faz o crime! Mas tirei meu time de campo.
    Uma amizade vale muito mais do que qualquer ficada.

    postado em 18.Apr, 2008

  26. Karla Nazareth

    Minha primeira melhor amiga era dessa estirpe.

    Dizem entre os conquistadores que, se você deseja conquistar uma mulher, primeiro deve conquistar a amiga ou irmã da mesma. É um problema milenar, pelo jeito.

    postado em 18.Apr, 2008

  27. Isadora

    Cafa, sou leitora do seu blog, acho interessante a forma ‘sincera’ que vc se expressa mesmo tendo a nítida impressão que vc é um homem sim ‘pegador’ dentro dos seus limites, mas que isso não passa de alguns ‘traumas’ em relacionamentos passados que vc mesmo ja citou.
    Sou psicóloga e consigo ver claramente que essa sua vida de “Meu numero”+”Ocasião”= sexo nao passa de um vazio intenso dentro de vc.
    E não julgo errado, porque se é solteiro e td o que quer é sexo e consegue isso fácil, não vejo o porque não fazer, enfim….
    Minha opinião é a respeito da postagem acima sobre essa Definição:
    ” A conclusão que eu chego é que geralmente essas “melhores amigas” têm a auto-estima baixa. Grande parte são mais feias e chatas que as amigas, não tem tanto sucesso com os homens e ai para provar que estão de igual pra igual (ou que podem mais), dão em cima do carinha para provarem a si mesma que também são desejadas.

    Mulher é naturalmente competitiva, e isso não significa que uma precisa ser mais feia, ou menos desejada que a outra.
    Simplesmente por competição.
    A sinceridade é que por mais amiga que vc seja de uma mulher se o namorado dela der em cima de vc, sendo ele, atraente, simpático (resumindo perfeito pra vc caso não namorasse a outra) Com ctz vc daria bola e muitas vezes até flerte rola.
    Mas nao significa que sua amiga nao é nada pra vc etc e tal.
    É a mesma coisa de um cara ter uma mulher linda, gostosa e atraente na frente dele e nao olhar.
    Impossível!

    Continue postando.
    Querendo ou não vc é uma terapia mais do que real pros relacionamentos.
    Parabéns!

    ISA

    Cafa > Olha, você já não é a primeira psicóloga a me analisar. Começo a ficar preocupado…rs Bom, obrigado pelo comentário. E sim, as vezes a vida de solteiro é vazia, maaas antes ser vazia a uma vida de casal cheia de apurrinhação.

    postado em 18.Apr, 2008

  28. Nanny

    “Sai, ele é feio!”

    huahauhauhauhauhauhauhauhauhauha!!

    Sorry, cafa, num resisti… mas pô, que mancada.

    Bom, não sei o que é isso, sempre tive poucas amigas, e menos ainda de baladas… mesmo assim já passei por situações desagradáveis.

    Tenho algumas amigas e gosto bastante de todas elas, mas tenho nunca me deixei iludir com a “amizade feminina”.

    Agora amigos eu tenho vários. Fiéis.
    Uns palhaços aparecem, confundindo as coisas e passando dos limites e perderam uma ótima companhia, porque desses eu quero distância, mas em geral, mesmo os que eu já fiquei, são os melhores amigos que alguém poderia ter.

    Cafa > Eu não acredito muito na amizade homem x mulher, mas há algumas exceções e essas realmente são mais sinceras do que amiga mulher.

    postado em 18.Apr, 2008

  29. Stella

    Ui!… próximo capitulo?

    A-D-O-R-O!
    *Festinha, cafa, aproveita! ;)

    (A amiga causa, se oferece e a fofa ainda continua a amizade? Socorro! Ainda bem que vc se livrou dela tbm, gato…)

    Beijos e boa sorte no fds!

    Cafa > Pois é, só não sei se o buraco é mais embaixo. Sabe como é homem, sempre pensa besteira. E o que estou pensando é que as duas estão querendo fazer um esqueminha se é que você me entende.

    postado em 18.Apr, 2008

  30. Denise

    Aaah já aconteceu isso comigo!!!
    Há dois meses atrás, eu contei pra uma amiga minha que eu estava muito afim de um amigo meu, que ela não conhecia, contei pra ela do nosso casinho e tal. Então, eu fiz a grande besteira de apresentar ele a essa minha “amiga”. Eles começaram a conversar e tal, mas bem distante e tal, inclusive nós ficavamos de casal na frente dela..até que um dia eu tive que ir embora mais cedo de uma festa e os dois ficaram!!!!!
    Por ele, tudo bem, é um cachorro, qualquer garota bonitinha que der em cima ele fica, e ele é meu amigo, não meu namorado, nós não tínhamos nenhum compromisso..Mas essa minha “amiga” sabia que eu estava apaixonadinha e que eu me importava, depois ela veio pedir se tinha problema (??????), eu fui extremamente irônica, mas não rompi a amizade com ela, só não conto mais nada de importante e me afastei um pouco. Ela é muito invejosa, aliás, a maioria é.
    Nesse caso, os homens tornam-se um objeto de disputa.
    Quanto ao meu ex casinho, perdi o interesse nele, afinal, não vou ficar insistindo pra ficar com um cachorrão. Nós continuamos amigos.

    No fim, eu contei pra essa minha “amiguinha” que tinha perdido o interesse nele porque ele era muito bobinho, se achava demais e era cachorro, e olha só…ela também, uma semana depois de eu contar do meu desinteresse repentino ela nem conversava mais com ele. Ele achou ótimo, ele só queria um lanchinho rápido com ela, nada de sério, mas tinha que aguentar os papinhos fofuxos dela.

    Mas, realmente, se em homem não dá pra confiar, em mulheres invejosas e competitivas muito menos.

    Cafa > Caraco, a maioria das leitoras já tiveram “amigas”. Engraçado que as que foram vilãs da histórias nem se manisfestam..rs

    postado em 18.Apr, 2008

  31. Denise

    Amigo mesmo, só se tem dois, e, geralmente, esses dois são homens.

    postado em 18.Apr, 2008

  32. Sabrina

    Ah sim cafa!

    Como também há “amigas” invejosas e traíras, há os amigos espertinhos também.

    Houve uma situação na qual o melhor amigo de meu namorado (amigão mesmo….de infância. Dos bons e maus momentos) deu em cima de mim na cara. Eu ainda achei que podia ser brincadeira, afinal os caras são amigos. Mas que nada. Hj os dois nem se falam mais.

    Sinceramente não sei o que leva uma pessoa a cobiçar o(a) companheiro(a) do(a)
    amigo(a) dessa maneira. Acho que ultimamente tem faltado muito o respeito entre as pessoas.

    Tá…beleza que tem muito menos homem no mundo que mulher hehehehe. Mas querer o da amiga já é demais? Ou no caso do amigo, se tem tanta mulher no mundo, pra que logo a do melhor amigo?

    Muitos “amigos” se revelam nessa hora. Aí vc vê que, o que você achava que era amizade, não passa de uma pessoa invejosa que tá do seu lado só por aparência. Basta você ter algo a mais, um carro legal, uma namorada melhor….aí que você descobre quem é seu amigo de verdade.

    Eu tenho pouquíssimas amigas. Mas que nem a maioria das meninas já falaram acima….melhor amiga, mesmo, é a mãe da gente. O resto, é resto.

    Bjoo cafa!

    postado em 18.Apr, 2008

  33. Ann

    Nossa nunca comentei, embora seja sua leitora a muuuuuito tempo e adore seu blog. Mas dessa vez preciso te falar: gostaria de ter lido seu post há uns 10 anos atras. Pois durante todo esse tempo tive uma amiga exatamente assim, mais do que amiga, nos tratávamos como irmãs e inevitavelmente, todo cara que eu ficava ou me interessava “dava em cima” dela. Eu me sentia um lixo né?!?!Como se só se chegassem em mim por causa dela. Demorei anos prá perceber que ela é que dava em cima dos caras… foi dolorido… Hj nos afastamos. Mas eu aprendi. Amigas, amigas homens a parte!!!

    postado em 18.Apr, 2008

  34. Cah

    Não são bem amigas né?
    E esse tipo de inveja não acontece so com namorados… Já tive esse tipo de “amiga” ele não queria so os meninos, mas queria tudo que eu tinha!!!

    Se comprava sapato novo ela ia lá comprava também, se eu fazia um penteado novo no cabelo ela ia e fazia também. Isso enche um pouco o sako, é inveja pura!! E desse tipo de “amiga” quero distancia!!!

    E graças a Deus meu “padrão” de namorado ficande etc… é bem diferente dos das minhas amigas atuais!!! Rsrsr Alias, acho que agora eu tenho melhores amigas!!!

    Ps: Cafa visitei seu orkut!!! Nem parece nerd religioso!! kkkk (brincadeira!!!rsrs)Bjusssss

    Cafa > ¬¬ Como assim “nerd religioso” ??

    postado em 18.Apr, 2008

  35. manu RJ

    Já furaram o meu olho algumas vezes. Mas com caras sem muita importância. Não confio nas amigas, definitivamente! O problema sempre foi o mesmo. Elas são todas muito bonitas e estão acostumadas a ser o centro das atenções nos lugares. Daí, no dia que o cara prefere a amiga a ela, a reação é: “pq será que ele olhou para ela e não pra mim?” ” sou mais bonita!” Dai elas partem para o ataque! Auto afirmação. Essa é a resposta. Tem amigas que nem me chamam para sair que é para não aumentar a concorrência. Nunca fui de disputas. Posso não ser a mais bonita de todas, mas isso não significa que eu não tenha o meu valor.

    postado em 18.Apr, 2008

  36. Lia****

    Cafaaaaaaa… td bem? Espero q sim!!

    Sobre o post:
    Por isso que não tenho “amigas”.. e as poucas q tenho procuro manter uma certa distância pra não rolar atrito, não confio de jeito nenhum..
    Sabe pq Cafa? Mulher qdo não sabe o q quer, fala mal, se intromete! Fica gorando a vida e o homem da outra! É uma droga!!
    Tenho apenas quatro amissíssimas.. *q não se enquadram no quesito “amigas” q citei acima*
    Uma em Curitiba, outra em Santo André, outra em Nova Odessa e uma aqui onde moro (interior d SP).. como vê, grande parte longe e tenho plena convicção que, se morássemos perto, não teríamos uma amizade tão saudável..
    E olha que sou nova, (19 anos) era pra estar cheia de “amiguinhas” e com o maior “fogo”! Pelo contrário: estou centrada num projeto de vida e em meus estudos..rssr e 97% da minhas amizades são homens.. acho-os mais confiáveis.. sei lá, me sinto melhor, vai entender!!
    E não, nunca tive caso com nenhum dos meus amigos. :)

    Aliás.. tenho minhas neuras.. heheeh qlqr dia conto pra vc sobre meus bloqueios lá no cafa responde pra saber sua opinião!

    Beijo gde!

    postado em 18.Apr, 2008

  37. Lia****

    *esqueci de perguntar*

    E VOCÊ, CAFA…

    CONFIA NOS SEUS AMIGOS??

    Cafa > Nos 4 que possuo sim. Antigamente eram 5 até descobrir que um deles chegava em todas as garotas que eu ficava só para dizer que também podia beijar. Nada como o tempo para descobrir os verdadeiros amigos.

    postado em 18.Apr, 2008

  38. Isabel

    Estava me mantendo atualizada novamente no seu blog….e uma “chamada” sua me chamou atenção.
    Por que vc faz questão de frizar qual o seu número (loira, baixinha e gostosa)? Muitas propostas diferentes?

    No mais, boa sorte nas proximas investidas…e continua blogando!

    Cafa > Exatamente.

    postado em 19.Apr, 2008

  39. Camila Medeiros

    a Lia mandou uma ótima pergunta: vc confia nos seus amigos?
    Já aconteceu comigo mais de uma vez ser ‘cantada’ por amigos de namoro/rolo.
    Sobre o post, concordo que existam as amigas com baixa auto-estima que dão em cima do rolo das outras. Mas vou te contar o que já aconteceu comigo, e nesse caso não foi baixa auto-estima. A minha amiga namorou 5 anos, terminou, e depois de um tempo começou a ficar de vez em quando com ex. Toda vez que eles iam no motel ela me contava cada detalhe. Acontece que eu, como ele, tenho um interesse maior que das outras pessoas pelo sexo(ele é normal como homem, mas eu não como mulher). Então, um dia, quando saímos juntos(inclusive com meu ex-namorado, que era atual) começamos a dançar nós dois sozinhos(pq todos já estavam cansados) e rolou um puta clima, um tesão danado. Mas nos controlamos. Isso aconteceu porque ela me contava todo o desempenho dele na cama, e tudo o que eu contava pra ela, ela falava pra ele também. Conversamos depois e resolvemos contar pra ela. Ela entendeu por que sabe que teve um pouco de culpa em ficar contando tudo pra um e pra outro e também de ter nos deixado sozinhos. Continuamos saindo todos juntos e numa boa =)
    Mas agora eu e ele tomamos sempre uma certa distância e evitamos de ficar sozinhos, sabe como é fogo perto de palha né ?
    beeeijo

    Cafa > Olha! Uma vilã..rsrs. Te entendo perfeitamente. É a coisa mais comum mulher ficar fazendo propaganda do cara pra sua amiga “ai ele me pega assim, chupa assim, beija assado” e pronto dá a isca pro bandido.

    postado em 19.Apr, 2008

  40. Gabi

    Ahh…
    Por que cafa, vc acha q fez uma grande descoberta?
    Acho que todas nós mulheres sabemos que amigas e rolos só se unem nas fofocas, por mais que uma mulher seja ingênua e confie na sua amiga, nós sempre sabemos que amizade amizade, homens a parte!!
    rsrs…

    Bjos!! Bom final de semana!!

    Cafa > Não fiz grande descoberta, apenas estou citando um caso que tem ocorrido com bastante frequência.

    postado em 19.Apr, 2008

  41. Dzinha

    Cafa, querido. Nem sempre é isso. Eu já fiz sociedade algumas vezes com algumas amigas. Se saio com alguém – e é só pra curtir – e o cara é o número de alguma amiga, passo a dica na maior. E vice-versa. A gente até troca informação de combate sobre o alvo.. Mas que fique claro, isso não é pra qualquer amiga. São poucas que jogam limpo e não furam o olho. Pras outras, eu digo “vai lá… beija a minha baba”.
    Mas, homens fazem isso com muito mais freqüencia, não é?? Já saí com alguns melhores amigos também. Um, inclusive, me ligou essa semana, mesmo depois de um corte meu e mesmo sabendo que volta e meia eu pego o amigo dele.
    Vai entender……..

    Beijocas

    postado em 19.Apr, 2008

  42. Silvia

    Como disse uma leitora, algumas vezes acontece de passar pra amiga, sim! mas algumas não dão tanta atenção a esses q a gente só curte… pra elas o legal é q o q a gente curte de verdade, que gosta mesmo, fique a fim delas. Pior ainda quando ficam contando as coisas q eles falam ou fazem a elas pra causar ciúme… ng merece!!!

    bjos Cafa!

    postado em 19.Apr, 2008

  43. Dafne

    Ahá…
    Logo que comecei a ler o post pensei:
    “Será que essas amigas nunca pensaram em aproveitar o cafa a três?!”

    Depois conta, ok?!
    Beijos

    postado em 19.Apr, 2008

  44. Cahh

    Era brincadeira o Nerd religioso…

    PQ já vi umas pessoas te xingando e falando isso de vc!!

    Bjusssssssss

    postado em 19.Apr, 2008

  45. Maria

    Hummm… as /os melhores amigas /os constroem-se ao longo da nossa vida, não são instantâneos nem eternos. Ao longo da vida vamos conhecendo pessoas e estabelecendo relações com elas. a forma como elas se comportam connosco (e nós com elas) define o tipo e grau de relacionamento. tudo é definido pelos actos das pessoas e em determinada altura, se não correspondem ao que nós esperamos, entra-se em ruptura ou alteração do nível de relacionamento. este tipo de actitude funciona como método de seleccção… era amiga e deixou de o ser.
    com o tempo, ficaremos com poucos melhores amigos, mas pelo menos sabemos que esses são os verdadeiros.

    postado em 20.Apr, 2008

  46. Helen

    Ahh existem amigas e amigas….eu CONFIO em todas..em todos os sentidos…Depende da relação que vc tem com elas, e a lei INVISIVEL que criamos sobre homens…

    PS: A FRASE DA NOITE FOI:
    -Cafa tira uma foto comigo?
    cafa: mas eu nao posso, to acompanhado!
    -Mas eu nao quero te beijar, só quero uma foto!

    ahaeiuaehaeiuaehuiaehaeuiaehuiae =p

    Dá proxima vez, QUERO AUTOGRAFO!!! rsrsrs

    Qndo digo que essa pinta não nega! rs

    Cafa > Hhahahahahaha…boa! Legal você ter me reconhecido, ainda bem que não temos amigos em comum. Me manda a foto por e-mail! bjao!

    postado em 20.Apr, 2008

  47. Caio

    Olha e eu diria mais, estas amigas quando tem a oportunidade de te foder elas farão com um sorriso no rosto só pra provar que podem alguma coisa.

    postado em 20.Apr, 2008

  48. madame poison

    Sempre ouvi dizer que amigo (a) é aquele para todas as horas.

    postado em 20.Apr, 2008

  49. Camila

    Seu Blog é muito divertido!

    postado em 20.Apr, 2008

  50. Aryane

    Ahh tem amigas q não tem como não confiar… nunca deram motivos para desconfiar delas…
    Será q tô errada em pensar assim? rs
    Ahh e Cafa…. agora surgiu uma dúvida… Vc acredita na amizade entre homem e mulher????

    Beijinhos Cafa!

    postado em 20.Apr, 2008

  51. Mandi

    Cafa, mais um texto ótimoo!

    Eu já tive uma “amiga” dessas, mas ela deu todos os indícios, eu é que era boba e não vi. Ah, e tem o clássico caso da minha irmã, que ficou com o meu namorado (sim, a gente ainda estava junto)
    Mas o que eu queria comentar – e que aliás eu reparei que você comentou em uma das respostas aos comentários daqui – é que as outras amigas não se manifestam. Eu acredito sim que existam muitos casos ontem a tal da “amiga” faz de sacanagem mesmo. Mas eu também acho que existem muitas meninas que saem por aí confiando em qqr uma, e aí depois se sentem traidas. E tem ainda as que sequer verbalizam a sua vontade, mas na hora de falar mal da menina – que provavelmente nem sabia de nada quando ficou com o cara – faz o maior drama!
    Eu tenho uma amiga que morre de amores com um cara e insiste em dizer que eles são só “amigos”. Poxa, ele é feinho, mas já deu em cima de todas as amigas dela. E ela diz pra todo mundo que eles só são amigos. No começo eu acreditei mesmo que fosse só amizade (até porque eu tenho um amigo homem de verdade, e sou super defensora de amizade homem-mulher) e como nós não erámos próximas eu admito que se o bofe fosse do meu número eu tinha ficado sim! E talvez isso faria com que a minha amiga saísse dizendo aos quatro ventos que eu trai ela.
    A questão é, agora que eu sei da história eu não ficaria com ele nem se ele fosse O cara. Lógico, isso não desvaloriza os casos de “amigas” traíras de pura maldade, mas com certeza tem mulher que sai chorando as mágoas só por vontade de fazer drama! (Ufa, quanta coisa!)
    É isso, baby. Adoro o seu blog, é um luxo ;*
    Beijos, Cafa!

    postado em 20.Apr, 2008

  52. Rodrigo Dias

    Concordo em partes. Nem sempre a “amiga safada” é mais feia que a guria que tu á ficando. O problema é que, às vezes, o cara que tá com a guria era, digamos, o alvo da “amiga safada”. Aí fazem isso: as provocações para provar que tu é um cafajeste para depois provar disso.

    postado em 20.Apr, 2008

  53. Caloã

    Cafa, é a velha competição feminina. É impressionante como elas competem até entre as amigas.

    Uma guria que to ficando tem uma amiga de longa data, tipo.. a guria tem 24 e tem uns 10 anos de amizade, o que é coisa muito rara entre mulheres.

    Vamos ver quanto dura.

    Enquanto homens tem amizades de infância, mulher tem colegas temporárias ou concorrentes em potencial!

    Abraços.

    postado em 21.Apr, 2008

  54. Camila

    É cafa…

    minha amiga pegou meu namoradinho uma vez, mas foi só uma amiga, então acho q isso n é regra, tbm tm gente q faz tanta propaganda do cara, q as outras ficam curiosas p saber se é isso msm, melhor ser mineira nessas horas.

    Ah…tenho um amigo q tm as idéias mto parecidas com as suas, perguntei se ele era o cafa, rsrs

    Bjo, Adoro teu blog, é um manual msm leio direto e indico p minhas amigas, as de verdade msm, q são poucas.

    postado em 21.Apr, 2008

  55. Anninha

    É que desejo é o desejo do outro… mulher é só ver uma loja cheia que quer entrar.

    postado em 21.Apr, 2008

  56. Gabirita

    Já passei por mtas dessas Cafa..Mas o que acontece da gente não romper com a amizade, é que talvez o cara não valha esse sacrifício sabe?
    Se ele caiu na dela, é pq não te merece..e essas briguinhas por causa de homem, geralmente acontece na adolescência..às vezes, essa sua amiga pode ter esse terrível defeito de auto-afirmação, mas pode compensar a sua amizade de outras maneiras..e com certeza já deve ter dado algumas outras provas de amizade, não sei..cmg aconteceu assim..
    Adorei o “cenas para os próximos capítulos”..estou curiosa…rs..
    Um bjo Cafinha!
    Tudo de bom seu blog!
    bjsssssssss

    postado em 22.Apr, 2008

  57. Kipahh

    Nunca comentei aqui, mas esse post não pode passar…

    Passei por uma grande decepção de uma tacada só com 3 “amigas” de infância, amizade de 16 anos.

    Já tivemos inumeras picuinhas, e momentos chatos por causa de pretês, na adolescencia, mas eu sempre usava o lema: os caras vão mas as amizades ficam.
    Ou seja a amizade era o mais importante.

    Mas aí começa a virar desrepeito generalizado…

    E chega ao ponto em que você começa a perceber as omissões, uma a uma, e dúvida de si mesmo para acreditar na “amiga”; e dá sinais, e tenta fazer com que ela lhe fale, pensa que é mera insegurança, mas descobre que não é: é falsidade.

    postado em 22.Apr, 2008

  58. Cris

    Cafa, vc escreveu isso aqui:

    “Escrevi cartinha de amor, mandei flor, ligava todo dia, enfim, fiz tudo errado e tomei um pé”…
    Olha, não acho que foi tudo errado não. Talvez tenha errado na dose, mas quem acerta com 15 anos? Não conheço ninguém.
    E isso tudo, toda mulher gosta.
    Posso dar uma sugestão? Por que vc não inova e tenta de novo algo assim, para mudar a tática?
    Pensei que se vc mudar a tática, tentar algo mais romântico, talvez surpreenda-se e atraia um outro tipo de mulher.
    Romantismo não é sinônimo de grude.

    Desculpa a liberdade de dar esses toques, fica parecendo conselho não pedido, né? Mas é que vc dá uns toques legais aqui, então achei que podia falar tbém. Mas são apenas palpites, claro…pois na prática a gente sempre erra muito…bom se toda teoria funcionasse.

    Bjos!

    postado em 22.Apr, 2008

  59. Ptisa Molodói

    Ah…. nem todo mundo é assim vai…. tem meninas que ainda se dão ao respeito…. Pelo menos eu quero acreditar nisso…

    postado em 23.Apr, 2008

  60. Renata

    Ahhhhhhh e seu amigo, é confiável?
    Já aconteceu o contrário comigo… Tava com um cara e conheci o amigo dele. Vou só o rapaz que eu tava ficando se distrair, que o amigo furazóio soltou a pérola: “Me dá seu telefone que se ele não te ligar eu te ligo”.
    O mundo é dos pilantras, rapaz!

    bjs

    postado em 25.Apr, 2008

  61. Leticia Lapenda

    Já viu o post novo do HTP? KKKKK

    postado em 7.May, 2008

  62. Luciana

    SOBRE ESTE POST, A RESPOSTA VEIO EM OUTRO BLOG:
    http://tudopalhaco.blogspot.com/

    KKKK

    ADORO O SEU BLOG, MAS FOI INEVITAVEL NÃO FAZER A LIGAÇÃO ENTRE OS FATOS

    postado em 8.May, 2008

  63. Mordred Paganini

    Já tive amiga da onça, mas este tipo de “amiga” eu dispenso…Só dá dor de cabeça mesmo…

    E sobre o post do HTP, ta mais do que na cara que é a mesma história…rsrrsrs
    Mas eu suspendo meu juízo, pois sou fã dos dois blogs…

    postado em 8.May, 2008

  64. Suzy

    kkkkk…. não teve como não lembrar deste post quando vi o site do HTP.
    É mais interessante ainda ver os dois lados da moeda… Acho que a mocinha ficou realmente brava hein cafa!
    O que me chamou mais a atenção foi ela dizendo que ia na sua casa e não rolava nada… Então quer dizer que existe a possibilidade de se sair ilesa da casa do Cafa?? kkk
    Mas poxa, ficar com a amiga do “casinho” é complicado, pode dar nisso… é fria!

    Bjus

    postado em 8.May, 2008

  65. Cafa

    PESSOAL, A HISTÓRIA RETRATADA NO HTP NÃO TEM NADA VER COMIGO!

    postado em 8.May, 2008

  66. Marina

    KKKKKKKKKKKK

    EU AMO O LER O SEU BLOG E O HTP…

    NÃO DÁ PRA NEGAR Q SE TRATA DA MESMA HISTÓRIA…

    “MULHER LANCHINHO” E “PIRIGUETE” É A SUA CARA CAFA..

    BOM SABER OS DOIS LADOS DA HISTÓRIA MAS PREFIRO NAO DAR A

    MINHA OPINIÃO E FICAR IMPARCIAL NISSO…..

    BEIJOS…T ADOUUUURRO!!!!

    postado em 12.May, 2008

  67. Já tive uma “amiga” dessas, ridícula… não adiantou nada, ela se fodeu. Perdeu uma excelente amiga, ficou com o cara poucas vezes depois e ele ainda deu um pé na bunda dela que eu fiquei sabendo. Além de traíra, ainda é burra, coitada!

    postado em 15.May, 2008

  68. Carla Matias

    É óbvio que nas melhores “rodinhas” de amigas você sempre escuta a frase “homem de amigo meu é mulher” ou algo do gênero. Mas se isso é verdade ou não, já é outra parte da história…
    Auto-estima, inveja, e afins aparecem quando a “amiga” em questão, por algum motivo, se sente inferior a outra, e aí, acaba fazendo as coisas mais horríveis, como dar em cima do namorado alheio…
    A inveja feminina é uma doença, que até mereceu um post no meu blog: http://mulheres30plus.blogspot.com/2008/05/inveja-feminina.html
    Carla

    postado em 20.May, 2008

  69. Pitanga

    Cafa, você está coberto de razão! As “amigas”, geralmente sofrem de baixa auto-estima…ou de falta de vergonha na cara mesmo.

    Beijocas Vermelhas,

    Pitanga

    postado em 23.May, 2008

  70. adabyron

    Nossa,

    o último parágrafo me fez vibrar. Aprendi isso muito cedo e foi traumatizante. Mas não costumo dizer isso abertamente, primeiro porque não quero ofender minhas amigas e segundo porque poderiam pensar que isso era minha desculpa para o chifre dolorido.

    Parabéns pelo site.

    postado em 1.Jun, 2008

  71. pryscilla

    oii realmente muito bom o que escreveu sobre “amiga”na verdade sabemos disso ne mas nao acreditamos ai depois de ouvir de outra pessoa acordamos rsss
    tenho uma amiga assim ela adora competi comigo mas fica bem na cara,eu sou meia boba nisso so sei olhar,
    ela ataca chega ser vulga! sempre entao ela acaba ganhando ja me senti mal me sentindo nada
    mas depois percebi as situaçoes sao sempre baladas
    todos estao ali pra zuar entre uma”quetinha”e uma dada rss acho q vao escolher a q nao vao precisar gasta muito o papo ne,bom sei la acho isso nao sei se eu mesmo to colocando desculpa ………..

    postado em 23.Jun, 2008

  72. Musas

    Caro bb cafa, e quando é o contrario, vc tem a namorada que fica dando mole para o seu melhor amigo e ele não te conta para não te magoar…Mas a quimica entre os dois rola…e ele sempre leal ao amigo não deixa nada acontecer mas morrem tesão um pelo outro só que não querem um namoro é só puro tesão…como resolver essa situação? Afinal os dois gostam do amigo/namorado…hum? Abraços.

    postado em 11.Jul, 2008

  73. Juh*

    ate concordo sobre alto estima baixa…
    mas amiga que é amiga independente de auto estima nao façam isso…
    amizade fica homens sao passageiros!

    postado em 8.Aug, 2008

  74. Alberto

    Conheci o blog hoje, e achei o post certo pro meu primeiro comentario. Muito bom o texto, só não concordo que é só questão de auto-estima. Já fui assediado descaradamente até por irmã de namorada, que não tinha nenhum problema com auto-estima. Minhas experiências me levaram a crer que mulheres geralmente (eu disse, geralmente, e não sempre ou todas elas) colocam o interesse nos homens acima da amizade. Tudo passa a ser uma questão do quanto elas estão interessadas x carater das mesmas.

    postado em 11.Aug, 2008

  75. Sarah

    Eu tenho quase certeza que uma “melhor amiga” ta afim de um “certo moço” que eu encontrei…
    Ela jura que nao,eu duvido muito…Nao seria a primeira vez que ela vira a “melhor amiga” de um dos meus rolos e de rolos de outras parceiras…

    Amigas fura olhos existem aos montes…resta ficarmos com um pe atras

    postado em 22.Aug, 2008

  76. Isa

    É, infelizmente amizade de mulher não é igual a de homens!! Mulher tem inveja da outra e não é parceira, é uma pena mas fazer oq???

    postado em 4.Sep, 2008

  77. Elaine

    Olá

    Tenho duas amigas, que considero muito…. mas não confio nem na minha própria sombra, quem dira em outra mulher, seja ela quem for.

    me conheço e mesmo assim as vezes ainda me surpreendo comigo mesma. com alguma coisas que faço ou que sinto vontade de fazer.

    só sendo muito ingenua pra confiar, em qualque pessoa.

    um abraço.

    postado em 12.Sep, 2008

  78. Bia

    Isso já aconteceu comigo! Uma “amiga” deu em cima de um ex rolo meu e eu só fiquei sabendo pq ele mesmo me contou. Depois dessa, fiquei bem mais esperta, de anteninhas ligadíssimas! E o cafa tem toda razão, essa “amiga” em questão, tem a auto-estima baixíssima…

    postado em 28.Sep, 2008

  79. Belinha

    Essa foi a primeira vez que entrei no teu blog e curti muito.
    Não consigo parar de ler, as dicas são boas mesmo, e é engraçado porque a medida que leio vou lembrando de experiências que tive e começo a entender melhor as coisas.
    Esse post sobre amigas é super realista, já rompi e dei um gelo em algumas “grandes amigas” por isso, nos caras também, claro. E o pior é quando a “amiga” tem namorado, diz que vc é a única amiga que ela tem de verdade e dá em cima do cara que tá com vc e te conta ainda, essas são as piores. A garota se acha tão podre que ela ainda tem que contar a façanha se não, não vale.

    postado em 7.Nov, 2008

  80. Gabriela - RJ

    São muitos comentários, nem sei se você vai ter tempo de ler e responder o meu.. Mas enfim.. A minha pergunta é a seguinte: Você abomina o “Dirty talk”, mas também não gosta de “múmias”. Isso é um dilema.. Como você sugere que a mulher se comporte, então? Não sente prazer com umas sacanagenzinhas susurradas ao ouvido?
    Obrigada desde já,
    beijos

    postado em 11.Dec, 2008

  81. Gabriela - RJ

    Ah, comentei no post errado.. hehe
    Mas me responde, hein Cafa

    postado em 11.Dec, 2008

  82. GGVV

    Não sei como não achei este blog antes … (ou sei, trabalho TANTO que me falta tempo de navegar pela blogosfera)
    São tantas as coicidências ….
    Já estive dos dois lados da moeda, e confesso que nenhum deles é muito agradável, e chumbo trocado dói sim =/

    Para resumir MUITO, pq a história vale ser contada: 6 amigas, carnaval em OP, 1 cara muito gato,
    3 das amigas ficaram com o fofo em questão em momentos diferentes, EU era uma das que ficou e comigo a história foi mais intensa,QUASE rolou. Em uma visita do gato a SP , o que não havia rolado antes, rolou maravilhosamente nesta oportunidade, isso se repetiu algumas vezes, ele mora em outro estado =(
    Certa vez o tal veio para ir ao Skol Beats e ao About US, a 1º que ficou com ele iria ao Skol e eu ao About Us, e ADIVINHEM, eles ficaram no Skol, e eu não vi o gato no dia seguinte, estava já nesta época completamente envolvida com outro cara. Na segunda-feira seguinte a primeira coisa que ela veio me contar foi como o tal era carinhoso, fofo, etc, resumindo ela veio me contar que eles ficaram e SE ela não contasse certamente eu jamais saberia, mas entendo que ela tenha contado unicamente para massagear o seu ego, que por outras questões naquele momento estava um pouco ferido. Claro que fiquei um pouco chateada, mas ok, eu já havia feito isso com ela (com o mesmo cara) porém, foi no carnaval, pegação, etc. Tempos depois o cara veio no msn me dizer que viria para SP, que estava com saudades, e o papo foi desenrolando, perguntei se ele havia avisado a amiga do Skol, ele disse que não e percebeu que minha pergunta foi feita sob um tom irônico, então perguntou se eu sabia do ocorrido, e disse que tinha pedido a tal para não comentar comigo pq nosso envolvimento era um pouco maior, e ele não queria me magoar. Não sei se o fofo realmente pediu, mas o fato foi que a amiga não atendeu ao pedido e nem teve o menor senso de discrição.

    Eu e a amiga citada, somos muito amigas, tenho grande carinho e consideração por ela, mas hoje não temos o contato que tinhamos na época deste carnaval que originou história, rumos diferentes, gostos diferentes, percebe-se por ela ir ao Skol e eu ao About. Confesso que ela é uma das amigas que mesmo tendo muito carinho, não faz mais parte do seleto e pequeno grupo em que eu confio .
    Enfim … chumbo trocado dói um pouquinho, mesmo dado depois de algum tempo!

    postado em 16.Dec, 2008

  83. opa

    nossa mulher é tão bobinha…
    eu só confio na mãe dele e irmã, o resto é resto! ;)

    postado em 31.Jan, 2009

  84. Aline

    Cafa, tem uma coisa q muitas mulheres fazem e nem percebem o quanto estão atiçando a curiosidade das outras mulheres em relação ao cara: falar como é o sexo com ele! Já vi váaarios casos onde a tolinha resolveu falar com as amigas como o cara é gostoso q resolveram tirar a prova, hehehe!!

    postado em 6.Feb, 2009

  85. Gre

    OI, Cafa…

    Realmente não dá para confiar 100% em ninguém… Infelizmente precisamos “levar muito tombo” para aprender ….
    E qto a essas garotas, na gde maioria serem feias e chatas, e mesmo elas não sendo “melhores” que nós, pq vcs caem na vulgaridade e aceitam essa situação e se deixam “seduzir” ??? Ou seja esse tipo de garota existe, pq vcs não usam o filtro… e traçam qualquer coisa.

    Parabéns pelo BLOG, muito bom.

    Bjos

    postado em 9.Feb, 2009

  86. Vera

    Nossa, já cansei de ver mulher acompanhada paquerar outros caras na balada. Tudo sem o namorado /ficante perceber.

    E quando o paquerado retribui um olhar, o trouxa vê e acha que foi o cara que começou, aí sai briga entre os dois.
    E a FDP que começou se safa como “vítima”.

    É bom ficar de olho na sua companheira, não vacile, pq em grande parte das vezes a culpada é ELA.
    Um cara só vai olhar para uma mulher acompanhada se ELA provocar, caso contrário ele ignora ou disfarça muito bem.

    postado em 27.Jul, 2009

  87. Camila Valala

    Há! Nunca achei um blog desses com a visão masculina sobre as coisas que as mulheres gostariam de saber! Paguei um pau! Há um tempo atrás eu estava pensando em montar um blog mas a minha criatividade não me permitiu… Enfim.. Me add no msn … camila.moon@msn.com
    =*

    postado em 10.Sep, 2009

  88. Ju

    Oi cafa!
    Sei que esse post é antigo, mas descobri o blog há pouco tempo e estou lendo ele inteiro. Quando li, lembrei de uma história que ocorreu há pouco e resolvi comentar.
    Bom, minha amiga (alta, morena e modelo) e um menino do seu condomínio começaram a ficar amigos no começo do ano e você sabe né? Amizade hxm não existe! Só que o carinha dava mole, mas nada de chegar, tomar alguma atitude. Ela, que não é boba nem nada, achou que tinha ficado pra amiga mesmo (estilo: “tudo bem, você é legal, mas não te pegaria”). Só que esse menino tinha um amigo, para o qual confessou que pegaria ela, que tava muito afim, mas tava com medo de chegar muito cedo e estragar o que eles tinham, pois ela era muito importante para ele.
    Acontece que dias depois dessa confissão, o amigo do menino não só chegou na minha amiga, beijou ela, transou com ela, como ficou meses de rolo com ela (desculpe a repetição). E o menino brigou com a minha amiga (?!?³) e não com seu suposto amigo.
    Só coloquei essa história aqui pra mostrar que, embora eu acredite que seja bem menos comum do que entre as mulheres, tem muito “amigo” fura-olho por ai também e muito homem que finge que não vê (seria essa a unica explicação plausível para a briga?).

    Gostaria de parabenizá-lo pelo Blog, o qual estou adorando devido ao humor com que retrata o universo masculino.

    Beijos

    postado em 13.Dec, 2009

  89. Fêe

    Olha começei a le teu blog faz pouco mas esse assunto que tu trato é bem interessante, tenho uma melhor amiga e tenho certeza que nela posso confia 100% tive ex namorados que deam em cima dela so pra me deixa com raiva, ou pelo menos era essa a inteção deles, pq não conseguiram confio nessa minha amiga, colocaria o cara que eu amo num quarto com ela por um mês.. NELA eu confio jah nele é outros 500…
    Ela diz a mesma coisa de mim.. ja vivemos isso na pratica eu amava meu ex e minha amiga tinha ”fujido” de csa.. e foi pra la( sim pra csa dele, uma longa história, a ”irmã” dele era nossa melhor amiga tb) e fico la obviu que sentia um pouco de ciumes, mas por ela tinha ceteza absoluta que nao faria nada com ele, e mesmo que ele tentasse ela nao iria deixa.. Confio de mais Nela..

    Mas concordo cntg se a guria da em cima do cara que tu ta ficando, namorando de rolo que seje, é pq ela tem a auto-estima baixa SEM DUVIDAS!!!!! tenho ‘amiga’ q ja troco olhares com guris que eu tava ficando..
    mas isso deixa eu off. do mt mais eu :p

    bjãããOO to adorando teu blog, me fez abrir os olho ?

    postado em 14.Dec, 2009

  90. Delany

    Olá Cafa!!

    Não acho q a “amiga” dá em cima pq tem auto-estima baixo. Minhas amigas tem namorados ‘presença’ e nem por isso eu (solteira) dou em cima deles. E pior é q eles adoram me abraçar, tirar onda comigo! E nem por isso vou dar uma d piriguete com os boys das minhas amigas! Sou linda, inteligent, tenho muitos predicados e posso perfeitament arrumar alguém q preste!!!

    postado em 11.Apr, 2010

  91. M.

    Po, muito verdade isso…ja aconteceu varias vezes de supostas ‘amigas’ minhas roubarem meus paquerinhas ou ficantes…e ja teve vez de ate querer q o cara escolhesse entre nos duas..EU N ME SUBMETERIA A ISSO JAMAIS…por n motivos ridiculos, e disse isso a ela claro “pode ficar ” (detalhe, a mesma garota me roubou varios peguetes..sempre a mesma historia, eu ficava, ela ficava depois, e eu dava xau a eles, pq n vou ficar de rodizio )
    Mas depois de um tempo já me liguei…claro q essa guria n era minha amigona..Tenho uma amiga que confio tudo mesmo e sei q essa posso botar a mao no fogo de verdade.Mas sao raaaaaaras! Tenho outras 2 amigas q sao como irmas entre elas..e agora 1 das duas ta namorando…e a outra vive atrapalhando o namoro da coitada.nem digo q é pelo menino nao..é auto estima mesmo…do nosso circulo de amizades quase todos tao namorando e ela encalhada sempreeee…vive querendo fazer intrigas nos namoros dos outros, no meu, e no da amiga-irmã dela. =\ é foda a mulherada…certas coisas so confio um amigo (homem) =] ai ja entra no outro topico..amizade HxM ehhehe…
    bjao

    postado em 9.Jun, 2010

  92. CAH

    nossa cafa
    aconteceu recentemente comigo , minha propria prima , deu em cima do cara que tava ficando na minha cara , aff… ninguem merece ,a gente não pode confiar mais nem na propria familia , srsrsr, bjs!

    postado em 14.Jun, 2010

  93. Jéssica

    AHHH nunca mais confio em “amigas”!! Prefiro manter amizade masculina que é bem melhor (e ainda dá pra aproveitar em certos momentos hehehe)

    Eu tava com um cara a 1 ano.. e era super afim dele (sem que estava sendo “cozinhada em banho maria”, mas e sai? nos curtiamos) e também tinha uma amiga a 10 anos (10 anos!!)… nos conheciamos desde pequenas…

    A vaca já tinha dado em cima de um namorado meu… mas como ele ja tinha fama coloquei toda a culpa nele… mas dessa vez num tem perdão… ela é casada e levou esse outro carinha q eu estava pra casa e transou com ele ¬¬

    FDP!

    Ele pelo menos foi homem apara assumir e me pedir perdão, mas a piriguete escondeu ate o ultimo momento.. depois veio chorando pedindo perdão… dizendo que não ia acontecer de novo .. E advinha?? Não só marcou com ele de novo como ficou correndo atrás!! Hoje ele em nojo dela e corre atras de mim pq fiz questão de dizer todas as “maravilhosas” coisas que ela me dizia para me afastar dele. E ela fica correndo atras de mim tentando recuperar uma amizade…dá pena!

    postado em 23.Jul, 2010

  94. Joux

    Recentemente passei por isso e ainda fui acusada de falsa por ter me afastado – eh , deveria mesmo ter ido pro tapa e puxao de cabelo ! – O dificil eh quando a amiga eh cobra naja e encena toda uma epopeia muito bem feita de deixar Fernanda Montenegro no chinelo. Eh in-cri-vel como elas fingem e sao sonsas.

    A naja me ajudou em momentos dificies, escutava-me, presenteava-me, era parceira. Ela nao tinha muitas amigas, só convivia comigo e outra moça que só aparecia nos estagios de depressao braba.

    Nunca fui muito de estar em casa de amiga tricotando, fujo de fofoca, tudo muito bem orientada pela minha maezinha, que nunca gostou de estarmos de muita amizade. E assim eu era com a naja.

    Entao , só quando precisei passar um mes na casa dela, as peças foram se juntando. Quase todos os caras com quem me relacionei , seja casinhos ou namorados. A outra sempre vinha com algum comentario do tipo: seu ex me adicionou em tal site e disse que sou muito gostosa.
    Seu ficante me chamou de tudo de bom, fulano quis dormir aqui em casa outra noite. JURO que nao esquentava com isso por que os carinhas de nada mais me valhiam, e continuava a amizade.

    Ate que ela resolveu invetar uma estoria dizendo que encontrou um ex por quem ainda guardo certos sentimentos,apenas “por pura curiosidade”, entao…. ai começou a “feder” o veneno havia surtado efeito.

    Nao brigo por causa de homem, mas me afasto, nem que seja tachada de falsa ou oportunista , por que sei meus valores e sinceramnete nao preciso provar a ninguem que sou melhor ou mais gostosa do que. Cortei a amizade , sem criar conflito. Simplesmente parei de atender ligaçoes ou falar por msn, ignorei. Nao satisfeita a Naja resolveu proferir todo o odio atraves do meu facebook e ainda tentou colocar uma amiga contra mim, dizendo que falava mal da outra. Se f&*%eu. Isso tudo de uma mulher que diz ter 31 anos e com dois filhos. Se fosse ao menos uma colegial.

    E como sempre acabo rindo das minhas proprias desgraças, tomo emprestada a frase de um amigo que disse : voce eh que nem micro-ondas , voce esquenta e ela come (wink de deboche) . Isso ai moçada. Que as pestes se engasguem no proprio veneno.

    postado em 22.Aug, 2010

Deixe seu Comentário: