Ano passado fiz um post sobre traição. Nele defendia que se as pessoas se gostam, não há motivo para buscar outro(a) parceiro(a) na surdina. Redigi-o baseado nos meus antigos relacionamentos e valores apreendidos pela convivência desde pequeno com trocentas mulheres ao meu redor.
Porém, tenho recebido de várias leitoras um e-mail do Arnaldo Jabor (se a autoria for do próprio escritor, quem escreve o Manual do Cafa é o Paulo Coelho) que apesar de uma ortografia escabrosa, revela algo que tenho observado ultimamente entre meus amigos e conhecidos comprometidos e que nem sempre é fácil de engolir, a traição masculina justificada.
Vou citar cinco exemplos para ilustrar algumas situações:
Salvar o casamento – Estava conversando com o Aprendiz de Cafa sobre traição e ele me contou a história do seu amigo balzaco. Em linhas gerais, o cara é bem de vida, boa-pinta e blábláblá. Ele casou com sua esposa ainda jovem e hoje eles têm dois filhos. Acontece que depois da gravidez a mulher se descuidou, virou um bucho, glutona, sedentária e largou o trabalho. Como ele perdeu a atração física na mulher, mas não o afeto, ele toda semana vai a um puteiro para dar uma aliviada e transa burocraticamente com a mulher para cumprir tabela.
Variar o cardápio – Essa é a mais comum entre os homens mais novos. Posso afirmar com muita segurança que oito em cada dez amigos que eu conheço já traíram sua namorada. Isso não quer dizer que eles não gostam mais delas, mas segundo o que eles alegam, depois de um tempo de namoro fica meio sem graça jantar só em casa. Por isso, procuram comer uma coxinha pelos botequins da vida, mas jamais abandonarão a comidinha caseira.
Insegurança – Não é tão comum, mas ocorre. Há mulheres que por serem tão desencanadas e independentes nos relacionamentos dão insegurança ao homem sobre estar ou não gostando dele. Como muitos são orgulhosos, partem da premissa “vou trair primeiro antes que ela me traia”.
Genética – Essa é terrível, mas já foi comprovada por alguns estudos científicos. Segundo pesquisas, a traição é genética. Se o pai do cara é um sem-vergonha e mulherengo que vive chifrando a sua mulher e vice-versa, a chance do seu pimpolho herdar esse presente é bem alta.
Circunstância – Essa é bastante comum. Quando o cara percebe que está numa área de atuação que sua namorada não tem a mínima possibilidade de saber o que está ocorrendo, a traição surge. Alguns exemplos, viagens internacionais, viagens de formatura e uma saída sozinho com os amigos solteiros (que muitas vezes acabam num puteiro ou casa de piriguete).
Sei que esse post pode ser um banho de água fria em parte das mulheres que está toda apaixonadinha com seu arranjo de rosa ou bichinho de pelúcia que ganhou quinta-feira passada, mas é algo que vejo acontecer cada vez com mais freqüência.
Como eu disse anteriormente, por toda a formação que tenho e pelo meu histórico de relacionamentos (curtos), nunca trairia. Porém, imagino aqueles casais com dois anos de namoro ou mais, é preciso muita química e imaginação para inovar nos pratos e manter o cliente comendo em casa.
Paulinha
Cafa para de ser desmancha prazer!!! Hunf.. :’(
postado em 17.Jun, 2008
Mi
É eu tbm achava q quem traia era pq não gostava, mas hoje depois de alguns aninhos a mais vejo que nem sempre é isso… A namorada pode sert tudop mas pro cara sempre vai faltar algo q ele vai procurar em outro lugar ou é pq está enjoado de fazer sempre as mesmas coisas, as mesmas preliminares enfim tudo igual e parte pras outras diferentes pra sim conseguir ficar com a namorada fiel e só dele em casa.
postado em 17.Jun, 2008
Andressa/SP
Eu nunca acreditei na fidelidade total…Sempre pensei que o homem qdo tem uma oportunidade trai mesmo…ainda mais nas circuntâncias da “oficial” nunca saber…Não sei se eu perdoaria uma traição, mas acho q as chances seriam menores se houvesse algum tipo de sentimento ou a pessoa fosse do meu círculo de amigos …aí seria imperdoável…
Cafa > É complicado ficarmos resignados quanto a sermos traídos. Jamais manteria um relacionamento assim. Agora concordo que se a traição foi com pessoa do mesmo círculo, é imperdoável.
postado em 17.Jun, 2008
Juju
nem sempre.. se a namorada do cara não se cuidar, não cuidar do namoro claroo q ele vai procurar fora.. mas tb tem aquelas o cara quando gosta não trai.. se traiu eh pq alguma coisa aconteceu entre os dois q não rola mais a quimica.. não eh facil um namoro vingar tanto tempo mas quando as pessoas se gostam acontece sim..
eu acredito q traição exista quando um dos dois não quer saber mais do outro.. ou esta acomodado e não quer dizer isso pra namorada(o).
Cafa > Não sei Juju. Tenho um amigo que é apaixonado pela sua namorada, mas volta e meia dá umas escapadinhas.
postado em 17.Jun, 2008
Rafaela
POis é Cafa…. com toda certeza isso pode acontecer…….. tem que ter uma imaginação ótima para o fulano não comer na rua ou até mesmo nós mulheres não procurarmos um ricardão.
postado em 17.Jun, 2008
Fernnn
Lá vai dica de um filme nada óbvio:
Marie-Jo e seus dois amores - Marie-Jo et ses deux amours, França, 2002.
Alguns podem achar simplesmente “engraçado” (vi gente rindo durante a exibição e fiquei revoltada), mas é uma visão totalmente diferente da que costumamos observar sobre relacionamentos, traição e amor…
Cafa > Anotado! Gosto de alguns filmes franceses modernos.
Apesar de não ter nada a ver com o assunto, recomendo a você o “Closet”. Muito bom.
postado em 17.Jun, 2008
Danizita
Olá Cafa…
Primeiro nem comentei no post passado mas adorei …
E segundo… realmente dps de mto tempo de namoro as duas partes se cansam de comer a mesma comidinha caseira … É foda… mas traição ultimamente faz parte …
Independente de amar… tanto o homem qt a mulher traem…
Eh… a vida moderna ta foda!
Cafa > Se isso for verdade, nunca vou namorar.
bjo! =)
postado em 17.Jun, 2008
Helen
Acredito plenamente, essa histórinha de quem ama não trai, é mentira! Não concordo, e vale lembrar que isso também se encaixa perfeitamente pra mulher, mesmo eu nunca traindo, já tive muitas amigas que sim.
Bjs
postado em 17.Jun, 2008
Rebeca
Ai que ridículo… Nunca li tanta besteira!! XD
Gosto bastante do seu site (apesar que eu acho que vc não tem tanta bagagem pra se auto intitular um Cafa), mas não acho que traição possa ser justificada (dessa forma que vc colocou). Não, não sou mal amada, mal comida ou wherever ¬¬… Já vivi bastante relacionamentos (que não duraram apenas um final de semana e com pessoas bacanas, não esse bando de mulher tosca que vc pega), nunca fui traída e nunca traí. Acho que terminar vale mais a pena, mas como homem não sabe fazer isso, então ele trai. Muito mais simples, né?! (Manja navalha de occam?)
Estou namorando há 3 anos e meio, e o lance é saber administrar, somos pessoas inteligentes que gostam de uma conversa e não temos tabus. Ser racional tbm vale, nunca fui mulherzinha desesperada que “achou” o namorado no lixo (ou balada, tanto faz). Acho que todos estão muito presos num estilo de vida cansativo de ir pra balada, beijar, transar, depressão pós-sexo (já que vc pega muita baranga XD), etc. Daí começa tudo de novo (quando vc não acha que está satisfeito).
Vcs não cansam, não?? =D Ou eu sou a única que não gosta de beijar bocas sujas e desconhecidas?? (Sou nojenta, sim e daí? XD). Ah sei lá… Isso só foi um desabafo desse corre-corre que vcs apreciam tanto… Não é desse jeito que vc vai arranjar alguém legal, te garanto! (Sim, já peguei gente na balada quando era menos seletiva =D).
Beijos e parabéns pelo blog…
Cafa > Se você achou a sua “cara-metade” parabéns, mas não queira generalizar as coisas e achar que seu modo de vida é o exemplo a seguir. “Nunca fui traída” isso ninguém pode afirmar, afinal tu não vive com o cara 24 horas por dia. Eu não tomei partido algum no post, apenas mencionei o que tenho observado em grande parte dos relacionamentos. bjo!
postado em 17.Jun, 2008
Sátiro
A explicação puxando pro lance da genética até rola, mas eu acho que é mais algo do tipo o macho ter o instinto natural de fecundar o máximo de fêmeas possível, a fim de assegurar que a espécie não entre em extinção. Hoje ninguém é louco de sair engravidando todo mundo que der sopa, mas o instinto básico da procura permanece.
Eu honestamente passei a maior parte da minha vida achando essa explicação de uma cara de pau incrível, mas hoje até tenho minhas dúvidas. Acho que até pode ter algum fundamento sim, até porque já vi referências a essa idéia inúmeras vezes, em alguns locais até razoavelmente confiáveis.
Abraços, brother
Cafa > Pois é, antes eu também acha tudo baboseira. Nada como a experiência e algumas leituras pra compreender melhor.
postado em 17.Jun, 2008
Amélie Poulain
Triste esse post, hem, Cafa.. Mas concordo com você. Os homens traem, e as mulheres também, cada vez mais, pelas mesmas razões.
Mesmo assim, eu não concordo com essa história de “justificada”. Acho que se o relacionamento está acomodado e o sexo, sem graça, isso é razão pra reestruturar, e não pra trair. É verdade que discussão de relacionamento é um saco, e o cara não vai querer virar pra mulher e falar “Vc virou um bagulho e perdi o tesão por você”. Ela tbm não quer ouvir isso. Mas com algum esforço (que valerá a pena se ainda existir amor), as coisas podem mudar, sim. Se a conversa não resolver, a solução é partir pra outra, por mais doloroso que seja.. Em suma, acho que a traição, embora cada vez mais banalizada, ainda é um ato de covardia.
Cafa > Concordo com você, mas eu não acredito muito na conversa. Como você disse, o cara jamais falaria pra mulher dele “Deixa de ser preguiçosa, vai trabalhar e perder peso”. Pior que mesmo os raros que fazem (como aquele meu amigo que mandou a garota perder 10 kilos) acaba não dando certo.
postado em 17.Jun, 2008
Flor
Até para que você lê os artigos que eu escrevo na faculdade.
ahahahahahahaah
Ainda bem que eu não me iludo com essa coisa de homem fiel, até pq tenho amigas que traem numa boa mesmo gostando do cara.
Essa coisa de traição é relativo.
Beeijo Cafa.
Adoro os posts.
postado em 17.Jun, 2008
Evy
Aqui no Nordeste traição masculina é sempre justificada. Tem gente que ainda acha que homem pode beslicar por aih, mas sempre vai voltar pra mulherzinha. Fora q se homem trair, é pq é homem, é viril. Se a mulher trair é vagabunda. Eu acho ridículo qualquer uma das visões. Se não quer se envolver com ngm, não namora.
Fica só de peguete… Pra quê namorar se vai ficar fazendo o outro de palhaço? Quem quer harém deve permanecer solteiro. Se por aquela pessoa não vale a pena mudar “hábitos”, então não merece compromisso
postado em 17.Jun, 2008
Nana
É, infelismente não se pode afirmar que quem gosta NÃO trai, principalmente se tratando de homens.
Acredito que homens conseguem separar tranquilamente SEXO e AMOR. O que para as mulheres não é, exatamente o que se pode chamar de, Facil.
Até por que, GERALMENTE, pra uma mulher se envolver em uma relação que faça alguma DIFERENÇA em sua vida, ela precisa ter algum sentimento.
Talvez por isso seja mais dificil, um homem perdoar uma mulher que traiu do uma mulher perdoar um homem que fez o mesmo. Por que algumas mulheres ainda conseguem entender que a TRAIÇÃO masculina é algo mais CARNAL. O que ja não se pode dizer com certeza quando se trata da traição Feminina.
Eu acho que traição é uma coisa muito “PAIA” mas dizer que não perdoaria seria mentira.
Fazer o que né
Cafa > Assino embaixo, porém se eu fosse mulher não daria chance para o cara que traiu. É meio que nem um alcóolatra, se não tiver um bom tratamento psicológico volta a beber. rsrs
postado em 17.Jun, 2008
Juju
acho q estão generalizando muito.. não eh todas as pessoas que traem.. acho que quando acham a pessoa certa elas não precisam procurar na rua se tem dentro de casa.. concordo que se eh monotono o convivio fica facil de trair.. mas quando se AMA de verdade (isto eh se existe isso hj em dia, poucas pessoas sabem o q amar!) a pessoa não trai.
postado em 17.Jun, 2008
Giu
Concordo que não é todas pessoas que traem mas penso de uma maneira que se a pessoa esta satisfeita, não vai procurar em outro lugar.
Comigo sempre funciona!
Beejos
postado em 17.Jun, 2008
Glória
Andei pensando sobre isso e cheguei à conclusão que muitas vezes confundimos amor com amor próprio. Namorar pode ser ter alguém que nos ame ao invés de amar alguém (e, é claro, ser correspondido).
Por isso, em muitos casos, falar sobre traição (quando se trai alguém) seja mais fácil que demonstrar sentimentos pela pessoa amada.
postado em 17.Jun, 2008
Iasmin
Mt bom o post cafa…
pra variar ! xD
Na minha opnião a traição é um reflexo da falta de dialogo, de amizade na relação !
Pq se toda vez que alguma coisa incomodasse,os envolvidos soubessem sentar, conversar e chegar em um acordo, ou mesmo tomar a iniciativa de alguma mudança se for o caso, a unica justificativa restante seria a safadeza msm (ou a genetica O.o).
Massss…infelizmente, tem gente que acha que namorar é so bjo na boca e coisitas a mais, simplesmente se esquecem da interação que tem q haver!
(desculpa o post grandee…)
=***
Cafa > Sei não viu Iasmin…esse papo de “conversar e chegar em um acordo” funciona bem no papel, na prática nem sempre.
postado em 17.Jun, 2008
Eriquita
Opa! Demorou pra escrever o texto com inspiração no pseudo-Jabor, hein?
Realmente. O post foi um banho de água-fria, mas mais elucidativo não podia ser. Quem trai sabe quais as oportunidades perfeitas e os traídos sabem a dor que é tomar um chifre. Dor nem tanto…muito mais orgulho ferido mesmo.
Como disse um amigo meu: chifre é coisa de homem, boi é que usa de metido…. asuhashuhaus
bjux CAFA!
Cafa > Leia o artigo que o Jabor escreveu hoje no Estadão sobre seus textos. Está ótimo!
postado em 17.Jun, 2008
Kats
Rs* tenho 4 anos de namoro (só não é casamento porque não tem papel), uma filha de 2 anos e meio e moramos juntos. Mas, ainda assim já tivémos diversas conversas sobre o assunto. Eu acho bem difícil homem casado não trair (imagina em 10 anos?!) é instinto, afinal os homens querem espalhar os seus genes por aí, ou seja “copular” com o maior número de fêmeas possíveis.
Acredito que a traição de certa forma esquenta a relação, o cara não perde o fogo e ainda agrada a ‘oficial’ por sentimento de culpa. É só o cara tomar as devidas precauções para não ‘pegar nada’ e depois passar para a esposa. Se não atrapalha a relação marido/esposa/filha e nem a parte financeira (sempre tem uma ‘chupin’ por aí), eu não sou contra não. Não estou assumindo que o “futuro esposo” trai, mas comentando que muitos casamentos e relacionamentos são salvos pelas escapadinhas, afinal ninguém é de ferro e tem muitas mulheres no mundo para um número menos de homens.
XD~
Cafa > Humm…você colocou bem o que muitas mulheres insistem em não enxergar. Porém, devolvo a pergunta, você trairia seu marido?
postado em 17.Jun, 2008
Pimenta Chipotle
É, eu particularmente estou pra ser provada num relacionamento de verdade também, portanto não posso falar nada. Só tive curtos. :S
postado em 17.Jun, 2008
Iasmin
Ééé…nem sempre funciona, relacionamento não é receita de bolo.
Mas a gente tem que fazer o possivel ne !?
=*
Cafa > É…tem razão
postado em 17.Jun, 2008
Leitora
Realmente, como vc disse “dois anos de namoro ou mais, é preciso muita química e imaginação…” ñ só parar o homem mas pra mulher tbm. Acontece é q a traição masculina é mais aceita socialmente. Sou mulher e, qndo me vi com vontade de trair, terminei o namoro, ñ tive coragem. Acho que, homens (ñ todos) no meu lugar, trairiam sem pensar duas vezes.
:*
postado em 17.Jun, 2008
Rebeca
Hum, talvez eu não tenha escrito de uma forma melhor…
Não acho que achei minha “cara-metade” pq não se o dia de amanhã. Mas sou um contra-exemplo de gente que não achou o namorado na balada e que não trai/é traída. Eu acho que as pessoas traem tanto hj em dia pq “precisam aproveitar TUDO que o mundo oferece”… Parece que o povo está desesperado.
Beijo!
postado em 17.Jun, 2008
NEGÃO-MT
Fala Cafa !
Já faz um tempão que leio seu blog, porém, só hoje tive vontade de comentar.
Eu me enquadro perfeitamente na espécie cafa ( momentaneamente fora do mercado ) e namoro há três anos. Pode parecer lenda urbana, ou “causo” como dizem aqui em MT, mais não trai e nem penso em trair a minha namorada. Infelizmente as justificativas colocadas são muito usadas por meus amigos. Já virei até motivo de gozação, pelo fato de não acreditarem que com meu “histórico” , eu não tenha vontade de aprontar.
Felizmente para minha namorada, rsss, eu sigo em parte a sua linha de pensamento: ” Quando namoro eu curto somente aquela pessoa, quando vou a caça eu me acabo na farra “, por questões práticas, acredito que seja melhor acabar um relacionamento antes da traição.
Cara, seu blog é muito fera, não querendo roubar uma idéia sua, rsss, eu penso em criar um blog para falar um pouco da vida de cafa( ou ex- cafa ?) namorando, pois é necessário ter muito jogo de cintura para não cair na tentação.
Um abraço,
( desculpa o comentário grande)
Negão
postado em 17.Jun, 2008
Kellen
Ah, não acho que foi balde de agua fria.
Sou muito consciente de tudo isso, e sei que em certos momentos, a carne é fraca mesmo, quando vc percebe, já era!
Tanto homem quanto mulher
Decreto o fim do casamento! Te explico porque..
As pessoas se relacionarão por interesse, tipo assim:
Eu amo vc, vc é a pessoa certa pra ser pai dos meus filhos, tem estabilidade financeira e tal, mas eu sinto atração por essa pessoa, então, saio com ela, e vc tbm..
O negócio vai ser a LEALDADE, ou seja, fazer sexo seguro um saber o que o outro faz, mas não ser preso a esta pessoa, (é como na roma antiga aquelas surubonas que tinha).
A humanidade vive em ciclos, de liberdade total a
fechamento, e a tendência agora é uma total liberdade, isso já acontece muito hj em dia, (como a historia do ficar e do PA - Pinto Amigo ou Pereréca Amiga) e a tendência é
ser mais liberal, para depois vir uma nova onda de “reclusão” e pudor…. pode apostar
Quem viver verá…
postado em 17.Jun, 2008
Vivi's
A verdade é… até que ponto a traição acaba com o relacionamento…. tá certo, ninguém merece tomar um chifre, e isso vale pros dois lados.
O que acontece, é que na maioria das vezes, mesmo havendo amor acontece….
Quando se descobre o que aconteceu, ou pode tudo acabar, ou tudo pode melhorar… formas de pensar e agir, e o que estava problemático muitas vezes se resolve…
Às vezes é válida uma segunda chance… pra todo mundo! Mas se o negócio descambar de vez, é melhor dar tchau e benção… rsrsrs
Beijos cafa, ótimo post!
postado em 17.Jun, 2008
Aline
O cafa escreveu nesse post tudo o que eu sempre falei com minhas amigas, até mesmo as que tem namorado e insistem em acreditar em fidelidade.
Eu não sou muito encanada com essas coisas de traição… mas eu creio que é muito diferente quando se está apaixonada!
Mas eu agradeço por não ser uma dessas iludidas que acreditam em relacionamento perfeito!
postado em 17.Jun, 2008
Renatinha
“Sei que esse post pode ser um banho de água fria em parte das mulheres que está toda apaixonadinha com seu arranjo de rosa ou bichinho de pelúcia que ganhou quinta-feira passada, mas é algo que vejo acontecer cada vez com mais freqüência.”
To sentindo um certo odio no coracao por ter passado o dia dos namorados sozinho.. ahahahahaha
Eu ainda acredito em fidelidade.. e a falta dela so me justifica com um conceito: falta de carater e vergonha na cara! o.O
postado em 17.Jun, 2008
Carol
Engraçadissimo. Acabei de ler este e-mail e obviamente não é do Jabor. Até porque existem outros tantos outros textos que ele escreve que desmentem esse totalmente.
Quanto a traição dos homens. Não sei. Prefiro pensar em homens e mulheres como pessoas antes de tudo. Tem mta mulher que sai por aí aprontando e tem muito homem que faz o mesmo. Mas conheço alguns poucos e bons que pensam como você: pra que procurar outra coisa se se está satisfeito? É burrice ou doença. Das duas uma.
De qualquer maneira, acima de tudo está a lealdade… antes da fidelidade. Sendo sincero e tendo respeito pelo seu parceiro, algumas coisas acabam sendo contornadas.
postado em 17.Jun, 2008
Caloã
CAfa, as mulheres também estão se libertando. Tão pensando em trair primeiro para nao ficar por baixo e fazendo várias das coisas que você disse aí.
Está difícil para ambos os sexos
postado em 17.Jun, 2008
Fernnn
Já vi O Closet, valeu… sim, é bacaninha.
Se possível, gostaria de ler aqui as tuas impressões sobre o “Marie-Jo e Seus Dois Amores” (apesar do blog não ser sobre cinema..rs) Aliás, alguem mais viu esse filme?
postado em 17.Jun, 2008
Gabirita
É cafa..hj em dia ninguém é de ninguém..
Só peço pra que se um dia, um namorado meu vier a me trair, que faça mto bem feito..Pq o terrível de ser traída é ficar sabendo ou todos ficarem sabendo e comentando nas suas costas..Depois que o relacionamento acaba, trilhões de pessoas chegam pra te contar o que o fdp fazia e vc nem sonhava..Aí sim é uma falta de consideração do caralho..Infelizmente, a gente não pode acreditar em fidelidade total..e ser 100% segura com alguém..temo é que cuidar com carinho de nós mesmas e tentar preservar ao máximo o namoro, só encontrarmos esse equilíbrio, a relação tende a durar e ser sincera.
postado em 17.Jun, 2008
Débora
Olá, conheci o blog tem pouco tempo, mas gostei mto apesar de nunca ter comentado nenhum post.
Achei esse muito interessante, porém vejo que as mulheres que comentaram ele pensam muito diferente de mim, pois também acho horrivel e imperdoavel um homem trair a mulher. Mas, hoje em dia as mulheres tem traido se bobear mais que os homens, nunca vi coisa igual, e parece que elas simplesmente ignoraram esse fato.
Acho que realmente é muito dificil manter a fidelidade de ambas as partes e ninguém deve confiar muito no seu taco, mas como você já disse anteriormente, fica muito dificil não haver traição se dpois de tempos de namoro, casamento ou qualquer coisa, não tentarem inovar ou manter um corpo legal… esse tipo de coisa.
Desculpa o tamanho do comentário.
Beijos.
postado em 17.Jun, 2008
Miya
È os homens traem, as mulheres tb …
Não sei dizer se encontrei lá minha cara metade… Mas ainda não vi o amor assim com tantos arco-íres e derivados (a não ser na adolescência, e no inicio do relacionamento), depois de um certo tempo junto (o certo tempo… varia em cada casal) realmente as coisas ficam rotineiras.
Na minha opinião, as mulheres devem manter o corpão em forma (não precisa virar modelo, toda mulher tem bom senso… filhos e falta de tempo não é desculpa, saúde e beleza andam bem juntas temos que nos cuidar).
Comprar um langeri legal de vez em quando, incrementar com fantasias e tudo mais (temos vários poderes)…Isso com certeza vai ajudar a manter o cara entretido… Mas não somos maquinas de sexo e apesar da imaginação não ter limites isso pode não garantir uma fidelidade.(afinal o que pode garanti-la?).
Tenho q admitir que uma escapadinha as vezes cai muito bem , mas arrumar “amantes(ficas)” já é sacanagem , já que não somos perfeitos (no caso de quem se encaixou no perfil) vamos pelo menos poupar a pessoa de ficar sabendo né…Enquanto o fato é só uma idéia (um post do cafa) tudo bem agente entende… Mas quando “os olhos vêem” …ai a coisa desanda e nenhuma dessas desculpas citadas no post vai colar.
.Mas???? ..Se levarmos em consideração àquela velha frase… Não faça aos outros o que não queres que façam a vc ….
Simples né.. mas e na pratica?
(desculpe…me empolguei)
postado em 17.Jun, 2008
Carol
Oi Cafa tudo bem?
Pois é até acho que os homens tenham vontade de trair de vez enquando, principalmente quando a relação do casal não esta muito boa. (Mas a casos de mulheres q tbm o fazem)
Mas na minha opnião, apartir do momento que este desejo surgi, ou vc da um jeito no seu relacionamento, ou termina, por mais doloroso que isso seja. Pq por pior que seja o termino de relacionamento, é muito pior ficar enganando a pessoa “amada”.
Bjs
postado em 17.Jun, 2008
Maria
isso na minha opinião é excesso de confiança na relação e pouca valorização da mesma. quando se virem sem a namorada, se estiverem mm apaixonados, quero ver como é que vai ser… se não sofrerem então é porque a relaçao não interessava e mostraram pouco respeito pela outra pessoa.
traição só acontece quando falta alguma coisa e é sempre culpa dos 2. comunicação e respeito é necessário.
se fosse a mulher a trair o homem iria sofrer. basta pensar nisso e se gostar mesmo nao acontece. fala dos problemas. acho eu.
postado em 17.Jun, 2008
Ditão
Cara, essa questão da traição é muito complicada. Eu, particularmente, já traí e com certa constancia até. Depois dei um tempo disso, voltei a fazer e sosseguei de novo. Acho q variar o cardapio era a explicação q mais usava pra justificar, apesar q achar q não há justificatica, como já disseram por aí, terminar é mais fácil e mais honroso tbm. Com certeza minha namorada não merecia e tenho certeza q a namorada de ninguem merece.A unica justificativa aceitavel é:
Traição é fraqueza, e qualquer um fica fraco diante de um belo par de olhos azuis…
Abraço brother
PS.: vou variar os nomes e emails, pq minha namorada se tornou leitora e conhece meu jeito de escrever.
postado em 17.Jun, 2008
Aninha
Pois é Cafa, eu já imaginava isso…
Na verdade eu já não acredito muito em homem fiel, mas acredito naquele cara que sabe respeitar, dar a atenção e a consideração que a sua mulher/namorada merece, e claro, o mínimo de bom senso, quando rolar aquela escapadinha inevitável, não deixar a moça saber, ou pelo menos não deixar saber pelos outros.
Muito bom o post, beijos e abraços!
postado em 17.Jun, 2008
Bruna
Sempre fui muito contra esse negócio de traicao, dos dois lados. E continuo sendo, acho que nada justifica. Mas atualmente comecei a entender os motivos… O mais recorrente é a tal da circunstância, mistura com a bebida (que, querendo ou ñ, influencia imensamente nas atitudes… inegável que o cara fica com mais vontades e parece tao boooom seguir esses impulsos…). É muito complicado isso, falar é fácil… Acho que cada caso é um caso, nao tem regra geral nao… O que nao dá é o cara trair e nao sentir nenhuma culpa, nada. Que aí acho que o sentimento já foi. Beijo, Cafa!
postado em 17.Jun, 2008
kelly
Adorei o site e o post não vai dar namoro,postei comentario e link lá no meu blog coletivo…um abraço!
Não só o homem trai, amulher também…monogamia não é algo fácilde fórmula simples,é contextual.
postado em 17.Jun, 2008
Thata
“…Porém, imagino aqueles casais com dois anos de namoro ou mais, é preciso muita química e imaginação para inovar nos pratos e manter o cliente comendo em casa…”
Terminando assim, você deu a entender que um namoro só é baseado em sexo… eita Cafa…
postado em 17.Jun, 2008
Juliana
Adoro o Cafa com seus posts estraga-prazeres. São os melhores. ;D
O que deve ser levado em consideração, especialmente pelas mulheres em casos específicos de relacionamentos, é que CADA UM TEM SEU MOTIVO. Pode não ser o melhor motivo, muito menos um motivo “correto”, mas é o motivo da pessoa - pronto, acabou! Ninguém deveria discutir por causa disso. Cada um tem sua lógica, afinal de contas.
Cada um dos motivos que você citou, Cafa, são reais e - na medida do possível em cada caso (e casa) - válidos.
Mais um post brilhante. Parabéns.
postado em 17.Jun, 2008
Carol
Entendo todas as explicações. Mas imagino que se vc tivesse redigido um texto semelhante à esse, só que sobre a traição feminina, chamaria todas de periguete e ainda ironizaria…
postado em 17.Jun, 2008
rose
concordo com a Carol!!
postado em 17.Jun, 2008
Sid
Em 27 anos, eu considero que só tive uma namorada (durou um ano e três meses). Desinteressante eu? Creio que não, já que sempre há mulheres querendo namorar comigo; inclusive, pedindo por isto. Já tive vários “romances”, mas nunca os “oficializo” como namoro. Ou seja, trata-se de opção. Só que a maioria das mulheres não entendem o porquê (incluam a minha mãe nisto!). Na verdade, simplificam toda a história e dizem que eu namoro por ser “galinha”. OK, OK… Mas não é só isso.
Eu traía a minha namorada e, hoje em dia, justifico argumentando como falta de maturidade em relacionamento sérios à época. Não me orgulho do que fiz. Só assumi um namoro na minha vida e não agi de forma correta. Eu a fiz de palhaça para as mulheres com que eu fiquei (e sabiam dela) e para os meus amigos que presenciaram ou souberam. Quando quem estava fazendo a maior palhaçada era eu, sendo leviano com quem dizia que amava. Não me levem a mal, mas amar é respeitar sim. A relação não está legal? Conversem… Insistam mais um pouco… Não adiantou? Então pulem fora! Só não exponham uma pessoa que pode não estar fazendo nada de ruim para vocês.
Eu só volto a namorar mesmo quando tiver muito a ver. Não namoro por carência, como muitos fazem. E também não tenho pressa, afinal, se eu casar (?) aos 40 e morrer aos 80 anos, ainda terei 40 anos (!!!) para viver ao lado da mesma mulher… (rs)
Para finalizar, pensem assim (relacionando-se com alguém legal, naturalmente): a pessoa estuda, trabalha e procura se aperfeiçoar como ser humano. Ganha a sua admiração e a de outros… E, depois da conquista, vocês reduzem a pessoa ser conhecida como corno(a)!!! Pô, sacanagem, não?!
O Ministério da Saúde adverte: APRECIE A VIDA COM MODERAÇÃO.
postado em 17.Jun, 2008
Alexandre
Nunca trai.
Estou namorando a dez meses e sou fiel a minha namorada a quatorze (sim mesmo quando só eramos peguetes eu já era fiel). Continuo satisfeito com nosso relacionamento e não tenciono trai-la.
Sou humano, mas não me deixo dominar pelo instinto, eventualmente sinto desejo por outras mulheres e já tive inumeras oportunidades de trair sem riscos de ser apanhado.
Tenho um imenso respeito por minha namorada, mas acho que o que me impede de trai-la é o respeito que tenho por mim mesmo e meus sentimentos, o amor que tenho por ela me é mais caro que o amor que ela tem por mim, embora meu ego goste mais do segundo.
Cafa, isso de que a traição é genética é balela. Se há estatisticas que afirmam que filhos de pais que traem tem mais propensão a traição isso está relacionado a transmissão de valores, que não incluem a fidelidade. Se o nome disso é genética conheço gente que está herdando o DNA dos amigos.
Abração.
postado em 17.Jun, 2008
Marina
Só uma obs: esse texto não é do Jabor nem aqui nem na China, mas seja lá quem tiver escrito eu não sei porque muita gente ficou chocada com esse texto. Pra mim ele não tem nenhuma novidade, ele reflete apenas o que a maioria dos homens pensa. Claro que não dá para generalizar, há os que possuem por princípio não trair e principalmente por não saber lidar com o sentimento de culpa que uma traição gera. Mas, acordem porque a pior traição é a traição em pensamento, imagine o cara estar com você, mas querendo estar com outra pessoa e vc achando que está tudo lindo…Tem gente que é covarde , que não sabe como terminar um relacionamento ( e muitas meninas colaboram para isso sendo chicletes, depentes demais ou fazendo a vida em torno do cara)… não existe essa de ” não olhar mais para os lados” e isso valhe tanto para homens quanto para mulheres. Porque todo mundo sabe que um hora a coisa esfria independente do amor , da paixão ou do carinho que ambos possuem um pelo outro. E essa olhada para ou lado não significa em hipótese alguma que a gente não goste mais daquela pessoa…Como bem disse Martha Medeiros : ” você ama o seu namorado, você ama a sua mulher. Mas você os tem. E a gente só deseja aquilo que não tem”…
Não que eu ache traição legal, de forma alguma, mas é inerente ao ser humano possuir alguns desejos não satisfeitos, por isso que essa idéia romãntica de monogmia pregada pela sociedade mutias vezes tende ao fracasso, tanto é que super apoiei uma amiga que terminou o namoro gostando muito do cara porque descobriu que ele tinha outra pelo orkut…e advinhem só: no dia dos namroados!
Sem chance pro mané, né?
Chega de hipocrisia, gente…
postado em 17.Jun, 2008
Jade Choklate
Mas Cafa, se vc diz que se baseando em seus relacionamentos anteriores vc não trairia….Pq afirma que todos os homens traem…Não q eu viva no mundo da lua, longe disso, sou da turma que acredita que ninguém é de ninguém!! Acho engraçado qdo falam: ”Amo minha namorada(o) mas traio pq quero algo diferente’. Daí me pergunto se existe amor pq não fazer algo DIFERENTE com a pessoa q vc ama??? Pq não joga a real logo! Qdo não tem quimica, qdo a transa não é boa..ñ a relacionamento q dure …Caramba, pq as pessoas tem tanto receio, em afirmar e sexo é bom e quase fundamental??? Eu hein..rs
postado em 17.Jun, 2008
Bhtinha
Confesso que to decepcionada. Principalmente depois que li sobre a ‘genética’. Espero que vc esteja errado (e as pesquisas cientificamente comprovadas também! rs!) porque se for assim, tô frita com meu namorado…
Bem… meu orgulho prevalece. Se um dia eu descobrir, que fui traída, já era.
Daí arrumo outro que pelo menos, saiba ser um ator profissional. =)
postado em 17.Jun, 2008
Sid
Acho que se trata de uma questão de como se entende o que é amor. Pra mim, respeito faz parte. Eu não estudei, trabalho à beça, procuro me enriquecer culturalmente, além de tentar sempre ser melhor filho e amigo para ficar conhecido apenas como… corno! Então também não quero que a minha namorada seja apontada dessa forma.
Não sou moleque. Não acharia graça de expor quem eu amo. Por isso… eu não namoro. Na visão simplista de muitas mulheres – incluam a minha mãe aí (rs) – eu não namoro porque sou “galinha”. OK, OK… mas não é apenas isso. Explico. Apesar dos meus 27 anos, eu só considero que namorei uma vez (ainda que outras possam não entender assim). E, por falta de maturidade à época, eu não fui fiel. Não me orgulho disso, afinal, gostaria de poder dizer agora que não traí na única vez em que, realmente, eu namorei. Sendo assim, só volto a namorar quando tiver muito a ver. E quando deixar de ter, pularei fora. É a minha opção: não ser leviano. Assim, sigo com a consciência tranqüila; feliz jogando o mais limpo possível com os meus “romances” enquanto não volto aos time dos “casados” (sem pressa).
“A medida do verdadeiro caráter de um homem é o que ele faria se nunca fosse descoberto.”
postado em 17.Jun, 2008
Sid
Cafa, havia dado um erro no envio do primeiro comentário. Aí acabei reescrevendo (com algumas modificações). Pensei que não tivesse ido. Pode apagá-lo (o primeiro), por favor? Abração
postado em 17.Jun, 2008
Pri
Ok, sejamos práticos, mas ô dureza pensar que seu namorado hora ou outra vai te colocar um chifre..
É o tipo de comportamento que sempre critico quando ouço… Sabe aquele conformismo de algumas mulheres, tipo ” Se ele estiver me traindo, prefiro não saber”..
Glupt!
A propósito, viciei no blog!
Parabéns!
Bjo!
postado em 17.Jun, 2008
Lety
Juju… vc acha que só a mulher tem que cuidar do relacionamento, se cuidar e talz? os homens tbm tm que fazer a sua parte…. se ele não estimula sua companheira, por que ela vai fazer esse esforço?
postado em 17.Jun, 2008
Déia.
É Cafinha…
Trair ou não trair , eis a questão.
Esse assunto é complicado.Nunca trai e acho que a fidelidade seja imprescindível em uma relação. Mas não posso dizer e mto menos afirmar que nunca traíria, o ser humano é uma caixinha de surpressas, e nóssos sentimentos e desejos muitas vezes são imprevisíveis.
Desejo que eu nunca vá contra os meus príncipios, e torço para que eu tbém nunca seja traída .
Mas como por enquanto não preciso me preoucupar com isso, vou aproveitando essa minha fase “livre, leve e solta” e aproveitando o que a vida tem de melhor, a “variedade”,…rs
… ah e só lembrando, ainda não encontrei nenhum santista cafageste nos variados cardápios que ando pesquisando, mas ainda estou na esperança de encontrar (hehehe).
Vc sabe né, melhor experimentar agora, enquanto “solta”, do que ficar em tentação depois de comprometida.
kkkkkkk
Bjus.
postado em 17.Jun, 2008
Déia.
Ahhhhhh…
e só complementando, não sei se perdoaria uma traição. Acho que minha alma não evoluiu o bastante ainda.
postado em 17.Jun, 2008
Guiga
Olha…acho que não existe fidelidade, existe é falta de oportunidade!
Sempre me achei meio “bichinho da goiaba”. Namorava um cara maravilhoso e era apaixonadíssima…mas foi só um outro maravilhoso me dar bola que eu “nhac”! Traí! Não me orgulho, mas passei a entender melhor como funciona a coisa toda!
Eu não acho que uma traição esporádica seja o fim do mundo…mas manter relacionamentos paralelos é! Tipo o cara que namora duas ao mesmo tempo, sabe? Mas dar umazinha aqui (com camisinha, claro!) e umazinha acolá…coisas do ser humano mesmo!
postado em 17.Jun, 2008
Tay
Aiaia… Conhecidencia ou não, acabei de ler um texto postado no blog de um amigo ( http://www.amorsexotraicao.rg3.net/ ) que falava sobre a traição feminina..
Acho que não existem justificativas, mas cada um tem uma motivação diferente pra isso!!!
ps.: Poo, tô gostando muito do seu blog.. hehehh
postado em 17.Jun, 2008
Gabi
Cafa, queria q vc fizesse um post ou me respondesse em linhas gerais, o q acha da “moda” atual da poligamia ou relacionamento aberto?! Aquele em o casal se “dá o direito” de ficar c outros parceiros eventualmente.
Eu sou contra, por vários motivos q nem dá pra relatar aqui…
Post mto bom, como sempre! Adoro seus escritos.
Bjo grande!
postado em 17.Jun, 2008
Estefane
“manter o cliente comendo em casa”…Puts!! Não é porque a criatura ANIMAL do homem não consegue CONTROLAR os proprios hormônios que a IMBECIL da mulher precisa se virar com algum tempero vindo da malásia pra manter o cliente comendo em casa, viu seu Cafageste, descarado!? (desculpe o mal jeito, nao resisti!)
Todas essas “justificativas de traição” nada mais são do que mascaramento para a falta de vergonha na cara e respeito pela parceira. Ou será que você acredita que enquanto estão no puteiro esse namorados querendo “fugir da rotina” estão pensando nas tão amadas , CORNAS, porém “queridas” namoradas?
FAÇA-ME O FAVOR!!!! huahauhauhUAHUhauHUAHUhauhaA
No mais vários comentários seus em outros posts são pertinentes. Mas tente se apaixonar sem necessariamente fazer com que o primeiro teste para a tua satisfação seja a cama. Daqui uns anos você irá entender porquê…rssss hehehehehehe
postado em 17.Jun, 2008
Maçãetílica
Eu sinceramente não confio na mulherada… Até Hoje so encontrei vagabunda no mundo.
Mas isso não quer dizer que eu traia minhas namoradas… Eu simplesmente não traio, mas tbm não me importo se souber que fui traído.
Se me trair otimo… troco de prato e sigo a vida feliz.
Quando a mulher não é vadia, é um troço gordo e tronxo…
postado em 17.Jun, 2008
Maçãetílica
Ué Gabi… se o casal concorda com isso não tem problema.
postado em 17.Jun, 2008
Estefane
Ps.: Além disso esse negoço de “instinto masculino, de querer semear seus genes pelos uteros do mundo inteiro” só reforçam uma coisa: então o homem super moderno, pegador de todas as eras nada mais é do que um cachorro no cio?! AS mulheres também viu? nao pensem que vão ficar fora dessa! tá faltando respeito nos relacionamentos, e como todo mundo quer trair, se sentir “por cima” da carne seca, acaba dando desculpinhas esfarrapadas para a falta de RACIOCÍNIO, (É gente! aquela coisinha que nos diferencia dos animais, lembram?) e acaba deixando tudo banal e NORMAL. tesc tesc tesc.
postado em 17.Jun, 2008
Bruna
É.. realmente esse é um assunto muito complicado msm.. eu não posso dizer com 100% de certeza que nunca fui traída pq como vc mesmo disse, não ficava 24 h por dia com meu ex.. mas posso garantir que nunca traí, e até hoje, em todos os realcionamentos que tive, nunca senti essa “necessidade”.. se é que podemos chamar assim..
Traição deve ser uma coisa mto difícil de se encarar, independente de quem tenha cometido.. por isso msm, eu tenho certeza de quem nunca continuaria com alguém que eu soubesse que já me traiu.. Afinal de contas, se teve coragem de fazer uma 1° vez, quem me garante que não vai fazer pela 2°, 3°, etc, etc.. ?!
Muito bom o post, Cafa!
Beijos sumido…
postado em 17.Jun, 2008
Julie
Aih meu Deus como eu te amo!!
Sabe q tudo q vc escreve eh a mais pura verdade???
se der me add no msn
postado em 17.Jun, 2008
Camila ( carioca)
Cafa,
Seu post procede. Tenho muitos amigos homens e todos falam a mesma coisa e eu tb percebo muito do que vc citou. Hj em dia, com 29 anos e alguma bagagem de longos e curtos relacionamentos sei que a fidelidade total está em extinção. Porém, existem casos e casos, pessoas e pessoas. Ao analisar a maioria dos casos de traição que vejo por aí, percebo que a maioria o faz pra variar mesmo o ” prato”, pois não pensam em momento algum em largar a mulher pela outra. E o mais engraçado é que dps de chifrarem, não sentem peso na consciência…é como se aquilo não representasse absolutamente NADA para eles ( vide a questão ” depressão pós-sexo que vc às vezes cita). Em suma, não sou a favor de traição e tb não em considero machista, mas os homens são e sempre serão muito diferentes das mulheres….hj em dia entendo melhor como eles pensam e pq fazem determinadas coisas…tudo para eles é simples, prático e pronto!
postado em 17.Jun, 2008
gabriela
Engraçado o assunto…eu tenho observado um movimento nao só da sociedade mas da cultura em geral os textos e teses tem colocado aos poucos na nossa cabeça que essa historia de fidelidade é coisa que o homem inventou que nao faz parte da nossa natureza, só que devido aos pré-conceitos nos acostumamos. mas dizem que nas geraçoes futuras kem sabe nossos netos terao uma cabeça madura suficiente e conviver com a poligamia como se fosse normal. começa prestar atençao, um dia desses vi um texto assim na caras enquanto estava no dentista
eu ja namorei sendo fiel, pq meu namorado era minha vida. e ja namorei traindo muito, nunca deixei de gostar dele..mas acho q ainda preciso aproveitar muito antes de me “prender”, eu acho q cada um tem seu motivo, nenhum justifica, mas aos poucos esta se tornando comum…
post maravilhoso como sempre!
beijos
postado em 17.Jun, 2008
cah
Nooossa sem sombras de dúvidas foi um baude de água geladaaa! haha..
postado em 17.Jun, 2008
Alexandre
Clap, clap clap!
O Sid matou a pau, como sempre assino em baixo do comentário dele.
postado em 17.Jun, 2008
Ana
Oww, quando leio esses seus posts sobre traição masculina e penso a respeito, confesso que fico meio triste, desiludida, não pq ja fui traída - se fui nao fiquei sabendo hehehe - mas por saber e acreditar que, de fato, a maioria dos homens é assim…e é por isso que prefiro ler os textos sobre as aventuras do Cafa!!!
Bjos
postado em 17.Jun, 2008
Maçãetílica
Em ficada eu aceito ser traído.
Em namoro eu aceito ser traído.
Agora me trai no casamento pra ver o que eu faço.
Vou la e deixo tetraplegica… vai sofrer o resto da vida se arrependendo enquanto eu vou ficar apenas alguns anos em cana.
E eu sempre falei isso pras minhas namoradas… Se me acha psyco… termine comigo.
certas são as mulhres fieis que capam seus maridos que traem.
postado em 17.Jun, 2008
Carol
Genética – Essa é terrível, mas já foi comprovada por alguns estudos científicos. Segundo pesquisas, a traição é genética. Se o pai do cara é um sem-vergonha e mulherengo que vive chifrando a sua mulher e vice-versa, a chance do seu pimpolho herdar esse presente é bem alta.
esses mesmos estudos confirmam que a cultura e educação influencia tanto quanto a genética, logo não da pra afirmar que ter pai cafajeste é sinonimo de filho cafajeste…
postado em 17.Jun, 2008
Kazeh
- É .. acontecer acontece mesmo .. e esses motivos são muito reais (pq toda mulher duvida que isso aconteça, ou que se o cara toma varias a mais e acaba beijando uma na balada é pq quis) .. mas sei la .. namorei 4 anos, não trai (claro que flertei com algumas, só pra não enferrujar caso algo de ruim acontecece … e aconteceu .. sem ter nada a ver com isso) .. mas em relacionamentos passados, e nos presentes, sei la.. enquanto não encontrar uma que me faça ter vontade de sussegar .. continuo procurando .. certo?
postado em 17.Jun, 2008
Kazeh
- A .. off total .. mas parabéns pra mim \o/ hehehe
postado em 17.Jun, 2008
Eliza
Como estou solteira a uns dois anos e tenho mais amigos do que amigas, já estou ciente deste fato….
A maioria dos homens traem mesmo, e fico horrorizada com a frieza com
postado em 17.Jun, 2008
Eliza
(continuando) “foi sem querer
…frieza com que contam ……….
Solução: Curta enquanto estiverem juntos, não fique imaginando traições e fazendo do relacionamento um verdadeiro inferno com o excesso de ciúmes…
Infelizmento concordo q com o tempo o desejo e o amor acabem. Enquanto estiver bom para os dois ótimo, a relação ta desgastada, ocorreu traição. Siga em frente….
O sofirmento de ficar imaginando o que pode acontecer é pior do que quando realmente acontece…
bjs
postado em 17.Jun, 2008
Belle
Machista como todo cafa não consegue deixar de ser… O título desse post poderia ser simplesmente traição justificada: porque todos esses motivos valeriam para a traição masculina e não para a feminina? A diferença é que nós, mulheres, não costumamos ir a “puteiros” pra dar uma aliviada. Ainda que existam garotos de programa por aí, né?
postado em 17.Jun, 2008
Rebes
Trair hoje em dia é muito fácil, afloram desculpas tanto para ele quanto para ela. Conversar sobre insatisfações mútuas e ter cuidado com o próprio relacionamento é que está difícil.
postado em 17.Jun, 2008
Jane
Gostei do post.
E pior que concordo com ele. Mas eu nunca traí, tenho absoluta certeza de que nunca fui traída (e não gosto de me iludir - e olha que meu ex, que é cafa quando solteiro, é sempre sincero ao extremo e não tem medo de magoar) e não sei se continuaria um relacionamento após uma traição. Só que sei que a carne de todo mundo é fraca, especialmente em relacionamentos à distância, e com o tempo vai perdendo a graça. Então talvez ficar com outras pessoas salve o relacionamento?
Não sei. Fiquei com uma dúvida enorme agora. O meu problema com traição é que é uma traição do compromisso, como já diz o nome, e dependendo do que a pessoa faz, corre-se o risco de haver envolvimento afetivo - e isso sim acab com a sua relação. Não acho que o maior problema após anos seja sexo, Cafa. Sexo entra na lista das “coisas que a gente já fez muito, que perderam o encanto e a expectativa”. Acho que as pessoas procuram na traição diversas experiências diferentes.
Se eu penso em trair, é por que sinto vontade de conquistar alguém de novo, ficar descobrindo coisas aos poucos e sexo entra nisso, mas não é tudo.
Eu não traio porque tenho o compromisso (e na fase da paixão mesmo nem dá vontade).
E é isso que os relacionamento são. Você não vai achar que esta com a única pessoa interessante no mundo, mas a ama e vai pagar o preço de abdicar do resto pelas coisas boas que vêm diariamente.
postado em 17.Jun, 2008
Hanny Meire
Concordo plenamente com essa Eliza ! Agora, eu acho assim, esfriou ? Ou tenta salvar ou termina logo ! BJS!
postado em 17.Jun, 2008
Rô
Eu não perdôo traição de maneira alguma. Pra mim quem ama não traí e ponto final. Não tá satisfeito com a relação, o melhor é ser sincero e terminar td. Se cansou da rotina, tenta inovar. O diálogo é a melhor maneira de consertar uma relação. Se vc namora com a pessoa, no mínimo vc tem q ter intimidade pra expor suas expectativas e tentar mudar oq não lhe agrada. Fico pasma com amigas q são traídas, armam o maior barraco e depois de uma semana tão com o cara de novo com a justificativa de que não consegue viver sem ele. Ah perá lá. Cadê o amor próprio??? Quem trai uma vez vai trair sempre. Agora se a pessoa aceitar ser corno, paciência.
postado em 17.Jun, 2008
Bauzinha
olha Cafa, você é bem experiente na sua área, mas precisa começar a namorar e isso precisará durar pra você perceber que nem sempre a gente tem essa idéia fixa de “nunca vou trair”, aliás, eu já pensei assim até que um dia, quando eu não gostava dele mais eu traí, por que eu não terminei? não sei, é inexplicável. Teoria é totalmente diferente da prática. Mas há exceções, graças! E se vc for umas delas, abençoado foi!
postado em 17.Jun, 2008
Raphaella Reis
Gostei da postagem de hoje, embora ache o tema um pouco espinhoso.
Traição, pra mim, é algo extremamente relativo(para ambos os sexos). E há inúmeras diferenças. O caso do balzaco casado, por exemplo, eu chamaria de chifre. Ele não deixou de amar a esposa; mas somos seres humanos, somos feitos de carne, e todos sabemos como ela é fraca e pede coisas.
Nenhum ser humano é perfeito, nem aquele que amamos. Às vezes, achamos algo que nos faltava em outra pessoa.
Traição, pra mim, é o ato de enganar deliberadamente. Alimentar algo com intenções totalmente diversas, ser falso. Um chifre não pode ser uma traição; você não deixou de amar a pessoa, não a esqueceu por um só segundo… Só precisava satisfazer uma necessidade corporal, física. Algo que o ser amado talvez não possa suprir naquele momento. A partir do momento em que estamos com quem amamos, e a todo instante queremos estar com outros, pensar, sentir e fazer com outros - e fazendo, sentindo e pensando com a pessoa “amada”, fazendo-a acreditar nisso - aí sim, eu acho traição.
Apesar do assunto espinhoso, acho que todas as leitoras podem tirar algo de bom daqui: nem os cafas toleram o ato de trair - e isso significa que, se alguma desesperada conseguir de fato converter um Cafa, ela nunca será traída! haha
Beijos Cafa
P.S.: Pode adicionar no MSN? Já tinha deixado e-mail no tópico correspondente há cerca de um mês.
(olha que descarada! haha)
postado em 18.Jun, 2008
Luiza
F-I-D-E-L-I-D-A-D-E!!
Pra vc o que é? Pra mim o que é?
Fidelidade não são seus lábios ou corpos tocar o de outro que não sejam o do seu namorado(a)…é muito mais do que isso.
Fidelidade é verdade!! E é ai que está o grande problema das pessoas infiéis, eles vivem uma mentira, não só para quem elas estão traindo, mas para elas mesmas.
Pensa comigo…o mundo tem milhões de anos, nós seres-humanos temos uma expectativa de vida de, sei lá, 70-80 anos. Isso para o mundo, Geologicamente falando, é NADA!! Vc acha que eu vou desperdiçar os meus míseros 80 anos de vida, sendo que desses 80 anos talvez os últimos 20 sejam sem saúde…vivendo uma mentira!? Sai fora!!
Eu sou muito, mas muito Fiel…a mim mesma, e a conseqüência disso é ser mais fiel ainda ao meu amor!
postado em 18.Jun, 2008
Lorena Ribeiro
Bem, o texto não é mesmo de arnaldo jabor! Ele inclusive já falou na radio cbn que esse texto não é de autoria dele! Eis o link para quem quiser escutar jabor revoltado: http://cbn.globoradio.globo.com/cbn/wma/asx.asp?audio=2008/colunas/jabor_080605.wma
Quanto a traição, depois de anos revoltada com a traição masculina, hoje dia eu faço parte da parcela que já “aceita” que homem trai, mas com tanto que ele seja muito discreto e bem longe de mim, para que eu não descubra.. pq senão o pau quebra! Não adianta acreditar em principe encantado se nós mulheres tbm não somos a cinderela!
postado em 18.Jun, 2008
Manuela
Olha Cafa, falar de traição não e facil, pois existe varios vatores q pode acontecer num relacionamento q faz ocorrer atraição, tipo rotina, vontade sentir aquele tessão, etc. Mesmo vc amando a outra pessoa isso vai acontecendo. E ka entre nós não estou falando de namorinho e sim de casamento, não só os homens q estão traindo cada vez mais e tb as mulheres….
postado em 18.Jun, 2008
Camila
Que post a lá cafajeste, hein?
Se for pensar assim, TODAS as traições são justificáveis.
Em todas elas vai haver uma desculpa do tipo, circunstância, variação de cardápio e insegurança.
postado em 18.Jun, 2008
AndyinhA
Olá,
Cheguei no seu blog através de outros e tenho lido aos poucos, mas posso dizer que os post que vc fala das garotas que pega é chatão, parece que escreve em um diario, mas em compensação posts como esse e outros do tipo “pode ou não”, “coisas a não fazer” e afins merecem meus parabéns.
Fico espantada como algumas meninas postam dizendo que acham a traição super normal, não que eu seja uma idealizadora, mas perái justificar traição é phoda, parece que esse povo gosta de sofrer CRUZES !!!!!
Concordo com o que algumas meninas falaram ai para cima (ou seria abaixo?)… No dia que vc sair com mulheres sem pensar em sexo exclusivamente a coisa vai melhorar e ai vc vai ver que há um outro mundo além das baladas e barzinhos, quem sabe vc não goste???!!
Bjos e até !!!!
postado em 18.Jun, 2008
Lydia
Impossível tampar o sol com a peneira e acreditar nessa utopia de fidelidade masculina e até mesmo feminina, hj em dia.
O grande problema é que a nossa ” vida moderna” nos levou a crer que tudo é descartável e superficial.
Porém tudo isso muda, qdo a maturidade vem. Afinal moleques são moleques, e fazem cagadas o tempo inteiro!
Eu sinceramente não perdoaria uma traição, acho uma falta de respeito, e de carater até ! ( afinal o cara vai mentir p/ a sua companheira correto?) … E quem trai uma vez, trairá sempre!
Se o cara ( ou mulher) quer curtir uma vida c/ piriguete ou lanchinhos extras, que fique solteiro! Muito mais interessante, inteligente e promissor!!!!
Beijos Cafa!
postado em 18.Jun, 2008
Sujeito Oculto
Pois é, trair também não é comigo. Mas, de vez em quando, dá vontade, viu? Principalmente quando o namoro anda balançado. O importante, nesses casos, é não ser pego. Eu vivia cobrindo pra um amigo meu: “Sujeito, o que você fizer hoje, tô com você, cara!”, e no fim da noite eu ligava de volta: “Comeu? Gostosa? Legal. Agora vou te dizer o que você fez hoje.”
postado em 18.Jun, 2008
Kats
Respondendo a sua pergunta Cafa: Já pensei em trair quando me senti abandonada, afinal, as mulheres tem infinitos motivos para trair, mas não rolou, na última hora percebi que era uma besteira. Nunca cheguei a consumar o fato, mas nas horas de raiva de stress extremo da rotina eu penso sim, mas é só um pensamento e, um sorriso depois, ele passa. (Geminianas!!!). Acho que ninguém é puro da ‘cabeça’ e nem totalmente fiel, na hora da raiva pensamos coisas ridículas pela força da situação (afinal somos humanos).
Um resposta difinitiva para sua pergunta seria: No agora eu posso dizer que não trairia! Mas e o depois?! Quem é que pode garantir?
“Que seja eterno enquanto dure!” Não é mesmo?!
Bjus!
postado em 18.Jun, 2008
sah
A verdade é cruel demaaaaaaaais!
postado em 18.Jun, 2008
silas
bom dia!
gosto muito do seu blog!
sou adm. do blog “o fogo anda comigo”(thefirewalkswithme.blogspot.com).
o blog tem como ideal um SARAU AMPLIFICADO onde TODOS divulgam suas ideias e, o principal, poemas.
gostaria de ser um parceiro seu!
me responda no email ofogoandacomigo@yahoo.com.br.
OBRIGADO!
postado em 18.Jun, 2008
Érika
Sempre achei a traição uma coisa imperdoável, e abominava quem se sujeitava a fazer o papel de outra. Até q um belo dia, me vi sendo a outra, e pior AMANDO alguém q nunca será só meu!
O pq da traição dele eu não sei, mas qnd estamos juntos, o mundo some, somos só nós e nada mais. Perfeito, Maravilhoso… isso sem falar q fico só com a boa parte!
Não quero isso pra minha vida toda, mas amooo, e está cada vez mais dificil viver sem ele!
postado em 18.Jun, 2008
Fernanda
Na minha opinião não existem regras para esse tipo de coisa.
Conheço um cara casado com uma mulher muito bonita, independente, e mesmo assim ele trai ela direto!
A desculpa é que ela não é mais a mesma, que está chata, não faz sexo com tanta regularidade. Mas acho isso tudo papo furado.
O que acontece com os homens e com as mulheres é eles seguem seus instintos primitivos mesmo. Em si tratando desse assunto agem como animais.
postado em 18.Jun, 2008
Cássia
O que existe é traição… não existe justificativa para enganos e mentiras, mas não dá para fingir que eles não existem. Uma vez li uma ótima entrevista do psiquiatra Jacob Goldberg em que ele dizia que fidelidade é de cada pessoa. Não lembro se ele usou a palavra caráter ou personalidade (e aqui não entra a questão genética comentada por você lá em cima) para dizer que quem trai, vai trair qualquer pessoa. Quem é fiel, será em qualquer relacionamento. Isso é muito mais um comprometimento de cada um, e que está diretamente relacionada à maturidade, do que qualquer outra coisa. E entender isso fica mais fácil saber se topamos ficar com um cara que, como você mesmo disse, cansou de comer em casa ou queremos encontrar aquele que reconhece que comida varia de casa para casa, mas no fim das contas serve sempre para a mesma coisa. Até porque, quem entende meeeeeeesmo de comida, adora preparar o jantar na própria cozinha e sabe fazê-lo como ninguém. Já quem não sabe, come na casa dos outros, né?!
Beijos.
postado em 18.Jun, 2008
Jazz
Já me traíram por causa de insegurança e falta de personalidade. O primo dele dizia que eu era uma potencial traidora e eu levei um chifre.
Quanto à genética, eu duvido muito. Ok, pode ter sido “comprovada”, mas em casa não funcionou. Meu “pai”, tremendo povoador do mundo, é o exemplo de homem infiel, enquanto que eu e meu irmão somos tranquilos e fiéis (além de românticos patetas também - criados por mãe super-protetora).
Variar o cardápio e circunstâncias são, sim, extremamente preocupantes, uma vez que o homem precisa ser macho com M maiúsculo para seguir à sua própria moral e não ficar à mercê dos julgamentos de amigos e/ou sociedade.
Só acho que a traição masculina, hoje em dia, deveria ser tratada como a feminina: IMPERDOÁVEL, uma vergonha e etc etc etc. O problema é que as mulheres, continuam aceitando essa postura machista de “eles podem, nós não”.
postado em 18.Jun, 2008
Jazz
Alguém me dê o telefone do Sid, por favor
postado em 18.Jun, 2008
Andréa
Cafa, Cafa, Cafa
Dessa vez vou concordar c vc, cada dia mais a traição faz parte do nosso mundinho!Começo a achar inclusive q nossa natureza é poligâmica e por uma série de motivos inventaram q tínhamos q ser monogâmicos. Só q o sexo frágil foi o único a acreditar nessa bobajada.Então vale o q tiver no acordo, seja ele velado ou revelado.
bjos.
postado em 18.Jun, 2008
Sid
Melhor pedir ao próprio, Jazz… (rs)
Acho um tanto quanto idiota chegar a conclusões fazendo uso de hipóteses inverossímeis, só que depois desse post e de alguns comentários, não vou resistir. A hipótese boba é a seguinte:
você trairia (use o eufemismo que quiser, seguiria o instinto, seria fiel a si, respeitaria à sua vontade…) se tivesse a certeza que a pessoa que está contigo é 100% fiel?
Existem outros males em uma relação, é claro, mas se você conseguisse ter a certeza que não teria o de ser traído, ainda assim o faria com o outro? Sabendo que pode magoar a quem ama (?) ou fazer que a pessoa seja motivo de piada (ou pena)? Na minha opinião, mais que uma questão de como se entende o que é o amor, passa por uma questão de falha de caráter. E eu confesso que já tive as minhas falhas (mas não mais).
PS: fico feliz com o que escreveu, Alexandre. E não é média: também assino embaixo dos seus textos! Abraço, meu caro.
postado em 18.Jun, 2008
Paty_as
hauahua…
realmente traição é algo que vem se tornando cada dia mais comum, o que não deixa de ser algo deplorável.No entanto, a traição masculina é mais divulgada pelo fator sociocultural, o que não comprova que as mulheres também não andam dando seus pulos sem que os “bofes” saibam.Acredito eu que acaba valendo pros dois lados e que a noção de PRINCÍPIO decai a cada traição que as pessoas ‘deixam passar’.
Como muitos acima disseram, devia ser algo IMPERDOÁVEL, ou pelo menos EXTREMAMENTE CONSTRANGEDOR E HUMILHANTE para quem comete.
Aos que não se sentem preparados para assumir responsabilidades com seus ônus e bônus, favor entrarem no grupo dos “EU NÃO ASSUMO COMPROMISSO E SOU FELIZ”.
O relacionamento é uma responsabilidade como outra qualquer, só que coloca a prova tudo o que vivenciamos diariamente, principalmente quando se trata de VALORES;
dessa maneira, existem os capazes, os incapazes e os INCOMPETENTES que acabam por contaminar grande parte da população INFLUENCIÁVEL que facilmente se deixa levar pelo caminho mais cômodo de resolver os problemas, sem medir consequências.
em resumo: a traição hoje em dia, tem como um dos fatores a aceitação de uma das partes, nada contra, mas quem gosta de ser enganado até pelo “namorado” ou “marido” deve aceitar incompetências muito maiores, e pra mim, quem gosta de incompetência no campo “relacionamento”, deve aceitar coisas bem piores no tocante a outros assuntos.
postado em 18.Jun, 2008
Engraçadinha
Prezado Cafa,
Muito bonito, sincero e sobretudo verdadeiro seu post, mas vc deixa a desejar quando esquece de uma categoria muito usada (talvez até por isso) pelo público feminino.
Além do fator insegurança, q é campeão de vendas e prática atulíssima feminina para justificar um chifre no parceiro (chifre esse q ele vai ter de reencarnar muitos anos p/ começar a desconfiar), existe aquela outra catiguria, chamada pilha de amiga.
É quando a mulher está solta na night e seu parceiro está numa daquelas viagens internacionais; e ela no meio da pista, começa a ser assediada pelo cara mais gato da boite e as amigas nunca hão de perdoar-lhe a desfeita do toco no gatão.
Quê q ela faz??
Chifra o namorado, lógico.
Porque vc sabe, quem te amigos, tem tudo!!
Grande bj.
postado em 18.Jun, 2008
Sid
ERRATA:
“mas se você conseguisse ter a certeza de que não seria traída(o)”
postado em 18.Jun, 2008
Sarah
Acho que quem trai, trai porque quer. Tô tendo um caso com um cara casado e, me parece, que ele leva isso numa boa. Eu, quando namoro, não traio, mas quando tenho vontade de fazer isso é pq sei que já não me interesso mais pelo sujeito que está comigo.
E, já que não namorou, vc não deve saber. Mas tem muuuuuuuuita coisa que as mulheres fazem com namorado que não fazen com mais ninguém. Talvez aí esteja a vontade de seus - e meus - amigos de comerem uma coxinha na esquina, mas sempre voltar pra comidinha caseira. Comodismo também, talvez…
Bjo procê
postado em 18.Jun, 2008
edson
Belle - voce fala que mulher não tem puteiro pra se aliviar…
juro que preferia ser como vcs… que é so chegar e abir as pernas em qualquer lugar que tenha homem.
homem paga pra ser aliviar… mulher so paga se for pudica ou burra.
E não vem com esse papo de que não tem lugar pra se aliviar nao… Eu trabalho no dito e feito a 5 anos e sei muito bem o que vcs fazem.
Ja vi la mesmo uma salafraria pegando um carinha e colocando o pau dele na boca na frente de outras.
postado em 18.Jun, 2008
jaque
Cafa, vc não reparou que todos estes motivos que vc citou no fundo, no fundo, apenas significam uma coisa: Não há sentimento. Afinal, o que me leva a sacanear uma pessoa que eu digo que amo só pq o relacionamento não está tão legal é apenas a minha insatisfação, principalmente comigo mesma. As pessoas tem a mania de achar que traição é só a física. E não tem nada a ver. E a traição da confiança? Onde fica? Em todos estes casos q vc citou houve além de tudo traição da confiança…e basicamente (gente bem resolvida) só faz isso com outra pessoa quando não gosta mais dela. Será que é tão dificil assim dizer um NÃO? Ou então sentar e conversar com a pessoa sobre o que está acontecendo.
postado em 18.Jun, 2008
Carolina
Não sei se o que vou dizer chega a ser clichê, mas apesar de não se “justificar” o ato de trair, uma coisa é fato, todo mundo já se sentiu atraido por outra pessoa, já teve necessidade de qrer sair da rotina, ou simplesmente experimentar algo novo enqto tinha a segurança de um relacionamento “estável”… Homens e mulheres… atração todo mundo sente, flertar, tentar conquistar o outro é uma das melhores sensações que uma pessoa pode sentir, sexo é bom e todo mundo gosta, agora não dá pra dizer que é fácil se livrar dessas coisas…
trair todo mundo está sujeito, e tem tanta coisa na vida q não se justifica, mas se faz…
o que resta é decidir uma coisa, vale a pena se arriscar? vale a pena colocar a comidinha fora acima de estar com alguém que se quer…
o imediatismo nem sempre é o melhor caminho…
beju cafa
postado em 18.Jun, 2008
Clau
Cafa, venho aqui faz muito tempo, mas hj esse post me incentivou a comentar. Acho que traição é contrario de respeito e honestidade. Pra mim traição não tem justificativa, nem muito menos perdão. Porque se alguém que tem algum relacionamento, seja casamento, namoro, namorido se trai a confiação que o outro deposita nele é falta de respeito com o sentimento do outro. E se este casal está junto sem sentimento mútuo então é um casal errado e triste que dá pena de ver. Infelizmente conheço tantos assim que justificam a traição por todos os motivos que citou, mas que na verdade estão juntos por forças das circunstâncias.
postado em 18.Jun, 2008
Dee
Seus posts me deixam deprimida.
E sem fé na humanidade.
postado em 18.Jun, 2008
Lia
Bom nunca acreditei em homem algum mesmo, acredito ja ter sido traida muitas vezes ..bom isso nao importa agora só acho que esta relaçao de jusitificativas do pq de trair nao convence a maioria pelo menos a mim nao!Mesmo pq qdo surge a oportunidade ninguem pensa em ninguem e nem mesmo faz-se um questionamento se devou trair ou nao?Só que o cara ou garota q ainda justifica é tremendo de um imbecil e covarde.
Caramba ninguem é de ferro ou inocente q nunca fez isso..ou pelo menos pensou.Deixem de hipocrisia e encarem a realidade!!!!!
postado em 18.Jun, 2008
Rê F.
Nossa…. o comentário é só pra dizer que concordo 100% com os comentários do Sid, do Alexandre, e um outro que naum gravei o nome. Acho que respeito é fundamental!
Quem assume um compromisso sério, assume o cardápio limitado. E temos que arcar com as consequencias dos nossos atos. Se não curte mais, termina! E acredito, SIM, que existem muitos homens e mulheres que pensam assim (esperança é a ultima que morre!).
Cafa, detestei esse post!!! hahaha… Traí uma vez, me senti tãããããão mal que terminei meu namoro por telefone mesmo. Não contei pra ele, e ng soube… mas EU sabia!
Beijos a todos!!
postado em 18.Jun, 2008
CarolX
parabéns Alexandre e Sid, é por causa de homens como vocês que eu continuo procurando…
postado em 18.Jun, 2008
Manú
Ah, Cafa!
esquecesse de postar a falta de respeito que os caras têm por suas namoradas, mulheres ou afins.
O ato sexual em si, acho que não é lá o fim do mundo, a traição começa antes, nas atitudes, e o ato só confirma o fato.
Concordo com Sid e Alexandre.
Ufa! finalmente um post que não foca o desespero de mulheres solteiras desesperadas :DDD
beijoo **:
postado em 18.Jun, 2008
Ariel
leio frequentemente o blog…geralmente não comento, fico só como observadora….(curiosa!) mais hoje resolvi emitir minha opinião….
Costumo seguir uma pequena regrinha na minha vida…
“Não faço aos outros aquilo que não quero pra mim”….isso pode se aplicar a tudo…a coisas mais bestas como não furar a fila do cinema ou trancar um motorista no transito….a coisas mais complexas como relacionamentos, quando digo relacionamentos me refiro a todos…familia, amigos e namorados.
Acredito que se você quer ser respeitado por quem você é, deve respeitar os outros.
Não gosto muito da palavra fidelidade, prefiro a palavra lealdade …. (antes que os guardiões da lingua portuguesa venha me crucificar, eu sei que são sinonimos, mas na minha cabeça faço uma distinção -minha cabeça minhas loucuras!) acho que ser leal é mais que ser fiel, conheço pessoa que não traem os companheiros mas fazem “troça” deles quando estão com os amigos….falam piadinhas, botam apelidos, delisgam o celular, isso tudo pra fazer graça com os amigos. Não acredito que exista respeito numa relação assim… não estou dizendo que o ideal e que o cara seja um troxa e a mulher uma babaca….mais se vc acha seu companheiro “cheio de frecuras”, “neurotico”, não tem porque estar com ele e rindo dele pelas costas, acabe com o relacionamento e parta para outra! estará sendo mais sincero com ele e principalmente com você.
acho que ser leal e mais ….e não ter necessidade de outra pessoa, e saber reconhecer que o outro tem defeitos, assim como vc e respeitar e ser respeitado…não é simplismente não traio!por isso prefiro lealdade…
(espero ter sido clara…algumas vezes fico divagando…)
bjos a todos!
postado em 18.Jun, 2008
Mulher Solteira
Quando eu comecei a ler o seu blog, imaginei que em muitos momentos a gente falaria sobre o mesmo assunto das perspectivas “manual do cafajeste” e “mulher solteira”. O meu blog acabou virando uma coisa bem diferente do que eu esperava, mas de vez em quando essas coincidências ainda acontecem.
O meu post sobre traição (chama-se, veja só!, “Sobre a traição”, também inspirado no texto do pseudo-Jabor) está lá, se você quiser e tiver paciência pra ler (é compriiido). É provável que não concorde… mas fica o convite.
postado em 18.Jun, 2008
mary jane
bem descobri seu site mto por acaso..!! mais adooreei!!
a respeito desse ultimo post..! eu acredito que que os olhos não ve coraçao nao sente.. sei que nao e legal trai..
mais por que para o homen e mais facil arruma desculpa.. e pra mulher não? credibilidade nehuma que os homens merecem?!?!? será que NENHUM presta na face da terra?? ai tá uma duvida..!!
beijoos cafa … ameeii.. todos os post’s..
postado em 18.Jun, 2008
Claus Kruger
É simples: “Quem ama, não trai”.
É piegas essa afirmação? Com certeza…mas é real.
Se você trai é porque não ama…ou pior…você simplesmente não tem a mínima idéia do que é amar alguém. Talvez a culpa nem seja sua…ninguém nunca te ensinou o que era esse sentimento.
Por que os casamentos atuais duram 2 ou 3 anos…e os mais antigos duram 30 ou 40 anos? Porque não existe amor.
Mas a desculpa é sempre a mesma: antigamente a mulher era reprimida, não tinha formação profissional e cultural…precisava aguentar o marido…etc etc etc…BALELA!!!!
Meus pais comemoram, no mês que vem, 38 anos de casamento.
Tiveram carreiras profissionais distintas, mas ganham quase o mesmo salário…ou seja, são independentes.
Criaram 6 filhos.
Nunca gritaram um com o outro.
Ainda trocam bilhetes de amor.
Talvez os ‘valores’ tenham mudado…mas meus pais me ensinaram que ‘quem ama…não trai’.
Nunca traí nenhuma namorada…nenhum rolo…nunca.
Sempre enxerguei cada mulher com quem me relacionava como única e merecedora da minha honestidade e fidelidade.
Confesso que tenho vários amigos que traem as namoradas todas as semanas…quiçá todos os dias…….isso é amor?
Não! Isso é necessidade de um porto seguro…necessidade de estar com alguém que te ame, apesar de teus defeitos…e apesar de você não merecer este amor.
Naõ quero obrigar ninguém a pensar como eu…mas deixo um aviso: “a gente só valoriza realmente uma pessoa quando a perde”…e quando você a perder, perceberá que aquelas menininhas que você “pegou” nos finais de semana não valeram a pena.
postado em 19.Jun, 2008
Renata
“vou trair primeiro antes que ela me traia”
Ouvi essa bichisse do meu ex namorado e o achei ridículo. Mas agora até tô me sentindo essa mulher toda independente que vc disse existir… mesmo ainda achando a atitude de otário.
Beijos
postado em 19.Jun, 2008
zek
aí está um assunto que nunca vai se chegar a uma concluão !!!!
postado em 19.Jun, 2008
Paula
Olá
nem vou me manifestar pelo post polêmico. Vim aqui deixar um comentário esclarecendo que realmente o lance do brinde (da pesquisa, também polêmica rs) era verdade! Ponto para quem acreditou… chegou hj meu presentinho…. obrigada e parabéns pelo blog.
bjs
postado em 19.Jun, 2008
Desirée
É… post meio polêmico. Eu não acredito na traição. Prá mim quando trai é pq tem alguma coisa no quintal da vizinha que atrai mais que no seu próprio quintal. Bom, “só” isso já é uma justificativa bem razoável para não se acorvadar e assumir que não vale a pena continuar. Bjok.
postado em 19.Jun, 2008
Anna Luiza
Será que esse estudo de que trair é genético vale também de pai pra filha?
Se sim, coitado do meu marido.
postado em 19.Jun, 2008
Nê =D
Eu sigo aquela linha de pensamento: Não vou fazer para os outros aquilo q nao quero q façam pra mim.
Eu nunca trai, nao traio [nem rolo, nem namoro] e sei q existem pessoas q sao fiéis - apesar disso estar em extinção.
Já tive oportunidade e vontade de trair sim, mas nunca o fiz. O físico pede, mas a mente sabe separar o prazer do carinho.
Os tempos de hoje deturpam a imagem de um relacionamento: “ah não ligo de meu namorado trair pq ele tem essa necessidade.. ” - e tenho amigas q pensam assim!
Traição é pra gnt fraca.
=*
Ps. Smp acompanhei o blog, desde o começo, mas só agora comentei [falta de tempo =/]… Parabéns pelo manual ;D
postado em 19.Jun, 2008
Adriana
Fidelidade é um negócio realmente complicado. Já mudei de opinião várias vezes, inclusive pq já fui traída, mas hj eu vejo da seguinte forma: fidelidade não se impõe! Fidelidade se conquista.
Eu acho q mtos relacionamentos não dão certo pq começam de forma precipitada. Vc se rotula como namorada sem pensar nas coisas q terá q deixar pra trás. Aí uma hora vc percebe que não queria ter deixado aquilo tudo de lado.
Tudo seria mto mais simples se vc tivesse a oportunidade de conhecer bem quem está do seu lado e ver se realmente vale a pena largar o q tu tens. As coisas aconteceriam de maneira mais consciente e um relacionamento não seria tratado de uma forma ‘é só mais um’ ou ‘tô com ele até achar coisa melhor’.
Besitos, Cafa!
postado em 19.Jun, 2008
Ju
Olá Cafa
ADOREI esse post, mas prefiro não comentar, só quero deixar registrado que eu também recebi o meu brinde de banho hoje. Valeu a pena ter respondido a pesquisa. Bjs
postado em 19.Jun, 2008
Ka
É realmente muito complicado quando o assunto é traição, mais engraçado é que a maioria dos os homens nunca gostam quando o assunto é relacionado com eles, nessa sociedade machista os homens que traem são os “bons” e as mulheres são as “galinhas” e “safadas”.
Será que esses exemplos valem para os homens também?.
Bjus
postado em 19.Jun, 2008
Sisa
Eu sempre achava que quem ama uma pessoa não presta atenção em outras. Até começar a namorar e amar, e sim, outras pessoas me chamaram atenção. Então eu vi a diferença que sentimento faz. Porque eu podia achar este ou aquele interessantes, podia adorar quando um carinha me fazia um agrado ou me dava uma cantada ou indireta, quando alguém me paquerava. Mas mesmo que desse vontade, aí o amor falava mais alto e eu pensava “Não vou arriscar uma relação tão legal por uma aventurinha de nada”. Então não vou dizer que fui cega aos outros durante o (longo) tempo que namorei. Mas nunca traí porque amor é respeito, e quem segue só instinto e hormônio é animal, né?
postado em 19.Jun, 2008
Cafa
Ahhhh…está vendo como eu não menti sobre o presentinho. Hunf..
postado em 19.Jun, 2008
Aline
OI!
Hoje eu recebe um sabonete por ter preenchido um questionário…
Acho que foi aquele que fiz por aqui
valeu
beijos
postado em 19.Jun, 2008
Renata
Também estou passando para dizer que recebi o presentinho… E não fui sequestrada!!!
postado em 19.Jun, 2008
La
Okay, então. Se você fosse traído e ficasse sabendo, você aceitaria alguma dessas justificativas (lógico, no caso da traição femina)?
Duvido muito.
postado em 19.Jun, 2008
Cahh
Engaçado esse post, por que já tive essa conversa com amigas e elas acham um absurdo minha opnião sobre esse assunto. Eu namoro há quase 2 anos e mesmo gostando do meu namorado não acredito que ele seja totalmente fiel, alias acho que nenhum homem é, então não adianta ficar na buscar eterna pelo namorado perfeito que nunca vá me trair… E não fico muito paranoica se essa situação contecer (não vou mentir, as vezes sim!!), pois penso da seguinte forma, se ele está comigo, me respeitan me trata bem é por que gosta de mim , né? Mas também não sou tão retardada de deixar que ele me trair na cara dura!! Huahua
Ps: Não recebi esse “presentinho” atpe hoje!!!
BJUSSSSSSS
postado em 19.Jun, 2008
Jo
Só digo uma coisa: jamais trairia e jamais perdoaria uma traição…acredito que acima de tudo venha o RESPEITO pela pessoa a qual vc gosta ou deixou de gostar.
Se tá ruim, termina poxa. Detesto covardia.
postado em 19.Jun, 2008
André_DK BOY
Eu acho sinceramente que a traição é o fim, nunca traí as namoradas que tive e se fosse traído, dependendo de como aconteceu até perdoaria a garota, mas terminaria o namoro sem pensar duas vezes. Já passei por situações em que fiquei muito tentado a trair, quando vi que não teria jeito terminei meu namoro antes pra não sacanear com a garota. Pra mim a traição é a quebra da confiança, e eu sinceramente não conseguiria viver um relacionamento onde não há confiança.
Muito legal o seu blog, parabéns.
postado em 20.Jun, 2008
Dam
“Existem outros males em uma relação, é claro, mas se você conseguisse ter a certeza que não teria o de ser traído, ainda assim o faria com o outro? Sabendo que pode magoar a quem ama (?) ou fazer que a pessoa seja motivo de piada (ou pena)? Na minha opinião, mais que uma questão de como se entende o que é o amor, passa por uma questão de falha de caráter. E eu confesso que já tive as minhas falhas (mas não mais).”
Após ler o comentário do Sid, tive que comentar.
Oportunidades de traição (e até desejo por outra pessoa) existem dos dois lados. Mas o que faz com que sejamos fiéis é justamente o sentimento de não magoar o parceiro. Respeito, amor, carinho… a gente pode ser fiél por diversos motivos. Acho que traição só se justifica se a pessoa se apaixonasse por outra. Ainda assim, se tiver o intuito de terminar com a primeira assim que possível.
postado em 20.Jun, 2008
Nick Nicks
Excelente! Por pior que seja é real. Antes isso do que a Cinderella que precisou de um marido rico para não trabalhar mais de faxineira. Eu acrescentaria um motivo a mais para a traição: falta de conversa CLARA. Não DDR, sabe? Mas falar as coisas na lata, aquelas coisas péssimas do tipo “você está largado(a) demais”, “o sexo tá uma porcaria” ou “a vida da gente tá chata”. Falta de falar e tentar resolver, sabe? Porque tentar resolver estas coisas é mais difícil do que catar outra pessoa e melhorar o relacionamento na base da consciência pesada. ;]
postado em 20.Jun, 2008
Thaíse
O problema é que as pessoas gostam de brincar de casinha. Observo que na maioria das vezes as pessoas gostam do romance, da situação, não do parceiro. É como se um sujeito exigente aceitasse casar com qualquer imbecil e quando fosse puxado novamente pra realidade e desse conta do sua burrice, traísse pra lembrar da época em que ainda não trabalhava em um emprego medíocre ganhando uma miséria e não era casado com uma cretina que te manda carregar tupperware e, essencialmente a época em que ainda não tinha tido sua alma sugada por uma rotina estúpida, pelo rancor e a miséria de uma vida degradante e sem sentido.
postado em 20.Jun, 2008
Izabela
Cafa, vc não acredita, recebi hoje meu presentinho para banho, lembra da pesquisa???
Era da UNILEVER, e recebi um LUX Shower Gel brilhante!
A embalagem é linda, vou experimentar!
E aquela conversa toda de que a conversa era um golpe para sequestro? Quem não respondeu, perdeu a chance de experimentar a novidade!
Bjos, e faça mais promoções para suas leitoras, viu??
postado em 20.Jun, 2008
Ana
Eu não acredito mas em fidelidade masculina depois dos três primeiros meses e pronto. E também não acredito em fidelidade feminina depois q é descoberta (Desconfiada, imaginada) a traição masculina.
Homens agem por impulso às vezes ou para ficar mais “macho” pros amigos, ou só pq a menina é uma puta de uma gostosa mesmo, enfim, traem. As mulheres agem por vingança, por instinto ou só pq o cara é um puta de um gostoso. Enfim… c’est la vie!
postado em 20.Jun, 2008
Rejane Assis
Desculpe o trocadilho, mais sábio é o dito popular : chifre é coisa q as pessoas colocam na cabeça da gente.
ééé Cafa, talvez vc q esteja certo, ao invés de procurarmos sempre alguém q “combine” conosco, é melhor aproveitar as pessoas q nós achamos q combinam. (ok ! Ficou meio confuso mais a idéia é clara. )
E sim , eu sou uma pessoa traumatizada com meus relacionamentos relâmpagos, porém sempre estarei pronta pra mais uma “aventura”.
bjoooo Cafa.
postado em 20.Jun, 2008
FREAKOUT
e os motivos da mulherada cade?
hunft*
quem nunca traiu ou foi traido que atire a primeira pedra
( nossa que antigo isso rs..)
bjos cafa…
postado em 20.Jun, 2008
vanessa lopes
Olá, muitas pessoas vão discordar do meu comentário, mas antes de sair faíscas e farpas quero lembrar que o comentário é fruto do meu pensamento, de como eu vivo e da liberdade que eu tenho, ou seja, cada um age e sente conforme lhe apraz.
Evy, quero saber onde você mora no Nordeste, porque eu moro em Maceió e aqui, pelo menos no meu círculo de convivência não é assim, traição é igual para todos.
Mas enfim, eu não acredito nessas definições e motivos que levam um ou outro a trair,não existe explicação plausível para o” traído”, nem para o” traidor”, nunca serão suficientes pelo menos.
Mas nem é isso que eu quero falar de verdade, sempre me pergunto que enfiou esse conceito de traição na nossa cabeça e não estou falando de quem é casado e tem casinho ou uma ou outra noite resolveu ‘jantar fora sem a (o) parceira (o).
Existem tantas classificações, tantas possibilidades, tantas justificativas, tipo essas que o Cafa pôs no post. e porque?
- Pra satisfazer a nossa necessidade de ‘justificar nossas ações’.
Independente de ser homem ou mulher, as pessoas sentem-se atraídas - sexualmente ou não - pelo que as estimula, independente de qual é o estímulo.
Eu já traí e não senti que traí, eu senti que não me traí, eu senti que eu não podia deixar aquilo passar, não a ação em si, mas o que ela representava: liberdade. Liberdade de escolha. Liberdade de pensar no outro,mas pensar em mim também, por que por mais que fôssemos dois, eu também sou um, e o meu um, naquele fim de semana, queria expressar sua individualidade.
Não que esteja dizendo que é só pensar em você e o resto foda-se, mas é necessário se presentear com algumas concessões e não trata-se somente de relacionamentos, trata-se de vida, de respirar, de viver a dois, em sociedade, mas viver a individualidade.
Porque que depois de alguns namoros as pessoas de vêem sem amigos, sem ter onde ir e precisam começar tudo do zero?
- Porque quando namorava afastou-se completamente do que era e foi ser o outro e não com o outro.
Não precisa ser assim, podemos ter tudo.
postado em 20.Jun, 2008
Luc
Olá Cafa, beleza?
Ess