Desde adolescente cresci observando que parte considerável das mulheres era interesseira. Para cada fase da minha vida o interesse variava (exceto quando eu era criança e nessa fase o único interesse das garotas é que os homens sumam da Terra).
Quando eu era adolescente minhas amiguinhas tinham interesse em caras mais velhos e de preferência os populares. Ai quando eu fiquei na idade de ser “o mais velho”, eu não era o popular, e sim nerd, cabeçudo e franzino. Na pós-adolescência, já no início da faculdade, minhas amigas tinham interesse por homens com carro (que eu não tinha). Quando consegui meu golzinho roxo (vulgo Trem-fantasma), as garotas tinham chegado no último estágio do interesse, o monetário (e digamos que um cara com golzinho roxo não aparenta ter). Finalmente, depois de estudar e trabalhar bastante consegui atingir minha independência financeira e ser alvo desse tipo de mulher tema do post de hoje.
Aqui no blog já contei alguns exemplos de situações que me impediram de ficar com algumas mulheres devido a interesse e ontem tive um exemplo inverso numa balada da Nokia de Mob Jam que antecede o Nokia Trends (aliás, deixo aqui minha gratidão ao pessoal da Nokia por ter me convidado ao evento, que por sinal estava muito bem organizado). Ao entrar na balada fiquei no bar tomando umas bebidas com amigos e observando a mulherada. Como a proporção de homem / mulher estava pendendo pro primeiro, as mulheres estavam completamente anti-flerte. Isso até o momento que fui agraciado com um camarote e uma garrafa de Vodka na mesa. Curiosamente despertamos os olhares de boa parte das mulheres do recinto. Selecionei a mais bacana e fiquei com ela. Obviamente ela tinha um cérebro de amêndoa. Ela cumprimentava com beijinhos desde o faxineiro do banheiro (não é exagero) até o barman do lugar, além de ser aquelas malas “falo inglês” que não pode ver um gringo que já vai puxar assunto. Troquei mais uns beijinhos e parti pra outra já que essa não queria continuar a noite na cafa house.
Depois dessa noite fiquei pensando em todas as garotas interesseiras que conheci. Ai me lembrei do programa da Luciana Gimenez dessa semana que levou duas maria-chuteiras para serem entrevistadas. As garotas eram lindas, bem gostosas, e maria-chuteiras declaradas. Ensinavam desde que calcinha utilizar na caçada até dicas de como laçar um jogador de futebol na balada. Me deu uma raiva de ver aquilo e confesso que ficou eu e o Aprendiz de Cafa falando palavrões pra televisão como se elas pudessem escutar (aliás, tenho essa mania tosca de interagir com a televisão, também dou “boa noite” para o Willian Bonner).
Hoje, analisando com mais calma vejo que elas não têm culpa alguma. Todos sabem que elas são interesseiras e o objetivo delas. O cara que for atrás só se apaixona se for tosco. Porém, pior é aquela mulhere que se faz de pura e boa moça, quando na verdade suas atitudes são movidas por um único objetivo, o bolso do cara. Quando menor me disseram que “quem gosta de homem é viado, mulher gosta de dinheiro”, é machista e simplista, mas hoje em dia com todos os exemplos que observo, ela possui um fundo de verdade pra boa parte das mulheres. (Antes que alguém fale que isso só acontece com mulher de balada, conheci ex-companheiras de trabalho com o mesmo pensamento).
Mario
Concordo em genero, numero e grau! Post polêmico, pode esperar as maria gasolinas de plantão mostrarem suas garras aqui.
Viu que engraçado? No post passado todo mundo concordou, teve “pouco comentário”. Mulher adora reclamar né?
postado em 7.Aug, 2008
Pri
Boa Noiteeee,
Sempre passo por aqui, mas é a primeira vez que comento. O linkei e o escolhi para receber um selinho por considerar seu blog MARAVILHOSO. Não vi nada parecido por aqui(selos, prêmios e tals), mas mesmo assim, achei que você merecia receber…
Uma ótima sexta-feira a vc!
Beijos “cafa”
Cafa > Obrigado!! Mas raramente participo desses prêmios e memes. :*
postado em 7.Aug, 2008
Helen
Não sou maria gasolina, nem chuteira muito menos mal amada, mas para tudo existe exceções, claro que sempre vai rolar aquele comentário do tipo:
-Pullta ele me levou pra jantar e dividimos a conta, ele tem que pagar inteira; ou algo como:
-Genteeeeeeeeeeee, ele tem um Audi..
aaehieauhaeieuaaehuiae
Isso é normal, mas vai dos valores e interesses da garota, existe sim pessoas que não se ligam muito nisso, são poucas mais existem.
Beijos
Cafa > Como disseram ai embaixo, hoje você compra um Audi com 25 mil reais. É muito fácil iludir interesseiras. Seja com um carro pseudo chique ou com uma garrafa de vodka sobre a mesa.
postado em 7.Aug, 2008
Lorran
Concordo com vc…mas como a Helen disse…sempre existem as exceções…
ahh…tambem dou Boa noite pro William Bonner…
HAUhUAHUAHuHAuHA
Cafa > \o/
postado em 7.Aug, 2008
Camila ( carioca)
OBA, POST NOVO!
Olha Cafa…sinto lhe dizer, mas a GRANDE MAIORIA DAS MULHERES É ASSIM MESMO. Vejo pelas minhas amigas: sempre qdo começo a sair com alguém, a primeira pergunta não é se o cara é legal ou como ele me trata, mas sim ” qual é o carro dele”?
É claro que existem as excessões…mas vou te falar que tá difícil viu. Você mesmo provou isso, qdo ganhou o ” camarote com vodka na mesa”….rs
Sim, o cara que se apaixonar por uma dessas pode ser tosco…mas a grande questão é: todo homem se amarra numa mulher linda, bem cuidada, gostosa. etc. Logo, essa mulher tão bem cuidada, inevitavelmente, vai ter alguma grana ( pra se cuidar tanto assim) e conseqüentemente vai se aproximar de caras que tenham grana tb ( de preferência mais do que elas!). Ou seja, é um CICLO. As mulheres gostam de dinheiro, mas os caras tb gostam de mulheres bem cuidadas…e cá pra nós, todas hoje em dia sabem que tratamentos de beleza são caríssimos ( desde a simples manicure semanal às sessões em clínicas de estética).
Veja bem, não defendo as interesseiras, longe disso…MASSSSS vc ( e todos os outros) adoram uma mulher bem linda e cuidadinha, bem vestida, perfumada, com tudo no lugar. Certo? E por trás disso tudo, o que temos? GRANA.
Uma questão a se pensar
Bjos!
Cafa > E você não gosta de cara bem cuidado? Ou não está nem ai se o desodorante dele é Avanço? Se tem pêlos no ouvido, nas costas e pescoço? Ou de repente com micose na unha? Não acredito que gostar de uma pessoa bem cuidada e cheirosa é ser interesseiro(a).
postado em 7.Aug, 2008
Garotas de Vinte e Poucos
“Troquei mais uns beijinhos e parti pra outra já que essa não queria continuar a noite na cafa house.”
por isso que gosto de vc, cafa! Vc assume que usa a mulherada!! Isso não é defeito não, e o bom é que vc não espera nada em troca, muito menos apreciação pelos seus atos insanos.
E….. quando que as pessoas vão entender que quem gosta de homem é viado, mulher gosta é de status e cratão de crédito pago!!! (TÔ até vendo a mulherada revoltada declarando que ela NÃO é assim!. Claro querida, vc não. Só vc, então!)
postado em 7.Aug, 2008
Garotas de Vinte e Poucos
esqueci de assinar!
*lala*
postado em 7.Aug, 2008
Érica
Sobre audi, uma vez tava falando quando vi um cara num: se vc comprar um audi 98 vai pagar mais barato que um popular mas vai chamar mais atenção só por ser audi. Que distorcido não?
É verdade sim, mulher gosta de dinheiro mesmo! huahuahuahuahua Mas homem também não gosta de pobre não, ou tu gostou do apto da menina qdo foi lá pro Rio naquela estória mal contada ahm? Ou você, sabendo do quanto você se esforça pra ganhar seu din din, não ia se surpreender se a mulher mostrasse que é independente e topasse rachar tudo sem problemas?
Realmente dinheiro não é o principal, mas ele é atrativo pelas coisas que ele proporciona. Se a pessoa tem bom papo, tem senso de humor, é inteligente e tem dinheiro, que mal há nisso???? O problema é que já tendo algum dinheiro muitos já pensam que têm tudo…
Cafa > Você pode ver naquele post que eu jamais critiquei o fato da garota ser pobre e sim de ter mentido pra mim. Óbvio que dinheiro é um atrativo para todo mundo, o que diferencia é em que lugar você o coloca como prioridade. Para mim ele está abaixo de várias outras coisas, como inteligência, garra, personalidade, caráter, etc.
postado em 7.Aug, 2008
Dani
Mas também tem homens assim.
O fato é que ninguém é cem por cento puro e bonzinho.
Há os mais espertos, e os menos.
=]
Eu dava boa noite pro Willian Bonner, quando eu tinha 8 anos. Hoje em dia nem tenho mais tempo de ver tv. rs
O cafa era nerd? olha só, queria ter te conhecido… rs
É loiro também? Adoro loiros
postado em 7.Aug, 2008
Tomaz
Mulher gosta de conforto, e só…
Cada mulher manifesta interesse por uma coisa… mas é comum a gente chamar as de interesseiras só as que se interessam por status.
E tem muito hoje em dia de mulher que quer ficar com o carinha só pra mostrar pras amigas… assim como o homem quer pegar a mais bonita/gostosa pra poder tirar onda, algumas mulheres tem esse lado, de ficar com um cara com grana/posição pra poder esfregar na cara das amigas…. assim como as que a gente acaba não achando interesseiras porque se interessam pela beleza/corpo do cara, e no fim das contas podem ter a mesma intenção ashuashas
É complicado mesmo =]
postado em 7.Aug, 2008
Sisa
Eu concordo que tem muita GENTE interesseira por aí, não só mulher. Mas lembrei de uma coisa quando li este comentário daqui de cima. Conheci uma menina que não estudou, não queria estudar, tava desempregada e gastava todo o resto do seu pouco fundo de garantia em aparência e balada para… ACHAR UM CARA RICO QUE PAGASSE AS CONTAS DELA! Um dia ela achou um cara que parecia perfeito. Quando por um comentário dele, ela percebeu que um dos motivos do cara ter se aproximado foram as roupas/ acessórios caros dela (ele falou algo do tipo “Gosto de gente que pode bancar coisa de qualidade, porque faço questão de alguém à minha altura”), ela ficou indignada! Ahhh claro que pra essa moça que mal terminou 2º grau, não servia ninguém com menos que pós graduação, e claro que ela que falava português mal queria alguém fluente em pelo menos mais duas línguas…
Em todos os casos já ouvi de um “alvo” desse tipo de mulher: “Eu tenho o que elas querem, elas têm o que eu quero. A diferença é que eu não acho que estou enganando ninguém”.
Bom, eu particularmente não reparo em carro, grana e tal. Mas realmente faço questão que seja alguém que saiba manter um mínimo de conversa pra não me envergonhar entre meus amigos. Até porque eu acho que posso cobrar no máximo o que eu mesma tenho pra oferecer.
postado em 7.Aug, 2008
Sisa
Ah, sim, e não comentei o último post porque não saberia opinar sem falar das minhas intimidades e eu não gosto disso, rs.
E pra esse povo que adora repetir que “quem gosta de homem é viado, mulher gosta é de dinheiro” (nem comento o fato de mulher falar isso), há quem diga que “quem gosta de sexo é mulher, homem gosta é de contar vantagem depois”. Eu, hein, não me meça por você!
postado em 7.Aug, 2008
Tomaz
Sei lá Sisa, às vezes isso vem de criação mesmo.
Imagina uma filha que tem como mãe uma pessoa que não conseguiu ter independência financeira. Se ela tiver cabeça pequena vai querer fazer a filha crescer pra caçar marido rico e ser sustentada, mas se a garota teve uma criação mais moderna, vai querer ser independente e ter sua carreira e seu dinheiro.
A independente vai querer o cara que seja bonito, simpático, agradável, inteligente e independente como ela, enquanto a que foi criada pra caçar o “bom partido” vai correr atrás do cara com grana, às vezes nem gostando do cara, só ficando com ele pela estabilidade, algo como concurso pra madame… infelizmente hoje em dia ainda existem meninas assim ashuahsas
E quanto mais o cara ostenta (às vezes até o que não tem), mais atrai esse tipo de mulher interesseira.
A primeira coisa que eu pensei quando li o post do Cafa: Botou a garrafa de vodka na mesa, agora aguenta ahsuahsuhas
Cafa > Concordo com essa parte da criação. E isso não se restringe a garotas humildes. Uma amiga endinheirada da minha mãe falou uma vez que sua filha não tem que gastar nada com o cara, pois ela já gasta muito com ela mesma. Essas garotas eu pego só pra usar e depois dar um pé, pois elas nada mais são o que elas tanto valorizam, objetos.
postado em 7.Aug, 2008
Raphaella Reis
Sisa de novo tirando as palavras da minha boca!
Concordo em gênero, número e grau.
Hoje em dia as interesseiras são minoria, graças a Deus. Pelo menos no quesito dinheiro e status, a gente se sustenta sozinha, a gente faz fama sozinha, e em muitos casos temos até mais poder aquisitivo que os homens. Esses viraram acessório…
Nem tudo é perfeito. Ainda existem dessas atrás de shot d vodka gratuito e carona pra casa num carrão bonito. Mas é mais comum o interesse por ficar famosa - ou famoso. Pra isso, não se precisa de carro, camarote, nem nada. Basta ter uma certa visibilidade, seja ela virtual ou real.
Cafa > Nossa, onde você vive Rapha!? Minoria interesseira?! Não acredito que isso seja reestrito a São Paulo.
postado em 7.Aug, 2008
Raphaella Reis
E discordo do Tomaz pelo simples fato de serem esses os tempos modernos. Tempos em que todos temos mente própria e pais e mães podem até nos criar, mas em nada influem em nosso caráter - na maioria das vezes. E nesse mesmo mundo moderno, eu duvido sinceramente que haja uma mãe - como essa que você descreve - que em sã consciência e já tendo passado pelo problema crie uma filha pra depender dos outros.
Cafa > De novo, onde você mora?! Nossos pais são as principais pessoas que influenciam nosso caráter. Não quer dizer que seremos iguais a eles, mas muitos valores com certeza serão assimilados e isso não é minoria, é maioria.
postado em 7.Aug, 2008
Cássia
Homem adora falar que mulheres são interesseiras, mas fica cheio de dedos se a conta é dividida, se ele é agraciado com presentes sem motivo especial, se quando fazem planos a mulher nunca o coloca como provedor, mas como companheiro… Se há homens que não agüentam mais interesseiras, há mulheres que querem encontrar homens que valorizem as que não são.
Grande beijo.
postado em 7.Aug, 2008
Tomaz
A mãe só vai criar a filha para ser diferente dela se realmente encarar dependência financeira como um problema =)
Se a mãe gosta de ser sustentada vai mais é contar o lado bom pra filha e esconder o lado ruim, ou você acha que uma mãe que gosta de ser sustentada vai chegar pra filha e falar: minha filha, eu adoro depender do seu pai, mas se ele me largar já era, vai ganhar o seu dinheiro.
A maioria chega pra filha e fala: arruma um cara rico, pra te dar uma vida estável, esse mundo tá muito difícil, mas se ele te largar é só pedir pensão que fica tudo bem
Mas lembrando que não é só a mãe que influencia na personalidade de uma pessoa. Sempre existem fatores externos, a tia independente, ou alguém que pode mostrar pra menina que o que sustenta uma mulher é o trabalho e não o marido ;P
postado em 7.Aug, 2008
Raphaella Reis
E por acaso não é problema ter que pedir até os troquinhos do ônibus pra outra pessoa?
Ter de dar satisfação até dos 50 centavos do banheiro da rodoviária?
Ou ter de vergonhosamente pedir o dinheiro pra comprar shampoo pra chato, sendo que você NÃO pegou a praguinha em casa? =(
São problemas grandes…
Mesmo que a mãe insista pra filha engravidar do primeiro Ronaldinho que se vê pela frente, você mesmo disse: a influência dos fatores externos é bem maior. As crianças e adolescentes não passam mais tanto tempo em casa sob a égide das mães. Elas ficam com as empregadas - mulheres que trabalham - com familiares, com amigos… Pessoas diferentes que moldam bastante o caráter, e cada vez mais voltando as crianças pra independência.
postado em 7.Aug, 2008
Thati
“Eu, hein, não me meça por você!”
Vou roubar as palavras da Sisa.
Cafa, o seu blog é ótimo. De verdade. Mas acho que vou parar de ler os comentários, porque chega a ser irritante.
Sabe o que você sentiu vendo as marias chuteiras?!?!!?
Assim como as marias-chuteiras ficam atrás dos jogadores de futebol, se oferecendo pra eles, fazendo tudo o que eles querem, existem as MARIAS-BLOGUEIRAS, que concordam com tudo que você diz, esperando se tornar o seu próximo lanchinho, acredito (você consegue imaginar um outro motivo?)
Pq claro que é normal concordar com várias coisas do seu blog, você diz coisas pertinentes afinal de contas, mas concordar com uma crítica e dizer que as coisas só funcionam desse jeito com TODO MUNDO, é muito desespero por atenção.
Se as marias-chuteiras usam suas calcinhas e vadiagem pra chamar a atenção dos jogadores, as marias-blogueiras usam do “se você não gosta de dinheiro, você é única meu bem”, “isso ae, você admite que usa a mulherada!” e do puxa-saquismo pra chamar a sua… Você parece bastante esclarecido sobre várias coisas, espero que seja sobre isso também.
E, concordo com a Sisa…mulheres fáceis, sem cérebro e que adoram status e dinheiro existem aos montes por aí. Mas não me venham com esse papo de “todas são assim inclusive você, não negue”.
Cafa > Interesseira há em todo lugar, internet não seria diferente.
postado em 7.Aug, 2008
Michele Chateaubriand
Olá,Cafa!!
Olha,apesar de ser mulher e defensora da minha espécie(rs!!)tenho que concordar com vc que muitas mulheres são movidas pelo interesse.É claro que não podemos ser hipócritas e dizer que um certo conforto seja ruim,mas o problema é que algumas se relacionam movidas a isso,tornando tudo muito fútil.
E depois se queixam da superficialidade dos relacionamentos.
postado em 8.Aug, 2008
ia
Essa história de mulher interesseira é antiga. Começamos a entrar mesmo no mercado de trabalho no sec. XX. Fico abismada quando ouço da minha vó frase como: ” homem bom é trabalhador e sustenta a casa para que você não tenha que trabalhar também.”
Antigamente mulher reclamava porque não trabalhavam, (depender do marido pra tudo, e etc), hoje parece algumas que querem voltar no tempo e não trabalhar. (um pensamento no estilo : deixa que o trouxa me sustenta.)
Esse tipo de mulher que queima o filme de todas as outras. Levando em consideração também que mulher é muito competitiva, aparecer com um namorado rico para algumas é status. Vejo que vivemos em uma época em que ter é mais importante do que ser, e muitas pessoas não fazem a mínima questão de esconder. A própria apresentadora do programa que você estava assistindo deu o golpe da barriga, não deu? Nessas horas eu paro pra ver que tá difícil achar alguém legal. O mar não está para peixe pelo menos no que diz respeito a qualidade.
- pergunta pro Cafa: E vocês homens, Rola isso também de querer ficar com uma garota só pq ela tem grana, é famosa e tentar tirar uma lasquinha? (deve rolar mas eu não vejo… por isso pergunto) O que passa pela cabeça de vocês quando conhecem alguém com uma condição financeira maior?
– ele nunca responde meus comentários… sninfaaaaa
responde dessa vez =) plis!–
bjão moço.
te cuida.
Cafa > Lógico que há homem interesseiro também, porém em menor número que mulheres. Esses pra mim são toscos, por que se o cara conquistou sua independência financeira e está bem de vida, pra que ficar correndo atrás de mulher com grana? Isso ele já tem. O que está em falta no mercado é mulher trabalhadora e cabeça. Como eu disse, é ótimo a mulher ter uma boa condição financeira, mas isso jamais será um fator eliminatório ou prioridade (ao menos pra mim).
postado em 8.Aug, 2008
Anah
Concordo com a IA…e espero a resposta pra ela…

Acho que rola para os dois lados…
Assim como rola um encontro natural sem interesses.
Tem que olhar com mais atenção, pode estra do seu lado.
postado em 8.Aug, 2008
m4kin
concordo, qdo a mulher é interessera de verdade, essa nao admite nem com reza brava….
oq infelizmente é maioria
postado em 8.Aug, 2008
Karen
Cafa, eu acho que isso tem muito a ver com os valores que vc recebe, adquiri ou constrói. Eu nunca busquei um namorado com carro e veja, nunca tive um namorado que não o tivesse…Mas o que eu procuro msm é cérebro, se ele não tem…Esquece! Pode me buscar de helicóptero que pra mim não faz diferença…
Mas olha, existem homens assim tb…Que se aproximam pra não voltar da balada de busão…Tem muito mais mulher á claro…Mas até no que se refere a “Bater Carteira” característica antes de “Gasolinas” e “Chuteiras”, a igualdade chegou!!
postado em 8.Aug, 2008
Ka*
Este é um tema polemico mesmo, mas faz parte da nossa realidade. Naum concordo com um dos comentarios acima dizendo que mulher interesseira é minoria atualmente. Com certeza, hj muitas mulheres buscam sua independencia, mas muitas ainda trabalham sò para comprar a roupa para a proxima balada, entao buscam os “bam-bam-bam” de carro importado para se exibir para as amigas e entrar nesse meio, sair na coluna social. Outras querem fama e dinheiro a qq custo, sao as famosas “maria-chuteiras”, as “mulheres-barrigas” (hehe, essa eu inventei, aquelas q. engravidam de famosos ricos) entre outras categorias q. depois aparecem na TV. Este grupo de mulheres provavelmente naum faz parte do mundo da maioria que comentou até agora aqui, que busca crescer profissionalmente e culturalmente, por isso podemos pensar q. existem poucas interesseiras na sociedade hj. Mas besta o cara que, com interesse de ir para cama, sabe que a mulher é interesseira e mesmo assim sai com ela. Lembro de um amigo meu, q. se queixava durante a faculdade q. quando ele tinha A Ranger, “chovia” de meninas no pé dele. Aff, era ridiculo. E eu via o nivel das meninas q. se “interessavam” por ele: patricinhas, futeis, “meninas da balada”, etc etc.
Se eu busco estudar, trabalhar, quero encontrar uma pessoa que esteja mais ou menos na mesma situaçao. De fato, ngm vive so de amor, mas existe sim, o cara q. pode naum ser rico, mas busca algum crescimento. Se eu busco crescer na vida, naum quero alguém q. naum corresponda em nada aos meus objetivos, às minhas idéias. Enfim, existem casos e casos, naum dà para ser hipocrita, existem interesseiros de todos os tipos, como mulher interesseira, e homens q. buscam a sarada da balada, ou tb, aquela coroa rica, q. tb tem um carro importado…
Bjus Cafa
Cafa > Ótimo raciocínio Ka! Porém, não acho que o seu amigo está errado desde que ela saiba “usar” esse tipo de mulher. Leva pra casa, cama e cai fora.
postado em 8.Aug, 2008
juliana
CAFA…
Você não esta errado errado em seus pensamentos, mas não pode recriminar todas as mulheres interesseiras por isso… pode xingar a vontade as interesseiras com nada na cabeça e apenas uma bunda gostosa, mas veja por outro lado:
Nós estudamos, (como vc fez), fomos nerd(como vc foi), entramos na faculdade(e fomos discriminadas por não ter um cabelo loiro brilhante, não ir para as famosas calouradas, e não ter uma bunda gostosa)… e quando alcançamos nossa independencia, com 25 anos, com sucesso financeiro(não muito, mas a independencia dos pais já é bastante coisa), malhamos igual uma condenada, fazemos dieta, ficamos horas nos arrumando e nos maquiando para sair para uma balada dessas(como vc foi), vc quer q a gente fique com qualquer um??? também não é assim, mas o homem tem q ter no minimo o mesmo estatus que a mulher alcançou. vc pode ver milhares de mulheres na balada, e acha-las interesseiras, mas vc tem que ver o que esta por trás disso tudo! Não pode apenas ficar com a interesseira mais bunitinha do pedaço sem antes trocar uma ideia com geral da festa…
beijuuuuuusss, e espero que vc mude um pouco sua opinião olhando pelo outro lado.
Cafa > Concordo com você. Porém, vejo aqui uma diferença de sexos. Para um homem que teve essas conquistas na sua vida, ele pega uma interesseira apenas pra usá-la. Na sequência ele joga fora. Para mulher não é bem por ai. Pois, como você disse, “eu lutei tanto pra chegar onde cheguei e vou dormir com o primeiro interesseiro da balada?”
postado em 8.Aug, 2008
Carol N.
“Tempos em que todos temos mente própria e pais e mães podem até nos criar, mas em nada influem em nosso caráter - na maioria das vezes. E nesse mesmo mundo moderno, eu duvido sinceramente que haja uma mãe - como essa que você descreve - que em sã consciência e já tendo passado pelo problema crie uma filha pra depender dos outros.”
Raphaella Reis…. vc jura que acredita nisso?
Talvez essas duas coisas - não ser influenciada pelos pais e não existir uma mãe que crie uma filha para despender dos outros - sejam verdades para a sua vida. Mas generalizar? “Pai e mãe nada influem na nossa vida?” Peralá.
E mente própria? Muitos posts daqui mesmo falam de mulheres (com as palavras do próprio cafa) com cérebro de amêndoa… e vc me diz que todo mundo tem mente própria? As pessoas que a gente seleciona pra ser nossos amigos, com quem a gente convive mais de perto, etc, tudo bem… mas vamos combinar que isso não é regra, né? Eu trabalho com adolescentes/jovens adultos e vc ficaria pasma com o tanto de gente descabeçada que existe nesse mundo.
Eu concordo com o que vc falou sobre ser um problema ter que pedir troco pro ônibus etc. O que eu não concordo é que isso seja problema pra todos(as). Pra algumas pessoas simplesmente não é. O problema é ter que ir estudar, trabalhar… e isso a menina pode ter aprendido em casa, ou não. Mas eu nem psicóloga sou e já ouvi falar da influência sem tamanho que os pais exercem na vida de alguém, seja a pessoa se espelhando no exemplo, ou querendo fugir dele…
Cafa > Perfeito Carol. Eu também digo por experiência própria e aqui no blog. Na coluna Cafa Responde tem tanta bizarrice que sou obrigado a deletar metade das perguntas.
postado em 8.Aug, 2008
Sara
Faz parte, é um troca de interesses, as vezes o cara fica com uma mulher maravilhosa, por interesse em peito, bunda, sexo, e principalmente pra contar vantagem pros amigos.
Mulher prefere os caras com grana, pra serem bem tratadas por eles, e contar pras amigas morrerem de inveja…rsrsrsrsrss
Mas tem caras que sabem deixar uma mulher louka de paixão sem ter grana…
Bjinhus
postado em 8.Aug, 2008
Andressa/SP
Oieee Cafa…adorei o post novo…
Acho q sou uma exceção. Tive um namorado milionário, que me amava e queria casar e tal, só que um belo dia o meu amor acabou …larguei tudo, pois não gostava tanto assim dele pra casar e constituir uma família, e ele mereceia alguém que gostasse dele de verdade…Muitas das minhas amigas, tias e afins não acreditaram quando eu terminei o relacionamento, e até hoje dizem que eu devia ter dado o “golpe”, (casado e depois separado)…Não acredito que isso poderia dar certo e muito menos teria me feito feliz, acordar todos os dias ao lado de uma pessoa que você não ama, deve ser insuportável…To aqui hoje em busca da “família doriana” e do amor, seja ele rico, pobre…Sou independente e vou conquistar os meus objetivos sem precisar “usar” ninguém…
Cafa > \o/ Somos dois, apesar que sempre achei uma bullshit o comercial de margarina.
postado em 8.Aug, 2008
Natalia
Existe sim muuuita mulher interesseira, que só de ver o carro do cara ou a pulseirinha vip da balada já “presta mais atenção” nele…. mas como muitas disseram acho que não é a maioria, pelo menos não a maioria que estuda, se especializa e quer ter uma profissão!
Todos gostamos de ter status, dinheiro, conforto…é normal… o que diferencia as interesseiras das que não são é que para as primeiras isso é item de “primeira necessidade” e para as outras apenas um ponto a mais, mas que não é decisivo na escolha do cara que vai estar ao lado dela!…
Cafa > É isso ai
postado em 8.Aug, 2008
Sô
Finalmente achei alguém que tenha em parte uma opinião mt próxima da minha! Camila (Carioca) Concordo com ela, é um ciclo, porque entre uma arrumadinha, muito bem cuidada, e uma moça mais simples, para quem eles vão olhar, obviamente para as mais arrumadinhas, e realmente concordo com ela, cuidados exigem grana, pra andar arrumadinha, mt bem arrumadinha, com a roupinha “da hora” tem que ter uma graninha razoavelmente boa, pq aqui tbm vai uma crítica ao mundo capitalista selvagem, as bonitinhas estão com roupas belíssimas mas isso tem um custo, tá muito mais difícil estar “arrumadinha” em termos de roupa, pq a indústria fez uma espécie de cisão entre o mundo dos ricos e pobres, cada vez mais está mais difícil achar algo legal com um preço em conta, ou as roupas são mt fuleiras ou então são vulgares… quando não for os dois… pois bem, eu sinceramente, ando bem simples, e dou prioridade a minha faculdade, ao invés de fazer como uma conhecida de um colega meu, que trabalha para manter a aparência sem dedicar um centavo do que ganha para fazer um materia de alguma faculdade, ainda que demorasse mais tempo que os outros, mas dinheiro para balada e para roupa isso eh certo, bem sendo meu jeito simples, acho que pouco sou “visada” então vou esperar ser q nem o cafa, chegar a minha vez, de ganhar a minha grana, mas formada e ganhando um pouco mais q essa moça, eu espero uhauaha bjoss
Cafa > Com estudo e dedicação a gente sempre chega lá. E se essa garota daqui a alguns anos vai olhar pra trás e ver um vazio, e você suas conquistas. Isso não tem preço, nem marido rico que pague.
postado em 8.Aug, 2008
Erika
Olá Cafa…
Adorei o post, polêmico e dando cabimento pra 1000 comentários
são de fato interesseiras de carteirinha. E vc tem razão que pior do que um “cafa” declarado é uma mulher fingida a boa moça…
Concordo com vc, se na balada vc tava a fim de “papar” levando pro cafa house e a “moça” não iria topar…a fila anda hahaha e de fato a mulherada “não todas”, mas boa parte que conheço e das que não conheço
Por sinal tem um post aqui que menciona justamente as mentiras que algumas mulheres dizem e os homens fingem que acreditam ahuahaua
Camila ( carioca) - Discordo quando diz que para ficar legal precisamos gastar horrores, sei que tratamento são caros, mas podemos economizar. Homem gosta de mulher bem cuidada SIM, mas uma meltralhadora que FALA e GASTA grana (principalmente a dele) Nâo!!! (Só se ele for um bestaaaaaa).
Eu particularmente sei manicure, e outras coisas…faço minhas unhas, sobrancelhas, e quando quero faço a escova em casa. E adoro o fato de ser universitária, trabalhar muito e namorar uma cara que me faz bem e não tem grana…mas é cabeça boa e não é uma mané.
Mulher que gosta do cara pelo que ele tem e não pelo que ele é!…Pra mim é carrapato de salto.
Bom final de semana a toda (o)s
postado em 8.Aug, 2008
mary
Pense em termos instintivos. As mulheres tendem a procurar um parceiro que possa garantir o sustento da prole.
Eu pessoalmente não sou do tipo que dá muito crédito aos impulsos instintivos, mas se os homens podem justificar a preferencia por peitos e quadris grandes atraves da busca do estabelecimento da prole, as mulheres podem ter instintos parecidos, não?
Só mais uma coisa: porque as pessoas tem tanta dificuldade em aceitar generalizações? É ÓBVIO QUE EXISTEM EXCESSÕES. O que está em questão é a percepção geral e não individual.
Bem, eu tenho outros palpites mais, digamos, sociologicos sobre o assunto, mas tô com preguça agora. Mais tarde eu volto.
postado em 8.Aug, 2008
Dudaa
Bom… Que existem mulheres interesseiras aos montes, isso todo mundo sabe.
Mas o que podemos observar na maioria dos casos é que isso se torna cômodo para ambas as partes. A mulher quer um cara para poder bancá-la e o cara quer um mulherão para exibir como troféu. Mesmo que para isso ele esteja pagando pelos seus “serviços”. Acordo fechado, todo mundo fica feliz.
Mas é mto comum hje em dia encontrarmos caras assim tbm. Um dia conheci um cara em uma balada que chegou a perguntar meu salário qdo eu disse que trabalhava em uma empresa bem conhecida aqui em SC. Ahhh… Por favor né?!
Beijos!!
=D
Cafa > Olha, homem que precisa exibir mulher como trófeu tem que ser bem tosquinho, não? Não preciso andar de mão dada no shopping com uma modelo pra dizer que eu sou alguém.
postado em 8.Aug, 2008
Clau
Cafa, acho que tenho dado muito azar, porque só cai homem interesseiro pra mim. Do tipo que na hora de pagar a conta te olha e diz, vc tem pra pagar? Ou que inventa mil desculpas pra sair com o meu carro e não rachar a gasolina.
Alguns até na saída do motel acham que eu devo pagar. Sinceramente, devo ter tirado a sorte grande e fiquei com os piores. Então te entendo completamente. Não dá pra ficar saindo com alguém que está afim da sua carteira, do seu carro, do seu apto. Se vejo que o lance vai ser esse dou logo um chute na bunda e mando o vagabundo ir trabalhar porque pra pagar conta de gente assim, prefiro ficar sozinha.
Beijos
postado em 8.Aug, 2008
Fernanda
Concordo que ainda há muitas mulheres interesseiras. O mais engraçado é você reclamar uma vez que você também é interesseiro: “Selecionei a mais bacana (traduzindo: a mais bonita) e fiquei com ela.”
Enquanto as mulheres que você procura estão atrás disso, você está atrás da beleza delas e sexo: “Troquei mais uns beijinhos e parti pra outra já que essa não queria continuar a noite na cafa house”.
Você se sente ofendido com mulheres desse tipo, mas a sua atitude as trata como objetos. Nada mais justo…
Cafa > Ela se “vendeu” como objeto, e eu comprei sem gastar. Não gostei da mercadoria e devolvi. Justo, não?
postado em 8.Aug, 2008
*Je*
Na verdade ta tudo empatado…se a imensa maioria das mulheres são interesseiras financeiramente, os homens por outro lado também são, a grande maioria de vcs só querem sexo, “lanchar” e sair fora…é ou ñ é ???
Algumas tiram vantagem disso…
postado em 8.Aug, 2008
Clau
Andressa, meus parabéns!!!
Tenho paretens que fizeram isso. Casaram tiveram filhos e depois se separarm pra arrumar a pensão a casa própria. Eu acho isso deprimente e a coisa mais podre que uma mulher pode fazer com um homem. Mas existe aos montes. Esse tipo de mentalidade vem de berço sim. Meus pais me ensinaram a trabalhar pra conseguir o que quero, e casamento só se o interesse for pela pessoal e não pela conta dela.
postado em 8.Aug, 2008
aline
cafa vc ha de convir comigo que uma mulher interessante, independente e bonita não vai se interessar por um cara q ela viu que acabou de ficar com uma “cabeça de amendoa” como vc mesmo diz,isso mostra para mulher no que ele realmente esta interessado (cafa house) o que te falta não é dinheiro mas sim atitude para atrair mulheres legais…
Cafa > Eu meio que perdi as esperanças de encontrar alguém bacana na balada, por isso não tenho essa preocupação. Porém, concordo que falta atitude pra atrair mulher legal, talvez por que eu não esteja tão preocupado em abandonar essa vida e fechar o blog.
postado em 8.Aug, 2008
rafael
eu vi essa entrevista no programa da luciana gimenez tbm e tbm fiquei abismado quando vi o tema. mas é o que vc falou, pelo menos elas assumem que são assim. antes saber disso do que realmente o cara se apaixona por um tipo e recebe outro de supresa.
postado em 8.Aug, 2008
Inha
Oi Cafa! Resolvi comentar a respeito desse post, pois, não concordo com o que você falou. Acredito sim que muitas mulheres se interessam por carro, dinheiro, status, mas não devemos rotular como Maria isso, isso e aquilo… Já lê em uma pesquisa realizada por “psic” alguma coisa (kkk) e nessa, dizia que a maioria das mulheres tem “interesse” pelo que seu poder aquisitivo porque elas já visam ele ser um provedor do lar. Eles podem estar certos ou errados, mas não devemos julgar e muito menos generalizar. Existem pessoas e pessoas, e se ao longo de suas baladas e curtições você só encontrou pessoas assim, sinto te informar, mas estar no lugar errado se estiver procurando pessoas de VERDADE para se relacionar, agora se só procura vitimas para o seu Blog, esse é o lugar certo.
Cafa > Concordo, resumi isso ai em cima.
postado em 8.Aug, 2008
Fabiola
Existe sim muitas mulheres interesseiras, mas você não pode, de forma alguma, exagerar. Existem muitas mulheres que possuem valores e princípios e que não os esquecem somente porque viram um carinha de carro ou no camorote com uma vodka na mesa.
E eu penso que é mais do que ‘onde procurar’. Você tem que ter percepção quando isso ocorrer e cair fora ou não, dependendo dos seus interesses. Isso vale tanto pra homem quanto pra mulher. Porque também existe muito homem por aí atrás de uma mulher independente e estável financeiramente.
postado em 8.Aug, 2008
Lilooo
Os semelhantes seeeempre se atraem.
Pense nisso.
Cafa > Frase simplista. Leia o blog e saberá se sou interesseiro ou não.
postado em 8.Aug, 2008
Ninha
Bom dia Cafa!
Bom, como que acho que uma pessoa é moldada por n fatores, acho que ser interesseira é uma combinação de criação e vivência mesmo.
Eu fui criada com conforto, mas sem nenhum luxo. Meus avós criaram seus 6 filhos sempre com a intenção de dar a eles as ferramentas para que eles pudessem ter o que quiserem, ao invés de dar logo o que eles queriam (o que era meio impossível, já que eram 6). Então eles nunca ganharam carro… nenhum luxo do tipo, mas hoje, a maioria está numa situação muito melhor que meus avós tiveram. Três são donos de colégio… três são engenheiros formados pelo IME, um é medico formado pelo Fundão… e por aí vai….
E também aprendi que pobreza não é vergonha, vagabundagem, sim, é. Então sempre recebi os conselhos de procurar num homem alguém esforçado, que queira crescer junto comigo.
Assim que me separei, e já tenho alguma noção do que gosto ou não num homem, eu “defini” que queria um cara mais velho, preferencialmente que tivesse filho também, pois me compreenderia mais… que fosse independente financeiramente… MAS, isso são só idéias… porque quando eu cnheço alguém eu só paro pra pensar nisso depois, pois o que me interessa são os fatores que compõem o conjunto e não só o dinheiro, só o carro (que, por sinal, como eu tenho, pra mim, carro não faz a menor diferença), não só a beleza e etc.
Mas é bem comum mesmo, tenho uma amiga que diz que pra casar, só casa se o cara for rico… então, isso varia d pessoa pra pessoa… não generaliza não ta, querido!
Acho que é isso, rs
Bjs!
Cafa > Pessoal, eu não generalizei. Alguém viu a palavra “todas” no post? Exceções há em tudo.
postado em 8.Aug, 2008
Ivo
Sô, vc passou 12 linhas sem usar um único ponto final. É o novo recorde, sem sombra de dúvida.
Quanto ao assunto, as próprias mulheres falando que a maioria esmagadora age assim me faz pensar que então quase todas as mulheres são put*s. Afinal, não é esse o nome dado àquelas que ficam com alguém por dinheiro? Ou só porque é por um período maior de tempo (ou não, né) a nomenclatura muda?
Hail hipocrisia…
postado em 8.Aug, 2008
Muleka
EU tb dou Boa Noite pra minha amiga Fátima e o Sr William.. rsrs*, aprendi com meus avós que respondem tudo que o Silvio Santos pergunta.. kakaka
.
Bom Cafa, já conheci meninas assim (claro), e homens também que sabem e só pegam por pegar. Não quero defender ninguém… hoje to bem assim: Ema, ema… cada um, com seus problemas! Sorry!
.
Ahhh, na adolêscencia eu eu era tb uma patinha feia… aí cresci, melhorei (e mto), hj moro sozinha, pago minhas contas e meus vícios e qd eu estava solteira isso assustava e muito os rapazes… Vai entender!
.
Beijão e bom fds… segundona to aqui pra conferir o que rolou. *)
postado em 8.Aug, 2008
Michelle
Estou lendo a algum tempo, (só na “encolha”). Hoje resolvi comentar: Confesso q no começo fiquei “P” da vida contigo, cafa, Reli… como sempre! E não é que concordo contigo…! E concluo: A vida é feita de interesseiros, e isso é para todos os sexos. Como alguém acima já disse se mullher tem interesse em dinheiro e outras coisas mais, os homens também tem os seus: Mulher bonita, mulher gostosa, mulher com cara de santa mas safada, e a mais querida de todas: MULHER FINANCEIRAMENTE INDEPENDENTE, (homens adoram comentar com os outros, que está ficando com uma dessas) é… homem tbm se interessa por dinheiro, conheço um monte.
Tem uma frase q li em algum lugar e concordo: “Dinheiro não é tudo, mas é 100%”
postado em 8.Aug, 2008
Má C.
“Like attracts like”…
Existe gente interesseira? Sim. Mas dos dois sexos. Hoje em dia já nao dá mais para se prender nesses tabus.
Mas, sinceramente… Se vc é uma mulher, que trabalha, paga suas contas,chega todos os dias cansada e ainda assim enfrenta duas horas de academia, vai no cabelereiro, faz as unhas, se depila, encontra tempo para ir no shopping, se cuida… vc nao vai buscar um cara vagabundo, que nao tem ambiçao nenhuma, que nao se preocupa com ele, que nao se cuida. Vc vai buscar alguém que esteja buscando coisas parecidas. Que esteja na mesma sintonia que vc.
E me desculpe… mas homem adora esse tipo de mulheres tb. Adora ter o controle. Qdo o homem se sente ameaçado (nao só intelectualmente, como financeiramente) ele foge. Tem mto cara com a cabeça aberta hj em dia. Mas a grande maioria quer ser o provedor. Nao aceita que a mulher tenha um emprego que pague mais que o dele.
O poder para a mulher é diferente do poder para o homem. Se o homem fracassa em ser o provedor para ele é mto mais devastador que para a mulher. O poder para a mulher é diferente… Nao que nao seja importante. Mas é totalmente diferente…
Por isso, eu faço questao de dividir a conta, ir com o meu carro e pagar a minha bebida.
postado em 8.Aug, 2008
João Marcos
Cafa,
Sempre passo por aqui e curto muito o que você escreve. Cara é incrivel mesmo como dinheiro+ carro chama as piriguetes, boleiras e similares!
O pior de tudo é quando acontece como vc descreveu sua própria história, depois de conquistar algumas coisas (carro, estabilidade, independecia), ciriar a BELEZA INSTANTANEA, pronto para comer.
Grande abç,
paz.
postado em 8.Aug, 2008
Idiotilde
Eu poderia falar milhares de coisas, desde defender a mulherada, falar que os homens gostam mesmo de pistoleira até dizer que burros são os homens, por preferirem este tipo de mulher - vai ver o machismo é tão arraigado que ainda gostam da condiçào de provedor.
Só que eu, bem…eu sempre fico com pobre! Geralmente levo os caras em casa pós-balada e, infelizmente, perdi a matéria do Super Pop! ahahahahahhah
Uma leitora indicou um texto daqui, sobre revistas femininas, mas não ia deixar de ler este último. Você é uma figura!!!
Beijos!
postado em 8.Aug, 2008
Buru
Cafa querido,
todo mundo gosta de dinheiro. Fato. Mulher de balada, então, é um universo digamos mais propenso a isso - agora aposentada, confesso que antes não era assim, um “poço de ética” na night. Mas assim como vc não engana a mulherada (te adoro por isso), a mulherada também não tá te enganando, não!!!!!! Vai dizer que a garrafa de vodka e o carro (que não é mais o Gol roxo, néam) são, respectivamente, para beber e para te transportar, hein, hein, hein???? Aha! Deixa de ser assim dramático. Esse jogo você sabe muito bem qual é e também aprendeu a jogar direitinho, né?! Um beijo.
Cafa > A vodka eu não comprei, foi uma cortesia da casa. E o meu carro (que é não mais é o gol roxo e sim uma Eco) foi comprado por que eu gosto do design e conforto. Se fosse comprar um carro pra pegar mulher, teria comprado um Golf, Polo ou um Audi velho..hahaha.
postado em 8.Aug, 2008
Xana
Bah, Adorei o POst!!

eu, como uma boa psicóloga de final de semana, achei aqui tudo o que motivou o Cafa a ter atitudes Cafa e montar um Blog “Manual do Cafajeste”! Acho que tudo o que ele escreveu aqui é a resposta pra falta de paciência com algumas atitudes tipicamente femininas…
O “Cafinha” não foi bem tratado pelas mulheres e agora o “Cafa” grande tenta ser uma espécie de anti-herói e tenta fazer uma vingança…tenta deixar o “Cafinha” feliz…
—- Cafa, se algumdia fizeres alguma terapia ( e isso não é coisa somente de loucos), imprime esse Post e leva!!!
——-
Quanto às mulheres interresseiras, sim elas existem. Quanto aos homens cafajestes ou os que traem, sim eles existem.
Tem quem desanime e acredite que são todos.
Eu não.
postado em 8.Aug, 2008
Quando sou má, sou melhor ainda!
Esses “serumanus” me espantam a cada dia.
Ao mesmo tempo que
mulheres super independentes e bem resolvidas assustam os homens, vc mulher que gosta de ser sustentada é atacada com paus e pedras!
Pára o mundo que eu quero descer!
Existe um meio termo p/ isso???
Por isso que eu prefiro nem me envolver mais com homens. Tenho apenas PA´s ..( Pintos Amigos).
O mundo masculino é um mundo muito primitivo!
Eu tbm faço questão de pagar minhas contas, de me manter sempre linda, atualizada, inteligente e principalmente INDEPENDENTE de qualquer homem. E p/ todo o sempre, Amém!
Beijos Cafa!
Lydia
postado em 8.Aug, 2008
Allana
Existem realmente mulheres interesseiras…Que é o caso da Maria chuteira, que está mesmo procurando um casamento milionário…
Tem caso da mulher que quer conforto…é melhor dq sair de carro …de moto ….do que ônibus .
Mas claro as vezes os homens vêem tudo isso com mal olhos , tem mulher q gosta de homens mais velho , mais inteligentes , mais refinados e educados…. e isso é praticamente um sinônimo de cara endinheirado… dai a mulher que gosta desse tipo de cara , ve “ele” bem vestido , com carro caro e ja associa isso à inteligente , refinados e educado.
E se podemos justificar a “cafajestagem” se baseando nos princípios de que o macho tem o instinto de procriar e por isso gosta de quantidade, pq não justificar o enterrasse feminino baseado no instinto de que a fêmea procura um macho para proteger ela e a prole , caçar e etc.
Não estou defendendo as mulheres interesseira , já que e sou a favor de que não se pode ter preconceito , tipo deixar de ficar com um cara pq ele ta mals de vida , mas se vc não tá interessada por nenhum é obvio que vai chamar atenção aquele mais em destaque …e destaque hoje está muito relacionado com status financeiro.
Vai dizer q os homens tb não babam por uma loirona de salto 15 descendo do seu importado com jeitão de madame???
Ficar com o cara só pq ele tem grana…Não!!!
Mas se encontrarmos um cara bom de tudo …e bom de grana…melhor né…
Esse num foi meu caso… infelizmente … mas eu fico com o meu amor mesmo pq esse não tem preço!!!
postado em 8.Aug, 2008
Evy
CAFAAAAA
Vc foi linkado na Vadiagem Malemolenteeeee
Daqui a pouco tá dando entrevista no Jô
hehehehe
=********
Cafa > Viva o Jacaré Banguela! \o/ Vem outro recorde por ai.
postado em 8.Aug, 2008
Gig
As relações humanas são movidas a interesse. O seu interesse quando olha pra uma garota é levar ela pra cafa house e etc e tal, não tem o menor problema isso, né? E além disso vc tem o interesse que ela seja gata, gostosa, boa de cama, com boa pegada, isso tudo é pré-requisito pra vc certo? Isso inclusive é culpa da história, pois os homens são os caçadores, os reprodutores que devem espalhar seus genes e etc…
Então qual o problema da mulher q historicamente sempre foi ensinada a procurar um homem q pudesse cuidar dela? Antigamente eles caçavam… hoje é caça é trazer dinheiro pra casa… e daí? Não sei se tem mulheres que ficam com caras só e somente pelo tanto de dinheiro, deve ter pq elas são meio burras mesmo… não buscam a felicidade. Mas toda mulher quer sim um macho alfa pra cuidar dela… se isso significa poder dar a qualidade de vida que ela deseja qual o problema? O dinheiro não é a única motivação das mulheres (não falo por todas mas falo por mim), mas ele separa os homens dos meninos. O homem tem q ter outros atributos sim muitos outros atributos (endinheirado e feio não dá!), dinheiro até põe mesa, mas não traz felicidade. Agora é muito mais fácil ser feliz com dinheiro no bolso e sem crises monetárias no relacionamento por causa do mesmo! É hipocrisia a mulherada que fala q naum pensa nisso.. todo mundo pensa nisso… pra construir um futuro tem q ter estabilidade… dinheiro é sinal de estabilidade pelo menos social… pq no relacionamento ngm pode prometer estabilidade nunca né?
postado em 8.Aug, 2008
Muleka
Tá até na Vadiagem Malemolente do JB… ÓTIMO!!!
postado em 8.Aug, 2008
carol
As mulheres gostam de dinheiro e homem gosta de gostosa… e assim o muindo gira… com raras exceções ninguém está nem aí pra ninguém mesmo e o que conta mesmo são as aparências.
E infelizmente esse “status quo” nao parece que vai mudar tão cedo =/
postado em 8.Aug, 2008
Amanda
hauhauhauhauhua
adorei o pos de hj ;D
eh sempre bom namorar um cara q tenha um carro
haushuaushua (brincando)
affe, nao tenho amigas interesseiras
mas conheço mtas meninas q so namoram com caras q tenham carro e pagam conta, essas coisas …
eu nunca liguei muito pra isso
qnt to com uma pessoa, eh pq gosto de estar com ela, nao pq ela me dará presentes
Isso ao menos deveria ser o ideal, se sentir bem acompanhada
Mas cafa, vc nao se ecomoda de agora tbms er alvo de mulheres interesseiras??
oO
Beijoooss
Cafa > Não, eu sou vacinado. Sei como manipular esses objetos
postado em 8.Aug, 2008
Fernnn
Os semelhantes seeeempre se atraem.
Pense nisso. [2]
postado em 8.Aug, 2008
Aryane
Ontem eu e uma amiga estávamos conversando sobre esse mesmo assunto…
E concordamos com o mesmo pensamento…
Pra quê ter interesse num cara rico, com carro?? Ficaremos com o cara e não com seus bens!
Sem contar q vcs mesmo percebem quando a mulher está ou não com interesse.
É ridículo mulheres q ficam apenas por interesse e já pensando no q pode tirar do cara… viver dependendo de homem?! Aff…
Mas infelizmente gente interesseira tem de monte por aí… tanto homens quanto mulheres…
Beijinhos ;*
postado em 8.Aug, 2008
Laura
Poxa não posso concordar com esse post pq ultimamente todo cada q eu me apaixono tá na pindaíba… acho q nao sou interesseira!
Falando por mim, pra namorar, um cara nao precisa cagar dinheiro, mas pelomenos ter uma condição parecida pra topar frequentar os mesmos lugares que eu. Foda ter q deixar o cara em casa pq ele acha q tal balada eh cara, ou q pagar aquele restaurante nem fodendo ( e to falando de coisas médias pq eu tb nao cago dinheiro :-p )
postado em 8.Aug, 2008
Sisa
Esse mundo tá mesmo virado. Como assim ainda tem mulher que usa essa desculpa de “instintos/ macho que sustenta a prole”? Quem acha assim libera geral na época do cio? Fala sério. Aliás, o que diferencia o ser humano dos animais não é justamente não seguir instintos cegamente?
Sei lá, vai ver a errada sou eu. A mulherada acha normal o Cafa comer a menina e jogar fora, e ainda falar bem feito, pra na semana seguinte jogar pedra nele porque ele quer uma mulher que use o corpinho, e não o bolso dele. E ainda dá desculpa que homem tem que pagar conta porque ela gasta de depilação e manicure!
postado em 8.Aug, 2008
Melissa
Homens gostam de bunda, mulheres de dinheiro, seja lá de onde vier (do prórpio esforço ou de algum idiota que pague pra babar na bunda dela). Logo, homens são idiotas e as “maria chuteiras” espertas. Aceite!
postado em 8.Aug, 2008
Mimi
Homem tem interesse em mulher gostosa; mulher tem interesse em ser bem tratada. Logo, os mais ricos ficam com as mais gostosas.
Isso é lógico, idiota é quem não se conforma.
Engraçado que mulher não pode ser interesseira mas homem pode, ainda que seja interesse em outras coisas.
Aliás, eu tenho carro desde os 18 anos, e vou dizer uma coisa: tem mto homem que gosta de se encostar por causa disso. Acontece.
postado em 8.Aug, 2008
Sisa
Não resisto a comentar de novo:
Eu sou interesseira: tenho interesse em cara educado, minimamente culto, divertido e boa companhia. Se não tiver a maioria dos requisitos acima não costuma me servir. A diferença é que mulher que fica com o cara porque ele é educado não recebe nome de puta.
Prontofalei.
PS: Pras que vierem falar que eu gosto da fatura do meu cartão de crédito paga, gosto sim. Tanto que EU pago todo mês.
postado em 8.Aug, 2008
Nessa
“o que te falta não é dinheiro mas sim atitude para atrair mulheres legais…”
Adorei isso que a Aline falou e concordo plenamente..cafa vc merece mulher interesseira, afinal vc mesmo deixa claro que seu unico interesse nelas é um “lanchinho” e que sumam após o “ato”…te rala…quer “trasar tem de bancar”…as mulheres legais, idependentes e tal procuram mais do que uma ficada e uma cafa house…será que vc tem tanto conteudo como diz ter?
Cafa > Novamente, concordo com a colocação. Porém, são prioridades. Digamos que a vontade que eu tinha em dar uma sussegada passou e mulher pra namorar geralmente não quer ser mais um lanchinho na geladeira.
postado em 8.Aug, 2008
Naty
É Cafa…
Mulherada é foda…Quer mais q Ronaldo fenomeno?! O cara é feio, sem conteudo, só q tem “O MEL”… A geladeira dele é de dar inveja a qlq um, logico, exceto os ultimos lanchinhos exoticos… hahahahahhaha
Só q homem tbm gosta de dinheiro e como gosta!!!
Vc msm é um deles…tem um post seu ai…reclamando q foi no apto de um lanchinho q era minusculo e tals…
Outra coisa, boa parte da culpa de as mulheres serem assim é de vcs homens, sim meu caro, vcs!!!! E vou te usar como exemplo de novo…lembra qdo vc tinha akele carro podrinho??? e ficava escondendo da recepcionista da academia pra ela não ver o carro q vc tinha???!!
Vcs homens kerem impressionar e acabam se ferrando!!! Acho pouco!!! hahahahahhahah
Agora não digo q seja seu caso, mas acho q é ate bom q existão mulheres assim, e sabe pq?? pq hj tem tantos caras q para impressionar preferem malhar o corpo do q o cerebro, preferem impressionar pelos bens ou pelos musculos, do q pela arte nobre da conquista e ai acabam caindo nas teias das interesseiras!!! haahahaha
E pra vc…parabéns pela sinceridade em dizer q dispensou a mulher pq ela não quis ir pra cafa house, porém BEM FEITO por ser vitima desse tipo de mulher, castigo por ter usado a menina da paixonite aguda( tá q a menina era mala, mas vc sabia q ela tava xonadinha)
E ja q vc prefere ficar lanchando à fazer refeições saudaveis, não ganha nd menos do q um cafajeste merece!!!!
Bjo Cafa!!!
Cafa > Acho que você não leu direito meu post. Eu JAMAIS reclamei de garota alguma por não ter dinheiro. Só pra você ver, a loirinha do parque mora num puta lugar barra pesada e o pai é professor. Uma coisa que eu absorvi muito bem do meus pais é dar valor ao estudo e trabalho (e às pessoas que valorizam isso). O dinheiro vem como consequência.
postado em 8.Aug, 2008
Kats
Como eu casei cedo, não para dizer que foi por bolso! Afinal eu ajudo ele a pagar tudo! Tudo mesmo! E ainda incentivei a procurar emprego (quando não tinha) e obriguei o maridão a entrar na facul.
Mas é tosco. Trabalhei em balada um tempo e sei do que você está falando. A meninas viam um carro ‘melhorinho’ parar na frente da balada e já vinham perguntar quem era o dono do ‘possante’. Cruel, mas muito real.
Ainda bem que vc já está ‘vacinado’ contra esse tipo.
rs*
Um ótimo final de semana para você.
Beijos.
postado em 8.Aug, 2008
Naty
Ps: Concordando com a Mary…
Se vcs homens podem escolher apreciar peitos e bundas, digamos q algumas mulheres sejam mais espertas q vcs…. E preferem apreciar a comodidade de um futuro relacionamento…hahahahahahahaah
Mais um bjo Cafa!!!
postado em 8.Aug, 2008
Gi
Cafa, interesse sempre existe, só varia em que. Tem mulher que prefere carro, dinheiro e influência, outras preferem inteligência, aparência… tudo é interesse, seja chamar a atenção por ter dinheiro ou por ser um gênio. Não defendo esse tipo de mulher não, mas concordo com você que hoje em dia o cara só cai se quiser cair.
Beijo grande
postado em 8.Aug, 2008
Flavinha
É complicado mesmo,TODAS minhas amigas falam declaradamente que o mais importante em um homem é a renda mensal.
Claro que não dá pra sair coma lguém Zé ninguém, o que interesse é que seja uma pessoa inteligente que tenha objetivos e que principalmente não seja acomodado.
Mas tbm tem muito homem interesseiro, vivi isso a poucos meses com um palhacinho…rsrsrsr
bjinhus Cafa
postado em 8.Aug, 2008
Ruthinha
Não dá pra sair generalizado né, mas existem mesmo esses tipos de mulheres, como também existem homens de todo tipo, a unica solução é se afastar desse tipo de gente e pronto. Beijos, agora to viciada no teu blog! =D
postado em 8.Aug, 2008
Mah...*
Oi Cafa
Ótimo post, é engraçado vc falar nesse assunto justo hj sabe, moro num ap com meu irmão e amigos, cada um no seu quarto claro..rsrs…e justamente essa semana eles me abordaram com esse assunto, pois sou a única mulher aqui né, a conselheira..rs…eles falaram q acham incrível como mulher é maria gasolina, daí eu dei o maior sermão neles, falei q não é nada disso etc etc, ai meu amigo me fez uma pergunta q até fiquei sem ação depois:” Tudo bem, é sua opinião, mas me responda uma coisa, com quantos caras sem carro vc saiu nos últimos 6 anos?”… Parei, pensei e descobri q nenhum… nunca tinha pensado nisso! Mas olha não é de propósito, juro!! Até porque não preciso de carro de ninguém pois tenho o meu… Minha opinião é porque na minha idade (25), acabo sempre procurando os caras mais velhos, e normalmente esses caras eu encontro nos lugares que frequento, eles fazem parte do meu círculo de amizades, não tenho culpa poxa!
Mas valeu o post, preciso repensar meu conseitos… :/
Bjoss
postado em 8.Aug, 2008
Nicolle
Fiquei irada com este post…
Sei lá…Estudante, me viro pra pagar minhas contas, economizo até o último centavo pra tirar xérox e ainda assim me proponho a rachar ou pagar a conta.
Tem como não ficar irada?
Algumas mulheres tem interesse monetário, homens tem interesses “carnais” e pra mim é tudo igual, estão no mesmo nível.
Homens canalhas e mulheres interesseiras se merecem e pronto.
Não merecia ser assunto de post.
postado em 8.Aug, 2008
Sil
Adoro homens divertidos, inteligentes, educados, bonitos, cheirosos (e isso vale para todas as partes do corpo) e, é claro, que tenham uma boa pegada. Se têm grana, melhor ainda. Porém a maioria dos que têm uma graninha à mais são egocêntricos, metidos e sacanas. O que não gosto, verdadeiramentem, são dos homens sovinas!
postado em 8.Aug, 2008
Cláudia
Cafa
Concordo com o que você disse. Realmente, algumas mulheres só ficam com homens mais ricos e bem sucedidos. Contudo, não se pode generalizar: seria a mesma coisa que dizer que os homens só enxergam peito, bunda e marca de biquini ao ficar com uma garota. E
infeliz daquele que cair nesse papo.
Eu sofri com homens interesseiros: sempre fui magra, CDF e curtia rock e por mais que eu conversasse, me mostrasse uma pessoa legal, com quem eles ficavam? Com as gostosonas. Então, é relativo.
Parabéns, teu blog tá cada vez mais legal.
Até
postado em 8.Aug, 2008
Cláudia
Ah, minha mãe dá boa noite pro William Bonner tb
postado em 8.Aug, 2008
Paulistana
Cara, eu gostei muito de tudo tudo tudo o que o Tomaz falou… Soou maduro, sem aquele tom magoado de homem que bota a vodka na mesa e ainda assim espera atrair algo que o valha… Não leva pro pessoal, Cafa, mas essa constatação de que existem alpinistas sociais (principalmente na balada) já é mais velha que andar pra frente, poxa.
Outro comentário que achei ótimo foi o da Aline:
“cafa vc ha de convir comigo que uma mulher interessante, independente e bonita não vai se interessar por um cara q ela viu que acabou de ficar com uma “cabeça de amendoa” como vc mesmo diz,isso mostra para mulher no que ele realmente esta interessado (cafa house) o que te falta não é dinheiro mas sim atitude para atrair mulheres legais…”
Isso é bem verdade, cara. Uma mulher desse naipe acha um cabeça de bagre o cara que ostenta pra pegar mulher gostosa (mesmo que isso ocorra só naquela noite) - ou você acha que a gente vai entrar em disputa com periguete?
Fica difícil pra gente também saber quem são os caras interessantes e com conteúdo quando eles tão agindo como babacas. Ou você acha que mulheres interessantes só merecem caras interessantes na noite em que ele não tem camarote e uma garrafa de Absolut?
Um ótimo fim de semana a todos(as)
postado em 8.Aug, 2008
Fernnn
Naty - “E ja q vc prefere ficar lanchando à fazer refeições saudaveis, não ganha nd menos do q um cafajeste merece!!!!”
hahahahaha - sensacional !!!!
Olha, não é caso de fazer ataque gratuito, rapaz-dono-do-blogue… Mas esse teu texto parece coisa meio psicanalítica…rs
Tipos, “oh, eu era um nerd feio rejeitado pelas gostosas interesseiras…mas então eu venci, virei “o bom” e agora vou me “vingar”, mostrar pra elas que tb posso ser objeto do desejo delas e rejeitá-las como elas fizeram comigo”…. rs (sei que to generalizando, meio q brincando em cima da desgraça alheia, mas enfim…rs)
Na boa, às vezes, lendo textos como esses, eu acho que vc se rebaixa um bocado…. Porque não buscar pessoas - mulheres - melhores ??? (elas existem, acredite…rs) Não se sente capaz disso não????
Mas realmente seria complicado…porque ae vc teria que deixar de ser cafajeste, pra ser apenas vc mesmo…tomara que um dia vc tenha essa coragem e sorte !
Ah, tb andei pensando numa coisa: se nós (homens e mulheres) aprendemos e refletimos sobre as coisas que lemos aqui…. penso se com vc também não acontece o mesmo ao ler os comentários…. Contae !!!
(reiterando: isso NÃO é um ataque ou lição de moral….rs…apenas a MINHA maneira de ver as coisas…)
postado em 8.Aug, 2008
Priscila Freitas
Em partes vc está certo, mas existem mulheres e mulheres… como também existem homens e homens…
bjss
postado em 8.Aug, 2008
Isabel
Cafa,
você está no Jacaré Banguela, na sessão da Vadiagem Malemolente…..
Ficando importante, hein?
Parabéns pelo sucesso do Blog!
Abraço,
Isabel.
postado em 8.Aug, 2008
Camila Santos
Oi…
Não gosto muito de ficar nessa guerra dos sexos…isso é uma discussão eterna…
Sinceramente não concordo muito com o que foi dito no post, é triste, mas infelizmente é verdade muitas coisas que foram ditas…
Como o blog se chama “cafajeste” eu respeito essa posição…não achei que entraria aqui e viria você elogiar as mulheres e suas qualidades.
Só peço que leia com carinho os comentários…muitas pessoas como a Sisa, Tomaz e a Fernnn colocaram coisas coerentes que podem te fazer enxergar isso tudo (relacionamentos) melhor.
Beijo.
postado em 8.Aug, 2008
Marianne
Cafa,
Olha, eu realmente não sei se concordo com o que você diz ali. Quer dizer, é óbvio que existe MUITA mulher interesseira no mundo, mas pra mim mulher interesseira é sinônimo de falta de sucesso e/ou competência para alcançá-lo. Se a mulher precisa caçar homem com carro, dinheiro no bolso e um apartamento de cobertura significa que ela pura e simplesmente acha que não tem capacidade de se tornar uma mulher com carro, dinheiro no bolso e um apartamento de cobertura.
Namorar um cara com carro e apartamento é uma vantagem? Claro que é. Mulher ODEIA dirigir pro motel, odeia ter que esperar os pais viajarem (dele ou dela) pra fazer sexo e muitos outros motivos. Mas nem por isso toda mulher do mundo deixa de se envolver com um cara que tem um golzinho roxo e mora com os pais
Existem mulheres e mulheres, assim como existem homens e homens. Por que você pode só pegar as loirinhas gostosas e não as morenas despeitadas? Hahaha sei que a comparação é tosca.. mas enfim, o pensamento é o mesmo.. Ah, e leve-se em conta que geralmente mulheres possuem pais absurdamente-tremendamente ciumentos que, inclusive, implicam se você aparece com um cara que não trabalha e apresenta como namorado.
É tudo questão de sociedade, na minha opinião. Eu já namorei um ricão, que morava sozinho, assim como já namorei o calouro da faculdade, sem carro, pacote pai-mãe-gato-cachorro-avós na mesma casa e, sinceramente? O segundo foi o melhor, ter que fugir pra se encontrar de madrugada, marcar clandestinamente ‘emprestar’ o carro dos pais pra ir no motel e assim por diante..
É tudo questão de ponto de vista, né?!
Ops, acho que exagerei heheheh
Beijão!
postado em 8.Aug, 2008
I
Acredito que mulher tem interesse por pessoas interessantes(obvio), o fato do cara ter um Audi pode parecer que ele é batalhador, tem bom papo, inteligencia, garra e status. Tirando a sorte, e algumas variaveis da vida e… playboyzagem. Se vc pega duas pessoas que nao tenha interefencia dessas variaveis e depois de trabalho arduo, uma consegue comprar um Fusca e um outro um Audi, quem é que teve mais competencia ? Nao to dizendo quem é melhor, mas pelo menos um se esforçou mais. Olhando de longe as coisas aparentam ser assim e a questao nao é o dinheiro.
postado em 8.Aug, 2008
Mussum
Sim, acho que existem homens interesseiros tbm, mas como a gente vive numa sociedade machista, é o homem que tem a “responsabilidade” de gerar o interesse das mulheres, ser cobiçado por ter grana ou por ter um carro novo e essas coisas materiais…
Ahhhh, eu tbm falo boa noite pro William Boner e xingo quase todos os comerciais…. *vergonha*
postado em 8.Aug, 2008
Raphaella Reis
Cafa, dou graças a Deus de viver em Sampa e frequentar lugares que conheço assim.
Nós dois frequentamos basicamente o mesmo nicho social, pois fizemos faculdade no mesmo lugar… Quantas mulheres naquele nicho vc conheceu interesseiras? Elas vão se interessar em quê? Elas já tem o mundo aos pés delas. Pelo menos com dinheiro e status, ali, ninguém precisa. Ninguém procura isso.
Acho muito forçado vc dizer “maioria interesseira” tendo a oportunidade de frequentar esse determinado nicho social.
E também vejo uma ruptura fortíssima da influência dos pais na gente. Simples. As 4 últimas gerações cresceram com pai e mãe fora de casa - mãe madame ou não - e sujeitas à influência alheia. A escola forma a criança. A empregada também. Os amiguinhos, as mães dos amiguinhos… Todo mundo, menos o pai que se mata de trabalhar(ou dá no pé mesmo, ou N outras situações) quanto a mãe que ou está trabalhando(olha só, mãe independente! Nossa, quecoisa estranha! De que mundo vem essa mãe? Geeez) ou a dondoca que passa o dia enfiada na Armani.
postado em 8.Aug, 2008
Raphaella Reis
Ah, complementando.
No quesito status, algumas - infelizmente tenho de reconhecer como maioria - contentam-se com fama momentânea. Esse tipo de status não confere nada lucrativo; é o famoso “contar vantagem”. Aí realmente a gente acha umas tapadas às pencas por aí(ou por aqui mesmo, Cafa, você é status né? Creio que muitas das Meninas Amém só querem uma noite pra sair dizendo “peguei o Cafa, fl\/\/”) atrás desse tipo de coisa. Pequenas coisas. Essas aprendem mais cedo ou mais tarde que fama não é assim uma Brastemp. E procuram perseguir suas metas sozinhas.
(suposição no caso das Meninas Amém, mas… verdadeiro no quesito vida real)
postado em 8.Aug, 2008
C
Se o Cafa tem interesse apenas no corpo da mulher, por que reclama ao descobrir que ela não o quer por sua brilhante personalidade?
postado em 8.Aug, 2008
Gabi
Olá!
Olha, eu até sei que existem muitas mulheres interesseiras, mas pelo menos no meu ciclo de amizades e conhecidas não reconheço ninguém. Não sei se somos uma exceção ou se é exagero dizer que a maioria das mulheres é assim..
Ah! Eu sempre leio seu blog, mas nunca tinha comentado. Me divirto muito!
Beijos.
postado em 8.Aug, 2008
Feu
Cafa, a interesseira sempre dá sinal de que assim o é. Se o cara se envolve com uma garota assim, sabe mto bem onde está “se metendo”…
Elas são maioria? Pior é que acho que são, como, na minha opinião, maioria são os caras nem um pouco interessantes, sem personalidade, fúteis, vazios…
Estes se merecem, reciprocamente…
A cada dia que passa percebo o quanto o mundo está repleto de gente sem nada de bom a acrescentar…
Parece papo de gente ressentida, mas acho que é mais realista do que qualquer outra coisa…
Acho que pra um relacionamento dar certo, antes de mais nada, as pessoas deveriam se preocupar em descobrir se a outra pessoa que está ao seu lado, é, no mínimo, merecedora de ter VOCÊ ao lado dela, pois, ninguém melhor que você mesmo para saber seu valor, seus princípios, sua índole!
Particularmente, me interesso muito mais pelo conteúdo do que pela embalagem… claro que eu tenho alguns critérios, mas nenhum deles está ligado a questões financeiras…
Ainda acho que esse é o caminho certo a ser seguido pois, se assim não for, o mundo continuará essa “coisa vazia” vivida por todos nós…
É isso!
postado em 8.Aug, 2008
luana
Legal você deixar sua resposta em alguns comentários!
Olha, mulher interesseira parece que é algo meio secular… existe há tanto tempo, e mesmo que as mulheres tenham alcançado sua independência, isso ainda não mudou completamente.
No interior é um ex. clássico: basta o cara ter vindo da capital que chove mulher em cima dele…
Eu, graças a Deus não sou assim e conheço muitas mulheres que também não são.
Meu único pensamento é o seguinte: não posso ser hipócrita e dizer que ficaria com alguém que ñ tivesse um tostão no bolso. Quando eu for morar junto ou me casar, além do meu companheiro ter certas qualidades, personalidade e caráter (que são prioridades pra mim), eu gostaría que ele tivesse um nível financeiro parecido ou igual ao meu, afinal, como mtos disseram, se eu lutei pra conquistar certas coisas, não vou querer abrir mão delas depois, concorda?
postado em 8.Aug, 2008
Xu
Adorável Cafajeste!
Muito bom o blog.
E o que eu mais admiro em ti é o tema desse post: sinceridade.
Se tens o direito de expores declaradamente que és um cafajeste, as maria-chuteiras têm o direito de se assumirem como são. Um absurdo ambas as coisas, mas bato palmas pela sinceridade. Sou e pronto, quem quiser que venha.
E o pior é que muitos vão, assim como muitas aqui, em vez de pegarem as dicas pra escapar de tipos como você, ficam se oferecendo para serem as próximas.
Não entendo, realmente, como isso acontece. Mas pelo menos ninguém está sendo iludido.
Parabéns pelas postagens, muito bem escritas e divertidas!
Beijos da Xu
postado em 8.Aug, 2008
Xu
Ah, e sobre interesse feminino:
Acho que o que atrai as mulheres não é o que o cara tem. É a SEGURANÇA que ele transmite.
Infelizmente a maioria dos homens só se sentem seguros porque dirigem tal carro, andam com tal marca de roupa, estão cheios da grana, etc.
Pode ter certeza de que se o cara não tiver nada disso mas tiver segurança no olhar, na postura, na conversa, convence! E conquista.
Beijos
Xu
postado em 8.Aug, 2008
Mariana
Cafinha. Dura realidade. TODOS nós temos algum interesse.
O delas é carro, dinheiro, vodka etc etc etc, o deles é sexo.
Simples assim.
Vc nunca se fez de bom moço para comer alguém? Se esforça…
Faz parte!!!
Uma pena, mas faz …
postado em 8.Aug, 2008
Rosana
Quero falar com você, me passa seu e-mail.
postado em 8.Aug, 2008
Sanseverini
Se eu fosse uma crítica, daria uma nota 10 pro seu blog e ainda o consideraria uma Carrie Bradshaw talvez com menos sapatos, mais mulheres e menos americana.! Engraçado que mulher demora pra perceber que erra, ou nem percebe né?
Parabéns viu.! Agora vai ter que me aguentar postando sempre.!
postado em 8.Aug, 2008
Ninie
Acho que a maioria das opiniões aqui foram muito extremas porque tomaram o post como uma generalização, talvez não tenham lido no final que é pra uma “boa parte” das mulheres.
E diferente do que a Raphaella pensa, acho sim, que mesmo na nossa sociedade “moderninha”, e mesmo com os pais estando fora de casa a maior parte do tempo, ainda somos, sim, muito influenciados por eles, pelo menos na maioria dos valores, porque por mais que eles estejam fora, os tomamos como exemplo, refletimos os valores que eles nos passam.
Existem as mães que por serem independentes ou mesmo, dependentes (porém insatisfeitas com a situação, tentam moldar suas filhas pra serem independentes) e AINDA existem aquelas que, por serem dependentes e gostarem da situação ou mesmo, independentes (e “cansadas e revoltadas” por terem que dividir, pagar, etc etc) estimulam SIM as filhas pra que arrumem um marido rico que as banque.
Acho que afirmar uma minoria interesseira só porque não vê muitas desse tipo no seu nicho social é negar o que acontece fora dele, que é sim, maioria… porque não são todas as mulheres (nem homens) que tem o mundo a seus pés, e por isso procuram crescer, tanto por méritos próprios ou às custas de outros.
Olhando isso eu paro pra refletir sobre um comentário recorrente das mulheres “Homem é tudo igual, nenhum presta”. Assumindo uma postura meio “machista”, acho que isso é só um reflexo do valor que elas dão a si mesmas, nenhum. Esperar que um cara a leve a sério, se ela mesma não leva, é quase uma utopia.
Beeeijos
postado em 8.Aug, 2008
Camila ( carioca)
Voltei pra ver o que estava rolando e adorei o comentário da Allana:
“…Não estou defendendo as mulheres interesseiras , já que e sou a favor de que não se pode ter preconceito , tipo deixar de ficar com um cara pq ele ta mals de vida , mas se vc não tá interessada por nenhum é obvio que vai chamar atenção aquele mais em destaque …e destaque hoje está muito relacionado com status financeiro (…) Vai dizer q os homens tb não babam por uma loirona de salto 15 descendo do seu importado com jeitão de madame??? ( …) Ficar com o cara só pq ele tem grana…Não!!!
Mas se encontrarmos um cara bom de tudo …e bom de grana…melhor né…(…)”
Cafa, entendo que vc coloca o estudo e o trabalho acima de outros quesitos, pois eu tb não sou nenhuma Maria Chuteira - já até namorei caras que não tinham carro e nunca liguei pra isso, de verdade. Mas existe uma linha tênue aí entre os interesses: o estudo, as viagens, o bom gosto, a educação…muito disso vem do dinheiro. Volto a bater na mesma tecla…mulher ou homem bem cuidado, que estudou em bons colégios, que fez uma pós, que viajou o mundo todo, que fala mais de 2 línguas…o que existe por trás disso? Nem sempre APENAS trabalho e esforço, meu caro….não neste país onde vivemos, com um estado falido, onde só temos acesso á saúde e a educação se tivermos DINHEIRO.
É claro que existem prioridades como caráter e valores…mas daí a dizer que dinheiro não é importante? Aí eu é que pergunto…em que mundo vc vive???
Bjos!
postado em 8.Aug, 2008
Cris
Oi, Cafa!
ahahah…então vc interage com a tv, rsrsrs…adorei.
Gente interesseira tem em todo lugar …
Impressionante como as pessoas dão valor às falsas aparências.
Os maiores estelionatários do mundo são caras muito bem vestidos, com carrão e com jeito de gentleman…
Eu não quero um cara rico, quero um cara batalhador, tão batalhador e ambicioso como eu.
Muita gente vê ambição como algo negativo, eu não acho. Ambição com ética é uma qualidade, na minha opinião.
Agora, “subir” usando as costas de quem já chegou lá, porque não tem competência para construir seu próprio caminho, é nojento, independente do sexo.
A palavra que uso para definir quem fica com alguém por causa de dinheiro/status é “prostituição”.
Beijos
postado em 8.Aug, 2008
Kats
Rs* lembrei agora de uma cena e voltei aqui para divida-la contigo rs*.
Estava na frente da faculdade com as colegas de sala (faço ADM). De repente para um Audi A3 en frente ao portão da facul. Acho que sairam sei lá de onde umas vinte ‘cocotas’ para tentar ‘conhecer’ os carinhas que estavam dentro do carro.
Uma menina ‘piriguete’ da minha sala olha para mim ‘pergunta’ vc não vem?!
Para igualar a resposta eu disse: “Não, tô esperando passar um Civic Verde com um Preto bem bonito dentro”
Logo meu marido para e buzina! Rs* Ela ficou doida. (é a gente tbém tem um carro pseudo Chic).
Rs*
Acho que pior que isso são as “maria mobilete” rs*
postado em 8.Aug, 2008
carol
Me divirto com tudo, com o texto e os comentários.
O maior problema do universo feminino, na minha opinião, é que as mulheres foram feitas para casar. De preferência com um bom partido. Já ouvi frases assim:
_Filha minha só sái de casa se for para o marido dar uma condição melhor que ela tem aqui.
_Mulher bonita não precisa estudar.
_Só saio se o carro dele tiver banco de couro.
Aff.
A maioria das mulheres que eu conheço são interesseiras, e muitas fingem não ser, mas sempre deixam pistas nas entrelinhas. Ainda bem que eu não fui criada para casar e nem para casar virgem, eu adoro minha vida de solteira, não sou piriguete, trabalho, estudo e procuro os louros desse esforço. Se algum dia eu me casar, com certeza será com um homem que dê valor ao meu esforço e que tenha uma história parecida com a minha. Nunca precisei de homem para sustentar minha vida, e nem para sustentar meu ego. Sou de bem comigo e gosto muito de mim pra me dividir com um cofrinho qualquer.
Pena que a maioria das mulheres queimam o filme da galera que não se importa com grana. Eu nem sei dar nomes aos carros. Bom pra mim.
postado em 8.Aug, 2008
Mi
Concordo plenamente como o post, e digo sou assim também sempre fui assumida e quando mais novinha, sempre tive na cabeça q precisava de dinheiro e não do amor do cara pq amor não enche barriga e bla bla bla, hoje mudei um pouco, vejo que o amor é importante sim mas não somente.. Dinheiro também tem seu grau de importância afinal eu estudei tanto lutei tanto prater meu carro minhas coisas e quero mais e também não penso em namorar sério com alguém que não tenha esse mesmo pensamento e as mesmas poses que eu, porque eu não quero que ele me sustente, mas eu também não ovu sustentar ele.
Bjin Cafa
postado em 8.Aug, 2008
Raphaella Reis
Pra Carol N.
Desculpe por não ter visto seu comment antes, passei correndo mesmo. Agora li, respondo…
Não acho que seja só uma verdade pra minha vida. Mesmo porque não foi - mas estes são detalhes pessoais e com certeza não os divido aqui. Porém as mães das últimas gerações tem criado os filhos e filhas pra independência sim, e pra valorizarem o conteúdo das pessoas. E isso a gente nota muito mais nas parcelas mais pobres da população - pasmem - que dizem aos filhos pra fazerem a vida deles sem esperar por ninguém. Esses já viveram na miséria tempo suficiente e já tentaram dar golpe muitas vezes pra saber que quem faz a sua e faz o certo é só você. Os mais abastados sempre dizem que o filho já não depende de outros, tem o dele garantido - o que não é nenhuma mentira quando se é filho de um Antônio Ermínio ou de um Eike. Quando pais e mães estão ausentes, a MTV faz a festa no “A Fila Anda” com jovens que mal sabem onde lhes vai o nariz. Apesar da criação, a gente vê muitos filhos rompendo totalmente com os valores que lhes foram passados - alguém lembra do caso do menino que roubou o carro do pai, saiu destruindo postes pela cidade, foi preso e quando o pai soube, disse “deixa ele aí pra aprender, porque eu não criei assim”? Alguém lembra das desmioladas que queriam fugir pra Argentina? A mãe de uma delas disse a mesma coisa. “Não criei assim”.
Eu também não sou psicóloga formada. Fugi dessa raia um pouco antes. Mas o que posso dizer é que esse conflito paterno aparece quando já estamos mais velhos e nos pegamos seguindo os passos deles, depois de toda a luta e rebeldia pra justamente romper com eles. Isso, antes. Hoje nota-se uma diferença gutural: o conflito virou ironia. Fazer igua seu pai ou não, tanto faz, porque você não é igual a ele, tem personalidade e desejos próprios - essa consciência do eu anda aparecendo muito cedo.
Já trabalhei com esse mesmo nicho que você. Ainda trabalho - em voluntariado, mas trabalho. Tem muito desmiolado? Orra se tem. A esses eu atribuo a falta de esclarecimento, na maioria dos casos… Uma vez apresentados ao mundo do conhecimento, eles deixam de ser desmiolados, sabia? Claro, tem a parcela que nasceu pra ser imbecil MESMO. Depois de tudo que vi, continuo tendo pra mim que essa é a parcela pequena da história.
Sim, o mundo gira em torno de interesses. Maaaas… Com o monte de revoluções ocorridas no mundo através dos séculos, chegamos a uma geração que se interessa por eqüidade e conteúdo - eu acho. A parcela pré-histórica que procura carrões e conta gorda existe ainda, mas é pequena essa parcela. Concordo aqui apenas no interesse da fama mesmo. Todo mundo procura fama pra tornar a profecia verdadeira e ter seus 15 minutos “eternizados”. Não sei quem é mais idiota: o ser que procura ou o que propicia.
Quanto ao Cafa e suas mulheres de cabeça amendoada… Ele tem talento pra isso! haha Deve ser a sina dele, encontrar muitas jacas antes de achar o moranguinho da vida dele.
(Deus, que comparação esdrúxula!)
postado em 8.Aug, 2008
Lucas
Boa dica do Jacaré Banguela, descobri hoje esse blog/site, muito bom!
postado em 8.Aug, 2008
Bem Resolvida
Ainda ontem meu tetéio me convidou pra almoçar, aliás, pela primeira vez., foi só demonstrar a dúvida em continuar saindo com ele, que ele finalmente fez alguma coisa além de ir pra minha casa uma vez por semana, apenas. Na hora de pagar antes que ele pensasse tirei meu cartão de débito da carteira. Posso estar dura que nem côco, mas só deixo homem pagar conta se ele insistir muito. Trabalho, me sustento sozinha e adoro mostrar pros meus parceiros que não estou procuro homem pra me bancar, mas sim pra me devorar!!
Essas mulheres realmente sujam a classe feminina!!
postado em 8.Aug, 2008
Vanessa
Oi “cafa”!
É a primeira vez que comento, achei o tema muito interessante e polêmico. Eu concordo que existem Muitas mulheres intereceiras e fico “P” da vida com isso, como uma mulher pode ter esse pensamento? Mas aí entra a questão da educação que tem grande influência nisso. Acontece que os valores da sociedade estão invertidos, as pessoas não olham pra o “que vc é” e sim para “o que vc tem”. Eu prefiro pensar que o que importa é “Quem” eu tenho na mnha vida e não “O que” eu tenho. Sempre procurei alguem que tivesse caráter, personalidade, que me desse o devido valor e que juntos nós pudessemos alcançar nossas metas. Quando comecei a namorar meu noivo ele estava desempregado e eu estava trabalhando, mas não ganhava bem. Ele detestava essa situação, e por diversas vezes agente se privou de sair por que ele se negava a sair e eu pagar tudo. Entendia o lado dele e nunca cobrei dele presentes, ou luxos. Passamos por essa fase juntos e hoje as coisas estão melhorando cada vez mais. E mesmo ele nao tendo um Carrão e muita grana eu me considero a pessoa mais feliz do mundo pq tenho alguem que me ama de verdade, me valoriza e se esforça pra me fazer feliz, isso nao tem dinheiro no mundo que pague!
Ah! Parabéns pelo blog!
postado em 8.Aug, 2008
Mulherzinha Sim!
Infelizmente, tenho que concordar. Aliás, essa semana já deixei bem claro também em meu blog que existe algumas mul