Pseudo desapego

14.Aug
2008

Algumas leitoras do blog e amigas descoladas que converso dizem que são “vacinadas” contra cafas ou que possuem capacidade de pegar e não se apegar, até se verem envolvidas emocionalmente com o carinha e fazerem as mesmas besteiras que eu sempre escrevo aqui.

Dessa vez eu observei um exemplo prático que aconteceu aqui em casa com o aprendiz de cafa. Quem já é leitora a longa data, sabe que ele sempre foi bonzinho com a mulherada e por conta disso amargurou alguns desencantos. Só que ultimamente ele tem se saído um excelente aprendiz e em breve se tornará um profissional.

Ele ainda cursa faculdade e, para minha inveja, sempre arruma uma incauta na faculdade pra lanchar na cafa-house. Porém, nos últimos meses ele estava ficando por mais tempo com uma das garotas. Cansei de falar pra ele tomar cuidado, pois ela poderia se apaixonar e a dor de cabeça ser grande. Até o dia em que ela apareceu com uma cafeteira em casa e deu de presente pra ele sem motivo algum. Não deu outra, estava apaixonada.

Estava apaixonada, mas queria mostrar o seu pseudo desapego em relação a compromisso (mas torcendo pra que ele a pedisse em namoro). Isso se revelou num fim de semana, quando eles tinham combinado de sair na sexta-feira ela disse que sairia com suas amigas pra dançar (e provocar ciúmes, claro). Ele ficou bem puto, mas não externou pra ela. Resolveu descontar na mesma moeda.

Não ligou pra ela o sábado inteiro. À noite combinamos de sair com alguns amigos para uma baladinha. Lá pelas 21:00 ela ligou em seu celular perguntando se ele não gostaria de sair. Hehehe. Ele falou a verdade dizendo que iria para o aniversário de um amigo e que na sequência provavelmente pegaria uma balada. Ela ficou uma arara e desligou o telefone.

Adivinhem o que aconteceu dia seguinte? E-mail cobrança na caixa de entrada do aprendiz de cafa.

A garota escreveu um monte de absurdo falando que ele era moleque, que eles não tinham nenhum compromisso, que não precisa mentir e blábláblá. Se não tinham compromisso, então por que um e-mail chato desses? Ele a ignorou. E ignorar uma mulher é pior do que falar “some da minha frente”, por que ela vai achar que o cara não recebeu o e-mail, que a resposta ficou na caixa de saída ou que ele não leu sem querer, etc. Além do que, ela precisa saber a reação do cara diante disso tudo. E o que aconteceu? Mais um e-mail chato.

Só que dessa vez ela resolveu medir as palavras e reatar o relacionamento que eles tinham anteriormente. Só que uma vez mala, dificilmente o cara vai querer sair de novo. Ele respondeu secamente e disse que era melhor cada um seguir o seu rumo. Segundo ele, a garota fica até hoje caçando seu olhar nos corredores da facu. Coitada.

Posts Relacionados

209 Comentários

  1. Aline

    Mulher apaixonada é besta mesmo… ahahahaha mancada dela querer “provocar ciúmes”…

    Vivendo e aprendendo..

    Bjo cafaaaaaaaaa…

    postado em 14.Aug, 2008

  2. drica!!

    por isso q eu nao falo mais q ‘estou vacinada’ , sempre qdo alguem fala isso, eu aviso: pois vá se preparando pq vc vai ter outro baque…

    nao tem jeito nao, meninas…

    postado em 14.Aug, 2008

  3. Ruiva

    E dizer que é vacinada é complicado.
    Por mais que a gente tente, sempre pode aparecer um cafa imune a vacina! Alguns criam anticorpos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Não devemos subestimar os homens eles às vezes são capazes de cada coisa pra levar a gente para cama!
    Mas não dá pra prever, mas é sempre bom ter cautela e relaxar para ver no que vai dar!

    As vezes as coisas podem surpreendentemente dar certo!

    postado em 14.Aug, 2008

  4. Isa

    O problema é quando não queremos ver!
    O aprendiz de cafa foi sincero… ela que tava achaaaando que poderia mudá-lo… hahaha

    doce ilusão!
    mas é assim paixão acontece agente nao escolhe…. =/

    beijos!

    postado em 14.Aug, 2008

  5. Patricia

    As historias do Aprendiz de Cafa sao as melhores,pena que ainda e um mero Juvenil na arte .

    Cafa,vi uma foto sua no twitter,voce e mto gato e as garotas(inclusive essa que vos fala),estao loucas pra descobrir sua indentidade na comu do blog no orkut.

    Nao vai me add no msn nao ;( ?

    postado em 14.Aug, 2008

  6. Patricia

    PS: Eu ai acima,olha cafa,se tiver interresado o link da comu..

    http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=59764869 entrem ai meninas e Cafa *_*

    postado em 14.Aug, 2008

  7. Catarina Santos

    O problema de mulher apaixonada é que ela que sempre estar por cima,como se não estivesse nem ai pro carinha,mas na verdade esta apaixonadissima. E os cafas sempre tem um poder de sedução incrivel o poder de demonstrar desinteresse nos causando um frison terrivel por dentre e a esperança de conseguir a vitória deles se apaixonarem, mas isso dificilmente acontece. Ai eu pergunto: Como fazer pra um cafa se apaixonar?

    Beijos

    Catarina

    postado em 14.Aug, 2008

  8. Raphaella Reis

    Criancices de ambas as partes. E agora, ficam ambos na mierda. O Aprendiz, porque perdeu um lanche bom. Ela, porque agora tá toda saliente por ele e pedalou porque não soube medir as palavras.

    Repito o que disse antes: se vocês acham chato o segundo e-mail, como diabos vocês acham que mulher encara a ausência de reação/resposta? Simples. Se você está falando com alguém e a pessoa não está ouvindo, como vocês homens se sentem? Acho que nenhuma pessoa - homem ou mulher - gosta de ser ignorada. Simples. É tão simples. Por que vocês se recusam a entender a simplicidade disso? O melhor a fazer em qualquer caso - “alimentício” ou não - não é ignorar. É sentar e conversar, falando a verdade. Qualquer coisa a menos, pelo menos pra mim, é falta de colhões.

    A questão não é quem se apaixona primeiro, nem um jogo de “como fazer o cara xonar” e nem nada disso. É como saber se relacionar de forma adulta. Ninguém mais faz isso hoje em dia?

    postado em 14.Aug, 2008

  9. Sisa

    Ai, que preguicinha disso de fazer ciuminho e joguinho. Tanto mulher como homem. O que me fez apaixonar pelo meu amor foi a forma despachada como ele lida com isso, tipo “se eu quero te ver e vc quer me ver, pra quê fingir que não e perder esse tempo juntos?”. Na hora eu pensei “Até que enfim me apareceu um homem maduro na frente”. Eu mereço é gente assim.

    postado em 14.Aug, 2008

  10. Sisa

    Como sempre a Rapha tirando as palavras da minha boca.

    postado em 14.Aug, 2008

  11. Evy

    Tb concordo com a Rapha. Ou simplesmente o aprendiz achava que dando uma egípcia na apaixonada ela ia pensar “é né, acho q ele não quer mais”. Diálogo é tudo nesse mundo!

    Eu tenho um imã de atrair cafajeste, isto é fato. Por isso adotei a técnica do 3º encontro. Só saio com um cara mais de 3 vezes se ele valer a pena, mas se ele souber enganar mt bem pulo do barco do mesmo jeito. Gato escaldado tem medo de água fria!
    O problema só está qd elas procuram o q não vale a pena… ai ai ai

    Bjss, Cafa

    postado em 14.Aug, 2008

  12. João Solto Balão

    mulher querer provocar ciumes é o fim.
    é pisar no calo querer por ciumes, é até infantil.

    postado em 14.Aug, 2008

  13. Flor

    Patricia, já estou esperando para ser aceita na comunidade. Hahahahahah..

    Mulher é um bicho muito louco.
    Umas surtam desse jeito e criticam a amiga que faz a mesma coisa. Para falar a verdade - muitas vezes - a mala não se acha mala. ¬¬
    O aprendiz de cafa fez bem em sair logo da Srtaª cafeteira. Mais um pouco ela começaria a dar um liquidificador, sanduicheira, microondas, kit panelas e em pouco tempo a casa “deles” já estaria mobiliada.
    ahahahahahahahah..

    =**
    Eu não converso muito com vc,
    mas eu sou vacinada sim. :)
    Já passou a época em que eu esquentava a cabeça com bobagem!

    postado em 15.Aug, 2008

  14. Anna O.

    Acho que tem mulheres que sabem lidar com isso, não se apaixonar… mas geralemnte essas, qdo percebem um nível de apego acentuado, já dão a bota no cara (eu tb daria.. ahahahah). É contraditório isso, pq ainda que não haja um compromisso, existem cobranças e inseguranças tanto qto em qualquer relacionamento! Parece que quanto mais queremos uma “distância” do aspecto exigente dos namoros, mais essas características vão se fazendo presentes nas relações casuais, ainda que se deixe claro que não há um comprmisso, não há nada sério. Hmmm, é q qado a coisa pega no ego das pessoas, ferra tudo. Sentimento de rejeição, ou de ser trocado por uma balada, esse trem mexe demais com o orgulho.

    postado em 15.Aug, 2008

  15. Thomas - Papo de Bar

    realmente… quando a mulher procura ela leva…

    meu… não tem nada pior do que a mulher que faz ciumes e depois quer que o cara leve de boa como se nada tivesse acontecido, já peguei várias assim que acabaram se tornando lanchinho, isso mesmo, isso é possível… uma até hoje dão em cima de mim me chamam pra sair etc… mas já abandonei essa vida de cafa, hoje em dia to com casamento marcado, uma nova fase da vida, vamos ver no que vai dar…

    postado em 15.Aug, 2008

  16. Nana

    Fazer ciume…Uai… Ela deve ter deixado, que essa era a intenção, bem claro.
    Pois o simples fato de sair com as amigas sexta a noite, não significa que ela queria provocar ciumes. Se essa fosse TODA a intenção, ela podia ter escolhido o sábado, talvez já reservado pro aprendiz - vide a furia da mulher- que geralmente é o Dia TAL pra badalar.
    Não é o Cafa que diz que a mulher não pode desmarcar tudo quando ocorre um convite do cara? Pra ele não ficar pensando que ela ta a disposição? Não achou legal quando a loirinha do parque não desmarcou compromissos pra sair com ele? Só por que não fez significa que queria provocar ciume?

    O e-mail, ahhh o e-mail, muitas inclusive eu (confesso) já usei desse meio pra expressar minha fúria, até por que naquele momento a ultima coisa que eu queria ver era cara dele(Se não a raiva passava rsrs). Mas isso em situações bem diferente do que a da Dona Cafeteira que ainda nem tinha compromisso. Mas fazer o que, não a condeno.
    Bjos

    postado em 15.Aug, 2008

  17. Cláudia

    É Cafa… Aquele velho ditado do ” Quem desdenha quer comprar” descreveu direitinho a situação da menina. É o preço que se paga pela falta de autoconfiança, em ter que fazer ciúme pro cara só pra testar o quanto o cara “gosta” dela. E ela acabou aprendendo do pior jeito. Todavia, há sim mulheres que , de fato, não se apegam a uma relação. Mas demonstram isso de outra forma, deixando explícito desde o início.

    postado em 15.Aug, 2008

  18. Juh

    “Além do que, ela precisa saber a reação do cara diante disso tudo” (me vejo diante dessa afirmação) hahahaha…
    realmente, mulher apaixonada fode tudo…, e confesso ainda nao tomei minha vacina anti-cafa porque vocês fazem realmente TUDO certo… e é dificil nao manter grandes sentimentos e expectativas com uma pessoa assim…mas a gente vai aprendendo a lidar com determinadas situações…. eu acho.

    mas acho errado o aprendiz ter mudado de bonzinho para cafa… decepções acontecem…e chega uma hora que homem cafajeste cansa…
    A mulher curte home cafa porque normalmente acha que pode transformar ele em BONZINHO… é mais uma questão de conquista do que de gosto.

    mas ele mandou bem =)

    postado em 15.Aug, 2008

  19. Mariana

    Primeiro o aprendiz de cafa é bem aprendiz mesmo. Sabe-se de longe que ser não quer compromisso, come-se 3 vezes. e só.
    Eu acho engraçado vcs, acham um coisa de outro mundo se apaixonar, cara, não é pseudo desapego, mas sentimento e relacionamento não tem nada a ver uma coisa com outra. Claro que é dificil, mas fala serio tb, quer ficar comendo pra sempre, saindo de mãozinha dada e não quer ter nada?
    Ai qdo mulher se mostra interesseira, ficam chorando …
    E Ps. Ele ficou bem puto ……. não tem mesmo um sentimentozinho?? Relacionamento, não, mas sentimento talvez…
    No final das contas eles vão se encontrar na facu, conversaram e continuaram sendo lanchinhos um do outro. Acho bonito!

    postado em 15.Aug, 2008

  20. Dane

    HAHAHAHAHAHAHA
    MORRI

    mas deu dó, perdeu!

    postado em 15.Aug, 2008

  21. Ka*

    Os dois fizeram gracinha, rsrsrs. Ela cometeu, na minha opiniao, o erro grave de dar a cafeteira, mostrou q. estava se apegando, presente dificilmente eu daria se tivesse so de rolo. Mas o que há dela sair com as amigas?Naum seria justamente o fato de mostrar q. naum está a disposiçao do Aprendiz quando ele quiser??E ainda fez isso em uma sexta-feira, ela devia ter pensado q. poderia sair com ele no sábado, nada demais. Ele devia fazer a mesma coisa, ter saido em outros dias com seus amigos durante esse periodo, e ela ter levado na boa. Se ele ficou puto, foi so porq. achou q. ela foi infantil ou tb estava se apegando um pouco a ela??Será q. ele foi msm indiferente durante esse tempo, porq. a considerava um lanche, ou foi so orgulho ferido???Rsrs. Ahh, esses mal entendimentos por pouco…o que mais acontece é isso ultimamente, aff, cansa…acho q. nem é a questao de ser vacinada ou naum, é de cansar msm, chega uma hora q. as historias se repetem (tanto as nossas qto a dos amigos). Pareceu pelo texto q. so a mulher cai no pseudo desapego, infelizmente, a gnt procura sempre se controlar, ainda q. em momentos mais vulneraveis, mas homens tb fazem isso, ngm é de ferro. Cabe a cada um ver o que quer realmente e naum prorrogar a historia c/ um lanchinho, ngm escolhe: ah, ele/ela vai ser um lanche e pronto. As vezes, de repente, a pessoa sente algo a mais, e ai?Parece q. fica sempre uma competiçao, quem se sai bem nessa, e vejo q. existem muitos homens assim, q. nunca podem sair no negativo, precisam sempre estar por cima (naum literalmente falando).

    Bjosss

    postado em 15.Aug, 2008

  22. Ma

    Clap ! Clap!

    (palmas para Raphaella, ela disse tudo!)

    postado em 15.Aug, 2008

  23. *Letícia*

    não sei exatamente pq vcs concluíram q a menina quis fazer ciúmes. não é mta pretensão masculina não?
    mas se ela tinha marcado de sair com o aprendiz de cafa ANTES de falar q ia sair pra dançar com as amigas, aí sim, ela mereceu…
    mas se infantil foi ela, infantil foi ele tb.
    ou vai me dizer q se ele não quisesse ‘fazer doce’ iria topar uma balada e fazer questão de contar pra ela?
    aposto q se ele só dar um gelo, teria dito q não estava mto a fim de sair no sábado, mas não contaria q tinha uma noite ‘daquelas’ pela frente.
    ambos fazendo joguinho, ambos perderam.
    aliás, essa história me fez pensar: qdo é q os dois descobrem q a coisa tá ficando mais séria?
    se o homem quer, ele fala mesmo? já ouvi amigos meus dizerem q estavam namorando de fato (pq queriam mesmo), só ainda não tinham conversado expressamente com a garota (falta de oportunidade, timidez, etc).
    mas vcs tb reclamam qdo a garota, mesmo numa boa e depois de algum tempo de rolo, pergunta o q está rolando…

    a conclusão q acabei chegando é q qdo o cara realmente quer, ele simplesmente fala, às vezes leva um pouco mais de tempo pra ter certeza ou criar coragem.
    mas qdo ele não fala nada, e ainda acha ruim q a garota queira saber, é pq desse mato não sai cachorro mesmo…
    estou errada?

    postado em 15.Aug, 2008

  24. Adriana

    Eu acho q posso dizer q ando vacinada… Aliás, ando pecando pelo outro extremo. Não acredito em absolutamente nada. Conspiração já funcionou comigo. Não funciona mais. Eu ainda não decidi o quanto isso é bom. Mas pelo menos eu tenho a opção de escolher quando eu quero ser enganada.

    Se bem q eu acho q quando me apaixonar de verdade volta tudo. Vai saber!

    Eu não mandaria o e-mail. Principalmente se eu tivesse desmarcado o compromisso de sexta. O preço q ela pagou pra testar foi alto. Por isso q eu sempre digo: não quer achar, então não procura!

    Beijo \o/

    postado em 15.Aug, 2008

  25. Vivis

    Tenho que dizer uma coisa para as mulheres de plantão… Não escreva mensagens não mande e-mails isso nunca dá certo além do cara “não ligar” para isso e achar chatissimo quando escrevemos sempre acabamos falando mais do que devemos principalmente em e-mails surge uma empolgação e acaba sempre em “merda”. Não sou uma mulher vacinada contra “cafas” pelo contrário… mas depois de fazer “merda” algumas vezes aprendi… o que não da é pra persistir no erro !!!!
    Bjo Cafa… Parabéns pelo Blog

    postado em 15.Aug, 2008

  26. Delicia

    Bom eu já estou vacinada contra tudo e contra todos…dificlmente eu gosto ou me apego a alguem…minhas amigas até dizem que eu faço o papel de homem…
    Engraçado que para mim já se tornou natural…ficar com um cara e depois nao querer ve-lo nunca mais…é incrivel como eles não se conformam com isso…
    Deve ser devido a minha vasta experiência de vida…q hj não é qualquer um q chega e leva…e para passar pela minha aprovação demora!!!!!!!

    Ps.: A única diferença q o homem qdo faz isso…se torna cafa e é bonito…
    Já a mulher qdo tem essa atitude…recebe todos os nomes possíveis e é feio..

    Bjus Cafa!!!!!!!

    Tenha um bom dia!!!!!!

    postado em 15.Aug, 2008

  27. Luis

    Preciso conversar com o aprendiz..não tava sabendo dessa!
    hahahahaha

    Abraços!

    postado em 15.Aug, 2008

  28. Flavinha

    Mesmo me considerando vacinada as vezes dou uma vacilada dessas…Exemplo disso, meu lanchinho é super fofo, esta trabalhando aqui em SP, mas é do interior, ele já me falou que não pensa em morar aqui sempre, mas enfim não quero que ele vá embora.

    A duas semanas, por sms achei ele um tanto esquisito e fiquei na dúvida e perguntei se por acaso ele não tinha sido transferido… Adivinha a resposta??? Pra ver minha reação o fdp falou que sim…consequencia me desesperei de perder esse lanchinho tão apetitoso e fiquei brava com a situação, não consegui agir como uma Cafa-Woman, segurando a onda,não que eu tenha me declaro, pq tbm não é o caso, mas ele está muito mais seguro agora do antes.

    Eu discordo da delicia, sempre tem um lanchinho especial que vc acaba se apegando mais…isso não significa que vc queira isso agora, mas o sentimento é diferente sim!!!

    Cafa que abdomen é aquele???? rsrsrsrs

    Bjinhus

    postado em 15.Aug, 2008

  29. Xana

    Eis a sociedade de hoje.
    É feio se apegar?
    o roteiro do relacionamento hoje em dia está muito confuso.
    as mulheres buscam artimanhas pra tentar forjar um desapego que nem sempre é verídico. tentam entrar no mesmo embalo que o homem, mas ainda têm os hormônios femininos do “surto”.
    É feio ser assim, eu não acho.
    Os homens querem mulheres-macho…
    mulheres com colhões. mulheres que cumprem a palavra, que são jogo duro.
    Se ela disse que ia pra balada, teria que aguentar o mesmo por parte dele…mas…mulheres…
    As que conseguem isso, são taxadas de “Piriguetes”.
    As que não conseguem, dependendo da cronologia dos possíveis surtos: de “Santinha” ou “Lanchinho”.
    e o mundo se povoa cada vez mais de sozinhos e sozinhas…

    postado em 15.Aug, 2008

  30. Paulistana

    Engraçado que eu nunca mandei e-mail magoado e já perdi as contas de quantos recebi, principalmente de ex. Sempre achei hiper mala, na maioria das vezes eu ignoro e eles ficam putos e mandam o segundo, terceiro e-mail… e aí às vezes eu apago sem ler até.
    Mas vou falar por mim, eu não respondo não é nem por maldade ou querer ‘ficar por cima’ é sempre de duas uma: ou eu acho muito mala e fico com preguiça; ou eu penso que se responder vou dar mais corda, o assunto não vai encerrar e novos e-mails/telefonemas virão. Algo assim. E eu confesso ter um certo talento pra não exteriorizar algumas reações, como o Aprendiz de Cafa fez no momento em que ficou puto. Se eu fosse a garota talvez até teria ficado uma arara, mas certamente quieta. E sairia pra outra balada no sábado pra desencanar e não ruminar o assunto, esperaria que ele viesse até mim de novo.
    Será que sou muito ‘hominho’? rs

    ps- E quanto ao caso em questão em si, a Rapha falou tudo; relacionamentos adultos são tão mais interessantes do que esse monte de joguinhos…

    postado em 15.Aug, 2008

  31. *Je*

    A situação do aprendiz de cafa e da menina ñ é nenhuma novidade, já vivi isso tbm e hj abstraio rsrsr, se eu vejo algum sinal de paixonite da minha parte ou da parte do mocinho, eu pico a mula !
    Eu ñ confio mais em ninguém, nem mim mesma kkkk…Coração calejado já, fazer o q é a vida!…O q ñ dá, é ficar remoendo sentimentos e sim aprender a lidar com eles, amadurecer..Afinal das contas com o amadurecimento vem um pouquinho de esperteza e essa ñ faz mal nenhum pra ninguém. Melhor do q se passar por besta-fera e ser assunto da roda de amigos do indivíduo….

    Bjok !!!

    postado em 15.Aug, 2008

  32. Small.

    Xana (parece que estou falando com meu orgão sexual!), homens não gostam de mulheres-macho! Chefes gostam!…

    Rapha, gosto de algumas coisas que tu diz, mas por favor… Quem gosta de FALAR é palestrante… Corta essa de “conversa”… Se conversar resolvesse os relacionamentos, as varas de família estariam vazias…

    Por fim, ser DESAPEGADA não é uma condição pétria. É uma condição possível sim, mas não é eterna. E não o é, simplesmente, pq se apaixonar É MUITO BOM!

    E não confundam paixao com “sair de mãos dadas na rua”, isso é posse.

    Sobre o POST, realmente o título é muito adequado, pq essa menina relatada não tem nada de desapegada. Ela tentou, mas parece dividir a mesma condição do teu friend aí: aprendiz.

    Bom final de semana a todos ( e que renda muitos desapegos! :D haha) !

    postado em 15.Aug, 2008

  33. Amanda

    ele deu cabimento a ela!
    coitada dela mesmo …
    que sacanagemm …
    mas nada a ver o e-mail dela, ela perdeu a razão ali!!

    mas, tem nem o que comentar! ;*

    postado em 15.Aug, 2008

  34. Kats

    Mulher apaixonada é uma m*** assim como homem apaixonado também é. Antes de estar com o meu atual marido eu estava ‘ficando’ com ele e com um outro carinha (é dureza administrar dois). Aí chegou uma hora que o maridão falou “oh, tô querendo namorar, mas larga o outro please” (sim ele sabia, mas o outro não sabia dele). Rs* Larguei.
    Depois recebi recados dos amiguinhos dele, e-mail mal educado e tudo.
    Um loucura.

    Dá uns conselhor pro Aprendiz de Cafa!!!

    Bjinhus!

    postado em 15.Aug, 2008

  35. Allana

    …Mulher apaixonada… é …perde a noção mesmo …é dificil né… não dá pra se policiar 24hrs por dia 365 dias por ano né…afinal ..as vezes é bom ser natural..e se o cara não gostar e fugir,,,melhor né… serve como um teste….

    postado em 15.Aug, 2008

  36. rafael

    acabei de ver uma materia no g1 que daria mais pano pra manga pra famosa dicussão de “ligar no dia seguinte”
    http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL724151-5598,00-HOMENS+PEDEM+TELEFONE+DE+GAROTAS+NA+BALADA+PARA+SE+EXIBIR+AOS+AMIGOS.html

    nem sabia que hj era o dia do solteiro hehe

    postado em 15.Aug, 2008

  37. Mah..*

    Olha Cafa, tah mentindo a mulher que disser q nunca fez isso..rsrsrs….é normal, quando vc começa a sair com um cara de vc se encantar muito por ele, comigo aconteceu isso não faz muito tempo, quando comecei a sair com meu amigo colorido de longa data me apaixonei de cara, como não sabia exatamente o q tinhamos (coisa que vcs homens não dexiam bem claro desde o começo), achava que tinhamos algo sério, ai eu descobri que ele saiu com uma guria q eu odeio, foi o q bastou, fiz a mesma coisa que a menina fez com seu amigo, enchi ele de desaforos por e-mail, resultado recebi um e-mail dizendo “melhor pararmos por aqui”, beleza, chorei horrores e respondi que tudo bem, afinal entendi q dali pra frente a coisa só ia piorar….mas a minha grande surpresa foi uma semana depois, quando o dito cujo me pediu desculpas no msn e perguntou se nós saíssemos novamente, ele estaria me machucando…¬¬ Lógico que estaria né, falei que sim e q era melhor fazer o q ele tinha dito, cada um pro seu lado, mas ai me surpreendi mais ainda, ele ficou na minha cola, querendo reatar o q tinhamos…enfim, fui vencida pela insistencia pois a química que temos é incrível, acabei reatando a “amizade”, faz um ano e meio já, agora me explica, o q isso significa? Será q sou pra ele o mesmo q a loirinha do parque pra vc? E vc, faria o mesmo por ela??
    Aguardo a resposta hein! rsrsrs

    Bjoss

    postado em 15.Aug, 2008

  38. sah

    nao entendo qual a diferença…
    homem quando esta apaixonado tbm faz cada coisa brega.
    é quase igual a mulher… Ou vc acha q tem alguma diferença???

    postado em 15.Aug, 2008

  39. Luciana

    MUITO BOM!
    Adoreiii!

    postado em 15.Aug, 2008

  40. mmss

    =P

    postado em 15.Aug, 2008

  41. Tatinha

    Será se só eu fiquei com dó da garota ????

    Afinal infelizmente ninguem escolhe por quem se apaixona….

    postado em 15.Aug, 2008

  42. Iasmin

    Eu acho q o erro dela ficou só por conta da cobrança.
    Direito de se apegar, se apaixonar td mundo tem, so não pode exigir q seja reciproco, tem q ter consciencia q se não acontecer com os dois, o negocio é enfia a viola no saco e aguentar, afinal, ninguem tem culpa dos nossos sentimentos.
    =*

    postado em 15.Aug, 2008

  43. Rejane Assis

    Cafa propagando o “envolvo todo mundo e não me envolvo com ngm” pelo mundo !

    postado em 15.Aug, 2008

  44. Anna Luiza

    Eu não entendi vai.. Ele tava enrolado com ela e só resolveu acabar porque ela resolveu de última hora que queria provocar ciúmes?? Oo

    postado em 15.Aug, 2008

  45. Mel

    Pegar sem apegar??? Eis a questão!!! é o pseudo desapego!!!

    “Sou um animal sentimental me apego facilmente ao que desperta o meu desejo”!!

    É Cafa!! ignorar uma mulher é pior do que falar “some da minha frente” !!!! Falou tudoooo!!!! é melhor levar um toco do que ficar no vácuo!!!

    Tenho dó mas nem ligo!! hehehe… quem nunca se apaixonou e não passou por uma dessas??

    Beijoo

    postado em 15.Aug, 2008

  46. Cansei de Xuxu

    Hum…

    Só porque o cara teve uma ou duas desilusões ele tá virando cafajeste. Certo?

    Aprendeu a não se apegar e USAR o quanto quisesse e depois jogar fora.

    Pq com mulher tu achas que isso não é possível?

    Se vcs dois aprenderam, mostra que todo mundo pode aprender. Só que com mulher a coisa tem a tendência de funcionar um pouco diferente, em vez começar a usar todo mundo, vai ficar com alguém que valorize (generalizei, não falei que isso é o certo).

    No meu caso, tive UM um cafa na minha vida. Foi o suficiente pra eu aprender e ponto final. Nunca mais aconteceu, porque defini regras que focavam no MEU bem-estar como: só rolar sexo depois de começar a namorar. Cada um tem seu jeito de se valorizar e evitar mancadas. Pra mim deu muito certo esse. Hoje tô com uma pessoa incrível.

    Vacinada com orgulho! ;)

    Beijos
    Xu

    postado em 15.Aug, 2008

  47. Marianne

    O que me deixa mais chateada de ler esse post é que o homem sempre acha que não deve mudar. Por que diabos a mulher é que tem que parar de querer conversar sobre o problema quando acha que algo está errado e não o homem que tem que aprender a dar atenção pra acertar as coisas e não alongar o problema?

    O cafa - e todos os homens que compactuam com o seu estilo de vida - acham que é a mulherada que faz tudo errado. Será que é assim? Ele não estava com ela fazia alguns meses? Supostamente fixo? Se não deixou claro que não era exclusivo, mas agiu com exclusividade, quer esperar o que? A maior verdade é que homem SÓ corre atrás de mulher quando ela dá uma de difícil. E não adianta negar, não. Ela fez exatamente o que TODA mulher faria nessa situação: tentar se mostrar desapegada pra criar uma dúvida na cabeça do cara. Se a gente mostra o interesse, tenta definir os limites do relacionamento, liga, manda msg, a gente é grudenta e chata. Se a gente fica distante, sai com as amigas, tá se fazendo de difícil e o cara se enche. O que a gente tem que fazer então?

    Esse bando de regrinhas estabelecidas aqui no blog são a maior prova de que NINGUÉM é a pessoa que é de verdade em relacionamentos. Todo mundo fica cheio de não-me-toques. Na hora que vira namoro - por causa de todas essas regrinhas -, a coisa não vai pra frente. E por que? Porque a pessoa é totalmente diferente do que se vendeu pra outra. Que beleza, né?

    A gente exagera de vez em quando? Exagera. Mas não tem um monte de homem que fala que uma das grandes qualidades femininas é a expontaneidade? Se vira, meu filho. Os caras também exageram com essas filha da putisses, de ignorar, tratar mal, etc. Se as mulheres não tivessem receio de ser como são e não explodissem e se os homens tivesse um pouco mais de consideração pela nossa personalidade - que é quase unânime -, a coisa seria bem mais fácil.

    É muito fácil criticar, mas na hora de rever as próprias atitudes o buraco é mais embaixo, né?

    postado em 15.Aug, 2008

  48. Jéssica

    já vivi situação parecida… e é completamente verdade, quando sou ignorada me sinto mil vezes pior do que quando dizem, “alô, naum to afim”…
    confesso q qd me ignoram eu viro mala… hauahuahauahau

    mas graças a deus, minha situação se resolveu com um fora bem dado do meu ex-peguete…

    postado em 15.Aug, 2008

  49. Raphaella Reis

    Gente, ponham o cérebro pra funcionar.
    Talvez ela tenha dado a cafeteira pela utilidade mesmo - a impressão que me deixou no post é que esse apetrecho não existe na cafa-house. E sabemos que homem fazendo café, geralmente, é um horror.

    postado em 15.Aug, 2008

  50. Felipe

    Olá cafa
    em outro post seu, voce comentou que um rapaz no filme vanilla sky(meu preferido) insistia em dizer, sem o amargo, o doce nao seria tão doce, mas quando já se provou do doce, o amargo fica bem mais amargo

    postado em 15.Aug, 2008

  51. Erika

    Concordo com algumas opiniões aqui…
    Adoro este Blog, me divirto, reflito e aprendo muito com o “Cafa” e com as leitoras e leitores.
    Mas se tem uma coisa que tô concluindo, que tanto o Cafa e se aprendiz tem esse Blog como terapia ou coisa assim.
    Conveniente bancar o tô nem aí, posta e depois vê a opinião da mulherada. Se tem mulher chata, grudenta como o “cafa”já descreve aqui. Tem muito homem “mala”, pior que nem assume isso.
    O aprendiz de cafa não quer compromisso e como todo “Cafa” não quer ser atencioso coisa assim, mas foi só o “lanche”dá um gelinho que se doeu todo.
    No final das contas, a reza de “certos homens” é Venha a nós e ao vosso reino…NADAAAAA.
    No mais bom final de semana a todos. =)

    postado em 15.Aug, 2008

  52. Raphaella Reis

    Small, dear, as varas de família estão cheias porque alguns relacionamentos trazem implicações jurídicas.
    Alias, elas estão mais cheias de Cafas que não pagam a pensão pros filhos que de outras coisas.

    O que eu falo, eu vivo. GRAÇAS A DEUS. Viver nesse mundo de Lego aí ia dar dor de cabeça.

    postado em 15.Aug, 2008

  53. *Je*

    A Marianne matou a pau rsrsrs…concordo com o q ela disse.
    A solução é saber lidar com nossos sentimentos e o dos outros, além disso torcer pra encontrar alguém q nos compreenda e q tbm compreendamos sabe, questão de sorte, como ganhar na mega sena…

    postado em 15.Aug, 2008

  54. *Je*

    Geeeeeente ! amo esse blog kkkkkk, cada discussão acalorada rsrsrsr…

    postado em 15.Aug, 2008

  55. Sara

    Incrivel como tentar provocar ciúmes ferra a mulherada..
    hehehehehehe….
    Bom fds procê Cafa…
    Bjim

    postado em 15.Aug, 2008

  56. Larissa

    È.. o velho dilema da mulher que se acha mto segura de si e dos sentimentos, mas que na verdade está agindo desta forma p/ cara achar ela descolada e pedir logo ela em namoro. Mas no fim é assim, ela mostra realmente o q ta sentindo…rs..e o cara foge do compromisso sério.

    Bjo Cafa

    postado em 15.Aug, 2008

  57. Ninha

    Bom……

    Pra mim, estava bem claro que o que ela queria era fazer ciúmes mesmo, senão não teria ficado bravinha quando levou o troco.

    Eu também vivo uma fase de pseudo-desapego… pseudo, porque depois que vc fica um tempo com a mesma pessoa, dizer que tem zero apego é mentira!

    Mas eu finjo MTO bem, rsrsr! Ele sai, eu também saio, e ninguém liga pra nada… o que eu valorizo é a honestidade, porque eu sabendo o que está acontecendo não fico criando falsas expectativas… mas também não acho que tudo se deva resolver na conversa não… com esse começo de relacoinamento, eu acho bem mais legal deixar rolar… apesar de ter uma ansiedade enorme, mas faz parte!

    E a vantagem é que se eu também quiser dar uma variada, posso!

    Estou aprendendo né? rs!

    Bjs cafa!

    postado em 15.Aug, 2008

  58. Caroline

    Eu acho tão engraçado, pq a mulher reclama do homem (tem até um site que não me deixa mentir) e na maioria das vezes é a 1ª a fazer merda. Porra, 1º a cidadã aparece com uma cafeteira, UMA CAFETEIRA pra dar de presente pro Aprendiz. Po, nem que fosse um chocolate, alguma peça de roupa, sei lá, mas uma cafeteira é de matar, mesmo. Como disse a leitora um pouco acima, qq hora ela ia chegar com as malas dela de presente… 2º é essa besteira de provocar ciúmes. Eles marcam de sair e a menina perde o momento com o Aprendiz pra sair com as amigas pra fazer ciuminho bobo. Também num dá, né!! 3º é a avalanche de e-mail-pós-burrice. Eu já fiz essa asneira de mandar esses tipos de e-mail e dá vontade de me matar só de lembrar uma coisa dessas. Novamente não dááááá!!!

    Nessa situação o Aprendiz está em sua total razão, ao pagar na mesma moeda. E melhor ainda, ele foi sincero ao dizer que não dava mais. Palmas pra ele!!!

    Abraços.

    postado em 15.Aug, 2008

  59. Grasiani

    Você já pensou em escrever o “Manual da Mulher Perfeita” segundo o Mundo do Cafa?

    Pelo que eu já li até hoje, não vai existir nunca uma mulher boa o suficiente…

    postado em 15.Aug, 2008

  60. Melissa

    Cafa, eu não entendo! Vc é totalmente contra namoro?
    Vc curte quando a coisa degringola com os outros. Quase teve um orgasmo quando seu amigo deu o “troco” na garota.
    E se ela saiu com as amigas, realmente, pare se divertir e não fazer ciumes no seu amigo irresistivel como vc?
    O e-mail foi bobeira dela mesmo; mas acho que vc devia repensar a alegria de provar sua tese de que todas as mulheres viram chatas e pegam no pé dos cafajestes que não querem nada, pq, como diz Justin Timberlake : what goes around, comes all the way back around, baby…
    É só esperar!

    postado em 15.Aug, 2008

  61. Melissa

    Ah, e outra coisa: a versão da história é sempre sua. Nós NUNCA saberemos o que relamente rolou pq NUNCA termos a versão das outras partes envolvidas.

    Grasiani, a mulher perfeita para um cafa é aquela que sai com ele, transa, geme, goza, faz ele gozar e não o procura nunca, só o espera procurar. E é bom estar disponível, não sair com as amigas, pq ele vai pensar que está de joguinho, querendo fazer ciúmes. E NUNCA ligue ou se preocupe com ele. Que absurdo é esse de demonstrar afeto? Coisa de mulher louca! Dor de cabeça pros pobrezinhos…

    postado em 15.Aug, 2008

  62. Ka*

    De Aprendiz de Cafa, ele pode ter virado Aprendiz de Café….a cafeteira foi para resolver o problema entao, ahhhh, capitei…hehehehe

    postado em 15.Aug, 2008

  63. Fernnn

    Realmente, coitada da menina. Não gosto de ler essas coisas, acho realmente triste…mas é válido pq traz à tona a (pelo menos pra mim) triste realidade de alguns comportamentos humanos…

    Enfim, estou adorando os comentários…. Melissa, Rapahela, Erika… e Marianne, então..perfeita ao falar que cabe não só às mulheres pensar sobre suas atitudes, mas aos homens também… Coerência, senhores !!!!

    Aliás, a minha pergunta (não respondida) permanece: ò sr. dono do blogue, também refletes sobre o que lê aqui? :-P

    Concordo plenamente com outra coisa levantada pelas moças - ok, não quer mais, paciência, ninguém é obrigado a namorar, mas FALA !!!.

    Por mais que a guria não goste de ouvir isso, é necessário e é a única atitude ADULTA a se tomar. Ignorar é covardia e fica tão feio…

    postado em 15.Aug, 2008

  64. Bia

    Constatação do que já sabemos, mas que insistimos em acreditar =]
    http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL724151-5598,00-HOMENS+PEDEM+TELEFONE+DE+GAROTAS+NA+BALADA+PARA+SE+EXIBIR+AOS+AMIGOS.html

    postado em 15.Aug, 2008

  65. Fernnn

    Outra coisa - acho que a moça é que tem que ignorar o seu amigo…. Nem tô mais achando que ela é “coitada”, sabe?

    Se ela pisou na bola, foi pela FORMA como demonstrou o “gostar”.

    Afinal, pra quê se fingir de “amiguinha”, num “pseudo desapego” (ótima definição, aliás) que só vai ter como resultado ser mais uma na “geladeira” e se magoar com isso?

    Realmente, fingir ou tentar ser “desapegada” não é a melhor saída, pelo menos pra quem QUER gostar de alguém – e eu acredito nos Beatles quando eles diziam “All You Need Is Love”…. :-P

    O homem certo é aquele que te assume, te valoriza e se dedica a você (e lógico que a recíproca também é verdadeira). E isso nada tem a ver com “posse” ou perder a individualidade. Gostar não é prisão.

    Então, pra quê insistir com um “Aprendiz” desses? Perda de tempo!

    Ok, tentar é válido, mas se com o tempo, a mocinha quer mais do que só “sair”, e o sujeito não, dói um bocado sim, mas o melhor é ir cada um pro seu lado mesmo.

    Mas ambos têm que ter CORAGEM de assumir o que querem e o que não querem. Em resumo e repetindo: AMBOS têm que FALAR, e não fugir. Mas realmente isso nem sempre é fácil…

    Enfim, como já dizia o Rei Roberto:

    “A vida é tão bela
    Quando a gente ama e tem um amor
    Por isso é que eu vou mudar
    Não quero ficar chorando até o fim
    E pra não chorar
    Eu só sou gostar de quem gosta de mim”

    :-P

    postado em 15.Aug, 2008

  66. Kats

    Dia 15 de agosto, sexta-feira, é o Dia do Solteiro. Será que alguém vai comemorar essa data estranha?! Os solteiros vão fazer trocas de presentes, tipo no Dia dos Namorados? Ou será que os solteiros vão correr atrás de um pretê - e assim deixarem de ser solteiros?

    Afinal, uma das coisas que mais os solteiros perseguem durante toda a vida é deixar de ser solteiro. Encontrar alguém, um pretê, um passante, um amor da vida, para passar algumas horas, ou quem sabe o resto da vida. Mas de qualquer forma, a maioria das pessoas vai passar a maior parte de sua vida solteira. Por isso, gostar da solteirice é bom.

    Já comemorar….meio cafona, né? Será que é uma vingança contra o Dia dos Namorados?

    postado em 15.Aug, 2008

  67. Debbie

    Como assim, só porque ela saiu com as amigas era porque queria fazer ciumes? Ela nao podia simplesmente querer sair com as amigas, estando ou não apaixonadinha pelo Aprendiz de Cafa?
    Tem umas coisas um pouco machistas demais as vezes no seu pensamento, Cafa.

    postado em 15.Aug, 2008

  68. Idiotilde

    Mulé é um bicho burro mermo! ;-)

    postado em 15.Aug, 2008

  69. Clau

    Não acho que ela queria fazer ciúmes. Acho que o aprendiz de cafa perdeu nesse caso. Ela mostrou que estava desapegada. Deu o presente pensando nela, já que não tinha café decente na casa. E o cafinha entendeu tudo errado. Ela ficou chateada porque o cara procura um dia, e no outro desencana. Normal, sinal que tem sentimentos.
    Esses caras que ignoram uma pessoa são os piores. E tem tanto cara fazendo isso pra resolver a situação deles. Pra mim isso é falta de respeito pelo próximo. Na hora do lanche trata com carinho, quando não tá afim ignora. Isso é coisa de muleque.

    postado em 15.Aug, 2008

  70. Clau

    Muleque com “u” mesmo!

    postado em 15.Aug, 2008

  71. Estava Perdida no Mar

    Nossa, um dos posts mais imbecis q já li aqui. Parece disputa de adolescentes

    postado em 15.Aug, 2008

  72. Quando sou má, sou melhor ainda!

    Só passei p/ desejar a todos FELIZ DIA DOS SOLTEIROS!

    Hj em dia virou burrice ficar atarracada a um moleque.
    E enquanto os homens não resolverem amadurecer, a gente vai comemorando o dia dos solteiros!
    hahahahahahahaha

    Graças a Deus hj eu vou comemorar!

    Beijos
    Ly

    postado em 15.Aug, 2008

  73. t

    Ai Cafa, por favor, o aprendiz de Cafa é MUITO amador. Na verdade, ele pode ser um bom aprendiz de c-a-f-a, mas o que ele ganhou com isso?
    Se tava ficando com a menina por uns meses, é pq deveria estar gostando de ficar com ela. Não precisa querer namorar, eu concordo, mas ficou fazendo joguinhos bobos igual um piá de quinta série e aí? Perdeu a guria.
    Igual disseram a Sisa e a Rapha… ninguém nesse mundo sabe mais o que é um relacionamento adulto? Adulto não significa fixo, é isso que as pessoas precisam entender.
    Adulto é sem joguinhos. Quer ver a pessoa? Liga e diz “quero te ver”. Não quer? Deixa claro.

    Joguinhos não levam ninguém a lugar nenhum. No máximo, leva as duas pessoas a ficarem angustiadas e pensando em vingancinha. Ah, me poupe, vai. Ao invés de perder tempo brincando de quem é o que liga menos pra relação, podiam estar perdendo tempo se curtindo.

    É só pra mim que isso é tão obvio?!?!

    postado em 15.Aug, 2008

  74. "Bonzinho"

    Complicado. Pior que isso são as que tentam dar a volta por cima…

    Estava bem traquilo com meu “lanchinho”, e a garota estava bem afim de namorar (cheguei a escutar ela falando por irmão. Por fim, como não dei muita bola e viajei um FDS, quando voltei ela começou com essas de provocar ciúmes. Não liguei, afinal não havia compromisso. O engraçado é que quando eu tentei chamar ela pra “ver um filme”, ela disse que achava melhor não por que eu estava ficando muito envolvido, que eu queria namorar e ela não tava afim…

    Levei um legítimo falso pé-na-bunda. Bom, azar o dela que não vai ganhar mais minhas massagens sem custo. Hahahaha

    postado em 15.Aug, 2008

  75. t

    E por sinal, eu, e muitas amigas minhas que tem namorado, ainda saio com minhas as amigas pra se divertir.
    Pelas opiniões de Cafa e aprendiz de Cafa, vocês tão me saindo bem quadradinhos, achando q mulher semi-comprometida ou comprometida não pode sair com as amigas! Não passou pela cabeça de vocês que ela poderia ser um pouquinho mais adulta e não estar fazendo um joguinho? Que realmente ia sair bem de boa só com as amigas?
    Maaaas, se ela fala que não vai sair por causa de um rolo, meuu Deeus, é uma louca, apaixonada, que abre mão da vida por um cara.

    Cafa, tá na hora de você rever seus conceitos, pq eles estão começando a ficar contraditórios.

    postado em 15.Aug, 2008

  76. Karine

    Cafa, vc nao vale nada…

    KKKKKKKKKKK

    Induzindo mais um incauto nos caminhos da cajafestice…

    postado em 15.Aug, 2008

  77. Amanda

    Homem ser desapegado é mto fácil, é da natureza.
    Mulher nao é assim. Concordo plenamente com você, cafa. Existem sim mulheres que nao se apegam, mas sao minoria. Minoria mesmo. A maioria se diz desapegada, mas no fundo, no fundo querem mesmo é se amarrar.

    postado em 15.Aug, 2008

  78. T

    Engraçado, a garota tentando forjar um desapego e o aprendiz também. Afinal quem não é apegado, não fica puto porque o outro não quis sair, apenas ignora. Se percebe que foi proposital, pior ainda. Mais fácil é de ignorar… Está todo mundo forjando desinteresse e depois de um tempo, acreditnado na própria fantasia… Cafas são assim mesmo, nunca vão sair da redoma que os blinda contra o mundo, eu já saquei qual é a deles e já não tenho mais saco pra aguentar gente tentando me fazer de peão do tabuleiro de xadrez. É simplesmente patético. E acho que ela tem razão, é um muleque que um dia achou que o mundo não o estava recompensando a sua espetacular presença e decidiu se vingar. Assim como a maioria dos cafas.. Ahh, não tenho saco pra isso viu…

    postado em 15.Aug, 2008

  79. é cafa, tenho que concordar que a menina EXAGEROU, entretanto, vai que o aprendiz de cafa tenha servido um café ruim? ela quis agrada-lo.
    Acho errado essa coisa, de pseudo desapego ( olha quem fala, namora e não consegue terminar rá! ) Primeiro, acho que ela pisou na bola fazendo ciuminho sem razão… se deu mal… mas po, NUNCA ignore uma pessoa, pq é obvio, q ela vai recorrer pra saber o que efetivamente aconteceu. Ignorar não é o caminho, conversa, como amigo, ah tudo bem, e depois deixa passar despercebido… ué, nada mais justo do que falar alguma coisa,a final eles estavam saindo há algum tempo…
    enfim, esse é o meu ponto de vista.

    Bjos cafa. =)

    postado em 15.Aug, 2008

  80. Nanda *

    Aii que mala !
    se eles não têm um compromisso sério, por que mandar um e-mail cobrança ??
    mas ele também foi um criança de sumir sábado ¬¬’

    se ela quer sair ? saia =D
    se ele vai sair ? saia =D

    mas se um tem consideração pelo outro acho que deveriam
    avisar ( ou chamar ) sim (Y)

    eeu heim ¬¬’

    postado em 15.Aug, 2008

  81. Sisa

    O que mais gostei do post foi que vi mais gente pensante nesses comentários do que todos os outros posts juntos. E achei engraçado que até sem o Cafa ter aprontado dessa vez, ele tomou pedrada… hahahaha…

    postado em 15.Aug, 2008

  82. Tatinha

    De Aprendiz de Cafa, ele pode ter virado Aprendiz de Café….a cafeteira foi para resolver o problema entao, ahhhh, capitei…hehehehe [2]

    HAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA
    Chorei de rir do comentário !!!! HAAAHAHAHAHAHAHAHA

    postado em 15.Aug, 2008

  83. Marcia

    Eu não entendo pq as mulheres não podem (”não devem”) se apaixonar…E pq não assumir um anoro light se um tá gostando do outro. Homens na casa dos 20 são ótimos: lindos, divertidos, bom astral… mas são muito imaturos comparando com mulheres da mesma idade (existem exceções, claro). Não aguentam ver a melher saindo com amigas e querem dar um troco. O Aprendiz de Cafa pode ter perdido uma garota super legal por causa de babaquice. A cafeteira foi uma super manifestação de carinho.
    Não costumo comentar pq já passei dos 30 faz tempo e não sou público-alvo do Cafa…mas enfim, dessa vez quis dar minha opinião… Beijos, Cafa…..

    postado em 15.Aug, 2008

  84. Clau

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O Cafinha ganhou apelido de moleque, de café ruim e de perdedor, rs. Detonado nesse post!!

    postado em 15.Aug, 2008

  85. aanaa

    Por que mulher não pode somente sair com as amigas? Qual a dificuldade em entender isso? Ela pode até ter feito com o desejo de causar ciúmes, pelo visto, conseguiu. Quem garante que ele não sentiu nada? Ninguém pode praticar um gesto de atenção que o povo acha logo que está demonstrando, mania de perseguição de comer e não se apaixonar! Vixe! Saiu mais de 3 vezes, bem feito!

    postado em 15.Aug, 2008

  86. Belatrix

    Nossa, depois de tanto tempo lendo isso aqui,primeira vez que vou comentar…rsrs
    Tipol,eu entendo ela,sabe? Eu tb vivia dizendo que era vacinada, até o dia que eu me apaixonei por um cafa típico…aushauhsa E comcei a fazer esas coisas idiotas que vcs sempre dizem :ñ faça! e a gnt faz mesmo assim… No meu caso, dei sorte pq resolveu dar um tempo na vida de cafa e ficamos juntos por quase dez meses. Hoje a gnt continua amigo e ele (quando ñ tá me cantando) me ensinou a como sobreviver a paixonites por cafas…kkk Mas ñ tem como, a gnt NUNCA vai se livrar do pseudodesapego…

    postado em 15.Aug, 2008

  87. Aline

    Fico me perguntando uma coisa…
    Como pode uma pessoa ficar com outra assim, por algum tempo, vendo na facul quase todo dia, e não ter o mínimo de consideração? Amizade? Apego? Sei lá….
    Ignorar pq? A menina deu até um presentinho… kkkkkkk
    Onde anda a consideração com as pessoas minha gente?

    Mas sejamos sinceros né… Eu sei que mulher apaixonada é sem noção, mas os homens quando querem pertubar/grudar, sabem fazê-lo com maestria.
    E nos, mulheres, arrumamos um jeitinho de sair do grude com mais sutiliza, pq os homens n podem agir assim?
    Ah! Estamos lendo o Manual do Cafajeste… tá explicado! ;)

    Cafa, vc nem me add no msn! ;/

    postado em 15.Aug, 2008

  88. Luana

    Não é por nada não, mas a Raphaella Reis fez o comentário mais inteligente dentre todos que li. Totalmente imparcial e maduro. Concordo plenamente com ela, a culpa e o azar é dos dois.
    Parece que os homens gostam sempre de criticar a mulher, e de certa maneira ‘determinar’ o que é certo e errado, o que elas devem ou não fazer se quiserem agradar um homem e ser mais do que um lanchinho. Muitas mulheres seguem esses conselhos se esquecendo que não são somente elas quem não devem pisar na bola.

    Não sou a favor de fazer ciuminho proposital, pra mim isso é totalmente infantil, heheeh, mas também não apoio a atitude do Aprendiz de ignorar a srta cafeteira…

    postado em 15.Aug, 2008

  89. Anah

    Tá Sr. cafa…
    Qual é a moral aí?

    postado em 15.Aug, 2008

  90. Anah

    Engraçado recebi hj um email que diz o seguinte:
    Homens…
    Os homens bons são feios.
    Os homens bonitos não são bons.
    Os homens bonitos e bons são gays.
    Os homens bonitos, bons e heterossexuais estão casados.
    Os homens que não são bonitos, mas são bons, não têm dinheiro.
    Os homens que não são bonitos, mas que são bons e com dinheiro, pensam que só estamos atrás de seu dinheiro.
    Os homens bonitos, que não são bons e são heterossexuais, não
    acham que somos suficientemente bonitas.
    Os homens que nos acham bonitas, que são heterossexuais, bons e
    têm dinheiro, são covardes.
    Os homens que são bonitos, bons, têm dinheiro e graças a Deus
    são heterossexuais, são tímidos e NUNCA DÃO O PRIMEIRO PASSO!
    Os homens que nunca dão o primeiro passo, automaticamente perdem
    o interesse em nós quando tomamos a iniciativa.
    AGORA… QUEM NESSE MUNDO ENTENDE OS HOMENS?
    MORAL DA HISTÓRIA:
    Homens são como um bom vinho.Todos começam como uvas, e é dever
    da mulher pisoteá-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e se
    tornem uma boa companhia pro jantar.ENVIE ISTO PARA:
    MULHERES INTELIGENTES QUE PRECISEM DAR UMAS RISADAS… e
    HOMENS CAPAZES DE LIDAR COM ISSO !!!

    ;)

    postado em 15.Aug, 2008

  91. Jéssica

    adorei anah!!
    pior que a maioria das definições bateram com os diferentes tipos de homem q conheço…

    homem pelo jeito gosta msm é de ser pisado!

    postado em 15.Aug, 2008

  92. Raphaella Reis

    Ah, os arroubos feministas…

    postado em 15.Aug, 2008

  93. "Bonzinho"

    O problema das mulheres atuais, é que se são seguras não levam os homens a sério, querem apenas diversão. Já as inseguras não acreditam no homem e acabam presas pela própria insegurança…

    postado em 15.Aug, 2008

  94. Anah

    Ahhh…só achei engraçado…
    E recebi outro email tb assim:

    Homem tem que ser tratado igual a cabelo:
    Num dia a gente prende, no outro solta, num dia a gente alisa, no outro enrola, dá uma cortada quando precisa, numa semana a gente amacia, na outra é só jogar de lado e ele fica ótimo!

    Fala a verdade: cabelo dá trabalho! Mas a mulher consegue viver careca

    kkkkk

    postado em 15.Aug, 2008

  95. Anah

    Correção:
    Fala a verdade: cabelo dá trabalho! Mas a mulher consegue viver careca????
    Sorry

    postado em 15.Aug, 2008

  96. Nana

    Marianne, concordo com seu comentario.

    Mel, infelizmente ou felizmente tambem sou assimm, prefiro um Toco bem dado do que ser deixada no Vacúo. No meu caso, como no de muitas, a frase do Cafa se aplica. Melhor mandar sumi do que ignorar. rsrsrs
    Não acho que isso é infantilidade, como alguns, pelo contrario, acho infantilidade não ser pessoa o suficiente pra chegar e falar: Aqui, não quero mais.
    Mais fazer o que cada tem sua opinião.

    Sisa… boa observação, o Cafa não precisa fazer nada pra levar pedrada. Basta escrever. rsrsrs

    postado em 15.Aug, 2008

  97. Suzana

    Quer namorar chama pra um canto e avisa que tá a fim de namorar… Ele não quer, você chora um balde e depois a vida continua…

    Mas não, mulher tem mania de fazer uma coisa esperando que ele entenda outra e aí caia aos pés da gente todo cavalheiro jeitosinho e aceitando. Vacinada eu não tô não, mas cansada…

    A propósito: porque ela resolver dar uma cafeteira pra ele? Ele tava dormindo no meio da história e não tava dando conta do recado? Vocês são mortalmente viciados em cafeína?

    postado em 15.Aug, 2008

  98. Srta

    … na boa…
    ficou 1×1 .. agora é bola pra frente pros dois,é cada abrir a geladeira e procurar um lanchinho novo, tão simples…

    tanto a mulher quanto o homem gosta de complicar as coisas, nada os prendiam e ainda fica com essa frescurinha .. a geladeira tá aí pra isso !!

    postado em 15.Aug, 2008

  99. Raphaella Reis

    Srta., o Aprendiz e a Dona Cafeteira Walita poderiam crescer um pouco e conversar. Se eles sentassem e conversassem direito, talvez até voltassem pro mútuo refeitório.

    Mas imagine você. Parece que falar sinceramente no mundo de hoje é pecado digno de pena capital.

    postado em 15.Aug, 2008

  100. Maiden

    Engraçado que aqui todo mundo é “espertoooona”. “Boba é ela”, “ridículo provocar ciúmes” e blá blá blá. Acho que a mulherada aqui, mais que querendo analisar a situação está querendo chamar a atenção do cafa, dizendo em mensagens subliminares um “eu sou diferente”…

    Mas concordo com a Raphaella Reis lá em cima. Ela não está feliz, é claro. Mas duvido que ele esteja cagando tanto assim pra ela ;)

    Um dia ele cresce e vê uma oportunidade perdida de um relacionamento legal, que poderia tê-lo ensinado um monte de coisas. E daí, enquanto isso, vai vivendo aquele ciclo de se divertir, achar a vida vazia, achar a vida vazia e se divertir novamente. =)

    postado em 15.Aug, 2008

  101. Carolina

    hahahaha, a menina cagou no caviar! tava indo bem, mas mulher se revela mesmo, não tem jeito. como o cafa falou: naquelas de “não to nem aí, nem to cobrando”, mas louca para o cara sugerir o namoro! cedo ou tarde isso se revela.

    postado em 15.Aug, 2008

  102. Caroline

    Bom, eu continuo achando que a mina fez besteira. Mas eu concordo com a Rapha. Conversa, na maioria das vezes, resolve muita coisa.

    http://revistamarieclaire.globo.com/Marieclaire/0,6993,EML1663253-1749,00.html
    Taí uma pessoa que não se apega. É daquelas revistas femininas, mas o depoimento é bem legal.

    postado em 16.Aug, 2008

  103. Amanda

    Quantos anos esse aprendiz de café tem? 18?
    hauhauhauhau
    atitude de muleque a dele!
    a mulher nao poderia sair com as amigas nao eh?
    me poupe …

    fiquei revoltada com esse post, foi pessima a atitude dele,
    totalmente infantil ¬¬

    postado em 16.Aug, 2008

  104. Raphaella Reis

    Cafa, estamos na porta dos 100 comments… Esse você não pode deixar de comentar os comments, hein!
    Haja disposição do Cafa - que já disse ele mesmo, não pode negar fogo. Pois é, as leitoras estão salientes de comments(até eu me incluo nessa). Vai negar fogo, Cafa?
    hahahahaha

    postado em 16.Aug, 2008

  105. Evy

    Será que o Cafa está viajando? No sentido literal da palavra :D

    postado em 16.Aug, 2008

  106. Ninha

    Raphaella, eu concordo bem com o que vc escreveu…

    Mas sabo o que eu acho, a gente ás vezes esquece que aqui o cafa dá exemplos de coisas a não serem feitas… é óbvio q se ele ficar procurando assi pra sempre, nunca vai achar ninguém, pois ao primeiro sinal de apego, ao primeiro defeitinho, ele pula fora, e ninguém é sem defeitos!

    O que eu acho da situação: erraram os dois! Porque ele também estava no pseudo-desapego, ou não teria dado o troco…

    É impossível depois de certo tempo não se apegar, ninguém tem coração de pedra! Poucas pessoas conseguem não demonstrar nada, a maioria, como muitas leitoras daqui (eu, inclusive), segue algumas dicas, mas é tudo teatrinho… tudo jogo de conquista… aí como é que fica quando virar namoro, a máscara cai instantaneamente e a partir dali podemos ser melosas e ciumentas? EU acho que ciúmes, os ficantes podem ter sim… a gente não pode é cobrar, pois não temos compromisso… agora quem disser que se vir o peguetezinho(a) com outra(o) na night e não sentir nada, tá mentindo!!!

    Bjs!! E que venham mais posts polêmicos, hehe

    postado em 16.Aug, 2008

  107. Alessandra

    Não sei como cheguei aqui, mas adorei!!!!
    Esses dias usei a expressão “estou vacinada”, acho melhor eu tomar cuidado.

    Beijos!!!!

    Depois me adiciona no MSN.

    postado em 16.Aug, 2008

  108. Ana Julia

    Que menina mala!
    Meu caso é diferente… eu tenho o meu cafa - lanchinho! (hehehehhe). Jamais me apaixonaria por ele pq ele é só lanchinho meeeesmo! E quando nos conhecemos, ficou muito claro que a idéia era só diversão… só que agora ele anda muito estranho, querendo namorar comigo… mas eu não quero., pq não sinto nada por ele e acho que ele tá + afim por ver a situação como um desafio, já que deixo muito claro que não quero. Vc poderia fazer um post sobre isso.
    bjos!

    postado em 16.Aug, 2008

  109. Gabi

    Lanchinho que não sabe que é lanchinho é o ‘Ò’ .

    postado em 16.Aug, 2008

  110. Ju *

    .. é concordo com a Ana Julia.

    o que vc faz quando VOCE quer e ELA nao?!

    beijo

    postado em 16.Aug, 2008

  111. Juliana

    Cuidado pra ela não se apaixonar? Por que cuidado pra ela não se apaixonar? o que tem demais nisso? Realmente não entendo vcs homens….

    postado em 16.Aug, 2008

  112. desconhecida

    Será que o “aprendiz” de cafa,ñ saiu perdendo nessa historia toda? Poderia ser mais realista e simplesmente aceitar que a menina …sim …saiu com as amigas e a cafeteira..foi apenas um “favorzinho”(afinal homem sózinho é uma M….pra tudo). Atitude imatura do aprendiz em simplesmeste se “achar” o último biscoito do pacote…ridículo…ele ñ responder o e-mail da menina.Enfim um aprendiz de “MACHISTA”…isso sim…e quando ele estiver bem a fim de alguém…com certeza vai ser é pisado…e com saltos agulha( é o que desejo)…aprendiz de cafa ridículo…vc ainda vai encontrar alguém que te faça sentir tão especial….tão macho..tão não sei o que…e pode crer…aí quero ver o seu amigo o “grande CAFA”…se terá a coragem de contar sua histórinha aqui….INDIGNADA…quem nunca mandou um e-mail…e não foi correspondida que atire a primeira pedra…MUITO INDIGNADA…um pé na bunda seu aprendiz de “futuro corno feliz e pisado por alguem bem cerca de vc…”
    uii..nem bjs…só ECAAAAA

    postado em 16.Aug, 2008

  113. Joy

    Olá Cafa, sempre estou por aqui mas não comentei mais por falta de tempo, enfim. Mulher realmente fica burra qdo se apaixona.
    Qdo as ficadas se tornam um “rolo”, a mulher fica na esperança do cara assumir algo… daí já viu, é merda na certa.
    Hoje em dia me considero um pouco mais experiente do que há alguns anos atrás, em relação a tal da paixão.
    1º Se vc está vendo que o cara SEMPRE deixa claro q é solteiro e que não quer compromisso, não crie esperanças, CAIA FORA!
    2º E se a situação que vc está vivendo não está te fazendo bem, vc se sente angustiada, não dê uma de Rambo, não lute, CAIA FORA!
    3º Tentar se retratar para voltar ao que era antes , só vai mostrar ao cara o quanto perdida vc está e ele (é claro) vai CAIR FORA!
    Como o nosso amigo Cafa sempre diz aqui, se o HOMEM gostar ele vai atrás!
    Beijos Cafa!

    postado em 16.Aug, 2008

  114. Wallace

    kkkkkkkkkk
    eles já estão apaixonados então…

    postado em 16.Aug, 2008

  115. Naty

    Ignorar uma pessoa, só faz prolongar uma situação!

    Concordo com as meninas na questão dialogo, meu não ker mais… FALA, seja simples e objetivo. É bom para ambos, pro cara fica a sensação de dever cumprido e pra menina tira akela coisa da incerteza das palavras. Mulher é cheia disso, de pincelar as coisas q os homens dizem…”Será q ele quis dizer isto ou aquilo?!” e é logico q ficamos com a opção que mais nos favorece, o q nem smp esta de acordo com o q vcs kerem.

    É foda ler isso pq com ctz mtas de nós ja fizemos cagadas, nessa do cara ficar enrolando o final do relacionamento. Nessas hrs vem as lembranças dos bons momentos e é inevitavel tentar evitar o fim( e ai começam as cagadas maiores), tentar fazer td voltar a ser como era antes, mtas de nós não compreendem isso com tanta facilidade. E a coisa acaba piorando ainda mais…

    E mtas dessas cagadas poderiam ser evitadas se os homens perdessem essa mania egocentrica d simplesmente ignorar. Já ouvi mta menina dizer q vai tentar mais alguma coisa pq o cara não deixou claro q não ker mais, por mais q as atitudes deles sejam clarissimas, nós mulheres precisamos do dialogo!!!! Alias não só a gnt, ngm gosta de aceitar o fim de um relacionamento, ainda mais qdo a pessoa deixada é a mais apaixonada.

    A esperança é a ultima q morre, e infelizmente quem tem q mata-la é akele q não ker mais continuar no relaciomento.

    Bjo Cafa!

    postado em 16.Aug, 2008

  116. Mulherzinha Sim!

    Infelizmente, tenho que admitir que ser ignorada é pior que dizer: “sai da minha frente”. Eu odeio que isso aconteça. Entretanto, não seqüelada que nem a garota da história que quer ter um D.R com quem ela nem sequer tem um relacionamento.

    postado em 17.Aug, 2008

  117. Any Mary

    Cafichta…boa sorte na Venezuela…que volte com histórias pra contar :) bjo!

    postado em 17.Aug, 2008

  118. Gi

    O mundo é cheio desse tipo de mulher babaca. O pior de tudo é que da mesma forma que mulheres são atraidas pelos cafas, os homens se sentem mortalmente atraídos por esse perfil.

    Hormonios! Devem explicar.

    postado em 17.Aug, 2008

  119. fe

    meldels como essa raphaella é chata

    postado em 17.Aug, 2008

  120. Mineiro

    Cafa!

    O título desse post serve para os dois, tanto quanto a menina da cafeteira quanto para o aprendiz de cafa. Pq pense bem, se ele estivesse realmente desapegado e tranquilo com a situação dele e da menina não iria ligar a mínima para a saída dela, fazer charminho e querer dar o troco na mesma moeda.

    Raphaella!

    Sem essa da utilidade da cafeteira… A intenção da menina, pelo que me pareceu, foi que ela queria mesmo era marcar território. Mesmo pq uma cafeteira não é produto de primeira necessidade… Só se o aprendiz de cafa estivesse mais dormindo do q ficando com a menina qnd os dois estivessem sozinhos em casa… hehehehe

    Abraços!

    postado em 17.Aug, 2008

  121. Raphaella Reis

    Graças a Deus, você me acha chata. Isso indica que nunca vai se aproximar de mim. \o/

    postado em 17.Aug, 2008

  122. Camila ( carioca)

    Excelente tema de post!
    Porém, esse ” pseudo-desapego” , que nada mais é do que aquele joguinho básico q todo mundo conhece, não é privilégio das mulheres. Os homens TAMBÉM o praticam. Eles tb fingem que não estão nem aí, mas se a mulher sumir, ficam boladinhos. Aí entra a maturidade de saber jogar saudavelmente ( qdo ainda estão se conhecendo), sem magoar nenhuma das partes e aos poucos abrir o jogo de querer firmar algo sério ou não.
    Bjs, cafa! :)

    postado em 17.Aug, 2008

  123. Sanseverini

    Se eu fosse a menina, eu pegava a cafeteira de volta..
    Ahah.!

    postado em 17.Aug, 2008

  124. Lorran

    Porque elas nunca acreditam quando o cara fala a verdade? quanto mais eu leio a respeito das mulheres, mas eu me convenço que nunca entenderemos elas…

    Em relação à isso :
    - “Ele a ignorou. E ignorar uma mulher é pior do que falar “some da minha frente

    Como eu costumo dizer : ” O silêncio é melhor forma de demostrar desprezo por alguém.”

    =]

    postado em 17.Aug, 2008

  125. Lorran

    ahhh…a Raphaella Reis disse tudo ao dizer q ficar em silencio naum é uma atitude adulta…o q serve para ambos os lados…

    postado em 17.Aug, 2008

  126. *Je*

    Bom dia Cafa !!!!

    To com saudadesssssssssssss já !!!!

    Bjosssssssssss

    postado em 18.Aug, 2008

  127. Fernnn

    A maioria das leitoras descendo a lenha no rapaz-dono-do-blogue e seu pupilo…. (e me incluo na lista…rs)

    Será que em coerência ao tema do post ele resolveu ignorar suas leitoras? rs

    E onde estão os outros senhores q comentavam por aqui?

    Nada de café nos comentários, o negócio dos moços tá sendo chá-de-sumiço mesmo…. :-P

    postado em 18.Aug, 2008

  128. Renata

    E quando o cara vai atrás, o que pensar? Sim, pq estou passando por isso agora: ele se faz presente o tempo todo, mas ainda assim minha tendência é achar que ele só quer me manter na geladeira… É difícil saber o que os caras querem, viu!

    postado em 18.Aug, 2008

  129. Marianne

    Como eu costumo dizer : ” O silêncio é melhor forma de demostrar desprezo por alguém.”

    Se você despreza uma pessoa, por que então vai se relacionar com ela? Não existe essa de pegar a guria por cinco meses e depois vir com esse papo de desprezo.. Se vc despreza uma pessoa e vai comê-la só mostra o quão desprezível VOCÊ é, e não a garota.

    O mínimo de consideração é necessária nesse tipo de situação, porque por mais que você não goste da pessoa, pelo menos faça juz aos momentos que passaram juntos e deixe tudo esclarecido. Mais fácil, mais rápido e indolor.

    postado em 18.Aug, 2008

  130. Muleka

    Falasério… vc heim, terinando um discípulo rsrsrs
    Ess fds ouvi de uma amiga q ela está se apaixonando justo pelo carinha mais cafa da turma. No momento ela está carente e só está ficando com ele, e ainda tá numa onda errada de fazer joguinho. Veio me pedir conselho e eu só disse pra ela ser ela mesma, coisa q não estava acontecendo qd estava do lado do carinha Cafa da turma.
    .
    To torcendo pra ela não se machucar, mas mulher carente é foda mesmo. Mas tem uma heim… muitas vezes esse joguinho só torna as coisas mais ridículas.
    .
    Beijos Cafa e boa semana *)

    postado em 18.Aug, 2008

  131. Beto

    Já que cobraram a presença dos homens aqui…

    “Renata
    E quando o cara vai atrás, o que pensar? Sim, pq estou passando por isso agora: ele se faz presente o tempo todo, mas ainda assim minha tendência é achar que ele só quer me manter na geladeira… É difícil saber o que os caras querem, viu!”

    Renata, como já disse o Cafa, o homem pode “ir atrás” por motivos diversos. O manual dele pra saber das intenções do rapaz é batata; digo com conhecimento de causa.

    http://www.manualdocafajeste.com/2008/06/06/nao-vai-dar-namoro/

    Quanto ao post, ia fazer um comentário, mas a Camila ( carioca) disse tudo que eu queria. Faço das palavras dela as minhas.

    postado em 18.Aug, 2008

  132. Sisa

    Essa Marianne está se juntando à turma das que falam o que eu penso. Falando nelas, cadê a Rê F. e a C?

    postado em 18.Aug, 2008

  133. Paulistana

    Ei, as dicas da Joy são boas!
    Principalmente essa:
    2º E se a situação que vc está vivendo não está te fazendo bem, vc se sente angustiada, não dê uma de Rambo, não lute, CAIA FORA!

    Essa dica é difícil, mas é muito boa mesmo. Eu já me vi envolvida e angustiada com um alguém que ‘não sabia o que queria/estava perdido/precisava de mais tempo’ (vulgo queria todas, na minha humilde opinião) e então acabei dando adeusinho e desistindo do cidadão, não queria encarar o rambo que iria convertê-lo a meu namorado num futuro íncerto. Depois? Ele ficou me mandando e-mails e mais e-mails inconformado que eu não queria mais “amizade” - modéstia parte ele sentia falta do meu cérebro também, pois gostava muito de conversar/trocar longos e-mails filosóficos comigo além da parte física.
    Mas aí é que tá; caras assim querem tudo (sexo/cérebro/companhia) mas não querem dar nada em troca, nem uma certeza de que não vão sair por aí comendo outra amanhã.
    O resultado foi que eu nunca mais respondi seus e-mails, e depois de um bom tempo ele acabou desistindo, mas conhecidos ainda me dizem que ele pergunta de mim. Fazer o quê? Tenho uma preguiça tremenda de homem assim… Perdeu, playboy hahaha!

    postado em 18.Aug, 2008

  134. Eugenia

    Ficou claro q ele não estava tão interessado nela. Se estivesse, poderia até discutir ou brigar, mas seria só uma briguinha. Eles voltariam e pronto. Se ele a mandou passear não tava tão envolvido.

    E ela… não fez nada de errado em sair c as amigas na sexta. Eles ñ tinham compromisso e mesmo q tivessem q q tem sair separado vez ou outra?

    Agora… ela agiu errado em dar bronca nele pq no sábado ele quis fazer igual. Ela tinha q ter aceitado e combinado algo p o domingo.

    ou seja, ela foi boba e ele…simplesmente não estava muito a fim.

    postado em 18.Aug, 2008

  135. Marianne

    Sisa,

    A verdade é que a mulherada que vem aqui e diz amém pra tudo que o Cafa diz/faz/apóia não tem um pingo de amor-próprio, é a única explicação!

    Toda mulher passa pelas situações que o Cafa descreve por aqui, mas só porque ele as descreve e diz que estamos erradas - no ponto de vista DELE -, não acho que a gente tenha que mudar só pra agradar a raça dele. Pelo contrário, devemos é fugir correndo hehehehe

    postado em 18.Aug, 2008

  136. NÃO SOMOS APENAS ROSTINHOS BONIT...

    A “cafagestisse” está no cromossomo y…um dia os geneticistas descobrirão e divulgarão tal fato à comunidade científica…rs!

    postado em 18.Aug, 2008

  137. Mayra Siqueira

    Não adianta… mulher é mulher, não muda. Confesso, eu disfarço, fico na minha e já me disseram que bem passo por uma desapegada: mas que eu sou das que ainda espera o cara ligar depois, ah sim. E isso não vai mudar!!
    Pelo menos eu tenho noção - não mando e-mails cabulosos nem ligo cobrando nada……..

    postado em 18.Aug, 2008

  138. Bianca

    Acredito que antes da provocação de ciúmes, houve uma tentativa da parte dela descobrir o que ele sentia de fato. Sem necessidade óbviamente, afinal, tudo tem seu tempo… mas, parece mais sina de mulher mesmo dar uma dessas! Errada desde o ínicio ou não, ele pecou pelo erro dela tbm… Assim como a Rapha e outras meninas disseram, diálogo é fundamental!!! Pois convenhamos, ainda que ela fosse um lanchinho, a situação demonstrou que ela tinha um lugarzinho todo especial na geladeira dele e 1 mancada (boba como essa) não é o suficiente para ter a deixado no gelo.

    postado em 18.Aug, 2008

  139. Camila Oliveira

    Pseudo Desapego é o que mais existe, quem já não fez isso pelo menos uma vez na vida! Mas chega uma hora em que se pisa na bola como a garota fez… fazer o que, vivendo e aprendendo!

    Ah descobri o blog ontem, muito bom viu! Já virou leitura obrigatória!

    postado em 18.Aug, 2008

  140. Laura

    Qual o problema se apaixonar???

    Agora pessoas que de fato conseguem ter algum sentimento são criticadas por não ficarem com outras só por motivos superficiais?
    Não nasci pra esse mundo não…

    postado em 18.Aug, 2008

  141. Lorran

    Marianne vc entendeu errado a minha frase…eu não faço isso, e odeio que façam comigo…o que já aconteceu duas vezes…

    Como a maioria aqui acha…Ninguém gosta de ficar no vácuo…eu prefiro que me diga na cara que não tá afim do que simplesmente naum dizer nada e agir como se nada tivesse acontecido. Tanto que na segunda vez que me deixaram em silencio…eu, por orgulho não falei nada tambem…não ia me escabelar por alguem que não tem o minimo de consideração….

    Acho que ficar em silêncio de não dizer nada é ser criança!

    postado em 18.Aug, 2008

  142. Lorran

    Marianne complementando o que eu disse acima, sou oposto do Cafa…me apego facilmente, me apaixono e sohh me f!@#$%¨&

    Tu vai perguntar : “por que eu leio o cafa?”

    Porque gosto de saber como as mulheres pensam, e pra ser sincero é justamente por pessoas como o Cafa que a sociedade esta corrompida ao ponto de gostar de alguem ser um crime e a ponto das mulheres não acreditarem nos sentimentos dos homens…

    E aqui eu digo claramente isso : http://gurideape.blogspot.com/2008/08/erro.html

    PS: os comentários deste blog sempre complementam e mostram as diversas opiniões alheias.

    postado em 18.Aug, 2008

  143. Amanda

    nossa o cafa nao vai responder mesmo neh?
    hum!
    pq cafa?
    cade vc?

    postado em 18.Aug, 2008

  144. Marilia

    “falta de colhões” resume tudo!
    Amay!

    Raphaella, se um dia tu encher o saco deles, eu estou aqui!

    postado em 18.Aug, 2008

  145. Caroline

    “NESSA” situação eu acho que a menina tá errada mesmo, oras. É a minha opinião e pronto!! Mas eu já li um monte de coisa aqui que o Cafa fez que me deixaram com os nervos à flor da pele.
    Só que eu tenho personalidade o sificiente para dar as minhas opiniões e não ficar precisando agradar um cara que eu nunca vi na minha vida (e nem se já o conhecesse, pq freqüento o blog por causa do que ele escreve e não por causa dele). Então ve se não generaliza e me bota fora desse grupinho de mulheres que vc citou aí, ok??

    postado em 18.Aug, 2008

  146. Gabriel

    Prezado Cafa!
    Parabéns pelo crescimento pessoal ao escrever nesse bolg!
    acompanho desde o inicio e vejo q você melhorou muito escrevendo e como pessoa!

    [off topic]
    Você não tem medo que descubram quem és na realidade?
    Se descobrirem não vais ficar queimado com as mulheres?

    postado em 18.Aug, 2008

  147. Renata /Pr

    Como as coisas mudam, hoje em dia nao se pode mais presentear alguem muito menos demostrar sentimentos ou interesse.
    Complicado demais. Já perdi as esperanças.

    postado em 18.Aug, 2008

  148. Carolina - Rio

    Aff que horror! argh… Mundo cruel! rs

    postado em 18.Aug, 2008

  149. Ka*

    Assim como foi o simples a atitude do Aprendiz da “Cafeteira” de se irritar, sair com os amigos, e depois terminar o “rolo” com a menina, desse rolo a menina se “apegou”, se apaixonou, o que seja. A sociedade hj vive desse tipo de relacionamento, rolo, rolo, a gnt tem q. entender os sinais, aprender conforme a dança. Mas poderia ser muito mais simples. Conversar dá certo, mas como seria entao?Como agir, quando agir?Hj é mais fácil levar um rolo até onde quiser, mas e como ficam os sentimentos nisso?Já tinha escrito isso antes, mas, noss, nós seres humanos acabamos complicando…o Manual dá a versao de Cafa da história, parecendo machista às vezes, tento ver de uma maneira imparcial, por mim ainda acho q. os doidos erraram, faltou maturidade para o “Cafa Jr.”, e a Patroa Cafeteira q. agiu com os sentimentos, e partiu para os e-mails no final da história. O foda é essa coisa de joquinho, foi tipica essa historia de joguinho, coisa meio de “teenager”. Menos mal q. acabou rapido, se naum a menina ainda poderia cair na tentaçao e ficar com o Cafa Jr. de novo, se magoar mais, espero q. tenham concluido msmo a historia, melhor assim. Interessante do blog, é esta discussao nos comentarios, a gnt dialoga tudo o que os mocinhos da historia naum fizeram.

    Filosofei demais. Q. venham mais posts para boas novas discussoes.Fui!!

    postado em 18.Aug, 2008

  150. Iasmin

    Cafaa…
    comentei la em cima, mas não tinha atentado para certos detalhes.

    A menina disse q ia dançar com as amigas, supostamente pra provocar ciumes, o aprendiz fico puto, mass não quis demonstrar…então o papel de “pseudo-desapegado” é, também, dele !

    Não satisfeito, foi além pra comprovar seu pseudo-desapego, pagou na msm moeda !… Como assim ? ele não tinha achado aquilo tãããão ridiculo ? O.o

    E esse negocio de ela manda um email esculaxando ele ta mt esquisito, se não houve nenhuma palavra aspera, ou insinuação de q seria pra pagar da parte dele. A não ser q ela jogue pedra em avião ne…

    como disseram ai pra cima…coisas q nunca saberemos.
    =*

    postado em 18.Aug, 2008

  151. Mussum

    Eu acho uma droga essa condição de relacionamento “desapegado” que é construída e disseminada atualmente. Que que tem ser um pouco mais carinhosa, se importar, ligar de vez em quando (tudo nas duas devidas proporções). Demonstrar um pouco de carinho não é estar perdidamente apaixonada, ser mala, pegajosa… é só mostrar que aquela pessoa é especial pra gente, por mais que haja outras especiais tbm.
    Quando um cara vem com essa de desapego, relação desprovida de nenhum sentimento eu já caio fora, não dá pra ficar com alguém que não sente nem um nada pela gente, nem um carinho, nadinha, ou pelo menos finge não sentir nada…

    Cafa, você é ótimo! E eu to procurando uma foto sua nessa net inteira!! hauahuahuahuaha!!

    postado em 18.Aug, 2008

  152. Camila Oliveira

    Ah descobri seu blog a pouco tempo, e já virou leitura obrigatória!!!

    Quanto a moça, quem já não se fingiu de desapegado heim???
    O ruim é que esse “desapego” some quando nos sentimos ameaçados… enfim, vivendo e aprendendo!

    postado em 19.Aug, 2008

  153. Cafa

    A discussão está bacana, apesar de me agredirem sem motivo..hehehe. Estou viajando a trabalho, assim que voltar (creio que quinta) eu conto as novidades, que até o momento não estão muito boas, e venho com uma surpresinha para as leitoras antigas e “fiéis”…:) bjao!

    postado em 19.Aug, 2008

  154. Valentina

    Ah, Cafa. Ler você é uma delícia. Por que a moça quis provocar ciúmes? Essa é a conclusão de vocês. Porvavelmente ela jogou limpo, e ele sim, ficou bastante doído - afinal cafa que é cafa, não pode ser dispensado, né? - e resolveu ‘jogar com a mesma moeda’ numa tentativa tipicamente masculina de virar o jogo. Coisas da eterna guerra dos sexos.

    postado em 19.Aug, 2008

  155. Bianca

    Poxa Cafa!! Surpresa só para as leitoras mais antigas… injusto com as novas, porém fiéis e no momento assíduas!! rs Mas tudo bem, desta vez irei relevar… rsrs

    Aproveitando, vc já notou que tem uma multidão de mulheres fazendo o caça ao cafa?? Há uma comunidade no orkut do manual que as meninas não estão perdendo tempo e infelizmente desvendando o mistério que ronda a sua pessoa…

    Só espero que isso não interfira no andamento do blog!

    Beijo e boa viagem!!

    postado em 19.Aug, 2008

  156. Clau

    Estava entrando numa furada dessa. Até que resolvi que não quero isso pra mim. O desapego é muito triste. Quero me apaixonar e ter alguém apaixonado por mim. Por isso antes do terceiro encontro vou falar o que penso e o que quero e mesmo tendo 90% de chance de ouvir um adeus, vai ser melhor pra mim.
    ah Cafa, leitora antiga e fiel eu sou!!
    Bjs

    postado em 19.Aug, 2008

  157. Kate

    Não concordo com a atitude do aprendiz e tbm não recrimino a garota. Nós, mulheres, temos a necessidade de saber a opinião de quem tá do outro lado e, como mtas leitoras já disseram, o silêncio não adianta nada, é pior.
    Na minha opinião, há uma só verdade, se a pessoa está disposta a se envolver, ela deixa claro isso e as coisas vão acontecendo, caso contrário, não serão os joguinhos que farão com q ela mude de idéia e ache q vc é o amor da vida dela, isso, tanto para homens como para mulheres, infelizmente é a realidade.

    Cafa, seu posts estão fazendo falta , me add no msn.

    Bjaum

    postado em 19.Aug, 2008

  158. Delicia

    Oie tudo bem?
    Nao falou mais comigo…

    Bjus

    postado em 19.Aug, 2008

  159. Fratura Disposta

    Concordo com o q mtas já disseram, foi bobeira dos dois. Se o aprendiz irritou pq a garota ia sai com as amigas é q ele tbm já tava na msm onda de pseudo desapego q a garota.

    Mas pq a surpresinha só para as antigas? As novas tbm merecem.

    Boa viagem!!

    postado em 19.Aug, 2008

  160. Caroline

    Olha Cafa, não vou negar que fiquei muito curiosa pra saber quem vc é. Fui no orkut, fucei, vi e fiquei satisfeita.

    Bianca, vai me dizer que vc não tem lá fundinho, uma curiosidadede saber quem é o Cafa?

    Poxa, Cafa, e as leitoras novatas (mas que mesmo assim são igualmente fiéis) ????

    postado em 19.Aug, 2008

  161. Dzinha

    Cafa, meu fofo.. sempre lendo, mas nem sempre comentando..
    Pseudo desapego foi foda. E, olha que desgraça, estou sofrendo disso atualmente. O sujeitinho é um fofo e queria compromisso no começo. Quem não queria era eu, pq ele tem aquele ar de cafa que eu reconheço de looooonge. Mas o infeliz tanto fez que eu gostei dele. Só que surgiu uma doença maldita pra atrapalhar tudo. E nem é caô de cafa pra se livrar não. o lance é sério (tá, eu confesso, dei um jeito de investigar se era verdade). E agora quero o cabra. Mas me fudi. Perdi pra doença dele. Agora tenho que me recuperar e voltar a ativa. Pense em como isso é grave: perdi a vontade de cafajestar por ae. Acredita????????

    Beijocas.

    postado em 19.Aug, 2008

  162. Bianca

    Caroline, sinceramente… não sei se tenho essa curiosidade, mas depois do fato em questão coloquei os pesos na balança: a curiosidade como mulher, de notar o quanto ele parece ser interessante pelo blog e transformar isso em matéria e como leitora, não entrando no mérito de uma desilusão, mas que isso viesse atrapalhar o rendimento do blog, o vínculo que nós acabaríamos fazendo entre o que ele escreve e a sua imagem…

    Enfim, isso