No post passado fiquei impressionado com a quantidade de mulher que se indignou por que falei que a garota que eu sai não valia um motel e por ter barangado um pouco na balada. Depois de pensar um pouco sobre o assunto, resolvi escrever esse post para essas mulheres que acreditam em príncipes encantados e que um dia terão uma família igual a do comercial de margarina.

Para ficar bem didático, dividi por mini-tópicos algumas coisas que as sonhadoras costumam idealizar. Segue:

“Se ele me levou pra cama é por que possui o mínimo de sentimento por mim” - Ele precisa ter o mínimo de tesão por você, isso sim. Se o cara está necessitado ele fará de tudo pra aliviar sua tensão e pra isso não precisa estar com borboletas no estômago.

O cara que pega todas não quer nenhuma - Boa parte desses caras que cada hora estão com uma mulher não encontraram uma que lhe satisfizesse. Se rolar “o” encaixe entre vocês dois (na química e na relação), ele pode ser o cafa-mor, mas será você com quem ele ficará.

Homem gosta de mulher que só faz sexo namorando -  Isso valia há 20 anos. Hoje, o cara não vai começar a namorar pra depois descobrir que sua namorada tem verrugas lá embaixo, não sabe rebolar, tem um clítoris-pênis, enfim, não rola química. Um relacionamento não é calcado apenas em beijinhos, presentinhos e fofurices. O sexo tem um peso enorme na relação. E se é uma porcaria, mas existem todas as outras qualidades, vira amizade.

Homem gosta de uma piriguete - Homem come a piriguete. E como eu disse lá em cima, para homem não existe necessariamente relação entre sexo e amor.

O cara que é inteligente não liga pra beleza -  Essa desculpa geralmente é dada pelas barangas que precisam acreditar na beleza interior pra compensar a exterior. É óbvio que a beleza não é a única característica considerada numa mulher, mas conta muito. Geralmente funciona assim, se a mulher é linda e inteligente vira lanchinho (com possibilidade de virar namorada), se é linda e burra vira piriguete, se é feia e inteligente vira amiga, se é feia e burra melhor sumir.

“Ele me levou pra jantar, deve estar gostando de mim” - Muitas mulheres acreditam que só por que o cara a chamou pra um convite a dois, ele tem consideração por ela. Em alguns casos isso pode até ser verdade, mas em outros o cara só quer fazer um agrado pra na sequência levá-la pra um motel (ou pior, drive in) e você só significará um buraco (ácido?) para ele.

“Ontem rolou um encaixe na cama, acho que vai dar namoro” - Eu disse lá em cima que o sexo tem um peso enorme na relação, mas não é tudo. Por exemplo, a última garota que eu sai (do último post) rolou um encaixe muito interessante, mas o papo dela era tão insuportável que eu não tinha a mínima paciência para agradinhos pós-coito (muito ácido?). A química sozinha não faz milagres.

“Ele era todo meigo comigo, até o dia que transamos e ele sumiu. É um cafa!” - Não, a garota é que ruim de cama ou tem algo estranho. Se foi bom e eu posso transar com ela várias vezes, por que dispensaria? Só se algo de anormal eu encontrasse.

Homem que está na noite não presta - Isso é um dos maiores mitos. O que acontece é que boa parte dos homens na noite estão solteiros e em busca de diversão. A maioria das garotas que ele vê é buraco (ai acidez!), e como disse muito bem uma leitora aqui, cabe você mostrar que não é mais um. E digamos que ir pra casa dele no primeiro encontro não é a forma mais inteligente a menos que você só queira ser isso mesmo.

Cafa não vale nada, eu quero é um bonzinho - Todas as pessoas têm defeitos e virtudes. Porém, algumas mulheres só sabem ver virtudes em homens bonzinhos. Ai depois de anos de relacionamento são as mesmas mulheres que vão enviar cartas à Marie Claire dizendo que seu marido não tem pegada, que está pensando em arrumar um amante, que o sexo é burocrático, etc. Isso por que quando eram novas não se atentaram que o bonzinho lá era bonzinho até demais na cama.

Eu poderia listar mais uns dez tópicos sobre mitos que mulheres que acreditam em príncipes possuem, mas ficaria meio maçante e um pouco repetitivo. Se com esses listados não foi suficiente para acordá-las do conto da carochinha que vivem, não há dica ou Manual que resolva. Continuem sonhando e procurem o blog Manual do bonzinho.

Posts Relacionados

297 Comentários

  1. Bianca

    O que dizer de vc desta vez?

    Se superou?! Siiim…

    Fora o sarcasmo que, por sinal foi de muito bom gosto, o post está absolutamente perfeito.
    Repito aqui a mesma conclusão que cheguei qnd li o blog pela primeira vez: “é preto no branco, é isso o que somos, tanto os homens quanto nós mulheres”.

    Disse isso durante o dia (e talvez pq tivesse certeza), vc caprichou! Fez do jeitinho que só vc sabe…

    Bjo

    postado em 3.Sep, 2008

  2. PJ

    Senti um certo desabafo….
    Vida que segue.
    Abraço!!

    postado em 3.Sep, 2008

  3. Caroline

    Adorei e ri muito com o seu modo de tratar da acidez com bom humor.

    Desculpe se eu desvirtuar do assunto, ok??

    Eu sempre tive o pensamento de que NÃO existe um príncipe encantado e tive a absoluta certeza a partir do momento que fui morar com meu noivo. Nessa vida de solteirice, é até possível disfarçar algo, sabe. Essas “regras” da conquista, do sexo e etc. devem até valer, mas a partir do momento que vc vive debaixo do mesmo teto com alguém, todas essas regras caem por terra. Vc tem que SABER conviver com os defeitos que a pessoa tem e por na balança se sabera conviver com isso ou não.

    Definitivamente, lendo todos os seus textos, eu cheguei a conclusão de que não nasci pra ser lanchinho de ninguém. Meu negócio é ser café, almoço e jantar, se é q vc me entende. Eu não sou contra quem faz sexo no primeiro encontro, mas eu nunca fiz isso e acho que se um dia eu for solteira de novo, vou continuar agindo assim. Com todos os caras que eu fui pra cama, eu saia algumas vezes, observava, via se o cara tinha um bom papo, aí eu pensava em ir pra cama (mas não com expecatativa de namoro). Posso ser taxada de careta, de fazer cu doce, de me fazer de difícil, mas é assim que eu penso e me sinto bem assim. E acabei entendendo o pq de vc dizer que a fulana não vale um motel ou um jantar. Se o cara achar ruim de eu não dar pra ele no 1º encontro, problema dele, procure outra. Se ele ver em mim um buraco apenas pra enfiar o pinto, o coitado vai quebrar a cara.

    Pra vc ter uma idéia, eu e meu noivo só fomos ter a 1ª relação sexual só depois de quase 1 mes. O papo era tão legal, a gente se divertia tanto juntos, que o sexo acabou ficando pra 2º plano. E estamos juntos há quase 5 anos e morando juntos a 1 ano e meio quase.

    Eu não acredito em regras qdo o assunto é relacionamento. A gente lida com tantas pessoas fiderentes, a gente não pode agir da mesma maneira, não é??

    Adorei o post. Bjos e até!!

    postado em 3.Sep, 2008

  4. Vivi

    Cafis,

    Olha não sou parâmetro pra responder se vc continua ácido nas suas colocações, pq concordei com vc no post anterior. Se a mulher não se dá o valor e não se respeita, pq vc tem que dar e respeitar?

    Mtas vezes a resposta tá ali na sua cara, mas mta mulher se recusa enxergar e fica inventando desculpinha p justificar e se enganar! Eu ainda fico impressionada com essa nova postura da mulher! É over!

    Ideal: Bonzinho com pegada. Tenho sorte!

    Xerin

    postado em 3.Sep, 2008

  5. menina do rio

    pois é, a verdade as vez dói!!
    príncipe?? qd tinha meus 8 ans q acreditava nele!
    heheheheh
    se n acordam com as suas dicas um dia aprenderão com algum “prícipe”!!
    e concordo em q cabe a cada uma mostrar se é ou nao mais um buraco!
    bjs cafa

    postado em 3.Sep, 2008

  6. Jazz

    Cafa, tudo que vc acabou de listar é verdade. Eu só acho que vc às vezes dicotomiza os homens: ou é o bonzinho, romântico, sensível, ruim de cama, ou é o cafa, racional e calculista, que tem a pegada, mas não liga no dia seguinte. O bonzinho não pode ser bom de cama?

    Esperar ser vista como uma pessoa e não simplesmente como um buraco não significa necessariamente ser bobinha, acreditar em príncipe encantado. Isso só é verdade qdo o cara dá sinais claros, como vc, de que o relacionamento só existe na cabeça dela.

    E, de novo, qdo vc diz que a menina é limitada, sem assunto, sobre que assuntos vc não consegue conversar com ela? Que assuntos uma mulher deve dominar pra vc achá-la interessante?

    postado em 3.Sep, 2008

  7. Lih

    “Cafa não vale nada, eu quero é um bonzinho”

    Aii meu deus, eu tô o contrario, eu keruu eh um cafa..tah, tudo bem, não precisa ser um cafajeste,mas é que ultimatente só tem aparecido esses certinhos!

    Meu deus! Será que eles nao sabem o que é pegar e nao se apegar?!

    P.S.: Ñ levem a mal, NAO so piriguete,só nao quero compromisso…=D

    P.S.2: Cafaa, Adoooro teu Blog! Rs…ele eh T U D O!!

    postado em 3.Sep, 2008

  8. Sid

    Concordo com praticamente tudo que o Cafa escreveu. E antes de “feminismos” (se é que me entendem), pensem em si mesmas naqueles papos mais sinceros com aquelas amigas mais íntimas… vocês não são um tanto cruéis com o time masculino também? Ou como citou o Cafa, não são “ácidas”? Acontece, sabemos. O desafio é saber lidar com os preconceitos e as convenções sociais. Não dá para ligar o foda-se o tempo todo, fingir que não vivemos em sociedade e que ela não espera certas posturas nossas (homens e mulheres, OK?).

    Ah, detalhe, moças: em relação aos cafas, saibam que não nascemos de uma bolada no saco (ai, dói só de pensar!!), mas sim de experiências. Adivinhem com quem? Ora, com vocês que adoramos, mas que nem sempre são fiéis – ao discurso, a princípio.

    Então, como fez o Cafa aqui, vamos destilar sinceridades. Fora do “Manual”, em doses homeopáticas… para não assustar, né? (rs)

    Hasta luego

    postado em 3.Sep, 2008

  9. menina do rio

    *a verdade às vezes dói!

    postado em 3.Sep, 2008

  10. Juliana

    acho que homem pensa assim mesmo…
    até o momento que ele se apaixona… aí acredito que as coisas mudam….

    postado em 3.Sep, 2008

  11. Camilla

    Sempre leio, mas nunca comentei e com este post não resisti!!! Me identifiquei!!
    Adoooro seu blog, apesar de achar que vc é um pouco cruel as vezes!! rs
    Sucesso para vc!! :)
    Bj!

    postado em 3.Sep, 2008

  12. nossa, Cafa, quanta revolta… rs
    mas o pior é que é mais ou menos por aí.. é bom pra gente acordar. mas, ao mesmo tempo,confunde um pouco, sabe… é muito difícil encontrar um meio termo nas nossas atitudes.. nem tanto ao céu nem tanto ao mar, recatada, meiga, se dando o valor… mas uma puta na cama!! bacana, gente boa, mas apenas + um buraco (dependendo do caso)!
    como perceber as reais intenções de um cara que tá sendo “suuuper fofo” com vc, me fala??

    postado em 3.Sep, 2008

  13. Aryane

    Olha… um post fresquinho =P

    Príncipes? huahuahua príncipes não existem… muito menos ‘príncipe encantado”…
    “Homem gosta de uma piriguete” na vdd só gosta de piriguete para aquilo…
    “A maioria das garotas que ele vê são buracos (ai acidez!), e como disse muito bem uma leitora aqui, cabe você mostrar que não é mais uma” concordo!! A partir do momento q mostramos q não somos ‘qualquer uma’ pro homem, com certeza eles não nos tratarão como uma piriguete!
    Cafa seu outro post pode até ter ficado um pouco ‘ácido’, mas é um “Manual do Cafajeste” então já deveria se esperar posts assim…
    Beijinhos =*

    postado em 3.Sep, 2008

  14. Garotas de Vinte e Poucos

    “Ele me levou pra jantar, deve estar gostando de mim”
    quem pensa assim ainda??? páááára tudo. se existe alguma doida que pensa assim, desculpe, mas essa pessoa precisa sair mais de casa e parar de ver novelas das 6.
    Bjo
    *Lala*

    postado em 3.Sep, 2008

  15. Donna

    Cafa, o conteúdo esta perfeito e concordo 100% com você! ^^..
    Mas a maneira que vc escreve, aquele cara que escrevia assuntos tão “normais” no dia-a-dia e ao mesmo tempo tão díficil pra nós entendermos perdeu um pouco aquele tom engraçado que dava uma certa leveza no texto..=)

    Acho que é isso.. xD

    Beijooo

    postado em 3.Sep, 2008

  16. K*

    É.. concordo em tudo o q diz.. sempre.. e cada vez fico com mais medo de ‘vcs’.. haha

    Beijos!

    [Primeira vez q comento.. nossa.. e há meses q frequento.. o q será q deu em mim?.. hehe ]

    postado em 3.Sep, 2008

  17. Evy

    Como um limão azedo… A-d-o-r-o :D

    Mas isso daí tá na cara, né? Só não enxerga quem realmente não quer. Como eu disse lá na comunidade. Vc é “ácido” desse jeito pra abrir o olho da mulherada. Tem muito homem que é assim e o que me espanta é todo esse alarde pq alguém falou o que pensa. Se vc quer um cara assim, vá em frente, senão tchau. Esse povo faz uma tempestade com tudo. Mas vou parando por aqui pq se concordar mt contigo posso ser taxada. hahahahaha.

    Só p lembrar quem esqueceu o nome do blog é… ;)

    postado em 3.Sep, 2008

  18. Eli

    Quanta acidez..você tem gastrite? rs..
    Gato, é dura a vida da bailarina, mas concordo em gênero, número e grau… Acho que essa mutação da espécie masculina se deu extamente porque a mulherada não anda sabendo se comportar… tipo: sou uma eterna romântica, mas vou dar no primeiro encontro pra ele gostar mais de mim…. e por aí vai….rs

    postado em 3.Sep, 2008

  19. Ana

    Kkkk… esses “ácidos” que vc colocou foram pontuais.
    Não que eu seja uma mulher machista, tô anos-luz longe disso, mas grande parte do q vc falou aí é meio lógico, só não acredita quem n quer.
    E príncipes pra mim são q nem Papai Noel: chega uma idade que a gente descobre que era só uma tentativa de deixar a vida mais colorida, mas q na verdade n existe nenhum.
    Bjos!

    postado em 3.Sep, 2008

  20. Carol*

    primeira??
    eeee :D

    Acho que a moral dessa Manual é ajudar a mulherada a nao passar por essas coisas, se nao curte o jeito que ele fala é prestar mais atenção no anda fazendo por ai, porque de repente tu ate tem esse rótulo por ai e nem imagina!

    Saudades das tuas histórias, Cafa.
    Beijosssss

    postado em 3.Sep, 2008

  21. Carol*

    bleah, escrevi tudo errado!

    Perdão! :(

    postado em 3.Sep, 2008

  22. Carol F.

    ADOREI esse post!!! Não tem nada de acidez, é só sinceridade. Se fosse pra mentir e criar ilusões, esse manual nao teria sentido.

    Acho até q me identifico um pouco com cafa em um desses casos tbm: “Ele era todo meigo comigo, até o dia que transamos e ele sumiu. É um cafa!”
    Conheci um cara lindo, alto, gostoso, inteligente, aparentemente tuuuuudo de bom!! Estava tudo ótemo até ir pra cama com ele, decepção total!! Sumi msm, não tinha nada sério com ele ainda, nao precisva dar satisfação, não é verdade?? Rs..

    Bjão cafa!

    postado em 3.Sep, 2008

  23. Amanda

    Não faz mto tempo que frequento o blog mas ja li grande parte dos posts.
    Acho incrível. Mto bem escrito e bastante sincero. Isso é raro!
    E tem sido mtoo esclarecedor, esse post inclusive.
    ;)

    Parabéns!
    Beijoo

    p.s: Primeira?? :D

    postado em 3.Sep, 2008

  24. Taynar

    A primeira?
    Tu juras?

    Enfim, como eu disse em comentários passados, acho que tu só falas as coisas que a gente não gosta de ouvir, porque eu concordo com quase tudo o que tu dizes. E não tenho medo de falarem que eu sou uma puxa-saco, ou alguma das tuas seguidoras. Tô só relatando o que eu acho mesmo.
    Não sei se sou o Cafa de saia, como muitas dizem ser, só acho que se as mulheres fossem mais sensatas e menos ‘viajantes’, muita dor seria poupada, e aí, me incluam tbm, pq mesmo que eu saiba que me levar levar pra almoçar não significa que o cara queira casar [mesmo que ele nunca tenha tentando me levar pra motel, ou qualquer coisa que o valha], ainda assim eu posso sofrer pq ele estava com uma piriguete no dia seguinte.
    A gente tem que párar de esperar que os homens pensem como a gente, se assim fosse, eles seriam mulheres, não homens, né?

    Acho que, independente das ameaças de morte que tu recebas de xiitas e extremistas, deves continuar escrevendo o que vai pela tua mente, afinal, se assim não o fosse, serias demagogo, e nao publicitário, né?
    Beijos, Cafa, e se eu falar ctg no msn, me respondes dessa vez? ;D

    postado em 3.Sep, 2008

  25. Taynar

    Gente, e não é que eu fui a primeira mesma?
    Fiquei até emocionada!!!

    Ahhh, Cafa, dá um tempo, sou mulher!
    Me conservo ao direito de ser meio besta de vez em quando ;)

    postado em 3.Sep, 2008

  26. bart

    falou e disse mermão
    falou tudo

    isso ae
    abraços

    postado em 3.Sep, 2008

  27. nane

    áciido d+ ás vezes …rsrs
    mas adoro o blog , altas risadas .

    postado em 3.Sep, 2008

  28. Catarina Santos

    Eu não procuro um principe porque quanto mas você procura mais encontra sapos e como não estou afim de sapos também não adpeta a procurar. Os bonzinhos existem sim, mas homem bonzinho é trouxa e mulher não gosta de homem trouxa(só se ela tiver afim de se vingar dos homens ai sim abusa do trouxa e depois joga fora). É dificil hj em dia encontrar homens legais(não principes, pois não sou encatada pra q vou querer um principe?) a pergunta é ONDE ELES SE ESCONDEM? ou será que por não me interessar em procurar nunca vou achar? acho improvavel isso… Eu gostaria de encontrar um cafa-aposentado pois assim teria certeza que ele ja teria vivenciado situações diversas e que comigo seria a diferença pra lhe dar o titullo de Aposentado rs. Será que encontro?

    P.s: mas pra isso ele tem que ter uns pré-requisitos basicos, logico! ;)

    postado em 3.Sep, 2008

  29. Raphaella Reis

    Amadorei o post. Cafa de volta nos trilhos, voltando pra Era do Ouro. Muitas coisas são verdeiras nessa lista - outras, dependem somente do ponto de vista. Você mesmo sabe que existem homens e homens, como existem mulheres e mulheres. Pra alguns essas premissas são letras de lei. Pra outros… Não.
    Mas adorei mesmo - e identifiquei alguns pontos de machismo invertido, até ri. As mulheres andam assim mesmo? É engraçado quando a gente repara nessas coisas. Antigamente mulher que ficava com muitos, não prestava. Agora é o cara que pega todas que não presta - não que a mulher “pegadora” tenha virado santa. Nessa guerra dos sexos de hoje, os momentos mais hilários são esses, quando a gente repara que eles(ou elas) pensam igual, mas ao contrário.

    Adorei o post “ácido-baba-do-Alien”.

    postado em 4.Sep, 2008

  30. Fe

    Nao precisa dizer o que queremos ouvir, é soh tratar as mulheres com respeito… O post passado pareceu mais que vc saiu caçando historia para o blog ^^

    postado em 4.Sep, 2008

  31. JuLL

    Soh tenho eh q concordar
    ainda fico pensando como tem mulher inocente por ai viu…

    postado em 4.Sep, 2008

  32. Carlos Magno

    Já vi muito dessa “síndrome de príncipe encantado” e muitas até já encontraram algo que se aproxima, mas sempre tem um porém. Pegue qualquer mulher solteira e ela poderá indicar um ex ou amigo do qual ela se arrepende amargamente de ter dado um fora.

    Ou o cara queria sexo demais, ou tinha pouco dinheiro na época, ou gostava muito de balada, ou só queria saber de faculdade, não importa: ela arrumou algum motivo para dispensar o espécime de melhor qualidade que ela encontrou.

    Só que agora as vacas andam magras e ela procura o tal “príncipe” no pior lugar possível: balada. Com direito a vida de Marie Claire.

    postado em 4.Sep, 2008

  33. Ana

    “Ele era todo meigo comigo, até o dia que transamos e ele sumiu. É um cafa!”

    Acho que não necessariamente a menina possa ter alguma coisa estranha ou é ruim de cama… pode ter sido mto bom… mas às vezes o cara estava necessitado e só queria comer alguém…

    Mulher que espera q o príncipe encantado venha num cavalo branco acaba ficando é pra titia… ou viram aquelas mal comidas insuportáveis.

    primeira vez q comento aqui… parabéns pelo blog… adoro e sempre passo aqui pra ver se tem atualização… às vezes te acho meio machista… rs… mas adooooro mesmo assim… seu blog devia ser considerado de utilidade pública…

    bjs…

    postado em 4.Sep, 2008

  34. Renata

    Bom dia cafa.

    Nao vamos generalizar , cada um é cada um, e em certos momentos da vida, passamos por situaçoes e escolhas.
    Eu prefiro homens maduros, que já passaram por esse momento de pegação. Sabe, escolher com quem irá se relacionar evita incomodos futuros. Tudo muito simples, é deixar acontecer.

    bjus

    postado em 4.Sep, 2008

  35. Anah

    Realmente vc poderia listar mais…esses são suficientes, agora aqueles que acreditam em príncipes(esas) sempre vão dar uma desculpa, não adianta…o dia a dia está fazendo um mundo carente…carências de carinho, de amores e talz. Estar ciente das realidades que vc aponta aí já é um começo…pra quem sabe ter uma relação saudável ou não…
    Bjo

    postado em 4.Sep, 2008

  36. Oba… Primeira a comentar….

    Cafa… você pode ser ácido, mas só fala a verdade (pelo menos a verdade dos cafas)…. Legal ter alguém que abra nossos olhos……..

    Bjus…………………..

    postado em 4.Sep, 2008

  37. Pri

    Ok, compreendo. Acho que só tenho um pequeno complemento a fazer:

    “Ele era todo meigo comigo, até o dia que transamos e ele sumiu. É um cafa!” - Não, a garota é que ruim de cama ou tem algo estranho.

    Pode até ser, mas acho que isso não justifica que o cara ignore as ligações e SMSs subseqüentes da menina. Se o cara quer se livrar, que fale a verdade! Se não tiver paciência pra ser educado com ela, então que diga logo que ela é gorda, feia, burra ou seja lá o que for. Ela vai ficar puta? Provavelmente vai, mas não é melhor do que agüentá-la enchendo o saco depois, imaginando que ele não recebeu as mensagens ou seja lá o que for?

    postado em 4.Sep, 2008

  38. Juh

    acho que as pessoas ficaram tao impressionadas porque você fala umas coisas muito nada a ve sobre meninas que você mal conhece.
    vc julga muito na primeira impressão e depois fica reclamando ….

    olha se todo o cara for igual a você … eu prefiro acreditar em principe e continuar sozinha.

    postado em 4.Sep, 2008

  39. Naty

    Concordo com quase tudo.. principalmente no 2º caso e no último! E senti na pele o homem bonzinho…
    Namorei um por quase 5 anos e, juro, ele era exatamente como o Cafa descreveu, bozinho demais até no sexo… não é a toa que quando acabou eu fui parar na cama de um Cafa daqueles com “C” maiúsculo mesmo! Homem bonzinho demais… tô fora! (O que não quer dizer que não gostamos de ser bem tratadas, são coisas beeem diferentes!!)

    postado em 4.Sep, 2008

  40. La*

    Leio seu blog ja faz um tempinho, e hoje tive vontade de comentar…
    Concordo completamente com tudo o que diz… e eu acho que todas as mulheres sabem muito bem de tudo isso, só não querem enxergar quando lhes convém se fingir de bobas.

    PS: que tal uma foto sua no proximo post? ;)

    postado em 4.Sep, 2008

  41. Clau

    Deve ser díficil ler essas coisas pra quem passa aqui pela primeira vez, mas pra quem te acompanha desde o começo, essa lista não foi novidade.

    postado em 4.Sep, 2008

  42. Ka*

    Acido!?Rsrs…este topico foi bem fiel ao nome do blog Cafa, achei meio pesado, mas sei q. boa parte do texto condiz com o que muitos cafas sao, ou homens naum tao cafas, vi que o ultimo post foi uma polemica, mas é porq. muito da forma com o que vc expoe suas idéias e fatos, perturba algumas pessoas. Nenhuma mulher quer se imaginar um buraco, msm q. ela saiba q. o desejo seja so pelo ato em si. A “familia margarina” é algo q. a maioria utopiza, como algo simples e pleno, mas sabemos q. podemos chegar ao menos perto disso. Sou mais do time q. espera encontrar um “bonzinho-safadinho”, nem cafa, nem principe azul, rsrsrs. Como vc diria: “puta na cama, dama na sociedade”. Vai a versao masculina.

    postado em 4.Sep, 2008

  43. Débora Rangel

    A realidade não é um conto de fadas, nem nunca foi.

    Toda mulher sabe que homem procura em primeiro lugar o sexo, até mesmo no casamento, ao contrário das mulheres.

    O cara que pega todas não quer nenhuma naquele momento, como você disse, até encontrar AQUELA, e quando encontrar AQUELA, não necessariamente ela vai ser bonita, não necessariamente vai ter dinheiro, não vai ser perfeita, vai ser apenas aquela com quem você se apaixonou, por motivos diversos que pra você foram essenciais mesmo sem explicações, mas, que para outros não tem nada a ver.

    Pelo que eu pude entender você não concorda que mulher faça sexo no primeiro encontro, nem tão pouco só quando tiver namorando, acho que é meio termo. Eu digo que se ela no primeiro encontro sentir vontade, tem mais é que dar, o que não seria correto´é em todos os primeiros ficas ela ir se entregando, mas, em exceções é válido, poi o que contou foi o momento.

    Claro que homem só quer piriguete para transar, há exceções como tudo, claro. Mais o sentido de piriguete depende do ponto de vista.

    A beleza é o ponto forte na primeira vista, mais depois não vai ser tão fundamental assim, contanto que a mulher se cuide, porque mulher relaxada deve ser muito ruim mesmo.

    Para gostar de uma pessoa de verdade, não vai ser em um primeiro encontro e sim com o passar do tempo, quando forem realmente se conhecendo.

    Para dar em namoro é muito mais subjetivo do que só o sexo em si.

    Não acho que ele tenha sumido por causa da performance dela na cama, esse pode ser um dos motivos, até porque, se ele for mesmo um cafajeste ele deve ter muito mais do que um lanchinho.

    Então quer disser que mulher que esta na noite também não presta?! Se estão na noite, digo ambos, é porque provavelmente são solteiros e querem curtir, afinal, homem bonzinho tem que ficar em casa é?!

    Homem bonzinho é muito bom, meu marido nunca teve propensão ao cafajestismo, não que ele nunca errou, até sei de duas puladas de cerca no período do namoro, que ele mesmo me contou. E ele ser bonzinho não influencia na pegada, nem coisa do tipo.

    Esse é meu ponto de vista e cada um tem o seu, tendendo incluisive a discordância, pois cada pessoa é diferente da outra, independente do sexo, masculino e feminino. Entretanto Cafa fiquei curiosa para saber o seu ponto de vista, srá que eu acredito em conto de fadas?

    postado em 4.Sep, 2008

  44. Clau

    Sugestão: vc podia falar de outros tipos de abordagem fora da balada, como no trabalho, na fila, no bate-papo, na sala de aula, etc…

    postado em 4.Sep, 2008

  45. Andressa/SP

    Oii Cafa!!! Hummm, essa “família de comercial de margarina” é o meu objetivo…aliás comentei isso e um post passado…Mas tb não estou procurando um príncipe encantado, nem o idealizando, acho q eu como a maioria , procuramos um cara normal…nem Santo nem Cafa…Bom de papo, bom de sexo…
    Aliás, prefiro mil vezes um ex cafa do que um bonzinho…
    E hoje pela primeira vez concordei com todos os tópicos…E só acrescento, q nós mulheres sabemos bem qdo somos um lanchinho pro cara ou qdo podemos ter perspectiva de nos tornarmos namorada, o q acontece com as mulheres (na minha opinião) é q elas realmente fantasiam…voc sente qdo rola de verdade e não rola…Vai de cada uma escolher um conto de fadas à vida real.

    Bjinhos

    postado em 4.Sep, 2008

  46. Nessa

    Bah ninguem comentou ainda, o pessoal deve estar dormindo…
    Bom sei lá não tenho muito o que dizer…Vc anda meio mal Cafa, mas como vc disse esse é o manual do Cafa, não do bonzinho…
    Pelo que li, nenhuma menina ta com muita chance de ser namorada, já que todas as qualidades ou defeitos a transformam em alguem que serve pra transar, já que sendo legal e bonita vira lanchinho e ao contrário so serve pra uma transa..Bom estou feliz de ser a diferença e ter encontrado alguem que pensasse diferente de vc e estar casada com ele heheeh…
    Derepente o principe encantado não exista mesmo, assim como não existe a princesa ideal…meninas vamos desencanar, não da pra achar namorado na balada, é melhor conhecer um amigo do amigo, primo de não sei quem, ai vc conversa e conhece bem antes, e depois decide se vale a pena e tal, e não corre o risco de sair com alguem na balada transar e ele sumir..
    bjuss

    postado em 4.Sep, 2008

  47. Débora Rangel

    Não estou entendendo, comentei a pouco mais está aparecendo 0 comentários?! O que aconteceu?!

    postado em 4.Sep, 2008

  48. sah

    Seu ultimo paragrafo foi meio revoltado hein!!!!

    eu digo: “Aiiii Acidez” !!!!!

    vc foi BEM direto hj hein senhor cafa.

    postado em 4.Sep, 2008

  49. Dudaa

    Ótimo!!!
    Respondeu a altura dos últimos comentários, como imaginei que fosse fazer…
    rsrs
    Só acho que virá mais uma saraivada de críticas por vc ter desfeito o sonho de mtas meninas com essas dicas…

    Beijos Cafa!

    postado em 4.Sep, 2008

  50. Ics

    Nossa, bastante reconfortante saber que, independente de qq coisa, os homens sempre partem do pressuposto de que nós mulheres somos apenas um buraco. Lutamos, queimamos sutiã em praça pública, competimos em pé-de-igualdade para conseguir vagas nas melhores universidades e trabalhos. Mas continuamos sendo um buraco, naquela visão pressuposta.

    Se eu já não tivesse encontrado o meu “príncipe”, virar lésbica seria uma excelente opção após tão didática leitura.

    Tosco, mas receio q seja a verdade.

    Para as mulheres: meninas, acho q não precisamos ser feministas-chatas, acho q apenas precisamos ser mais cautelosas com a escolha da pessoa com quem nos envolvemos. Acho q um cafa, q te levaria num drive-in, é fácil de desmascarar. O difícil mesmo são os canalhas.

    postado em 4.Sep, 2008

  51. Resinha

    Bem lendo seu blog, principalmente o tópico de príncipes encantado …
    Só pude constatar que meu pensamento sobre homens esta correto….
    Mas o que eu não me conformo ainda e que em pleno século 21 a maioria das mulheres procuram um príncipe encantado… Será que elas percebem como eles são, como age com todas???
    Por que será que mulher sempre espera o cara ligar no dia seguinte???
    Acho que devo ser diferente de todas se cara não quer me ligar tudo bem, a fila anda!! Pra que lamentar se o cara não me da valor??? Se não me quer tem quem queira..

    Afinal não sou objeto e nem stepe para servi de consolo quando não esta!!!! OLHA VC ESTA DE PARABENS COM SEU BLOG QUEM SABE ASSIM A MENINAS DA VIDA NAO CAIM NA REAL QUE NAO EXISTE PRINCIPE ENCANTADO!!

    postado em 4.Sep, 2008

  52. kellen

    Oi, Cafa!
    é a primeira vez que comento aqui, aliás, descobri o blog há pouco tempo, mas já li os arquivos e agora todo dia dou uma espiadinha pra ver se tem novidades…

    legal o post!
    a verdade é dura (principalmente pras românticas), mas o resumo da obra é muito bom: tem que ter a tal da química em tudo: pra cama, pro papo, pra beleza, enfim… se faltar algum item a gente sempre fica insatisfeito, ô vidinha.. rss

    me divirto com teu blog… tomara que vc continue escrevendo por bastante tempo agradando umas e irritando outras hehe

    ah, e só pra constar, simpatizei com a loirinha do parque. Tomara que a “cobrança” do pessoal aqui se vai virar namoro não interfira em nada… esse povo quer te ver casado parece rsrs

    até mais, bjo pra vc!

    postado em 4.Sep, 2008

  53. Leela

    Aproveitando que estou aqui em frente ao pc tentando inutilmente comprar o ingresso para o show da Madonna, vou comentar o decálogo do cafa ou 10 mandamentos para a garota que quer se dar bem:

    “Se ele me levou pra cama é por que possui o mínimo de sentimento por mim” - Só se for muito ingênua pra acreditar nisso. Mas depende muito do contexto da situação. Acho que vale para alertar quem tem 15 anos ou menos.

    O cara que pega todas não quer nenhuma - Em parte pode ser verdade. Acredito que em determinadas fases da vida a pessoa pode estar mais focada em trabalho, estudo, etc.

    Homem gosta de mulher que só faz sexo namorando - Isso valia há 20 anos.
    Nâo há regras. Ás vezes fazemos de tudo e o cara nem aí. E pra outro que tratamos naturalmente, o cara se encanta.

    Homem gosta de uma piriguete - Gosta para este deteminado fim que está aqui mencionado.

    O cara que é inteligente não liga pra beleza - Todo mundo liga pra aparência MAS ser bonita não é garantia de se dar bem com os homens. Quantas pessoas vemos aí na mídia que são deslumbrantes e nada de engatar relacionamento sério? Tá bom, elas não são modelo pra nada. Daí vão várias coisas, charme, inteligência, bom papo e principalmente equilíbrio emocional. E a mãozinha do destino.

    “Ele me levou pra jantar, deve estar gostando de mim” - Certamente é melhor que ser convidada pra um lugar meia boca…Mas tem que olhar bem as atitudes do cara.

    “Ontem rolou um encaixe na cama, acho que vai dar namoro” - Química não faz milagres e pra alguns casais nem é o fator primordial.

    “Ele era todo meigo comigo, até o dia que transamos e ele sumiu. É um cafa!” - Pode ser cafa…pode não ser. Normal a garota ficar aborrecida.

    Homem que está na noite não presta - Não é que não preste. Mas é bem pouco provável que esteja a fim de se envolver. Por outro lado, conheço casais que se conheceram na balada e estão juntos há anos.

    Cafa não vale nada, eu quero é um bonzinho - Não faço juízos de valor sobre pessoas que não conheço. Como dizia Vicente Mateus, quem sai na chuva é pra se queimar.

    postado em 4.Sep, 2008

  54. Amanda

    Perfeito, Cafa!!

    postado em 4.Sep, 2008

  55. taty

    aiaiiaiaiiaa
    cafa como vc é malvado com as sonhadoras
    huauahhuauhauhhua
    mais eu sinceramente prefiro os cafas aos bonzinhos
    homem bonzinho geralmente nao tem pegada
    adorei o post
    =*

    postado em 4.Sep, 2008

  56. Marianne

    Mais um post que me faz ver que nenhum homem mesmo vale a merda que come.

    Quando as mulheres começarem a pensar da mesma forma que vocês (o que é praticamente impossível, já que se colocamos um dedinho fora da linha somos putas ou whatever e temos o mínimo de senso de ridículo), vamos ver quão indignadinho você vai ficar. Só porque não concordamos com o que você fez, não quer dizer que acreditamos em príncipe encantado. Quanto generalismo, Cafa!

    A única conclusão a que chegamos quando lemos um post desses é que absolutamente todo romantismo existente no mundo é mentira e fica cada vez mais difícil acreditar em vocês e vocês acreditarem na gente. Vira um círculo vicioso onde ninguém é feliz e todo mundo é vadio. Que bonito!

    Como muitas de nós já falaram em posts anteriores, se os homens tivessem o mínimo de consideração pelas mulheres (e não venha me dizer que é culpa delas que você é assim) e não pensassem com a cabeça de baixo SEMPRE (de vez em quando, até vai..), talvez a gente não estaria aqui metendo o pau em tudo que você fala! :D

    É impossível não se sentir agressiva depois de ler um post dele onde a sua “acidez” é usada tão ironicamente e como se fosse tão natural.. É por isso que questionamos porque você não encontra nenhuma mulher decente.. Se você tratá-las do jeito que fala delas, é só mulher vadia pra baixo que vai aparecer mesmo..

    Beijo, Cafa!

    postado em 4.Sep, 2008

  57. Lily

    Príncipes são chatos, hein? ! God almighty! Deve ser aquele que não sua quando joga bola rs. (eu tinha um professor assim na faculdade, apelidamos de andróide)

    Acho que as visões são tipicamente masculinas e, sim, representam a maior parte do pensamento dos homens solteiros (95% segundo o post passado). Quem tem amigos homens, primos, irmãos e afins, já ouviu coisa parecida.

    Contudo, acredito na variedade das pessoas, o mundo não é dividido em “santinhas”, “piriguetes”, “lanchinhos” e “namoradas” e nem entre “cafas” e “bonzinhos”.

    Nosso pensamento muda de acordo com cada vivencia e quase sempre encontramos um pouco de cada coisa numa pessoa só.

    Já encontrei vários personagens do blog e até do blog “Homem é Tudo Palhaço” na vida e confirmo minha teoria de que tem um pouco de tudo em todo mundo.

    Sou fã do meio-termo!

    postado em 4.Sep, 2008

  58. iara

    sempre acreditei que quando um homem me leva pra cama ele tem um sentimento: pinto duro!
    se ele me levar de novo, é pq gostou. ( ou tá de pinto duro de novo e não achou outra, ok só acredito que gostou meeemo na terceiat ou quarta vez) não, não tento ser grudenta, nem romântica, nem nada, só eu mesma acho que tá de bom tamanho…tem dado certo. e quando não dá. é isso. não deu .
    quando não rola de novo é pq não rolou uma química muito interessante e eu percebi, pq não rolou para mim tb. com raras exceções…pq é o cara que vira chiclete.
    o cara que pega todas não quer nenhuma? é. tenho amigos nesa fase. mas quando se apaixonam são como nós…rs
    gostam de piriguete? gooostam!!!! é mais fácil. aqui na minha cidade os meninos apelidaram o café cancun do lugar onde as mulheres dizem sim! rs quando eu quiser dizem sim vou pra lá! hahhahahhahah vixe vc tá lendo e frequenta o lugar? ;-*
    beleza é fundamental? ufa! ainda bem que o conceito de beleza varia de homem para homem. mas pra maioria tem uma média bem parecida do que é belo. não me encaixo mas nunca me faltou homem, pra namorar mesmo, fico sozinha quando quero. deve ser charme e papo. e principalmente desespero zero. belive me me eles farejam o desespero!
    ele me levou para jantar? quer sobremesa.certeza! e tô valendo algum investimento…ou no mínino ele está muito necessitado!rs
    ele era todo meigo comigo? papo pra me comer…nada vem de graça…palavras são só isso palavras…
    ele transou e sumiu? acontece. se vc quer fazer sexo sem compromisso prepare-se. ou então não faça. simples assim. não dê sexo esperando amor e romance. isso até acontece. mas só rola com tempo, sorte e principalmente quimica. falta de grude e desespero são importantes. confiança no taco e amor proprio essenciais. e transar porque quis! e não porque quer namorar, viu?
    homem não presta. mulher não presta. político não presta. todo mundo tem defeitos e qualidades. desarme-se de preconceitos e conhecerá gente interessante. até políticos!!! mas com o tempo a gente aprende a peneirar e até a votar.
    bonzinhos não tem pegada em geral fato! e gosto de pegada. e sério vc acredita em homem bonzinho? ok. então acredita em coelinho da páscoa, papai noel etc etc….
    cafa, vc presta um serviço de utilidade pública!

    postado em 4.Sep, 2008

  59. Stephanie

    Apesar de toda a acidez, DUVIDO que se existisse, o blog “Manual do bonzinho” teria milhares de visitas e mulheres interessadas como o Manual do Cafajeste……..por pior que seja admitir, mulher gosta mesmo é de um cafa…

    postado em 4.Sep, 2008

  60. Dane

    Muito bom cafa, eu tambem acho que tem muita gente aqui precisando de uns tapas pra acordar.Eu acho que estão esperando um post onde, no final, a garota é feliz, e pra algumas leitoras significa “cafa apaixonado”, e sinceramente…deus me livre de vir a ler pieguisses por aqui.

    “se é feia e burra melhor sumir.”
    HAHAHAHAHA MORRI!
    td bem que ser feia não é uma opção, mas ser burra, é de cair o cu da bunda!

    beijos

    postado em 4.Sep, 2008

  61. Vivi

    Leio sempre o Blog e quase nunca comento… ADORO seus posts!

    A capacidade dos publicitários de se expressar por escrito é realmente sensacional!!! To pensando em criar um blog…. Falta só um pouco de vergonha na cara pra começar! rs

    Concordo com 101% do que colocou no post e em todo o seu blog!

    Bjos!

    postado em 4.Sep, 2008

  62. Nat

    cafa e seu sérios problemas psicológicos…….

    postado em 4.Sep, 2008

  63. Jéssica

    CAFA; meu primeiro comentario; adorei o manual do cafajeste; super interessante ;)

    e é super verdade; mulheres que acreditam em principes vivem sonhando e acabam ficando sozinhas; tsc…

    Não adianta falar que beleza interior vale mais; que ser inteligente compensa a embalagem; o cara precisa se sentir atraido; se não tiver atração e a quimica não rolar; não ADIANTAA mesmo;

    mais tem beleza para todos os gostos; o que é bunito pra um nem sempre é pro outro; e outrra coisa se o cara sumir; faça o mesmo; jogue o jogo dele; fica muito mais interessante; o que mulher costuma fazer é acabar ela mesmo com o pseudo namoro; de tão CHICLETE quee ficaa; ninguem suporta mulher chataa e pegajosa!

    ;)

    postado em 4.Sep, 2008

  64. Cláudia

    Cafa

    Depois daquela polêmica toda sobre o último post, te digo uma coisa: o seu blog não teria a mesma graça se vc não fosse “ácido” em suas colocações. Mas fica a pergunta: pra vc, quais seriam as “virtudes” do bonzinho que a gente vê tanto? O fato de um cara ser mais na dele, não ir pra baladas ou de querer ficar com uma menina só, namorar sério não faz com que ele seja menos interessante. Conheço alguns garotos assim ( apesar de serem raros) . E isso não é idealização de príncipe encantado. Como vc mesmo diz, é questão de gosto. ;)

    postado em 4.Sep, 2008

  65. Bárbara

    Nmesma medida que evoluíram no mercado de trabalho, as mulheres deveriam evoluir emocionalmente, psicologicamente e abandonar esse pensamento rídiculo de adolescente que acha que a qualquer hora vai aparecer o príncipe no cavalo branco!

    Eu não recrimino nada do que foi escrito neste e no post anterior, afinal é a verdade, elas reclamam por não serem valorizadas, mas este é o valor que elas mesmas se dão. E não existe isso de “mulher-objeto”, as pessoas se usam mutuamente. (com uma única finalidade: sexo! e se o sexo com o cara for ruim, ela tbm não vai mais querer saber dele!).
    Aí quando elas não conseguem um orgasmo, se colocam na posição de vítima, que foram apenas um “objeto” e blá blá blá… nada a ver isso, não rolou, não rolou. Sei lá, parte pra outro minha filha!

    postado em 4.Sep, 2008

  66. Bia

    hahahaha
    Vc foi agressivo no final deste post … mas gostei!
    Tem mulher que é trouxa msm!!! rsrsrsrs …

    Gosto do seu blog, acho divertido!

    =D

    postado em 4.Sep, 2008

  67. Daniella

    Fofo, ultimamente vc anda mais azedo do que o habitual, não?!?!
    Será acidez demais??
    Cuidado com a gastrite, hein?!?…..rsss……..

    postado em 4.Sep, 2008

  68. Thais

    Cada dia que passa, e a cada post seu, eu concordo cada vez mais com as meninas do HTP!!!!!!!

    postado em 4.Sep, 2008

  69. Bia

    Nooossa! Mesmo sabendo de tudo isso, é um balde de água fria…
    Acho que a maioria das mulheres,até as mais realistas, criam ilusões e esperanças onde não existe nada…é da personalidade feminina ser assim.
    As que querem um bonzinho, quando conseguem um ele se transforma em “mole”, ai ficam desejando um cafa ou um lobo encatado rs

    postado em 4.Sep, 2008

  70. Paulinha

    Não é possível que alguém não vai concordar com as coisas que você escreveu, Cafa…!
    Meninas, acordem, a vida definitivamente não é um conto de fadas…

    Adorei os parêntesis irônicos….rs

    bjs!

    postado em 4.Sep, 2008

  71. Carrie

    A minha pergunta é: Cafa, homens sentem borboletas no estômago? hauahauahuaahaua

    E o lance do bonzinho, infelizmente tenho q concordar com vc…

    =o*

    postado em 4.Sep, 2008

  72. Eliza

    Nuss….que desabafo!!!
    Depois dessa quem te escreve só para criticar vai pensar duas vezes…..rs
    Em relação ao post, ácido, porém realista.

    beijão

    postado em 4.Sep, 2008

  73. Elayne

    Infelizmente concordo com tudo o que foi escrito…

    Ps.: Não tem mais respondido lá no Pergunte ao Cafa?

    postado em 4.Sep, 2008

  74. Zuzubaa

    Realmente, é incrível como algumas mulheres ainda possuem esses pensamentos “pré-históricos”. As coisas seriam mais fáceis se mais fáceis fosse… hehehe =)

    óTimo post… sempre ! =*

    postado em 4.Sep, 2008

  75. Dani

    Acho que serviu de sacode pra nós… mulheres sonhadoras!! =/
    Ó céus… Que mundo crueeel!!!

    postado em 4.Sep, 2008

  76. Liloo

    ‘A maioria das garotas que ele vê são buracos (ai acidez!), e como disse muito bem uma leitora aqui, CABE (a) VOCÊ MOSTRAR QUE NÃO É MAIS UM”

    Dar-se ao trabalho de provar isso? Como eu já disse, os semelhantes sempreee se atraem…

    postado em 4.Sep, 2008

  77. gisley

    Eu não intendo pq tanta surpresa das mulheres, tudo aqui é obvio, se vc é um lixo em tudo(comportamento, higienee etc e tal) é tratada como tal…não discordo de vc não, acho q nós mulheres é q precisamos começar a “reciclar” não significa “virar uma santa, que dá so por amor”,mais saber q em tal situação vc pode ser sim,ate por diversao de ambos um objeto desde q vc queira pq ninguem faz nada sozinho,e que ser ou não ser (eu comecei a ler o blog a pouco dias ainda vou procurar o que significa)lanchinho ou periguete é o momento quem faz, logico tem umas q fazem destes momentos uma marca carimbada kk

    postado em 4.Sep, 2008

  78. Sisa

    Aê! Cafa conseguiu acalmar os ânimos da mulherada. Entendo muita coisa que tá escrita aqui, embora não concorde com todas. Meio o que a Marianne escreveu, só que ando mais resignada!
    Mas príncipe existe sim. E não precisa ser o cara perfeito. Precisa ser o cara que te trata como vc merece, ou seja, como princesa. Sei que existe porque já achei!

    postado em 4.Sep, 2008

  79. Fernnn

    Rapaz…não existe só preto e branco nesse mundo, sabe? Eu fui umas da que abriu o verbo para dizer que não “suavizasse” o que pensa ou escreve. Porque vale, sim, abrir os olhos para a realidade, embora ela nem sempre agrade.

    Repito: nisto o teu blogue me ajudou. Identifiquei que estava apenas fazendo sexo com alguém que não queria mais nada além disso, e consegui sair fora a tempo de estragos maiores, porque eu queria mais - sim, eu queria um namoro.

    (Hoje vejo que não daria certo mesmo, e agora tenho o que procurava: bom sexo, atenção e carinho - um namorado! rs)

    Porém, eu vejo vc seguir um caminho perigoso: ser realista não é o mesmo que ser conformista ou fixado em preconceitos.

    Por vezes, sinto que vc prega isso e muitos(as) concordam. Isso sim, me aborrece, e muito, e desculpe, não dá pra ficar calada não. (esperança - vã? - de convencer alguém, fato! rs)

    Dizer que “ah, a sociedade é assim mesmo, não tem jeito”, no meu entender, é ser machista/preconceituoso/acomodado sim. Tentando fazer e pensar de um modo diferente é que mudamos a sociedade, afinal ela não é algo imutável…

    Por isso abomino essas classifcações “lanchinho”, “piriguete”, “cafa”, “bonzinho”, etc. Rótulos. Vc já disse em algum ponto que mulher só deve fazer sexo se conhecer o cara, pra não ser rotulada. Mas e o homem?

    Rapaz, cabe a VOCE não rotular as mulheres que fazem o mesmo que vc - sexo sem compromisso! Mas isso deve lhe ser mesmo dificil, afinal, vc orgulhosamente se intitula “cafajeste”…. Puxa, é o Jece Valadão do séc XXI ! rs

    O que me incomoda é perceber que você (sei lá se consciente ou não) desqualifica as mulheres que fazem sexo com vc…

    Por ex - no caso anterior, vc não foi no drive-in sozinho, mas descreve o fato como se tivesse “pego” a presa, convencido a mulher de algo que ela não queria…Ela é “pior” porque aceitou ir num drive-in ! rs

    Por que não tentar ver isso como algo normal: os dois queriam sexo e assim fizeram? Se o papo dela é bom ou não, se é inteligente ou não, é outra questão…

    Não digo que eu não tenha os meus preconceitos, mas me esforço - quando os identifico - pra tentar me afastar deles…. Sei lá, parece que vc se orgulha dos seus…rs

    postado em 4.Sep, 2008

  80. Última Romântica

    Oi, Cafa!
    Até as mais românticas sabem que tudo isso aí que você escreveu é verdade. Só não vê quem não quer.
    É aquilo que escrevi nos comentários do post passado: “Era uma vez uma princesinha que beijou um sapo e virou uma rãzinha”. São tempos modernos!
    bjos

    postado em 4.Sep, 2008

  81. Li

    Assino embaixo!!

    Bjos

    postado em 4.Sep, 2008

  82. Biani Luna

    cada vez que venho aqui me surpreendo com a cabeça fantasiosa das mulheres e a praticidade dos homens. Ou é, ou deixa de é.
    Adoroo.hahah
    um xero,

    postado em 4.Sep, 2008

  83. vivi

    concordo com tudo e te digo q tem homem q pensa como essas mulheres…. se a gente, por ex, sai um dia com o cara, tipo pra jantar, os carasjá acham q estamos cpmpletamente apaixonadas. se vamos pra cama com o cara, estamos apaixonadas. se somos carinhosas, estamos apaixonadas. acho perfeitamente normal sair com um cara, transar, ser carinhosa e não querer namorar com ele. não sou piriguete e nem faço isso direto, seleciono quem me leva pra “festinha”, mas sei bem diferenciar quem eu gostaria pra namorado ou não

    p.s. adorei cafa

    bj

    postado em 4.Sep, 2008

  84. Xana

    Se tudo for tão dicotômico assim, bonzinho ruim de cama e Cafajeste bom de cama…
    a mulher do bonzinho vai escrever pra Marie Claire sobre seu marido ruim de cama e a do Cafajeste vai escrever que não deu conta do seu marido e ele está pegando a vizinha…

    postado em 4.Sep, 2008

  85. Erika

    Cafa,

    Primeiramente parabéns pelo post.
    Que bom que voltou a essência do “Manual”, um pouco de desabafo ?
    Acho que sim, mas também tadinho…foi metralhado no últimos :P
    No mais, a-d-o-r-e-i e faz sentido sim…pra mim só não teve novidade porque vc já ensinou e explicou tudinho aqui no manual, esse post foi um “Bisu”

    \o/ O Cafa voltou :P
    PS.: Espero que os (coments) dos (coments) diminuam, assim o cafa e todos

    postado em 4.Sep, 2008

  86. Helen

    Assim que tem que ser, curto, grosso e sarcastico.
    GOSTEI muito cafa, voltando ao tempos primórdios. ;)

    A minha opinião é que no fundo no fundo, toda mulher sabe quando ela né se torna ou sempre foi um lanchinho para o rapaz, na verdade, tentamos acreditar que não somos, mas no fundo por todas essas atitudes sabemos sim. Realidade CRUEL, na verdade, MUUUUUITO cruel, fazer o que. Em alguns pontos ai, eu discordo, mas é que vai de pessoas para pessoas. E eu não procuro um cafa, e nem um bonzinho, acho que todas procuram o meio termo.

    Acho também que depois que li esse post (mesmo JÁ sabendo da verdade), eu fiquei meia depressiva, preciso de uma terapia NOW! (rs).

    Beiijos cafa.

    postado em 4.Sep, 2008

  87. Helen

    Ah meu comentário sumiu. ¬¬

    Gostei do post, voltando aos tempos primórdios, porém bem sarcastico, mas gostei.

    Poxa, toda mulher lá no fundinho sabe quando não passa de um lanchinho para o rapaz, é que queremos mesmo acreditar na lei da atração sabe. (rs)
    Concordei em partes com o post, mas está muito bom viu.
    Só sei que depois de ler, mesmo sabendo da verdade, fiquei um pouco depressiva e preciso de uma terapia NOW! Se cuide cafa, e bom final de semana com ótimas histórias para nos contar.

    *PS: esse SID é SENSACIONAL.
    Sid, tcha tcha tcha….
    Sid, tcha tcha tcha (os barulhos das mãos)..
    aheaiueaheaiueahaiueahaeiueheiu
    =*

    postado em 4.Sep, 2008

  88. Ma

    Pois é…

    Talvez essa acidez toda ai meu filhote, seja falta de paixão, quem sabe? Estar apaixonado faz bem ao coração, a alma, a pele…deixa a gente sorrindo a toa e vendo o mundo um pouco mais azul. Só que acontece naturalmente e não quando queremos. Não acho que você seja um cara mal amado, ranzinza, frio e calculista. Apenas um homem prático nessa vida e verdaderiro (pelo menos com nós leitoras…rs).
    Não existe principe encantado, existe falta de experiência para quem ainda acredita nesse sonho. Mas sempre iremos encontrar pessoas nesse mundo, especiais e que nós façam sentir do mesmo jeito e não como mais um buraco.
    A gente atrai o que quer.

    beijão e um voto sincero de que encontre uma mulher que valha a pena um motel, um jantar, um carinho e dividir um pouco mais da sua vida.

    postado em 4.Sep, 2008

  89. Nana

    Ahhhhhhhhhhh… Impressionante como a forma de escrever ou expressar muda tudo.
    Nada de acido esse post, suou bem sincero.
    Aquela sinceridade que muitas mulheres preferem e não querem ouvir. Mas dependendo do jeitinho que é falado agente acaba aceitando e assumindo.
    Vide a satisfação das leitoras.
    Bjo

    postado em 4.Sep, 2008

  90. Maria...

    Olá…
    Bem, este post está muito correcto. Diz muitas coisas que são verdade apesar de maioria das vezes não querermos acreditar nelas. Contudo há sempre excepções. Eu continuo a acreditar que há pessoas que pensam de maneira diferente. Gosto de pensar que toda a gente é sincera e verdadeira (sei que é uma grande ilusão mas enfim).
    Eu penso que existem muitas pessoas que foram magoadas no passado e que actualmente não sabem como agir, têm medo de voltar a apaixonar-se e acabar magoadas. Claro que este comportamento tem uma causa e maioria das vezes a causa são mulheres que não souberam comportar-se numa relação e magoaram o parceiro. Mas isso não é desculpa para os homens ( e até mesmo mulheres) terem comportamentos de “usa e deita fora”.
    Gosto muito do blog, acompanho quase diariamente, mas tem certas ideias que eu fico triste de ler e perceber que realmente é assim que funciona (já deu para perceber que eu sou meia inocente e me magoo com isso).
    Parabéns pelo blog:)

    postado em 4.Sep, 2008

  91. Cintia

    To sentindo a falta dos post construtivos…

    postado em 4.Sep, 2008

  92. Mimi

    Esse Cafa é um Pseudo-Intelectual de primeira, uma graça!
    Sair com alguém menos inteligente é ruim, mas alguém menos inteligente que acha que está acima da média é engraçado, sempre se ouve uma pérola que vc guarda pra vida toda…

    postado em 4.Sep, 2008

  93. Fernnn

    Agora um exemplo de como se pode encarar as coisas de um modo mais normal… tirado do seu próprio blogue:

    E quem escreveu foi um HOMEM - Marco (valeu, rapaz!), no final do post anterior:

    “(…) e não acho que se a garota der no primeiro dia seja piriguete, pq ja deu em namoro uma dessas experiencias e foi bem legal, como tambem ja tive sexo casual na primeira noite e nunca mais vi, mas continuo achando super normal, pq se eu posso, mulher tambem tem esse direito.”

    postado em 4.Sep, 2008

  94. Vanessa

    E quando ele deixa na minha, tipo, a hora que eu quiser vê-lo, ligo pra ele… o que isso quer dizer?

    Beijinhos!!!

    postado em 4.Sep, 2008

  95. Senhorita!

    De acordo com o post anterior… A garota devia conhecer o cafa, e se sabia q não ia agüentar a pressão e ia acabar dando deveria ter ido assistir ao filme, pelo menos na casa do cafa deve ser mais confortável… Ou se a intenção era ser tratada ou passar uma imagem diferente, era só não aceitar o drive in, simples assim pois aí ele não teria o que falar dela..! Agora, nem assumiu o lado piriguete e nem manteve a pose de santa, Cafa mandou bem! Quanto ao príncipe o meu esta vindo de jegue… rs!

    postado em 4.Sep, 2008

  96. Gabi

    ahahaha mto bem colocado, Cafa!

    concordo em gênero, numero e grau!

    postado em 4.Sep, 2008

  97. Eh msm… o cafa acalmou o animo da mulherada (2) (cafa eh cafa né uahsuahs)

    “se a mulher é linda e inteligente vira lanchinho (com possibilidade de virar namorada), se é linda e burra vira piriguete, se é feia e inteligente vira amiga, se é feia e burra melhor sumir.”
    ahihsuiahaui
    ai q terrivel isso :(

    cafa, e se rolar uma quimica e qdo vc acordar vc percebe q ela eh feia bagarai (o efeito palhacinha =P)?

    postado em 4.Sep, 2008

  98. Elizangela

    Eu sempre prefeferi a lobo e a Fera…Nunca fui apaixonada por principes mesmo….

    :)

    postado em 4.Sep, 2008

  99. Nysa

    poisé cafa, muita garota ainda vive numa “doce ilusão” rsrs
    tb me impressionei com a quantidade de guria indignada nos comentarios do post anterior, mas ja era de se esperar, como dizia o poeta “pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal…” hehe eu ainda prefiro as fataldades..

    Gostei muito do blog. Engraçado. Intrigante. Ridiculamente eficaz..hehe Beijo grande pra ti ;)

    postado em 4.Sep, 2008

  100. Luciana

    É….tá na hora da mulherada se atualizar mesmo….infelizmente todas nós fomos criadas com a concepção de que o príncipe encantado existe…conforme os anos e as decepções vão surgindo, a maioria cai pro outro extremo: só tem cafa.
    Sim, tem muito homem cafa por ae, mas é tudo uma questão de foco…provavelmente eles se tornaram assim por também terem sofrido decepções nessa área…os homens sempre foram mais descomplicados do que as mulheres….portanto, cabe á nós(mulheres), quebrar esses padrões de perfeccionismo e viver de uma maneira mais light, mas sem deixar de lado, a auto valorização…
    Valeu pelas dicas Cafa!
    Becitos

    postado em 4.Sep, 2008

  101. Talita

    Cara, concordo com vc em gênero, número e grau, fico abismada como ainda existem mulheres [[e pessoas em geral]] tão ingênuas.
    Nunca fui assim, graças a Deus, acho até que tenho um pouco espírito “cafa”.
    O que leva uma mulher pensar que só pq foi jantar com o cara ele vai querer algo a mais com ela? Tem que ser muito ingênua para pensar isso.
    E sobre o homem que transa e não procura mais sou do mesmo pensamento, só não vai procurar de novo senão gostar, pq caso ao contrário isso não acontece.
    Enfim, por útlimo em relação aos bonzinhos, quer coisa mais chata do que homem bonzinho demais? uó, detesto pessoas boazinhas, sejam homens ou mulheres.
    Gente, vamos acordar né, conto de fadas só em filme e desenho mesmo.
    Beijos!!!

    P.S. Sim, vc foi ácido mas às vezes é preciso…rs

    postado em 4.Sep, 2008

  102. Bianca

    Adoria ler todos os comentários para quem sabe elucidar mais algumas teses sobre o novo post, mas estou com uma tremenda gripe e o desânimo me domina!

    Como já elogiei anteriormente o excelso Cafa, e deixei a desejar quanto ao post em si. Celebrizo o que foi dito e afirmo que muito mais do que distinguir entre homens e mulheres, apenas acredito no que somos, nos fatos, na vida real… Ser cafa ou ser bonzinho, transar com a pessoa de primeira ou não, levar para jantar ou ir para qualquer outro lugar, é de cada um! Cada pessoa, seja homem ou mulher, tem seus conceitos, tem pretensão de algo num encontro ou não! Para cada um, existe um! Só isso… As pessoas costumam tipificar o que esperam das outras, assim como tenta modelar a que tem, enquanto se esquece de reconhecer os seus próprios defeitos e suas deixas para a partir daí se envolver com alguém que supra o que lhe falta.

    Ainda acho que a busca não é válida, pois fixamos, taxamos o que queremos, e não obstante seria se apenas fossemos nós mesmos. Alguém se identificará com o que vc é e a atração simplesmente surgirá!

    postado em 4.Sep, 2008

  103. Ju

    Acho que vou fazer um blog chamado “Manual da mulher moderna” pq acho que tudo o que vc fala não tem nada de cafajeste é absolutamente normal e aceitável.

    Hj em dia namoro, mas antes agia do mesmo modo, que você fala. Será que penso como homem ou sou moderna o suficiente para aceitar q somos iguais? Acredito no romance e na conquista, mas como vc cansa de falar aqui, qdo a mulher realmente vale a pena e após um tempinho de convivência e que as coisas estão ficando mais intimas.

    postado em 4.Sep, 2008

  104. Dise

    Bom….
    Se nós mulheres acreditamos em príncipe encantado ou não isso nao vem ao caso …
    O que está em foco é o desapego emocional entre homem e mulher, tudo é passageiro, ” Nossa !!! Aquela é meu número”, como se fôssemos mercadorias descartáveis, brinquedinhos q qdo cansa de manusear se abstrai, nao serve mais. O efêmeros.
    Temos que ser mais espertas….e a blz q hj é padrão não adianta nada com o tempo o que importa mesmo é ” o encaixe de almas”

    Adoro ler os seus posts

    bjo

    postado em 4.Sep, 2008

  105. Dise

    corrigindo …rsrs Efêmero …rsrsrs

    postado em 4.Sep, 2008

  106. paula

    ah eu já sabia de tudo isso, sempre achei que quando o cara convidava pra jantar eafins, era pq queria sexo e o resto tb.

    postado em 4.Sep, 2008

  107. Iasmin

    Concordo com 90%, so fica de fora alguns pontos que acho que você generalizou, e…
    não acho q quando as mulheres ficam indignadas aqui seja porque elas acreditam em principes, e sim pq elas sabem que merecem ser tratadas com o minimo de dignidade q qualquer ser vivo merece.
    Não é questão nem de consideração, e sim de um conceito muito simples de respeito que deveria existir entre as pessoas…e que infelizmente mt gente ja perdeu pela vida.
    Mas como a esperança é a ultima q morre, e ela ainda não morreu, vem aki muitas meninas tentar te mostrar que talvez essas mulheres que vc trata como “um buraco”, sejam mulheres de valor, embora as ciscunstancias te impessam de ver isso !

    O espirito do blog esta apenas envolvendo a algumas, que tbm querem te ajudar a se tornar alguem melhor…
    =*

    postado em 4.Sep, 2008

  108. Iasmin

    impeçam*

    postado em 4.Sep, 2008

  109. Miss

    Como eu vi em um dos comentários desse post.
    Acho que as mulheres nem sempre acreditam no “principe-encantado”,só querem ser respeitadas.
    Mais cada uma só recebe o respeito que dá a sí mesma.
    Se uma mulher quer ficar com um cara só por ficar ela não precisa ficar gastando o tempo dela com “joguinhos-de-namoro-sério”.
    Pra mim isso é uma grande hipocresia.
    Se o homem pode não prestar a mulher também!!
    Direitos iguais!!

    Bjs

    coisasedeliriosdemulher.blogspot.com/

    postado em 4.Sep, 2008

  110. Caroline

    Cafa, me lembrei de vc qdo vi essa tirinha do Dr. Pepper:

    http://blog.drpepper.com.br/2008/08/31/joselito-na-balada-2/

    ahahahahahahahahaha just a joke ;-)

    postado em 4.Sep, 2008

  111. Cintia

    Vômito é um regozijo, bosta é algo mais elaborado

    traduzindo

    se vc der no primeiro encontro vai se arrepender, se não der tbm vai..

    então seja fiel aos seus sentimentos

    postado em 4.Sep, 2008

  112. Camila

    Cafa o nosso conflito é q fomos educadas com essa droga de história, de que um dia encontraremos nosso príncipe, e que por isso temos q nos guardar, pra encontrar o homem que nos fará felizes pelo resto da vida e nã nã nã… além do nosso país ser extremamente
    machista fica difícil, organizar isso na nossa cabeça, e não ser piriguete, e não virar lanchinho, remédio… não achei o penúltimo post ácido, é a realidade… quer as pessoas queiram ou não.

    postado em 4.Sep, 2008

  113. Kats

    Isso meninas!

    Assistam Shrek, onde o ogro pode ser muito melhor do que o príncipe encantado.

    Rs* por isso eu digo que o ‘maridão’ é um ogro.

    Final de semana chegando!!!

    Beijos.
    Kats

    postado em 4.Sep, 2008

  114. Dani

    Gostei do teu post, acho que é este o caminho!!!
    Direto e objetivo para um Cafa!!!

    postado em 4.Sep, 2008

  115. Gabriela

    Cafa,
    Esse post, como costumamos dizer por aqui, foi “uma voadora no pancreas” das gurias que ainda sonham com seus principes encantados!hehehhe

    Adoreii…

    postado em 4.Sep, 2008

  116. Cris

    Tudo que vc escreveu é muito lógico e descreve bem a realidade. Infelizmente funciona assim mesmo.

    Mas sempre podemos optar, não é?
    Acho que homens que rotulam a mulher por ela se dar o mesmo direito que eles têm, de ter sexo de primeira e na primeira noite, são toscos. E se eu deixo de seguir meus instintos, minha vontade, pra conquistar um cara assim, então eu mereço mesmo um homem medíocre.
    Se eu precisar segurar a vonatde de ir pra cama, por medo de o cara me achar uma vadia, ora, eu mereço que ele, depois de enganado (sim, pq eu só não transei para ele não me achar uma vagaba), se vingue, seja me chifrando ou com outra cretinice do mesmo naipe.

    Como eu disse, vc está certo em todas suas colocações, pois infelizmente é assim que funciona.
    Mas aí cabe a nós mudarmos essas formas de relacionamento baseadas muito mais em convenções sociais e satisfações às expecttativas da sociedade do que em sentimentos.
    Não é fácil, né. A teoria dessa liberdade toda é muito fácil de escrever, mas na prática, eu que sou mulher acho complicado de vivenciar. Já deixei muitas vezes de fazer o que eu queria, por pensar no que os outros vão pensar.
    Mas daí, desisti, porque a gente nunca agrada todo mundo mesmo. Então procuro, na medida do possível, fazer apenas o que quero. Mas é utopia dizer que” faço o que me dá na telha”. Ninguém faz. Somos todos, em maior ou menor medida, tolhidos em nossas vontades.

    E vc, Cafa, acredita no quê?? Nesses posts, vc dá uma noção muito boa do que a maioria dos homens pensa, mas isso reflete exatamente sua opinião? Por exemplo, se aguria transa com vc na primeira noite, vc já desconsiera a possibilidade de um namoro? Eu ainda não consegui ver o homem que há átrás desse excelente pesquisador e comentarista do comportamento masculino atual.

    Eu não consigo fazer tudo do meu jeito sempre, mas tento ser fiel ao que acredito.Só quero agradar a mim mesma agora. E ao homem sensacional que encontrei nesse mundo de Cafas, eheh, um cara que é tão sincero quanto eu.
    Se vc é sincero no que faz, não deixa margem para descobertas desagradáveis mais tarde.

    Bjos, Cafa querido!:)

    ( e este post ficou muito melhor do que o outro. Não por ser menos ácido, mas pelo tom menso agressivo. Aliás, eu acho que a spiores coisas que as pessoas falam pra gente é de um jeito doce, sabia? Hay que endurecer ,pero sin perder la ternura jamas)

    postado em 4.Sep, 2008

  117. Malu

    Disparado até agora como o melhor post do ANO!!! Sem babação de ovo, tá?! hahaha
    Esses tipos de post tem me dado uma saudade… o cara que escraxa mas fala a mais cruel das verdades, e nós amamos!!!
    Essa do principe é a mais pura das nossas ilusões… mas um dia essa palhaçada acaba! Vamus torcerrr!
    Bjs!

    postado em 4.Sep, 2008

  118. Cris

    Mais duas coisinhas.
    Uma, concordo com o que a Iasmin falou, acho que do mesmo jeito que vc dá dicas pras leitoras, elas tbém dão dicas pra vc.
    Duas, sei que vc escreveu sobre vários itens dessa expectativa do príncipe, mas eu bati novamente nesse ponto do transar na primeira noite, pq é a que acho mais absurda. Nossa, tantos anos de luta pelos direitos femininos e podemos ser julgadas e consideradas sem caráter por causa de…SEXO???
    Quero descer…agora!

    postado em 4.Sep, 2008

  119. Raquel

    Esse texto é a mais pura verdade. Algumas amigas minhas ainda acreditam em princípe encantado, mas eu já cheguei a conclusão que eles não existem. A verdade doí, mas eles não existem. É melhor descobrir ainda jovem do que casar iludida com um cara achando que ele é um princípe e descobrir que ele é um sapo.
    A de que” o Cafa não vale nada” e que “é melhor um bonzinho” é a a maior furada. Já vivenciei isso.

    postado em 4.Sep, 2008

  120. Tyler

    hahaha Muuuito bom! Adorei o post (;

    postado em 4.Sep, 2008

  121. Cintia

    Eu não acho que o Brasil é machista..

    1º) os homens são educados por nós, mulheres.
    2ª) se vc educa o homem para ser o pegador e mulher para ser patricinha, não pode reclamar depois..
    3º) pimenta nos olhos dos outros é refresco (meu filho será o comedor, mas ai daquele desgraçado que desvirginar a minha menininha…)

    concluindo… toda ação gera uma reação

    postado em 4.Sep, 2008

  122. Intense

    Adorei.
    100%.

    postado em 4.Sep, 2008

  123. Liz

    Uma coisa engraçadinha que eu sempre notei nos seus posts é que, de uma forma ou de outra, as mulheres devem se ajustar às necessidades dos homens, não podem esperar grandes coisas deles e, em última análise, se conformar com o fato de que são todos basicamente iguais. Qualquer mulher que espere algo diferente é uma otária que acredita em príncipe encantado e por isso continuará saindo com um bando de perdedores que quase sempre só a quer como “buraco”. Nesse post mesmo vc concorda com uma leitora q diz q “cabe a mulher mostrar q não é mais um buraco.” Me desculpe, mas acho q não cabe não. Primeiro q ela não deveria nem olhar pra um fracassado desses. Segundo q parece q a única altenativa q nos resta é fingir q a gente não percebe q os homens estão escolhendo seus buracos baseados em critérios superficiais, nos conformarmos com isso, sairmos com eles mesmo assim, e rezarmos pra no final das contas o craa ter gostado da gente o bastante para nos promover ao status de “lanchinho com vaga certa na geladeira”. Olha, Cafa, não é por nada não, mas as mulheres é q devem ficar mais espertas e seletivas. Esses caçadores de buracos na night precisam trabalhar um pouco mais pra conseguir o q esperam. É isso. Ciao!

    postado em 4.Sep, 2008

  124. Rita

    Gente, q mulher nunca ficou com um cara soh pq ele era bonito e gostoso???
    Quem nunca ficou com um cara soh pq ele tinha um pintão e era bom de cama???
    Quem nunca só quis uma noite com um cara e achou um saco ele ligar no dia seguinte???
    Que mulher nunca ficou com um cara só pq ele tinha pegada e rolava uma tensão sexual, mas que não tinha a menor pretensão que o lance desse em namoro?
    Ai, fala sério, só princesas acreditam em príncipes. Pq, neh? Mulher, qndo quer, pode ser tão cafajeste qnto os homens…ou pode ser tão desencanada qnto eles. É soh uma questão de objetivos.

    postado em 4.Sep, 2008

  125. Paloma

    ácido e verdadeiro! :)
    muito bom Cafa, algumas mulheres tem que cair na real mesmo!
    beeijo :**

    postado em 4.Sep, 2008

  126. Melissa

    PARABÉNS!
    O melhor post!
    Sem meias palavras, sem mi mi mi…
    Se garotas babacas que te mandam perguntas (e até dão em cima de vc) e que gostam de tipos como vc, não se mancarem agora, é pq gostam de serem chamadas de “buraco” e se resumem a isso!

    postado em 4.Sep, 2008

  127. *Letícia*

    ah, que pena!
    fui lendo os tópicos até perceber que tinha acabado, e fiquei com aquela sensação de ‘quero-mais!’

    a cada tópico, aquela risadinha de canto de boca, claro =)

    já estou esperando o post “Mulheres que acreditam em príncipes II” e tenho certeza de que não sou a única…

    adorei esse post, Cafa, até pq concordo com tudo.

    até!

    postado em 4.Sep, 2008

  128. Melissa

    E, meninas: existe vida após cafajestagem (masculina e feminina). Digo por experiência própria: sou bonita, sarada, inteligente… Pego geral quando to solteira: sei pegar! Vou a lugares legais com poucos conhecidos. Vejo um gatinho, pego! Dou! Deu vontade, dou mesmo. Mantenho na geladeira. O último foi o Diogo: 20 aninhos, fof, lindo, com uma pegada e folegos sem fim. Passávamos semanas sem nos ver ou falar, mas qdo saíamos… muito bom!
    Caí na besteira de pegar dois amigos de um ex. Pense no despeito do garoto! Ah, eu tava afim… Falaram, mas nenhum queria largar o osso. Cortei todos, depois de me divertir muito com eles.
    Teve lanchinho que quase virou namorado, mas vi que era melhor não. Teve o Déio, que me levava nos lugares mais legais do mundo e pagava tudo… raros esses…rs
    Já namorei um galinhão de primeira. Adivinhem: consegui rouba-lo da ex e ele ficou quieto por uns 2 anos. Depois, voltou pra galinhagem… é a vida! kkkkkkkkkkkk
    Agora, estou namorando. Depois de 1 ano de solteirice total onde baladas, micaretas, churrascos não faltaram. Não fiquei um fim de semana em casa!
    Meu namorado sempre quis ficar comigo, sempre me olhou com cara de: vc é um tesão!
    Ficamos, rolou (encaixe perfeito, sem neuras, sem inibição - como foi com todos os meus namorados - esse é o quarto sério). Ele me pediu em namoro pros meus pais!!!!!
    O que o cafa escreve é para alertar do que se está fazendo errado. Se vc não aprende, tá danado! Seja vc mesma, respeite suas vontades, curta sua vida! Quando for pra acontecer, vai acontecer!
    Não pegue no pé, não perca seus fins de semana, não fique de joguinhos. Permita-se gozar como um homem. Seja esperta e use sua beleza e inteligência a seu próprio favor.
    Vão falar de vc de qualquer jeito… então faça!

    postado em 4.Sep, 2008

  129. núbia

    Vc tá cheio de razão! Mas esqueceu que essas teorias já estão meio q ultrapassadas. Hoje, homem e mulher estão no mesmo nível de cafa.
    Beijú

    :)

    postado em 4.Sep, 2008

  130. Srta. Rosa

    Huahauahua, muito bom o post. E adorei o gran finale… vai procurar o Manual do Bonzinho. Até parece que alguém gosta de bonzinho… rs.

    postado em 4.Sep, 2008

  131. Barrozo

    Complicado mesmo é acabar se relacionando com estas meninas que pensam que você é o principe encantado. Normalmente são muito difíceis de conquistar, a maioria é recatada e sempre acabo abandonando. Mas é impressionando que por mais que você faça besteira, enquanto o “encanto” continua, ela continua te achando o homem da vida dela!

    Barrozo
    http://comidapramacho.wordpress.com

    postado em 4.Sep, 2008

  132. Laura /MS

    Putz, esse post foi pH 3. ahuiehiuehiuae
    Senti sua revolta, Cafa.
    Não deveria, mas dá uma indignaçãp ver essas mulheres que soltam essas frases aí, e quando percebem que Homem Perfeito é lenda, colocam culpa neles ,ainda…

    Adoro seu blog. :)

    postado em 4.Sep, 2008

  133. Anna Luiza

    Só digo uma coisa: BUFO!

    Mas realmente, eu li alguns comentários do post passados e muitas meninas ficaram muito idguinadas. Acho que elas se identificaram com a sem-papo..

    postado em 4.Sep, 2008

  134. Pernambuco

    Achei o post por acaso gostei muito. seu modo de agir é idêntico ao meu. Acho até q algumas piriguetes minhas já pediram conselho a vc aq….rsrsrs

    Mas to escrevendo so pra dizer que esse ultimo Post foi PERFEITO. PARABENS!

    postado em 4.Sep, 2008

  135. Gee Almeida

    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii esse mini-tópicos. Isso é mais que verdade, adoroo a forma que vc escreve.
    O mundo mudou bastante, hj o que mais importa é a realização dos seus desejos e sonhos (pelo menos comigo e minhas amigas são assim), se eu quero, eu faço e se não quero da mesma forma não faço.
    Já namorei 5 anos e estou solteira agora…Estou tocando o terror em Salvador, Aqui sim é a terra da “putaria”, vou pra balada pego geral, as vezes nem chego a dá a minha abelhinha, mas beijo muito e muitoooo…
    Esse lance de príncipe NÃO existe… NUNCA existiu e JAMAIS existirá! Meninas caiam na real e aprendam aqui um pouco do mundo dos Meninos com esse CAFA (que parece ser ótimo de cama… Aff!). Se ele tivesse aqui em Salvador ele entraria no plantão das ESPONJETES (grupo de amigas ) rsrsrs

    bjins e se for dá usem camisinha!

    postado em 4.Sep, 2008

  136. Flávia

    concordo com uns, concordo com outros
    no fim, quem nunca fez cafajestagem na vida que atire a primeira pedra, ok que em determinadas horas vi um pouco de exagero e bastante vaidade no post, mas em alguns outros aspectos concordei e até ja tive no papel do cafa…
    é a life :P

    postado em 4.Sep, 2008

  137. kami

    Bom, se a intenção era boa eu não sei, mas após a leitura do texto eu penso que essa é a razão pela qual as mulheres tmb estão cada vez mais piriguetes e com razão…
    pra investir o cara tem q valer muito a pena.
    vai chegar um dia que os homens vão sentir falta das atitudes femininas do passado.
    esse manual é para espantar mulheres, um cafajeste teria muito mais lábia e cortesia.
    mas achei bem hilário, deu para dar umas boas risadas.

    postado em 4.Sep, 2008

  138. kami

    ahh e deu pra notar que esse blog atrai mais é a atenção dos cuecas.

    postado em 4.Sep, 2008

  139. Fabio

    Cafa, faz um tempo que venho acompanhando teu blog, e toda vez e um misto de desforra, respeito e tristeza..

    Desforra, pq sou do tipo bonzinho ate demais, já tentei ser um aprendiz de cafa,mas não da certo, acabo sempre me traindo, daí da-lhe frustrações, por isso criei teorias em relação as mulheres, as coisas que costumam dizer como, “não importa a beleza”, “quero um cara legal”, etc..No final das contas são só falácias, pq em geral o cara legal, romântico, que as valorizem, bla bla bla sempre vai por terra quando conhecem aquele sarado em balada que as come e depois saem fora, daí ficam gritando aos ventos que homem e tudo igual, “que não e bem assim”, que tem mulheres diferentes..E vc sempre mostra uma face real do que é o relacionamento moderno no Brasil!!

    Respeito, Pq e um cara que conhece, não só as teorias, e sim as vivencias da dança do acasalamento de homens e mulheres,e muito do que diz aqui e fato, basta a pessoa prestar atenção quando sair ou ao meio . E apesar de ter opiniões divergentes em alguns casos com vc, na grande maioria não e questão de guerra dos sexos, homem safado e mulher interesseira, e sim o cotidiano das relações e o grau de importância fútil que rola hoje.

    Tristeza, justamente pq lendo os comentários, teus textos,e vendo o meio, chego a opinião que as próprias mulheres estão extinguindo os “caras legais” , no lugar colocando os pegadores, com lábia, etc e tal, que no final das contas são os “cafas”, e pro sexo oposto isso tb vale, pq tem muito cara que pega aquela guria gente fina que ta deslumbrada pelas amigas nas baladas come e da o fora fazendo da guria mais uma detentora da frase “homem e todo igual”…Na realidade é o ciclo fútil que se transformou essa dança do acasalamento que constrói os estereótipos, e caras como eu tendem a ser os babacas que ainda valorizam o ser humano.

    Certa vez lendo no orkut a comunidade Eles perguntam elas respondem, um cara perguntou se elas preferem os “caras legais” ou os cafajestes, na sua grande maioria massacraste adivinha quem ganhou..varias opiniões juntas com frases do tipo, “pow os caras(cafajestes) tem lábia que deixam o ego flutuando” , “tem pegada”, “mesmos sabendo que vamos nos dar mal e difícil resistir”…Não tenho nada contra a liberdade, mas sem hipocrisia e aqui neste blog o que e legal e a transparência de fatos.

    postado em 4.Sep, 2008

  140. michelle

    Olá café…
    Eu fui umas das que reclamei…
    Não acredito em contos de fadas, se é o que vc quis dizer!
    “Tudo é o jeito de falar!” Já ouviu ou leu isso? Concorda!?
    Somos mulheres e apesar de sermos “cricris” umas com as outras, não gostamos que nossa classe seja humilhada… (não sei se essa é a melhor palavra!)
    A verdade é simples: Queremos a modernidade, mas não queremos ser um simples buraco.
    Minha sugestão é: Seja vc, escreva sempre o que pensa, gostamos disso, mas não esqueça das pessoas que te lêem… chocar é bom, mas quando é exagerado realmente agride!
    Bju… Ah morri de rir na parte da blz exterior.. Muito bom!

    postado em 4.Sep, 2008

  141. Sanseverini

    O mais ridículo é ver essa mulherada apoiando o que você escreveu. Parabéns, todas querem dar pra você. Você perde pontos por ser arrogante de vez em quando. Concordo com pouquíssimas coisas desse post.
    Agora a minha vez de analisar.. “O cara que é inteligente não liga pra beleza “: Você está preocupado de com quem vai ser visto. Se for uma feia legal, não sai pq vc é saradão, tem que ter uma no mesmo nível. Tô errada?
    “Ele era todo meigo comigo, até o dia que transamos e ele sumiu. É um cafa!” - Não, a garota é que ruim de cama ou tem algo estranho. Se a garota é ruim de cama e é legal, é seu dever ensinar a ela, mas você não tá nem aí porque TODAS são só mais um “buraco” pra você. Do mesmo jeito que vc escreve coisas inteligentes, você tbm exagera sabia? Enfim, só um comentário de uma lanchinho, ou piriguete.

    postado em 4.Sep, 2008

  142. Mel

    Uma coisa eu admito, têm que ter coragem pra escrever um blog assim… mas quem se aventura pela internet está sujeito a todo tipo de feedback. As críticas do post anterior não estão relacionadas ao sonho de “príncipe encantado”, é somente a opinião de quem abomina homens como você, com esse machismo e essas generalizações.

    Bom, vc descreve os pensamentos e atitudes dessa “classe” denominada “cafajeste”… e diante disso qual deve ser o nosso comportamento? Conformar que a maioria dos homens pensam como vc e dançar conforme a música? Achar normal e me sentir lisongeada por ser chamada de “lanchinho”[aprovação de comportamento do cafa]?
    Desculpa, mas eu tenho certeza que os homens estão muito além dos “bonzinhos ruins de cama” e dos “cafajestes bons de pegada”. E estes como vc já estão na hora de mudar de atitude: “homem pode, mulher não pode… o mundo é assim.” ¬¬ ou “vc mulher que se dê o valor[definição?*] para que nós possamos respeitá-las”.¬¬ *dica: sexo casual na primeira noite já se sabe que é só para os homens.

    Não é pq um garoto de 25 anos[eu disse 25 anos?] na fase da pegação resolveu classificar os milhões e milhões de homens[e mulheres] que existem no mundo que devo ficar agradecida e acreditar piamente nos seus conselhos… rsrsrs

    Divertido é sim, e admito tb que adoro quando vc se dá mal… mas não é irônico um cafajeste escrever um blog com o intuito de alertar as mulheres contra homens que agem como ele?… não espere ser poupado. Com a consideração que vc demonstra pelas mulheres eu duvido muito que queira ajudar alguma, o que busca é fama, ser uma pseudo celebridade. E encerrando com uma dica… seu anonimato está por um fio, é muito fácil de achar seu orkut. Seja mais cauteloso ou vai ter muita mulher chorando pq esse blog de utilidade pública ¬¬ teve que ser encerrado. O engraçado é que as apaixonadas pelo cafa são as que mais acabam te deletando… A D O R O.

    Ah, é incrível como nos seus primeiros posts vc era bem mais humilde. Cuidado com o ego.

    postado em 4.Sep, 2008

  143. laura

    ahh, esse é o cafa que eu conheço! =)
    amei o post, e acho que na maioria das vezes a gente tem que receber um “acorda” mesmo!

    muiiiito bom os pensamentos das mulheres que vc pos ai…realmente isso acontece quando ficamos mais bobas, mas depois da ilusão a gente (algumas) ficam mais espertas!

    amei cafa!
    beiijo!

    postado