Antes de iniciar esse tipo de post da Sexta Cafa, é importante ressaltar que meu propósito não é ser o dono da verdade, muito menos passar a mão na cabeça de ninguém. Se tiver que ser ácido eu serei, se tiver que puxar a orelha, eu puxarei. Não vou falar o que querem ouvir, e sim o que um homem de 25 anos pensaria de acordo com os fatos.
Algo que tem sido bastante recorrente nas histórias que recebo para a Sexta Cafa, é a falta de amor próprio de algumas leitoras. Muitas se iludem e se rebaixam para chamar a atenção do carinha que amam achando que dessa forma vão conseguir arrumar um namorado. Homem nenhum (que presta) vai querer do seu lado uma pessoa que não possui personalidade e que satisfaz todas as suas vontades. Essas serão eternos lanchinhos.
(deixarei minhas observações em negrito no meio do texto)
“Há aproximadamente 5 anos atrás conheci o Edmar*. Hoje tenho 18 ( e tenho noção que sou uma “piveta” ainda, mas garanto que tenho algumas experiências e conclusões depois de tantas coisas q vivi).
Bom, eu nunca havia beijado, e desde que nos conhecemos a nossa história começou da maneira errada. Ele namorava e nos encontrávamos às escondidas (Cafa: isso já é um bom sinal que não daria certo, quem trai uma, trai duas). Depois de alguns meses ele terminou com a menina, e ai eu pensei: “pronto, agora vamos ficar juntos!” Mas não, ele me ligava esporadicamente, e eu, que ficava esperando a ligação, não hesitava em me encontrar com ele quando ele resolvia me ligar (Cafa: Se você aceita ser amante, por que ele vai querer que você seja namorada?). Os anos foram se passando, e era sempre assim, eu esperando ele, e cada vez mais sabia de meninas que ele beijava por aí. No 3° ano em que estávamos juntos, resolvi dar pra ele (Cafa: Se o negócio começou errado, tem que ser cortado no início, o sexo é um perigo, se for bom então, além de você ficar presa pelo coração, fica pela periquita). A cada dia que passava percebia que gostava mais e mais dele, e o sentimento de posse me invadia. Eu comecei a pressionar cada vez mais para termos algo mais sério, já que os nossos pais sabiam de tudo (Cafa: Que coisa mais medieval, só por que os pais sabem de tudo, o mancebo vai ter que pedir sua mão?). Assumimos nosso relacionamento. Terminamos, voltamos, terminamos, nos reconciliamos e assim foi. Ele namorou algumas meninas, eu também namorei e tive meus rolinhos, mas mesmo durante nossos namoros combinávamos de sair (Cafa: Aff, tudo errado).
Ai que está minha maior dúvida: logo todo mundo vai pensar “ele te vê como um lanchinho, sai com você pra te comer, mas fica com as outras mulheres que ele mantêm algum tipo de relacionamento!”. Mas não, na maioria das vezes que a gente sai, é pra almoçar, ver TV juntos, ir ao shopping comprar alguma coisa, jantar, ir em algum barzinho… não vou falar que não fazemos sexo, sim fazemos, mas não é a primeira coisa em que pensamos, muitas das vezes que saímos nossos encontros se resumem a conversas, beijos, amassos, oral (Cafa: Ué, você acha que com as minhas lanchinhos eu só levo pra tomar vinho em casa? Está certo que algumas é só isso que dá mesmo, mas outras eu vou pra restaurante, cinema, etc).
Cafa, depois de tantos anos, e de tantas brigas que tivemos o que será que ele sente por mim? Ele me maltrata, me xinga, me humilha, me difamou pra cidade inteira (dizendo que me comeu!) (Cafa: Depois disso você ainda tem mais alguma esperança com ele?), fica com muitas meninas por aí, namora qualquer uma, só que quando estamos juntos, esquecemos de tudo que um fez ao outro. Ele se esquece dos barracos que eu dei, do tapa na cara na frente de todo mundo que ele levou numa balada uma vez de mim, e eu esqueço todas as “filha da putagens” que ele fez.
Esse ano vai completar 6 anos que estamos de rolo, ele está “namorando” uma menina e eu acabei de entrar na facu de engenharia e estou rodeada de homens (Cafa: Enjoy!). Sempre falo que vou desencanar dele, mas é impossível tirá-lo da minha vida.
Qual a melhor atitude a ser tomada?? Esqueço, corro atrás, desisto, parto para outra, ou espero dar um tempo??”
Cai fora disso. Aproveita que entrou na faculdade, que é uma “nova vida”, e recomece sem repetir os mesmos erros. Eu sei como são esses amorzinhos de adolescência, parece que o cara é único, mas não é. É só se permitir a outras pessoas até conhecer um cara com uma boa pegada e que te valorize.
*Resolvi mudar o nome do post do dia. A sexta não é minha mesmo, é de vocês.
____________________________________
Quer tentar participar da Sexta das Leitoras? Envie sua história para cafa@manualdocafajeste.com. Quer ter a certeza que sua história será comentada pelo cafa? Conheça a coluna Cafa Responde.
Helga Maria
Uau! Boa sorte pra essa leitora!! Reforço o que o Cafa disse: aproveita que tá na faculdade e conheça outros caras que te valorizem mais mesmo!
postado em 13.Feb, 2009
Ca
“Cafa: Se o negócio começou errado, tem que ser cortado no início, o sexo é um perigo, se for bom então, além de você ficar presa pelo coração, fica pela periquita”
Raxeei de rir com esse trecho, em especial.
Realmente minah flor, esse cara não te trata bem. Para que alguém te ame e te respeite, você tem que fazê-lo em primeiro lugar. E na minah opinião (não que minah opinião conte, maaas) não se trata assim alguém que agente quer por perto. Você está se permitindo ser o lanchinho dele.
Cafa,
Acho que a coluna vai ser um sucesso e a mudança de nome ficou bacana. Se tem uma coisa que nunca vai acabar é a demanda de mulheres sofrendo nas mãos de homens..rsrs (mesmo que muitas vezes nós sejamos as grandes culpadas)
;*
postado em 13.Feb, 2009
Poli
“só que quando estamos juntos, esquecemos de tudo que um fez ao outro. ”
Ou pelo menos VOCÊ esquece, né?? Que “relação” maravilhosa é essa em que só existe quando os dois estão juntos???
Primeiro amor não é pra sempre não…
Dá uma luz cafa! (Se bem que tem gente que só ouve o que quer né??)
Mas continue sempre abrindo os olhos de nós, garotas ingênuas que por mais vivência sempre caímos em conversinhas moles… Obrigada Cafa!! E parabéns.
Bjos
postado em 13.Feb, 2009
Loy
Amei a sexta das leitoras.
=]
Parabéns Cafa…que dê tudo certo.
E que dê tudo certo também na coluna Cafa Responde e lhe renda muito dim dim…bem merecidos, pois vc é 10.
Beijocas
postado em 13.Feb, 2009
Carioquissima
O primeiro quem eu “amei” me prendeu a ele com enrolacoes por uns 6 anos! Arrgh…
Mas entao, desencanei (finalmente), namorei uns e outros me valorizando muito mais, mesmo se eu me rasgasse de paixao pelo carinha, e agora estou casada ha mais de 3 anos. Essas coisas doem pra kct, mas passam. E putz ainda mais na faculdade, quando se tem um monnnnte de aperitivos pros olhos hehe. Ha de se encontrar um com boa pegada e um bom carater tambem. Boa sorte, gata!
postado em 13.Feb, 2009
Camila
Primeiro comentário! Que ótimo!
Sei como são essas coisas… o cara foi teu primeiro beijo e a tua primeira transa. É difícil desligar mesmo… eu levei uns anos pra esquecer meu primeiro namorado.
Mas passa… vai com fé nesses muitos que te rodeiram na faculdade que você vai encontrar alguém legal.
Mas por favor… desencana!
postado em 13.Feb, 2009
Iasmin
Me identifiquei com algumas partes da sua historia !
Tbm tive um namoro cheio de altos e baixos…td bem q foi menos radical q com vc, mas ja da pra tirar alguma lição.
ee…na minha opnião, o cafa ta certissimo !!!
Pula fora dessa…pra q vc precisa de um homem q te puxa pra baixo !?
Vc se basta, e enquanto não encontrar alguem q preste, pode sim ser feliz sozinha…é clichê, mas é verdade.
E outra…ninguem muda ninguem contra a vontade !
Ele so vai deixar de ser um cachorro quando achar q chegou no seu limite…e Deus sabe quando será isso né !?
Bomm…
boa sortee ! espero q, independente da escolha q vc fizer, fique td bem xD
=*
postado em 13.Feb, 2009
Atre l Conversa Atrevida
“Não vou falar o que querem ouvir, e sim o que um homem de 25 anos pensaria de acordo com os fatos”
UÉ, mas TODOS os homens de 25 anos pensam IGUAL???
Depois quando a gente diz que homem é TUDO igual, eles reclamam……………rs
Tá, desculpe…nem tem relação com o post em si, mas é que me chamou atenção o detalhe aí.
Além disso eu acho que ela não se interessaria muito pela minha visão dos fatos.
postado em 13.Feb, 2009
Renata
Condenado ao fracaço desde o início. Não tem mais o que comentar.
postado em 13.Feb, 2009
Letícia M.O.
kkkkkkkkkk
espertinho vc, hein Cafa
eu adoro esse seu blog, ô troço q vicia.
entao vc cobrando pra nos ajudar… kkkkkkkkkkkkkk
achei muito massa. toda vez q tiver uma amiga em crise de chata q nao para de falar no cara e etc, eu vou mandar pagar déizão pra vc e resolver a vida!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e outra, agora eu posso vir aqui e achar q encontrei o meu divã… heheheheh
vc é ótimo, amei!
Cafa > Não, O divã é só em casa. Ai já é mais caro. Brincadeira! heheh
postado em 13.Feb, 2009
Sofia.
“Cafa, depois de tantos anos, e de tantas brigas que tivemos o que será que ele sente por mim? Ele me maltrata, me xinga, me humilha, me difamou pra cidade inteira (dizendo que me comeu!)”
O que interessa saber que ele ainda sente algo por ela depois de fazer isso?! Juro que não entendo
“Ele se esquece dos barracos que eu dei, do tapa na cara na frente de todo mundo que ele levou numa balada uma vez de mim, e eu esqueço todas as “filha da putagens” que ele fez.”
Sinceramente mas acho que um tapa não é nada comparando com o que ela contou que ele fez, e sei que para quem está de fora é fácil falar, mas falando por mim, entrar para a faculdade é a melhor oportunidade de se virar a página por isso tem é que aproveitar e esquece-lo de vez!
Bom fds
bj
postado em 13.Feb, 2009
Kethleen
Cafa adorei a nova coluna,
aposto que vai ser um sucesso (:
Vc tá de parabéns…..
E eu já disse, mas vou repetir:
Eu Te Adoro…….
Bjo
Cafa > ^^
postado em 13.Feb, 2009
Marcelinha
Amores de adolescência são mesmo UÓ (como se diz aqui em Teresina)…
kkkkkkkkkkkk
Chorei tanto naquela época que não gosto nem de lembrar…
Cafa, você sofreu em muitos namoricos pré-adolescentes antes de se tornar “o cafa”?
Beijo.
Cafa > Aham..já fiz um post a respeito.
postado em 13.Feb, 2009
Jo
E as histórias se repetem! Fico pensando se sempre foi assim, digo, depois da idade média, claro!
A única coisa a acrescentar é: A gente acha que nunca vai passar, que nunca vamos esquecer, que sem esse alguém não vivemos e que se mudarmos alguma coisa vamos conseguir o que queremos, contudo, acredite, uma hora vc esquece e nem se lembra como era…
postado em 13.Feb, 2009
anninha
kkkkkkkkkkkkk , parece tudo tão obvio mas as mulheres parecem nao quererem ver . Falou tudo, parabens cafa
postado em 13.Feb, 2009
Ni
Isso é mais um “Cafa resposde”.
Cafa > Post passado, segundo parágrafo, primeira linha: “Na verdade eles são interligados.”
postado em 13.Feb, 2009
Ni
responde*
postado em 13.Feb, 2009
Sandrinha...
Realmente…
TUDO ERRADO!
Parte pra outra Leitora*
Pelo visto VC quer algo mais…
Eu aprendi uma coisa… Algo está me incomodando???
Resolvo… Vc tem direito de querer ou não uma situação na sua vida! E sem se importar com o que as outras pessoas(ele) vai pensar! Ele escolheu te fazer de lanchinho e te tratar como uma qualquer… resta saber se VC é feliz com isso!!!
Sabe a frase: “A dor é inevitável, o sofrimento é opcional”?
Vc pode até sentir dor, e garanto que passa, mas ficar sofrendo, só se vc quiser!!!
Bjo
ja amei a Sexta das leitoras…
postado em 13.Feb, 2009
Prí
Cafa….
vc é O CARA!
parabéns pelo blog…
que já se tornou essencial!
beijo!
postado em 13.Feb, 2009
Morgana
Eu só tenho um conselho para essa guria.
SE AMA MAIS MENINA!
E largue de ser tão boba assim.. não é só ele que tem um pinto pendurando entre as pernas.. existem mtas maravilhas por ai!
postado em 13.Feb, 2009
Laine
“Se o negócio começou errado, tem que ser cortado no início, o sexo é um perigo, se for bom então, além de você ficar presa pelo coração, fica pela periquita”.
Ai,ai…Sei muito bem o que é isso…
Estou presa pela periquita.
Bjin!
postado em 13.Feb, 2009
Nah
“(Cafa: Se o negócio começou errado, tem que ser cortado no início, o sexo é um perigo, se for bom então, além de você ficar presa pelo coração, fica pela periquita)”
Nossa… rachei o bico nessa parte! HAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAAHUHUA
Aiii gente… Como o Cafa falou, isso é falta de amor próprio…
Quando ela se der conta do valor que ela tem e que tem alguém muito melhor do que esse cara por aí, ela vira essa página rapidinho… sofrer com certeza vai, mas acho que bem menos do que agora passando por isso… É só não cair no erro de novo de ser a outra pra nao acontecer tudo de novo neh… E aproveita a vida nova na facul! o/
O blog como sempre ótimo e viciante!
=**
postado em 13.Feb, 2009
Maíra
Cafa, como sou frequentadora do blog, e ontem vim comentar pra te “esculhambar”, hj vim elogiar… a idéia da sexta da leitora ficou ótima, com vários conselhinhos (na versão gratuita hohohoho) bem objetivos!
projeto aprovadíssimo! =)
Cafa > Pois é, agora imagina eu fazer isso em 20 perguntas por dia, impossível não?
postado em 13.Feb, 2009
Del Marco
Cafa,
Eu gostaria muito de ver histórias de mulheres menos desesperadas. Acho triste ver o tanto de mulher “velha” que não aprende nada com as próprias experiências… a falta de amor próprio é recorrente. Pode ser insensível da minha parte, mas a maioria das mulheres que você relata são meninas muito bobas que não sei como ainda acreditam em relacionamentos utópicos. O que a gente vê em filme não existe… será que elas nunca vão aceitar isso?
Eu faço parte das mulheres realistas, nada neuróticas. Lido bem com muitas das diferenças de atitude, pesamento, etc., entre os sexos. Tenho grandes amigos que me consideram uma ótima namorada, em moldes masculinos mesmo. Mas até pra uma guria com a cabeça boa que nem eu (sem prepotência, estou sendo sincera) é difícil começar um relacionamento. Não estou pedindo conselhos de como arrumar um namorado, a questão não é essa… queria apenas ver histórias que não dão certo por motivos que não sejam a falta de habilidade das meninas em lidar com o sexo oposto – qualquer garota bonita, bem cuidada, inteligente, carinhosa, amável, que respeita o espaço de ambos, que não pega no pé mas que também não deixa a corda solta; alguém que não conte pontos negativos, pelo contrário, mas que de alguma forma não cabe na vida daquele que ela deseja ter algo mais sério.
Bom, me fiz entender? O pedido é por histórias mais reais e menos caricatas. É possível?
Um bjo!
Cafa > Postarei todo o tipo de história. O que pra você possa ser um história caricata, para uma garota de 18 não é. O que para ela é coisa de velha, pra você não é. E assim por diante.
postado em 13.Feb, 2009
Manu
uau, continue editando comentários, você vai longe!
postado em 14.Feb, 2009
kety
Ja aconteceu situaçao parecida cmgo, mas graças a Deus eu cai na real em menos tempo(até hj nao tenho mta paciencia pra homem frouxo/sem atitude/chato/etc). A melhor coisa a ser feita é esquece-lo …vai ser dificil pra caramba, mas utilize todas as tecnicas ja conhecidas pra se esquecer algm…(no meu caso ficava so pensando nos defeitos dele qndo nos encontravamos .Mas, tem gente que prefere conhecer outras pessoas…)
Aposto que daqui a um tempo, qndo vc estiver com outro cara, que te trate melhor e que tenha “algo mais serio” com vc, ele vai te procurar,vai tentar te ter de volta ( a maioria dos homens detesta perder) aí minha querida, vai ser sua hora de dar o troco. (:
;*
ps: Cafa,gostei dessa nova coluna(pq vai ajudar mtas pessoas), mas pra ser sincera, prefiro as tuas historias
Cafa > Ainda terá minhas histórias
postado em 14.Feb, 2009
Paula
é muito ruim ver como tem menina que se engana desse jeito.. mas como já foi dito, acho que ela só vai ouvir o que ela quer, pq é impossível que em todos esses anos ninguém nunca tenha dito pra ela que esse cara é furada (ou ela mesmo tenha percebido isso e se negado a acreditar).
mas quem somos nós pra fazermos qualquer coisa além de torcer por um final feliz, independente do que ela escolha?
boa sorte, garota ;*
e cafa, essa coluna vai arrazar
postado em 14.Feb, 2009
Gabi
Ai cafa, aquela parte q vc escreveu ”além de você ficar presa pelo coração, fica pela periquita”… ahhahahh foi dmais =) Nao tinha pensado nisso e com certeza mta gnte se identificou.
Coitada da menina da historia, sei q eh dificil mas tem q tentar esquecer esse cara… esses cafas sao profissinais e sabem como marcar a vida de uma mulher. E dai quando a gnte tenta esquecer, complica.
Cafa t adoro mtooooo, nao estou nos meus melhores dias e entrar no seu blog tem me divirtooooo mto… Bjoss
Cafa >
postado em 14.Feb, 2009
Gabi
(ops) “… tem me DIVERTIDO mto… bjoss”
postado em 14.Feb, 2009
Jeh
Eita, que rolo dessa menina..
Vai prá faculdade que as coisas melhoram.. hehe! (:
Adorei a coluna! :*
postado em 14.Feb, 2009
maria
Cafa,
Há muito muito tempo que eu descobri este manual… acho absolutamente fabuloso, hilariante, despretensioso, a forma como é escrito e a maneira subtil com que foram agarradas/os as/os leitoras/es.
Várias vezes pensei como seria este Cafa: mais um? um igual a todos os outros espalhados pelo mundo? um gay armado em cafa para dizer na cara de todas as mulheres o que elas nunca querem ouvir?
Não, simplesmente é um cafa que sabe o que não quer e que o diz sem pensar, é egoísta e procura o melhor, para além de cafa, é homem… e os homens são o máximo!!
As mulheres passam mais tempo a perguntar-se pelos defeitos deles? onde falharam? e se são todos iguais?
Não há paciência…
Depois de toda esta conversa, tenho de dizer…
Please… acaba com esta coluna… para isso, existe o “Cafa Responde”. As tuas histórias/opiniões/sugestões transmitem conteúdo, são de sonho e foram elas que me conquistaram para voltar aqui vezes sem conta e rir, emocionar-me, pensar que sou uma idiota porque também cometo erros e dar-te razão.
Agora… ter de ler histórias de leitoras que não ligam ao que tu dizes? e que se repetem vezes sem conta? e que fazem perguntas absurdas “cafa o que é que eu faço?”… Eu percebo que tenhas de transmitir e mostrar o teu respeito pelas leitoras que te procuram, mas… Ninguém merece!!
Que tudo te corra bem e com tudo a que tens direito
Beijinhos do outro lado do atlântico
Cafa > Obrigado pelo seu feedback Maria, isso sim é uma crítica construtiva e embasada, não um xilique e bravatinha. Essa coluna é um piloto, vou avaliar daqui um mês ou dois e ver se a repercussão, comentários e audiência compensarão mantê-la no ar.
postado em 14.Feb, 2009
Gaby Almeida
Uma historia bem comum essa… e cada vez q vejo uma assim dou graças a deus de ser como sou… e nunca ter passado por isso… e espero nunca passar…
Cafa vc é simplesmente d++++
postado em 14.Feb, 2009
Macho
Só mulher posta aqui? Aposto que esse meu post será deletado.
Mina do Edmar. Um conselho. Vingança é um prato que se come frio. Arruma um outro e vc verá que ele vai cair que nem uma mosca nos seus pés. Aí você aproveita que ele tá no seu pé e manda uma bica nele.
Voce verá como vai sarar dessa sua indecisão rapidinho.
Macho
postado em 14.Feb, 2009
Bia Arouce
Meus pêsames, amiga… cai fora dessa mesmo.
Que gostar é esse que o cara nem te respeita? Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas respeito é o mínimo, não? Ele por vc, e VC POR VC MESMA.
Tentar dar uma de boazinha pra tentar conquistar o sujeito, até vale, mas anos não né. Helloooo!
Cafa, vou mandar uma historinha mais tarde pra vc sobre carnavio. Vi o tema no blog “tudopalhaço” e postei nas respostas. Acho um bom tema pra render um post essa semana.
Ah, sou do Guarujá, vizinha da cafa-house-beach, rs.
Beijo!
Cafa > Que fim de semana, não? =/
postado em 14.Feb, 2009
Babi
Eu já tive uma história parecidísima … mas ainda bem que durou só três meses (pq conheci o Manual no terceiro rsrsrs minha salvação!)
Adorei a nova coluna
postado em 14.Feb, 2009
Ce
Eu passei por uma situação igual a sua quando era mais nova, e só consegui me livrar dele depois que coloquei na minha cabeça que ele não era a pessoa certa, e me permiti conhecer pessoas novas.
Acredite em nós, esse cara não vai te levar a nada.
Otimo como sempre cafa!!!
Bj
postado em 14.Feb, 2009
KáRj
caraca olha aconteceu comigo tambem uma situaçao parecida acho que pelo menos todas nós tivemos um cara que marcou e geralmente ele não prestava ou não queria nada serio eh SEMPRE assim rs….vo ser sincera em 1 ano ele me enrolando , pintou um cara que queria namorar comigo obviamente eu aceitei e o outro ficou chupando dedo ae dpois viu que perdeu e ficou correndo atras ms ja era tarde demais pra ele , é SEMPRE assim tb rs… pecisamos perder pra da valor….agora depois de 3 anos namorando , ate hj eu penso no outro, ja se foram 5 anos e nunca mais encontrei um cara que eu gostasse tanto ou que tivesse um emcaixe perfeito, e o pior é que hj em dia ele tem ate filho e ta ”casado” com a namorada ,percebi que não era pra ser mesmo e não me nego a conhecer ninguem!!!
postado em 14.Feb, 2009
Julia
Ué.. achei que a sexta feira seria para as meninas contarem histórias, não achei que vc daria opinião.. pensei que pra isso tinha que pagar… hahah
Mas tá né…
Sobre a menina, espero que as centenas de comentários e o seu conselho ajudem: LARGA DESSA VIDA!
Algumas pessoas acham que é fácil, mas foram 6 anos assim né?! Acho que virou costume… e vc acha que vai ser difícil achar um cara que te faça sentir bem, feliz, blabla, mas não é!!!
Acho que vc devia aproveitar um pouco (bastante!!) a solteirice, afinal, só tens 18 anos… e se encontrares um cara que te trata MUITO bem, te valoriza, e que vc gosta, vai fundo!
bjs
Cafa > Post passado, segundo parágrafo, terceira linha: “e farei o meu comentário sobre o causo”. Será que devo começar a desenhar também?
postado em 14.Feb, 2009
Juliana
Ok, “achei” demais, podia ter feito umas substituições.
postado em 14.Feb, 2009
Juliana
Ah cafa, sobre a enquete… eu sei que não é uma pesquisa, mas acho que vc quer saber mais das solteiras né?!
Pq eu tenho namorado e nem sempre usamos camisinha (mas ele nunca gozou dentro sem!), então se respondo não ou às vezes tem uma interpretação bem diferente (e péssima!!) comparada as meninas solteiras… sei lá..
bjs
postado em 14.Feb, 2009
Lolly
Eu não acho que seja tão difícil identificar-se com essa garota. Somos dotados de razão e emoção. Por isso, nem todo mundo aprende a lição com apenas o primeiro tapa na cara. É preciso levar dois, três para decidir mudar a atitude…
Mando os parabéns para ela, por ter coragem de expor suas vulnerabilidades. Reconhecer nossas falhas é uma tarefinha meio difícil, mas precede o amadurecimento. Beijos e segue em frente, menina!
“Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes.” Einstein
postado em 14.Feb, 2009
Maria
O título está totalmente condizente com o texto. Pra quem acompanha teu blog percebe-se uma repetição de erros que vc já citou inúmeras vezes aqui. Ou a moça não leu nenhum dos post ou se leu não entendeu ou ignorou teus conselhos. Acredito que ela estava querendo que vc passasse alguma formula mágica para que ela resolvesse o dilema que não tem solução. Mas se ela estava em busca de uma palavrinha para encorajar a tomar a decisão que está aí visível para todos, agora não tem mais desculpa. É a vida que segue…
Cafa > Pois é, não sei se é leitora nova, paraquedista ou cega mesmo. Mas esse tipo de situação era muito recorrente na coluna Cafa Responde. Dava vontade de dar um ctrl c ctrl v. Enfim, já fiz um post sobre o assunto, tão cedo não terá outro parecido.
postado em 14.Feb, 2009
Bia Arouce
Hahaha, pois é né Cafa, tempinho de m. Mas aí em Santos to sabendo de duas festinhas boas: um pré-carnaval no Morro da Nova Cintra (festa fechada) e o baile tropical nos Ingleses.
Beijo!
Cafa > As festas no Morro não me remetem a boa coisa e baile Tropical nos Ingleses não é de velho?
postado em 14.Feb, 2009
Ane
Cafa, adorei o “sexta das leitoras”.
Não acho que essa guria precisava de conselhos (só um chacoalhão pra acordar), espero que ela consiga sair dessa!
Bjos
postado em 14.Feb, 2009
Ana Cláudia
Ah, lendo essa história acabei quase me vendo em algumas situações.
Não adianta, por mais que a gente se esforce, ainda acreditamos nesses cafas por aí.
Mulher é bicho triste mesmo!
postado em 14.Feb, 2009
Gir
Cafa, parabéns pela iniciativa desse post, alerta muitas mulheres que estão passando da fase da adolescencia para a fase adulta, como relembra as adultas como foi dolorido o amor da adolescencia, ao mesmo tempo acaba com muitas perguntas repetidas.
Ao contrário de muitas, você cobrar pelas respostas está no seu direito, você dá assistencia as leitoras, responde a maioria dos comentários, faz promoções para demonstrar o carinho e o respeito que você tem por todas nós, e ao cobrar acham ruim? Você não é obrigado a ter que responder perguntas obvias, perguntas repetidas, e concerteza você cobrando selecionará o nível de perguntas.
Espero que a leitora da história perceba que somente ela pode mudar essa situação, esse é o primeiro passo, ela enxergar a história como ela é e não como ela quer que seja e aceite as suas replicas sobre a história.
Parabéns! e bom final de semana ;*
postado em 14.Feb, 2009
Luana Belo
Cafa prefiro suas histórias…
–> Para não ser repetitiva, concordo com a Maria.
=’(
postado em 14.Feb, 2009
aanaa
Tem mulher que parece ter nascido com um chip, onde não percebe o papel de idiota que faz, pior: gosta. Ela deveria tomar uma ducha gelada, sei lá. De vez em quando é bom bater o pé e dizer que vc é a pessoa mais importante da sua própria vida. Isso porque, acredito eu, que faltou amor-próprio, em tais condições, como vc mesmo disse, não tem como dar certo o que começou errado, somando-se a isso ingenuidade e um cara que nunca disse que procurava esposa. Enfim, ela se submeteu e pagou o preço, deve realmente tentar sair.
Bjs, Cafa!!!
postado em 14.Feb, 2009
Lucyanna
Nossa, leio este Manual a muito tempo, mas nunca comentei, porémmm … me vi numa história muito parecida com a dessa leitora a pouco tempo, com algumas pequenas diferenças( que eu não dei pro cara porque sabia que ia ficar pior, e que eu dei um basta no começo desse ano).
Tomara que ela consiga realmente aproveitar a nova fase que a faculdade lhe propõe, mas cuidado pois existem milhõessss de cafas nas faculdades … como em todo lugar, claro.
Boa sorte pra ela, está na hora de jogar as coisas ruins da vida pro lixo e recomeçar com quem nos merece!
postado em 14.Feb, 2009
Leiann
Cafa, tbm concordo com a Maria…
Se todas as histórias de sexta forem nesse mesmo estilo não acho q vai ser uma coisa bacana…
São erros óbvios q vc já cansou de falar a respeito deles. A pessoa só precisa ter um pouco de bom senso e amor próprio para não cair nessas furadas. Mas tem mt gente q é cega (como vc msm nomeou o post) e não vê o q está bem diante do nariz, ficam fantasiando coisas e acham que num passe de mágica o cara vai mudar. Acho q nessa situação nem seu comentário vai fazer alguma diferença na vida dessa garota, até pq milhões de pessoas já devem ter falado o msm pra ela.
Enfim, como vc disse q é um projeto piloto, fica registrada minha opinião.
E a idéia de cobrar pelo cafa-responde está apoiadíssimo, sem condições msm de responder essas perguntas todas de graça. Acho até q vc está sendo mt bonzinho de abrir esse espaço e cobrar tão pouco, pq haja paciência ler essas historias todas e ainda ter q dar um conselho.
Então é isso… já falei demais
Bjão
Cafa > Valeu Le, vamos ver as próximos histórias. Se o nível for só Capricho e não tiver um retorno bacana, eu cancelo.
postado em 14.Feb, 2009
Nanda*
bobinha, novinha …
com o tempo ela aprende!
postado em 14.Feb, 2009
Rosiane
Sou leitora do blog há alguns meses, mas não comento sempre…
A idéia da coluna de sexta-feira está aprovadísssima (pelo menos por mim!rs)
É uma idéia muito bacana, e que muitas leitoras podem se identificar com alguma história que for publicada aqui neste espaço.
Agora, sobre o texto… Colega, realmente, cai fora desse relacionamento, se nao deu certo desde o inicio, pq vc ainda tem alguma esperança?? acorda pra vida querida!!!
postado em 14.Feb, 2009
Barb
faculdade é um mundo paralelo, lá essa menina desencana (é impressionante como tem menina que ainda perde tempo com esse tipo de homem achando que vai dar alguma coisa, acorda!!!) curta essa fase nova que vai valer muito mais a pena!
postado em 14.Feb, 2009
Heleninha
Cafa!
Quando você postou as novidades no blog, como muitas leitoras, estranhei a idéia de pagar pelos seus conselhos. Mas não quis registrar efusivamente minha opinião, preferi avaliar melhor como tudo aconteceria. Hoje que li essa proposta da Sexta das Leitoras, acho que posso registrar aqui minha percepçao sobre as mudanças.
Achei ótima a idéia de comentar textos de leitoras, pois no formato que você está fazendo, você dá muito mais atençao ao caso e responde não somente à duvida principal, mas detalha durante o texto sua opinião. Alguém ai em cima disse que ficou parecido com o Cafa Responde, eu digo que ficou melhor, pois aqui você pode selecionar as perguntas e histórias realmente interessantes e que mereçam ser respondidas.
Quando conheci o blog li todas perguntas/comentarios do Cafa Responde de uma tacada só e deu pra perceber nitidamente a queda na qualidade das respostas que voce dava, sendo muito curtas e sem considerar os detalhes dos casos. Desta forma, voce podera com certeza trazer conteudos com mais qualidade para as leitoras.
O seu argumento ao final do texto sobre quem quiser ter certeza que sua historia sera comentada deve procurar o Pergunte ao Cafa ficou perfeito! Desta forma concordo que é justo a pessoa pagar.
Na minha opiniao, seu unico erro foi a forma como voce troxe as novidades para as leitoras. Se voce tivese, por exemplo, reativado o pergunte ao cafa no formato de um post semanal (o Sexta das leitoras) e inaugurado um novo espaço para as perguntas pagas (com outro nome, seria uma proposta nova), as pessoas encarariam como algo mais, e nao como algo que era gratuito e ficou pago.
Estrat’egia de Marketing eh tudo!
Para as que nao gostaram muito do formato pois nao sao historias do Cafa ou por qualquer outro motivo, lembrem-se que ele esta fazendo MAIS UM POSTO NA SEMANA, e nao esta deixando de contar suas historias!!!
Torço para que os posts da sexta continuem!
Beijos
Cafa > Legal que você entendeu, mas mesmo explicando mais detalhadamente ou de outra forma acho que não teria muita diferença. É só ver nesse post, leitora reclamando de coisa que eu já havia explicado.
postado em 14.Feb, 2009
Biani Luna
HIOUHOIEAIUEHIAUEHAIEU
que viagem, po.
postado em 14.Feb, 2009
Luana Belo
Não sei pelas outras leitoras, mas para mim estava claríssimo o fato das suas postagem continuar, só não curti a “sexta das LEITORAS” no blog.
-> Tem 2 anos de postagens a direita esclarecedoras e de GRAÇA!
E fazendo uma comparação, prefiro as SUAS!
Cafa desculpa se fui grossa, se vc achou que fui pode exclui meu comentário.
postado em 14.Feb, 2009
Cafa Jr.
Sempre leio aqui seu blog cara. Divertido, para os homens também.
Gostei muito da idéia da sexta para as leitoras, vou ler sempre.
p.s. Concordo em número, gênero e grau com as sugestões dadas a garota da história.
Até
postado em 14.Feb, 2009
Rafa
achei super bacana, já dei até para uma amiga minha ler. Achei importante pois a história parece muito com a dela. Vamos ver se cai a ficha dela logo!
Parabéns Cafa.
postado em 14.Feb, 2009
Letícia M.O.
“Cafa > Não, O divã é só em casa. Ai já é mais caro.”
Mais caro quanto? Vamos negociar isso urgentemente!!!!
(nham!!!!!!!)
hehehehehe
(brincadeirinha…!)
postado em 14.Feb, 2009
Bia Arouce
É, Cafa, o dos Ingleses é meio de velho, mas como juntamos uma turma grande fica ótima, a estrutura é excelente.
Bom, a do Morro era churras, à tarde… e dizem as amigas, pelo telefone, que o negócio tá bombando lá agora, hahaha.
Cafa > Nuss..deve estar um charco lá.
postado em 14.Feb, 2009
Lah!
Apesar das histórias raramente mudaram desta do post, acredito que a ideia da “Sexta da Leitora” é válida já que o que o que precisam é desabafar e ver que sempre há alguém na mesma situação ou pior que a da autora … só acho que o teu blog não vai ser o local adequado pra isso…você vai ter q selecionar mto bem as histórias…pra não virar rotina. Que tal uma por mês???
Bju
Cafa > É uma opção..tudo depende da evolução ou não.
postado em 14.Feb, 2009
Liss
Incrivel cafa.
concordo plenamente e assino embaixo.
fazia tempo que eu nao passava por aqui, pq algumas coisas q eu leio me deixa sem esperança que algum cara “preste” de vdd… mas esse ultimo post eh otimo.
postado em 14.Feb, 2009
Aninha
Adoooorei a sexta cafa…

esses namoricos da adolescencia são terríveis mesmo,
os meus não me trazem boas lembranças nunca!
postado em 14.Feb, 2009
Danielle
Cafinha!
Adoro a maneira clara e objetiva como vc responde às dúvidas da moçada (e mooooorro de rir tbém! rs)…
À mocinha do post: minha flor, vc é muito novinha, ainda tem muita coisa pela frente, e muitos rapazes a conhecer, bons, ruins, o importante é encarar tudo como aprendizado…
Esqueça essa criatura, delete-o da sua vida e aproveite essa nova fase, e não caia mais em roubadas assim! Permita-se mudar, vai valer a pena!
Beijokas!
postado em 14.Feb, 2009
Bad Santa
Quem sabe uma novo projeto:
“Tutor cafa e seus pupilos.”
Pra não roubar o apelido do Aprendiz
Cafa > O.o parece título de filme gay. Já imagino até o encarte, eu na frente de máscara e um monte de homem do lado vestido de estudante. Credo.
postado em 14.Feb, 2009
Paula
Cafa,
O texto parece meio bobo, mas com 18 anos eu tinha exatamente as mesmas encanações que a leitora.
Só com o tempo (e lendo o manual do cafajeste, of course), é que você vai ficando mais espertinha.
Aliás foi aqui que eu descobri que o cafa na verdade não “estava confuso” em relação aos seus sentimentos e que eu não passava de “uma mulher lanchinho” na vida dele.
Tive que usar muito a terapia do “só por hoje eu não atendo esse telefone”.
Mas o importante é que saí dessa vida , rs
bjusss
bjus ****
postado em 14.Feb, 2009
Fer
” na frente de máscara e um monte de homem do lado vestido de estudante. Credo. ”
hahahahahahaha
poutz! eu tenho a imaginação muito fértil, faz isso não po! rsrsrs
eu adorei o post. espero mesmo que dê certo, vou ver se mando e-mail também
bjinhos ;***
postado em 14.Feb, 2009
Lara Duarte
Primeiramente, parabéns pelo blog, suas considerações são muito pertinentes e fiquei “pasma” quando li que vc tinha 25 anos!
Tem cada mulher que às vezes me faz sentir vergonha… e viva ao amor-próprio!
postado em 14.Feb, 2009
Lara Duarte
O novo formato ficou melhor, pois dessa forma tu podes fazer uma “análise mais detalhada” do caso… apesar de não acreditar que muita coisa vai mudar quanto ao “teor das histórias” em comparação a antiga coluna.
postado em 14.Feb, 2009
Adriana
Não tem jeito, existem pessoas que, por mais que aconselhemos, vão continuar no mesmo ritmo e concepção de vida. Vejo que algumas mulheres até tentam dar uma de durona, dando uma de “safadona de saias”; mas, na primeira rateada, o motor volta ao ponto de partida, ou seja, à verdadeira essência.
Em poucas palavras: esse tipo de mulher fala uma coisa e faz outra.
E eu acho que esse é o grande problema, a mulherada quer jogar mas não sabe, não tem estrutura emocional, ou melhor, não tem inteligência emocional. Daí, os caras deitam e rolam mesmo. Mas, nesse caso do post, é uma relação doente bilateralmente, já que os dois se magoam e se ofendem – e, pasme, até se estapeiam em praça pública.
Relações patológicas são assim, um precisa oprimir; o outro, ser oprimido. Um alimenta o sadismo do outro, e assim caminham por muito tempo juntos, mesmo sabendo que estão sendo profundamente machucados. O fator inconsciente, ou seja, aquilo que não sabem, é que isso é autoflagelo e autopunição.
Cafa > “E eu acho que esse é o grande problema, a mulherada quer jogar mas não sabe, não tem estrutura emocional, ou melhor, não tem inteligência emocional.” Perfeita essa frase. É isso que eu quis dizer quando me perguntaram ontem sobre uma frase que falei no cafa responde, que mulher e homem nunca vão se igualar no sexo, pouquíssimas mulheres tem estrutura emocional pra levar uma relação casual. Aliás, será tema do próximo post, essa semana tomei duas pauladas gratuitas.
postado em 14.Feb, 2009
Pri!
Cafa: (…)o sexo é um perigo, se for bom então, além de você ficar presa pelo coração, fica pela periquita.
O famoso amor de p*** ! É imprecionante como prende :p
Será q o remédio seria sair experimentando “outros sabores”?!
O pior é q se ela resolvesse fazer isso agora ai sim a “fama” aumentaria, já q mulher por mais q lute pelos direitos iguais vai ser sempre tida como vadia e afins, ao agir assim. Triste realidade! =/
postado em 14.Feb, 2009
Franciany
É Cafa, a história da leitora tem cara de adolescente(capricho) mesmo, quem não tem uma dessa da adolescência pra contar, só q adolescência passaaaaaaaa ( se bem que a dela ainda não né?!) e aprendemos com os erros, afinal nossa vida se resume aos erros e acertos, que no final sempre valem apena. Quanto ao espaço da leitora acho interessante, desde que as histórias também sejam.
postado em 14.Feb, 2009
Adriana
“… essa semana tomei duas pauladas gratuitas.”
O problema é que você fala “na lata” o que elas não querem, não suportam ouvir. Encarar essa realidade nua e crua que você tem coragem de expor não é digerível, enrosca no gorgomilo e na primeira “teoria de fachada” que algumas têm orgulho de vociferar por aí.
Obviamente, é mais fácil se lamentar e se vitimizar: – Oh, como sou uma coitada. – Oh, como ele não presta e blablablá.
Admiro sua disposição, juro por Deus. Eu já desisti. Perdoe-me pelo termo chulo, mas não tenho mais saco para esse tipo de pessoa.
Tenho um amigo psicoterapeuta que me disse um dia: – Adriana, se fosse você, eu cobraria pela consulta gratuita. Na época, achei graça. Hoje eu passo longe de gente assim, chega de alugarem minha cachola com problemas existenciais, sexuais, comportamentais e demais pirações sacais.
Além do mais, já fiz muitas inimizades por pensar assim e ter essa postura. Também não costumo passar a mão na cabeça de ninguém.
Deus te ajude, viu, Cafa! rs
postado em 14.Feb, 2009
Nay
Caracaaaaaaaaaaaaaaa!!Quando eu lí esse trecho “Ele me maltrata, me xinga, me humilha, me difamou pra cidade inteira (dizendo que me comeu!)” gentewwww eu me poquei na risada!!
Esse cara é muito mané!!Chuta o balde e bem na cara dele e parti pra outros!!!
A D O R E I – sexta das leitoras e com seus comentários ….então!!huahuahuahuahuaa
bjs :*
postado em 14.Feb, 2009
Bricia
Cafa,sinceramente eu naum estou nem um pouco assustada,nem com pena da garota.Posso t dizer q a cada dez mulheres de quinze anos;nove passam por isso.
Eh certo q eh chato ficar remoendo o assunto e querendo alguma explicaçao(dos outros,principalmente de vcs homens) logica e facil jah q essa naum existe.Jah q ela ta enrolada a seis anos, dah pra esperar mais uns dois e encarar outros problemas da adolescencia.
Bjo,vc ta otimo.
postado em 14.Feb, 2009
Edwirgens
Octa curiosa pelo próximo post. Esse parece ser um assunto sobre o qual nunca li.
postado em 14.Feb, 2009
Caminhante
Uma vez eu falei a mesma coisa no meu blog e me achincalharam – disseram que não é bem assim, que generalizei errado… Que bom saber que não sou a única que pensa assim!
postado em 14.Feb, 2009
Ka*
Cafa,
Achei a Sexta das Leitoras bem interessante. Vc deu um UP no blog para naum cair na rotina e pode reforçar a essencia, q. é dizer como um Cafa pensa, como um Cafa agiria, do seu jeito, assim na cara, de forma simples, porq. deveria ser simples para nòs. ‘E dificil aceitar quando um cara naum quer mais nada, por isso o seu blog faz sucesso, porq. ainda existem mil mulheres q. erram, e outras q. persistem no erro, q. precisam ouvir claramente da boca de um homem para cairem de cara no chao…poxa para sair com alguém sem compromisso é preciso jogo de cintura emocional msm, a gnt se apega, naum tem jeito, independencia emocional os homens levam com mais facilidade, mas é questao de “treinar” o lado mais racional…:S
Sobre o Cara Responde, sei la, acho o quadro desnecessario agora com a Sexta das Leitoras. Quem quer conselho, le o blog, troca ideia com as amigas (os), enfim, acho q. o blog ja basta como resposta, naum sei se tem muito ainda a explicar…
Bisousssss
postado em 14.Feb, 2009
Mariana
Oooooi cafa,nossa adorei a idéia da ‘sexta leitoras’,claro q não se compara aos seus posts mais da pra ter uma otima ideia doq seria o comentário de um homem sobre uma atitude e pensamentos comuns de mulheres.
Tenho 18 anos também como a menina do posto mas ou eu sou avançada demais ou ela q não sabia q se começou errado não tem como dar certo.O pior é q isso sempre acontece,vejo com várias amigas minhas que quando “amam” acham q o cara é tudo e que quando acontecem brigas se elas derem pra ele isso resolve.
Enfim,bom fim de semana cafa :*
postado em 14.Feb, 2009
Nany
No meu grupo de amigas esse tipo de estória é muito comum, parece que é uma espécie de vírus. Quanto mais o cara maltrata mais ela quer. É uma fixação, tem umas que não se conformam , são tão lindas Tão gostosas tão inteligentes. E na maioria das vezes não consigo enxergar o sentimento de amor e carinho, é pirraça do tipo eu quero, eu quero e eu queroooooooooo!
Adorei a coluna… Se for manual do cafajeste p/ mulheres nada mais justo do que estórias nossas comentada pelo o Mr. Cafa. E tenho certeza que devem existir estórias mais interessantes e erros menos óbvios.
Beijos e sucesso!!!
postado em 14.Feb, 2009
P
Del Marco: Você fala como se apenas as mulheres tivessem problemas em lidar com o sexo oposto. Você não acha que o problema também são os homens acharem que podem fazer tudo com os rolos e namoradas pelo simples fato de serem homens?
Acho que tem muito homem por aí que não tem tato nem habilidade para lidar com mulheres.
Com relação a história, não sei como alguém consegue aguentar essas coisas mesmo estando apaixonada. E odeio quem trai e quem ajuda a trair. Você aceitou ser ‘amante’ , mas aposto que você não gostaria se o seu namorado te traisse.
“Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você”.
postado em 14.Feb, 2009
Del Marco
P: Uma coisa não exclui a outra. Homens tem outras dificuldades com a mulherada. Mas quando você diz “problema também são os homens acharem que podem fazer tudo com os rolos e namoradas pelo simples fato de serem homens”, é justamente a nossa resposta às atitudes deles que fazem eles pensarem assim. Se muita mulher por aí não admitisse situações como a do texto de sexta, isso não aconteceria tão rotineiramente. Se a mulher permite… a culpa é dela e não deles.
Bjo pra P e pro Cafa.
postado em 14.Feb, 2009
Andreia
ah, eu me pergunto…o que está acontecendo com essas mulheres que não se valorizam? Será que um dia aprenderão a se amar?
postado em 14.Feb, 2009
Del Marco
Ah! Esqueci de comentar… Cafa não pensei nisso antes, você tem razão… é o momento da menina, apesar de achar que ela foi um pouco além, devia ter desancanado há tempo. Mas tá certo sim. É bom que provavelmente ela não entra numa dessas de novo. Aliás, conselho pra ela, quanto mais tempo você insistir numa relação sem futuro, mais tempo você vai sofrer e vai perder tempo de achar uma pessoa legal. Às vezes se você tivesse dado um basta antes, hoje em dia já estaria feliz de verdade com alguém que te quer, realmente, feliz. Acho que a grande frustração que se passa é a do desejo não alcançado. Separa uma coisa da outra: um, você ter idealizado uma relação que nunca se concretizou e sentir-se triste por isso; dois, você achar que o desejo é o cara. Pensa que poderia ser qualquer outro homem no lugar dele, o sentimento seria o mesmo. Então, veja pelo lado do problema e não da pessoa… conforme-se que seu desejo não foi alcançado e exercite a busca pela sua paz de espírito. O homem, acredite, existem outros tantos que vão te fazer suspirar por aí… se dê a chance de quebrar a cara de novo (não é tão ruim quanto parece) ou de se apaixonar outra vez pelo seu próximo namorado. Quando você perceber que está livre dessa relação, vai ver que é uma das melhores sensações que você já sentiu!
postado em 14.Feb, 2009
Lívia Silveira
Olá ! Adorei o seu blog . Sinceramente, muito inteligente e super divertido !
É primeira vez que eu entro e adorei ! Vou me tornar leitora assídua!
Parabéns!
postado em 14.Feb, 2009
Anne Raysa
É, já começou errado. E como você disse, pra quê o cara vai querer namorar se ela é a outra, né?
Isso já aconteceu com você, ou algo parecido cafa?
Beijs
Cafa > Claro que não! Não curto pessoa que se humilha.
postado em 14.Feb, 2009
Bad Santa
“E eu acho que esse é o grande problema, a mulherada quer jogar mas não sabe, não tem estrutura emocional, ou melhor, não tem inteligência emocional.”
Sempre falo sobre isso…. A POSTURA, a inteligência emocional, a firmeza…
Inteligência Emocional – Daniel Goleman
Ótimo livro
“Cafa > O.o parece título de filme gay. Já imagino até o encarte, eu na frente de máscara e um monte de homem do lado vestido de estudante. Credo. ”
Quem sabe “Cafa ensina”
Tá difícil ser cafa para alguns. Quem sabe com algumas dicas do nomeado!?
postado em 14.Feb, 2009
Anna Bueno
Cafa, encaminhe essa leitora para o MADA(Mulheres que Amam Demais Anônimas). Isso é doença, jamais amor de coração ou de pica. É doença e das grandes.
Gosto daqui!
Bjos
postado em 14.Feb, 2009
Paula
Oi.Passei e deixei um alô
olha que superinteressante…
Retirado do site “A vida secreta”
http://www.avidasecreta.com/mulheres-sexo-verdades-mentiras-com-julia-lemmertz/
Quer saber se um homem é bom de cama e bem dotado antes mesmo de apertar a mão dele pela primeira vez?Ficou fácil.A Universidade de Michigan nos Estados Unidos apresentou os resultados surpreendentes de uma extensa pesquisa nos 5 continentes sobre hábitos sexuais e componentes psicológicos do ser humano.Entre as diversas respostas conseguidas através de metodologia científica e estatística está o que podemos chamar de “sinais aparentes do homem bom de cama”.Resumindo toda aquela conversa acadêmica chegamos aos pontos que você pode observar nos seus colegas , conhecidos ou até mesmo estranhos para saber se ali está um “Don Juan” moderno.Vamos lá:
-Os homens de pele morena são mais ativos e ousados na cama.
-Os homens discretos tem pênis de tamanho maior do que a média.
-Os homens que se interessam por viagens exóticas,livros e gastronomia são habilidosos nas artes sexuais.
-Os homens menos ciumentos são os mais “quentes” no sexo.
-Os homens separados são os mais experientes em satisfazer uma mulher na cama.
-Os homens bem educados dão mais atenção ao prazer feminino.
-Os homens que se alimentam melhor tem ereções mais longas.
-Os homens que não ligam muito para lutas violentas,carros grandes ou possantes e agressividade no trabalho tem o pênis maior do que a média.
Pronto!Agora é só andar com a listinha na mão e ir enchendo o carrinho nos shoppings ,restaurantes, parques e baladas.Boa sorte!!
postado em 14.Feb, 2009
Mis
ja passei por coisa parecida, mas não era “vadiagem” da minha parte somente da dle. mas eu sabia e então fui a babaca de aceitar o errado,
O problema desses relacionamentos adolescentes é que são QUASE destrutiveis para algumas pessoas, mas o bom é que se aprende muito, logico que quando você abre os olhos e passa a analisar melhor a sua situação. Muitas coisas aprendemos pra uma vida toda, ja que são com os erros que aprendemos.
Mas mesmo com muitos falando a mesma coisa pra ela, só quando ela acordar pra vida vai perceber a bela cagada que esta fazendo…
parabéns pela idéia do sexta…
bjos
postado em 14.Feb, 2009
Keh
Aah, exagero falar que a menina precisa ir pro MADA…Tá certo que isso aí tá tudo errado e que ela tem mesmo é que dar um /kick no cara e se divertir na faculdade de Engenharia, arrasando no meio da homarada (Falou aquela que faz faculdade de mulherzinha e homem feio).
Brincadeiras à parte, a nossa amiguinha deve fazer a fila andar, pq como diz mamãe: café requentado dá dor de barriga. E sabe lá quantas vezes ela já não requentou esse cafezinho aguado que nem sexo bom faz (segundo ela né)
postado em 14.Feb, 2009
Hod
Acompanho seu blog já alguns meses, porém o que me fascina mesmo são os comentários das leitoras!
Voce abre a coluna justificando-se: “Não vou falar o que querem ouvir, e sim o que um homem de 25 anos pensaria de acordo com os fatos.”
Não vou dizer que vc é um aprendiz de Cafa, porque voce não é um neófito, mas está muito longe de ser um PHD em matéria de Cafajestice, por isso sugiro que estude a Biografia de Nelson Rodrigues, ou Vadinho, em Dona Flor e seus dois maridos, adaptando as dicas para os dias atuais. Porque aos 25 anos, depois de ter aprendido por osmose, desde is 16 anos, e progredido na arte, o máximo que posso dizer é que vc tem potencial para Treinee de Cafajeste. Mas graçasaosdeuses, vc não é um canalha, como Cris Brow, namorado de Riahana que ficou com seu lindo rosto desfigurado pelos socos que levou na véspera do Gramy!!. É, é revoltante.
Quanto ao drama da leitora, que hoje esta com 18 anos “( e tenho noção que sou uma “piveta”), é bom lembrar que sua iniciação começou quando tinha 13 anos; e começou dando sangue para um vampiro, protótipo de machãozinho plus. e quando isso acontece: É dura a vida de campo pra quem não sabe pastar! Porque os hormônios andam a flor da pele!! Veja que ela esta querendo virar a própria mesa, se já não virou!!!
Leitoras como gosto das mulheres e de mulheres minha opinião para nossa jovem leitora e a seguinte:
1º) Saber que não existe essa coisa chamada
culpa. O que existe são escolhas e vc é responsável pelas escolhas que faz.
2º) Revise suas crenças, e descarte aquelas que a ofuscam quando escolher um novo cara, porque isso é como andar num campo minado.
3º Reconhecer o machãozinho plus( que tem a sua origem na infância) que dentro de alguns anos se tranformará no aprendiz de cafa
4º Filtros são importantissimos: P.ex.: Para mim 4 coisas são inegociáveis: a) Falta de Carater, b) Mau humor, 3) Burrice e 4) Ausência de Consciência.
Leitora, caso contrario vai errar novamente e vou ter que comentar contando a história do Cachorro que esta sendado em cima do prego!!!
Acredito que vc vai dar a volta por cima e vai ser muito feliz….
Para todas(os) um excelente domingo e Aloha!!!
postado em 14.Feb, 2009
vbl
Mocinha vc deve ser Masoquista *(digo no contexto sexual).
Pense, vc deve gostar desse jogo.
Isso que faz a “relação” durar,
quando fica tudo esclarecido perde a graça, vc nem quer mais ter ele, e ele tb “cansa de vc ” .
Pode ser uma questão de posição ele está no papel do sádico e vc de submissa.
pesquise (BDSM)
postado em 15.Feb, 2009
Helga Maria
“E eu acho que esse é o grande problema, a mulherada quer jogar mas não sabe, não tem estrutura emocional, ou melhor, não tem inteligência emocional.”
Pois então, quando li esta frase da Adriana gostei bastante também.
Ei, Anna, se for pra encaminhar esta pro MADA vai ter de encaminhar muitas! heheheh A questão é recorrente. E como diria mesmo o Cafa: ele colocou de cara este post pra servir de exemplo e as meninas pararem de perguntar esse tipo de coisa pra ele. É, para mulheres com MADA, uma das questões mais fundamentais e mais difíceis: amarem a si mesmas ANTES.
postado em 15.Feb, 2009
Luisa
Já dicordei de muita coisa que você escreveu aqui, mas realmente concordei plenamente com esse post.
Mulherada tem que começar a se valorizar, realmente sao poucos os homens, e sao ainda mais difíceis os homens bonitos-legais-romanticos-com pegada-etc…Mas convenhamos que mulher legal, inteligente, bonita e que se valoriza também sao poucas, bem poucas..
postado em 15.Feb, 2009
Jenner
Pelo amor de Deus, essa menina não tem amor próprio não? Não tem uma amiga que abrisse os olhos dela?
postado em 15.Feb, 2009
Mari
Bom, todo mundo sabe que esse tipo de história é bem comum, mas ainda assim, quem passa por isso sofre, pois torna-se dependente do cafa em questão. Qdo ele quer dar umazinha, ele trata ela bem, e qdo não quer, chuta sem dó.
Só com o passar do tempo, e com a maturidade, passamos a entender que devemos valorizar quem realmente gosta de nós.
Só um conselho pra essa menina: Vai passar! Por mais que a gente ache que não, que vamos morrer e tal… isso passa, e depois a gente acaba conhecendo outros caras, e vendo que aquele, era um babaca, e que a gente foi idiota por ter sido tão infeliz!
Bjão Cafa querido!
Amo seu blog e suas histórias!
postado em 15.Feb, 2009
flor1nh4
eu leio mais do que comento, mas achei de uma delicadeza atípica a sua escolha pra promoção “um cafa em minha vida”. debaixo da sua soberba vc até que tem jeito de sensível.
postado em 15.Feb, 2009
Aninha
viva o mês do publicitário!
Não podia deixar de te visar!
uhsuhasuahsu
Bjão Cafa!
postado em 15.Feb, 2009
Lu
Ihh, passei por algo parecido, só que no meu caso, ocorreu que, quando comecei a namorar com o traste, ele ficou caidinho por mim e eu desencaenei total dele… aí, agora está ele chorando há mais de 3 meses pelo pé na bunda que tomou e eu, estou ótima, aproveitando minnha solteirisse que deixei de aproveitar em 4 anos de inferno na minha vida. Querida, wake up! Ele é atraso de vida, vai por mim!!
postado em 15.Feb, 2009
Lu
Ahhh, esqueci de dizer! Cafa, acompanho seu blog há muuuito tempo, mas nunca havia comentado.
Parabéns, vc é MARA!! UAHuhauhuahuAH
=P
postado em 15.Feb, 2009
Cami
Cafa,
Descobri o blog ontem e, simplesmente, viciei! Tô lendo todos os posts antigos hehe! Entao, estou comentanto para dizer q o blog é muito bom, sua linguagem é ótima, super divertida e comentarios muito pertinentes! Namoro à 4 anos, ele ja foi um pouco cafa, e as “dicas” vao ser super válidas para o meu relacionamento! hehe
é incrivel como nós mulheres perdemos tempo lendo bobagens em revistas femininas, seu blog é 1000 vezes melhor que uma Marie Claire! Cafa no lugar da Oprah ja! hehe!
=***
postado em 15.Feb, 2009
Carol
uma “conclusão” q tirei desse post…
isso q é ser lanchinho velho ,hein!
postado em 15.Feb, 2009
KaH
Gente…
Assim que sobrar um tempo, vou escrever algumas experiencias com os cafas que passaram em minha vida…
Sim, sou PhD em homem cafajeste…
Afff!!!
postado em 15.Feb, 2009
renatinha..
m a r a v i l h o s o !!
rs
beijoo
postado em 15.Feb, 2009
kel
melhor comentario pra mim foi “nao falo o que as pessoas gostam de ouvir”. bem, penso que ela tem que sair fora desse otario. gente assim não vale a pena meia lagrima,…
postado em 15.Feb, 2009
Ju
parece que antes de ler seu blog eu andava com uma venda nos olhos em relação aos meus relacionamentos.
postado em 15.Feb, 2009
Ju
fenda..rsrsr
postado em 15.Feb, 2009
Vanessa
cafa, minhas férias estão ótimas com esse blog! Po tenho a mesma idade que a leitora, mas acho que levei tanta paulada na cara(no bom sentido hahaha) que aprendi.
Estou ansiosa para seu post sobre esse lado sentimental da mulher na cama. Também sentia que não havia separação entre amor e cama. Nós mulheres somos ensinadas assim, dependendo dos pais. Mídia e tudo contribui para esse sentimentalismo(não que seja ruim, mas n pode ser cego).
Sinceramente fazer essa separação igual ao homens será impossível, pq é isso que nos define, mas acho que suas dicas serão esclarecedoras. Eu achava que mostrando sentimentos num encontro casual o cara iria achar “fofinho” e se sentiria comovido ou no minino “ah ela é certinha”. ¬¬’
Beijos
E se puder responder, o que pensa sobre clubes digamos alternativos? Já foi? haahaha
Cafa > Clube GLS?
postado em 15.Feb, 2009
Vanessa
ahhhh muito boa: “presa pelo coração e pela periquita” hahahahahhahahahahhahahaahaah
postado em 15.Feb, 2009
Nat
Ai flor, nem sei se vc vai ler meu comentário, mas eu passei por poucas e boas na mão de um FDP tb, era novinha e para mim ele era único.
No final, fui eu quem o deixou e ele ficou mais de 1 ano na minha cola. Depois namorei novamente, terminei e ele também ficou um bom tempo no meu pé.
Eu penso que essa “necessidade” da pessoa deva ser algum tipo de “vício”, a melhor maneira de se livrar disso é não procurar por ele e qd ele te procurar, vc JAMAIS o atenda. Se ver ele na rua, faça de tudo para agir como amiga e nada mais.
E o mais importante, PERMITA-SE OUTRAS EXPERIÊNCIAS!
Apaixone-se, se deixe conquistar.
Só fica esperta com os canalhas que há por aí, já os cafas, aproveite-os!
:***
postado em 16.Feb, 2009
Milla
Mas não haveriaalguma menina menos trouxa?!!!
postado em 16.Feb, 2009
Savannah
Garotinha do post, uma coisa que aprendi ao longo dos meus vinte e poucos (e nem tão poucos) anos:
*NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL*
E no caso desse cara aí, vc vai encontrar vários e vários e vários melhores…
Ah, e outra coisa: goste primeiro de si mesma! Que falta de amor próprio, meu deus!!
postado em 16.Feb, 2009
B
a ideia do post ficou ótima!!
para a colega ai: aprender a se valorizar é o que há!! se vc não der um fim, vai servir de tapete até esse cara cansar de vc… (já aconteceu isso comigo, aprendi na pratica e sei o q é isso…)
Amor próprio é muito bom e agora que vc tá entrando na facul aproveita! se valoriza e um monte de gente bacana vai aparecer.
postado em 16.Feb, 2009
PK
Não, sério mesmo… depois dizem que mulher é burra e não presta… por que será?
Comecei a ler e já imaginei a história, mas ao continuar lendo me surpreendi! Na hora eu pensei “Não, não é possível, é mentira! Forçado!!” Mas não, realmente aconteceu e acontece isso!
ACORDA pra VIDA menina!!
Sou sincera sim! Ficar em uma “relação” (nem assim dá pra chamar!) desse jeito é perda de tempo! Pois você pode se divertir enquanto durar e tal, mas quando acabar de vez você vai pensar em todo o seu tempo PERDIDO com um cara desses!!
hdioadhoiadsh ótimo o comentário da(o) Keh, “dar um /kick” nele! Mas acho que deveria ser um /BAN mesmo, BANIR da vida!
Você é jovem, começou de um jeito MUITO errado, mas nada como erros pra fazer o que é certo! Então, esquece o passado e viva o presente! E se possível dá uma pensada do FUTURO!
bjs!
ótimos comentários cafa!
postado em 16.Feb, 2009
Bia
Só não entendi pq teve comentários dizendo que a pobre coitada do post não deu atenção ao que vc diz nos posts, que se repetem e tal… A menina tem 18 anos e está de rolo com o cara há uns 5, o blog existe a quanto tempo mesmo? Alguém sabe há quanto tempo ela começou a ler isto aqui?
Cada uma tem sua história e acho que não foi citado que seria um pré e pós manual do cafa…
Adorei o formato da coluna, acredito que leitora nenhuma saiu perdendo. Foi um espaço a mais e não uma história a menos do Cafa (o que acho que vai acabar junto com suas férias. Não vai dar conta de fazer tudo, convenhamos!)
Beijo!
postado em 16.Feb, 2009
Camila Moraes
Chicoteia Jesus! rs
Pra essa menina ter todas essas dúvidas depois de tudo que o cara fez e faz, acho que merecia ficar o resto da vida assim… Fala sério!
Bjs Cafa
postado em 16.Feb, 2009
Manuela
Essa leitora me deu nojinho!! o_O
Como um ser humano fica 6 ANOSSSSSSSSS sendo a outra, a lanchinho??
Putz!! Essa tem raiva de si própria, nessa situação não é mais falta de amor próprio é raiva msm…
A C O R DA!!! G A R O T A!!!
Affffff que raiva dessas mulheres!!!
Tô cm nojo!
(Desculpe ácidez cafa mas tinha q expor o meu nojo!)
]Bjos!!
postado em 16.Feb, 2009
Pati Cerejinha
Nem li o post, mas é comum que os homens de SP copiem uns aos outros? Seu blog todo é uma “imitação com cara nova” do blog do Nando (Gravataí Merengue) e até as mesmas sessãos sentimentais você colocou! Não fará mais às sextas? Fará quando? Às quintas???? rsrsrs
É como se fosse uma mistura dos dois personagens dele, o Garavataí e o Isaias. Sei que você sabe do que falo.
Mesmo assim, a idéia é muito boa e rende, sem contar que seus comentários, histórias e tiradas são ótimas, portanto, não fica nada a dever ao Nando. Gosto desse tipo de humor e você está ótimo nesse papel de “machão insensível” Adorei!
Parabéns pelo blog, que você consiga encontrar seu caminho literário! Quem sabe daqui a um tempo lançar um livro? Rsrsrs
Bjs e muito sucesso!
Ps. Te linkei no meu humilde bloguinho, ok? Espero que não fique triste…
Cafa > É só ver as datas, levantar quem copiou quem e os destaques que cada um teve por ai. Mas, por favor, não me compare a ele.
postado em 16.Feb, 2009
keka
desculpe a sinceridadeee, mas na minha opinião essa garota gostar de ser trouxa, isso sim !
ela está nessa vida pq quer.
não existe essa de não conseguir ficar sem a pessoa.
Todo mundo consegue. Basta querer e ter boa vontadee !
postado em 16.Feb, 2009
maria helena
oi, cafa, gostei muito dos teus pitacos nesta história, acho que esta menina tem que aprender a se amar, a ser egoísta mesmo, a ser exigente, não só dar, mas também receber.
tenho certeza que agora que ela está na faculdade, vai conhecer outros tipos de pessoas, bem melhores do que este carinha, e aí ela vai se dar conta que existe vida além do que ela está acostumada, e muito melhor!!!!
nós mulheres temos que nos dar o respeito, temos que nos amar, sermos exigentes…
se bem que se toda a mulherada for assim, não vai sobrar nenhuma prá ti, né, cafa?????
ou então vais ter que “sossegar”….
brincadeirinha….
postado em 16.Feb, 2009
Juliana (BH)
É.. me divirto nesse blog…
Mas também sou da opnião da Maria e da Leiann… sabemos q a maioria das histórias serão essas mesmo, coisa q vc fala aqui um dia sim e outro tb. E q vão acabar coma sua paciência e o nosso tesão em ler a coluna.
Prefiro suas histórias e as Dicas … da forma antiga do MC.
Beijos
postado em 16.Feb, 2009
Rachel
Impressionante… Todo relacionamento que começa errado, ou ele continua errado (raramente conserta) e termina errado, ou simplesmente termina errado, sem mesmo ter algum desenvolvimento.
E fico triste em ver esse tipo de cena, já sofri um monte por causa de relacionamento, aliás, é melhor sofrer durante algum tempo e um dia se dar a chance de ser feliz do sofrer durante muito tempo e VIVER infeliz.
Acho que você estava certíssimo nos pontos comentados, como disse a Maria Helena, essa mocinha precisa aprender a se amar, pq imagina se, ela novinha como é, deixou tanta coisa acontecer com ela sem se impor, o que vier a acontecer futuramente vai fazer com que ela pense que não é capaz de amar. que realmente merece esse tipo de tratamento por parte dos homens e que é o máximo que vai conseguir.
P.s: Gostei da coluna, oportunidade ótima para aprender com os erros alheios.
postado em 16.Feb, 2009
Caroline
Minha filha vc acabou de entrar na facul. Logo, logo, começa a chover outros cafas na sua horta e vc esquece esse pulha.
=)
Ótima idéia essa, seja lá quem teve. Muda um pouco o blog e assim a gente pode ficar sabendo sobre os cafas das leitoras.
postado em 16.Feb, 2009
Vanessa
essa ideia da sexta das leitoras eh otima mesmo!
conhecer as experiencias das leitoras com outros cafas (e alguns canalhas) eh sempre legal!
e em relaçao a essa hostoria o cafa realmente tem toda a razao!!!
meu deus esse cara usa e abusa de voce!!
mulher aproveita a faculdade ainda mais de engenharia(quem me dera!!) pra mudar de atitude se valoriza mulher!!!!
postado em 16.Feb, 2009
Vanessa
nãooo auahhahaa
não é GLS
bom sei lá se vc curte
mas digo clubes de heteros mesmo, de swing e tal
Cafa > Nunca fui. Pelo que me dizem, é frequentado por velho, casais estranhos e gente porca. Estou bem sussa.
postado em 16.Feb, 2009
Ana Clara
Gostei da nova coluna.Tenho quase a mxm idade da leitora q mandou o texto, e assim acho q nao é uma questao d maturidade a dela, é falta d amor proprio mxm.
Já passei por situação parecida: o primeiro garoto q eu fiquei namorava na epoca só q ele terminou com ela para ficar cmg, ficamos por uns 3 meses (dificil de acontecer neh, pois eu era a outra). Acabou q ele mudou d cidade + sempre q voltava pedia para ficar cmg e eu falava q nao, pois sempre algum d nos 2 estava namorando.
Assim ele percebeu q eu nao iria ficar d novo com ele da mxm maneira q foi da primeira vez. Hj ele me respeita, sabe quando estamos solteiros pode rolar e caso algum esteja namorando é só amizade mxm.
Nós nos compreendemos. Afinal temos grande carinho e isso foi essencial para esse nosso “caso” se tornar oq é hj, e eu tbm soube me impor, q por sinal nao foi nada facil, pois eu começei com ele d maneira errada. Acho q se vc souber se valorizar consegue oq qr.
postado em 16.Feb, 2009
Thayse
hauahuahahuahaahuaha… é por essas e por outras q eu ando indicando esse blog pra geral… gurias, guris… parabéns Cafa! vc me diverte, participa dos assuntos do meu almoço com a galera e se depender de mim e da minha propaganda só vai ter mais fãs nesse blog…
acho que eu já sou bem acostumada a ouvir essas coisas afinal 97% da minha galera é composta por homens…. Mas posso te dizer, sinceridade como a sua são poucos que tem… Afinal como diz meu irmão “vc acha q eu vou contar os segredos da minha raça?”
ahuahauahuahauahauhaha
bjo bjo bjo!
Cafa > ^^
postado em 17.Feb, 2009
Ricky
De boa? Posso afirmar(mesmo que seja rude de minha parte) que essa garota só vai desencanar desse cara quando se envolver com outro que satisfaça ela mais que esse…
Dizem por ai que; amor que fica é amor de pi**
Mais pura verdade.
postado em 17.Feb, 2009
Nah
Putz, q guria poia.. ate eu sei dar conselhos pra ela, quem num ta vendo nisso ai q o melhor q tem q fazer é sair fora, anem “mulher burra tem q sofrer msmo!”
q tosquera viu
postado em 17.Feb, 2009
Mislene
Sei q é foda falar isso, ainda mais q vc apenas contu a historia, nao conhecemos ela…. mas
garotaaaaaaaaaa SE DÊ VALOR…..
homem nenhum merece isso…… e como o cafa disse começou tudo errado…. Por isso q nao saio c cara q tem namorada…. sinal q nao presta e tb nao to afim de ficar c dor de cabeça de corna ficar me enxendo o saco (ainda mais de cidade pequena q é o Ó do borogodó)
cafa, otimos comentários sobre a atitude dela… o bão é q apesar de ser cafa, vc tb quer o bem das leitoras q são meio q mal resolvidas (sei q nao é o termo, mas nao pensei em outro) com o amor (credo.. q melôoo)
Bjinhosss
postado em 18.Feb, 2009
Ana
Gostei desta idéia para o blog ^^
postado em 19.Feb, 2009
Beatrice
Enfim amiga.. vira piriguete! huahauha
**super pilha errada mas o que vc está precisando neste momento é extravasar…
postado em 20.Feb, 2009
Xis
Menina, é como o Cafa disse, começando amante é dificil ele querer assumir algo sério!
Aproveita a faculdade para conhecer outros caras, com certeza tem alguém muito melhor por ai!! ele não te merece!!!
Não digo para esquecer, pq sei que é dificil, mas pensa nele como uma lembrança, algo do passado. Bola pra frente que atrás vem gente! (ok! isso é brega, mas seguir em frente e “largar” do passado é o caminho!)
postado em 20.Feb, 2009
Liza
Cafa, vc é tudo de bom. Sou sua fã e meu sonho de consumo é saber quemm vc é!
Seu blog também está fazendo muito sucesso aqui em Macaé (RJ).
Vi hj no Orkut um comentário sobre vc no Jô! Seria tudo de melhor!! Vai fantasiado, de Don Juan de Marco (uau!!!!!!!). Vai sim, e avisa a gente aqui pelo blog, viu?
E posta logo o resto do seu carnaval, eu e minhas amigas estamos em cólicas!!!
Bjs!!!
postado em 2.Mar, 2009
Jully
Cafa,
Descobri seu blog rescentemente. Parabens!!!! Estou adorando.
A idéia de colocar histórias das suas leitoras é muito boa.
Li alguns comentários dos seus leitores e suas admiradoras. A maior parte concorda com você e eu não serei exceção.
E verdade seja dita “só fazem com agente aquilo que permitimos”.
Um abraço
postado em 4.Mar, 2009
Fernanda
‘Homem nenhum (que presta) vai querer do seu lado uma pessoa que não possui personalidade e que satisfaz todas as suas vontades. Essas serão eternos lanchinhos.’
Perfeito, infelizmente coberto de razão. :/ . Parabéns Cafa pelos posts, sucesso. ;*
postado em 6.Mar, 2009
yaoanna
realmente situaçãozinha …….
pow a mina num sabe o q quer da vida…
queria namorar com o cara e quando namorou terminou…
num qria q o cara falasse q comeu mas deu pro cara pra ver se segurava ele
qria desencanar namorando outros e mesmo assim procurava o bonitao la
fala sério filhinha
é melhor virar lesbica ou fazer votos de castidade…
decicide o q quer primeiro
postado em 7.Mar, 2009
Nega Fofy
Meu Deus faço das minha palavras as da Yaoanna…..
Garotinha indecisa essa heim kkkkkkkkkk
postado em 13.Dec, 2009
nayara
cafa, te descobrir foi uma das melhores coisas da minha vd,pra falar a verdade vc mudou- me.
postado em 4.Mar, 2010