É comum na maioria dos posts que vocês lêem aqui no blog o cafa mencionar algumas peripécias sexuais com sucessos, derrotas e passagens curiosas. Porém, é incomum aparecer nelas menção às formas de prevenção a doenças sexuais. Não o faço não por ser promíscuo, mas simplesmente porque esqueço ou acho que ficaria parecendo aquelas inserções forçadas de responsabilidade social que a Globo costuma fazer na novela das 8.

Só que lendo a história que a leitora Darcília enviou para a coluna, vi que vale a pena tocar nesse assunto. Por isso, hoje a Sexta das Leitoras será um pouco diferente. Vamos a história:

“Um “belo” dia Fulana foi ao médico, porque sentia dores intensas na região da garganta e do estômago, coitada estava pálida e suando frio .Nós as amigas estávamos crente que era uma gripizinha ou uma virose qualquer ( já que a Fulana sempre foi muito dramática ) e combinamos um cineminha pra mais tarde .

Ela não apareceu, não ligou e nem uma mensagem no celular deixou. Ficamos preocupadas e resolvemos passar na casa dela. Chegando lá sua mãe abriu a porta não tão amistosa como sempre e disse que ela estava no quarto. Coitada da Fulana, estava em prantos amuada na sua cama.

Eis que vem o resultado.

Éramos em 4, ela era a que namorava há algum tempo, sendo todas ainda virgens (detalhe, tínhamos 17/18 anos, prestes a entrar na faculdade). Saíamos todos os finais de semana, baladeiras de plantão, porém selecionadas, é claro.

A nossa amiga que namorava começou a ter a necessidade de agradar mais o seu namorado que por sinal a conheceu em uma dessas baladas.

Era um cara de 22 anos que já estava reclamando de ficar só nos amassos. Claro, ele já não era mais virgem. Com isso ela passou a procurar jeitos de agradá-lo sem se entregar por completa.

Entre um amasso e outro ela resolveu surpreendê-lo e caiu de boca no meninão, bem avantajado por sinal. ha ha ha ! Ele ficou louco e então passaram a fazer com muita frequência.Normal até aí, pra casais de hoje .

Só que depois da ida ao médico, não era mais normal…
Ao examiná-la ele constatou que ela estava com Gonorréia em estágio avançado na garganta. E é claro teve que comunicar à sua mãe (a tia Berenice tinha a ilusão de a filha ser virgem), pois ela era menor de idade. Aos nossos olhos, ela era virgem só que a mãe dela não pensava assim.

Agora com essa história eu queria apenas refletir sobre dois pontos:

-Porra, fazer oral com camisinha é uma porcaria não acha?
-Só que não dá pra ficar acreditando em qualquer um que se encontra na balada, pois foi o garanhão da madrugada quem transmitiu a doença e saiu ileso.
Detalhe, depois de ficar sabendo que ela estava doente ele nunca mais apareceu. Legal né? Idiota!

 Quem será mais idiota na história, o garanhão bichado ou a gargantorréia?

Concordo quando a Darcília fala que oral com camisinha é uma porcaria. Aliás, nunca ouvi de nenhuma garota que eu fiquei o pedido pra que eu colocasse a camisinha antes dela chupar.

As pessoas acham que só porque é difícil ou praticamente impossível pegar Aids no oral, é motivo para caírem de boca por ai em qualquer bodega. A hepatite C, gonorréia, sífilis, herpes, etc são mais fáceis de pegar que a Aids e podem acabar com a pessoa, seja fisicamente ou moralmente (como foi o caso da gargantorréia). 

Não queira dar uma de médica e achar que só porque o pirulito do cara está com um aspecto bom, ele não está podre por dentro. A Gonorréia, por exemplo, não é visível por fora, mas lá dentro do piu-piu está tudo cheio de pus e podre. E ai você acha que é o maior barato chupar o carinha, enquanto está engolindo uma cacetada de vírus  bactéria garganta adentro.

E ai vão me perguntar “ai cafa, então só posso fazer oral depois de casar?!”, claro que não! Oral é ótimo de fazer e receber, mas ele é requer muito mais intimidade que a penetração em si. Se você não tem intimidade com o carinha, tem 3 opções, ou chupa a bala com o papel, ou pula a preliminar e vai logo para o prato principal ou corre o risco de ganhar uma bela zica na boca.

No começo do blog eu postei um vídeo sobre uma campanha em prol da camisinha muito bacana. Infelizmente, depois de um tempo o vídeo saiu do ar. Porém, hoje consegui encontrar outra versão. A trilha sonora é ótima e o roteiro muito bem produzido. Vale dar uma olhada:


_______________________________________

Quer tentar participar da Sexta das Leitoras? Envie sua história para cafa@manualdocafajeste.com. Quer ter a certeza que sua história será comentada pelo cafa? Conheça a coluna Cafa Responde.

148 Comentários

  1. Daniela

    “Gargantorréia” é ótimo!!!!! kkkkkkkkk Bj, Cafa!!!

    postado em 14.May, 2009

  2. sininhu

    bah que nojo desse cara!
    a guria fez de tudo pra agradar ele, achando que ele merecia aquela chupada e tals… pra depois o cara sumir quando ela precisou.
    canalha de último grau! ¬¬
    e aposto que continua contaminando outras gurias por aí até hoje…

    postado em 14.May, 2009

  3. Duda

    Cafa,
    Sempre que chego em casa, corro pra ver se já tem post novo.
    Esse ai foi um ótimo alerta!
    Obrigada sempre por nos fazer enchergar as relações com sua visão masculina.
    bjooo

    postado em 14.May, 2009

  4. Laura (carioca)

    Puxa, esse post de hoje me lembrou uma história de quando eu era adolescente.
    Tinha uma menina que saia com todo mundo. Bonitinha a danada (mas há 10, 12 anos atrás parecia que as pessoas tinham até menos medo de pegarem alguma zica no rala e rola…enfim). Ela saiu com um amigo meu e veio pra ele com o papo de que usava sempre camisinha com os carinhas com quem saia, que com ele seria diferente, e tal…adivinha?? Passou gonorréia para ele. O cara ficou muito p. porque teve que tomar um monte de remédio e diz ele que teve que fazer um procedimento horrível (fiquei imaginando um cabinho com um ponta quente entrando…aiaia). E o pior, a garota não sabia que tava com esse problema e ele fez questão de espalhar pra todo mundo. Juro que ela ficou conhecida por Vanessa Gonô. Ela teve que mudar do bairro.
    Ele a difamou, mas também não foi otário??
    rsrs
    Cafinha tô ficando habitué daqui, hein!!
    bjs fofo!!!!

    postado em 14.May, 2009

  5. Nine

    A prevenção é a única arma contra doenças.
    Prevenção é vida.
    Muito bom o vídeo!

    postado em 14.May, 2009

  6. Thaís

    Adorei o vídeo!! Super bem humorado!
    O tema realmente é importante. E na hora do ‘vamo vê’, ninguém costuma lembrar de camisinha pra oral, apesar de se contrair DST’s mais facilmente com esta prática.

    Bom fds!

    Bjo!

    postado em 15.May, 2009

  7. Gustavo

    Bom primeiramente… Gonorréia da garganta é uma coisa relativamente comum e bem discutida na comunidade média, principalmente internacional. Entretanto quase sempre não manifesta sintomas…. A garota foi uma vitima azarada tadinha. Segundo… Que médico fdp! De acordo com o código de ética médica só é necessario contar a um responsavel de adolescente se este tem risco de vida próprio ou de uma outra pessoa (como um feto).
    Atualmente é uma coisa bastante comum no Brasil o famoso Paternalismo, q é uma corrente da ética que fala que o médico que sabe o que é melhor pro paciente… É uma corrente antiga que não funciona, obviamente. No caso trouxe mais mal do que bem a paciente.
    Bastava tratar e pronto… Lecionar a paciente sobre metodos de prevençao.
    Esse ai caberia uma boa ação no CRM… Apesar que não daria em nada… Mas só pra ele aprender a largar de achar que pode comprometer a confidencialidade..

    postado em 15.May, 2009

  8. Nat

    Oo

    Espero que a garota tenha ficado bem e o pau do cara tenha caído!

    beijos!

    postado em 15.May, 2009

  9. Dra J.

    Muito boa sacada a de fazer campanha a favor da camisinha. Bem, acho que o nível das suas leitoras é bom e seria mesmo redundante ficar falando de camisinha toda hora.
    Além disso, não só por ser promíscuo. Este belo exemplo, da garota virgem que pegou gonorreia na garganta. Pior seria ainda se fosse condiloma (crista de galo, verrugas enormes que coçam o tempo todo). E o HPV não faz só as verrugas, há vários tipos que são precursores do CÂNCER!!!
    Vale lembrar que câncer de garganta é raro, ou causado pelo cigarro ou pelo HPV.

    Vale reforçar que a “intimidade” citada no texto, pode vir junto com alguns exames feitos de graça em qualquer centro de infectologia do sus. Usem camisinha, mas quando quiserem abandoná-la, FAÇAM O EXAME!! Afinal, o HIV (Aids), HTLV (primo do HIV mas que causa problemas no sistema nervoso, também graves) e os vírus das hepatites podem ser transmissíveis sem que o transmissor tenha qualquer sintoma durante anos!!! Ou seja, a vagabunda que o seu namorado pegava antes de você, há uns dois anos era contaminada e passou para ele. Hoje ele é fiel, você o ama, mas não é por isso que está a fim de pegar uma doença dele, certo? FAÇAM O EXAME ANTES DE ABANDONAR A CAMISINHA.

    E lembre-se…. todos somos capazes de trair e ser traído. Muitas mulheres casadas e fiéis estão sendo infectadas por causa dos seus maridos que traem SEM CAMISINHA (malditos!). Ou seja, conselho bom mesmo é usar a camisinha SEMPRE!!!!

    E além do mais, ainda evita aquela meladeira do depois, né?

    Parabéns, Cafa, pela iniciativa!

    postado em 15.May, 2009

  10. Laivine

    É complicada essa história… o certo, certo mesmo é sempre antes de entrar nessas intimidades mais comprometedoras (fisicamente) é o casal (os dois) fazerem exames para ter certeza de que nenhum tem nada.

    Pode parecer antipático pedir exames ginecológicos/urológicos pro parceiro, mas é sinal que você se preocupa, tanto com ele/ela quanto com você (que é mais importante, né?)

    PS: eu acho que homens deveriam ir em um urologista com mais frequencia e desde cedo, a maioria só aparece por lá depois dos 50 pro exame de próstata.

    postado em 15.May, 2009

  11. Mari

    Nem o homem, nem a mulher vêem os perigos do sexo oral. É aquela velha história “quem vê cara, não vê coração”, né?? Valeu o alerta!

    (Agora, no meio de um assunto tão sério, você soltar um “gargantorréia”.. uhahuah… desculpa, mas foi muito engraçado)

    Adoro o Cafa!

    Cafa > Pra não ser tao pedante. :)

    postado em 15.May, 2009

  12. Laly

    Bom dia, Cafa.

    Eu acho de extrema importância abordar esse tipo de assunto. Falo por mim, confiei e ganhei uma bela doencinha chamada HPV, o pior de tudo é saber que amigas minhas sabiam do meu caso e duas delas também pegaram. Precisamos nos concientizar e não confiar em ninguém. Amor próprio em primeiro lugar. Beijos, Cafa.

    postado em 15.May, 2009

  13. *Bia*

    Pois é Cafa…
    Realmente, acho que vc deveria mencionar mais vezes o uso da camisinha aqui.
    Eu tenho 22 anos e não preciso ouvir toda hora a necessidade do uso da dita cuja.
    Porém acredito que o seu blog tenha muitas leitoras menores de idade e pouco experientes e portanto, um post como esse, de vez em quando é de muita utilidade.
    A publicidade do sexo seguro que a Globo ou demais meios de comunicação em massa fazem as vezes é meio forçado realmente como vc disse, concordo plenamente.
    Porém hoje em dia é mais do que necessário!!! Se com esse bombardeio de informação ainda existem casos absurdos de gravidez precoce e dst aos montes por ai, imagina se não tivesse…

    Agora, fico chocada com a qtde de garotas que abrem mão da saúde para agradar um homem que conhece na balada…Francamente, mulherada!!! Mais valor e amor próprio vão sempre muito bem, viu!!! E a atitude desse crianção ai? Como assim, passa a doença e some????

    Parabéns pelo post e parabéns a leitora que enviou a história!

    Cafa > As campanhas de prevenção no Brasil beiram o ridículo. É só ver esse vídeo pra notar a diferença. De uma fora bem humorada, com uma excelente trilha sonora ele passa o recado.

    postado em 15.May, 2009

  14. Babi

    Ótimo post!
    Infelizmente a gente sempre pensa…”comigo não vai acontecer ” e é ai que dançamos….Acho que é necessário falarmos sempre a respeito..porque ficou “normal” e as pessoas esquecem do verdadeiro perigo! Parabéns Cafa , ótima escolha!

    postado em 15.May, 2009

  15. Simone

    Aff.. pior que eu ja fiz com caras que nem conhecia direito, tipo, na hora do vamo ver, camisinha bonitinho, mas no oral, necas. E sinceramente, nunca parei pra pensar nisso, devo ter tido muita sorte de ter passado por isso ilesa. Belo post, Cafa, e não ficou com cara daquelas inserções forçadas de responsabilidade social que a Globo costuma fazer =)

    postado em 15.May, 2009

  16. Gaby B

    Putz, Cafa!

    Já comentei isso em algum post que você ficou “chocado” pq a garota não caiu de boca no seu meninão! Acho oral mto mais íntimo que a penetração tem que ter confiança, respeito etc!!
    No mais achei bacana o post de concientização, parabéns!

    Espero q já esteja melhor da gripe, um ótimo findi pra vc, que aliás está ótimo pra curtir a dois!!!

    Cafa > Cafa já está 90% curado. Viva o Trimedal! \o/

    postado em 15.May, 2009

  17. Dani

    “Quem será mais idiota na história, o garanhão bichado ou a gargantorréia?
    Concordo quando a Darcília fala que oral com camisinha é uma porcaria. Aliás, nunca ouvi de nenhuma garota que eu fiquei o pedido pra que eu colocasse a camisinha antes dela chupar.”
    Tá, a garota é sempre a mais idiota! Engraçado isso né!? Vcs tbm nunca se preocupam em dizer “Não, espera! Vou usar a camisinha!”… já vão logo dando tapinha na cabeça da infeliz e pedindo pra abraçar o capeta…
    Só quis deixar claro que vcs tbm não se importam com cuidados (da saúde de ambos!)…
    …mas ainda assim tenho que concordar que a garota é que faz a escolha… ou chupa… ou não cede a chantagens…
    =*

    Cafa > Bom, se a garota aceita que “vão logo dando tapinha na cabeça da infeliz e pedindo pra abraçar o capeta”, ela mais que merece pegar uma zica. Coisa mais tosca dar tapinha na cabeça.

    postado em 15.May, 2009

  18. Fernnn

    Mas só que o problema não foi ela ter conhecido o cara na balada…e eles namoravam, pelo que diz o texto….

    Acho que o problema aí é o caráter e a inteligência do moço. Além de ferrar a guria, ele continuou doente, fazendo mal pra ele mesmo e contaminando outras meninas por aí, vai saber….

    Repito – o problema não foi onde conheceu o cara – isso me lembra uma reportagem que saiu na Veja há muitos anos atrás (esqueçam que hj em dia é modinha falar mal da Veja) sobre mulheres que pegaram Aids dos maridos….

    Todas casadas, algumas há anos…aí o maridão saía e além de trair a esposa, não se protegia, pegava Aids, passava pra esposa (quem vai usar camisinha com o esposo, não é?) e muitas vezes a mulher só descobria que tava com aids depois que o marido morria…..

    Triste.

    postado em 15.May, 2009

  19. Livia

    Oi cafa…vivo lendo seus posts, de como sexo oral é bom pros homens, bla bla bla…mil dicas de fazer fellation in ore pra agradar o parceiro e tal…Mas sinceramente, nunca fui muito adepta a essa prática sexual. Sempre achei mesmo q o oral é muito mais intimo do que a penetração em si. Portanto, só faço oral em quem merecer, nao saio caindo de boca por ai nao….e os caras nao gostam qdo coloca camisinha pra fazer oral…entao alguns preferem mesmo pular essa parte, pq o buraco em baixo é com camisinha sempre, nossa geração já se adaptou a isso, mas o oral ainda é mas resistente a camisinha….

    Vamos ver se esse post ajusa a conscientização…bjs

    postado em 15.May, 2009

  20. bolinha :$

    Nossa que nojooooooooo ecaaaaaaa!!
    acho que nunca vo fazer isso na minha vidaaa!! rsrsrsrrs
    acho mto “sei lá” hauhauahuhuahu
    e tbm acho q só satifaz o HOMEM!!

    :)

    postado em 15.May, 2009

  21. Deise

    PQP! Vou dizer… merda grande um negócio desse, viu?
    Geralmente mulher é mais procupada com essas coisas de doença, se cuida, vai ao ginecologista, faz prevenção, por que até o simples fato de usar uma calça mais apertada pode dar um corrimento e tals, aí vem esses manés idiotas achando que são o máximo, sem responsabilidade nenhuma com seus atos e saem por aí pegando e passando doenças, afff.
    Dificil saber quem tem ou não uma DST só olhando pra cara, até por que a cara engana muito, mas acho que aqui valem as premissas tão batidas por você nas suas postagens: não dar de cara, prestar atenção no jeito do garoto e no que ele fala pra poder decodificar os hábitos dele, além de se proteger sempre. Camisinha na cabeça! hehe

    E meninos, peloamordedeus, caso estejam desconfiados de que algo está errado com o amigão, procurem um médico. Não sejam tão machistas, egoístas e irresponsáveis a esse ponto.

    Adorei o post, Cafa! Alta qualidade!!!
    Momento Cafa consciente, parabéns!!! ;)

    postado em 15.May, 2009

  22. *Ly*

    Nojento, mas real!!!!
    Certa vez experimentei a tal “camisinha com sabor”, não é de total ruim, mas perde o contato, e meu namorado disse q não sentia tanto qnto o contato direto com a boca e tal, mas como sempre é dito aqui, e eu concordo, sexo oral é maravilhoso, qndo se tem intimidade, mas intimidade nem sempre quer dizer sinceridade, as vezes a pessoa tem alguma doença e nem sabe, qndo se está no começo pensa q sei lá, é “normal”….. mas antes de cair de boca em qualquer “amigão” ai, melhor conhecer a pessoa, costumes etc….ajuda né??
    E Cafa ameeeeei o video, demais mesmo, mais condizente com a realidade de nos mulheres, bem humorado, um ótimo roteiro, música td! Adorei mesmo!!!

    Bjossss

    postado em 15.May, 2009

  23. Bruna

    Engraçado estava pensando nisso ontem mesmo (quinta). Muita gente (MUITA GENTE MESMO) acha que fazer oral é menos íntimo do que penetração. Afff. Ótima história. Ótimo argumento pra não fazer. Adorei o post.
    Bjos

    postado em 15.May, 2009

  24. Drica

    Eu fiz essa semana mesmo exame de sangue pq comecei a namorar há pouco tempo e quero ter certeza q eu não tenho nenhuma doença antes de liberar sem camisinha e quero q o meu namorado faça também. Ele não é nenhum idiota q nao faria o exame se eu pedisse, mas como eu posso abordar o assunto sem parecer q eu estou “desconfiada”? E homem pra ir no urologista às vezes tem q insistir muito, eu não quero ficar no pé dele pra saber quando ele e vai e se já fez os exames, por isso acho importante uma abordagem eficiente… hehehe alguma dica? beijos

    Cafa > Ahhh..por favor, né? Vocês são namorados e pela intimidade esse papo de “ter medo da reação dele” não rola. Se você vai fazer exame, por que ele não?! Pode falar pra ele que você só conseguiria transar sem camisinha e relaxada se ele fizesse o exame. O que é melhor, ver uma cara emburrada ou ter o risco de ganhar verrugas na sua amiguinha?

    postado em 15.May, 2009

  25. Isis

    Conheço um caso desses.
    Uma amiga nossa da família, casada e com seus 20 e poucos anos, notou coisas estranhas nas partes íntimas e chamou minha mãe para ir ao médico com ela. Chegando lá no exame estava aquela clássica estrutura folhosa de DST, horrível.
    No resultado dos exames deu bem umas cinco DSTs diferentes nela. Ela juntou 2 + 2, claro: casada, fazia sexo sem camisinha, nunca traiu o marido… enfim. E o fulano traía ela com muitas por aí, aqueles casos de todo mundo sabe menos a mulher.
    Ela se separou dele, lógico, e passou a se tratar pras DSTs (por sorte, nenhuma evoluiu pra problemas médicos mais graves). Mas o pior é que eles tinham uma filha bebezinha, e a menina nasceu com algumas doenças tbm, por tabela (coisa que a mãe não pôde evitar pq nem sabia q tinha nada, visto que muitas DSTs demoram ou nem chegam a se mostrar).

    Acho que isso é caso de confiança mesmo, mas o pior é que raramente confiamos nas pessoas certas (qndo se está apaixonado por alguém então…). Meu namorado e eu temos opiniões próximas sobre traição, mas já disse a ele que se um dia me trair, pelo menos se proteja. De chifre a gente sobrevive, já pegar uma Aids da vida não é fácil.

    postado em 15.May, 2009

  26. Mirella

    Excelente post. Vou repassar às minhas primas adolescentes!!! Se bem que muita mulher experiente comete esses erros… confia no cara e esquece a camisinha, como se os males só ocorressem na casa do vizinho!!!

    É difícil exigir do cara esses testes.. nem todos aceitam, mas… temos de seguir firme, é autopreservação!!!

    postado em 15.May, 2009

  27. Isabela

    Posso falar a verdade??? Deu até vontade de vomitar!!!!! Fico imaginando se o dito cujo não tinha um cheirinho meio estranho… Não é possível!!!!! se o bicho estava podre, ao menos um cheirinho estranho devia ter…

    Realmente, é muito importante estar atenta a esses detalhes e não deixar de uasr a cmisinha nem uma vezinha só!

    postado em 15.May, 2009

  28. Fernnn

    rapaz, PERFEITA a tua resposta à Drica…

    postado em 15.May, 2009

  29. Ari

    Adorei o vídeo! E a trilha sonora realmente é fantástica, ficou muito bem sincronizado.
    De todos os posts que li, você só falava desse assunto de uma forma discreta, só dando um toque. Acho que um post sobre foi ótimo.
    Será que mais você pisoteando na cabeça das pessoas sobre se proteger o pessoal comece a se cuidar? Por que falta de informação é o que não falta.
    O problema é ignorância. Lembro muito bem de um dia, acho que estava na 6ª série, acharam uma camisinha jogada na sala. Uma coordenadora entrou com um pedaço de madeira pra ensinar como se põe uma camisinha. OK, foi patético, mas a intenção atéee que foi boa. Vê se alguém prestou atenção? 2 das meninas daquela sala engravidaram e mas várias outras tiveram suspeitas.

    O ruim é que pra essa garota confiar em alguém de novo vai demorar. Pode ser ruim ou bom, só depende se o próximo vai ser tão canalha (de sumir depois de descobrir da doença) quanto esse.
    Por isso eu digo, sempre prefira os cafas. Ruim pode não deixar de ser, mas pelo menos não vai ser horrível. :)

    postado em 15.May, 2009

  30. Érika Vanessa

    Que bom que vc tá melhor, Cafa. Agora só sobrou a tosse e o nariz congestionado, do lado de cá e, claro, aquela voz “estranha”, para não dizer fanha…kkk.
    Próxima vez, que espero que demore muuuito, vou tentar o trimedal também.
    Gostei da história, realmente é algo a se pensar muito bem e quando a gente não pensa, o corpo padece…

    postado em 15.May, 2009

  31. Mirella

    A propósito, você disse que nunca uma garota pediu a camisinha para um oral… daí você mesmo põe?

    Também acho que, para oral, a intimidade tem de ser muito grande e, por isso, eu mesma só fiz em dois ex (jamais com casinhos avulsos)… mas confesso que nunca nem pensei em camisinha para oral. Não tira a sensação? Ou é tão bom quanto sem?

    postado em 15.May, 2009

  32. Gaby B

    Cafa,

    Eu não tinha conseguido ver o vídeo, só consegui agora!
    Ótimo, eu não conhecia!
    Vou colocar no meu blog, com os devidos creditos a vc! Posso??

    Não vou postar antes de sua resposta tá! ;-)

    Cafa > Pode colocar sim ;)

    postado em 15.May, 2009

  33. Drica

    Claro, eu concordo, por isso mesmo q perguntei! E eu ainda disse q ele nao é nenhum idiota q se eu pedisse ele ficaria emburrado e nao faria, pelo contrário, eu sei q ele faria. O q eu quis dizer é q nao quero q pareça q eu desconfio dele, é só uma questao de segurança mesmo, pq eu mesma nao sei se posso ter alguma coisa mesmo só tendo transado sem camisinha 1 vez na vida, mas eu sei q é o suficiente pra ter pego algo e não saber. Além do mais, não sou boba de abrir mão da minha segurança pq alguém fez cara de emburrado, se não quer fazer exame e se cuidar, vai ter q usar camisinha sempre, até pra fazer sexo oral.

    postado em 15.May, 2009

  34. íris

    (1) É pessoal, as DST´s estão ai e parece q as pessoas nao pensam mt nisso antes de manterem relações sexuais. Muitos ainda estão no estágio “ISSO NÃO ACONTECE COMIGO”. Faço medicina e já participei de um grupo que lidava com mulheres soropositivas, a imensa maioria era casada e monogâmica, diga-se de passagem; contraíram o vírus com seus parceiros, aqueles em qm tanto “confiavam”… E posso afirmar que elas nao tinham cara estampadas em suas testas o nome SOROPOSITIVA…
    (2) Devido a esse conceito de “virgindade himenal”, faz-se te tudo, menos sexo vaginal, onde o uso da camisinha é mais provável, e as doenças sexualmente transmissíveis como citadas pelo cafa, aparecem tambem nessas regiões, só que com alguns detalhes. Muitas lesoes na boca se parecem com aftas – aquelas feridinhas que aparecem quando estamos com uma acidez muito alta na regiao, ou quando por algum motivo ferimos a boca (quando a gente morde a bochecha, por exemplo), só que nao sao aftas e por isso mesmo, muito dificeis de identificar. A sifilis em seu estágio primario, por exemplo, é indolor, aparece como uma feridinha “inofensiva” tanto em genitais quando na boca, só que o estrago no organismo pode ser bastante grande antes que a doença seja diagnosticada. Vale ressaltar que vem aumentando substancialmente o número de casos da doença, provavelmente por esse comportamento do tipo ” ISSO NAO ACONTECE COMIGO” de homens e mulheres…
    (3) A AIDS que no começo da epidemia atingia quase 30 homens para 1 mulher, hoje já está no estágio de 1:1. Em alguns Estados da nação, já existe dados de mais mulheres do que homens infectados, portanto, previnam-se, ninguém está livre disso!!
    (4) Concordo com Isis, ninguém está a salvo de traição, mas quando tinha namorado -por mais que detestasse a idéia de ser traída- dizia a ele que caso ele fosse fazer isso, que pelo menos usasse camisinha!!

    Pensem nisso!

    postado em 15.May, 2009

  35. Sisa

    Nossa, lembrei do meu tio contando de uma viagem a trabalho que fez com a equipe dele. Meu tio o único solteiro, foram pra Venezuela. Como eles sempre iam pra lá, já conheciam as baladas e algumas moças. E tinha uma especialmente linda. O amigo dele CASADO pegou a menina, deu uns amassos, mão naquilo, aquilo na mão… Sentiu que não era traição se não efetivamente transasse então ótimo.

    Poucos dias depois acordou com os olhos irritados, mais tarde estavam muito irritados, até que começou a aparecer pus. Meu tio o mandou de volta pro Brasil pra ver o que era e tirar uma licença, mas nas horas do vôo os olhos pioraram tanto que ele chegou praticamente cego no aeroporto, de tanto pus tinha nos olhos. A esposa o buscou e foram direto pra uma oftalmologista que diagnosticou GONORRÉIA nos olhos. Ele devia estar com a resistência muito baixa pra doença montar tão rápido. Fato é que ele “brincou” com a amiguinha da moça… mas ele tem o tique de ficar mexendo no olho o tempo todo! Enfim, a esposa quase matou o cara. Eu teria matado.

    Meu cunhado (médico) costuma dizer: tem gente que ainda chama de doença venérea, mas tem que chamar mesmo de DOENÇA SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEL, e ter em mente que sexo não é só penetração.

    Quanto a fazer oral com camisinha… Eu acho oral mais íntimo que o próprio sexo em si. Então pra mim, pra fazer, tem que ter intimidade. E se tem intimidade pra fazer, tem que ter pra propor camisinha sem medo de ofender, oras. Usa camisinha de sabor, usa os apetrechos que for. Não pode é correr o risco de pegar uma porcaria qualquer porque tem medinho de falar pro cara encapar.

    postado em 15.May, 2009

  36. Alê

    Ahhh!! Fiquei com dó da menina!!!!
    Nem acho q ela foi tão culpada, uma vez que eram namorados (segundo a história), ou seja, se conheciam a algum tempo e tinham certa intimidade. Agora, oral é muito mais intimo e ceder pro cara é idiotice! Porém mtas meninas fazem isso com medo de “perder” o cara (que não vale nada por sinal)….

    postado em 15.May, 2009

  37. Carol

    Cafa, esse video é Ó T E M O !!!
    Adorei!!!
    Aliás a história a menina (coitada) é boa de ser contada mesmo…muitas vezes as mulheres pra querer agradar um carinha “legal” que conheceu, acaba caindo de boca onde não deve….fica o toque ne?

    bjs e bom fds

    postado em 15.May, 2009

  38. Fabiana

    Eu nao condeno o cara nem a garota….
    O cara nao devia saber que tinha Gonorreia. Imagino eu que quando o homem ou a mulher tem alguma doença sexual , procara a cura ne! a menina, coitada, foi ter sua primeira experiencia alem dos beijos, e pega uam gonorreia! que trauma! Mas oq ue fazer? Infelizmente nao podemos confiar nem em parceiros de anos….Se o homem ou a mulher quer ter varios parceiros sexuais ( nao , para mim nao é normal), beleza, agora o minimo que eles tem que ter de precauçaõ sao exames de rotina. LAMENTAVEL ESSAS SITUAÇOES!

    Cafa > “O cara nao devia saber que tinha Gonorreia”. Mentira. O cara com gonorréia fica pingando pus do pau.

    postado em 15.May, 2009

  39. Adriana

    Cafa!

    como sempre, adorei o post!
    Vou fazer só uma pequena correção: O vírus da Hepatite C é mais facilmente transmitido por via sanguínea, muito pouco por via sexual, já o vírus da Hepatite B… esse sim! Altamente transmissível sexualmente, inclusive mais que o vírus da AIDS. Bom, seja B ou C, ninguem quer!
    Abraçooo!

    postado em 15.May, 2009

  40. Mel

    Ótimo post Cafa!

    postado em 15.May, 2009

  41. Mari

    Boa Cafa!

    Responsabilidade acima de tudo!

    Bjos

    postado em 15.May, 2009

  42. João

    Poxa…
    amei o videozinho…muito bacana…hehe

    Vlw

    postado em 15.May, 2009

  43. Flávia

    Boa dica!

    A gnt se preocupa tanto sempre com a camisinha, camisinha, que esquece outros fatores.

    De hj em diante, ficarei mais atenta…

    ;)

    postado em 15.May, 2009

  44. Thaís Hélen-MG

    Muito bom o post de alerta
    e tratando com um pouquinho de humor que é totalmente alcontrarios das novelinhas que eles ensistem em mostrar,ja tinha visto este clip so que com uma música Brasileira,acho que o nome dela é “passos pela rua do Marecelo alguma coisa” não me lembro ao certo,mais acho ela bem divertida e sem forçação de barra…agora fazer um bola gato de camisinha ainda não tinha visto mais em relação a isto não tenho experiencia alguma ja que ainda não fiz de jeito algum,e concordo quando fala que é mais intimo que uma penetração.
    Bom Final de Semana!!!

    postado em 15.May, 2009

  45. Thatha

    É Cafa, ótimo post. Por mais que todo mundo fale que já sabe de tudo e cai de boca em tudo, tenho certeza que ninguém sabe o bastante. ;)
    Mas que deu dó da menina, ah isso deu :/

    Ótimo fds pra você Cafiiinha!
    Beijos

    postado em 15.May, 2009

  46. Thatha

    Obs. Não consegui ver o videoo, que merda :s

    postado em 15.May, 2009

  47. Thatha

    Obs.2: Ah, agora foi..Hahaha…Iraaaaado…
    Beijos cafinha e perdão pelos dois Obs. ;x

    postado em 15.May, 2009

  48. Isis MS

    Muito bom mesmo o post, Cafa!

    Mas quanto às campanhas de prevenção, é complicado comparar a nossa cultura com a de outros países. Falo pelo que conheço da minha cidade. Exames gratuitos, distribuição de preservativos (masculinos e femininos), tira-dúvidas, etc. Toda uma estrutura para auxiliar nesse assunto, mas quem disse que a população utiliza disso?? Só vai quem está doente, ou foi encaminhado por médico ou psicólogo.

    A nossa saúde depende só da gente!!

    Ficamos ‘sem jeito’ em pedir exames pro namorado, mas cadê o feminismo aqui?? ‘Aceitar’ o que eles pedem?! Fazer algo por pressão?! Só para ‘não perdê-lo’?! Por favor, né!

    Camisinha sempre!! E agora duas, né: a básica e a com sabor, para situações especiais. hehe

    Bêjos Cafa, e ótimo findi a dois!!

    postado em 15.May, 2009

  49. Sátiro

    PQP, quanto mais eu acho que tenho um bom conhecimento de relacionamentos/sexo/consequências/afins, mais aparece alguma coisa pra me surpreender… Eu não tinha a mais remota idéia de que se pode contrair gonorréia fazendo sexo oral! Acho que vou passar a transar usando aquelas roupas de borracha de mergulhador…rsss… se por um lado os hábitos atuais nos permitem nos divertir mais e nos relacionar com mais pessoas, os virus e bactérias acabam obrigando que a gente se comporte :( .

    Alías, acabei de pensar numa coisa meio apavorante: se é possível contrair gonorréia por contato oral… o que impede o contágio por beijo? Algum profissional da saúde por aí pra dar uma opinião? Lyla, help!

    ————————————

    Eu lembro da primeira postagem dos vídeos. Infelizmente por alguma razão não se consegue mais achar a versão masculina no Youtube, só a feminina que você postou e a versão gay :( . Campanha sensacional.

    ————————————

    Hã… as leitoras da “Sexta das leitoras” têm esses nomes esquisitos porque você os troca para preservá-las, e pra fazer graça aproveita pra escolher esses nomes esdrúxulos, certo? Ou os nomes são esses mesmo?!?!

    Cafa > O vídeo pra homem heterossexual é esse > http://www.youtube.com/watch?v=uWVkEuMdsjU&hl=pt-BR . Sobre os nomes, sim. São todos fictícios. ehheheh

    postado em 15.May, 2009

  50. Liz

    OI CAFA!!!
    CONCORDO QD DIZ QUE Q AS CAMPANHAS DE PREVENÇÃO NO BRASIL BEIRAM O RÍDICULO,SEM CONTAR Q SÓ ACONTECEM NO PERÍODO DE CARNAVAL OU MICARETAS…SERÁ Q AS PESSOAS SÓ TRANSAM NESSAS ÉPOCAS?
    E OURA,P/ NÃO SE PERCEBER UMA DST PRECISA -SE ESTAR NO ESTÁGIO INICIAL DA DOENÇA,E COM CERTEZA ELE NÃO FALOU PRA ELA PQ É UM CANALHA…
    ADOREI O POST !!MUITO INSTRUTIVO.
    AHH E O VIDEO TB ..MUITO BOM…BEIJÃO!!!!

    postado em 15.May, 2009

  51. Mari

    Bom alerta Cafa, mas no texto diz que a menina já namorava há algum tempo, daí fica difícil insinuar que ela é uma idiota.
    Assim como deve-se fazer sexo oral com camisinha em homem, também deve-se fazer assim com mulher. E aí, alguém faz?

    postado em 15.May, 2009

  52. Melissa

    Simplista e eficaz: não faça sexo de nenhum tipo com caras pegadores de baladas. Simplesmente não vale a pena! NENHUM DELES, e isso é uma verdade, NENHUM DELES usa cmisinha 100% das vezes. E, mesmo quando não fazem o sexo convencional, deixam qualquer garota, que eles nem sabem a procedência, enfiar seus “amigos” na boca e, pior, metem a boca na xana de qualquer garota que pegam… Até o Cafa tem um post sobre uma menina que ele ficou e, mesmo sem conhecer, fez sexo oral nela e ela estava com um cheirinho ruim, visto ter ido ao banheiro depois de comer uma feijoada… Acho tudo muito triste.

    postado em 15.May, 2009

  53. Flávia - BSB

    Faz tempo que não comento, mas estou por aqui todos os dias… rsrsrsr

    Ótimo post!
    Adorei o video também…

    Beijos e bom Fim de semana!

    postado em 15.May, 2009

  54. Kênia Raphaela S. de Carvalho

    Esse post foi fera!
    O video também é bem ‘educativo’!

    fica ae um alerta

    postado em 15.May, 2009

  55. Paula

    Essa série de comerciais é espetacular. E não da nem de longe para comparar com os nossos comerciais… pfff

    postado em 15.May, 2009

  56. Mariane

    Nossa que nojo!! e a guria nao sentia um gosto ruim??nossa…bom..ela nem sabia né..era primeira vez…

    Bjos Cafa!

    postado em 15.May, 2009

  57. Gabriela

    Cafa, achei a iniciativa de tratar do tema muito bacana.
    Como o alcance dos teus post é significativo, falar de assuntos como esse certamente terá uma repercussão e tanto.
    Sério mesmo…legal mesmo, nem de longe lembra as inserções sociais da globo. Ao contrário, parece – aliás, como sempre – uma conversa de amigos.
    ótimo final de semana pra vc.
    Beijos

    Cafa > :) Bom final de semana!

    postado em 15.May, 2009

  58. Fish

    vamos se cuidar!!!
    sempre

    postado em 15.May, 2009

  59. Guilherme

    Cafa, Eu devia fazer essa pergunta ao médico mais tudo bem rsss… Cara que eu saiba quando vc pega gonorreia no maximo até o 3º dia já está visivel pro cara que ele ta com gonorreia. Nunca peguei mais é o que eu sempre houvi dizer é que logo no começo o meninão já começa a ficar dolorido e o pus já começa a sair em pequenas quantidades Alguém sabe? Tenho que me informar se for assim pau no cu do cara! pq com certeza ele sabia que tava com essa porra!
    Abraço

    Cafa > Então, mas para transmitir, a meleca tem que estar pingando do pirulito e ai o bicho já está ardendo. #cafamédico. Alguma médica ou médico para esclarecer?

    postado em 15.May, 2009

  60. ju

    muito bom!
    concordo em genero, numero e grau com a gabriela.
    titulo, texto e video otimos!!!

    postado em 15.May, 2009

  61. Amanda Borges

    Adoreiii o post de hoje.. :)

    postado em 15.May, 2009

  62. Nany

    Eu nunca usei camisinha pra sexo oral,
    deve ser horrível pra
    ele mas se eu não me importo com a minha saúde
    pq ele iria se importar né ?
    valeu cafinha !!! O que seria de mim sem vc rsrs

    Cafa > \o\

    postado em 15.May, 2009

  63. Dra J.

    Depende, nem todos tem sintomas aparentes. Algumas pessoas tem masinflamacao e pus, outras nao, so ardência ao urinar.

    Falou a médica.

    Vale a pena usar camisinha SEMPRE!

    postado em 15.May, 2009

  64. Helga Maria

    Oi Cafa,

    Não querendo dar uma de revisora (e fica a teu critério, claro, mudar a bendita ou não), mas:

    “Aos nossos olhos, ela era virgem só que a mãe dela não pensava assim.” Não seria o contrário?

    Dra. J: muito bom. Só do grupo do Cafa, doo sangue (2 coelhos duma vez). Inclusive estou até atrasada pra próxima doação. E aproveitando: cadastrem-se como doadores de medula também (e porque não, órgãos). Sempre bom ajudar o próximo e o não tão próximo também.

    Laly: táva conversando outro dia sobre HPV e é impressionante como é perigoso e ninguém sabe a respeito. Vamos rever as cartilhas de DSTs urgente. Ainda mais hoje em dia onde tudo é one night stands.

    Erro da menina do texto não ter difamado o cara. Dizia que “uma amiga” ficou assim porque o cara estava bichado. Assim outras meninas seriam avisadas.

    Serviços de Utilidade Pública hein. :) Muito bem. Não é todo lugar que dá pra conversar sobre isso.

    Inclusive: gente, se praticam sexo oral com frequência favor levar pra balada, levar sempre na bolsa (não esperar que o cara tenha, vai que não tem?), não deixem pra murrinhar NESTA hora (pagam $5-10 numa bebida mas não na saúde). $1,50 o pacotinho com 3 simples. Dá, no mínimo pra: um pro oral, um pro vaginal e um pro anal (ou repeteco pro vaginal). Economia nessas horas não. Só falta quererem lavar e guardar pra usar de novo. :P heheheh

    Lembrando que certas DSTs ficarão com a pessoa pro resto da vida (ex: herpes, que sempre dá as caras quando a imunidade baixa).

    postado em 15.May, 2009

  65. Alberta

    Deu medo agora, hein! Nao dá pra dizer só chupa alguem q tiver intimidade, pq mesmo seu lindo e romantico namoradinho pode estar com alguma DST – se nao estiver evidente (como a AIDS nao está) como saber, ne.
    E a Dra aí em cima disse q nao necessariamente o pau fica pingando pus. Dificil hein.

    postado em 15.May, 2009

  66. Helga Maria

    Sou* do grupo.

    postado em 15.May, 2009

  67. *Bia*

    Cafa > Então, mas para transmitir, a meleca tem que estar pingando do pirulito e ai o bicho já está ardendo. #cafamédico. Alguma médica ou médico para esclarecer?

    Alguém me explica como uma garota cai de boca nisso??????

    que nojoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    postado em 15.May, 2009

  68. Lia

    Camisinha no oral? Credo…
    Eu me abstenho de fazer com os não-conhecidos, prefiro.

    Cafa > É uma opção, mas não 100% segura.

    postado em 15.May, 2009

  69. Edwirgens

    Bom, nao sou medica faco Odontologia e ao contrario do que td mundo pensa… Dentista nao cuida soh de dente. A gte precisa estudar o organismo e principalmente a cabeca de um modo geral, inclusive a boca e todas as doencas que podem se manifestar ali.

    Nao sou tbm nenhuma patologista oral (rs), mas sei que qualquer DST pode ser transmitida atraves de sexo oral e beijo tambem, assim como dezenas de outras doencas da boca mesmo. O meio bucal eh uma das regioes mais cheias de bacterias do organismo.
    Alem disso, alguns esquecem ou simplesmente nao sabem
    que O CONTRARIO TBM PODE ACONTECER. Se essa garota por ventura tivesse esse tipo de contato com outro cara… ele poderia ser infectado tbm…

    Enfim.. Achei o texto, o assunto abordado pela leitora e a sua iniciativa e abordagem Cafa, excelentes.

    postado em 15.May, 2009

  70. Carol

    Que nojo…pus pingando?! ARGH!!!

    Que FDP!! Alias acho que o melhor remédio pra esse pau nojento dele seria cortar fora!!! Assim ele n passava mais porcaria pra mais ninguém…afff hehehe

    postado em 15.May, 2009

  71. Rafa

    cafa, (como todas dizem) parabéns pelo blog. E pelo post, é claro!

    sim, quanto ao assunto.. A gonorréia é a mais frequente das DST’s nos EUA, deve ser bem prevalente aqui tb. O sintoma mais frequente é a ardência ao urinar e a saída de um líquido esbranquiçado da vagina. ah, e outra coisa, esses sintomas começam 1 ou dois dias após a infecção, é bastante rápido (dá pra saber de quem vc pegou – para aquelas que têm uma lista de possibilidades).

    o tratamento é bem simples, um antibiótico potente de dose única. Mas consulte um médico, pq não sou formada ainda! hahhahaha

    beijão, Cafa.

    ps. Já estou viciada nisso aqui. Ah, não apareça não, por mais que queiramos saber quem é vc, se é bonito, feio, alto ou baixo.. gosto do suspense!

    postado em 15.May, 2009

  72. Paula Theotonio

    Será que o sexo sem proteção, até mesmo com aqueles que mais confiamos, virou uma espécie de roleta russa?

    postado em 15.May, 2009

  73. Nanda *

    Camisinha no oral? Credo…
    Eu me abstenho de fazer com os não-conhecidos, prefiro. [2]

    E quando começo a namorar os dois tem que fazer todos os exames! ai é só correr pro abraço :D

    Ô delícia…

    postado em 15.May, 2009

  74. kk

    Parabéns pela iniciativa de colocar um post assim , falando das DSTs. É muito importante para manter as pessoas informadas sobre esses doenças e que uma carinha bonita não é tudo, precisa ter saúde tbm. Realmente concordo com o que vc falou sobre as campanhas da Globo serem forçadas, mas se tendo essas campanhas as pessoas não se previnem imagine se não tivesse?
    Enfim, muito legal o que vc escreveu .

    bjus

    postado em 15.May, 2009

  75. Pah

    Li o post e pesquisei um pouco sobre esse tipo de gonorreia. Tudo bem que ele sabia que tinha e talz, mas não entendo como ela não percebeu alguma coisa errada, apesar de que, em certos casos, não aparecem sintomas, mas algo deveria indicar.

    *Bia* li num site que como citei ja, em algumas pessoas não aparecem sintomas da doença. [Não sei se é uma informação completamente confiavel.]

    postado em 15.May, 2009

  76. Dane

    Informação sempre em boa hora, as pessoas esquecem que DSTs existem, e são mais comuns do que imaginam, não dá pra confiar, tenho 2 amigas que contraíram o vírus da AIDS, uma foi o noivo, e a outra foi o marido quem transmitiu, obviamente nenhum deles sabia da doença, até que elas descobriram e foram elas quem os alertaram.

    A verdade é essa, muitas pessoas tem DSTs e não sabem!

    Eu namoro há um bom tempo e mesmo assim nunca deixamos de usar camisinha, temos um estoquinho em cada casa, e ainda sempre tenho na minha bolsa, não é que eu não confie nele e vice-versa, é que cuidado nunca é demais. Eu jamais me perdoaria, ter a rotina da minha vida alterada por uma zica dessas. Quem não usa camisinha, qualquer irritação que apareça no amigão ou na amiguinha, entra em choque, certeza!
    E depois se contrair? O cuidado é triplicado, claro, pra não ficar transmitindo doença por aí e nem pegar outra. É tão mais facil se cuidar antes, e ter a consciência mais leve ^^

    postado em 15.May, 2009

  77. C

    Gonorréia é sossegado comparado ao que rolou com uma conhecida minha. Apareceram umas ‘curubas’ estranhíssimas na boca dela, passou em vários médicos e nenhum deles conseguiu descobrir o que era aquilo, até que depois de uma biópsia um médico descobriu que as lesões eram causadas por bactérias que só são encontradas em cadáveres. Logo desconfiou do último carinha que havia ficado, foi com a polícia até a casa do camarada afim de esclarecimentos e para surpresa geral o cara tinha um cadáver dentro da casa dele. Isso não é balela, é um caso verídico. E o rapaz era bontão, boa pinta e morava num bairro bom. Ninguém desconfiaria que o cara era necrófilo.
    Conversando com uns médicos conhecidos meus todos afirmaram que necrofilia é mais comum do que todos pensam.
    Fica a lição: quem vê cara não vê coração.
    Bjo cafa!

    Cafa > Cacilda…até contei a história pra cafa irmã que está ao meu lado. Inacredtitável.

    postado em 15.May, 2009

  78. Barb

    nossa eu só não acho graça pq deve ser mtu tenso ter uma doença dessas

    gonorréia é uam doença esquisita dá em qualquer lugar, já ouvi falar de gonorréia que deu no pescoço do cara por causa daquelas brincadeiras de briga de galo sabe, bizarro o.O

    Enfim mtu interessante o post, adorei o videozinho

    postado em 15.May, 2009

  79. Lyla

    Doenças que podemos pegar pelo beijo:
    Mononucleose (a mais comum)
    Citomegalovírus
    Herpes simples
    E, se não me engano, hepatite A.
    Nenhuma chega a ser mortal (a não ser que a pessoa esteja seriamente debilitada), mas dão sim um belo perrengue.

    Adorei o vídeo … Muito bacana você fazer esse alerta aqui. As garotas em geral têm esse medo louco de desagradar o namorado/marido/ seja lá o que for e isso acaba resultando em doenças ou gravidezes indesejadas.

    postado em 15.May, 2009

  80. kariny

    cafaa, ótimo poost ;D
    um doos melhoores qe já vii ;)
    a ideia de alertar eh booa,
    mas qem tem qe ler nunca lê :X

    postado em 15.May, 2009

  81. Raquel

    Cafa..

    Concordo com quem disse que vc deveria falar mais sobre assuntos como esse! Independente de seu público ser “consciente” ou não, ou se as meninas são mais novas, acredito que o cafa tem um grande apelo com seus leitores, e por isso deveria aproveitar mais o espaço e essa “credibilidade” para temas parecidos… Fica a dica!
    Bjos

    postado em 15.May, 2009

  82. Kel

    Isso aí Cafa,conscientiza essas meninas mesmo,o que tem de cara boa pinta todo estragado por aí……deeeeus q me livre!

    Obrigada pela resposta no post d sexta passada,fiquei super feliz! \o/

    Ah e pare de debochar do estilo carioca hein…eu vi nos comentários do post passado…hahahahahaha

    Bjs da leitora mimimi assumida!rs
    ;)

    Cafa > Hehehe ok “bródi”

    postado em 15.May, 2009

  83. Loy

    Muito bom o post, gostei.

    Na escola onde dou aula uma aluna minha veio com o namorado perguntar sobre métodos para prevenir a gravidez (sou prof de Biologia), e que tinha rolado a primeira vez com ele e foi sem camisinha. Detalhe que ele me disse que ela não foi a primeira dele. Primeira coisa foi chamar atenção deles de ter feito sem o preservativo e etc. Hoje, a relação sexual está acontecendo mais cedo do que podemos imaginar. Já que não se pode proibir, pelo menos orientar é o essencial.
    =]

    Otimo fim de semana Cafa.
    Beijocas

    postado em 15.May, 2009

  84. Rezi

    Sempre peço pra colocar a camisinhaa.. haha.. eu q nao cheguei no prato principal e só fiz oral em um até hj, ele respeita meu pedido. ainda mais q mesmo eu estando ha um bom tempo com ele, ja q nao rola tudo, vai q ele pula a cerca, pega alguma coisa e nao to sabendo..
    melhor prevenir do q remediar!

    postado em 15.May, 2009

  85. Sofia

    Não precisa estar com pus ou com lesões pra transmitir DSTs. O próprio sêmen pode estar contaminado e o cara não ter os sinais e sintomas.. O pior é o HPV, que dá desde câncer do colo do útero até câncer na garganta, faringe, etc. E o duro é que nem fazendo o check-up o cara sabe se ele tem o HPV.. E todas as DSTs, tanto o homem quanto a mulher pode ter alguma doença (vírus/bactéria/fungo) e não ter os sintomas, depende do organismo de cada um. Aproveitando, mais informação. A camisinha só segura em torno de 80% da infecção pelo HPV.. Que esse vírus não fica só no sêmen e secreções, pode ficar na região dos pelos, região perineal e por aí vai.. Melhor não arriscar né!

    postado em 15.May, 2009

  86. íris

    UTILIDADE PÚBLICA:

    Pessoal, embora tenhamos o hábito de esculhambar com o governo e dizer que nada presta, o portal do ministério da saúde ( http://portal.saude.gov.br ) é riquíssimo em informações. Lá tem uma parte com esclarecimentos sobre Aids e outras DST´s para quem estiver mais curioso: http://www.aids.gov.br. Tem ainda o guia de bolso do ministério da saúde, esse é melhor para quem é dá área de saúde devido a quantidade de termos técnicos, onde fala das principais doenças infecciosas (muitas delas DST´s) e parasitárias: portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/guia_bolso_7_edicao_web.pdf…

    Foi falado acima sobre o HPV, o que muita gente ainda não sabe é que já existe uma vacina disponível há alguns anos (não na rede pública) contra alguns subtipos dos vírus que mais causam cancer de colo de útero, HPV6,HPV11,HPV16 e HPV18 (http://www.casadevacinasgsk.com.br/hpv/?gclid=COvY6aiTwJoCFRK1FQod7H6Frw). Toda mulher sexualmente ativa deveria se vacinar, porém, da ultima vez que procurei saber o preço, há 1 anos e meio, estava custando “apenas” r$ 1.500 e assim como as vacinas do tétano ou hepatite, necessitam de um reforço periódico.

    Quanto ao beijo na boca, sim, as DST´s também podem ser transmitidas pelo beijo, algumas doençazinhas transmitidas: sífilis, gonorréia, herpes, AIDS (embora com riscos muito pequenos pois as pessoas devem ter lesões nas mucosas para que isso aconteça, só que ninguém vai perguntar ao outro ou andar com uma laterninha e pedir para o (a) ficante abrir a boca, ne? ), mononucleose (também chamada de doença do beijo, mesma família do vírus da Herpes, sua infecção hoje, está associada a diversos tumores cancerígenos)…E a cáárie, que não é DST mas é o maior problema de saúde pública entre os jovens…

    http://www.msd-brazil.com/ e http://www.abcdasaude.com.br/
    são sites que têm informações sobre algumas dessas doenças numa linguagem menos técnica…

    Esse post não é para assustar ninguém, assim como o de lá de cima, é só para que reflitamos um pouco sobre nosso comportamento… ;) Espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas…

    postado em 15.May, 2009

  87. Emie

    Argh! Hoje em dia a gente não conhece direito nem a nossa sombra, se o cara casado vai lá e come a garotinha mais nova, quem é que disse que o seu namorado não pode fazer isso também.
    Não temos 100% de segurança, então o correto mesmo seria usar a camisinha em TODAS as relações. É claro que não é todo o remédio que se lê a bula, mas o certo seria isso né?!
    Enfim, erro da virgenzinha chupadora, erro do cara bichado, erro do governo de não alertar, erro de todo mundo. Não adianta, o povo brasileiro usa camisinha só pra fazer penetração, acham que só existe a AIDS de perigooooso no mundo, falta muita orientação.
    AIDS é fudida, mas tem muitas outras doenças que podem acabar com a sua saúde moral e física. Não adianta, tem que saber se limpar, tem que se prevenir, tem que tomar cuidado até ao sentar no banheiro do barzinho. DST não tem classe social, não tem idade, não tem cor. Pega MESMO!

    postado em 16.May, 2009

  88. Luka

    Cara, pegou uma DST, a culpa é dos dois. Que não se cuidam.
    Tudo bem que eu imagino que o cara soubesse que estava doente, mas até ae a menina tinha que ter se preservado e pedido a proteção.

    Cara, uns amigos meus vão doar sangue periodicamente. Além da boa ação, mantem alguns exames em dia.
    E mew… A menina ainda pegou uma gonorréia. E se ela me pega uma AIDS ou HVP (alguns tipos de HPV desenvolvem câncer)? Ruim é que tem muita gente que só liga tenta evitar o filho (e por isso eu sou megacontra legalização do aborto. Ia chover casal usando isso como método contraceptivo).

    postado em 16.May, 2009

  89. Carla Rosenvelt

    Amei o vídeo. Postagem consciente, cafa…

    postado em 16.May, 2009

  90. Paula

    Bom, não estou aqui para comentar o tópico, embora este seja interessante e pertinente…
    sou uma leitora completamente atipica, mas seu blog me chamou muita atenção…
    li algumas matérias e simplismente adorei…
    (até deu pra concluir que estou numa fase de “objeto de cafa”, é chato saber, mas nada melhor que a realidade!… e também tirar proveito dela né… hehe)
    Enfim, vim mais é parabeniza-lo…
    com certeza bisbilhotarei mais vezes por aqui!
    ótimo “findes”!

    postado em 16.May, 2009

  91. Isa

    Cafa sempre olho no “Cafa Responde” pra ver se tem novidade e nunca tá atualizado, as meninas não autorizam que vc coloque as peguntas que elas fazer no blog?
    Que gente chata só pq tá pagando, poderiam divivir c/ a gnt né?

    bjinhus

    Cafa > A maioria não autoriza mesmo. São histórias cabeludas.

    postado em 16.May, 2009

  92. Anonimo

    Acho que não é questão de fazer conhecidos ou não.
    Na hora do rala e rola não dá pra saber se a pessoa tem DST´s. Sem preconceito… pode ser rica, pobre, velho, novo, amarelo, azul ou branco. A realidade é que temos que nos prevenir. Tudo bem, sexo oral com camisinha deve ser terrível. Não vou ser piegas e nem falsa moralista. Nunca fiz sexo oral com camisinha. Temos que fazer exames, seja homem ou mulher!
    Ótimo post! Muito bacana o vídeo!
    Bjs

    postado em 16.May, 2009

  93. Adriana

    É difícil a situação hoje em dia…
    Mesmo fazendo testes antes de transar com o namorado sem camisinha tem o risco dele pular a cerca e infectá-la e nem mesmo o casamento é garantia, tá ai as estatísticas do ministério da saúde pra comprovar. Se o cara é meio relaxado, não tem o hábito de se cuidar de forma geral eu fico grilada.

    postado em 16.May, 2009

  94. Débora

    O período médio de incubação da gonorréia é de aproximadamente 2 a 5 dias após contato sexual com pessoa infectada. Entretanto, os sintomas podem aparecer até duas semanas depois. O sintoma inicial mais comum é uma secreção da uretra, que pode apresentar muco (secreção clara ou esbranquiçada) ou pus (secreção grossa, amarelada), na abertura do pênis, podendo manchar a roupa íntima. Podem ocorrer ainda outros sintomas iniciais, como dor ao urinar e ardor na uretra. Alguns homens não apresentam sintomas (assintomáticos).

    É infelizmente alguns homens não tem os sintomas, pode ser o caso do carinha ai… mas vale deixar bem claro que são poucos os homens que não tem os sintomas, a minoria mesmo. Google é tudo hein.

    postado em 16.May, 2009

  95. Le

    Uma das coisas que mais gosto nos seus textos são os títulos. Que criatividade! Muito bom. ;*

    postado em 16.May, 2009

  96. Kiara

    valeu pela dica!

    vou ficar mais cautelosa agora!

    postado em 16.May, 2009

  97. Lis

    Após 1 a 3 dias do contato com o agente infeccioso (bactéria) o paciente apresenta de ardência miccional (disúria), seguida por corrimento, inicialmente mucóide que, com o tempo, vai se tornando, mais abundante e purulento. O peíodo de incubação do agente é cerca de 2 a5 dias, após esse periodo o paciente tem a capacidade de transmitir a doença.

    não sou formada em medicina ainda, mas acho q já da para ajudar.

    beijos

    Lis

    postado em 16.May, 2009

  98. maria clara

    Queria te mandar a minha historia pelo cafa responde, mas tem como ja que eu moro fora do Brasil?

    postado em 16.May, 2009

  99. Ka*

    Q. fofo o video sobre a campanha do uso da camisinha (vi tb a versao masculina). ;)
    Hj diminuiu muito parece a preocupaçao de se fazer mais campanha no Brasil como foi ha uns 10 anos atras, e o povo me parece mais promiscuo (vide micareta, funk e afins). Se eu paro para pensar fico maluca, porq. até pelo bjo vai saber se naum pegamos algo. Sinceramente eu desconfio de qq cara que eu saio. A gnt naum conhece o passado da pessoa, e essa pessoa naum conheceu o passado de outras pessoas com as quais ela saiu. Por mim usaria camisinha sempre mesmo casada, levo na boa, ja me acostumei, o que me aflige é mais mesmo o sexo oral, dificl alguém usar, camisinha para fazer sexo oral é complicado (Obs.: ‘E Cafa, vc bem q. ficou nervosinho quando a menina recusou sexo oral com vc no Carnaval né?Hummm, ela naum te conhecia, é mais arriscado q. um sexo com camisinha).
    Fiquei pasma com outros relatos aqui, como do cara com gonorreia nos olhos e do relato da C sobre o cara necrofilo (a menina pegou bactérias encontradas so em cadaveres!!!!!!), Q. HORROR! Da medo!! Daqui a pouco vou fazer como a menininha do video e colocar camisinha da cabeça e depois até os pés. E meninas, por favor, naum se deixem levar pela vontade, porq. o que ja vi de cara q. na hora “H” naum quer usar a camisinha, naum està escrito, nessa hora temos q. ser mais firmes. Naum se deixem levar pelo momento, naum mesmo!

    Gosto muito quando vc passa essa idéia de um homem que curte a vida, mas também passa um lado consciente. Por isso que continuo aqui! ;)

    Bom fds Cafa

    Bisous

    postado em 16.May, 2009

  100. *Ly*

    Lendo o comentário de “C”, é verdade mesmo, a necrofília é tão comum qnto a pedofília, só não é tão divulgada por conta que a vítima geralmente não “sofre” danos, enfim…
    Qndo fiz a faculdade de Direito, tinha uma disciplina chamada Medicina Legal, e fizemos um estudo a respeito, por conta do crime de “vilipêndio a cadavér” e um dos casos tínhamos uma prostituta que adquiriu uma infecção no útero por bactérias de decomposição. Ela teve que retirar o útero e ficou com sequelas no organismo.
    Por isso td cuidado é pouco, “quem vê cara não vê coração”, e se cuidar nunca é demais!
    Cafa adorei o “utilidade pública” que seu post aqui adquiriu…. sexo é maravilhoso, mas requer muitos e muitos cuidados, vai muito além da paquera, aparência, papo…etc!

    Bjooo

    postado em 16.May, 2009

  101. Chris

    Nossa! Muito bom colocar esse post aqui. precisamos falar sobe o assunto sim, para termos juízo com nossa saúde. Grande beijo.

    postado em 16.May, 2009

  102. Isis

    acho que essa parte era vc mesmo falando ne?
    “Não queira dar uma de médica e achar que só porque o pirulito do cara está com um aspecto bom(…)”
    Ai no caso, voce nao queria dar UM de MÉDICO. hehe

    Cafa > ?

    postado em 16.May, 2009

  103. Kamilinha

    Oii Cafa!!

    Como já disse em outros comentários namoro a 6 anos e tenho vida sexualmente ativa a 5, mas Nunca transei sem camisinha apesar de tomar anti-filhos corretamente, primeiro motivo, pra não existir hipótese alguma de filhos, pois seria condenada por ser de uma familia conservadora, mas que vale também para as doenças. Acho que vale na hora fazer uma brincadeira, usar e abusar das fantasias, usar uma camisinha um pouco mais fina que por fim até passa despercebido.
    Mas acho que falta um pouco de consciência das mulheres, vamos levar camisinha também, afinal o sexo não é feito só para o prazer de uma pessoa. Compre com sabor, sem sabor, fina ou grossa, mais compre, afinal quando vc ao shopping vc não liga de pagar a mais por uma blusinha pra ir na baladinha. Cuide-se!

    Beijoss

    Parabéns Cafa pela iniciativa, que apesar do fator principal para ti ter tomado a iniciativa não seja muito boa!!!

    postado em 16.May, 2009

  104. Carol

    Oii Cafa,
    sempre vejo seu blog mais é a primeira vez que comento…muitas gente não sabe [nem sei se vc sabe..]mais em sex shop existe uma camisinha pra oral, uma coisa importante que deveria ser vendida em farmacias não é, assim como a camisinha feminina que é supeer dificil de achar em farmacia em qualquer sex shop se acha, isso é uma coisa que deveria mudar.
    Beijos.

    postado em 16.May, 2009

  105. Marina

    Cafa ,
    socorrooooo !
    Eu tenho a comunidade : ” Eles perguntam , elas respondem ” no Orkut . Estou lá numa boa qnd me deparo com isso :

    “S.O.S./Pinto inflamado/Compromisso inadiável
    Meu pinto está inflamado e vou sair hoje, como é que faço na hora do vuck vuck in buscksanga? Vocês conhecem algum tipo de composição cosmética de ação rápida que se venda em lojas de conveniências? Você acha que isso pode passar desapercebido se eu colocar camisinha no banheiro e apagar a luz? Está bem inchado e vermelho, e excretando um pouco de pus, quando se pressiona lateralmente. Será que eu dou conta do recado? A mulher é lindíssima. Será que o prazer aplaca a dor? Duvido, hem, está doendo muito. Se eu contar a verdade, ela vai ficar com receio de ter relações íntimas comigo em qualquer outra ocasião; se simplesmente negar fogo, ela vai achar que sou gay ou brocha…

    Estou em um verdadeiro dilema existencial. ”

    O cara querendo transar desse jeito !
    E o pior , muitas pessoas o alertaram(como eu) e não adianta , o cara tá decidido à pegar a garota mesmo não sabendo o q tem pq não quer parecer “brocha” .
    Desculpa o “desabafo” , mas na hora pensei : ” O cafa há de alguma coisa ! ” ;/

    Cafa > Que escroto! Bom, um ser que pensa dessa forma, deve ter o cérebro de ostra em coma, logo deve ser uma topeira. Uma mulher que se sujeita a ir pra cama com um boçal desses, deve ter achado a periquita no lixo.

    postado em 16.May, 2009

  106. Ana

    Meu deus, que vídeo é esse….retratou minha vida toda desde criança…confesso que me emocionei, que música linda! Affffff! A versão gay também é boa! Sou leitora antiga, tenho 19 anos, de Natal-RN. Nunca comentei, adoro suas histórias, sempre lembro de algo que já vi parecido…

    Bjos e parabéns pelo sucesso! :)

    postado em 16.May, 2009

  107. Phormiga

    Adoro esse video! Que bom que você “resgatou” ele, quero salvar aqui pra usar em algumas palestras sobre DST, porque realmente os nacionais “beiram ao ridiculo”… =]

    Aliás, cafa, acho que seria sim um tema interessante de você abordar! Mas com um enfoque diferente, como o modo de fazer sem quebrar o clima ou que fique mais “interessante” pro cara… É, assumo, sou péssima nisso e geralmente fico olhando com cara de bolinho, prontofalei!

    postado em 16.May, 2009

  108. Mel

    “O cara com gonorréia fica pingando pus do pau. ”
    Agora me diz que tipo de pessoa tem coragem de colocar a boca num troço desses? Essa pediu, e conseguiu o que merecia.

    postado em 17.May, 2009

  109. Aline

    Ai Cafaaaaa
    Post de utilidade pública, sinistro e os comentários também. Com 26 anos não sabia que dava pra pegar gonorréia pelo sexo oral, desenvolver ela na garganta ou nos olhos!!! Fora outras DST’s!!!! Sou adepta e usuária do preservativo sempre, mas nunca usava no oral…Hoje em dia a prática do sexo tem que ser vista como uma coisa perigosa para ser assim casual, ou até mesmo quando tu confia numa pessoa. Como eu também spu doadora de sangue, só vou namorar da próxima vez, quem for doador e me mostrar exame de sangue!!!!
    Adorei o vídeo, tinha visto ele a muitos anos numa aula de história da arte na facu, fazia muito tempo que procurava ele e ainda citava ele pra outras pessoas como exemplo de campanha de prevenção. É uma campanha divertida, sem hipocrisia que tem uma linguagem perfeita! Vou postar os 3 vídeos no meu blog!!!
    bjo cafaaaaaa

    postado em 17.May, 2009

  110. L. M.

    Nossa…!!! Que história!!!
    Cafa, tem um virus que tbm é mto contagioso, o da Herpes, esse por ex, podemos adquirir beijando ou bebendo no mesmo copo de alguem contaminado, nesse caso, herpes labial. Dizem que esse vírus é impossivel de ser eliminado por completo do organismo. As pessoas que tem herpes labial podem tem regulares manifestações do virus pra resto da vida! Alguns infectados, tem a “sorte” de ter o virus e ele não se manifestar, já em outras, surgemento pequenas bolhas ou ferimentos na boca, lábios, nariz e queixo é constante. É uma coisa horrivel!!! Uma menina da faculdade que estudo tinha o virus, qdo estava em crise, tinha que usar essas mascaras que médico usa, sabe?! E ela pegou só em beijar um garoto em uma festa, claro que ela não sabia que ele tinha, e ele tbm não deve ter chegado pra falar que tinha herpes e se mesmo assim ela iria ficar com ele… então… mais cuidado ao sair beijando todos(as) por aí….

    Beijos… ;***

    postado em 17.May, 2009

  111. L. M.

    @L. M., o surgimento de*

    postado em 17.May, 2009

  112. Marina

    Cafa > Que escroto! Bom, um ser que pensa dessa forma, deve ter o cérebro de ostra em coma, logo deve ser uma topeira. Uma mulher que se sujeita a ir pra cama com um boçal desses, deve ter achado a periquita no lixo.

    Só você mesmo pra fazer rir diante disso !
    Não sei se foi “inocência” do cara por não saber o q poderia ter , ou loucura aguda mesmo ;P
    Mas pelo menos acabou tudo bem : ele disse que ia ver o que era , se tratar , e até gostava da menina – não faria sacanagem com ela ;)
    Ainda bem q temos seu blog para nos alertar sobre os mais variados assuntos !
    Sabe q adoramos você né ?
    [Tranquiiiiilo namorada]
    ;*

    postado em 17.May, 2009

  113. Lu

    Vi só alguns comentarios e em um deles uma menina dizendo que ia pedir pro namorado fazer exame de sangue antes de deixar a camisinha….
    Lembrar que SÓ EXAME DE SANGUE NÃO ADIANTA! Algumas doenças, como o HPV (que causa cancer e umas verrugas muito lindas) não são detectáveis por exame de sangue, mas apenas por exames específicos, lembrar que é tbem uma doença muito comum (calcula-se q 8 em cada 10 jovens já tiveram em alguma fase da vida)
    Entao, recomendo procurarem direitinho um médico especializado em DST’s antes de aderir ao sexo sem camisinha, pra evitar complicações futuras ;D
    (fui tão ação social da grobo agora! ¬¬)

    postado em 17.May, 2009

  114. Sininho

    ” É comum na maioria dos posts que vocês lêem aqui…”

    Sem querer ser chata, mas “leem” não tem mais acento. E “gonorreia” também não (maldita reforma ortográfica). De nada :)

    postado em 17.May, 2009

  115. Cris

    Excelente post e iniciativa, Cafa!
    Fiquei horrorizada com os relatos da C. e da Marina. Tremendas aberrações esses caras.
    Fez muito bem a menina ao denunciar o necrófilo às Autoridades.
    Os assuntos sexo e DST’s continuam a ser tabus nas famílias e escolas. Ainda são poucos os que abordam o assunto abertamente. Sem o esclarecimento devido não há como conter o problema.
    Infelizmente as pessoas, algumas bem educadas, ainda abrem mão do uso da camisinha e da realização de exames periódicos com o velho pensamento do “isso nunca vai acontecer comigo”.
    Adorei os vídeos. Recomendei aos amigos.

    postado em 17.May, 2009

  116. LuH

    pow…esse video eh otimo, eu ja o conhecia, mas foi bom assistir novamente. Sempre me acabo d rir na parte do afro com a camisinha XXXL..huahauahuahuahahauhauh

    pow…essa historia de DST eh pessima…n da p saber quem tem e quem n tem…a melhor prevençao, alem da camisinha, eh conhecer bem a pessoa com quem vc esta se relacionando, mas ainda assim n eh suficiente…=/
    enfim, eh dificil saber em que terreno estamso pisando..

    bjin
    =*****

    postado em 17.May, 2009

  117. Dra J.

    @Helga Maria (sobre doação de sangue)

    ATENÇÃO

    Se vocÊ é promíscuo, NÃO DOE SANGUE!!! MEsmo que use camisinha, não é indicado doar sangue só para fazer exames. Como falei antes, a camisinha protege mas não cem por cento. Promíscuos não devem doar sangue! Por que caso tenham pegdo algum doença, há uma janela imunológica (período em que você está infectado mas seus exames podem ser negativos) e aí você infecta outras pessoas só porque quer fazer exames. Isso não é justo.

    Só para avisar.

    Cafa > Assino embaixo. A janela imunológica do HIV é de 3 meses. Ou seja, se você transou com um cara bichado e daqui a 1 um mês vai doar sangue, não vai aparecer no exame que você também está bichada. Só daqui a 3 meses.

    postado em 17.May, 2009

  118. D-Boy

    Até hoje nunca recebi nem fiz sexo oral com camisinha. Ótimo post, vou procurar saber sobre outras DSTs que podem ser transmitidas através do sexo oral, pq na hora do rala-e-rola a gente se previne… mas na hora daquilo na boca e a boca naquilo ninguém tá nem aí! (A nao ser com prostitutas, nunca paguei nenhuma – ja tive periodos de seca, logico, mas acho que a necessidade nao era tao grande assim – mas amigos meus falam que qnd pegam garotas de programa o oral sempre é com camisinha).

    postado em 17.May, 2009

  119. Diva

    Pra transmitir a doença não é preciso estar pingando pus do meninão, pois a doença é altamente contagiosa, se o sexo for sem camisinha certamente o parceiro contraíra a doença. Mas, é importante procurar um médico urgente, pois, esta doença pode levar o infectado(a) a esterelidade e talvez até a morte, já que nas mulheres a doenças pode atingir a corrente sanguinea e se espalhar pelo corpo.
    Valeu pelo alerta Cafa.
    Boa semana!

    postado em 17.May, 2009

  120. Ga

    Nossa, Cafa, o filminho é muito legal!!!!

    Beijinhos

    postado em 17.May, 2009

  121. Alice

    E legal que você fale sobre isso por que você é exemplo de sucesso sexual pra muitos leitores. Falta homem que pense como você.
    Tive uma conhecida que era virgem e começou a namorar um cara. Fizeram os exames pra pode transar sem camisinha e ficou tudo certo. Só que esqueceram do exame de sangue, resultado: a garota tambem pegou gonorréia e quase ficou estéril por uma outra doença tambem.
    Ela ficava muito triste pensando nisso: que homem que vai querer namorar ela sabendo de uma coisa dessas?

    postado em 18.May, 2009

  122. Morena

    Sexo oral é muito intímo. Mas a maioria dos homens já vão logo querendo q a mulher chupe de primeira. Claro q eles jogam a proposta: aceitar vai de cada uma. Agora, quero ver eles cairem de boca na priquita logo na 1ª vez q estão com a garota…

    postado em 18.May, 2009

  123. Aline

    Aos promíscuos que querem doar sangue para fazer exames de graça: apertem no botãozinho vermelho depois que o médico aplicar o questionário, assim, eles não utilizaram seu sangue!!!!
    Bom sou doadora a muitos anos e o bom disso tudo é que a gente tem consciência e responsabilidade para ajudar o próximo!
    E já ouvo falar que tem casos da janela imunológica chegar a seis meses!!! Ou seja, é aquela máxima: quem vê uma maravilha com cara de saudpavel por fora, não sabe o que se passa no organismo da pessoa, pior, as vezes nem a pessoa sabe e sai por aí aprontando e ficando sem prevenção.
    Ai ainda bem que sou muito fresca, morro de medo de pegar herpes labial, tomo cuidado com copos e com bocas! Um amigo meu tem, quando baixa a imunidade e ele tem suas crises ele já fica mais recluso e toma altos cuidados com talheres e copos, lava separado, escaldo com água quente…Nem sempre todo cara quer ser cuzão e ficar contaminando a gurizada em geral, neh.

    postado em 18.May, 2009

  124. NR

    Cafa adorei o post! Sem dúvida alguma uma pessoa que se relaciona com outra tendo alguma DST não só ñ tem respeito pelo outro como não tem respeito por si próprio.

    Sempre leio os comentários das outras pessoas, e estou abismada c/ a história do necrófilo! o.O Inclusive talvez pudesse ser interessante você fazer um post sobre taras bizarras né?! =P

    Olha desde que descobri seu blog o sigo direto! inclusive foi uma das inspirações para que eu criasse o meu, e essa semana eu te “selei” lá….

    bjs

    postado em 18.May, 2009

  125. Deise

    Esse post desencadeou uma conversa super legal no sábado entre alguns amigos.
    Saimos pra tomar umas cervejas e eu comentei do seu post, daí nós começamos a falar das nossas experiencias e medos com relação a DST, trocamos informações e tiramos duvidas uns dos outros, foi bem legal.
    Manual do Cafa cumprindo o seu papel social direitinho!
    Beijos, Cafa! :)

    Cafa > Que legal! Fico feliz por isso! :)

    postado em 18.May, 2009

  126. Mi

    Tem gente que doa sangue só para fazer exames de graça? Que absurdo! Fiquei abismada com tamanho egoísmo e imbecilidade… Uma amiga pegou herpes genital do primeiro namorado que era doador de sangue assíduo… O cara nunca havia desenvolvido os sintomas (segundo ela, nunca tinha visto as tais bolhas nele) e, quando foi contar a ele, ele acabou a namoro (sendo que ele tinha sido o primeiro dela). Taí a prova: doar sangue e ter exames regulares não garante nada a seu ninguém…
    Você pode até tratar direitinho, ficar com sua saúde ok… mas e nos próximos relacionamentos… e a confiança? Traumatiza mais o psíquico que o físico uma história dessas!
    Por isso, faça por você, seus exames anuais. Eu mesma peço à minha ginecologista todo santo ano sorologia completa… Plano de saúde tá aí pra isso e, se não tem, por mais falho que seja o programa de saúde pública, há bons postos de saúde por aí… Só não tá em dia com os exames quem não tem amor próprio e consideração pelo próximo!!

    postado em 18.May, 2009

  127. Morena

    Adorei o video!!!

    postado em 18.May, 2009

  128. Aline

    Ecaaaaaa
    Porque eu fui inventar de ir atrás do comentário do necrófilo!!!!!Ecaaa, sério é o tipo de coisa tão surreal, que eu achava que só tinha em filme trash ou do tarantino!!!!
    Deu medo, tá loco, esse mundo tá PERDIDO!!!
    Vou ler mais livros, como ando fazendo ultimamente, e sexo só com mil exames e em sala limpa com instrumentos esterelizados!!!
    Fodaaaaaa, não respeitam crianças, não respeitam animais, não respeitam mulheres e agora mais essa, nem os mortos mais tem descanso!!!!
    Daqui há poco alguém vai ter uma história envolvendo plantas e fotossíntese!!!

    postado em 18.May, 2009

  129. Mel

    Cafa, tu falou no Twitter que a camiseta ficou pronta… quando tu vai começar as vendas? ;]

    Cafa > Hoje já farei um post e coloco a pré-venda das camisetas :)

    postado em 18.May, 2009

  130. Rafaela

    Cafa, mto bom o post.
    Não sabia da janela imunológica, vivendo e aprendendo.
    Valeu.
    Fiquei chocada com a história do nécrofilo…é cada um que tem por ai!
    Bjão

    postado em 18.May, 2009

  131. Rafaela

    PS: Li no twitter que as camisetas estão prontas…CURIOSAAAAAAAAAAAAAAAA

    Cafa > Hoje eu já posto as fotos! Xeretas! ^^ (já adianto que ficou ótima *-*)

    postado em 18.May, 2009

  132. Juliana

    Gostei mt do vídeo! Bemmm legal! Mas é pra tv? Não é meio grande?

    Eu gosto desse >>>> http://www.youtube.com/watch?v=ka2ajv10t8g

    Me assusta.

    postado em 18.May, 2009

  133. Mel

    aff… estou cheia de coisas pra fazer, mas não posso, porque tenho que atualizar isso aqui a cada 2 min pra conferir se tem postagem nova ¬¬
    Enfim, não dá pra ficar mais… amanhã cedinho eu vejo o/

    Beijo, boa noite Cafa! (não, não vou dormir ainda, mas não volto mais aqui hoje ;])

    postado em 18.May, 2009

  134. Aninha

    Cafaaaaaaaaa… já que o dia dos namorados está chegando, gostaria muito que você comentasse a matéria que achei num site…. tava lendo e pensando “hummm…. o que será que o cafa acha dessas dicas???” rsrsrs Já Fiquei imaginando você cheio de acidez em alguns dos ítens enquanto estava lendo hehehehe

    http://mulher.terra.com.br/interna/0,,OI3772337-EI4788,00-Dez+dicas+para+aumentar+as+chances+de+comecar+um+namoro.html

    bjo

    postado em 18.May, 2009

  135. Gabi

    historinha complicada a da menina hein!
    Mas acho que o mais babaca é mesmo o cara, pq realmente não dá pra nao perceber que está doente!
    Hoje em dia tá muito complicado..acho que algumas práticas só rolam com camisinha mesmo ou com alguém que você já tenha muita intimidade, confiança e etc…
    Ótimo post cafa..bom pra quem as vezes nao para pra pensar nas consequencias! (;

    Cafa..uma sugestão:
    Agora que você tá namorando, vc poderia criar uma coluna do tipo “cafa indica”, contando de bons lugares pra ir acompanhado(a) e, de repente, receber sugestões das suas leitoras tambem!

    Parabens pelo blog!
    :*

    Cafa > O problema é a regionalidade né? Ficaria restrito para São Paulo capital. Porém, é uma ótima idéia.

    postado em 18.May, 2009

  136. Juliana

    Olha o Cafa caindo no hoax do necrófilo. O melhor é que sempre que alguém conta esse ‘causo’, foi com uma amiga próxima que mora na mesma cidade.

    postado em 18.May, 2009

  137. Paula

    To passada com isso..
    Adorei o post cafa! Em tempos onde todos estão superlotados de informação as pessoas ainda se esquecem de detalhes como este.
    (Conheço um caso igaul o do necrófilo acima, aconteceu com uma menina aqui na minha cidade, eu confesso que fiquei passada!)

    É gente..prevenção sempre e em todos os sentidos!

    Confesso que de medinho!

    Abração Cafa!

    postado em 18.May, 2009

  138. Fer

    Nossa mto bom vc flar disso,trabalho com um urologista e vejo o preconceito que mtos homens tem e a vergonha e infelizmente mtos homens de 22 ao 35 anos chegam ao médico em cada estado…E isso ai mulherada se valorize não cai em conversa mole pq como algumas ja falaram q ve cara nao ve coração

    bjo cafa

    postado em 18.May, 2009

  139. Carla

    Adorei o vídeo, tem uma campanha de camisinha dessa mesma produção francesa, só que com um menino gay, também é muito fofa.

    postado em 18.May, 2009

  140. aline

    O que é a ansiedade… Primeira vez comentando aqui, mas é só pra falar que é maldade prometer post novo e não atualizar isso aqui! hehe

    postado em 18.May, 2009

  141. Helga Maria

    @ Dra. J.

    “MEsmo que use camisinha, não é indicado doar sangue só para fazer exames.” Verdade, doar sangue SÓ pra fazer exames é ruim mesmo. Não me expressei bem, porém mesmo fazendo exames eventuais tendo uma vida sexualmente ativa (não necessariamente promíscuo) o resultado pode ser um falso negativo. Ao chegar para doar já pode ter dado o tempo da janela necessário pra doença se manifestar. Digamos que seja uma proteção a mais. Ainda bem que eles checam tudo antes de passar o sangue pra frente.

    Cafa, lembro de ter lido uma vez que você também usava a doação como uma 2a garantia também, não? O estranho é a pessoa não olhar aquela cartinha e ficar aliviado de saber que neste mundo cada vez mais diverso em doenças ainda está a salvo de DSTs.

    Eu quis mais foi aproveitar a oportunidade e fazer propaganda da doação de sangue/medula/órgãos, respeitando as especificações para cada caso. Mas o ressalto foi válido, claro.

    postado em 19.May, 2009

  142. Lija

    Cafa, muito legal seu post, mas nem INTIMIDADE assegura proteção. Vide os casos de contaminação por HIV em mulheres casadas, então pode ser relacionamento de 1 dia, 2 meses, 3 anos ou 40 anos, intimidade é a mesma coisa que nada ou é como uma roleta russa.

    Por isso acho ingênuo esse papo de “Se você não tem intimidade com o carinha, tem 3 opções, ou chupa a bala com o papel, ou pula a preliminar e vai logo para o prato principal ou corre o risco de ganhar uma bela zica na boca”.

    Chupar bala com papel não é opção, infelizmente.

    Bjos

    postado em 20.May, 2009

  143. Paula

    Achei interessante o tópico, porém, há de se frisar que o grupo que mais têm sido atingido com novos casos de HIV são as mulheres casadas. Com o estudo, foi observado que a grande maioria não traía o marido, porém, era traída..
    E agora?

    postado em 21.May, 2009

  144. kiki

    ai que nojoooo!

    eu não sei que idéia de jerico é essa de algumas meninas fazerem o serviço (quase) completo e não liberar a menina só pra continuar virgem! Faz favor né?

    Toma juízo!

    Dá o roscófi, cai de boca na salsicha e não abre a padaria?? Fala sério !

    Por isso que digo: pra me fazer cair de boca o cara tem que ser O CARA e só depois de exame de sangue. Tá louco? A gente tem que se valorizar!!!

    postado em 15.Jul, 2009

  145. jay

    pq eu não conhecie esse blog antes??? isso aki é perfeito!!!
    Parabens cafa!

    postado em 25.Jul, 2009

  146. Janine

    Adorei o vídeo! tem uma versão gay tb muito bacana!

    Convenhamos cafa o cara foi sacana com ela também, ok aconteceu de ela contarir uma doença, de repente nem ele sabia que tinha. A solução agora é sair de fininho?! Todo cuidado é pouco mas faltou nele o que eu chamaria de homem de verdade para assumir os próprios erros.

    postado em 12.Sep, 2009

  147. giovanna

    nossaaaaaaa que isso? e nao entendi

    postado em 18.Nov, 2009

  148. Flavia

    Oi Cafa!

    Pela primeira vez entrei no seu blog e tenho que admitir que adorei! Infelizmente acabei confiando em uma pessoa e tambem me dei mal.
    Nos conhecemos a 2 anos atras e sabe como e o relacionamntos de hoje em dia!! Super liberal.Ainda mais se vc esta em outro pais e os homens sabem que vc e brasileira.Eles pensam que vc e facil e que vai sair dando para o primeiro que aparecer em sua frente!
    Bem ao contrario do que todos pensam e ate da realidade eu sou muito neurotica com relacao a sexo.Minha primeira vez foi com 21 anos e em uma relacao de quase 1 ano e meio. (pode acreditar).Depois disso tive mais dois namorados e todos e sempre usaram camisinha comigo.O que e uma gloria!.
    Deixa eu voltar para os dias atuais…Conheci um Gringo nos EUA e ele era divorciado e parecia ser boa gente,Comecamos a sair e a nos envolver mais e mais…Batata!! Transamos (com camisinha) e comecamos um relacionamento.Embora tenha sido super dificil ” convence-lo” de que nem toda mulher e vaca, porque ele veio de um relacionamento em que a ex esposa o traio.Eu me lembro como se fosse hoje ele falar que jamais iria confiar em nenhuma mulher novamente….Foi dificil, nos brigavamos e terminavamos o tempo todo e dentro dessas indas e vindas ele teve outra mulher (vai saber se foi realmente so uma) e depois de muita confusao decidi terminar de vez!!
    Depois de um mes fugindo dele(teoricamente fugindo porque o cara nao largava do meu pe – tive q mudar tel,endereco, carro,emprego) e dessa situacao, nos encontramos novamente e ele me pedoiu em casamento. Apaixonadissima acabei aceitando e depois de fazermos exames tivemos a primeira transa sem camisinha! Afinal ele era meu noivo e iriamos nos casar em 2 meses…
    Os exames nao deram em nada (HIV, gonorreia sifilis) Fizemos os exames mais comuns…
    Pois mais ou menos uma semana de ter tido relacao com ele percebi algo estranho e fui ao medico. Contrai herpes.Apesar do medico me dizer que eu poderia ter contraido antes e so agora ter aparecido eu nao confiei essa afirmacao, porque ele foi o unico cara que eu transei sem camisinha alem do mais e de se achar super estranho isso so ocorrer qunado eu transei sem camisinha e ainda com ele… Nao acha?
    O fato e que fiquei depressiva!! Estava fora do meu pais e sem amigo e a unica pessoa que me restava era ele.(Eu nao podia ligar para a minha mae e dizer ” peguei herpes do meu noivo e estou terminando tudo”!!
    Alem do mais, o que martelava em minha cabeca e que talvez ele tenha pego e nao sabia…porque as vezes vc nao tem os sintomas.Tudo estava confuso.
    E eu decidi perdoa-lo e perdoa-lo pela doenca tambem. Afinal quando eu decidi ficar noiva eu de quebra tive que perdoar o relacionamento que ele teve quando nao estavamos juntos.E logico o fato dele ter pego herpes em um desses relacionamento ou relacionamentos.
    O tempo passou e ele foi me mostrando o tanto que ele me amava e quanto me respeitava…Ainda tenho algumas crises de ciumes mas acho que e normal depois de todo o ocorrido…
    Fica aqui a minha pergunta…Fiz mal em me casa?Quando eu liguei para a minha ginecologista no Brasil e contei o que tinha ocorrido e me falou bem firme ” nunca mais tenha relacao com esse cara! Mas nessa altura ele ja era meu noivo…
    So gostaria de ouvir criticas construtivas por favor… as criticas destrutivas eu realmente despenco!
    Obrigada

    postado em 11.Dec, 2009

Deixe seu Comentário: