RELACIONAMENTO 16 de agosto de 2015

As personagens do Tinder

Sem título

A internet tem seus modismos de tempos em tempos. Só ver nos últimos anos a quantidade de site e aplicativos que estouraram e depois sumiram: Lulu, Não Saia com ele, Chat Roulette, entre outros.

Com o Tinder, Happn e Adote um Cara acontecerá a mesma coisa. Em breve vamos dar risada de tê-los usado (quer dizer, “Adote um Cara” eu nunca usei). Enquanto esse momento não chega, vou dar uns toques de como não bancar a ridícula nesses apps.

A principal dica é algo básico que poucas pessoas se dão conta. Tinder é 100% imagem, assim como ~paquerar~ (odeio essa palavra, mas não acho outra melhor, só vem na minha cabeça “cortejar” e “flertar”, que são piores) alguém no bar, na rua ou qualquer outro lugar. No primeiro olhar, ninguém quer saber se você já sentou na Fontana de Trevi, se o seu óculos gigantesco é de marca ou que você tem muitas amigas. Tua primeira foto tem que vender você, não um lugar, amigos, marcas, paisagem, papagaio, etc.

Com essa premissa básica em mente, evite cair nos seguintes personagens encontrados por lá:

6-) A Ryca – Ela precisa mostrar que tem dinheiro e possui bens. Cansei de ver mulheres colocando foto com cara de bolacha de tão perto que está da câmera só para poder enquadrar a Torre Eiffel no fundo. Fotos no barco com o cabelo todo cagado em um dia meio cinza, só pra dizer que tem barco. A Ryca gosta de mostrar que tem carro e geralmente coloca selfie de óculos escuro dentro de um. E se é um carro de uma marca premium, tenta pegar um ângulo que mostre algum logo ou o teto solar. A Ryca também acha super legal ir a um zoológico na Argentina onde dopam animais para tirar foto alisando o tigre ou em cima de um elefante na Tailândia que apanha todos os dias pra ficar dócil.

5-) A Enigmática – O cara nunca sabe quem é a garota na foto. As vezes está cheio de amigas, as vezes a foto é apenas uma paisagem, em outras a garota está lá do outro lado da rua ou no meio de uma multidão em um show. E não adianta colocar legenda na bio “sou a terceira a esquerda de cima pra baixo”. Se não quer se identificar, saia do Tinder.

4-) Miss legging – Essa geralmente é a garota favorecida pela natureza e ela precisa mostrar em todas as fotos como ela é gostosa. E ai é um festival de calça legging, macacadas de Yoga, biquini curto, shortinho, traseiro, peito e outros atributos a amostra. Se corpo é a única coisa que você tem a mostrar, significa que do ombro pra cima pode ser descartado (conhecida também como camarão).

3-) A Mentira – A mentira não tem apenas perna curta, tem pança, espinha, dente torto, etc. Já passei mal bocado vendo uma princesa nas cinco fotos e pessoalmente um pequeno demônio. Você não precisa colocar sua pior foto, mas tenha bom senso na escolha.

2-) A Inocente – A garota precisa sempre se justificar que não sabe o que está fazendo no Tinder. Até na bio ela coloca “Não sei por que estou aqui”. Em um encontro pessoal, ela procurar deixar claro que entrou no aplicativo faz poucos dias e o cara é o primeiro que ela sai. Pode até ser verdade, mas ninguém consegue provar, melhor não falar ou perguntar. Aliás, mulheres adoram comentar “Ai, eu aposto que você já saiu com várias do Tinder”. Sim, se sai e dai? É o mesmo que perguntar “E você já deu pra quantos caras na sua vida?”. É uma informação pessoal, que não me diz respeito e não influenciará se eu quiser levar a garota a sério.

1-) A Filósofa do Espelho – Esse tipo é o mais comum e infesta o Facebook e Instagram também. Gostaria de entender por que diabos as mulheres gostam de tirar foto fazendo pose no espelho, geralmente olhando para o lado com cara de conteúdo e na legenda/bio colocam uma frase de superação ou uma citação da Clarice Lispector, Kundera ou algum pensador. É um egocentrismo tosco. Se a frase traduz algo sobre a sua personalidade, ok, mas evite associar à sua foto, é brega demais.

Bônus: Usuária do “Momentos” – Sério, qual o sentido de utilizar essa funcionalidade? Pra quem não conhece, “Momentos” é uma espécie de Instagram do Tinder. Ou seja, a garota publica fotos para a lista de homens que querem espetá-la. É muito deprê. Geralmente as garotas que publicam nessa sessão estão desesperadas para arrumar alguém naquela hora. Essa sessão é o termômetro do nível periguético da garota.

Quer saber, ao invés de criticar, acho que vou aproveitar essa oportunidade de mercado e criar o aplicativo “Adote um Cafa”. Tem mercado.

  • Michelle Neves

    Cada, mas tem vaaaaaaaarios Caras que tem foto no espelho, de preferencia com a academia de fundo hahahahahaha
    Não ta fácil pra ninguém….

  • Carol Gomes de Araujo

    Todos os tipos se encaixam nos usuários homens do atinder tbm, salvo as devidas diferenças (legging = foto sem camisa), realmente é tudo bem igual. Haahahah

  • Tatah

    Olha, mas no Tinder também tem cada tipo masculino de chorar! Um monte de bombados, mostrando as tatuagens, com aquela corrente horrenda no pescoço… Mas não posso reclamar, conheci meu namorado no Tinder e estou com ele há quase 1 ano! :)

  • Ana Paula Parice

    Cafa, quando eu for a SP irei baixar o tinder pra te encontrar rsrssrs

  • Rosana

    Nunca baixei esse aplicativo…devo confessar que deu curiosidade e vou continuar na curiosidade rsrsrs

  • http://deborahmirllydeaaz.blogspot.com.br/ Déborah Mirlly

    Cafa, dá um desconto pra foto no espelho, vai? rsrs… quer dizer que se a menina for gata vc não vai escolher só por isso? Outra coisa: Um negócio que vira e mexe eu vejo no Tinder: cara colocando foto com criança (normalmente, filho) ou pior, junto com a namorada/esposa… é o cúmulo da cara de pau! Não sei se vc vê isso entre mulheres, mas entre homens eu vejo quase sempre. Pra mim, acho muito sem noção e já descarto. Se um cara num app de paquera quer mostrar filho e mulher, não sei nem o que tá fazendo lá. Ah. eu já usei o Adote um Cara e foi muito bacana, conheci caras muito legais e quase namorei com um! 😉

    • Fatine Oliveira

      Nooossaa! Hahaha realmente tem isso demais. Outro dia vi um cara usando a foto do casamento (oi?) no Tinder. Bizarro. Agora, os caras fazem as mesmas coisas que o Cafa falou, então serviu como um “manual” geral do aplicativo.

    • Isabela

      Imagino se esse povo conhece o real objetivo o app ou se é cara de pau mesmo. Mas no caso de foto com filhos acho mais plausível, pelo menos a pessoa interessada já saberá das circunstâncias.

  • Raissa

    Caramba só vi perfis negativos… Por isso q n tenho tinder

  • Daniele C. Fernandes

    Aproveite e use a experiência feminina para aconselhar seus amigos a se venderem melhor também. E lembre-se nos cantinhos das fotos domiciliares há uma gama de informações subestimadas e preciosas.
    No fundo deste baú, o que se percebe é que as pessoas tem uma visão bem distorcida delas mesmas. Partiu encher o consultório dos psicólogos Junguiano (por favor).

  • Lila Rufino

    Rsrs , usei o aplicativo dois meses, estava solteira, sai com três caras, todos eram o que venderam e acho que eu tbm fui. Dos três, um ainda mantenho contato, ficamos amigos. Real ,acho que a culpa é das pessoas que não socializam e não do aplicativo. Só acho! Kkkk

  • Lizzah Simpson

    kkkkkkkkkkkkkkkkk amo o seu humor ácido. Faltou as madames “pão com ovo” que comem ovo e arrotam caviar! Essa nova cultura de ostentação junto com essas redes sociais servem para as pessoas ostentarem o que não tem.

  • Pamella

    Me deu um alívio quando eu percebi que o meu perfil não tem nada do que está descrito aí; porém não coloquei descrição….hahaha vc podia fazer um post com as descrições que as mulheres colocam no tinder, e como isso afeta quem lê…hahaha

  • Suellen Reis

    Status: aguardando o app Adote um Cafa! kkkk

  • Lu

    “É o mesmo que perguntar “E você já deu pra quantos caras na sua vida?”. É uma informação pessoal, que não me diz respeito e não influenciará se eu quiser levar a garota a sério.”

    Oi? Cafa, é vc mesmo? Uma informação PESSOAL que NÃO influenciará se quiser levar uma mulher a sério? Eu li direito ou estou com sérios problemas de interpretação de texto?

  • Raissa

    Baixando o tinder só pra te achar hahaha

  • Simone do Valle

    hahahaha, o Tinder é diversão purinha. Tenho um grupo de amigos que as vezes passamos um bom tempo rindo e compartilhando os perfis bizarros que aparecem por lá.

  • Flávia M. Costa

    Rindo potássios! (K,K,K) Essas descrições são ótimas! Sou do tempo do POF!rs Inclusive foi lá que conheci meu marido… =) <3 às vezes esses algorítimos dão certo! 😛

  • Nayara Cavalcante

    Descrição perspicaz do aplicativo. Acho que ele.ilustra muito bem como vendemos algo que não somos, mas desejamos ser. Ao final, tem tanta gente buscando encontrar, mas enquanto não se encontra a si mesmo, vende o que o mercado pede.

  • Elaine

    Nossa você resolveu abraçar o blog de vez! 3 posts em uma semana! Estou adorando! Quanto ao seu app com certeza tem mercado e muito mercado. Bom, não me enquadro em nenhuma dessas graças a Deus, então devo estar fazendo alguma coisa certa. O que mais me irrita é a pergunta “o que você procura por aqui”? Como responder a isso sem ser hipócrita? Aceito dicas Cafa.
    Modo curiosidade on : quais são as rádios consideradas “de velho” que você ouve? Devem ser as minhas também rsss.
    Beijos

  • Marcella Lacerda

    Eu já digitei aqui, e apaguei umas cinco vezes. Acho que nunca vou conseguir descrever o quanto eu estou feliz em te ter de volta, em te reler, em rir com suas histórias, ainda te reconheço nas entrelinhas e rio das piadinhas sem graça. Eu te acompanho desde menina, eu sou do tempo que você andava no fantasmão, te vi ser promovido, te vi rodar na pista com um ecosport na estrada p Santos (até hoje eu odeio ecosport), te vi ficar magoado pq falaram da sua “cebolinha” (continuo não fazendo ideia do q é isso). Sabe quando se convive tanto com uma pessoa, que pega os trejeitos? eu sou assim com você, quando vou fazer xixi na casa de alguém jogo papel no vaso antes (pq ngm é obrigado a escutar barulhinho), uso Eternity até hoje pq vc falou uma vez que era o melhor perfume feminino (eu uso outros tb, juro que não sou psicopata), mulher lesa p mim continua sendo cérebro de empada, e manter alguém na ponta da agulha sempre vai ser deixar na geladeira. Seja muito bem vindo, cafa. Estávamos morrendo de saudade.

    • Marina Almeida

      Poxa! Nem preciso comentar mais nada! Você disse tudo o que sinto. Tô muito feliz!

    • Karla T. Machado

      Marcella! Disse tudo! Obrigada, Cafa!

  • Pingback: Na companhia do pagode com a balzaca - Manual do Cafajeste()

  • Mari

    Olha, os personagens meninos do Tinder são bem parecidos, dá pra fazer equivalência e adicionar alguns ainda hahah

  • http://www.arfortaleza.com Alexandrina Oliveira

    Definitivamente não sou adepta do Tinder ou qualquer desses app

  • Dâmaris Kaline

    um pequeno demônio. Amo teu jeito.

  • Indiara Furtado

    kkkkkkkkk… So desceu a lenha hein, vc realmente nao teve sorte no tinder… eu já tive minha experiencia la, conheci gente tosca mas, também gente mto lega, mas agora já foi, acho até que vc está um pouco atrasada, nao vejo mais ngm falando em tinder!! Mas é legal ouvir suas experiencias… Agora so uma observação: quanto às fotos no espelho, particularmente eu, quando as tiro, é para pegar o corpo todo, quando estou com uma roupa legal por exemplo, e no caso, moro sozinha, não tenho alguem para fazer isso por mim… rsrsrs…

  • Anna Karolina Lobão

    Ahaha rindo mt e feliz q ta super movimentado aki !

  • Janaina Taeko Fucile

    Super apoio o “adote um cafa” =)

  • Roberta Lara

    Gente, não sei se fico mais feliz de reler as histórias do cafa ou de rever umas meninas que eu vivia lendo os coments no blog e não fazem a mínima ideia de quem eu seja. Olha a Marcela Lacerda ai embaixo….. oi Marcela!. Quanto ao post….. que alívio não me encaixar em nenhum perfil.