RELACIONAMENTO 10 de setembro de 2015

Mulher com atitude?

maxresdefault

Volta e meia gosto de fuçar sites e blogs femininos para me inteirar sobre os assuntos que as mulheres estão discutindo, suas preocupações, dúvidas, etc. É uma tarefa árdua após 10 minutos de leitura, tamanha a quantidade de post sobre moda e fofoca que me deparo.

Moda eu até relevo, pois mulher adora se enfeitar e tal, tem um propósito, mas fofoca eu tenho uma aversão similar aos programas futebolísticos. Não leva nada a lugar nenhum. O que me importa se o filho da princesa da Inglaterra não gosta de tomar chá? Se a MC Bunda está namorando o Kiki, da dupla Kiki e Coco? Ou se foi correta a expulsão do lateral do Quinze de Piracicaba? São assuntos completamente inúteis e irrelevantes.

Desabafos a parte, numa dessas buscas encontrei o blog “Acidez feminina”, que não faz muito o meu estilo, pois gosto de textos mais desenvolvidos, mas acho interessante o fato de uma garota dar a cara a tapa para falar abertamente sobre sexo e não poluir o blog com os assuntos acima. Ela possui uma coluna parecida com a do Sexta das Leitoras, onde mulheres enviam suas dúvidas e ela responde em um vídeo.

Chamou-me a atenção esse vídeo:

Se você está com preguiça de ver tudo, resumo: uma garota (alta e gordinha) reclama que está a fim de um cara, mas não sabe como chegar nele.

Sim, se dá preguiça em você, eu tenho vontade de hibernar junto com a marmota da lapônia toda vez que leio esse tipo de história. Eu responderia essa garota em menos de um minuto, mas como não gosto de vídeo prefiro fazer meu comentário aqui.

A resposta da blogueira foi a esperada partindo de uma mulher: “você precisa compreender que todo mundo tem defeito, que precisa valorizar suas qualidades e blablabla”. Muito válido, mas acredito que um ponto importante aqui não foi tocado, que é a atitude.

Não! Minha sugestão não é que a garota tenha atitude e chegue no cara. Isso é uma baita furada. Mulher que precisa chegar em homem tá beirando o desespero. A mulher dá sinais (olhares, insinuações, deixas, etc), cabe o cara entende-los e chegar junto.

Refiro-me a algo que já mencionei em um post, a vitimização. As pessoas estão cada vez mais preguiçosas e procurando fórmulas mágicas e curtas para alcançar seus objetivos. Precisa emagrecer? Toma um remédio. Tem que estudar? Lê um resumo. Está com problema? Chora e culpa o mundo.

Primeiro, se ela está insatisfeita com o corpo, e não é caso patológico ou hereditário, ser gordo é uma opção. Basta ter disciplina, reequilibrar a alimentação e fazer exercício.

Porém, o ponto principal aqui não é apenas de ordem física. Como disse a blogueira, tem um monte de cara que gosta de menina mais cheinha. E já conheci algumas gordelícias.

Pela forma de escrever e relatar o assunto, reparei que a garota é meio mula. A minha recomendação seria, sai da internet, e comece a ler um livro (que não seja Crepúsculo).

Não estou dando uma de chato dos livros. Porém, a leitura deixa a pessoa com mais assunto, articulada, com raciocínio rápido, ingredientes fundamentais para puxar assunto até com a parede. Tendo essa qualidade, e o cara não sendo um tosco, eu me visto de baiana se essa menina não conseguir ao menos puxar conversa.

E ai se ela for realmente interessante, o cara chega sem ela precisar fazer uma declaração babaca que está interessada, ou pior, a blogueira avisá-lo como foi sugerido (o que espero ser uma piadinha ruim).

  • Aline Carlesso

    Ia dormir mas vi o post e corri ler. Cafa, eu sou super a favor da mulher chegar no cara se ela está afim. Não precisa ficar jogando indiretinha e bla bla bla mas também não vai chegar taradona. Acho que do mesmo modo que gosto que os homens cheguem educadamente, a mulher pode chegar também. Realmente alta e gordinha, são características dela e ponto. Se o cara não gosta de alta ou de gordinha, beijos amor, há quem goste e e sempre existe a probabilidade de não curtir. Eu por exemplo me amarro em loiro, branquinho de olhos claros, tenho um amor eterno por esses homens MAS não fico escolhendo só por essas características. Enfim, eu acho que é um tal dessa mulherada procurar em bula as respostas pra vida, gata, vai lá tenta, se quebrar a cara tenta novamente. Não vai ter Cafa lindo pra todas, mas cada uma vai ter o boy que merece. Beijos coisa linda.

  • Isabel

    Bleeeeeeeeeeeeeeeh! Cansei do vídeo..da leitura..da moça gorda, cade a novidade nessas resposta! Cadê novas retardadas, que tenham historias mais animadas, para ser retratadas aqui Cadê? Cade? Rss é serio, esses dramas assistia na disney!

  • Bruna Queiroz

    “Pela forma de escrever e relatar o assunto, reparei que a garota é meio mula.”
    Uma dúvida: A garota em questão é a blogueira ou a que mandou a história?

    • Nina

      Provavelmente a que mandou a historia… ja que a blogueira nao escreveu nada…

  • Michelle Neves

    Obesidade já foi comprovado que é doença e não é só a má alimentação.
    Hormônios desregulados, ansiedade e stress também causam o aumento de peso.

    • Babi Queiroz

      “se não for um problema patológico ou hereditário”.
      Tá escrito lá em cima!

  • Roberta Goulart

    Po, eu sempre fui gordinha e até que me dava bem com os caras sem precisar me jogar em cima. Como você disse, as pessoas se vitimizam muito. mimimi sou gorda, ngm me olha e fala isso comendo um brigadeiro rs Não vi o vídeo e nem preciso, só acho que quando a pessoa começa a se amar, a se gostar, se achar interessante os outros também acham. Não importa taanto o físico.

  • Nina

    Hoje em dia não se pode chamar mais ninguem nem de gorda, pq está sendo politicamente incorreto. A pessoa que refere a si mesma como gorda, feia, ou qualquer adjetivo pejorativo, e não faz nada pra mudar… só reclama..sinceramente merece que coisas bonitas sejam ditas a ela pra ve se acorda pra vida.
    E eu concordo… mlr chegar em homem beira ao fundo do poço. Algo do tipo: presta atenção em mim que eu tô aqui. Se bem que é melhor do que dançar ate o chão com o dedo na boca esperando atrair olhares..

  • Gil Ferrari

    Cafa, vamos lá… num mundo GLBTSzidado em que estamos vivendo, regra número 1: nunca sabemos se nosso objeto de desejo é realmente homem, digo no sentido hetero ok? 2: no mundo “mulher desesperada, topo qualquer coisa” em que estamos vivendo, infelizmente, sinais, olhares, jogadas sutis de cabelo e paquera gostosa, quase não existem… aí fiquei na dúvida, ter ou não atitude? Sou uma mulher de 41 anos q ainda não descobriu isso…. e olha q sou nenhuma carola, gosto de me divertir, sair, dançar, não sou uma miss, mas tb não tipo “taca pedra na Geni”, bla, bla, bla,… mas Cafa, tá dificil companheiro… os poucos e reles sobreviventes do espécime macho Alpha tem 1.585.847 moças o disputando, os q são gays, por razões obvias, não querem mulheres, os outros… bom os outros são casados …. e aí?? faz o q ?? toma atitude e parte pro MMA, nocauteando as concorrentes ou aguarda q o sujeito entenda os sinais de fumaça??

    • Lizzah Simpson

      Rir alto com “Geni”

    • Zizicris Almeida

      Gostei..

    • cafa

      Hahaaha farei mais um post a respeito. Porém, não espere fórmula mágica.

    • Elen Tolentino Ogando

      É a situação é periclitante rsrsr, tinha uma professora que costumava dizer que os homens estão em falta no mercado pois, 30% estão presos, 30% são gays, 30% estão compremetidos, 9% é a bagaceira que ninguem quer. e é por isso que os 1% que restam estão mais despudados que ouro srsrs.

      • erica

        Hahaha, boa! Fora que esses 30% comprometidos tao metendo chifre a rodo. Tipo um poliamor. Acho que estamos na era do poliamorismo

      • Billie Jean Silva

        por falar em homens presos eu estava lendo uma matéria sobre a quantidade de homens presos que recebem cartas de “amor” de mulheres interessadas neles. Um exemplo é aquele maniaco do parque dos anos 90 ele recebeu milhares de cartas e ainda se casou com uma dessas mulheres.
        Em Goiania teve aquele assassino de mulheres que quando foi preso também recebeu muitas cartas, um monte de mulheres procuraram a advogada dele para que ela entregasse as cartas. #bandodelouca
        O mundo tá complicado, homem hetero e solteiro ta virando espécie em extinção

  • Indy

    Olhaaa legal vc pegar dicas de outros blogueiros/youtubers, quem sabe vc n se anima nesse mundo dos vídeos neh?
    Mas qto a mocinha, concordo com os dois, primeiro: demonstre seu interesse, se a insegurança superar a vontade de ficar com o rapaz, e n for problema patológico, emagreca! Vc vai ter q passar a se adorar para depois sentir-se adorada!! Sem falar que existe um número imenso de rapazes na pista, um deles pode estar interessado em vc… N concordo com essa fala q tem pouco homem, tem pouco homem querendo algo sério, porém uma hora isso acontece e sera bem natural!!

  • Helhi

    Cafa você vive comentando sobre livros, bem que você poderia fazer um artigo dando dicas de bons livros.

    • cafa

      Ta na lista aqui. Proximo post de lazer será sobre livros :)

  • Lika

    Caramba, sua manifestação de desapreço foi absurda. Aprenda a respeitar as idéias das pessoas. Sinceramente, odeio gente que não sabe argumentar.

  • lika

    Cafa,
    Bom dia
    Mais uma vez concordo com os seus argumentos. Não adianta se jogar em cima dos caras, não é dessa forma que se conquista alguém. O que se deve ser é alguém interessante para si mesmo (a), buscar se melhorar que o restante é acréscimo, mas isso demanda esforço. A garota que foi apresentada no vídeo é jovem, ainda tem muito por viver. A ansiedade demonstrada por ela (o que vc chama de desespero) não é nada saudável. Ler é muito importante sim Cafa. Um livro que gosto e é meu preferido é “Crime e Castigo”, do Dostoievski

  • Elen Tolentino Ogando

    Das coisas que eu queria ver nesse blog: 1) o cafa vestido de baiana; 2) o cafa fazendo videos (imagino que seriam aqueles videos todos desfocados ou então só a sobra com a aquela voz esquesita pra não revelar a voz real, já que o cafa esconde a identidade) kkkkkk
    Pensando bem, acho melhor não viu kkkkk

  • K.

    Poxa Cafa, nem sempre é assim.
    Uma vez puxei papo com um cara no Facebook e, depois de um tempo, o chamei para sair (eu não estava desesperada, só achei que ele era interessante). E não é que deu tudo certo? Não sei se foi sorte de principiante (única vez que tomei uma atitude dessa, rs) ou porque o cara era muito tímido mesmo. O fato é que até hoje estamos juntos. Concordo quanto aos livros, acho essencial para o desenvolvimento intelectual além de não te deixar com “cara de mula” em conversas no geral (parece que a chata dos livros sou eu). Acredito que depende muito de como cada homem vai reagir diante de cada situação. Se pra você é algo que não é legal, talvez pra outro seja, né? Quem sabe…
    Beijos.

  • Bruna Vanessa Alves Rodrigues

    “Pela forma de escrever e relatar o assunto, reparei que a garota é meio mula”. Neste momento você vê que ele voltou acido com sempre. hahahaha Adorooo!!

  • Thais

    Cara, não existe isso de instinto de caça nem nada. Eu como socióloga tenho alguma propriedade pra falar sobre este assunto. Não existem atitudes femininas e masculinas, é tudo construção de estereótipos, que são muito mais prejudiciais para as mulheres. Por que eu tenho que ser refém do desejo de um homem? Por que eu não posso expressar, seduzir, ir atrás (de jeitos sutis ou não, do jeito que eu quiser)? Eu não me importo se o cara tiver características “femininas”. Me preocupa é se ele for 100% machão. Esses papéis de submissão e dominação não são regra da natureza e, portanto, podem (e devem) ser transformados. Beijas :*

    • Mari

      Thais você é maravilhosa <3

    • Leo Lay

      Thaís, aplaudindo de pé… bicha, vc é destruidora! 😀

    • Ráisa

      É, falou tudo, isso mesmo!
      “Do jeito que eu quiser!”

  • Mari

    O que é atutide feminina cafa? Eu acho que isso é uma coisa muito cultural, e que tanto nós mulheres como homens temos que abrir a cabeça.
    Eu vim para um país que é esperado que mulheres também cheguem, que também tenham atitude, e me acostumei com isso. Certas atitudes não são masculinas ou femininas.. certas atitudes são coisas que sempre disseram para nós que são atitudes do gênero X ou Y.
    Sei que homem gosta da conquista, da caça, etc, mas muito disso é construção social… tenta se abrir um pouco, as vezes você se surpreende.

  • Ráisa

    “Isso é uma baita furada. Mulher que precisa chegar em homem tá beirando o desespero.” HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH. Cafa, pega suas coisas e vai dar outra volta ao mundo, to vendo q uma só não foi o suficiente ;-).

    • erica

      Desespero é qd o cara fala mil vzs não, e a mulher continua na insistência. Um tiro de misericórdia.

    • Leo Lay

      Ráisa, pensei a mesma coisa. 😉

  • Leo Lay

    Cafa, que bobagem, pensamento típico de brazuca… eu nunca fui de chegar em ninguém por me faltar coragem, mas, qual o problema de chegar para alguém e dizer que vc gostou, q tem interesse? Moro há dez anos na Europa, desde q aqui cheguei, percebo que isso é perfeitamente normal. Esse tipo de comportamento n torna mulher alguma puta/santa. Quantas oportunidades de viver algo legal se perdem por essa idéia sexista de que a iniciativa deve sempre partir do homem? Joguinho não funciona p todo mundo, tem gente que é desligada e de quebra n tem bola de cristal. Cafa, me desculpa, mas, vc rotula demais, nunca li tanta bobagem junta.

  • Nanda

    Cada, eu to super interessada em um cara, quando ele me chamou pra sair e demonstrar interesse,fui na mesma intensidade dele e o cara recuou, quando larguei de mao ( nao..nao insisti, so puxri assunto uma vez e como vi q nao ia rolar um continued, n falei mais) ele correu atras. Os homens gostam mesmo desse la cousa dominadora, nao significa q são todos, mas é uma delícia ser conquistada!

  • Rafaella Libano

    Sou sua leitora desde 2011 e sou estudante de medicina, entao tenho q dizer vc deslizou feio agora. Obesidade nem sempre é opção. Tem sim casos de obesidade por genética e inclusive os genes já foram isolados. Reverter a predisposição genética com atividade física e dieta é imensamente mais difícil nesses casos. Vamos pensar bem antes de taxar todo gordinho como preguiçoso.

  • Elaine

    Isso mesmo! Concordo. Não precisa chegar em ninguém, basta incentivar a aproximação e se a pessoa realmente quiser vai perceber os sinais. Até no Tinder é assim. Minha amiga por exemplo faz as combinações mas nunca inicia o papo, deixa o cara começar aí dá andamento. Não precisamos fazer isso, os homens gostam de tomar o primeiro passo que é o mais difícil afinal a chance de receber não é 50% mas faz parte do jogo e o jogo é muito gostoso, na verdade a paquera é uma das melhores coisas neste enredo. Quanto a livros é uma das minhas grandes paixões, se não a primeira, adoro desde garotinha e isso te dá uma bagagem, te dá ironia, faz você se sentir mais confiante, ter capacidade de emendar um assunto no outro e conseguir manter uma conversação interessante além de te dar todas as condições para escrever ótimos textos. Cafa, espero suas dicas de livros, séries, filmes e música.

  • Gi

    Cafa….Faz um post recomendando seus livros prediletos!

  • Talita

    Eu já escutei muito homem falando que não curte chegar nas ‘minas’, porque é chato ficar em cima, blá, blá, blá. Então, às vezes só jogar olhares e mexer no cabelo NÃO ADIANTA. Ai resta a dúvida, ele não está afim ou ele tem receio? Difícil saber, viu…