RELACIONAMENTO 3 de setembro de 2015

Mulheres broxantes

Man-and-woman_3138785k

Já rolou várias vezes comigo. Conheço a garota, primeiro encontro é bacana e teve química na cama. O início perfeito para qualquer futura relação, certo? Só que ai aparece uma mania irritante ou um traço de personalidade que faz com que a primeira (boa) impressão caia por terra. Conversando com amigos, listamos algumas:

Monopolizadora de conversa e narradora de foda – Tá, esse traço pode ser sentido já no primeiro encontro. Porém, nesse caso normalmente as pessoas estão mais tímidas e se a garota tem a habilidade de falar bastante, não chega a ser um defeito. O problema é depois.

Normalmente quem fala muito, não ouve nada. E ai a garota te fagocita nos assuntos que ela quer e mesmo que você ensaie mudar para outro tema, ela arruma um jeito de voltar ao assunto chato. Sai uma vez com uma contadora que só sabia falar da empresa e chefe, quando eu tentava falar sobre a minha empresa, ela dava aquela risadinha de canto de boca, soltava uma frase babaca e que não permite continuidade como “ninguém merece” e novamente voltava a falar sobre a área contábil.

Nesse grupo geralmente estão as narradoras de foda. Não contentes em querer monopolizar o assunto no restaurante, na cama ela precisa descrever tudo o que acontece. E ai vira a Galvã Bueno da trepada, “Agora quero que você chupe a xoxota”, “Isso, chupa, continua, assim, isso”, “Agora me coma de quatro, vem. Coloca. Isso.”, “Que delicia né? Tá gostando? Gosta de me comer?”. Eu tenho mais trabalho em obedecê-la e responder ao questionário sexual que realizar o ato em si. Como falei no post anterior, atitude sim, mas com bom senso.

Múmia – Eu não sei o que é pior, sair com a matraca acima ou com uma planta. Nunca dá pra saber o que a múmia está sentindo. A conversa parece um questionário, quase nada vira um diálogo espontâneo. Se ela não fala numa mesa de restaurante, imagine na cama? Com esse tipo de mulher eu gosto de transar olhando pra ela, para tentar identificar alguma mínima reação de prazer (nem que seja um apertar de olhos), pois se pegar de costas dá a impressão que ela está dormindo.

A chata das redes sociais – Esse é o tipo moderno da mulher broxa que mais cresce. Elas são as hiperativas das redes sociais e possuem cadastros em todas. São as primeiras a curtir seus posts e fazem comentários tontos só para mijar no território. Duas vezes por dia ela muda sua foto de perfil do Whatsapp e Facebook para caçar comentário/like, além de colocar alguma selfie fazendo biquinho no Instagram com o mesmo intuito.

Elas estão sempre atentas no status do cara. Se ele fica online, não demoram 2 minutos para puxar assunto. Tenho duas conhecidas que volta e meia eu dou uma bloqueada. Costumo postar muito pouco no meu FB e Instagram, mas assim que o faço, eu conto até 5 minutos para elas me chamarem no Messenger e fazer alguma observação chata sobre o que postei.

Certa vez eu estava conversando com a minha mãe e uma dessas pentelhas não parava de mandar mensagem (é terrível quem manda mensagem picada ao invés de uma só. O celular não para de zumbir). Pedi licença para minha mãe e bloqueie a garota. Ela me ligou. Bloqueei a chamada. Recebi um SMS: “O que eu te fiz?! Você está me deixando louca”. Só não bloqueei o SMS, pois fiquei com receio que ela enviasse um telegrama.

A boba das redes sociais – A boba é uma variação do perfil acima. A diferença é que ela parece um robô infantil e não há conversa. Ela se comunica por meio de emoticons e está sempre dizendo “bom dia, boa tarde, boa noite” como um cuco-louco. Um amigo da minha faixa etária está “saindo” com esse tipo de garota (ela tem 20 anos) e além das saudações diárias, sempre que ela quer ir pra casa dele envia o emoticon do vovô + uma casa + emoticon com olhar apaixonado. Se ele fala que não vai dar aquele dia, ela manda uma carinha de choro, se ele fala que rola, envia um emoticon chorando de rir. Patético.

A viciada no telefone – Dentro da categoria digital encontramos essa garota. O telefone vira uma terceira pessoa na relação. Qualquer zumbida no aparelho ela precisa checar o que é. Se ela se segura para não pegar o telefone na mesa, assim que entram no carro lá vai ela atualizar-se das últimas postagens no Instagram e deixar o cara como motorista.

Muro das lamentações – Essa é um pouco mais rara, mas quando aparece perde-se muitas barras de energia. A garota simplesmente não consegue elogiar nada. Ou ela está neutra (com sua entusiástica frase “pode ser” ou “tanto faz”) ou criticando tudo que vê pela frente. Confesso que sou bastante crítico, mas tento utilizar esse defeito para fazer piadas, o que as vezes cola bem. Uma vez conheci uma Muro das Lamentações, que além de criticar minha carreira, conseguiu falar mal da cebolinha de estimação que eu tinha em casa. A cebolinha morreu em 6 meses. Juro.

Madame – A madame acha que a casa do cara é extensão da casa do papai. Ou seja, uma casa auto-limpante e com comidinha pronta sempre que ela tiver fominha. Se o cara vai preparar algo pra comer, ela senta a bunda na cadeira, enquanto toma algo e fica batendo papo (ou mexendo no celular). É preciso dar um toque para que ela ajude com algo, mas geralmente ela mais atrapalha que ajuda. Obviamente que não lava uma louça, afinal se ela não lava em casa, por que lavaria fora? No meu caso, a coisa que mais irrita é toalha molhada na cama. Qual a dificuldade de estendê-la no box?

Paladar de criança – Conforme você vai ficando mais velho, espera-se que haja uma evolução na sua vida, não apenas da idade ou profissional, mas em todos os aspectos por menores que sejam. Sua mente abre para novidades, busca novas experiências e ganha consequentemente maturidade. E aqui entra o paladar. É incompreensível sair com uma garota de quase 30 anos que só come prato feito, tem repulsa em provar pratos diferentes e não ingere álcool.

A ex do meu melhor amigo entrava nesse quesito. Era um saco sair de casal, tínhamos sempre que ir em pizzaria (ah sim, a dela não podia ter orégano). Pedíamos vinho e na segunda garrafa ela já fazia cara feia para o namorado, enquanto todos conversam, riam e se divertiam.

  • Soninha

    De tudo o que li, o que mais me impressionou é você é um homem que se incomoda com a toalha jogada na cama! O resto eu já sabia, chatas!

  • Giselen

    Esse tipo de mulher irrira os homens e as amigas tb….

  • Simone do Valle

    Eu lembro dessa história da cebolinha!
    Eu classificaria como broxantes também a alienada, que só sabe falar sobre futilidades, e o oposto dela, a “super inteligente” que fica o tempo todo querendo mostrar que sabe mais que você, independente de qual seja o assunto.

  • Tuane Caroline

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Nossa, eu ri mto com esse post. Mas olha, tem coisas em vocês que homens fazem, que irritam e também são broxantes viu?
    Uma vez eu parei de sair com um menino que fazia voz de bebê. PQP isso me dava até arrepio na espinha. Coisas do tipo: Ow minha bebê linda (mas fazia voz fina e tudo, pensa????)
    Tinha um carinha que até era legal, mas no primeiro dia APENAS CONVERSANDO, começou a falar que ia me apresentar pra sogrinha e não sei mais o quê. Fiquei até com medo pq o cara era todo pegajoso sabe? kkkkkkkkkk isso na primeira semana APENAS conversando por mensagens! Depois, ficamos UMA VEZ e ele começou a me chamar de MEU AMOR. Porra, meu amor e te amo hoje virou bom dia né?Me afastei sutilmente kkkkkkkkkk
    Teve um cara que ficou comigo uma vez. Fomos ao cinema, rolou uns beijinhos apenas, e quando me chamou pra sair de novo, era um encontro JUNTO COM A FAMÍLIA. Fiquei super desconfortável no meio da imã dele e do irmão que já marcavam planos comigo e eu tipo OI? Acabei de te conhecer MULEQUE DOIDO! kkkkkkkkkkkkkkkk
    Enfim. Hoje namoro com um rapaz normal hahahaha
    Também tenho um blog! Se quiser conferir: http://eraumavezumagarotablog.com/
    Continua com os posts Cafa! Eu e minhas amigas nos divertimos muito lendo!
    Beijooos

  • Elizangela

    Kkkkkk sem orégano é demais.

    Cafa, me recordei da história da cebolinha uma pena…

    Pena também das pessoas que apodrecem mais não amadurecem.

  • Mel Castellano

    E o homem que analisa tudo,e fica estudand o comportamento da mulher, cada movimento, ação jeito etc…. Isso também deve ser bem chato heim?! RS.

    • cafa

      Isso se chama “cafa” :)

      • Milena

        Isso se chama chatice! Você faz tanta análise comportamental que talvez deixe passar o que presta nesses encontros. Ninguém é cem por cento.

    • Karine Cristina

      Meu namorado é assim! Puts, é um saco msm…

      • Anonima

        Dona Karine…vc por aqui!! rsrsrsrs

        • Karine Cristina

          Dona anonima… Vc por aqui! kkk

  • Lidiane Ramos

    Bom, acho que nao me encaixo em nenhuma dessas em todo caso eh sempre bom fazer uma auto-análise.:-D

  • Camila Dória

    Cafa… muito fraco esse post…

  • Lu

    E gente que não come cebola, alho, tomate, queijo… Isso mesmo: QUEIJO! Como não comer queijo nesse mundo? Acho que não dá pra ter uma vida funcional sem comer queijo. Fico indignada!

    • Callas Alice

      já ouviu falar em intolerância a lactose?

      • Lu

        Óbvio que sim, né? Estou falando de quem não come por OPÇÃO e não de quem não PODE comer. Acha que seria estúpida a ponto de criticar alguém que não come queijo porque passa mal com isso? Me poupe…

        • Callas Alice

          então precisa redigir melhor o texto…

          • Lu

            e você precisa aprender a interpretar.

          • Callas Alice

            é, talvez meu doutorado em Língua Portuguesa não seja suficiente…

          • Lu

            Talvez seu “doutorado em Língua Portuguesa” não tenha te ensinado a ser menos pedante e ter educação. Isso, infelizmente, não se aprende na academia…

          • Callas Alice

            tens razão, se aprende em casa mesmo. vide o que um simples comentário sobre intolerância à lactose pode despertar.

    • Joicy Lima

      Acho que ninguém é obrigado a comer nada vida, vc também deve ter suas restrições culinárias.

  • Talita Ferro

    Hahahahahaha, toalha molhada na cama eu voltei para o cabeçalho e confirmei pra ver se realmente estava lendo o manual do cafajeste! Rs
    Olha, não deixo a toalha molhada na cama, porém, de manhã não estico os lençóis na casa do boy PA não! Pronto, falei! Rs

  • Francine Figueiredo

    Ahahah homens tb são broxantes.. E os caras que tudo que perguntamos responde ” não sei.. Pode ser.. Vc que sabe..”
    E os homens mumias.. Na cama não expressam nada só ficam ali num vai e vem infinito sem um gemido, parecendo um robô.. Fora que quando vc ta por cima este mesmo múmia encarna o cowboy colocando as mãos atrás da cabeça achando que ta arrasando, patético!!! E qdo goza vc só sabe quando termina e tira a camisinha pq nem uma respiração mais sorte na hora é capaz de ter..
    Mas esses não são a maioria.. Ainda bem!! Para os caras normais que nao tem essas atitudes, quando estou na casa deles nem sempre ajudo nas tarefas domésticas, se vc ajuda sempre depois começam a te tirar pra empregadinha.. Ah sem essa.. Quando eles estão na minha casa quem faz tudo sou eu e vice e versa, claro existe um bom senso…Pelo menos sem toalha molhada na cama rsrsrrsrs!!!

    • claudia

      homem mumia é completamente broxanteeee affff

  • Lika

    Concordo plenamente com tudo Cafa, mas, remetendo a outro post, o pior de tudo é a mulher preguiçosa, aquela que tem a ideia do macho provedor e que acha que namorado/marido equivale a bilhete de loteria ¬¬. Acho que tudo que foi mencionado independe de ser namorada, a mulher deve ser um ser humano agradável para quem está ao seu redor . Sobre o paladar de criança, não beber eu acho OK (até porque eu não bebo e não o faço em função de crenças pessoais), mas ser uma pessoa que fica regulando os outros ou impedindo o companheiro de beber é ferir a liberdade alheia, algo que considero inaceitável em qualquer relacionamento.

  • Ilka Reis

    Cafa, vc é chato pra caralho! Respeita a individualidade das pessoas.

    • Ellen Lopes

      É o ponto de vista dele, pls. Cada um tem suas preferências.

  • mariana cobra

    Pra mim vc é muito mimado e chato isso sim! Homens também são irritantes, desinteressantes e broxantes…vai saber se elas preferem o celular a vc….kkkkkkkkkkkkkkkk
    Quanto a bebida, não beber é escolha pessoal, não deveria privar o outro, MAS se o cara fica sem noção com bebida?
    No final das contas não te acho cafajeste…só chato pra caralho mesmo

    • Angel

      Concordo! Q negócio é esse de q bebida alcoólica é referencial de boa companhia?! Nada a ver isso não! Prefiro gente sóbria do q bêbada caindo, falando asneira e alegrezinha só pq ta chapada.

  • Pamella Martins

    As chatas das redes sociais brotam, dão cria e se reproduzem. Quanta comentarista de facebook, viu!

  • Karine Cristina

    Cebolinha de estimação kkkk essa é nova kkkk

  • Van Ttaveira

    Hahahahahahahaaa pqp me acabei de rir!
    A cebolinha secou hahahahahahahahhaaaa
    Lógico que me identifiquei em vários hahahahahaahaaa
    Bom demaaaaaaaais!

  • Rosana

    Tem uma grande diferença entre a múmia e a mulher que quer ser dominada na cama!
    Poderia levantar esse tema um dia desses…=)

  • Gabriela Paula

    Sem dramas, Cafa! Você é chatinho mesmo! Kkkkkk

  • Angel

    Uma coisa q o Cafa odeia: toalha molhada em cima da cama.
    Uma coisa q o Cafa adora: mulher cachaceira.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Nath Santos

    Ahhh, o Cafa voltou! :)
    Cafa, dei uma pesquisada aqui no seu blog, mas não encontrei e deixo a sugestão: notificação via e-mail pra quando houver nova publicação sua.

  • Gessica

    Kkk melhor blog ❤

  • Bruna Vanessa Alves Rodrigues

    cebolinha de estimação kkkkkkkkk

  • Grace Savio

    i’m perfect hahaha

  • Elaine

    Cafa, ri demais! Lembro da cebolinha! Realmente a tecnologia é super legal. Não fosse ela não teríamos te conhecido e tendo o prazer de ler textos bem feitos. Mas tudo tem limite. No trabalho celular está no modo silencioso, só olho no horário de almoço ou à noite quando chego em casa. Falta bom senso em tudo e com o celular não seria diferente. Outro dia estava parada no semáforo e um carrão parou do meu lado, olhei e vi um casal, o homem dirigindo e a mulher mexendo no celular. Pensei em que como eu e meu marido aproveitávamos o carro para conversar, namorar e mexer um com o outro, tão gostoso…… Nada substitui um contato, olhos nos olhos, conversa, toque. Isto é fundamental para o ser humano. Daqui há pouco as pessoas não vão mais saber interagir umas com as outras. Isto é muito triste. Por isso mais e mais gente doida por aí.

  • Aline Carlesso

    Peeeeeeeeeeeensa que um dia saí com o boy que me deu vontade de enfiar a cara dele na comida. Só queria comer hambúrguer. Se eu falasse de sushi quase desmaiava, ou de alguma comida diferenciada…não valorizava o local, a música, atendimento e experiência degustando algumas comidas. Sempre achou que se entupir em local baratinho era mais gostoso do que apreciar uma comida e local legais. Eu hein.
    Mas falando das criaturas citadas acima, tá cheio de homem assim tbm ta? Se for apenas para uma noite, dá pra aguentar.

    • Marcos Amorim

      Sushi também não é lá grandes coisas e aí???kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Kelen

    Oi Cafa, que bom ter você de volta :)
    Existem caras assim também tanto que mudei até as configurações do facebook sobre quem olha a minha timeline e marcações kkkk
    Obs.: no passado conversamos no finado msn (2010 acho…) mas você achava muito longe Porto Alegre… bjos

  • Elina

    Cafa q bom q vc voltou! Adoro seus textos e suas análises.
    Sobre o texto, quando vc não se encaixa em nenhum dessas, e ai? Kkkk

  • Joana Angélica

    meu anjo, o que posso dizer é o mesmo que disse ao meu irmão caçula, não existe mulher perfeita, ou melhor, o ser humano perfeito…rsrs, procurar alguém não é o mesmo que contratar um funcionário… você só precisa relaxar mais, e exigir um pouco menos, deixa rolar. Princesas encantadas só existem nos contos de fadas e a mulher maravilha só nas histórias da DC Comics… Assim essa busca será infinita, porque nunca ninguém vai ser boa ou bom o suficiente para preencher a “vaga” de pessoa certa pra você. Mil Bjos

  • Rick

    Fiquei te devendo um temaki com Heineken no Massis!
    Kkkkkkkk… Você ainda mora na mesma região?
    Uma pergunta: suas namoradas ficaram sabendo que você era o Cafa?
    Uma sugestão de tema: fale sobre relacionamento abusivo.

    Abraços!

    Rick

    • http://www.manualdocafajeste.com cafa

      Hahahhhaaha. Verdade!! Hoje eu preferiria uma Estrella Galicia! Mas eu já não moro lá desde o ano passado.

      Elas sabiam sim, eram ex-leitoras.

      Fale um pouco mais sobre relacionamento abusivo

      • Rick

        Relações abusivas são caracterizadas por jogos de controle, violência, ciúmes, abstinência sexual e frieza emocional. É difícil identificar uma pessoa abusiva.
        Estas pessoas exercem ciúmes, possessividade, controle, superioridade, manipulação, etc, sob a outra pessoa.

        Abraços e sucesso!

  • Joicy Lima

    Realmente sair com alguém que prefere o celular (não sei pq essa galera sai de casa, acho que é para tirar foto e postar no Instagram) é um saco , mas tem coisas que dá para relevar quando você lembra que também tem suas preferências. Imagina se fossemos todos iguais sem defeitos, seria uma chatice total. O legal de conviver com pessoas e conhecer as personalidade ressaltando o que há de melhor em cada um ( mas não esquecendo os defeitos , pois não somos trouxas) .

  • Stéphane

    Ei Cafa! Sou leitora nova do blog, e gostei muito de seus posts. Dizem q o incentivo de um blogueiro é o feedback dos leitores, então continue a escrever heim… 😉 Tenho visto muitas coisas aqui sobre transas ruins. Que tal você contar uma que marcou vc, e do pq foi tão bom?!!!

  • Lara

    E “amiga” como a mulher Muro das lamentações? Só te ouve qd vc conta problema e ainda responde achando um jeito de te culpar por eles. No mais, só sabe falar de si e te cortar ou xoxar suas novidades boas. Chamo de sanguessuga…
    Tb tenho preconceito contra quem não bebe… Como marcar de sair? Vamos tomar um suco?? Sem paciência.. Rs

  • Deborah

    Cafa, tudo bem que cada um tem seu gosto e eu já notei que você aprecia vinhos e outras bebidas, mas você não é o dono da verdade, não! Muitas pessoas não bebem por questões de saúde, estética, ou mesmo por não gostar, e do jeito que você fala parece que quem não bebe “é uma menininha imatura”. Menos preconceito por favor, dá pra se divertir sem beber também!

  • Midian

    namora um homem, que chato!

  • Daiane Hartmann

    esse texto me faz pensar em produção em linha de massa.Quer criar uma mulher perfeita pra vc. Ah! acho que quem gostar, gostou. Ai fica tentando adaptar a mulher ao seu gosto. Deixa ela ser como ela quiser, fazer o que ela quiser, e se vc não acha ela certa pra vc, deixa ela ser do jeito que ela é que pra outro alguém ela vai ser perfeita. Pra mim isso é muito julgamento, todas as mulheres estão erradas e fazem tudo errado.Não li nada aqui que nunca ninguém tenha feito. Toda mulher já se empolgou pra conversar com um cara que deu abertura e parecia interessado, na verdade ela tava demonstrando q estava afim, e se abrindo pra vc. Toda mulher já foi múmia uma vez na vida, principalmente porque as vezes ela não sabe como agir, ou pq ela achou que estava afim e não estava. Toda mulher já usou emoticons nas redes sociais quando ela não ta afim de conversar. Sobre vicio no celular, quem não fica assim, ainda mais um cafa, que fica cultivando as “repolhas”. Sobre lamentação, cafas adoram usar as lamentações e dizer que é carente pra guria se ligar emocionalmente. E deve ter reclamado da Madame ´porque vc só tá fazendo algo pra ela comer para depois come-la reclama menos por favor. E sobre o paladar, qual é o problema tem que comer tudo o que vc come?

  • Alexandra Fonseca

    Cafa, já teve algum relacionamento/experiência com mulheres na faixa dos 40 anos? E antes que alguém fale, não, não estou me oferecendo. Como vc costuma dizer, estou no panteão das mulheres Aro 18 ou mais. Caso já tenha tido ou tenha amigos que já tiveram, esses pseudo dramas, chatices e comportamento sem noção continuam ocorrendo? Legal ter voltado. E, por favor, escreva um livro 😉

  • Patrícia

    Gargalhei ao ler sobre a trágica morte da cebolinha de estimação. Que dó!

  • Clarissa

    – Consegui visualizar equivalentes masculinos que passaram pela minha vida em quase todos esses perfis – exceto o paladar de criança – e concordo com todos. Acrescentaria o (a) manipulador (a), que faz chantagem emocional o tempo todo para conquistar a atenção, e o (a) ciumento (a) paranóico (o) que duvida tanto de vc, que dá vontade de mentir que traiu de uma vez para encerrar o assunto.

    – Gostei da sugestão sobre os relacionamentos abusivos!

    – Muitas carapuças servindo nos comentários :)

    – cheguei a conversar contigo no MSN, cafa! Mas não lembro do teu nome, se lembrasse te seguia no instagram, a única rede social que não apaguei.

    bjs

  • Aline Carvalho

    Acho que pequei muito no quesito: mexer no celular.
    Até me apaixonar por um cara que mexia muito no celular e me incomodava, pq quando eu estava ao lado dele nem lembrava de nada…
    É aquele negócio, parece que tem que doer em você para você aprender que certas coisas são chatas pacaraleo!!!
    HAHA

  • Juliana

    Espero que você seja o cara que ajuda quando é a mulher que cozinha, pois quase todos os homens, reitero, QUASE todos, são a versão masculina da “Madame”.

  • Catarina Aguiar

    Cafa.. Vc vai disponibilizar os textos do blog antigo ?

  • Catarina Aguiar

    Adorei o texto mas pude perceber que o problema na historia da ex do seu amigo não é o quanto ela bebe vinho mas sim ela ficar controlando o que os outros bebem.