RELACIONAMENTO 28 de setembro de 2016

Relacionamentos e construções

Imagem1

Gosto de ler notícias, mas se há algo que não vejo o menor sentido são fofocas de celebridades. Simplesmente não há relevância em saber que Bruna Marquezine viajou de avião mal ajambrada, que o príncipe Harris faz coco de porta aberta ou que a Daniela Mercury casou com uma mulher (depois descasou e desmentiu que gosta de mulher).

Tento evitar receber esse tipo de notícia, mas o jornal que assino (Estadão) inventou uma moda chamada “Emais” (uma categoria só de fofocas) e volta e meia aparece no meu Facebook alguma notícia cretina. Não tem como eu parar de seguir, do contrário não recebo mais notícia alguma (apenas se acessar o site). Então digamos que é o preço que pago para ter um feed de notícias no meu Facebook. É como se fosse uma versão gratuita (ruim) do Spotify em que você precisa ouvir o que não quer e ainda ter que pagar por isso.

Semana passada, fui bombardeado pela fofoca da semana: A separação de Brad Pitt e Angelina Jolie. Ok, é uma fofoca que transcende o ordinário. Afinal, era o casal supostamente perfeito. Bonitos, ricos, famosos, competentes, estilosos, fofos, adotam crianças, etc, etc. Conseguem agregar qualidades (ainda que isoladas) que a maioria das pessoas almeja para si e/ou no parceiro/relação.

Diz a boca pequena que ele deu umas escapulidas, queimava um e bebia com frequência acima da tolerada por Jolie. Bom, não importam os motivos, isso só reforça a minha tese que relacionamentos possuem prazo.

Grosso modo, relacionamento nada mais é que uma construção e a duração/solidez dela vão depender de como a obra foi estruturada.

As vezes saímos com alguém por um tempo, o sexo é bom, mas não há afinidade e em poucos meses (ou menos) acaba a “relação”. Pronto, um casebre construído.

Outras vezes saímos com pessoas que o sexo é bom, há afinidade, mas depois de um tempo a coisa satura, cai na monotonia e acaba. Pronto, uma linda casa foi finalizada.

Em certos momentos conseguimos estabelecer pilares fortes e a relação dura anos e eventualmente vira um condomínio. Porém, assim como o casal Brad/Jolie, a obra termina.

E claro, há os extremos. As vezes a base é tão mal feita que a casa em menos de um mês desabada ou pega fogo; em outros vira um arranha-céu.

Nas mesmas matérias sobre a separação do casal hollywoodiano vi um monte de gente chateada, preocupada que o amor não existe, implorando para que Tarcísio Meira/Gloria Menezes não separem e tal. Bobeira.

Seja no casebre, na casa ou no condomínio nada é em vão ou perdido. Essas construções fazem parte da cidade que são nossas experiências, nossa vida. Devíamos aproveitar mais enquanto a obra é construída e lembrar com carinho quando a mudança chegar a ficar lamentando.

  • Michelle

    A realidade é que as pessoas tem muito tempo “vago” e por isso se preocuam tanto com a vida dos outros.

    • Sagitariana

      Nossa Michelle, penso igual.

  • Sagitariana

    Cafinha,
    Discordo do seu ponto de vista, mas respeito. Acho que existem coisas para sempre sim. Os seres humanos são imperfeitos, trocar de relacionamento pode ser trocar de problema. Paciência e tolerância sempre.

  • Raquel Monteiro

    Ai, que preguiça de ler fofoca em tempos de relacionamentos líquidos…

  • Indy

    To vendo os comentários aqui e não vejo problemas em ver fofoca, e no fundo a maioria das pessoas também não, por isso a venda eh demasiada!! Porém achei que ia apenas criticar as mobilização virtual acerca do assunto, mas não, tocou num ponto que eu acho o que devemos sim levar desses “acontecimentos”, o qual: nada é para sempre. e nem mesmo pessoas que julgamos serem felizes, bem sucedidas e famosas são necessariamente felizes, assim como aquele colega de facebook que só posta coisas maravilhosas está realmente feliz!! Enfim, as pessoas se espelham muito em outras para medir sua vida, seu grau de sucesso. E essas fofocas só nos mostram que não é bem assim!!
    ** Só uma fofoca cafa: A Daniela está muito bem casada com a Malu, e não desmentiu nada… kkkkkkk essa fofoca além de ser fofoca ainda eh mentirosa!!!
    Bjossss

    • http://www.manualdocafajeste.com cafa

      Ah é? Felicidades ao casal então :)