RELACIONAMENTO 28 de agosto de 2015

Sexta das leitoras – A novinha apaixonada pelo balzaco e uma história surreal

sean-connery-set-of-thunderball-with-claudine-auger

Dessa vez foi bastante difícil selecionar a Sexta das Leitoras, tinham histórias bem interessantes e redigidas. Agradeço!

Nessa sexta, temos a história da novinha de 24 anos que se apaixonou pelo balzaco de 34.

Na minha opinião, a diferença de idade não se torna tão problemática após os 27 anos, pois a garota já terminou a faculdade, está trabalhando, assumiu responsabilidades e ai começa a entrar em um nível de maturidade aceitável. O que não é o caso aqui.

Como estou muito bonzinho nesse retorno, vocês ainda ganharam mais uma história, o “Bônus surreal” após a história da novinha.

Vamos lá:

“Tenho 24 anos, 1,67m, estudante universitária e uma solteira convicta até o começo desse ano. Ano passado, eu estava frenética!! Muitas baladas da faculdade, cerveja e claro, alguns beijos e pegação ali e aqui. Entretanto, enjoei… sabe quando tudo é mais do mesmo?! Mesmas pessoas, mesmas abordagens masculinas, homens que não te ligam depois, ficar bêbada não era mais o suficiente para aguentar papos vazios…

No começo desse ano, conheci um cara, ele é médico e trabalha de domingo a domingo. Ele é mais velho que eu 10 anos, temos papos parecidos, e por termos familiares da mesma cidade, temos origens e tradições bem parecidas.

Cafa > Opa. Temos “papos parecidos” sobre o que? O impeachment da Dilma? Desculpa, mas é bem difícil ter papo parecido com 10 anos de diferença (salvo raras exceções, e pelo seu contexto universitário, você não é uma delas). O que deve acontecer é o cara nivelar o papo dele pra baixo. Ou você acha que ele vai falar de igual pra igual sobre plantões, maternidade, inflação, etc?

Ele tem uma filha de 5 anos. Nos vemos somente no fds que é quando ele vem para cidade onde moro, já que ele mora em outra cidade. O beijo e os corpos se encaixaram logo de primeira e a nossa química sexual é incontrolável. Claro, só nos encontramos nos intervalos entre os plantões, ou seja, sempre rola alguma conversa antes e depois sexo. Descobri que ele tinha uma noiva, e logo impôs que não rolaria nada comigo sem o término dessa relação anterior. Ele acabou terminando.

Ele diz que quer namorar direitinho comigo, só que preciso esperar até outubro que é quando ele vai largar um dos hospitais que faz plantão.

Cafa > Pera lá, muita desinformação aqui que deixou a novinha maluca. Vamos por partes nesse sofisma.

Ponto 1. Primeiro ele colocou uma condição que só te assumiria, quando terminasse. (e isso quer dizer, ele estava chifrando a noiva contigo).

Ponto 2. Ele terminou (mas você também não sabe se é verdade, certo?), mas agora colocou uma nova condição de ter que largar um hospital.

Conclusão: Quando ele estava com a noiva, que dá MUITO mais trabalho que uma peguete, o hospital não era um problema. Essa estrutura de raciocínio dele não se mantém.

Ele tem uma bagagem de vida muito dramática, muitos namoros fracassados, em que um deles, a namorada se suicidou por conta de depressão e talz! E sinto que é justamente por esse passado que ele me trata de forma esquisita quando estamos longe um do outro, insegurança talvez?!

Cafa > Olha, um homem de 34 anos, com filho, um trabalho sério e com essa bagagem de vida, é tudo menos inseguro. Ainda mais com uma garota de 24 anos.

Durante a semana, ele não me liga, me responde só o necessário no whats e sinto falta de carinho por parte dele nesses momentos, pode ser falta de tempo ou não tem paciência para whats, mesmo assim, já que quer namorar comigo, porque não conversa comigo direito durante a semana?! Quando a gente tá junto, ele é um amor, mas é só ir embora que começa essa aparente falta de interesse.

Cafa > Deus do céu, você é uma das pentelhas do Whatsapp. Não tem coisa mais chata que você estar ocupado, trabalhando e alguém azucrinando enviando emoticons, correntes de piada e ainda pedindo retorno sobre as mensagens. O cara dá plantão, é medico, a cabeça está em tanto problema que o último deles é quantidade de mensagem e o tempo de resposta pra você. O dia que você começar a trabalhar pra valer saberá o que estou falando.

De qualquer forma, nada impede do cara no final da noite ou quando estiver com tempo livre, responder as suas mensagens ou puxar uma conversa aleatória. Isso já aponta que a sua importância é carnal.

Já falei para ele que não to gostando dessa forma, mas ele fala que preciso ter paciência que tudo na vida dele vai se ajeitar e aí, podemos ficar juntos de verdade. Tentei dar um gelo, brigar, falar meiguinha, mas ainda assim, esse comportamento se alterou muito pouco.

Cafa > Etalele. Mulher desesperada é um perigo, aperta todas as teclas do computador pra ver se destrava o sistema e ai ferra tudo de vez.

Eu quero muito ter um relacionamento sério com ele! Mas será que vale a pena esperar até outubro por um cara todo enrolado desse jeito, e ainda, que me trata com indiferença quando estamos longe um do outro?! Ele fala que não quer que eu me iluda, mas afinal de contas, o que ele quer?! O que posso fazer para melhorar esses momentos de indiferença? Mandar msg? Ligar de surpresa? Ser melosa? Esse comportamento é de precaução ou de manutenção de uma foda certa?!

Cafa > Para! Agora você está querendo chutar o computador. Você tem certeza que é leitora antiga do blog? Porra…

Olha, você disse duas coisas que me chamaram a atenção: “Eu quero muito ter um relacionamento sério com ele” e “Ele fala que não quer que eu me iluda”. É você quem está querendo namorar ou ele quem sugeriu? O que é esse “iluda” ai?

Bom, a copa tá quase ai. Outubro entra em um mês. Enquanto isso, vai pras cervejadas, beija na boca, saia um pouco do Whatsapp e pare de atazanar o cara.

Infelizmente, pelos elementos que você trouxe, esse cara não quer nada sério contigo. É provável que em Outubro vai falar que assumirá algo sério depois do plantão de Natal.

 

Bônus surreal

Custei a acreditar que fosse leitora antiga. Vamos lá:

“Eu conheci um cara no Tinder (sim!), rolou um papo super legal por quase um mês. Eu comecei a curtir ele, conversávamos quase todos os dias pelo whats.

Um dia surgiu a oportunidade da gente se encontrar depois de um show.

Ele estava com um amigo dele. Nós três já estávamos meio bêbados e resolvemos ir beber depois do show.

Cafa, me lembro bem do seu conselho ‘não use de todos seus artifícios no primeiro encontro’. Pois é… Não coloquei em prática hahahah

Cafa > Epaaaa! Você distorceu o meu conselho, fofa. Eu aconselhei não andar descalça no piso frio, mas você dormiu pelada no chão.

Acabou rolando com ele e o amigo dele. E ele ainda me disse ‘ah queria que fosse só nós dois na primeira’. Mas aconteceu mt rápido.

Cafa > Tadinho, caiu até uma lágrima aqui por ele. “Aconteceu muito rápido”, como assim? O cara não conseguiu falar para o amigo dele “brother, to indo pra casa, abraço!”. O cara seguiu vocês e do nada já saiu enfiando a piroca?

O pior é que eu gostei dele e queria mt ficar com ele hahaha

Mas acho que depois disso não vai rolar, né?

Cafa > Rola sim, mas se você convidar o amigo junto ou levar uma amiga.

Depois disso nos falamos duas vezes e fui eu quem puxou assunto.

Difícil né? Não sei lidar, Cafaa!!!

Hahahah

E agora? Ferrei no primeiro “encontro”? Hahaha”

Cafa > Essa história é mentira, assume, por favor. Estou me segurando na cadeira pra não mandar você para lugares maravilhosos.

  • Fabiana

    Como sempre, adorei!
    Cafa, só fiquei com uma impressão diferente da sua, acho q a leitora quis dizer lá no começo que quando descobriu que ele era noivo, ela impôs o fim desse relacionamento pra eles ficarem juntos… Deveria ter escrito “impus”, mas foi esse o meu entendimento, não o de que o cara impôs alguma coisa…

    • Juliana

      também tive essa impressão, se mudar a palavra, muda o contexto

    • claudia

      eu entendi como se fosse uma imposição dela e não do cara.

  • Zizicris Almeida

    Sem reação diante do ” não sei lidar com.isso”

  • Kamyla Previtera

    Kkkkkk me poquei de rir com esse bonus, jesusss apaga a luz! Quanto a novinha, eu ja vi muitas amigas em situações parecidas, acho que algumas mulheres criam expectativas demais e acabam criando um mundo fantasioso onde não conseguem enchegar a realidade que ta ali na cara.

    Adorei cafaaa!

  • Paloma Brito

    Que merda esse bônus! Muito estranho!

    Ah, sobre a história da novinha (que não é novinha), achei nada a ver essa de dizer que ELE, por ser mais velho, teria que nivelar a conversa para baixo. São dez anos, mas ela não tem 14 e ele 24. Conheço gente com 50 anos com cada papo sem graça.

    • claudia

      ele é médico e ela universitaria que curte bebedeiras e baladas com certa frequencia, logo o papo não seria tão n mesmo nivel assim, é obvio. O mesmo valeria se fosse o contrario, ela médica e ele um garoto universitario que curte festas, bebedeiras…

  • Leticia

    Cafa, tenho certeza que tem mulheres de 20 e poucos mais experientes que essa do “homem mais velho”. Pelo amor de Deus, com 24 – 25 já ta mais do que na hora de sacar esse comportamento e pular fora, porque insistir?! Na minha opinião homem reage a ausência (quando gosta um mínimo possível da cia da menina), nunca a encheção de saco e marcação o tempo inteiro. Também não sei como essas duas se dizem “leitoras antigas do blog” pq né kkkkkk

  • Bruna Borges

    Rindo alto aqui!!! Surreal mesmo.

  • Ana Paula Parice

    Que bônus escroto! Agora ela quer o cara!? Hahahaha ah tah!

  • Ana Paula Parice

    Odiei a história do cara balzaca com a “novinha” antes fosse sobre namoro a distância!

  • Gabriela Paula

    Porran colega, pegou os dois de uma vez? SURREAL.Eu não to pegando nem um, quanto mais dois.

  • Bia Hoffmann

    Porra Cafa, eu toda dolorida me recuperando de uma cirurgia e tu me faz uma sexta das leitoras tri engraçada! To rindo horrores e ta doendo horrores também (mas valeu a pena)!! Como sempre, adoro tudo que tu escreve!! Beijoos

  • Natani Schirmer

    Sendo leitora antiga ou não, acredito que os teus textos nos ensinam e ajudam a repensar no comportamento deles e nas nossas atitudes. Porém, é preciso lembrar que nem tudo funciona na prática. Em alguns casos pq a própria pessoa tem dificuldades e não vai ser um texto que vai ajudá-la a fazer diferente.
    Ainda em tempo…fico feliz com o teu retorno, ainda mais com tanta assiduidade.

  • Barbara

    Gente….lendo essas histórias só consigo pensar no quanto o bom senso da humanidade está perdido! A novinha que fatalmente terá a sua primeira decepção amorosa e a maluca do Tinder que ainda tem dúvidas na enfiada de corpo inteiro que deu na jaca (ou na m*).
    Lamentável, mulheres!

  • Paula Sagio Romualdo

    Sobre o primeiro post com certeza ou o cara ainda tem a noiva ou está desesperado pra voltar com ela. Deu esse prazo ridículo de Outubro pra ver o que acontece até lá. Quem marca dia e hora pra começar um namoro???? Com certeza ele está esperando alguma coisa que vai acontecer nesse meio tempo. Provavelmente ele vai assumir um namoro ( ou a volta de um noivado, com casamento marcado e tudo) e não é com a novinha. Melhor ela se preparar que vem chumbo grosso kkkk

  • Camila ( carioca)

    A história da novinha deu PREGUIÇA, apesar de já ter passado por coisa parecida qdo eu era nova. Depois que passa a gente ri!
    Qto à maluca do Tinder, se for verdade, começou bem mal. Mesmo que depois ela saia sozinha com o cara que ela queria, vai ficar um clima estranho. Difícil de acreditar.
    Bjs, Cafa!!!!!!!!!!!

  • Camila ( caioca)

    Obs: sugiro um bônus mais decente, esse daí não valeu….rs

  • Gabrielle F. Lemos

    Acho ridículo esse jeito que tu fala sempre desmerecendo as mulheres e as colocando numa posição inferior a dos homens. Pq ela é mais nova e mulher ela não tem chance com o cara? não entendi a relação de ele ter que baixar o nível intelectual para conversar com ela. Fala por ti com 24 anos!! Enfim, ela não tem chance porque esse cara é um indeciso fdp, não porque ela tenta dar atenção para ele. conheço a rotina dos médicos (faço faculdade de Medicina), e eles têm tempo sim para ter vida social e se preocupar com outros problemas que não sejam clínicos; se não o fazem é por falta de interesse, como no caso. “o cara da plantão, é médico” FODA-SE. ele não é melhor do que ngm por ser um “cara” e “médico”.

  • Lika

    Caramba, esse post não tinha como não comentar, pelo amor de Deus essa novinha vive em Marte, porque só pode. Gente, a possibilidade dele ainda está noivo é grande e é evidente que ele está enrolando a coitada até ela enjoar, as vezes as coisas são tão óbvias que nos recusamos a enxergar. Cafa, vc é muito engraçado, não consigo parar de rir lendo estes posts, eu releio as vezes pra rir de novo.

  • Suelen Schneider

    essa do bônus foi surreal! haahahahah

  • Nathalia Sanches

    Novinha – não sabe de nada inocente!
    Surreal – pelo amor de Jesus fia, vc libero a pepeka pro cara e pro amigo e agora vem dizer que ta afim do cara e que não sabe se rola depois da liberada geral!? Não, não rola !

  • Luna

    Nossa!! primeiro, adorei o “novinha”, tbm tenho 24 hahahaha…É dificil falar que o cara nao quer nada, será que ela nao tem certeza que ele terminou o namoro?! Bom, de qualquer forma, acho que nossa amiga deve ficar menos neurotica, pensar um pouco mais nela, ir se divertir, ler, entrar numa academia, pra nao ficar pensando nisso!! Se for pra ser será, se ele estiver só enrolando ela logo isso será claro!!
    Sobre o bonus eu entendi que ela quer dar pra ele mais uma vez, não necessariamente ela quer namorar ele ou algo assim!! Então acho que rola sim, fala com ele, marca algo na sua casa ou na dele, so vcs dois e manda a ver!! bjs

  • Cínthia Alessandra

    Pode fazer textão nos comentários? Rs.
    Sempre ouvi falar no blog através de uma amiga solteira. Ela sempre falava de como o blog ajudava na hora da paquera, como estava com alguém nunca senti necessidade de vir aqui. Quando o blog saiu do ar os papeis se inverteram… fico feliz de saber que o blog voltou em uma fase mais “madura” pois é exatamente esse momento que estou vivendo. Bjs

  • Lorena

    Acho idade algo muito relativo. Existem pessoas com 24 anos que mesmo com pouca bagagem de vida, conseguem ter um papo agradável, interessante e até muito culto. Do mesmo modo que existem pessoas com 34 anos, que a gente supõe que já viveram mais, que tiveram mais experiências e que teriam mais a acrescentar, mas quando abrem a boca, não conseguimos ouvir por um minuto. Infelizmente pelo modo que leitora redigiu o texto, a ideia que ela me passou é que sua vida se resume em festas, bebidas e pegação. Enquanto a do seu affair se resume em trabalho (Ok! E um pouco de pegação). Difícil imaginar realmente que consiga existir um diálogo de igual para igual entre eles. No mais, desejo que a leitora caia na real e saia dessa roubada. Porque amiga, se tem uma coisa que aprendi é que homem quando quer uma mulher ele não mede esforços para tê-la. E se ele realmente quisesse namorar você, não seria o trabalho, o hospital, a mãe ou até mesmo o papa que o impediria. Sei que é difícil aceitar a verdade quando estamos apaixonada, mas é preciso. Deixe esse cara, ele não respeitou nem a noiva, imagina você. Vá viver sua vida, estude, trabalhe, viaje se puder, amplie seus horizontes. Você é nova e ainda tem muita coisa pela frente. =)

  • Mariana GK

    Novinha, quando o cara quer não tem plantão, velório da vô ou consulta do cachorro que o impeçam :p

  • Nath Omayra

    Nossa, Cafa. Confiando no seu bom gosto, eu pensaria que as outras histórias que recebeu eram bem mais baixo nível de maturidade, a ponto de merecerem conselhos da revista Capricho (nem sei se ainda existe. Coisa da minha adolescência, e eu já achava bem idiotinha).
    Mas, como a história é muito parecida com uma história real que uma amiga está vivendo agora (só falta a noiva), devem mesmo ter algumas inocentes assim interessadas em conselhos óbvios.
    Seja como for, valeu a pena a leitura pela acidez exclusiva dos seus comentários. Me rendeu umas risadas.

  • Elaine

    Dando risada com a volta da acidez do Cafa. Dizem que os homens só pensam com a cabeça de baixo, mas as mulheres não pensam com nenhuma! A primeira está se iludindo e deixando de repente de conhecer pessoas muito legais. E a segunda, só por Deus, qual a graça de beber e fazer coisas que nos arrependemos depois? E ainda entra em contato de novo? Demais.
    Cafa, vai no show do Pearl Jam aqui em sampa?

    • cafa

      Acho que nao estarei aqui :(

  • Camila Dória

    Eu diria que a primeira história é mais surreal que a segunda…

  • Simone do Valle

    Engraçado que quando eu tinha 24 anos, me achava super madura, e hoje vejo o quanto ainda tinha que
    aprender. Hoje com uma percepção melhor por outro lado me tornei um pouco cética, sempre olhando pelo lado do que está errado, interpretando atitudes muitas vezes puramente masculinas como descaso ou falta de interesse. Complicado isso de não ser ingênua mas ao mesmo tempo não ser também dura demais no julgamento da atitude do outro né?

  • Jana Monte

    Cafa Kkkkkkkk
    Definitivamente você retornou de anos meditando no Himalaia, com essa paciência nada reconhecível!! Haha
    Concordo que essas duas histórias não parecem de leitoras que acompanham o blog a algum tempo, mas foi engraçado. A primeira me fez lembrar quando conheci o Blog e fazia besteira (não que as besteiras tenham acabado rsrs), hj já vem algum conselho seu na cabeça ou me pergunto: o que o Cafa diria disso?
    Hahaha
    Bem, Cafa querido o próximo post pode ser namoro a distância? (Como disse, continuo fazendo “besteiras”)
    Xero

    • cafa

      Nao sei ainda :p

  • Gabrielle

    Ao contrário das leitoras que vêm aos comentários enaltecer seu amadurecimento, eu estou aqui pra celebrar o meu! Desde que comecei a ler o texto, só consigo pensar no “cérebro de empada” que eu tinha pra gostar do seu blog. Como você é machista, homem! Fiquei decepcionada pela constatação, mas contente por hoje ser capaz de fazê-la. (-1 leitora)

    • Thais Guerra

      Nossa amiga, obrigada! Haha! Acabei de descurtir a página! Muito machista mesmo!

  • Camila Brendler

    Se é machismo eu não sei, mas você já percebeu o quanto desvaloriza a mulher? Em pelo menos 4 textos seus que li, em nenhum a mulher era boa o suficiente. Não tinha amigas, ou era preguiçosa, te apresentou a mãe no segundo encontro, ou era muito nova e não podia ter papo com um cara mais velho..
    Eu sempre lia seus textos e talvez por isso eu por muito tempo tenha omitido meus sentimentos, porque pelos seus textos todos caras são fodas, perfeitos, sem nenhum defeito, nós é que não somos suficientes para eles. Estamos sempre erradas.

    • Kamila Marins

      Pois é… Eu tô percebendo que gosto mais dos posts mais genéricos em que o Cafa não fala especificamente das mulheres, pq quando ele se refere diretamente a nós, fica bem esquisito… Me incomodou muito essa diminuição da menina por ela ter 24 anos e ser universitária e a valorização do cara por ser mais velho e médico.

      • claudia

        pelo o que eu entendi, ele não diminuiu a menina por ser universitária e ter 24 anos, mas ele não achou possível ela ter o mesmo nivel de papo que um medico formado que trabalha a uns anos em hospitais e lida com problemas reais das pessoas, enquanto a menina curtia festas, balada, sexo sem compromisso (nada contra) e bebia até chapar. O cara não é melhor que ela, mas vivem obviamente em dois universos completamente diferentes.

  • Débora Cardoso

    Gente será que eu to ficando muito velha ou o mundo que está mudado, o que deu na cabeça dessa garota de fazer um menáge com um cara que ela conheceu no tinder e o amigo dele logo no primeiro encontro e ainda esperar que o cara ligue.
    Quanto a novinha, bem infelizmente vc não passa de um lanchinho para o médico, acorda flor ele tá só passando o tempo com vc, ele não vai se separar da noiva ele tá só te enrolando enquanto o sexo for bom. Não se iluda e sai fora dessa antes que vc se machuque, procure um cara livre pra se relacionar e se coloque no lugar da noiva dele, vc gostaria que seu noivo estivesse transando com outra mulher? acho que não né

  • Kézia Castro

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ela ainda tem coragem de perguntar se ferrou com tudo….No primeiro caso, acredito sim em um relacionamento no qual o casal tenha idades diferentes,desde que tenham interesses e pensamentos similares, mas no caso dela , penso que ele ainda esta com a noiva e cozinhando a novinha, ele parece ser uma pessoa bem resolvida e um cara desses sabe o que quer da vida e ele simplesmente nao quer ela! Cafa adoro seus posts todos os dias entro para ver se tem algo novo…por favor ve se nao some!! kkkkkkk