RELACIONAMENTO 17 de outubro de 2015

Sexta das leitoras – Entre falar e agir

“Comecei a ficar com um cara a 4 anos e meio atrás, e ficamos por 2 ANOS alternadamente, ele até quase namorou outra garota mas nunca descolou do meu pé, ficava em cima, marcava território, nunca falava de compromissos ou planos de futuro, e eu fui tocando, não cobrava nada. Nessa época ele aprontava muito, era super pegador, cheguei até a pegar o celular dele em uma dessas saídas e vi que a cada dia ele marcava com uma mulher diferente.

Cafa > Pelo resto da sua história, ele não mudou nada depois que começou a namorar. Pessoas apaixonadas adoram maquiar a realidade.

Ele tem 33 anos, namorou uma vez aos 20 e ficou solteiro até os 29, possui 16 amigos fiéis, solteiros, ele é super social, super responsável no trabalho, um cara com muito foco, adora a família, ama a vida noturna e as saídas para curtição.

Cafa > O histórico dele não ajuda muito. E pela idade, já deveria estar mudando o foco da vida.

Sobre os “16 amigos fiéis”, isso é uma mentira. Ninguém com uma vida normal, trabalho e família consegue ter amizade com tantas pessoas, pode ter certeza que mais da metade ai é colega de balada, na primeira diarreia do cara a maioria (se não todos) desaparece. Eu não tenho paciência com essas pessoas, pois apenas servem pra encher a cara e falar merda, raramente se preocupam com você ou te fazem evoluir. O cara fica no eterno ciclo BBB: bebida, balada e buceta.

Passado esses 2 anos, conheci um cara e decidi que era hora de desencanar do tal, mesmo porque estava cansada desse vai e vem e eu já estava apaixonada por ele e isso não estava me fazendo bem.

Fui me envolvendo com esse outro e quase namoramos … nisso eu sumi do cara vai e vem, não respondia mensagens dele, ignorei total, até que um dia ele me cercou no trabalho e quis saber porque não atendia os telefonemas, não respondia as mensagens e eu contei que estava saindo sério com outro cara , que eu gostava muito dele, mas, estava cansada daquele vai e vem, da vida de mulherada dele, de bares etc etc etc … Aí ele disse que eu nunca tinha falado isso para ele, que esse gostar era recíproco … blá blá blá e me pediu em namoro.

Cafa > Que coisa ridícula. Pedir alguém em namoro dessa forma é de uma imaturidade única. Normalmente um homem não pede a garota em namoro porque ela DISSE que gosta e sim porque ele SENTIU que o gostar é recíproco. Eu desconfio muito de quem fala “eu te amo” como dá bom dia. Amar é mais sincero nos sentimentos e atitudes que nas palavras.

Terminei o que mal tinha começado com o outro cara e decidi engatar um namoro com ele!!!

Bom, agora estamos com 2 anos e meio de namoro, e venho vivendo crises constantes por ciúmes …. por um exemplo, logo no começo do namoro peguei mensagem no celular dele flertando com outra garota.

E sempre tem alguma coisinha que acontece, quase sempre referente a mulher.

Cafa > Ou seja, ele não mudou absolutamente nada de quando tinha 20 e poucos anos. E você se iludiu que fez alguma diferença na vida dele.

Ele sai de segunda a quinta com os amigos sem a minha presença, fica em bares e esporadicamente nessas saídas tem mulheres amigas desses amigos na mesa.

Sai e não avisa, e depois eu descubro … Essas coisas que vão irritando …

Cafa > Eu não vejo problema algum em ele sair com amigos, aliás você deveria fazer o mesmo ao invés de ficar chorando as pitangas. Agora diz uma coisa, esse cara sai todos os dias?! Não consigo ver alguém assim com foco no trabalho e levando a vida a sério, mas ok. O problema maior aqui é sair escondido, quem faz isso normalmente apronta.

Aí a 2 meses atrás eu chamei ele para uma conversa séria pq estava cansada de ficar convivendo com esses paradoxos no relacionamento … terminamos …. 4 dias após o término ele trocou mensagens com uma menina X papinho do tipo: nossa estava com saudades, precisamos marcar um encontro … e aquele flerte total … descobri isso agora recentemente ao ler a conversa (sem ele saber, claro). Ficamos 1 mês separados sem trocar um bom dia sequer, aí encontrei ele muito por acaso em uma balada conversamos e reatamos o namoro!

Cafa > Estou pra fazer um post sobre esse lance do celular, então não vou me estender nesse ponto. A única coisa que quero deixar claro, é que uma relação séria precisa ser pautada na confiança e respeito. E pelo visto nenhum dos dois possui, ele por pular a cerca e você por fuçar o celular dele.

Só que novamente ele comentou reincidências dos antigos hábitos, sair sem avisar … amigos de segunda a quinta … descobri que ele estava curtindo no facebook todas as fotos da tal menina que ele trocou mensagem logo após nosso término. Ok, facebook não é muito parâmetro, mas ninguém fica curtindo todas as fotos de perfil de uma menina sem alguma intenção … e essas curtidas rolaram agora durante o retorno do namoro …

E fica contraditório pq ele acabou de adquirir um lote em um condomínio, pq disse que quer construir uma casa, a casa que vamos morar …. etc etc etc Todas aquelas promessas lindas e cheias de frúfrú …

Cafa > Novamente, o molecão gosta de falar fofurices e agir de forma escrota.

E toda vez eu falo para ele, fulano você ama sua vida de liberdade, seus amigos, você é um mulherengo nato, joga a real comigo …. pq eu quero uma coisa bacana para nós dois, mas com essas atitudes você me deixa insegura ….

Eu não quero prender ele, mas não quero que ele assuma posturas que gerem desconfiança, isso só vai destruir o relacionamento, pq o tempo todo é cobrança é vigia ….

Quem aguenta?!

Cafa > Você, a boba.

Toda vez que acontece algo que me desagrada e a fala dele é: você tem que ser superior a isso, você é mais que essas coisas. Diz que eu me apego muito a detalhes, que valorizo demais coisas que não tem importância e que faço tempestade em copo d’água.

… mas quando, e isso esporadicamente acontece, dos papeis se inverterem dele ficar ofendido, ter ciúmes com uma postura minha, ele acaba comigo … me dá lição de moral, diz que isso não é postura de mulher …. blá blá blá

Cafa > Talvez ele tenha um pouco de razão sobre você exagerar, mas obviamente que o errado na história é ele.

Na real, se fosse o contrário, se eu fizesse tudo o que ele já fez, tenho certeza de que ele não teria perdoado e não estaria comigo!

E os pais dele funciona assim, o pai dele é incrível, dizem que foi super boêmio, namorador etc etc etc …. hoje ele trata muito bem a esposa, mas ela é a vaquinha de presépio, entende, ele que manda e desmanda …

Hoje não mais, mas, pelas histórias do início do casamento deles acho que rolou muito stress, traição … essas coisas ….

Será que tô apostando tanto, sendo paciente, perseverante … e vou continuar levando essas ?

Cafa > Vai.

E o que eu fico puta é pq eu converso com ele sobre suas reações quando o trem acontece comigo e com ele, argumento que eu que saio como a exagerada e que quando acontece com ele ele argumenta que a situação é natural e normal …

e eu sempre perco nas conversas …. ele argumenta argumenta argumenta e sempre ganha as paradas pq eu desisto de tentar mostrar que o relacionamento está sendo dois pesos duas medidas quando se trata desses impasses de postura, ciúmes, conduta ….. enfim

Qual é a dele”?

Cafa > Ele está te cozinhando. Você é a comidinha fiel, segura e paciente. A vaquinha de presépio que é a mãe dele, a única diferença é que você muge.

Gata, a situação aqui é clara. Se você não tiver uma ~conversa de adulto~ e fazê-lo perceber que pode te perder caso ele não adote uma postura madura, nada muda. E mais importante, deixar claro que você não quer que ele apenas fale e prometa, mas que aja como um homem, não um menino.

_____________________________________________________________________________

Quer mandar a sua história para a sexta das leitoras? Não posso garantir que responderei todas, mas se for algo interessante e resumido, as chances aumentam. É só enviar para cafa@manualdocafajeste.com

  • Geórgia

    Cafa dando o tapa de realidade haha adoro

  • Kamyla Previtera

    Rapaz conversa adulta não resolve ai não, eu pularia fora. Se dê mais valor gata, esse broder é “pombo sujo”!!!!!!

    • Letícia De Camargo Lima

      Pombo sujo kkkkkk amei hauahuaha e sim, pule fora! Eu hein aguentar essa palhaçada há anos, pqp de onde vc tira paciência?! Paixão até onde eu sei não dura anos e anos, depois que passa a escolha de ficar no relacionamento é só sua, nunca do outro!!! Por maaaaaaais que ele insista e fale um monte… É bem isso que o cafa falou, amor se mede em ações e atitudes, falar até papagaio fala :)

    • Ingrid Albuquerque

      Falou tudo!!! Qualquer pessoa enxergaria pela historia uma conversa não adiantaria nada! Chuta que é macumba kkkkkkkkkk

    • Camila ( carioca)

      Tb pularia fora. Esse cara é infantil e manipulador. O cara tem 33 anos e ainda está nessa? Isso é coisa de 23 e não 33. Estorinha táo clara qto a água, só a protagonista não vê.

  • Priscila Maria

    Garota eu não vou te julgar pois eu ja estive na sua pele (pagando minha língua é claro). Infelizmente quando gostamos aceitamos isso tudo, empurrando com a barriga. Eu não tenho vergonha de dizer que me fodi (no mau sentido figurado da coisa), que fui mal comida, mal amada, mal relacionada ( e durante um tempo aceitei essa condição). Mas eu aprendi e levou um tempo pra perceber que eu era manipulada na minha maior fraqueza, mas finalmente me libertei do satanás, me dei conta do quanto minha liberdade é preciosa e jamais vou oferecer isso pra qualquer um novamente. E um brinde aos ‘PA’s salvadores das nescessidades alheias! :)

  • lilha

    A dele é te trair e, se não traiu de fato, é te tratar mal.
    Já delineastes vários pontos negativos nessa relação -teus e dele. Falta acreditares nesse julgamento e não tentar buscar uma outra explicação, ou uma justificativa pra eles. Te faz mal, cai fora. Estive numa situação parecida, mas ele era o principe romântico que confirmei ter duas caras,depois de muito sofrimento e tapadas do sol c a peneira. Hoje,me arrependo muito por ter insistido naquela relação.

  • Complicado viu…aff
    To achando mais fácil acertar na loteria, q arrumar uma pessoa digna.
    Sai fora, pq ai é fria!!

  • Rayne

    AFF
    Quem consegue namorar um cara assim ? Haja paciência viu!
    Acho melhor essa guria sair fora dessa relação
    Saia com as amigas, vá viajar,estudar… sei lá.. Mas tente mudar o foco…Quem sabe agindo dessa forma esse cara caia na real e mude!

  • Gabriela P

    Eu pularia fora desse cara. Colega, vc tá tendo muita paciência! Pau que nasce torto não se endireita!

  • Lorena

    As vezes você pega pesado demais Cafa. Mas mesmo assim, sigo te amando. =P

  • Rá!

    Realmente nesse caso a única solução é o término. Também identifiquei um tipico caso de gasligh na postura dele em relaçãoa ela. Recomendo demais a leitura do texto “Por que as mulheres não estão loucas”, do Papo de homem.

    • jaqueline

      Recomendação excelente… adorei o texto!

  • Natasha Gusmão

    Conversa adulta não resolve. Fim. Experiência própria, de anos e anos de conversas adultas, não adultas, hiper adultas, infantis… de todo tipo, para todos os gostos.

    Ou ele vai mudar pq o cosmos quis, pq sofreu um trauma, pq decidiu q queria… ou ele não muda. Simples.

    Como saber se isso vai acontecer? Nao há fórmula. Cabe à menina arriscar esperar por essa mudança sem saber se ela virá, ou deixar o cara. Aí quem decide é ela, e só ela sabe se vale a pena ou não.
    Eu decidi não arriscar. Ainda bem.

  • Michele

    Fala sério. O cara enrola ela fácil fácil. Minha amiga, leia o seu próprio texto e veja que bagunça é esse relacionamento.

  • Nai

    Tenho a impressão de que mesmo que role uma “conversa de adulto” e o terrorismo sobre perdê-la, o cara não vai mudar! Ele era assim de “assumir um relacionamento”, e continuo sendo depois… Vai ser sempre! Pelo menos com você, com outras – num futuro distante, já não sei.

  • Sagitariana

    Estimada leitora,
    Refleti bastante sobre o seu problema neste fim de semana. Sei o quanto é difícil se separar, apesar de todos os problemas que o seu relacionamento demonstra possuir, muitas vezes se permanece em algo doentio por insegurança ou outros motivos, não é nem mais amor, apesar de acreditar que você o ama, como li na sua história. Concordo com o Cafa, converse, explique que não está satisfeita com essa situação e que caso ele siga da mesma forma, você buscará outros caminhos, se perceber que o seu namorado não está de fato mudado, siga seu caminho e seja feliz com outra pessoa. Tenha coragem! Estou torcendo para que tudo fique bem.

  • Elaine

    Amiga, sinto muito. Nem conversa adianta, esse cara não vai mudar. Ele não quer relacionamento com ninguém. Pense em você. Pare de se enganar e dar desculpas. Ele vence você pelo cansaço e por ele ter bons argumentos. Ele te enrola e você esquece porque estava falando e acaba achando que você é a culpada. Ele é mega manipulador. Existem muitos por aí. Você nunca deveria ter deixado o outro cara para voltar para este. Ou você larga tudo e vai ser feliz com o desconhecido (sozinha ou acompanhada) ou aceita e finge que não vê nada. Mas sinceramente, relacionamento que começa assim é muito triste. Todos nós queremos e merecemos ser felizes.

  • Jane

    Ele quer alguém igual a mãe dele, uma mulher em casa pra cuidar dele, enquanto ele aproveita tb com outras, mas não deixa de ter o seu carinho. Minha irmã casou com um cara assim e sofreu muito, ainda bem q depois de um ano ela desistiu e viu que ele só queria uma substituta da mãe e tb um lanchinho seguro. Desencana, vc só vai sofrer cada vez mais.

  • Marília

    O pior disso tudo é que esse cidadão vai chegar daqui uns 5 anos extremamente frustrado com a vida. Porque vida profissional tu só não engata se não quiser. Dando uma estudada, incrementando o currículo e sendo bom profissional, voce vai se dá bem na vida. Mas na vida social e conjugal as coisas não fluem fácil, não é só fazer um curso que a pessoa se torna um bom parceiro, um bom filho e um bom amigo. É essencia. Os amigos vão diminuir e ele vai começar a perder os da mesma faixa etária e terá que conviver com os mais jovens que ainda têm pique pra balada. Isso me lembra um amigo a distancia meu: gato, olhos verdes, alto, de família de classe média alta, formado em engenharia numa das maiores universidades do país, trabalha/ganha bem e diz que não arruma mulher porque ele não se enquadra nas exigências delas, que segundo ele, é um abdome sarado e carro (?). Daí eu reparando detalhadamente o motivo mais pessoal dele não atrair nenhuma garota pra relacionamento sério, me dei conta de que ele é um eterno universitário. Viaja a trabalho e fica caçando festinha de faculdade, vai pra balada de gente de 20 anos e só se relaciona com menina dessa idade. Além de ser um cara que não sabe conversar sobre lances pessoais e fazer perguntas indiscretas e inúteis do nada para as amigas (pra mim, no caso). Ou seja, pra conquistar as coisa voce tem que estar em eterna evolução. O Darwin não se matou de estudar pra criar a teoria da seleção natural a toa.

  • Luana

    Dê uma chance a si mesma menina,seja uma garimpeira,não aceite pedras falsas ,as jóias são as que teem o real valor.

  • Deborah Scheffer

    Quem rasteja como um verme não pode se queixar de ser pisoteado.

  • Kamila villwock harnisch

    Isso se chama relacionamento abusivo, sai dessa.