RELACIONAMENTO 2 de outubro de 2015

Sexta das leitoras – Timidez ou desinteresse?

love-story-of-girl-and-boy

“Atualmente tenho 27 anos – sou jornalista e faço pós graduação na área, mas sou apaixonada por gastronomia. Namorei durante 3 anos um cara com quem achei que poderia casar, mas o relacionamento era cheio de problemas. Ele me confessou, por exemplo, que jamais deixaria de morar com a mãe, o que pra mim jamais funcionaria. Terminei há alguns meses e desde então tenho conversado com novas pessoas e me sinto ótima. Saquei que vai precisar de um tempo para que todas as feridas fechem, óbvio, mas olhando fora da caixinha eu vi que não gostava mais tanto assim do meu ex e que estávamos juntos pelos motivos errados. Mas, de toda forma, não é dele que quero falar.

Cafa > Fez bem em sair dessa. Salvo raras exceções, homem que casa com a mãe assina atestado de fracasso. Amo meus pais, mas quando voltei de viagem tive que ficar alguns meses com eles. Por mais que seja legal ter mimos a todo momento e quase nenhum gasto, não é legal na casa dos 30 ter que dar satisfação dos meus passos e perder minha privacidade.

Conheci um cara quando ainda namorava. Ele é três anos mais velho, publicitário, chefia um setor da empresa onde trabalha, mora sozinho e fecha com o meu tipo (nerd/geek, excelente gosto musical, ama cinema, referências inteligentes na fala). Quando bati o olho quase não consegui disfarçar o interesse. Vale explicar que nunca rolou nada e eu só fui terminar meu relacionamento 1 ano depois disso.

Pois bem, agora solteira reencontrei o cara gracinha num pub que frequentamos e começamos a conversar mais. E cafa, a conversa flui que é uma beleza! Só tem um problema: o cara já deixou claro que não quer nada sério com ninguém.

Cafa > Estranho isso. “Não querer nada sério com ninguém” é o tipo de frase que só é dita quando o cara não tem interesse, tipo um fora delicado, quando a garota fica se insinuando muito. Se o cara curte a mulher, pra que queimar o filme antes se ele pode falar mais pra frente, depois que beijá-la/transar? Porém, há uma pequena chance dele ser MUITO sincero.

Ele diz que não quer fixar raízes na cidade, pois tem planos de ir embora (talvez até do país). E daí entra a parte que eu também não quero ficar na cidade. Aliás, por insistência dos amigos comecei um projeto que está crescendo bastante e pode ser meu passaporte para estudar gastronomia lá fora. Não hesitaria em mudar de área ou em me lançar em novas oportunidades e sempre senti que minha vida não é aqui (e pelas suas novas experiências, acredito que você me compreenda no lance profissional aliado com satisfação pessoal, achar seu lugar no mundo, etc).

Cafa > Compreendo perfeitamente, pois estou na mesma situação. Porém, mesmo envolvido com alguém, eu estabeleci objetivos pessoais e profissionais, que não mudam com uma relação, ainda que estivesse apaixonado. Talvez, além de sincero, ele seja muito romântico.

E vamos com calma. Por mais que tenha rolado afinidade no assunto, você não tem ideia de como é o cara na cama e na rotina. De repente não rola química nenhuma e na rotina você descobre que ele é cheio de manias e um mala.

Além disso, pode ser que o começo seja perfeito, mas sair do país e recomeçar a vida lá fora com outra pessoa exige um grau de intimidade que leva um tempo.

Só que o cara, embora tenha dado esses avisos, conversa frequentemente comigo pelo Whatsapp (mas não temos o perfil grude), não descola de mim no pub, já fez até um curso de desenho comigo e tomamos um cafézinho de duas hora e meia. Hahaha Para se ter uma ideia ele fez um design pra mim e não quis cobrar por isso. Ou seja, ACHO que ele está interessado. Eu também estou interessada. Mas nenhuma tentativa de beijo. Já tentamos marcar de nos encontrar, mas não rolou porque ambos tinham outros compromissos. Então, deixamos uma coisa em aberto do tipo “quando nós tivermos tempo…”.

Cafa > E por que depois de uma semana não tentou novamente? Normalmente eu faço três convites. Se no terceiro a garota dá mais uma desculpa e não sugere outra opção de data, é sinal que não está a fim.

Eu curto esse cara e ele já me confessou que é muito ansioso, que pensa demais no futuro e que isso breca vários relacionamentos dele, por medo de se envolver e as consequências disso.

Cafa > Novamente, é muito estranho o cara abrir esse tipo de detalhe contigo. Quando você está envolvido com alguém ou nessa fase de flerte, não se fala muito de defeitos.

É uma regra básica da publicidade, você pode ter um produto de merda, mas vai falar apenas das (poucas) coisas boas e omitir as ruins. O objetivo final é que o produto seja vendido, no caso que você “compre” o cara, mas se ele fica pontuando defeitos e problemas, é uma publicidade reversa para que você não o compre. Ele como bom publicitário, chefe de setor, deveria saber disso (ou pior, sabe).

Ele já namorou no passado, mas está há anos solteiro. Sinceramente, queria muito conhecê-lo melhor, ver se bate a parte física tanto quanto a intelectual e simplesmente ver o que acontece sem muita expectativa. Queria uma coisa leve, mas com conteúdo, com sentido. Não quero sair beijando vários caras escrotos (só beijei 1 depois do término). E essa pessoa tem muito em comum comigo, seria uma excelente companhia.

Agora ando especialmente perdida. Estava fora do mercado há anos e não tenho mais aquela malemolência do flerte. Sinto que tenho dificuldade de ler nas entrelinhas e morro de medo de avaliar errado algumas falas e atitudes dele. Por isso, peço uma ajuda. Como me comportar? Se demorar demais pode virar amizade? Se eu propor uma saída fica chato? Ele também já me disse que sou muito independente e que isso pode assustar algumas pessoas. Será que ele tem medo e não quer tentar algo antes de ter certeza? Timidez, falta de interesse?”

Cafa > Não tem essa de “demorar demais e virar amizade”, pelo visto desde o início só é amizade. Você me questiona “se eu propor uma saída fica chato” ? Vocês já se encontraram em café e no pub e o cara nunca deu um passo além, o que vai mudar se você convidá-lo pra sair? O cara é chefe de setor e publicitário, difícil ele ter um perfil tímido, romântico e sincero e não te atacar.

De qualquer forma, não acho que fica chato você sugerir uma saída. O que tem a perder? Você não vai atacar o cara, se ele tiver a fim, vai chegar em você; senão, a amizade segue.

________________________________________________________________________________________________

Quer mandar a sua história para a sexta das leitoras? Não posso garantir que responderei todas, mas se for algo interessante e resumido, as chances aumentam. É só enviar para cafa@manualdocafajeste.com

  • Michele

    Eu acho que o cara não está afim, do contrário, já teria rolado algo. Já tiveram várias oportunidades de rolar alguma coisa e nada… Se eu estiver errada, esse cara é muiiiiiito tímido e está esperando a sua iniciativa, mas ainda aposto na 1 opção.

  • Indy

    Cafa, história mto legal! Acho TB que o rapaz ai não está mto interessado não, será q ela eh feia?? Rsrs.
    Cafa acompanho um blog de um casal aqi de Brasília tb, o mete a colher, e lá eles tiveram uma sacada q a galera gostou mto, que eh postar alguns defechos das histórias, a gente sempre fica querendo saber o que aconteceu, o que rolou, aí em alguns eles fazem isso!! Se tiver tempo quem sabe n eh uma boa!!? O blog ta ótimo quanto a dinâmica dos textos e a sua interação com as leitoras, to adorando! Apesar de nem sempre concordar com o que vc fala, sinto como se estivéssemos numa mesa de bar!! Bjs

    • Marcela

      Por comentários do tipo “será que ela é feia” que as mulheres daqui costumam se elogiarem.. =/

      • Helen Malakowski

        Eternas palmas Marcela , clap clap clap!!

  • Julia

    Cafaaaa, quando vem visitar sua familia em Santos? Queria te conhecer melhor.
    Tá disponível esse fds?

    • Kika

      Eita! rs

    • Rá!

      Se a menina do post não sabe chamar homem pra sair, a Julia sabe! Curti! Kkkkkkkkkkkkkkkk

      • Na

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Boa!!! Aceita Cafaaaa, aceita!!!!

      • Helen Malakowski

        AHAHHAHAH Melhor comentário. obs: TO NA FILAAA

  • Maicon Preuss

    Convide o cara para sair, muito simples.
    Acho muito bacana quando uma mulher me convida para sair, é um sinal claro de interesse e vai do vivente entender e aceitar ou dar uma desculpa.
    Me pareceu que está planejando e vendo como seria viver com ele sem ao menos beijar… imaginando muito na frente. Quer algo leve? Comece leve então, controle a ansiedade de imaginar isso ou aquilo. Melhor não imaginar nada e surpreender-se, do que imaginar muito e não ser nada.
    Pé no chão e um pouco de atitude, guria.

    • Marcela

      Algo leve é imaginar que pode mudar de país com o cara, imagina quando ela quiser algo profundo.. medo…

    • Kika

      Concordo! Acho que deve convidá-lo para sair sim, até porque ela desencana e para de ficar pensando: E se…
      Se não for, bola pra frente!

    • Cristina

      To passando por uma fase um pouco parecida, porem nosso contato é só whatsapp . O cara não me dava um minuto de sossego, queria conversar sempre no whatsapp, mostrei um texto daqui p ele, “os tipos de garota que tem por ai”, ele riu mas depois isso se voltou contra mim. O cara chega ate me perguntar se eu estava procurando alguem e mímimi,do nada ele diz q me acha atraente, porem queria sair CMG como amigo. Sendo q desde o inicio eu disse q não estava em uma fase de me envolver com ng. Ele saiu de um namoro de três anos a sete meses, e ela nem aqui mora. Brigamos ne, tomei um fora gratuito, dai ele vem dizer q eu achei q ele fosse um tarado ( pq relembrou do texto do cafa q mandei pra ele), discutimos e apagamos o numero um do outro. Passou dois dias procurei ele e disse q tudo aquilo era bobagem, q não era motivos PRS não sermos amigos, ele fez um drama e disse q nunca tinha passado por uma situação assim e q era melhor deixar pra lá. Dei uma piscadinha e sumi. Ontem ele rebrotou dizendo “q raiva, estou sentindo sua falta”, eu tb disse q estava, porem só falo com ele qd ele fala CMG, e nem salvei o numero dele, e sempre apago as conversas. Complicado ne?

  • Marcela

    Acho que ele não está tão afim quanto ela.. Homem costuma ser mais objetivo.. Porém melhor chamar ele logo pra sair do que ficar nesse nhe nhe todo..

  • ja estou com saudade

    Eles já saíram e se falam com certa frequência do Whatsapp, se ele não a convidou, é pq ele não tem outro interesse nela a não ser a amizade. Até curso já fizeram juntos e não rolou nenhum convite ou demonstração de algum outro interesse… Não acho que vc deva convida-lo pra sair, pq vcs ja saem… O encontro cairá na mesmice… Conversa, elogios e só!
    Eu não pararia de falar com ele, mas não o deixaria mais como uma grande opção!

  • Débora Cardoso

    Bom acho que o moço em questão realmente não está a fim vc, até pq vcs já tiveram várias oportunidades de ao menos se beijarem e nunca nada rolou então acho que ele te ve só como amiga mesmo.
    Como o cafa diz o rapaz já fez publicidade reversa pra vc não se interessar por ele, acho que não vale a pena vc investir pq vai ouvir a mesma coisa que ele já disse que ele não quer nada sério, que ele não está num bom momento para relacionamentos, que ele está focado na carreira etc.
    Mas ele parece ser um bom amigo então acho que vc deve focar só nisso e nada mais

  • Tainara

    cafinha lindoo! só agora descobri seu retorno. Que alegria estou em ver você cada vez mais chato!! obs: em um texto ao invés de falar ” geladeira” você falou ” agenda”! O cúmulo da maturidade =p. Em relação a história, eu no lugar da moça pularia fora porque ou ele não tem interesse ou é uma pamonha. Preguiça de homem pamonha.

  • carolzapinha

    Tá parecendo eu, nunca nem ficou com o cara e já tá imaginando toda uma vida juntos. Sei como é o lance de não querer sair pegando todo mundo, mas você não pode colocar suas expectativas numa única pessoa, mesmo porque isso é o caminho certo pra desilusão. Você está tão cega nas qualidades dele, que pode ter interpretado muitos sinais de forma errada, está vendo o que gostaria de ver e não o que realmente é. Talvez ele goste da sua companhia, se sinta confortável pra desabafar contigo e não tem muito com quem fazer isso, de forma que te vê apenas como uma boa amiga. Talvez ele até tenha interesse, mas não quer estragar a amizade com algo que ele não tem intenção de levar pra frente (como já deixou claro), ou talvez ainda, nem tenha interesse. Acho que você gosta mais da ideia que você criou dele, e da ideia que criou de vocês juntos, do que realmente da pessoa dele com quem você nem sabe se tem química. E pelo visto, ele não vai deixar muito espaço pra você saber.

  • Lorena

    E quando a pessoa não consegue mais acessar a conta pra comentar aqui, como faz?? Cria outra né. =P Quanto ao texto, não tenho opinião formada, acho muito arriscado opinar sobre qualquer comportamento que não seja o meu, pois até isso eu tô errando. Haha! Só vim deixar um beijo mesmo.

  • BelL

    Enrustido..sem mais!

    • claudia

      faz sentido

  • Camila ( carioca)

    Cafa, post ” Top of Topland”! Existe MTO homem assim…agem como se quisessem algo mas não tomam a iniciativa e a gente fica tentando entender se o cara é tímido, se é gay ou se só quer amizade mesmo. Mas convenhamos, os que só querem amizade não ficam naquele mimimi de grude e tal. Isso nos confunde e muito: ATITUDES AMBIGÜAS! Igual daquele cara do post que vc postou aqui, que foi até outra cidade pra ir ao show com a garota, passaram a noite juntos e não rolou NADA! Sugiro que vc faça um post só seu sobre esse tema pq TEM MTO HOMEM que faz isso e esse é um tema bastante recorrente nas rodinhas de mulher…rs. Bjão!

    • José militão

      Meninas,venham pra Vitória,afinal,toda mulher gosta de carinho,e ser cortejada

  • geg

    Pode ser que ele seja tímido, existem muitos homens extremamente tímidos que acabam se expressando mal

  • marília

    Nem sei se a amiga leitora vai ler, mas o perfil do cara que ela tá a fim é parecido com o meu. Óbvio que no lance de interesses e coisa e tal, homens devem se diferenciar das mulheres. Eu estou ha anos solteira e sou muito ansiosa. Ao passo que eu quero um futuro com alguém tranquilo eu também tenho medo de me envolver. E sim, eu sou capaz de ser muito a fim dr alguém e não forçar nenhum beijo. Eu com 28 anos e muitos erros e tentativas frustradas no currículo, faço meu marketing bem feito mas espero que o cara me puxe pela mão e “lute” por mim, nem que seja so por um tempo. Você devia sim chama-lo mais uma vez pra sair e falar com jeitinho que está a fim. Se CAAAASO ele não querer, ele não vai te achar idiota e patética. Se ele pensar como a minha cabeça pensa, ele vai te achar massa só pela atitude. Tente quantas vezes quiser fia, a gente que é solteiro ansioso demora pra pegar no tranco. Beijos.

  • Mada

    já cogitou a possibilidade dele ser gay,ou seja desejar a mesma fruta que voce ?