RELACIONAMENTO 11 de setembro de 2015

Sexta faz leitoras – Ele não tem atitude e o desafio do Cafa

Nessa sexta das leitoras (que está virando uma quinta a noite das leitoras), recebi uma história que vem ao encontro do assunto polêmico que surgiu no último post: as mulheres tomarem a atitude.

Espero que a leitora aceite meu desafio e possamos acompanhar a evolução desse causo.

“Oie! Sou leitora antiga, tenho 24 anos, dentista e faço mestrado na área.

Conheci um cara de 26 anos no doutorado.

Dai você pode ver que a história se dá entre 2 pessoas teoricamente esclarecidas e bem resolvidas (teoricamente).

Cafa > Ser bem resolvido na profissão, não significa bem resolvido como pessoa, pequerrucha.

Seguinte.. Conheci essa pessoa, flertamos em algumas aulas, trocamos algumas mensagens via facebook  sobre matérias e trabalhos, e rolou um convite para una confraternização na casa dele do fim de uma disciplina que eu ñ fazia, mas que conhecia a galera que ia. Não fui pq tinha outros compromissos na cidade que minha família mora (sou de interior do RJ, ñ fico sempre na capital). Na semana seguinte rolou convite pra um barzinho, tbm ñ fui pq tbm tinha outros compromissos.

Cafa > Eu precisaria entender melhor esses convites, mas pelo que percebi eles nunca implicavam a saída de vocês dois sozinhos, certo? Aqui já é o primeiro sinal. Se o cara tá a fim de uma mulher, ele fará o convite para que saiam sozinhos, não em bando.

Na maioria das vezes, homem faz convite social para mulher que ele não quer pegar por dois motivos: 1-) Ela é uma pessoa animada e agradável para uma conversa entre amigos; 2-) Ela possui amigas gatas. Acho que você foi um mix dos dois casos com predominância do último.

 Há ainda a possibilidade mais remota do cara ser bi (mais pra gay) ou extremamente tímido, mas isso você sacaria conversando com ele no dia a dia. Eu não gosto de sugerir essa última alternativa, pois todas as mulheres “bem resolvidas” usam como desculpa pra sair caçando homem.

Na terceira semana mandei mensagem na quinta dizendo que estaria na cidade no fds e perguntei se ele animava de fazer alguma coisa. Respondeu imediatamente e marcamos um barzinho na sexta a noite. Ele foi com mais outros anigos e eu levei uma amiga. Não conhecia os amigos e ele tbm ñ conhecia minha amiga, mas tds dentistas, digamos que o papo fluiu bem.

Cafa > Novamente o bando reunido. Eu imagino esse cara convencendo os amigos de ir no encontro falando que haveria mulheres na roda. Pelo visto, o interesse dele aqui foi para conhecer sua amiga e que algum amigo cuidasse de você.

No outro dia iria para uma festa em uma cidade próxima, rolou esse assunto e um amigo dele e ele animaram de ir tbm (eu tenho apt nessa cidade e o amigo dele tbm, ñ ofereci minha casa ate pq meus pais estariam, nada a ver enfiar os 2 na minha casa).

Do barzinho na sexta ainda fomos todos para uma boate. Ele bebeu absurdamente mt e chegou em mim caindo pelas tabelas. Eu por óbvio, apesar de alcolizada tbm, segurei a onda e não fiquei com ele naquela noite. Ele enlouquecido começou a chegar em tds as meninas na festa (inclusive na minha amiga – que ele esqueceu que era minha amiga – aff).

Cafa > Pois bem, ele estava interessado na sua amiga. Você entrou naquilo que o cérebro de um homem bêbado raciocina (ou não): “Não consigo pegar ninguém, vai você mesmo”.

Até ai “tudo bem” (tudo bem nada). Mas relevei, tentei me diverti e to certa que ñ trasnpareci que tava afetada, dancei com outros caras numa boa (era sertanejo),

ele volta e meia me puxava pra dançar tbm (eu e outras) e fui fingindo que tava td certo. No final fui embora com minha amiga e ñ fui procurar ele e os amigos pra me despedir pq a boate era grande e já tinha td mundo dispersado (confesso que com sabor amargo na garganta, n era a noite que esperava, mas tentei agir da forma mais natural possível).

No outro dia, logo pela manhã ele me mandou mensagem perguntando se eu já tinha saido da cidade, combinando de irem comigo pra ñ irmos em 2 carros. Disse que já estava saindo e ele disse que iria mais tarde então, pq tinha acabado de levantar. Eu tinha combinado almoço com minha família, ñ podia esperar.

 Cafa > Depois do papelão da noite passada, muito me impressiona ele enviar esse tipo de mensagem. Ou ele queria economizar com a gasolina ou ele não se lembra do que aconteceu e seus amigos não avisaram.

Fui p/ lá e juro, ñ imaginaria que eles iriam parar lá. Achei que fosse conversa de botequim.

Umas 18h ele chegou nessa cidade e me ligou. Com frio na barriga pensei comigo “cara, ta td certo! Ele quer ficar comigo, tá interessado! Ñ é possível!! Veio parar aqui?? É pq quer”.. Po cafa, eu apesar da babaquisse dele na sexta, estava mega interessada nele sabe. Pode parecer idiotisse, mas fiquei toda empolgada!! Ñ sei, ele é bonitinho, mesma área, super inteligente (isso me atrai absurdamente), imaginei que valeria a pena uma investida e tal..

Cafa > Depois de tantos comentários que li das leitoras, fico surpreso como o mercado está escasso de homem interessante. Se o cara caga logo na entrada, chances são dadas; se ele não dá mole, melhor atacá-lo, vai que ele é tímido.

Me ligou depois me chamando pra lanchar antes e marcou uma pré no apt do amigo antes d’o show. Fui pra lá, bebemos um vinho e fomos pro show.

Eu na verdade iria pro show com meus familiares, minha irmã, namorado dela, uns primos.. E ai como fui na pré, combinei que encontraria o pessoal lá e fui pro show com os meninos.

Beleza. Papo vai.. Papo vem.. Fomos pro show.. Saimos do show..

Cafa > Você está omitindo informações importantes. Durante o show eles ficaram do seu lado por toda a noite? Se negativo, é possível que eles viajaram pra caçar no show. Se positivo, te respondo no final.

Voltamos pra casa do amigo pra beber o resto do vinho.. O amigo foi dormir.. E NADA! Nem um beijo! Nem uma investida! N A D A! Ficamos sentados no sofa, meio deitados, conversando e bebendo vinho.. Ele fez uns carinhos e tal.. Mas NÃO chegou! Fiquei tp abismada, sem acreditar, e ai pedi pra ele me acompanhar até em casa e já era dia (o apt era proximo, fomos a pé até o meu).

 Cafa > Cacete, o cara é froxo. Ok, ainda que ele fosse caçar durante o show, você estava ali preparada na madrugada . E ficar de carinhos com alguém que você não tem relação é de uma ordinarice…

Depois disso entramos de férias no semestre. E nada de marcarmos outra coisa. Quando voltamos as aulas esse ser começou a me ignorar. Não me dá a menor bola! E eu confesso que fico toda desestabilizada com a presença dele agora e adotei a postura de ignorar tbm, pra ñ ficar no seco e tal, pagando de idiota apaixonada (coisa que ODEIO). Ngm manda mensagem pra ngm.. Mas ele ñ para de curtir minhas fotos no insta, e volta e meia nossos olhares se cruzam nas aulas e pego ele olhando pra mim em alguns momentos.

Cafa > Eu adoro essas correlações juvenis entre a dinâmica das redes sociais e relacionamento. Agora se alguém curte suas fotos no Insta quer dizer que ela quer te pegar?

Dia desses tive uma discussão chata com uma garota que estava pegando. Na última vez que nos encontramos (era uma terça), combinamos de nos vermos próximo sábado, por conta do trabalho dela e agenda ocupada. Na quinta de manhã ela mandou uma mensagem boba: “Ai, que saudade das minhas férias e acordar tarde”, no que eu respondi “Hehhehehe” e ficou por isso mesmo. Eu estava atolado de coisa e não queria iniciar um small talk com ela. No mesmo dia a noite ela mandou uma mensagem-desespero: “Você não está mais a fim, né?”.

Enfim, vamos ter mais cuidado nessas premonições sobre uso de redes sociais / ele ta a fim de mim??!!

De qualquer forma, se você não estiver considerando duas olhadas como flerte, o garoto não me parece coerente nas atitudes. Já retomo no final do texto.

Esses dias mandei mensagem avisando que adiaram um prazo do curso (mandei pra tds os amigos, tds me responderam empolgados, felizes com a noticia). O menino ñ me mandou NADA! nem um “ok, obrigada”. Puts.. Ai fiquei mal.

Cafa > ¬¬´

SINCERAMENTE: não sei como lidar!

Oq é que será que deu errado nesse caminho ai? O cara perdeu o interesse assim repentinamente? Posso cogitar o fato dele ser timido e eu adotar uma postura mais ativa? Tp, partir de mim chamar o cara pra sair? Posso cogitar o fato dele ser gay? (meu ultimo namo descobri que era). SENHOR! Ñ sei lidar.. Ou ele só não quer mesmo nem ser meu amigo? Pq olha.. Nunca tive problemas com amizades não, no curso converso com td mundo, sou comunicativa, até um pouco expansiva.. Isso ñ é uma coisa nt normal p/ mim.

Ou será que ele tá é tenso pelo fato deu ser td comunicativa e ele mais recatado? SEI LÁ!!!

Só te falo uma coisa, o fato dele me tratar com essa indiferença tá fazendo o meu desejo por ele crescer e eu sinceramente ñ to sabendo lidar MESMO e to com medo de parecer ridicula por estar ignorando ele na mesma proporção. Dele estar pensando que eu sou louca (tanto quando estou pensando que ele é).

Oras.. A gnt se trata como se ñ nos conhecessmos sabe? Tô me sentindo infantil e ridicula por passar por essa situação.

Me ajuda cafa, me dá a sua interpretação dessa história”.

Cafa > Pelo meu conhecimento do universo masculino, asseguro que esse cara não está a fim de você. Ele possui atitudes incoerentes, é verdade. Quando ele teve a melhor oportunidade na mão para pelo menos dar uma, fugiu. Nenhum homem com o mínimo de testosterona no corpo faz isso. Não posso assegurar que é gay, mas é no mínimo esquisito.

De qualquer forma, gostaria de lhe propor um desafio, pois vi que você cogitou a possibilidade dele ser muito tímido e você expansiva / comunicativa.

Você conseguiria chegar nesse cara?

Veja bem, eu sou completamente contra essa atitude e farei um ou dois posts a respeito, mas teve tantas garotas que defenderam isso no último post, que eu gostaria de acompanhar a evolução disso de “perto”.  Além do que, você não tem nada a perder.

Faça um convite simples, não precisa falar que quer pegá-lo, apenas sugira que gostaria de ir em um barzinho COM ELE e não com o bando. E ai no barzinho você utiliza todos os seus truques de sedução para pegá-lo. Se no final ele seguir indiferente, ai você lança um direto, “Cara, eu te curto. Você fica olhando pra mim, foi atrás de mim no show e do nada me ignora. Por que?”

Por favor, divida a resposta dele e o encontro (se rolar) aqui.

_____________________________________________________________________________________

Quer mandar a sua história para a sexta das leitoras? Não posso garantir que responderei todas, mas se for algo interessante e resumido, as chances aumentam. É só enviar para cafa@manualdocafajeste.com

  • Ana Paula Dantas

    Gostei da proposta! Esses homens de hoje em dia estão mais complicados que nós mulheres, uma horas eles dão sinal que querem, no outro te ignora . Vai entender…

  • Zabe

    Adorei a história! Quero saber o final, ficarei aguardando o desfechoooo! Mas acho que ela deveria pegar os amigos dele. Hehehehehhehe!!!

  • Rhamona Sarmento

    Am… O cara não tá afim dela… Assim você “ganha” cafa. É bem provavel que ela vai levar um toco, ou ele vai enrolar ela, frouxo do jeito que aparenta ser, deve nem saber dizer não. Hoje, andando na rua, vi um cara meu número parado, dei uma encarada básica nele enquanto passava e ele correspondeu, quando parei de olhar ele ainda estava me olhando e me arrependo de não ter dado bom dia, ou algo assim. A investida não é valida em cara que deu e está dando todos esses sinais aí, não vai valer. Ele não tá afim e pronto.

    • Rhamona Sarmento

      Aí, meu caro, você vai falar assim: VIU falei pra vcs

      • Nathalia Sanches

        Exato e ela tentar ficar com ele agora nao mostra que ela tem atitude! Atitude ela deveria ter tido na noite do vinho, ou na balada, sei la, agora já foi! As vezes o cara nem é frouxo, ele só não esta afim dela mesmo !!

        • Nina

          Justamente… o momento da atitude chegou e já foi embora…..agora só vai deixar a situação mais constrangedora…

  • Nathalia Sanches

    Naoooo, essa proposta não valeuuu!!! Gente, o cara não ta afim, ela nao precisa chegar nele pra saber disso! O negocio chegar é quando parte do zero! A menina ja ficou sozinha com o cara a noite tomando vinho e ninguem fez nada! DESENCANA! Cafa faz esse desafio pra outra! O cara já tentou pegar até amiga dela! Tem que ser no esquema da gordinha alta! Ela ta afim mas não sabe, nada aconteceu, ai sim! Agora nessa historia É DESESPERO, pq o cara já teve todas as oportunidades do mundo, ela já deu todo mole do mundo! Pra mim, se ela chegar nele, não vai dar em nada !

    • Rhamona Sarmento

      Também achei, vou pra balada fds, investir em uns caras e conto pra ele quantos vão me procurar depois.

      • cafa

        #mimimi detectado

        • Rhamona Sarmento

          Hahahaha você sabe que tá em vantagem nessa

        • Rhamona Sarmento

          Digo maiss, usarei aquela técnica da moça que te laçou perguntando se você tinha fogo hahahaha

          • Helen Malakowski

            Bah, perdi essa, deve ser dos posts antigos! Quero saber essa aí hein Rhamona!! Conta pazamiga!

  • Lorena

    Estou aqui curtindo um rock gostosinho em uma casa de rock da minha cidade. Vi que tinha texto novo e tentei ler, mas… não deu. 😛 Já disse que adoro esse blog?! Bjo Cafa.

  • Lu

    Eu prefiro que o cara chegue em mim porque quando estou a fim de alguém parece que volto aos 14 anos. Fico mega tímida, não tenho coragem de chegar e tal. Porém, não entendo por que você encana tanto com o fato da mulher chegar em um homem… Você prefere tomar iniciativa, faz mais seu estilo, mas tem homem que é mais travado mesmo, fica inseguro, sei lá.

    Só que quando falo em chegar, não é pra fazer isso que vc tá falando para menina. Quem, em sã consciência, vai chegar e falar essas coisas que você mandou ela dizer? Homem tb não faz isso, ou faz? Você faria isso? Du-vi-do. E outra, também duvido que se chegasse uma mulher que você achasse bem gata, começasse a jogar um charme, desse super a entender que estava interessada, você negaria… Isso é chegar, penso eu. Para ambos os sexos. Não falar: “e aí, beleza, quero te pegar”. Não rola assim.

  • Camila ( carioca)

    O cara NÃO tá afim dela. Mas o que não entendo é pq foi atrás dela n tal show…outra cidade…pra nada? Mto estranho! Depois disso tudo ainda ignora a garota. Acho que ela vai rodar. Mas vou te falar, Cafa, o que tem de homem estranho, com atitudes ambíguas, NÃO TÁ NO GIBI NÃO. Aliás, faça um post sobre isso: pq os caras têm atitudes ambíguas? Gostam de joguinhos? São tímidos? Confusos? Esse post vai render!
    Bjão

  • Lavínia

    Ficou claro que ele não está a fim. Mas já passei por uma situação bem estranha, parecida com essa. Fui trabalhar em outra cidade e lá não tinha nada pra fazer, apenas uma academia. Quando me matriculei, dei de cara com um professor lindo, daquele tipo que a gente sempre quis pegar mas nunca conseguiu. Pra minha surpresa, ele deu um jeito de pedir meu whats, conversamos por quase um mês e ele naaaada. Aquilo era uma agonia! Até que um dia, ele se ofereceu pra me levar pra conhecer um lugar onde as pessoas corriam etc. Era uma rua deserta, escurinha, teria sido uma oportunidade pra um approach mais incisivo. Mas cadê? Nada!!! Até que EU TOMEI A INICIATIVA de chamá-lo pra comer algo no meu apartamento, assim que peguei as chaves. Ele foi e nos pegamos (sim, dessa vez ele tomou a iniciativa do beijo), não transamos pois fiquei com medo de me expor (me julguem ~). O tempo foi passando e ele nunca me chamava pra fazer nada em público (descobri que ele pegava a metade da cidade e por isso não queria ser visto comigo), além disso, ERA EU QUEM SEMPRE TOMAVA A INICIATIVA de chamá-lo pra ir pro meu apto. Bem, eis que chega o dia do sexo! A coisa esquentou e nesse dia eu quis mesmo. E uma nova surpresa: ele confessou que estava há dois anos sem usar camisinha (imagina!? um vetor de gonorréia, Deus tenha piedade!) e quando coloquei o pijaminha, o menino dormiu e demorou pra acordar. Quando finalmente reacendi a paixão, ele falou “fica de quatro”, fiquei, ficou ali por 4 minutos e acabou, fim. Moral da história: se um cara não tem iniciativa nem sequer pra te chamar pra sair, é porque vem merda aí!! De alguma espécie, mas vem! Meninas, não se deixem enganar por um feminismo burro que tenta nos convencer de que somos totalmente iguais. Lutemos pela manutenção moderada de antigos valores. Só posso falar por mim, mas como no tango, exijo ser conduzida, exijo ser a mulher da relação. Não consigo imaginar como transpor esse papel pode, de fato, melhorar nossas vida.

    • Lara

      Boa Lavínia! Cara travado na vida = cara travado na cama rs

  • Gabriela Paula

    Cafa, você tá querendo trolar a menina? Kkkkkk Eu não chegaria nesse cara não. Ele não quer nada com ela. Eu acho que se ela resolver tomar a iniciativa, a situação vai ser, no mínimo, constrangedora.

    • Cristina

      Vai piorar a situação dela, isso sim!

    • Billie Jean Silva

      kkkkkkk pensei a mesma coisa, cafa só pode ser piada né

  • Natália

    Não acredito que ele “não” esteja a fim dela. Ele ta agindo igual um retardado de 5 anos. Por todas as caracteristicas dele, parece imaturo, perdido, sem tato e experiência com mulheres. Quando estava trilouco chegou nela, diante da negativa, ficou putinho e saiu chegando no resto.
    As vezes, na cabeça dele, a garota cortou ele.
    Pois na cabecinha dele, ele tentou (tirando os comportamentos absurdos) e ela se esquivou.
    E quando a coisa tava certinho pra pegar, ele se acovardou.
    E agora, como ele não sabe resolver o dilema de: sou um idiota/fiz tudo errado, ele faz o que acha mais prudente: A ignora.
    Ele ESTÁ a fim.
    Só que é cuzãão imaturo e não sabe lidar com isso..
    Ninguém ia fazer o que ele fez, se ele não tivesse interesse.
    Aguardo o desfecho :)

    • Solarak leirbaga

      Um post meio antigo, mas n custa tentar… Oq vc disse aí é o mais provável de que tenha acontecido dentre tds outros que li. Só q eu n acho q ele só estava “afim”, creio q seja um sentimento maior, que no qual até pra sua mente de doutor não foi suficiente pra entender, e na hora do ato se embolou e fez, talvez, a maior burrada de sua vida (oq pra outros podia parecer banal). Essa simples atitude que ele tomou, lhe pareceu tão horrenda que talvez o melhor jeito de tentar esquecer ou se disvincular, era tirando ela da sua vida. Porém, como tirar alguém com quem trabalha/estuda/convive, como tentar esquecer a burrada e talvez até a guria? Pra ele talvez realmente o melhor jeito fosse ignorar, pra tentar não se abalar mais e deixa-la desconfortável por um erro que foi todo dele, digamos assim. Homens tbm tem sentimentos e nem todos são expressivos, muitos guardamos pra nós mesmos, as vezes só pra cuidar do outro (msm que esse outro nao dê mt valor ou msm q n saiba), e não creio que falo só de homens. Se vc acha essa atitude dele mt errada, me diga um meio de como resolveria a situação, só pelo explicado no texto?? A resposta que ela deu de ignora-lo tbm lhe deu firmeza q ele fez o certo, “é melhor assim, continasremos nossas vidas como se isto não tivesse acontecido, e não tivéssemos existido um para o outro” (no tema amoroso é claro).

  • Nina

    Acho que não seria legal ela ir atras. Não nesse caso especifico. De acordo com a atitude dele, é capaz dele chamar a menina de doida, que ela supos coisa onde nao tinha…

  • Indy

    Concordo com as meninas, o momento dela ter atitude já foi!!
    N foi isso que defendemos no último post… No dia do show era pra ela ter pulado em cima dele, ia rolar com ctz, se ele for hetero…
    Ex: Eu, ontem mesmo, convidei um gatinho na balada para nos afastarmos, depois de alguns olhares e investidas, saímos, beijamos, trocamos telefone e tudo vai mto bem, obrigada!! Bjs

  • erica

    Ela poderia sondar um amigo dele, sei lá. Já que essa situação chegou em um nivel tao juvenil. Talvez o cara tem alguem e ela esta nessa paranóia, enquanto ele nem lembra dela, na cabeca dela ele esta possivelmente a “ignorando”. Vai evitar tomar um belo fora.

  • Bruna Vanessa Alves Rodrigues

    O cara mesmo que seja tímido, ele da sinais que ta afim. Agora esse cara e maior esquisito, pelo jeito ele so e resolvido na vida profissional porque na pessoal e um tosco.Temos que levar em consideração que o cara pelo que ela falou em momento nenhum disse que estava afim dela e tals, ele convido pra sair em bando como o cafa mencionou, isso não quer dizer nada.. acho que a menina se iludiu nesse caso.

  • Andressa

    Você escreve tão bem, que a “sexta faz leitoras” mesmo!
    Parabéns pelo retorno do blog, tá cada melhor!

  • Luiziane Franco Cyrilo

    Tenho um caso parecido.
    Meu namorado e eu nos conhecemos na faculdade e ficamos amigos. Ele é extremamente tímido e quem começou a amizade fui eu (eu estava interessada nele já kkkkkkk). Só que na época eu estava com outro cara da faculdade(não deu certo pq ele era meio infantil e eu acabei ficando com outro cara que conheci no badoo,apesar de querer o meu amigo). Como ele se tornou meu amigo,achei que ele não queria nada(ficávamos muito tempo sozinhos e ele nunca tomou nenhuma atitude,) ai um dia o álcool falou por mim e eu falei que gostava dele… e pra minha surpresa ele também gostava de mim( só que a partir dai ele não foi mais tímido e tomou todas as iniciativas.) Acho que as vezes o homem fica meio sem saber se a gente quer mesmo (tipo no meu caso eu tava com outro cara,apesar de querer ele),penso que o pior que ela vai levar e um “não” que no caso ela ja tem…Por que não tentar??
    Se ele não quiser bola pra frente uai… Ninguém nunca morreu por levar um toco.

  • http://www.facebook.com/almeidamanda Amanda

    Pra mim ou ele tava afim mas é tímido (e sem nenhuma maturidade emocional, pq tentou passar o rodo na festa depois de um fora), ou ele ta afim mas tem o rabo preso (não quer estragar algum esquema que ele já tenha ou espantar alguém da roda que ele tá de olho), ou ainda ele queria só pegação com ela, mas por ser colega de turma em algumas disciplinas (ou seja, mesmo círculo profissional) e ele não está tão afim assim que a coisa se aprofunde, achou melhor não investir.. Mas pelo episódio da primeira festa que eles foram o meu palpite é que ele não tem muita experiência nem maturidade pra essas coisas, e ficou fazendo bico e ignorando ela por se sentir rejeitado pq levou um fora de primeira e ela não pulou no colo dele depois..
    Como sou cara de pau e extremamente curiosa, no lugar da leitora provavelmente eu chegaria na maior e perguntaria pra ele qual o problema dele que uma hora chama pra baladas e na outra ignora completamente na sala de aula, uma vez esclarecido os fatos tocaria o foda-se e seguiria minha vida, pq gente complicada do nosso lado não acrescenta em muita coisa

  • Elaine

    O que chamou mais a atenção nessa história é porque nós mulheres ficamos encucando tanto com os caras. Poxa se ele não chegou junto quando estavam sozinhos no sofá bebendo vinho, este ja é o maior NÃO ESTOU INTERESSADO que ele poderia dar. Então por que ficar dando murro em ponta de faca? Desencana, ele apenas não usou as palavras, usou atitudes e ponto. Não fique pensando e se ele for tímido, ele se ele estiver com medo de mim, e se, e se, e se. Se ele for tímido e você comunicativa, não vai funcionar com o tempo, se ele estiver com medo, não vai dar certo a longo prazo e por aí vai. Faça como os homens, vire a página, faça a fila andar e esqueça! Azar o dele! Cuide de você! Será que algum dia mudaremos nossa atitude psicóloga? Os homens são simples e os complicados não são nossa melhor escolha pois vamos sofrer lá na frente, mais do que você está sofrendo agora por uma pessoa com quem você não tem um relacionamento. Pense nisso. E se for para tirar a prova dos nove, siga o conselho do Cafa e nos dê seu feed back. Isso vai ajudar muitas meninas. Boa sorte!

  • Paloma Brito

    Tomara que ela tope. Melhor um fora a ficar nessa situação. Vai acabar se apaixonando se não resolver logo. Vai, linda! E conta tudo. Boa sorte!

  • Billie Jean Silva

    Acho que essa é a frase que mais foi usada aqui no manual mas ela é a resposta para a maioria das perguntas aqui. Flor é muito simples ELE NÃO ESTÁ AFIM DE VOCÊ. Não tem essa de homem tímido, que está passando por problemas, que tem muito trabalho, blá blá blá. Quando um homem está afim de vc ele chega junto, ele te chama para sair (sozinho) ele te liga, ele te procura. Você deu sinais muito claros para ele que estava interessada mas ele não. Bola pra frente, siga com sua vida não insista nisso pq vc vai se machucar

  • claudia

    não sei se falar pra ela fazer uma investida tenha sido uma coisa boa, mas se for pensar melhor, o “não” ela ja tem, então o que vier é lucro. Vai la, chama ele e deixa claro que quer algo além de um bom papo, se ele recusar é só dar um ponto final nisso tudo e voltar seu foco nos estudos e em outros caras.

  • Jéssica

    Meu namorado demorou muito pra chegar em mim, ele é muito tímido e eu nunca fui de
    dar papo pra qualquer um, ele ficava com medo de chegar, mas todo mundo
    que nos conhecia me dizia que ele era afim de mim, só que ele não me
    dava certeza e eu ficava na minha. Mas nunca me ignorou, sempre mandava mensagem ou ligava pra saber como eu estava… Acabamos ficando muito amigos. Conclusão: quase 3 anos da graduação
    nesse chove e não molha.
    Mas acho que o cara da estória é doido mesmo
    (ou extremamente idiota), pois:
    1- Um cara tímido não sai pegando todas num bar.
    2- Um cara que tá só afim de pegar alguém não passa o show do lado de uma menina só e vai embora sem dar nem um beijinho.
    3- Um cara que quer algo mais sério não te ignora, só se a menina tivesse feito algo tipo “dar bola para algum amigo dele” ou algo assim.
    Só vejo duas possibilidades dele ter sido afim dela:
    1- Ele não lembrava o que aconteceu no bar, os amigos não avisaram (o que é muito difícil, pois homem sempre fala), depois do show que os amigos falaram e ele ficou morto de vergonha e/ou incrédulo por ela ainda ter dado bola pra ele depois disso.
    2- Ele até está afim, mas conheceu outra pessoa e/ou perdeu o interesse por algum motivo.
    Nas circunstâncias atuais, acho que, se ela topar o desafio, ele vai:
    1- Ignorá-la ou
    2- Ir só com a intenção de dormir com ela ou
    3- Irá e descobriremos que ele é estranho mesmo ou gay.
    PS: Não sei se ela topou ou não, estou lendo os posts de trás pra frente, pois estou com pouco tempo livre.

  • Bruna

    Tenho uma história meio parecida. É diferente pq a gente era muito amigo e se dava muito bem. Eu tomei a iniciativa de beijar ele e deu certo (foi um beijo no carro, quando ele tava me deixando em casa). Depois ele mesmo tomou a atitude e veio me beijar e o beijo foi tão bom que fui logo dizendo que ia chamar ele pra minha casa quando tivesse sozinha (morava com amigos). Tu acha que assustei o cara com essa? kkkkkkk ou ele só viu que não me queria mesmo?

  • Melissa

    Olha, quando conheci meu namorado também demorou uma vida pra ele tomar a iniciativa. Ficamos bêbados juntos, ficamos hooooras conversando, carinho, abraço, massagem E NADA! Achei que ele era gay ou que não me queria, né? Fui pra casa frustradíssima. Passou um mês, a gente conversando todo dia. Até que veio uma festa, a gente bebeu mais e eu cheguei nele hahaha Tudo certo, sem traumas. A gente ficou e estamos juntos até hoje. Ele era tímido e no dia da massagem ele tinha um casinho com outra menina (que não tava na festa!) aí não quis ficar comigo antes de conversar com ela. Achei fofo hahaha