LAZER 26 de agosto de 2015

Uma cidade para dar um gás na relação

28052012 viscondemaua 01

Uma saudade que tenho de namoro são os meses iniciais, ou os meses finais da fase de ficar, quando o namoro está quase acontecendo. Você já tem intimidade com a pessoa, ainda está cego para os defeitos, o sexo é frequente e intenso, enfim, de negativo só a saudade quando estão separados. E minhas melhores lembranças dessa fase são os lugares que viajei com as minhas ex.

Um em particular que me marcou muito, e recomendo para todos que pedem a minha opinião é Maringá, uma cidadezinha na fronteira do Rio de Janeiro com Minas e São Paulo, situada perto Visconde de Mauá.

timthumb

É uma cidade bem completa. Tem uma natureza incrível com uma vegetação verde intensa, trilhas, várias cachoeiras e um riozinho que corta a cidade. Porém, o ponto alto são as pousadas e a culinária.

Praticamente todas as pousadas possuem lareira, jacuzzi e um vista incrível do bosque, rio, montanha, etc Depende de onde você ficar. Eu costumava ir na “Taj Maua” (http://www.tajmaua.com.br/), o preço é salgado, mas você paga pelo atendimento exclusivo (são apenas três chalés) e uma vista incrível. Perfeito lugar pra abrir um vinho, sentar na rede, jogar conversa fora e ver o dia cair.  Olha só:

117

Porém, se a grana é limitada, é só buscar no Tripadvisor que opção boa não falta.

Outro ponto alto são os restaurantes. O ravióli de ameixa do Café Maringá e o carneiro do Babel são incríveis, e comer fondue ouvindo alguma banda de jazz a noite no Pousada Jazz club da Luz é imperdível.

Isso sem contar que a cidade possui a melhor cerveja do Brasil na minha opinião, A Serra Gelada.

Depois de viajar tanto, é comum as pessoas me perguntarem um lugar que eu recomendo. Pergunta difícil. É o mesmo que perguntar qual culinária é a melhor: espanhola, mexicana, brasileira, árabe? É muito pessoal, vai do gosto de cada um.

Porém, há lugares que eu considero como uma pizza ou pipoca, ou seja, quem não gosta de pelo menos um dos dois é um chato ou está de regime. A cidade de Maringá seria uma pizza. Mesmo porque é impossível ir pra lá e não voltar com alguns quilos.

Portanto, se você está na iminência de namorar ou até querendo dar um gás no namoro, vá passar um fim de semana em Maringá. Se não for pedir muito, envie-me uma(s) garrafa(s) de Serra Gelada. 😉

  • http://www.arfortaleza.com Alexandrina Oliveira

    ah se eu pudesse e meu dinheiro desse, eu ia era sozinha mesmo.

    • Marcos Amorim

      Tá difícil,né colega?Tá sobrando pra gente e faltando pra vocês…rs!

      • Carmen Santebaños

        Domingos martins E-S

  • Flávia M. Costa

    Cafa…. falou em cerveja regional e boa, já vale a pena conhecer o local… #Anotado =)

  • Carol Moreira

    Serra Gelada é a melhor cerveja do mundo mesmo!! Coincidentemente, tô indo pra Maringá daqui a uns fds. Dicas anotadas 😉

  • Camila Dória

    Ah Cafinha…. nada melhor que uma vista dessas, um bom vinho e uma excelente companhia. Dica anotada. Você conhece Fortaleza?
    Beijos

  • L.S.

    Cafa, abusando da sua bondade (estou estranhando, confesso, mas agora é a hora de aproveitar e pedir posts né) vc poderia fazer um, contando sobre sua volta ao mundo? os lugares que mais te marcaram, e os que decepcionaram? no sentido de crescimento pessoal. Obrigada cafinhaaaaaaa.

  • Elaine

    Lindo lugar, adorei! Monte verde também é muito romântico e encanta muito. O hotel Cabeça de Boi é muito bom! Realmente namorar é muito gostoso.

    • Gabriela Felipe

      Monte Verde é linda mesmo… E tem opções de entretenimento para todos os tipos de casais… Desde os mais aventureiros até os que só gostam de comer e dormir…

  • Zizicris Almeida

    Sugiro goias velho. Lugar bucólico, culinária fantástica, preço acessível.

  • Alessandra

    Lugar incrível, digo q é afrodisíaco… Fui pra lá qdo namorava e esses dias voltei pra fazer uma corrida de montanha, mas fui com amigos (as) e continuou afrodisíaco rs…

  • Vanessa

    Gente, trouxe várias dessa cerveja pra dar de presente. Ñ sabia q era boa. As do meu pai, inclusive, efeitam o bar até hj.
    E tens razão, Maringá é um excelente roteiro de viagem a dois. Lareiras, vinho, frio… Tenho excelentes recordações.

  • Aguilera yArrabal

    Lá cascada velo de novia

  • Carmén Santebaños

    Você já foi á venda Nova do Imigrante(E-S)?????