A internet tem seus modismos de tempos em tempos. Só ver nos últimos anos a quantidade de site e aplicativos que estouraram e depois sumiram: Lulu, Não Saia com ele, Chat Roulette, entre outros.
Com o Tinder, Happn e Adote um Cara acontecerá a mesma coisa. Em breve vamos dar risada de tê-los usado (quer dizer, “Adote um Cara” eu nunca usei). Enquanto esse momento não chega, vou dar uns toques de como não bancar a ridícula nesses apps.
A principal dica é algo básico que poucas pessoas se dão conta. Tinder é 100% imagem, assim como ~paquerar~ (odeio essa palavra, mas não acho outra melhor, só vem na minha cabeça “cortejar” e “flertar”, que são piores) alguém no bar, na rua ou qualquer outro lugar. No primeiro olhar, ninguém quer saber se você já sentou na Fontana de Trevi, se o seu óculos gigantesco é de marca ou que você tem muitas amigas. Tua primeira foto tem que vender você, não um lugar, amigos, marcas, paisagem, papagaio, etc.
Com essa premissa básica em mente, evite cair nos seguintes personagens encontrados por lá:
6-) A Ryca – Ela precisa mostrar que tem dinheiro e possui bens. Cansei de ver mulheres colocando foto com cara de bolacha de tão perto que está da câmera só para poder enquadrar a Torre Eiffel no fundo. Fotos no barco com o cabelo todo cagado em um dia meio cinza, só pra dizer que tem barco. A Ryca gosta de mostrar que tem carro e geralmente coloca selfie de óculos escuro dentro de um. E se é um carro de uma marca premium, tenta pegar um ângulo que mostre algum logo ou o teto solar. A Ryca também acha super legal ir a um zoológico na Argentina onde dopam animais para tirar foto alisando o tigre ou em cima de um elefante na Tailândia que apanha todos os dias pra ficar dócil.
5-) A Enigmática – O cara nunca sabe quem é a garota na foto. As vezes está cheio de amigas, as vezes a foto é apenas uma paisagem, em outras a garota está lá do outro lado da rua ou no meio de uma multidão em um show. E não adianta colocar legenda na bio “sou a terceira a esquerda de cima pra baixo”. Se não quer se identificar, saia do Tinder.
4-) Miss legging – Essa geralmente é a garota favorecida pela natureza e ela precisa mostrar em todas as fotos como ela é gostosa. E ai é um festival de calça legging, macacadas de Yoga, biquini curto, shortinho, traseiro, peito e outros atributos a amostra. Se corpo é a única coisa que você tem a mostrar, significa que do ombro pra cima pode ser descartado (conhecida também como camarão).
3-) A Mentira – A mentira não tem apenas perna curta, tem pança, espinha, dente torto, etc. Já passei mal bocado vendo uma princesa nas cinco fotos e pessoalmente um pequeno demônio. Você não precisa colocar sua pior foto, mas tenha bom senso na escolha.
2-) A Inocente – A garota precisa sempre se justificar que não sabe o que está fazendo no Tinder. Até na bio ela coloca “Não sei por que estou aqui”. Em um encontro pessoal, ela procurar deixar claro que entrou no aplicativo faz poucos dias e o cara é o primeiro que ela sai. Pode até ser verdade, mas ninguém consegue provar, melhor não falar ou perguntar. Aliás, mulheres adoram comentar “Ai, eu aposto que você já saiu com várias do Tinder”. Sim, se sai e dai? É o mesmo que perguntar “E você já deu pra quantos caras na sua vida?”. É uma informação pessoal, que não me diz respeito e não influenciará se eu quiser levar a garota a sério.
1-) A Filósofa do Espelho – Esse tipo é o mais comum e infesta o Facebook e Instagram também. Gostaria de entender por que diabos as mulheres gostam de tirar foto fazendo pose no espelho, geralmente olhando para o lado com cara de conteúdo e na legenda/bio colocam uma frase de superação ou uma citação da Clarice Lispector, Kundera ou algum pensador. É um egocentrismo tosco. Se a frase traduz algo sobre a sua personalidade, ok, mas evite associar à sua foto, é brega demais.
Bônus: Usuária do “Momentos” – Sério, qual o sentido de utilizar essa funcionalidade? Pra quem não conhece, “Momentos” é uma espécie de Instagram do Tinder. Ou seja, a garota publica fotos para a lista de homens que querem espetá-la. É muito deprê. Geralmente as garotas que publicam nessa sessão estão desesperadas para arrumar alguém naquela hora. Essa sessão é o termômetro do nível periguético da garota.
Quer saber, ao invés de criticar, acho que vou aproveitar essa oportunidade de mercado e criar o aplicativo “Adote um Cafa”. Tem mercado.