Desde que comecei a escrever o blog, lá no início de 2007, tenho visto a proliferação de dois grupos de pessoas que me cansam bastante, as feministas modinha e homens imaturos. As primeiras eu ainda farei um post a respeito, pois é tanta coisa pra falar e polêmica que não cabe nesse post. Meu foco é no segundo grupo.
Homens imaturos possuem algumas características em comuns. Normalmente são muito vaidosos, possuem o ego lá em cima e mamãe/papai estão sempre limpando o bumbum dos cocozinhos que ele faz pela vida. É um cara de aparência positiva, mas com o interior oco e uma base moral fraca. Ele não hesita em fugir ou mentir em situações que exigem maturidade.
A leitora dessa semana encontrou um desses caras. e naturalmente acreditou que a culpa pela furada fosse dela. Vamos ao caso:
“Através de amigos em comum um conhecido se aproximou de mim, tínhamos nos visto algumas vezes, nada além de contato básico. Ele pegou meu telefone (whats) e começamos a nos falar. O rapaz passou a me ligar e a ficar horas comigo no telefone, veja bem, HORAS! Contava desde suas filhas, trabalho a assuntos nerds em comum ( I’m a Nerd). Coisas do tipo: “com vc eu encaro qualquer coisa” / “você é incrível e eu estou adorando conhecer você”/ “ao menos uma vez por dia você me surpreende positivamente”, eram frequentes.
Cafa > Sempre suspeite de promessas virtuais e exageradas. Não é possível alguém encontrar o amor da vida sem contato físico. Outra, escrevendo você tem tempo de pensar, de filtrar, colocar máscaras sociais que fatalmente caem depois de alguns contatos presenciais. Além disso, não é comum (e na minha opinião “saudável”) falar de assuntos tão íntimos como filhos com um(a) desconhecido(a) .
Mostrou-se alguém bacana, inteligente, educado, levemente arrogante e de ego super estimado – nem tudo são flores e defeitos são necessários.
Cafa > Sem dúvida, mas alguns defeitos já dão indícios da personalidade do cara e explicam as atitudes.
Uma semana depois surgiu a oportunidade de irmos todos para uma balada, aniversário de um amigo em comum.
Já estava tudo programado para “esticar” depois.
Cafa > Entendo que as vezes planejamos a saída perfeita e obviamente ela inclui o gran finale. O problema é que você criou uma grande expectativa sobre o cara, bolou um plano para o after party sem contar que ele poderia simplesmente não querer. Se você tivesse agido com mais naturalidade, sem tanta premeditação, talvez tivesse se frustrado menos.
Assim que ele me viu, ficamos. Depois me arrastou para fora da balada para conversarmos a sós e ele disse, segurando minha mão: ” Primeiro roles de muitos, tenho certeza” além dos elogios.
Cafa > Aqui ele mostrou o ápice da imaturidade. Por n motivos ele pode ter achado o encontro uma porcaria, pode ser que você estava com bafo, que o beijo tenha sido uma merda, que ele encontrou alguma ex, sei lá.
O fato é que poucos homens (ou quase nenhum) vão falar na cara da mulher que não curtiu, mas sem dúvida alguma vão ficar calados e/ou frios. No seu caso e desse rapaz, houve uma “química virtual”, criou-se uma falsa intimidade e ambos esperavam que fosse se confirmar no encontro. Como o cara é imaturo, ele ficou com medo de te chatear e ao invés de deixar apenas a coisa esfriar, fez falsos elogios e promessa.
(Há também a possibilidade desse menino estar sob efeito de bala ou MD(MA). Nesses casos o cara ama até a parede da balada. Enfim, fica apenas como uma hipótese).
Voltamos para a pista de dança, ele longe de mim o restante da noite, das poucas vezes q me aproximei ele correspondia, mas de forma distante. Não encanando com isso, fui dançar \o/ Não forcei, achei que talvez depois na balada as coisas melhorariam.
Cafa > Pelas atitudes ele deixou claro que não rolou nada entre vocês. Você não captou a mensagem e ai ele teve que finalmente sair da toca.
Na hora de ir embora, me despedi do pessoal ele também. Entrei no carro e ele disse pela primeira vez: “Não conheço nada por aqui” – da fato era longe da casa dele. Eu “tudo bem, eu conheço”. Andamos 50 metros e veio a primeira frase derradeira: “Melhor você ir com a sua amiga” eu quieta tentando entender o que ele estava falando; 50 metros depois “Melhor você ir com a sua amiga”.
Desci do carro, liguei para um amigo que estava ainda perto e foi me buscar. Me senti feia, gorda, suja, usada e eu não estava nada disso, só que me senti na hora e com razão.
Cafa > Olha, usada você seria se ele tivesse te levado pro motel e saído no meio da noite. Já vi casos tensos. Em um deles, a irmã do meu amigo deu pra um cara no estacionamento da balada. Depois do ato, eles saíram de carro, pararam na primeira padaria aberta e ele pediu que ela comprasse um refrigerante, pois estava com sede. Como o lugar era meio barra pesada, ele disse que ficaria no carro. Assim que ela entrou, o cara deu partida e largou a garota sozinha no meio do nada.
Seu “amigo” foi um escroto por ter feito você descer do carro. Essa desculpa de “não conheço nada por aqui” é ridícula. Hoje, com Google Maps/Waze, nego só se perde se for um filhote de asno. Já você, fica a lição de não criar grandes expectativas antes de conhecer alguém pessoalmente e evitar primeiros encontros em balada.
Nenhum pedido de desculpas recebi depois e tbm não fui atrás. Ao contrário, ele foi conversar com uns amigos e disse que não sabia o que tinha acontecido e que nunca mais marcava role pra conhecer ninguém. Só que era ele quem dizia que estava indo exclusivamente pra me ver.
Cafa > Talvez a mensagem não chegou completa pra você. É mais fácil eu me vestir de baiana do acarajé a algum homem fofocar a crítica que seu amigo fez sobre uma garota. Não estou falando que é o seu caso, mas talvez o seu amigo antes de tudo é amigo do cara.
Achei bem atípico, nunca tinha passado por isso e daí resolvi pedir opinião para sua experiencia.
O que diabos aconteceu ? É comum o interesse sumir em 5 minutos. Bipolaridade ou só falta de interesse ? E pq mentir pra pessoas que ele sabe que viriam me contar ? Pura manipulação? Ajuda?
Cafa >Lembro-me de uma vez que sai com uma amiga de uma colega de trabalho. Foi tudo perfeito. Tínhamos os mesmos gostos musicais, a química era boa, rolava um papo bacana e tal. Saímos um dia e no dia seguinte. De repente ela esfriou e no terceiro dia disse que não tínhamos nada a ver. Não entendi um caralho e fiquei meio puto na época. Bati um papo com a minha amiga e ela não soube explicar. É óbvio que ela sabia o motivo, mas não me contou.
Não sou de sofrer pelos cantos, não deu certo com ela, tem muita mulher nesse mundo pra bater o sino. De qualquer forma, não deu um mês e vi que a garota estava namorando. Ou seja, a “química” pelo visto rolou só pra mim ou talvez tenha rolado mais com o outro cara. Seria tão mais fácil as pessoas simplesmente falarem que não rolou, mas maturidade hoje em dia está cada vez mais em baixa, principalmente entre os homens.
______________________________________________________________________________________
Quer mandar a sua história para o Dia das leitoras? Não posso garantir que responderei todas, mas se for algo interessante e resumido, as chances aumentam. É só enviar para cafa@manualdocafajeste.com