“Comecei a ficar com um cara a 4 anos e meio atrás, e ficamos por 2 ANOS alternadamente, ele até quase namorou outra garota mas nunca descolou do meu pé, ficava em cima, marcava território, nunca falava de compromissos ou planos de futuro, e eu fui tocando, não cobrava nada. Nessa época ele aprontava muito, era super pegador, cheguei até a pegar o celular dele em uma dessas saídas e vi que a cada dia ele marcava com uma mulher diferente.
Cafa > Pelo resto da sua história, ele não mudou nada depois que começou a namorar. Pessoas apaixonadas adoram maquiar a realidade.
Ele tem 33 anos, namorou uma vez aos 20 e ficou solteiro até os 29, possui 16 amigos fiéis, solteiros, ele é super social, super responsável no trabalho, um cara com muito foco, adora a família, ama a vida noturna e as saídas para curtição.
Cafa > O histórico dele não ajuda muito. E pela idade, já deveria estar mudando o foco da vida.
Sobre os “16 amigos fiéis”, isso é uma mentira. Ninguém com uma vida normal, trabalho e família consegue ter amizade com tantas pessoas, pode ter certeza que mais da metade ai é colega de balada, na primeira diarreia do cara a maioria (se não todos) desaparece. Eu não tenho paciência com essas pessoas, pois apenas servem pra encher a cara e falar merda, raramente se preocupam com você ou te fazem evoluir. O cara fica no eterno ciclo BBB: bebida, balada e buceta.
Passado esses 2 anos, conheci um cara e decidi que era hora de desencanar do tal, mesmo porque estava cansada desse vai e vem e eu já estava apaixonada por ele e isso não estava me fazendo bem.
Fui me envolvendo com esse outro e quase namoramos … nisso eu sumi do cara vai e vem, não respondia mensagens dele, ignorei total, até que um dia ele me cercou no trabalho e quis saber porque não atendia os telefonemas, não respondia as mensagens e eu contei que estava saindo sério com outro cara , que eu gostava muito dele, mas, estava cansada daquele vai e vem, da vida de mulherada dele, de bares etc etc etc … Aí ele disse que eu nunca tinha falado isso para ele, que esse gostar era recíproco … blá blá blá e me pediu em namoro.
Cafa > Que coisa ridícula. Pedir alguém em namoro dessa forma é de uma imaturidade única. Normalmente um homem não pede a garota em namoro porque ela DISSE que gosta e sim porque ele SENTIU que o gostar é recíproco. Eu desconfio muito de quem fala “eu te amo” como dá bom dia. Amar é mais sincero nos sentimentos e atitudes que nas palavras.
Terminei o que mal tinha começado com o outro cara e decidi engatar um namoro com ele!!!
Bom, agora estamos com 2 anos e meio de namoro, e venho vivendo crises constantes por ciúmes …. por um exemplo, logo no começo do namoro peguei mensagem no celular dele flertando com outra garota.
E sempre tem alguma coisinha que acontece, quase sempre referente a mulher.
Cafa > Ou seja, ele não mudou absolutamente nada de quando tinha 20 e poucos anos. E você se iludiu que fez alguma diferença na vida dele.
Ele sai de segunda a quinta com os amigos sem a minha presença, fica em bares e esporadicamente nessas saídas tem mulheres amigas desses amigos na mesa.
Sai e não avisa, e depois eu descubro … Essas coisas que vão irritando …
Cafa > Eu não vejo problema algum em ele sair com amigos, aliás você deveria fazer o mesmo ao invés de ficar chorando as pitangas. Agora diz uma coisa, esse cara sai todos os dias?! Não consigo ver alguém assim com foco no trabalho e levando a vida a sério, mas ok. O problema maior aqui é sair escondido, quem faz isso normalmente apronta.
Aí a 2 meses atrás eu chamei ele para uma conversa séria pq estava cansada de ficar convivendo com esses paradoxos no relacionamento … terminamos …. 4 dias após o término ele trocou mensagens com uma menina X papinho do tipo: nossa estava com saudades, precisamos marcar um encontro … e aquele flerte total … descobri isso agora recentemente ao ler a conversa (sem ele saber, claro). Ficamos 1 mês separados sem trocar um bom dia sequer, aí encontrei ele muito por acaso em uma balada conversamos e reatamos o namoro!
Cafa > Estou pra fazer um post sobre esse lance do celular, então não vou me estender nesse ponto. A única coisa que quero deixar claro, é que uma relação séria precisa ser pautada na confiança e respeito. E pelo visto nenhum dos dois possui, ele por pular a cerca e você por fuçar o celular dele.
Só que novamente ele comentou reincidências dos antigos hábitos, sair sem avisar … amigos de segunda a quinta … descobri que ele estava curtindo no facebook todas as fotos da tal menina que ele trocou mensagem logo após nosso término. Ok, facebook não é muito parâmetro, mas ninguém fica curtindo todas as fotos de perfil de uma menina sem alguma intenção … e essas curtidas rolaram agora durante o retorno do namoro …
E fica contraditório pq ele acabou de adquirir um lote em um condomínio, pq disse que quer construir uma casa, a casa que vamos morar …. etc etc etc Todas aquelas promessas lindas e cheias de frúfrú …
Cafa > Novamente, o molecão gosta de falar fofurices e agir de forma escrota.
E toda vez eu falo para ele, fulano você ama sua vida de liberdade, seus amigos, você é um mulherengo nato, joga a real comigo …. pq eu quero uma coisa bacana para nós dois, mas com essas atitudes você me deixa insegura ….
Eu não quero prender ele, mas não quero que ele assuma posturas que gerem desconfiança, isso só vai destruir o relacionamento, pq o tempo todo é cobrança é vigia ….
Quem aguenta?!
Cafa > Você, a boba.
Toda vez que acontece algo que me desagrada e a fala dele é: você tem que ser superior a isso, você é mais que essas coisas. Diz que eu me apego muito a detalhes, que valorizo demais coisas que não tem importância e que faço tempestade em copo d’água.
… mas quando, e isso esporadicamente acontece, dos papeis se inverterem dele ficar ofendido, ter ciúmes com uma postura minha, ele acaba comigo … me dá lição de moral, diz que isso não é postura de mulher …. blá blá blá
Cafa > Talvez ele tenha um pouco de razão sobre você exagerar, mas obviamente que o errado na história é ele.
Na real, se fosse o contrário, se eu fizesse tudo o que ele já fez, tenho certeza de que ele não teria perdoado e não estaria comigo!
E os pais dele funciona assim, o pai dele é incrível, dizem que foi super boêmio, namorador etc etc etc …. hoje ele trata muito bem a esposa, mas ela é a vaquinha de presépio, entende, ele que manda e desmanda …
Hoje não mais, mas, pelas histórias do início do casamento deles acho que rolou muito stress, traição … essas coisas ….
Será que tô apostando tanto, sendo paciente, perseverante … e vou continuar levando essas ?
Cafa > Vai.
E o que eu fico puta é pq eu converso com ele sobre suas reações quando o trem acontece comigo e com ele, argumento que eu que saio como a exagerada e que quando acontece com ele ele argumenta que a situação é natural e normal …
e eu sempre perco nas conversas …. ele argumenta argumenta argumenta e sempre ganha as paradas pq eu desisto de tentar mostrar que o relacionamento está sendo dois pesos duas medidas quando se trata desses impasses de postura, ciúmes, conduta ….. enfim
Qual é a dele”?
Cafa > Ele está te cozinhando. Você é a comidinha fiel, segura e paciente. A vaquinha de presépio que é a mãe dele, a única diferença é que você muge.
Gata, a situação aqui é clara. Se você não tiver uma ~conversa de adulto~ e fazê-lo perceber que pode te perder caso ele não adote uma postura madura, nada muda. E mais importante, deixar claro que você não quer que ele apenas fale e prometa, mas que aja como um homem, não um menino.
_____________________________________________________________________________
Quer mandar a sua história para a sexta das leitoras? Não posso garantir que responderei todas, mas se for algo interessante e resumido, as chances aumentam. É só enviar para cafa@manualdocafajeste.com