Dia das leitoras – Caída pelo vocalista

A história da leitora dessa semana não é nova, mas volta em um assunto que vejo cada vez mais recorrente entre mulheres com anos de relacionamento estável e poucos de solteirice, a vontade de provar o desconhecido.

 O relacionamento fixo pode estar aparentemente perfeito, tudo funciona, até que um dia aparece um completo desconhecido para abalar a estabilidade e por em jogo o plano de juntar escovas de dente.

 Vamos lá:

“Poderia ser um e-mail para revista “Capricho”, “Todateen” e todas essas revistas que ajudam mocinhas inocentes acreditarem em seu mundo rosa. Posto que, prestes a completar 27 anos, fui surpreendida por uma imaturidade, loucura, obsessão, crise de existência… não sei que merda aconteceu, vamos ao que interessa.

Em Fevereiro desse ano, fui a show de uma banda antiga, que atualmente voltou a tocar, banda que fez parte da minha adolescência e carrega em seus trechos altas lembranças. Com a mudança do vocalista, estava curiosa para ouvi-los tocar novamente, marquei com algumas amigas e fomos a um barzinho tomar uma, e matar a saudade da banda, até ai, sem novidades.

Antes de começar o show, avistei um cara extremamente gato, e quando o carinha abriu um sorriso, senti meu corpo gelar (não é clichê, para dar emoção, ou para tentar tornar o ato cinematográfico ou ilusório) foi real, na hora quis saber quem ele era, eis que o moço dos dentes perfeito, pega o microfone, sobe ao palco e começa a cantar… sim, ele é o novo vocalista! Não escutei nenhuma música, fiquei ali presa no sorriso e em cada detalhe do ser perfeito.

Após o show minhas amigas resolveram que era hora de tietar e foi para perto do palco tirar fotos e falar com os antigos integrantes da banda, eu fui, sem nem sentir minhas pernas, quando dei conta, já estava abraçando o senhor “Colgate” que por sinal, extremamente atencioso, carinhoso, simpático e humilde (eu torcendo para ele ter bafo, desodorante vencido, tatuagem com nome dos filhos rs, e ele não tinha nada disso, estava tão cheiroso que parecia que saiu do banho naquele momento) merda feita, voltei para casa sem falar uma palavra, apenas com vontade de reencontra-lo.

Mês seguinte, lá estava a “tal” banda no mesmo bar, e minhas amigas loucas para ir curti o som novamente (acho que aqui, é o ponto que preciso dizer, que namoro a 10 anos, e estamos reformando uma casa, para juntarmos as escovas de dente o ano que vem, sem muita relevância ele é um cara bacana, companheiro, ótimo amante e até esse dia, eu estava feliz, satisfeita e segura do que queria) sexta de vale night com as amigas, lá estávamos curtindo o showzinho, eu mais monga que Anastasia  do 50 tons,  fiquei ali enchendo a cara, olhando tudo aquilo que jamais teria oportunidade de ter em minhas mãos, fim do show, mesma tietagem, um abraço apertado e um aperto na cintura que quase perdi o ar, voltei para casa, comecei a seguir o “famosinho’ no Instagram, e o mesmo começou a me seguir de volta, alguns “directs” trocados, alguns “likes” apenas isso, e desde então não consigo parar de pensar nele, preciso sair com esse cara, eu não posso casar com isso na cabeça, sempre fui tranquila, tive outros relacionamentos e estava segura. Agora você já ficou louco por alguém? estou assim.

Cafa > Já aconteceu várias vezes. Duas viraram namoradas, umas cinco amantes e todo o restante one night stand. As primeiras viraram ex, as cinco só deram dor de cabeça e o restante eu mal me lembro dos nomes. Então, por experiência própria, ficar louco por alguém não necessariamente é um bom sinal. Esse sentimento intenso na maioria das vezes desaparece depois da primeira noite ou com a convivência. E quanto mais emoção estiver envolvida, menos racionais ficamos e mais chance de dar merda.

Sobre o meu relacionamento, conheci meu namorado por uma amiga em comum, isso em 2006, apenas em 2008 começamos a namorar.

Nossa relação, sempre foi tranquila e estável, passamos pela faculdade sem crise ou término, aguentamos intercâmbios, sem crise ou término.  Sempre tivemos o nosso espaço, cada um sempre foi livre, para ir e vir, sem questionamentos e com respeito (falo isso por mim), sempre fui louca por ele, mesmo com todos esses anos, e sempre fui bem correspondida em todos os sentidos, ele sempre me fez bem e estava feliz até o bendito dia do show.

Sempre fui fiel e acredito que ele saiba mentir bem rs, levando em conta atual situação do mundo rs, nunca fui atrás para saber e nunca fui a doida ciumenta rs, sempre deixei bem claro, a vida é uma só, apenas não se esqueça, que existe a lei do retorno e você tem que saber lidar com isso. Ademais, meu relacionamento sempre foi ótimo, parece impossível, mas não carrego críticas ou sugestões, é ótimo e como já reiterado, estava feliz.

Sentimento atual, preciso sair com o “Colgate”, não consigo pensar ou sentir outra coisa, apenas que essa loucura está ganhando grande parte da minha vida é ridículo, e se fosse com qualquer amiga minha, já teria dado um tapa na cara dela e mandado virar mulher e parar de fantasiar asneira com alguém que pode ser um idiota de sorriso bonito.

Cafa > Eu olhei as fotos do cara e vídeos. Ele é boa pinta, parece educado e foge do padrão de vocalista estrela de banda famosa, mas é aqui que mora o perigo. Por fugir do padrão estrela, ele deve atrair um bocado de mulher igual a você e não acredito que ele tenha pretensão de levar alguma a sério (mas isso é um achismo).

De qualquer forma, também não está claro que você espere algo sério, mas digamos que você aceite viver essa fantasia. E ai, além de ser um cara super bacana ele te  vira do avesso. O que acontece? Você volta pra casa, apaga ele da cabeça e começa a pensar na decoração da sua nova casa? Não. Como diria minha vó, você arrumará uma sarna pra coçar.

Planos para o futuro?  Preciso da sua resposta, logo após um “porre” (quem sabe nesse fds rs) e decidir, jogo tudo para o alto (não tenho medo de arrependimento e nem do prejuízo material) e vou atrás do sorriso bonito, ou continuo na vida estável, feliz e perfeita, sempre com a maldita lembrança do sorriso do Sr. Colgate rs.

Cafa > Calma, a minha resposta não pode ser o plano para o seu futuro. Apenas quero que você pense com a cabeça um pouco fora d´água.

Eu não me canso de falar aqui no blog sobre mulheres que namoraram por quase toda a casa dos 20 anos e depois ficam cheia de “ses” em relação a outros homens. Veja você, não tem queixas em relação ao namorado e possui um plano de vida que a maioria das mulheres solteiras na sua idade inveja.

Se você analisar racionalmente, a sua opção é bizarra. De um lado tem um relacionamento perfeito e um namorado bacana, do outro um cara bonitão e famosinho que pode proporcionar bons momentos. E o que você tem a perder renunciando cada um deles? Um plano de vida e uma aventura. Talvez seja melhor ter a maldita lembrança de não ter curtido uma aventura a ter renunciado algo maior. Não?

Bom, mas a vida não é tão racional e preto no branco como imaginamos, certo? Então vamos imaginar novamente o cenário que você espera. Joga tudo pro alto, vai atrás do cantor e de repente a coisa evolui para um relacionamento sério. Ai depois de uns anos você encontra outro cara mais atraente e volta a pensar “hum, e se eu jogar tudo pro alto e viver um romance com esse?” Vai por mim, esse ciclo não tem fim. Sempre haverá um homem mais atraente que o que você está.

Cafa, eu não sei, não imagino o que sua sensatez ir responder, apenas quero deixar claro,  caso haja a possibilidade de você sugerir que eu vá atrás do vocalista rs forneça elementos para que eu o faça, tendo em vista que você já deve ter saído com alguma leitora (fã), o que ela fez para chamar sua atenção?

Cafa > Calma, agora você apertou todos os botões do teclado. Vamos por partes:

caso haja a possibilidade de você sugerir que eu vá atrás do vocalista rs forneça elementos para que eu o faça

Cafa > Primeiro você precisa definir o que quer da vida.  Se imaginar que construir uma família, viver junto e tal é cedo ou te aborrece, então o ideal é você ficar um tempo solteira e não colocar as fichas em um vocalista fofo de banda. A chance de quebrar a cara é gigante. Termine com o namorado, curta um pouco o vocalista e vai conhecer o mundo e ter certeza do que quer.

tendo em vista que você já deve ter saído com alguma leitora (fã), o que ela fez para chamar sua atenção?

Cafa > Eu tinha uma grande peneira inicial. Tal qual o Tinder, eu selecionava essencialmente pela aparência. Depois vinha um filtro mais refinado que era a afinidade, admiração, inteligência, etc. Nesse poucas passavam. E como eu disse, raras viraram namoradas, algumas amantes e centenas one night stand. Nessa estatística, a chance de você entrar nos dois últimos grupos do vocalista é enorme. É isso o que você quer? O que você quer?

_________________________________________________________________________________________

Quer mandar a sua história para que eu (talvez) comente e publique? É só enviar para cafa@manualdocafajeste.com; Caso queira manter o sigilo e ter certeza que sua história será comentada contrate o Cafa Responde (máx de 2 páginas / arial 12).