Dia das leitoras – Despedida de solteiro

Nunca a tive a oportunidade de participar de uma despedida de solteiro por vários motivos. O principal deles é que meus melhores amigos eram solteiros convictos e quando finalmente conseguiram ser fisgados, decidiram se casar quando eu estava morando do outro lado do mundo e nenhum realizou uma grande festa de casamento.

 De todas as formas, conheço dezenas de histórias de despedidas de solteiro e posso dizer com muita segurança que a preocupação da leitora Gernice em sua história é válida, mas precisa ser relativizada. Vamos ao caso:

“Tenho 24 anos, estou namorando oficialmente há 6 meses, mas ficando há 1 ano.

Já conheço boa parte dos amigos dele, pessoal bem bacana. A maioria está de casamento marcado para esse ano e aí entra a questão: as despedidas de solteiro.

Enquanto estávamos só saindo, no ano passado, ele foi um dos organizadores da despedida do melhor amigo. Foi em um fds, numa chácara no interior paulista.  Pelo que ele me contou, fizeram churrasco, beberam e de noite foram em um show na cidade. Até aí ok, o que se espera de uma confraternização de amigos mesmo, que se divirtam… Na época nem fiquei fosforilando sobre isso, ainda mais que nem tínhamos assumido um compromisso sério.

Acontece que recentemente descobri que os amigos se juntaram e contrataram acompanhantes nesse fds. Pagaram pelo strip e com direito a transa para o noivo.

Cafa > Isso não é nenhuma surpresa. Em 80% das despedidas de solteiro que tomei conhecimento houve a contratação de prostitutas, seja para o noivo, amigos ou para todos.

Agora tem mais 2 despedidas pela frente, e estou muito insegura em relação a esse assunto, fico pensando se a grande desculpa por trás dessas despedidas é apenas se divertir com as putas.

Cafa > Não é. Porém, em geral, homens juntos fazem com o que o seus QI’s individuais sejam rebaixados pelo mais estúpido da turma. E não raro um cara inteligente e maduro está fazendo asneira em bando.

Despedidas de solteiro tem como objetivo principal juntar amigos que pouco se veem para relembrar os velhos tempos e encher a cara de cachaça. Só que ai um iluminado tem a ideia de chamar putas para animar a festa. Então digamos que o envolvimento de putas acaba sendo uma consequência, não causa.

Não concordo com esse comportamento, tanto da parte de padrinhos/amigos (que por sinal namoram ou já são casados) incentivarem quanto da parte do noivo de fazer isso com a noiva.

Não tenho mente aberta para aceitar que sexo é só sexo, pra mim transar com garota de programa é traição e ponto. E não sei como abordar esse assunto com meu namorado, me incomoda só de imaginar as gostosonas lá com eles! Vai saber se todos, incluindo meu namorado, não descolam uma foda, a tentação vai tá lá né…

Cafa > Ge, a tentação está na esquina. Se o seu namorado quiser te chifrar, não vai ser apenas em uma despedida de solteiro, mas em qualquer momento que você não esteja por perto, inclusive no horário de almoço do trabalho.

Tá certo que um ambiente de despedida de solteiro favorece uma traição, mas não dá pra olhar isso isoladamente. Nenhum homem que trai é vítima da circunstância. Essa é apenas a desculpa mais conveniente e moralmente aceita.

E aí depois, como vai ser? Fingir que nada aconteceu? Vida que segue? Acho que não consigo, de verdade.

Cafa > Ué, ele não foi naquela outra despedida de solteiro com putas e a vida seguiu? Ok, vocês não estavam juntos, mas ele provavelmente foi o organizador de uma ideia que você não concorda e ainda assim estão juntos e felizes hoje.

Essa é a primeira vez que sinto insegurança e falta de confiança no meu relacionamento, até agora as coisas tem andado super bem com carinho e respeito. Estamos em começo de namoro e quero que as coisas sejam bem conversadas desde agora. Espero que dê alguma dica pra me ajudar, não sei se estou exagerando na proporção do problema.

Cafa > Você pode conversar com ele e perguntar o estão programando para a despedida, mas a resposta nunca será a verdade. Nenhum homem nesse mundo vai assumir que haverá putas em uma despedida.

Vamos pensar de outra forma.

Imagine que eles decidam não chamar putas, mas apenas tomar umas e ir a um show/balada na cidade. Chegando lá tem um monte de mulher cheia de amor pra dar (e de graça) que ficarão muito felizes em brincar com o noivo e seus amigos. Aqui o problema é ainda maior, pois há o risco de rolar uma traição contínua, já que puta tem a validade de uma noite.

Não acho que você está exagerando. Sua preocupação é legítima, mas a partir do momento que você aceitou namorar o cara, acredito que depositou confiança na fidelidade dele até que prove o contrário.

________________________________________________________________________________________

Quer mandar a sua história para que eu (talvez) comente e publique? É só enviar para cafa@manualdocafajeste.com; Caso queira manter o sigilo e ter certeza que sua história será comentada contrate o Cafa Responde (máx de 2 páginas / arial 12).