Rapidinhas do Cafa – parte 2

Agora a segunda e última parte das minhas Rapidinhas.

Leitora: Desde o primeiro beijo bateu uma sintonia incrível, moramos em cidades diferentes (45 min de distância) e há em encaixe em tudo. Não existem brigas nem desentendimentos. Depois de 1 mês, apresentada para sogros, cunhados, amigos e todo ciclo de clientes, passam um final de semana perfeito juntos, ele deixa em casa fazendo planos pra vida e no outro dia simplesmente ignora. Quando se “explica” diz que não vê futuro com você e que quer ficar sozinho. Agora, ele está namorando novamente, e fez com a moça tudo que fez comigo.

Cafa > Provavelmente ela foi aprovada no filtro social, você não. Os amigos e/ou família viram algum defeito em você que o cara cego pela paixonite não tinha observado e o alertaram. Veja bem, não estou falando que você é uma má pessoa, mas talvez não tenha algum atributo que o círculo dele valoriza. Tive o mesmo problema com uma ex, mas ignoramos o fato. E bem, foi questão de tempo para ser um mais um peso contra o nosso namoro.

Leitora: É tão anormal para os homens uma mulher não sofrer de curiosidade? Não sou curiosa e isso aos olhos de algumas pessoas parece fora dos padrões! Veja bem curiosa e não com falta de interesse em determinadas particularidades

Cafa > Putz, depende muito. Esse “não é falta de interesse em determinadas particularidades” tá muito genérico. Não tem coisa mais chata que sair com uma mulher e ela não se interessar por nada que o cara fala (desde que ele não fale apenas groselhice) e não fazer perguntas. Fica praticamente um monólogo e parece que a pessoa é desinteressante. Uma coisa é ser alcoviteira, a outra desinteressada. Como sempre, vale o bom senso.

Leitora: homem tem medo de mulher solteira bonita, sem filhos e bem resolvida depois dos 34 anos? Estou com dificuldades de encontrar rapazes da faixa etária 30-39 que queiram algo sério então passei a me divertir com os gatinhos mais novos ou então mais velhos… Rola uma certa insegurança? Tem muita mulher neurótica/desesperada por ai nessa faixa etária ?

Cafa > Que homem tem medo de mulher “solteira, bonita e sem filhos”? Só um mongol. O ponto que me chama a atenção aqui é o “bem resolvida”. Normalmente mulher que se qualifica como tal é uma tremenda chata equivalente àquelas que colocam o signo como sua descrição.

Outro ponto, por ter muita experiência, as balzacas acham que já sabem tudo de relacionamento/sexo e querem sempre cagar uma regrinha (eu me incluo nesse grupo também), são cheias de manias e ideias fixas. Como bônus, na faixa dos 35 muitas estão buscando estabilidade (o que envolve casar e ter filho), mas muitos homens não. Como a mulherada de 25+ tem maturidade, gosta de homens mais velhos e a maioria não pensa em casar/filho, esses caras tendem a buscar mulheres nessa faixa.

Leitora: Dicas criativas para o famoso chat clássico do Tinder: oi, tecla de onde? O que vc faz? De onde vc vem?

Cafa > Espera-se que o cara puxe conversa inicialmente, mas prometo que não baterei mais nesse ponto. Já tô chato. Um approach que eu gosto é quando alguém pergunta onde a minha foto “x” foi tirada, ou então elogia os lugares. O problema é se o cara só tem foto de frente para o espelho ou sem camiseta. Não rola elogiar o gel do cabelo, a corrente de prata ou o tanquinho. O sorriso é um bom caminho, foge do comum.

Leitora: Numa balada, o que o atrai em uma mulher? Como que uma mulher se destaca das demais para você?

Cafa > Por mais que isso pareça gay, a roupa. Aquele vestido justo (mas não menino-me-coma) e estiloso chama muito a atenção no meio de um monte de gente igual. Uma sombra e maquiagem bem feita também ajudam um bocado. Por fim, eu gosto de um bom perfume, apesar que isso não chama a atenção inicial, mas deixa uma boa marca no pós.

Leitora: Namoraria uma mulher que transa com você no primeiro encontro? Como encara isso?

Cafa > Hoje eu encaro isso como uma questão de idade/maturidade. Lá pelos 25 eu tinha preconceito com mulheres que liberavam de primeira, hoje não. Óbvio que eu não namoraria uma garota que eu conheci na balada e transei no banheiro. Agora se já rolou uma conversa prévia e a garota gostou de mim pela minha essência e não aparência, não vejo problema.

Leitoras: Se você fosse mulher,quais lugares frequentaria para conhecer pessoas bacanas com possibilidades de um namoro?

Cafa > Normalmente a chance de encontrar pessoas interessantes está em lugares que possuem afinidade com teus gostos. Ok, você pode falar que ama sertanejo, mas vamos descartar baladas, pois definitivamente não é o melhor lugar pra conhecer potenciais namorados.

Veja quais são os seus hobbies. Por exemplo, eu curto vinho e mergulho. Costumava frequentar alguns cursos de degustação e embarcava finais de semana para mergulhar em excursão. Infelizmente nesses dois hobbies só dá velho e homem, respectivamente, mas já conheci algumas garotas interessantes perdidas por lá. Se você gosta de correr, porque não buscar grupos de corrida no Facebook que correm juntos no Ibirapuera, por exemplo?

Leitora: Como enxerga uma mulher que não divide conta com um cara que ela está saindo, se conhecendo? Acha que ela é uma folgada, ou esse papel é do homem?

Cafa > Já falei disso aqui.

Leitora: Um cara que realmente se importa com a garota e vê um futuro com ela, consegue não perguntar e nem querer saber absolutamente nada sobre o passado dela?

Cafa > Consegue e isso chama-se maturidade. Como eu disse anteriormente, tive a fase do passado, presente e futuro. Quando tinha 18, eu morria de medo do passado das mulheres e se descobria que era mais movimentado que feira no sábado, eu dispensava a garota; com 25 eu não me importava tanto com o passado e mais com o presente. Se a garota liberasse pra mim na primeira noite, demonstrava que era uma safada e eu não a levava a sério; Hoje, eu me preocupo com o futuro. Se temos afinidade, rolou um sexo incrível e é uma pessoa que admiro, o que me importa é como ela caminhará comigo dali pra frente.

Leitora: Conheci um cara no tinder e saímos duas vezes, nas duas fomos para os finalmentes e mantemos contato quase todos os dias. Quero convida-lo para sair pela terceira vez, posso ou devo esperar uma atitude dele?

Cafa > Vai em frente

Leitora: Até que ponto você acha que se deve levar uma relação com um cara que diz não querer nada sério?

Cafa > Primeiro que não há uma “relação” com alguém que não quer nada sério. Você vai ser mais uma peguete até ele se encher (ou você) e parar de te procurar. Muito difícil alguém que fala abertamente que não quer nada a sério mudar de opinião depois.

Leitora: O cara que eu fico as vezes sempre me chama pra ir pra casa dele. Já ficamos, mas n rola uma frequência, então não tô à vontade pra ir, nem pra fazer sexo. (Nao rolou sexo ainda). Como eu digo isso sem parecer que quero algo sério? ?? N aceito esse tipo de convite se não nos virmos com mais frequência. Como n parecer desesperada?

Cafa > “As vezes sempre” hahahahaha, adorei. Pimpolha, você não tem 16 anos. Ir para o restaurante apenas para olhar o menu não rola. Ou você senta e come, ou não entra. Se não se sente confortável com a possibilidade de rolar sexo (e esse cara deve estar louco pra transar contigo), saia mais vezes em lugares públicos. Você não precisa declarar sua condição, é meio juvenil. O ponto é que se ele for um cara mais velho, não vai ter paciência para te esperar pra sempre.