RELACIONAMENTO 17 de setembro de 2015

Rapidinhas do Cafa – parte 2

rabbit-edit

Agora a segunda e última parte das minhas Rapidinhas.

Leitora: Desde o primeiro beijo bateu uma sintonia incrível, moramos em cidades diferentes (45 min de distância) e há em encaixe em tudo. Não existem brigas nem desentendimentos. Depois de 1 mês, apresentada para sogros, cunhados, amigos e todo ciclo de clientes, passam um final de semana perfeito juntos, ele deixa em casa fazendo planos pra vida e no outro dia simplesmente ignora. Quando se “explica” diz que não vê futuro com você e que quer ficar sozinho. Agora, ele está namorando novamente, e fez com a moça tudo que fez comigo.

Cafa > Provavelmente ela foi aprovada no filtro social, você não. Os amigos e/ou família viram algum defeito em você que o cara cego pela paixonite não tinha observado e o alertaram. Veja bem, não estou falando que você é uma má pessoa, mas talvez não tenha algum atributo que o círculo dele valoriza. Tive o mesmo problema com uma ex, mas ignoramos o fato. E bem, foi questão de tempo para ser um mais um peso contra o nosso namoro.

Leitora: É tão anormal para os homens uma mulher não sofrer de curiosidade? Não sou curiosa e isso aos olhos de algumas pessoas parece fora dos padrões! Veja bem curiosa e não com falta de interesse em determinadas particularidades

Cafa > Putz, depende muito. Esse “não é falta de interesse em determinadas particularidades” tá muito genérico. Não tem coisa mais chata que sair com uma mulher e ela não se interessar por nada que o cara fala (desde que ele não fale apenas groselhice) e não fazer perguntas. Fica praticamente um monólogo e parece que a pessoa é desinteressante. Uma coisa é ser alcoviteira, a outra desinteressada. Como sempre, vale o bom senso.

Leitora: homem tem medo de mulher solteira bonita, sem filhos e bem resolvida depois dos 34 anos? Estou com dificuldades de encontrar rapazes da faixa etária 30-39 que queiram algo sério então passei a me divertir com os gatinhos mais novos ou então mais velhos… Rola uma certa insegurança? Tem muita mulher neurótica/desesperada por ai nessa faixa etária ?

Cafa > Que homem tem medo de mulher “solteira, bonita e sem filhos”? Só um mongol. O ponto que me chama a atenção aqui é o “bem resolvida”. Normalmente mulher que se qualifica como tal é uma tremenda chata equivalente àquelas que colocam o signo como sua descrição.

Outro ponto, por ter muita experiência, as balzacas acham que já sabem tudo de relacionamento/sexo e querem sempre cagar uma regrinha (eu me incluo nesse grupo também), são cheias de manias e ideias fixas. Como bônus, na faixa dos 35 muitas estão buscando estabilidade (o que envolve casar e ter filho), mas muitos homens não. Como a mulherada de 25+ tem maturidade, gosta de homens mais velhos e a maioria não pensa em casar/filho, esses caras tendem a buscar mulheres nessa faixa.

Leitora: Dicas criativas para o famoso chat clássico do Tinder: oi, tecla de onde? O que vc faz? De onde vc vem?

Cafa > Espera-se que o cara puxe conversa inicialmente, mas prometo que não baterei mais nesse ponto. Já tô chato. Um approach que eu gosto é quando alguém pergunta onde a minha foto “x” foi tirada, ou então elogia os lugares. O problema é se o cara só tem foto de frente para o espelho ou sem camiseta. Não rola elogiar o gel do cabelo, a corrente de prata ou o tanquinho. O sorriso é um bom caminho, foge do comum.

Leitora: Numa balada, o que o atrai em uma mulher? Como que uma mulher se destaca das demais para você?

Cafa > Por mais que isso pareça gay, a roupa. Aquele vestido justo (mas não menino-me-coma) e estiloso chama muito a atenção no meio de um monte de gente igual. Uma sombra e maquiagem bem feita também ajudam um bocado. Por fim, eu gosto de um bom perfume, apesar que isso não chama a atenção inicial, mas deixa uma boa marca no pós.

Leitora: Namoraria uma mulher que transa com você no primeiro encontro? Como encara isso?

Cafa > Hoje eu encaro isso como uma questão de idade/maturidade. Lá pelos 25 eu tinha preconceito com mulheres que liberavam de primeira, hoje não. Óbvio que eu não namoraria uma garota que eu conheci na balada e transei no banheiro. Agora se já rolou uma conversa prévia e a garota gostou de mim pela minha essência e não aparência, não vejo problema.

Leitoras: Se você fosse mulher,quais lugares frequentaria para conhecer pessoas bacanas com possibilidades de um namoro?

Cafa > Normalmente a chance de encontrar pessoas interessantes está em lugares que possuem afinidade com teus gostos. Ok, você pode falar que ama sertanejo, mas vamos descartar baladas, pois definitivamente não é o melhor lugar pra conhecer potenciais namorados.

Veja quais são os seus hobbies. Por exemplo, eu curto vinho e mergulho. Costumava frequentar alguns cursos de degustação e embarcava finais de semana para mergulhar em excursão. Infelizmente nesses dois hobbies só dá velho e homem, respectivamente, mas já conheci algumas garotas interessantes perdidas por lá. Se você gosta de correr, porque não buscar grupos de corrida no Facebook que correm juntos no Ibirapuera, por exemplo?

Leitora: Como enxerga uma mulher que não divide conta com um cara que ela está saindo, se conhecendo? Acha que ela é uma folgada, ou esse papel é do homem?

Cafa > Já falei disso aqui.

Leitora: Um cara que realmente se importa com a garota e vê um futuro com ela, consegue não perguntar e nem querer saber absolutamente nada sobre o passado dela?

Cafa > Consegue e isso chama-se maturidade. Como eu disse anteriormente, tive a fase do passado, presente e futuro. Quando tinha 18, eu morria de medo do passado das mulheres e se descobria que era mais movimentado que feira no sábado, eu dispensava a garota; com 25 eu não me importava tanto com o passado e mais com o presente. Se a garota liberasse pra mim na primeira noite, demonstrava que era uma safada e eu não a levava a sério; Hoje, eu me preocupo com o futuro. Se temos afinidade, rolou um sexo incrível e é uma pessoa que admiro, o que me importa é como ela caminhará comigo dali pra frente.

Leitora: Conheci um cara no tinder e saímos duas vezes, nas duas fomos para os finalmentes e mantemos contato quase todos os dias. Quero convida-lo para sair pela terceira vez, posso ou devo esperar uma atitude dele?

Cafa > Vai em frente

Leitora: Até que ponto você acha que se deve levar uma relação com um cara que diz não querer nada sério?

Cafa > Primeiro que não há uma “relação” com alguém que não quer nada sério. Você vai ser mais uma peguete até ele se encher (ou você) e parar de te procurar. Muito difícil alguém que fala abertamente que não quer nada a sério mudar de opinião depois.

Leitora: O cara que eu fico as vezes sempre me chama pra ir pra casa dele. Já ficamos, mas n rola uma frequência, então não tô à vontade pra ir, nem pra fazer sexo. (Nao rolou sexo ainda). Como eu digo isso sem parecer que quero algo sério? ?? N aceito esse tipo de convite se não nos virmos com mais frequência. Como n parecer desesperada?

Cafa > “As vezes sempre” hahahahaha, adorei. Pimpolha, você não tem 16 anos. Ir para o restaurante apenas para olhar o menu não rola. Ou você senta e come, ou não entra. Se não se sente confortável com a possibilidade de rolar sexo (e esse cara deve estar louco pra transar contigo), saia mais vezes em lugares públicos. Você não precisa declarar sua condição, é meio juvenil. O ponto é que se ele for um cara mais velho, não vai ter paciência para te esperar pra sempre.

  • Didi

    Cafa, esse post foi uma volta aos velhos tempos, pelo menos pra mim. Muito gostoso ler as suas respostas!
    Tenho uma curiosidade: por onde andam os outros dois cafas, campeiro e praieiro?

    • http://www.manualdocafajeste.com cafa

      Não sei, Didi. Perdi contato com eles :(

      • lilian bueno

        saudade nenhuma deles…. qdo eles começaram a postar passei de leitora assidua a eventual, sei lá, acho que nao me identifiquei…, na época o conteúdo que vc escrevia ja tinha alcançado uma certa maturidade e o deles ainda tava na fase porraloka…. que bom que voltaste

        • Marília Rodrigues

          De fato, eram chatos demais. O Cafa, por mais que tenha suas besteirinhas e opiniões é um homem justo e normal, aqueles caras eram muito chatos. Sem contar que o praieiro é da minha cidade e aqui apesar de ser uma capital, todo mundo se conhece e eu cheguei a ter conhecimento da identidade dele. E de cara ja recebi feedback do cara tosco que era. Longe de ser cafa, tava mais pra canalha tosco.

          • Aline Carvalho

            E o campeiro era da minha cidade, e eu queria ver o capeta em forma de gente, menos topar com ele.
            Sei lá, eu achava que ele mais queimava o filme dos caras do que ajudava…

        • Roberta Lara

          eu to colocando o atraso em dia!!!! hahhahaha Lendo tudo

  • lala

    A última pergunta é a minha… kkk faltou uma vírgula ali antes do do “sempre’. kkkkk Obrigada por responder!! Bom, negocio é que eu realmente quero sair mais vezes, só que ele n chama. Só chama pra nos vermos de madrugada (depois de shows- ele é musico tbm e moramos perto) vou aos shows e tal. Ficamos no carro. Não nos falamos muito, e isso pra mim gera uma falta de intimidade, e n sinto segura pra fazer sexo n. kkkk

    • Camilla Paes

      Minha opinião:

      Se ele te chama pra ir na casa dele e não te chama pra um encontro propriamente dito, a intenção imediata dele é clara: sexo.

      Algo que dá pra fazer na próx vez que ele te convidar pra casa dele é falar q nao vai dar e em seguida fazer um convite ou propor sairem (em outra data q vc quiser propor, no dia ou fds seguinte) pra algum lugar público e legal pra ter um encontro, papear e trocar ideia, blablabla.

      Capaz q ele entenda que vc quer (no mínimo) sair e “ser cortejada” antes de transar com ele.
      Se ele recusar com alguma desculpinha ou conversa mole, provavelmente é pq ele quer sexo, mas sem se esforçar muito.

      Aí vai de vc ver o q quer: sexo com ele ou pular fora.

      • lala

        Concordo com vc Camila!!

    • Billie Jean Silva

      Concordo com a Camila, ele realmente só quer transar com vc, os sinais dele são claros
      VOCÊ vai aos shows dele, e depois vcs ficam no carro e ele te chama pra ir a casa dele de MADRUGADA
      Se vc quiser só transar sem querer compromisso vá em frente

      • lala

        Concordo com vc!

  • Van Ttaveira

    Ahhhh… Faça mais desse!
    Túnel do tempo!

  • Érika

    Cafa, obrigada por me responder.Valeu!

  • Vivi

    ADOREI as rapidinhas, Cafa. Por favor, faça sempre!

  • claudia

    hahaha que boa essas rapidinhas do cafa, adorei como sempre!! Cafa, eu adoro vc!!

  • Elizangela

    Você é o melhor, já leio como se estivesse te ouvindo falar ( não faço idéia da sua voz, mas o meu cafa imaginário voltou com tudo).
    Parabéns

  • Érika

    Um dia desses estava justamente conversando com umas amigas a respeito de mulher sair sozinha. Gostaria de saber qual é a opinião masculina sobre isso. Confesso que tenho curiosidade de sair só, para ver como funciona essa dinâmica, mas tenho receio. Como que o homem vê esse tipo de atitude em uma mulher. Chega a soar como: desespero?

    • Vanessa

      Meninas, desculpem a intromissão. Mas eu saio sozinha e ñ me conseidero desesperada. Mto menoa a caça. Eu tenho mts amigas, mas às vezes ñ to afim de conversar e vou só mesmo. Mas tem uma única chopperia q eu vou. Já tentei ir outras, mas ñ dá certo. Rola uma azaração bem incoveniente. Esse bar q eu vou tem carta de cerveja importada. Eu me amarro ir e lá degustar uma cerveja diferente comendo amendoim de ambulante 😀
      Qnd o garçom vê um, já manda entrar pq sabe q eu vou querer. Eu sento na última mesa. Lá tem uns sofás bacanas e tomadas para carregar o celular. Eu adoro passar tempo lá. Todos que trabalham lá já ‘me conhecem’ e quando algum engraçadinho tenta se aproximar, eles dão o toque. Eles viram qnts vezes já dispensei pessoas lá. Já entenderam. Que vou até lá pra curtir sozinha. Me sinto protegida lá.
      O ambiente, a cerveja, o que passa na TV, os funcionários… Tudo me agrada. É um refúgio pra mim. Nem sempresair sozinha é falta de opção.

      • Érika

        Vanessa, eis o meu problema: não gosto muito de cerveja, então chopperia não seria o melhor pra mim kkkkkk… Eu bebo cerveja, mas muito pouco. Não dá pra gente ficar muito dependente das amigas e só poder sair se elas forem sair. Mas percebi que no seu caso é diferente, é você quem quer ficar curtindo sua companhia. Mas uma pergunta que não quer calar: nessas idas, já conheceu alguém bacana? rs

  • Zizi Cris

    Sair sozinha é muito complicado e piora dependendo do lugar piora. Se vc vai a um restaurante , chega faz um raio x e percebe que não ha outros solteiros como vc. A não ser que seja restaurante “no kg” nesses lugares a possibilidade de pessoas sozinhas é maior, se for perto da empresa e vc tiver que ir sempre, as vezes rola sentar com alguem que faça o mesmo. Se o assunto fluir, ponto
    Se for um barzinho, esqueça. Já fiz a tentativa e foram frustrantes pra não dizer catastróficas. Em uma, um cara achou que eu era garota de programa, apesar da roupa elegante. Na outra notei alguns olhares mas ninguém se aproximou, na outra, o babaca achou que eu estava desesperada e partiu pro ataque de maneira grosseira.

    • Érika

      Barzinho não sei se teria coragem rs… Mas pensei algo como por exemplo, uma balada, num pub, forró…algo desse gênero.

    • Billie Jean Silva

      eu tbm já sai sozinha é horrível, o bom é levar pelo menos uma amiga.
      homem tbm fica intimidado quando ver mulher em bando tipo 5 ou 6 amigas juntas

    • http://www.manualdocafajeste.com cafa

      Eu já tentei sair sozinho e foi desastroso. Nunca mais.

  • Elen Tolentino Ogando

    Fiz uma viagem rápida esses dias, e como estava sem tempo não acompanhei as postagens. engraçado que vira e mexe eu lembrava do blog, como se estivesse sentindo falta msm, louco isso!!! oO

    Resultado: Acabei de chegar em casa, e mal coloquei a mala ao lado da porta, já corri pra ver se tinha novidades. E, olha, gostei do que vi, principalmente desse ultimo texto. Alias, dentre todas as respostas que foram dadas a que eu mais gostei foi a que vc falou sobre o passado, presente e futuro, traçando um paralelo com as fases da sua vida, deu pra sentir que tudo que foi explanado de fato era real e sincero.

    • http://www.manualdocafajeste.com cafa

      :)

  • Rosana

    Cafa…sua página no Facebook tá fora do ar?

    • http://www.manualdocafajeste.com cafa

      Tão não. Tentou de novo?

  • http://www.manualdocafajeste.com cafa

    ONde você costuamr mergulhar?

    • Talita Ferro

      Pelo menos uma vez por mês na laje de santos que está pertinho da capital. Outros mergulhos que não seja lá só com a galera e planejada com uns dois meses de antecedência! Você costuma onde?

      • http://www.manualdocafajeste.com cafa

        =D A laje é um dos melhores lugares pra mergulhar no Brasil. Com qual empresa você vai? Costumo ir lá também.

    • Juliana Passos

      Em Exumas :-)

  • Érika

    Já fiquei muitas vezes sem sair, porque ou uma amiga estava namorando, ou outra não estava a fim de sair etc, e eu na maior animação, querendo sair, me divertir etc… acabei não saindo porque não queria ir só. Isso as vezes é ruim. Mas Talita, cinema e parques não vale rsrs…

  • http://www.manualdocafajeste.com cafa

    Já viu manta por lá?

    • Talita Ferro

      Não ;(
      Só em Angra!

  • Brenda

    Cafa, no primeiro caso que vc cita nesse post pode ser também que o cara seja também um tanto quanto mau caráter pra armar o circo todo de apresentar para a família, fazer juras de amor eterno e depois sumir. No limite, dava pra 1) não ter sumido e já se explicado de cara, ou; 2) poupar as juras de amor, já que ele mesmo poderia estar confuso quanto ao que sentia e queria. Motivos els poderia ter milhares (envolvendo a leitora ou não), mas criar expectativas não é nada legal.

    • Aline Carlesso

      Realmente um cara otário o da primeira história. As vezes os homens preferem ouvir o que os outros tem a dizer e esquecem que podem viver um amor. Enganar até o último momento é mau caratismo e falta de consideração. Mas a vida trata de devolver, o vento vai e vem….Mas cá entre nós, hoje os homens morrem de amor no início e quando percebem que a moça não vai ser o “bonequinho” dele, que trabalha, estuda, é independente, e divide a conta eles ficam com medo de perder o controle da situação. Já vi outros casos assim com amigas.